Uma carta para uma Amiga

Cerca de 173 carta Uma para uma Amiga

Uma amiga pergunta a outra:
- Você o ama tanto, gosta tanto de ver o sorriso dele, como você já me disse uma vez, então você fica feliz sabendo que ele está feliz, não é?
A amiga com os olhos cheios de lágrimas, responde:
- Claro que amo o sorriso dele, aquele sorriso sincero que tanto me encanta. Claro que fico feliz sabendo que ele está feliz..
mas, apenas se o motivo da felicidade dele, for eu e não ela.

Cristina Steele

Carta a uma amiga

Cara amiga, lembre-se de como tudo começou, foram 45 dias de espera, ansiedade alguns dias mais do que em outros, a internet tornou tudo possível, visível mesmo impossível de imaginar o rumo das coisas houve a tentativa, e aconteceu a historia.
Não há o que negar pra mim a peso maior foram as coisas boas, mesmo em meio a discussões divergências de pontos de vista, e afrontas culturais, no fim na maior parte do tempo isso não Fez diferença alguma, sempre haverá algo que o outro não gostara em nos e vice-versa, a necessidade de estar juntos não é pra somar as divergências e sim os pontos de vista, quando em dois vemos mais em varias formas, coisas que sós não poderiam pensar e imaginar. Exemplos seriam viagens para curtir shows de jazz de graça, ou ir a uma baladinha em uma churrascaria ??? Jamais sozinhos talvez passássemos por algo do gênero, enfim houve uma soma houve um grande aprendizado, não de forma unilateral e sim bilateral, não enxergo de forma alguma as desvantagens serem maiores que os benefícios, talvez em momentos ruins possa ser assim, mas os bons deverias ter um bom peso, as felicidades, as descobertas, os novos locais aos quais conhecemos tudo isso é uma bagagem que dura nossa eternidade, ou seja, enquanto vivermos isso estará lá em nossa historia, nada é mais importante na vida de uma pessoa que a historia que nos constrói em momentos difíceis e de transição, lembre-se disso, dê valor a o que tem valor. Nunca se esqueça de quem esteve nos momentos difíceis, todos sejam eles passados ou os próximos não se esqueça de agradecer de coração a quem nele teve um espaço, mesmo se não acabou de forma devida, por um simples motivo, se a pessoa esteve lá houve algum merecimento e permissão.
Não se iluda querendo odiar o outro por um erro seu, ou transferência de culpa, no fim a culpa não interessa e sim o resultado final, achar o culpado nada mais é uma forma de tirar isso da consciência, a busca por culpados já é uma forma de se penalizar.
Que sejamos feliz independente dos caminhos tomados e escolhidos, só respeitemos mais os outros e evitemos causar magoas desnecessárias, não faça algo que odiaria que fizessem com você, viva sim, mas viva dignamente com escolhas boas sem omitir fatos, afinal fatos fazem o rumo das coisas mudarem .

Ao final posso apenas dizer tivestes meu carinho e amor e vivemos algo cinematográfico nos tempos áureos, não podes reclamar dos bons tempos, muito menos dos ruins, no fim ambos tiveram efeitos positivos e negativos como tudo na vida. Viva seja feliz, mas sempre seja justa, mais um injusto no mundo não fará diferença, queira ser e fazer diferente.

René Ramirez

AMIGA DE VERDADE



Eu quero ser uma AMIGA DE VERDADE:poxa eu queria tanto que me olhassem com bons olhos,independente do sexo,confiassem em mim,mesmo que fosse algo dificil nos dias de hoje.me contasse segredos,jamais revelados,que me abraça-se quando se sentisse so.Me procura-se quando estivesse por dentro vazio.Estou sendo sincera,gostaria muito de ter um alguem que me deixasse acordada a noite toda se preciso,pra contar seus problemas,chorando em meu ombro,me falando seus medos,procurando juntos uma solucao pra algo,ou ate dançando e tirando fotos talves!Que ela pudesse contar comigo.Poxa como eu seria completa se ela nao desconfiasse de mim,por ter a certeza de que eu seria fiel a ela em tudo, a todo momento.Eu nao quero ninguem dependente de mim! So quero que contem comigo é difetente! De Vez enquando é bom sim!ganharmos um agrado! mas nao precisava nem me agradar muito,planejando algo que eu gostasse,ou sempre me levando a lugares que amo.So basta a pessoa reconhecer que eu sou UMA AMIGA DE VERDADE.Eu queria sentir,senti mesmo que eu SOU ESPECIAL,porque palavras o vento leva, e sensação fica aqui dentro e guardada pra sempre...Os meus esforços nao tem dado muitos resultados,mas nao pararei,eu acredito que sendo verdadeira.alcançarei a VERDADE...

