Uma carta para uma Amiga

Cerca de 171 carta Uma para uma Amiga

Pequena história para refletir

Felicidade

Uma amiga pergunta a outra:
-Você está feliz?
-Sim! -Responde ela com um sorriso ao rosto
-Porque você está feliz?
E agora mais sorridente do que nunca responde:
-Porque não tenho lúcidos motivos para estampar a tristeza em meu rosto!!!

Moral da história: Não fique triste por pequenas coisas,procure sempre ver o lado bom da vida. E seja feliz, pois quando precisar de um ombro amigo lembre-se: Jesus sempre estará ao seu lado para o que de e vier.

Thainá Sousa Larissa Cantagalli

Inveja – O Pior dos Sentimentos

Certa vez perguntei a uma amiga: - Qual o pior sentimento que você acha que existe?
Ela respondeu: - Ódio.
Discordei imediatamente dizendo que era a inveja.
E é a inveja o pior dos sentimentos e o mais sujo e difícil de ser abolido da alma humana. É um vício que mais causa sofrimento à nossa raça.
O ódio pode se tornar amor. Inveja é algo que destrói por dentro, que deprecia e até faz a pessoa sentir ódio de si e do outro.
Não existe inveja boa e inveja ruim. Inveja é sempre um sentimento ruim, existe admiração pelo que o outro é ou pelo que o outro possui. Você admira e sente vontade de ter algo igual ou se a pessoa tem qualidades, você deseja tê-las e exerce essas qualidades em você.
Admiração: s.f. Sentimento de prazer, de respeito, experimentado diante daquilo que é belo e bom.
Você não fica triste e sim feliz pelo próximo. Admirar o que é bom não faz mal, sentir inveja faz. Porque a inveja faz você querer destruir a vida do outro. É como se fosse um urubu esfomeado pela carniça. Basta à pessoa se destacar em alguma área, por mais insignificante que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e minimizar o feito ou o caráter do invejado. É um desejo cruel de ser o centro das atenções e de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor. É como se não suportasse a diversidade do mundo.

Se você às vezes tem esse sentimento horroroso, trabalhe para que não se torne doença. Acredito que todos no mundo já sentiram inveja de algo. Alguns através da educação trabalharam esse sentimento e excluíram de suas vidas. Aperfeiçoaram para o bem, para admiração. Outros tem o instinto para o mal e ainda sofrem com esse sentimento e talvez não cure jamais, pois realmente é um vício.
Sou extrovertida, bonita sim, inteligente, comunicativa, segura de si e automaticamente sofro muito com a inveja das pessoas. Apesar de atrair energias positivas como muitos dizem, os invejosos de plantão também se atraem por mim. Eu graças a Deus sinto admiração a tudo que é belo e por todos que estão bem a minha volta. Adoro ver e fazer as pessoas felizes.
A Inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for. Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.
Infelizmente muitos pais e educadores são culpados por certas pessoas serem invejosas hoje. A inveja também é uma má educação.
Foi através dela que o mal entrou no mundo.Veja só o primeiro exemplo que tivemos na terra: Caim e Abel. Quantas mortes aconteceram no mundo e quantas puxadas de tapetes já tivemos sem saber como e porque aconteceram? A INVEJA MATA, pode ter certeza.

Seja feliz e seguro de si, busque e renove seus objetivos. Evite a inveja alheia andando sempre com pessoas de boa índole. Garanto que você só aprenderá e se tornará cada vez melhor como ser humano. Contemple o belo, procure ver a beleza das pequenas coisas e estará preparada para as grandes. Não exponha sua felicidade em vitrine pra qualquer um. Aprenda a cultivar o bem, trabalhar o emocional e ter bons sentimentos. Comemore a felicidade alheia, assim você só atrairá energias positivas. Se apegue com Deus, Ele é maior que qualquer "olho gordo".

Jhennifer Cavassola

Eu queria encontrar...