Rani Sousa

AMIGO SEU

Tive uma amiga que me entendia, que me ouvia,
E sem dizer uma palavra me consolava,
Era quem me aquecia com seu doce silencio na noite fria,
Uma amiga que em momentos de tristeza, meus medos arrancava.

Tive uma amiga que andava comigo,
Que estava ao meu lado que segurava a minha mão
Era uma amiga que me mostrava o caminho
Que me fazia sentir uma paz mesmo que andasse na mais densa escuridão...

Tive uma amiga com quem eu podia contar todo o tempo,
Onde estivesse e onde quer que eu fosse me apoiava me repreendia,
Sabia o que dizer para o meu contentamento,
Minha amiga realmente me entendia.

Minha amiga, onde está você, me deixou?
Sei que você esta em algum lugar ai
Sei que você não se foi, não me abandonou
Sei que você só precisa de uma força pra poder sair.

Todo o tempo você foi a minha grande amiga,
Ajudou-me, acolheu, me consolou e protegeu
E agora que pode esta precisando que eu esteja contigo
Não sei o que fazer pra também ser amigo seu...

Marcelo G.S

Bonita e Gostosa.

Um dia desses fui comprar sorvete com uma amiga e moça que vendia o tal sorvete começou a falar que as ''patricinhas'' só tomam frozen yogurt pra não engordar. Ela me perguntou se eu queria o frozen ou o sorvete comum, claro que eu quis o comum! Passa essa gordura hidrogenada pra cá! O mal do rico é que ele quer ser o mais em tudo, e o mal do pobre é que ele só quer ser feliz. Adoro comer bobagem, como mesmo! Tenho celulite e sou cheia de espinhas, mas antes de tudo isso eu sou feliz. Pra quê ficar fazendo dietas, me privando de tudo que eu gosto pra ser magra e pra ter uma bunda perfeita? Quem passa boa parte do tempo buscando isso, sinto muito(mentira, não sinto nada) em dizer que é idiotice. O corpo da Juliana Paes é dela, não meu, não seu, não nosso, é dela e do marido dela. Não somos nem nunca seremos perfeitos, e por mais que isso incomode é a mais pura verdade. O problema é que a TV vende, e as pessoas compram. O que me deixa mais p* é que quase ninguém se importa em ser saudável, emagrecer pra não entupir veias é bobagem! O importante é ser gostosa! RÁ – Quero ver quando você ficar velha e quiser um pézinho pra esquentar o seu... Se ficar nessa seus dedos vão cair de frio. Se um cara tá com você só porque você é bonita e gostosa (ele te olha e te quer – inevitável), ele não vai ser fiel, porque sempre tem uma mais gostosa e mesmo que não seja tão gostosa, nada melhor do que carne fresca. E essa loucura de plástica atrás de plástica? Não quer envelhecer, se mata! É o único jeito. Talvez eu diga isso só porque sou jovem, mas quando olho minhas celulites eu sei que cada uma delas me lembra um momento de prazer, como sair pra comer besteira com amigos, ou um pedação de chocolate quando estava triste. Me sinto muito bem comigo mesma, com todos os meus defeitos exatamente onde estão. Se eu penso em melhorar? Claro que penso! Quero sempre evoluir, mas perfeição não é, nem nunca foi meu objetivo, não quero me tornar uma doente, obcecada por beleza. Quero ter saúde pra correr com uns amigos loucos e dentes pra mastigar um belo hambúrguer.

Tatiana Azevedo

Amiga?

O que falar de uma amiga que sempre está do seu lado que sempre te apoia que as vezes vocês brigam mais depois tudo passa, o que falar de uma amiga assim?!
Bom dificil dizer mais do que eu já escrevi, mais saiba é dificil não impossivel. Amiga é aquela que como eu já disse sempre está do seu lado pra tudo que te apoia e que as vezes nós brigamos mais depois uma de nos duas acabamos percebendo que a outra so quer o nosso proprio bem. As vezes perdemos uma amizade tao linda nao perfeita eu digo tao (como na lingua dos outros) tao invejada.. Mais fique sabendo a inveja cai e você quer saber o que fica? Fica uma amizade linda uma amizade pra ninguem botar defeitos quem botar algum defeito prova que faz parte da lingua dos invejosos, mais como eu estava dizendo, as vezes perdemos uma amizade tao perfeita por besteiras por grande besteiras, mais eu quero que a nossa dure pra sempre, as vezes paramos em algum lugar tirando fotos e as pessoas olham e dizem
- Olha que idiotas...
Mais se tiramos fotos se passamos papeis de idiotas é porque se um dia tomarmos caminhos diferentes em nossas vidas que ro ter suas fotos, cada foto vai explicar como a nossa amizade cresceu a cada dia..
Bom acho que já disse demais, vou ficando por aqui.

Melhores amigas
Ontem Hoje
Amanhã
E até quando a nossas vidas permitirem.