Uma amiga que sempre estivesse do meu lado,
que pudesse rir das besteiras que eu fiz no passado,
que pudesse chorar comigo por alguma besteira, que pudesse me abraçar quando eu precisasse de alguém, que eu pudesse contar meus piores segredos, meus sonhos mais malucos, minhas paixões proibidas, que eu pudesse compartilhar minhas maluquices, que quando eu estivesse desanimada
ela sempre estaria ali para me animar.

Que eu pudesse contar de quem eu estava gostando e ela me apoiaria, que a cada idéia doida que eu quisesse fazer ela estaria me apoiando, que eu pudesse zoar muito com ela, que eu pudesse ser a mais idiota e ela gostaria de mim
mesmo assim, que eu pudesse cometer babaquices e ela me ajudaria a consertar, que eu pudesse aconselhá-la quando
ela estivesse fazendo uma coisa errada, que eu pudesse
pensar que o mundo é uma droga, mas quando lembrasse dela
eu mudaria de idéia.

Te encontrei BESTona!
[by: Lucianne Mello]

Dally

Uma amiga de número 2

William Shakespeare revelou-nos:
“Que tem pessoas que entram em nossas vidas, mas não tem o privilégio de permanecer”

A sabedoria me dá a conhecer que sou privilegiada, pois em muitas vidas sou permanente. E você é uma delas.
Entrei em sua vida e estou fazendo história, minha linda amiga.
Amizade é um dom, tal como saber amar.
Não este amor frenético, louco, exasperado, cobrador, preconceituoso.
Ter amigos é ter segurança é ser compreendido.
Amizade não se deteriora pelo tempo, nem se vai pelo vento.
Amizade resiste a todos os tipos de temperatura e vendavais.
Amizade é sem fronteiras de cor, idade, cultura, beleza, poder, sexo, preconceito.
Eu posso dizer-te inúmeras vezes: amo-te... Pois nossa amizade é real.
Que ligamos nossa família, marido, filhos, ministério, vó, amigos, em favor dela.
Posso dizer que pela nossa amizade já me tornei imortal.
Sempre eu!

12de novembro de 2011
Carinhosamente Júlia Rocha Dantas

Júlia Rocha Dantas

Quem dá moral pra merda é mosca
Essa frase eu ouvi de uma amiga minha e achei o máximo. Quando ela falou eu até ponderei: "quem nunca foi mosquinha na vida atire a primeira pedra!" Mas acho que depois de tanto ouvir besteira não vou mais me importar. Afinal sempre gostei das flores e não do esterco.

Ana Paula Borgonowy

Vamos falar da Paula.

O tio foi visitar uma amiga e resolveu levar a sobrinha, Sara, junto. Enquanto eles (os adultos) ficaram conversando em uma sala, deixaram Sara brincando sozinha em uma outra sala. A sala dos sonhos, lotada de brinquedos. O nome da dona? Paula - e ela não estava lá. Sara nem se deu conta de quanto tempo ficou naquela sala, mas foi como estar no paraíso (baseado no seu conceito de paraíso na época). A Paula provavelmente era a menina mais sortuda do mundo. Ela tinha todos os brinquedos legais da face da terra. A casa da Barbie! Meu Deus, ela tinha a casa da Barbie também.

Ok. Que 'mané Sara' o que. Essa menina sou eu.

Até hoje não tenho a mínima ideia de como seja a Paula. Nunca a vi. Mas o tempo todo que fiquei brincando naquela sala, fingi ser ela. Fingi que aqueles brinquedos eram os meus, que aquela casa era a minha e que aquele nome era o meu. Me lembro que depois disso, em minhas brincadeiras geralmente eu me chamava Paula. Ficava imaginando como ela era fisicamente e em todas as possibilidades eu tinha uma certeza: ela era linda. Ah, Paula... eu saí de lá prometendo a mim mesma que um dia teria uma sala de brinquedos igual. Ou no mínimo os meus filhos teriam. Cheguei em casa e tentei reproduzir aquele ambiente mágico à minha realidade. Foi um fracasso, óbvio. Meus brinquedos não eram os mesmos. A Paula provavelmente era filha única (achismo). Eu tinha irmãos menores para
dividir a atenção e os presentes.

Não, eu não fiquei eternamente obcecada com a Paula. Aquele fascínio de fato durou, mas logo arrumei substitutos. Tempos depois eu já “chamava outra coisa”. Era sempre assim, de ciclo em ciclo. A cada nova pessoa interessante, a cada situação estimulante eu desejava intensamente e fingia fazer parte daquele mundo. Porém não me esqueci daquele dia, no sala de brinquedos da Paula, porque em minha memória foi quando tudo começou. Ou pelo menos foi a vontade “mais forte” que tinha tido até o momento. Então eu dei o nome pra isso de 'complexo de Paula'.

Fantasia de criança? Atitude normal? Característica de temperamento? Enfim. Me diga, você já se sentiu assim?

Agora responda só pra você: AINDA se sente assim?
Desejando algo que outra pessoa tem? Ou pior: desejando ser essa pessoa? Em crianças isso parece ser bem comum. Dei exemplos 'bobos' da minha infância como brinquedos, mas aquilo fazia parte da minha realidade na época. Depois que crescemos o foco muda, as vontades são outras. Mas o desejo de ter, de ser...vira e mexe aparece. Culpa do complexo de Paula.

Materialismo, aparência, títulos... normalmente são essas as motivações. Sim, é banal. Sim, é fútil. Mas como controlar essas vontades? Como frear esses sentimentos?

Difícil admitir tudo isso, não? Ainda mais em uma sociedade que vive em nome da aparência e da falsa paz. Mas creio que seja o primeiro passo pra controlar esse complexo.

Então vamos falar as claras: é preciso parar de achar que a grama do vizinho é sempre melhor do que a sua. É preciso valorizar o que você tem, as suas conquistas, a sua realidade. O tempo está passando e não sei quanto tempo nos resta. Só sei que, quando olho para trás vejo que perdi muito tempo desejando o que não era meu. Desejando coisas banais por vaidade, por “status”. Você também já se sentiu assim?

Quero olhar para a minha vida e ser agradecida pelo que tenho. Se eu desejar algo que for lícito e que acima de tudo convém, ao invés de só desejar, fantasiar, que eu arregace as mangas e vá a luta. Dentro dos meus limites, da minha realidade. Se rolar, ótimo. Se não rolar, paciência. Me diz: o que fazer? Arrancar todos os cabelos da cabeça ou nos entupirmos de chocolate? (se bem que chocolate não é uma má ideia...rsrs)

Eu sei, caro pensador...parece fácil na teoria, mas na prática é complicado. Mas a gente tem outra escolha a não ser se esforçar pra colocar essa teoria toda em prática? É uma batalha diária pela frente, meu amigo. Ilusão sua achar que não. Temos que nos policiar todos os dias, manter o foco.
O ser humano é um tanto quanto complicado e normalmente as coisas não se resolvem em um passe de mágica. Melhorar é um exercício diário.

Bom...eu tô disposta... E você?
E aliás, já vou te adiantar uma coisa: "Paula, queridinha, você já era".