Aline Oliveira

Pequena história para refletir

Felicidade

Uma amiga pergunta a outra:
-Você está feliz?
-Sim! -Responde ela com um sorriso ao rosto
-Porque você está feliz?
E agora mais sorridente do que nunca responde:
-Porque não tenho lúcidos motivos para estampar a tristeza em meu rosto!!!

Moral da história: Não fique triste por pequenas coisas,procure sempre ver o lado bom da vida. E seja feliz, pois quando precisar de um ombro amigo lembre-se: Jesus sempre estará ao seu lado para o que de e vier.

Thainá Sousa Larissa Cantagalli

Inveja – O Pior dos Sentimentos

Certa vez perguntei a uma amiga: - Qual o pior sentimento que você acha que existe?
Ela respondeu: - Ódio.
Discordei imediatamente dizendo que era a inveja.
E é a inveja o pior dos sentimentos e o mais sujo e difícil de ser abolido da alma humana. É um vício que mais causa sofrimento à nossa raça.
O ódio pode se tornar amor. Inveja é algo que destrói por dentro, que deprecia e até faz a pessoa sentir ódio de si e do outro.
Não existe inveja boa e inveja ruim. Inveja é sempre um sentimento ruim, existe admiração pelo que o outro é ou pelo que o outro possui. Você admira e sente vontade de ter algo igual ou se a pessoa tem qualidades, você deseja tê-las e exerce essas qualidades em você.
Admiração: s.f. Sentimento de prazer, de respeito, experimentado diante daquilo que é belo e bom.
Você não fica triste e sim feliz pelo próximo. Admirar o que é bom não faz mal, sentir inveja faz. Porque a inveja faz você querer destruir a vida do outro. É como se fosse um urubu esfomeado pela carniça. Basta à pessoa se destacar em alguma área, por mais insignificante que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e minimizar o feito ou o caráter do invejado. É um desejo cruel de ser o centro das atenções e de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor. É como se não suportasse a diversidade do mundo.

Se você às vezes tem esse sentimento horroroso, trabalhe para que não se torne doença. Acredito que todos no mundo já sentiram inveja de algo. Alguns através da educação trabalharam esse sentimento e excluíram de suas vidas. Aperfeiçoaram para o bem, para admiração. Outros tem o instinto para o mal e ainda sofrem com esse sentimento e talvez não cure jamais, pois realmente é um vício.
Sou extrovertida, bonita sim, inteligente, comunicativa, segura de si e automaticamente sofro muito com a inveja das pessoas. Apesar de atrair energias positivas como muitos dizem, os invejosos de plantão também se atraem por mim. Eu graças a Deus sinto admiração a tudo que é belo e por todos que estão bem a minha volta. Adoro ver e fazer as pessoas felizes.
A Inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for. Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.
Infelizmente muitos pais e educadores são culpados por certas pessoas serem invejosas hoje. A inveja também é uma má educação.
Foi através dela que o mal entrou no mundo.Veja só o primeiro exemplo que tivemos na terra: Caim e Abel. Quantas mortes aconteceram no mundo e quantas puxadas de tapetes já tivemos sem saber como e porque aconteceram? A INVEJA MATA, pode ter certeza.

Seja feliz e seguro de si, busque e renove seus objetivos. Evite a inveja alheia andando sempre com pessoas de boa índole. Garanto que você só aprenderá e se tornará cada vez melhor como ser humano. Contemple o belo, procure ver a beleza das pequenas coisas e estará preparada para as grandes. Não exponha sua felicidade em vitrine pra qualquer um. Aprenda a cultivar o bem, trabalhar o emocional e ter bons sentimentos. Comemore a felicidade alheia, assim você só atrairá energias positivas. Se apegue com Deus, Ele é maior que qualquer "olho gordo".

Jhennifer Cavassola

Eu queria encontrar...

Uma amiga que sempre estivesse do meu lado,
que pudesse rir das besteiras que eu fiz no passado,
que pudesse chorar comigo por alguma besteira, que pudesse me abraçar quando eu precisasse de alguém, que eu pudesse contar meus piores segredos, meus sonhos mais malucos, minhas paixões proibidas, que eu pudesse compartilhar minhas maluquices, que quando eu estivesse desanimada
ela sempre estaria ali para me animar.

Que eu pudesse contar de quem eu estava gostando e ela me apoiaria, que a cada idéia doida que eu quisesse fazer ela estaria me apoiando, que eu pudesse zoar muito com ela, que eu pudesse ser a mais idiota e ela gostaria de mim
mesmo assim, que eu pudesse cometer babaquices e ela me ajudaria a consertar, que eu pudesse aconselhá-la quando
ela estivesse fazendo uma coisa errada, que eu pudesse
pensar que o mundo é uma droga, mas quando lembrasse dela
eu mudaria de idéia.