Tainah Ferreira

Nunca gostei de textos muito melosos, mas essa semana vi uma amiga passar por uma situação, e me deu vontade de escrever sobre isso. Se engana quem acredita que o amor acaba. O encanto pode acabar, a paixão pode diminuir, mas o amor quando é de verdade mesmo, não tem fim. Ele permanece independente do tempo e da distância. Ele te arranca uma lágrima junto a um sorriso no rosto, mas permanece prese
nte em todos os momentos. Posso falar com propriedade que sei o que é o amor. Me sinto privilegiada por isso, apesar das circunstâncias. Conheci o amor quando ainda era muito nova, e talvez por tanta ingenuidade, não soube aproveitá-lo o máximo que podia. Não me arrependo das minhas atitudes, mas também não posso questionar o destino e os rumos que deram a ele. Amei e fui muito amada, vivi momentos incríveis que levo na memória pro resto da vida. Me considero uma garota de sorte. Tive a oportunidade de conviver com a pessoa mais linda e pura que já conheci. Veio com uma missão importante, e que foi cumprida. Partiu, e me deixou a maior lição que podemos aprender: provou que o amor existe. Um dia assisti a um filme – Um amor para recordar – ainda com ele, e chorei feito criança. Nunca gostei de finais tristes, sempre me acostumei com os contos de fada onde tudo era perfeito e o amor não acabava. Mas descobri que longe de ser um conto de fadas, a vida te prega muitas peças, e nem sempre os finais são como os dos desenhos ou filmes românticos. Mas mais do que isso, descobri que nem sempre o amor acaba junto com o fim. Pra mim, ao contrário de todo resto, o amor é a única coisa que levamos além da vida. Ele vai muito além do corpo e da compreensão da mente humana, ele toca na alma. Ultrapassa qualquer entendimento ou razão. Você pode nunca mais ver e ouvir a pessoa, mas você sente a presença, o sentimento. E hoje, percebo que essa história de que amor verdadeiro só acontece na ficção não é verdade. É mentira quem diz que a morte acaba com tudo. A realidade é que quando se trata de um amor verdadeiro, a vida passa a ser apenas um detalhe.

Carolline Vieira

E hoje mesmo, sem malicia, fui perguntar para uma amiga: e essa historia de fazer tudo certo e no final dar tudo certo? Porque eu fiz tudo certo e só deu tudo errado. E perguntei o que poderia ser? De cara ela me respondeu. "Simples, na verdade você faz tudo errado." e ainda disse: "Chupa essa resposta." HAHA
Como assim? Na lata!
É ai então que percebi que eu estava me achando, a ponto de dizer o que é certo no amor. Quando na verdade somos apenas humanos tentando acertar e amar e esquecer.
Fazer algo dar certo foi meu maior erro, pensando bem. As coisas fluem como devem ser, e lutar para que tudo saiam conforme você pensou, pode fazer apagar o que realmente a vida quer nos ensinar. Já parou pra pensar quantas vezes já sofremos por algo ter dado errado?
- As coisas dão erradas a partir do momento que escolhemos o modo que elas são certas pra gente.
Escolhemos apenas um final certo, mas existem muitos finais, a probabilidade de dar errado é bem maior, e da gente sofrer então? Eu que o diga.
Deixe passar, deixe acontecer, deixe fluir. Se hoje estive com alguém, imagine só o hoje, nada de imaginar vocês juntos daqui uns anos sentando na varanda e sentindo o mesmo sentimento, nada de planejar o casamento ou até mesmo a carta que iria deixar em cima da cama no aniversario de namoro de vocês, dizendo: “Hoje é o nosso primeiro encontro.”
Mesmo com todos os receios para nos privar de sofrer, mesmo tudo dando sempre tão errado, sei que o ser humano nunca deixa de acreditar no que é certo pra ele. Então cuidado com as coisas que não aconteceram conforme pensado, talvez estejamos apenas errando onde encaixar nosso pensamento e indo com muita sede ao pote para dizer: “Deu tudo certo.

Diogo Pedro

Eu tenho uma amiga ela é muito especial.
Ela sempre me atura mesmo que eu deixe ela mal.
Ela diz que é chatinha mas ela é sensacional.
Mas quando ela se magoa comigo ela logo fala tchau.

Varias vezes ficamos, um bom tempo discutindo.
As opiniões não batem, mas nos ficam insistindo.
Ela pensa que eu estou nervoso.
E eu aqui sempre sorrindo.

Paulo Batista dos Santos

Sabe os pedidos de desculpas? Fique com eles. Uma amiga, certa vez falou, que pedir desculpas é uma forma do ser-humano mostrar arrependimento. Tudo bem, concordei em partes, mas acredito que arrependimento se mostra com o silêncio também, com a gratidão, com o não falar mal com raiva, com a certeza de que você fez uma grande merda com um grande alguém e se verdade sente muito. Exale amor, paz, compreensão. É mais fácil dizer a si mesmo que está errado, do que ao outro, eu sei. E é - ao meu ver - muito mais importante. Porque pedir desculpas ao outro e não pedir a si mesmo por magoa-lo, é metade, e quem vive pela metade, não vive.
Eu acho, não sei.

Raileza

SEGREDO (a uma amiga)

No silêncio dos teus olhos
Encontrei um mundo diferente!
E me fiz completamente teu

Nunca revelei a ninguém
Que coloquei flores
Ao teu redor

Não falo do meu amor
Nem gesticulo
Para que ninguém
Desconfie

Esse é meu segredo!
Você é linda
Não tenho costume
De dividir
Meus sentimentos.

Sou assim
Para mim
Em outro rosto
Não há amor...

Melhor é que te amo
Seja na sombra
Ou ao brilho do sol.

Edilson Alves

Danielle Kroll
O que falar de uma amiga que sempre está do seu lado que sempre te apoia que as vezes vocês brigam mais depois tudo passa, o que falar de uma amiga assim?!
Bom dificil dizer mais do que eu já escrevi, mais saiba é dificil não impossivel. Amiga é aquela que como eu já disse sempre está do seu lado pra tudo que te apoia e que as vezes nós brigamos mais depois uma de nos duas acabamos percebendo que a outra so quer o nosso proprio bem. As vezes perdemos uma amizade tao linda nao perfeita eu digo tao (como na lingua dos outros) tao invejada.. Mais fique sabendo a inveja cai e você quer saber o que fica? Fica uma amizade linda uma amizade pra ninguem botar defeitos quem botar algum defeito prova que faz parte da lingua dos invejosos, mais como eu estava dizendo, as vezes perdemos uma amizade tao perfeita por besteiras por grande besteiras, mais eu quero que a nossa dure pra sempre, as vezes paramos em algum lugar tirando fotos e as pessoas olham e dizem
- Olha que idiotas...
Mais se tiramos fotos se passamos papeis de idiotas é porque se um dia tomarmos caminhos diferentes em nossas vidas que ro ter suas fotos, cada foto vai explicar como a nossa amizade cresceu a cada dia..
Bom acho que já disse demais, vou ficando por aqui.

Melhores amigas
Ontem Hoje
Amanhã
E até quando a nossas vidas permitirem. Danielle Kroll sempre

Kenia Cristina Borges

MARIA
(Á uma amiga morta de afogamento)

Foi num dia frio
Que morreu Maria
Sobre as aguas frias
De um malvado rio.

Vida que sumiu
Rosa irradia
Como a noite fria
Ou manhã de estio.

Teu tristonho fim
Deixa sobre mim
O padecimento.

Vida que sumiu
Olhos que não viram
O teu sofrimento.

Edilson Alves

Uma amiga me perguntou: por que voce não quer amar?
Respondi: Não querer ficar sobre as consequências inconstantes do amor seria covardia?
Ou simplesmente o fato de não querer viver constantemente na linha fogo entre os soldados do egoísmo e da traição;
Ou quem sabe por simples fato de que o individualismo vive sobre a proteção obscura da prepotência na ordem dos que acham que amar é reverenciar a si próprio?
Amar não é deixar ser amado, é se entregar como um prisioneiro de guerra nas garras cortadas do inimigo que não corta nem mata, mas aperta e machuca.

Rafael rodrigues

AMOR ADOLECENTE
NECESSIDADES
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sentar comigo na praça,
pra descobrirmos coisas no céu:
uma estrela se deslocando,a lua brincando de esconder,
as nuvens formando desenhos
e muitos objetos nao indentificados.

preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sair comigo descobrindo
o mundo
com as suas tristezas e alegrias.

alguem que escute os meus segredos
saindo de mim feito enxurrada.
alguem que saiba dos meus medos,
que ria muito com os meus risos
que fale abobrinhas ou coisas serias
e que,as vezes,respeite
o meu silencio de peixe.

Elias josé

Um pedido de uma amiga.

Uma amiga me fez um pedido e eu aceitei,
não pensei no que poderia acontecer apenas tive medo de não conseguir fazer o certo.
Sem saber como eu iria começar, só pedia para que ela pudesse me explicar.
Não restava tempo para mais nada, e eu ali tentando fazer o meu melhor.
Não queria, mais insisti, a minha palavra já tinha sido dada...
Em fim... Fiz o que tinha que fazer.
E como todo caminho é feito de pedras, uma entrou na minha frente
Com o propósito de me fazer desistir, de me fazer sentar e chorar me mostrando que não seria capaz de tal coisa.
Naquele momento me subiu uma raiva muito grande na qual quase me fez cometer novamente um erro do passado.
Mas a felicidade está em mim, pois se achei um dia que nada eu tenho, eu descobri que tenho muita coisa e uma delas é o amor e o carinho dessa amiga que foi capaz de me fazer ouvi-la, de me fazer parar e me mostras que sou sim capaz de tal coisa.
E sem me arrepender, no futuro poderei dizer: consegui corrigir o meu erro antes mesmo de prejudicar alguém.
Consegui escutar o próximo e principalmente a respeitá-lo.
“O passado é uma lição para se meditar, e não para se reproduzir... somente a tentativa nos possibilita a conquista.”
E esse dia vai ficar marcado mais não pela raiva que me fizeram, mais sim por eu ter mostrado que sou capaz de ir muito além do que as pessoas pensam.
E eu posso dizer que consegui e conquistei não só ajudar a uma amiga mais a acreditar mais em mim.
E se eu tivesse que resumir a minha vida em momentos felizes, eu diria que foi quando eu mudei de cidade, pois foi com um novo caminho que aprendi a ser uma nova pessoa, uma pessoa melhor.

Adriana Azevedo.

AMOR ADOLESCENTE
NECESSIDADES
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sentar comigo na praça,
pra descobrirmos coisas no céu:
uma estrela se deslocando,a lua brincando de esconder,
as nuvens formando desenhos
e muitos objetos não identificados.

preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sair comigo descobrindo
o mundo
com as suas tristezas e alegrias.

alguém que escute os meus segredos
saindo de mim feito enxurrada.
alguém que saiba dos meus medos,
que ria muito com os meus risos
que fale abobrinhas ou coisas serias
e que,as vezes,respeite
o meu silencio de peixe.

Thatiany32

Triste lamento de perder uma amiga, escrevo com muito fervor!
Amo tanto que me falta o ar, amiga sua presença ainda me causa dor!
As noites ao teu lado na sua dor, pra mim está sendo eternidade!
Agora sei que fui condenada pela alegria, viver a dor com intensidade!
Ainda dorme amiga? se acaso acordar do sono profundo estarei aqui!
Fui feliz todos os dias ao seu lado, ainda lhe tenho daqui!
Meus olhos ainda se encontram tristes, pois não lhe vejo mais!
Porém minha alma está feliz, por saber que nunca me esquecerá jamais!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Um dia uma Amiga querida fez a seguinte pergunta:

Que tipo de pessoa uma Mulher deve Amar?

Eu simplesmente disse: Devemos sempre ter Amor com o próximo, independente de quem seja. Caso estejas referindo ao Amor de um Relacionamento, então Ame alguém que não seja forte, que não seja corajoso e valente o suficiente à deixá-la partir.

Wilson Nakao

CARTA DE UMA AMIGA DESCONHECIDA

E todas as noites antes de dormir, eu oro para que você volte a sorrir. Não apenas nas fotos, mas acima de tudo para que você não deixe o orgulho ou a raiva vencer os sentimentos. Eu peço que o que você escreve passe realmente a ser o que você sente e não o que quer sentir. Eu peço a Deus que Ele faça o que for melhor, mas no fundo eu continuo a desejar que tudo volte a ser com antes. Passado não é para esquecer, é para não se lamentar. Presente é para se viver, acreditando no futuro. Eu creio que seu futuro será tão com como foi em outrora. Eu só desejo o seu bem, por isso lhe desejo isso.

Poly Pereira