Te encontrei BESTona!
[by: Lucianne Mello]

Dally

Uma amiga de número 2

William Shakespeare revelou-nos:
“Que tem pessoas que entram em nossas vidas, mas não tem o privilégio de permanecer”

A sabedoria me dá a conhecer que sou privilegiada, pois em muitas vidas sou permanente. E você é uma delas.
Entrei em sua vida e estou fazendo história, minha linda amiga.
Amizade é um dom, tal como saber amar.
Não este amor frenético, louco, exasperado, cobrador, preconceituoso.
Ter amigos é ter segurança é ser compreendido.
Amizade não se deteriora pelo tempo, nem se vai pelo vento.
Amizade resiste a todos os tipos de temperatura e vendavais.
Amizade é sem fronteiras de cor, idade, cultura, beleza, poder, sexo, preconceito.
Eu posso dizer-te inúmeras vezes: amo-te... Pois nossa amizade é real.
Que ligamos nossa família, marido, filhos, ministério, vó, amigos, em favor dela.
Posso dizer que pela nossa amizade já me tornei imortal.
Sempre eu!

12de novembro de 2011
Carinhosamente Júlia Rocha Dantas

Júlia Rocha Dantas

Quem dá moral pra merda é mosca
Essa frase eu ouvi de uma amiga minha e achei o máximo. Quando ela falou eu até ponderei: "quem nunca foi mosquinha na vida atire a primeira pedra!" Mas acho que depois de tanto ouvir besteira não vou mais me importar. Afinal sempre gostei das flores e não do esterco.

Ana Paula Borgonowy

Vamos falar da Paula.

O tio foi visitar uma amiga e resolveu levar a sobrinha, Sara, junto. Enquanto eles (os adultos) ficaram conversando em uma sala, deixaram Sara brincando sozinha em uma outra sala. A sala dos sonhos, lotada de brinquedos. O nome da dona? Paula - e ela não estava lá. Sara nem se deu conta de quanto tempo ficou naquela sala, mas foi como estar no paraíso (baseado no seu conceito de paraíso na época). A Paula provavelmente era a menina mais sortuda do mundo. Ela tinha todos os brinquedos legais da face da terra. A casa da Barbie! Meu Deus, ela tinha a casa da Barbie também.

Ok. Que 'mané Sara' o que. Essa menina sou eu.

Até hoje não tenho a mínima ideia de como seja a Paula. Nunca a vi. Mas o tempo todo que fiquei brincando naquela sala, fingi ser ela. Fingi que aqueles brinquedos eram os meus, que aquela casa era a minha e que aquele nome era o meu. Me lembro que depois disso, em minhas brincadeiras geralmente eu me chamava Paula. Ficava imaginando como ela era fisicamente e em todas as possibilidades eu tinha uma certeza: ela era linda. Ah, Paula... eu saí de lá prometendo a mim mesma que um dia teria uma sala de brinquedos igual. Ou no mínimo os meus filhos teriam. Cheguei em casa e tentei reproduzir aquele ambiente mágico à minha realidade. Foi um fracasso, óbvio. Meus brinquedos não eram os mesmos. A Paula provavelmente era filha única (achismo). Eu tinha irmãos menores para
dividir a atenção e os presentes.

Não, eu não fiquei eternamente obcecada com a Paula. Aquele fascínio de fato durou, mas logo arrumei substitutos. Tempos depois eu já “chamava outra coisa”. Era sempre assim, de ciclo em ciclo. A cada nova pessoa interessante, a cada situação estimulante eu desejava intensamente e fingia fazer parte daquele mundo. Porém não me esqueci daquele dia, no sala de brinquedos da Paula, porque em minha memória foi quando tudo começou. Ou pelo menos foi a vontade “mais forte” que tinha tido até o momento. Então eu dei o nome pra isso de 'complexo de Paula'.

Fantasia de criança? Atitude normal? Característica de temperamento? Enfim. Me diga, você já se sentiu assim?

Agora responda só pra você: AINDA se sente assim?
Desejando algo que outra pessoa tem? Ou pior: desejando ser essa pessoa? Em crianças isso parece ser bem comum. Dei exemplos 'bobos' da minha infância como brinquedos, mas aquilo fazia parte da minha realidade na época. Depois que crescemos o foco muda, as vontades são outras. Mas o desejo de ter, de ser...vira e mexe aparece. Culpa do complexo de Paula.

Materialismo, aparência, títulos... normalmente são essas as motivações. Sim, é banal. Sim, é fútil. Mas como controlar essas vontades? Como frear esses sentimentos?

Difícil admitir tudo isso, não? Ainda mais em uma sociedade que vive em nome da aparência e da falsa paz. Mas creio que seja o primeiro passo pra controlar esse complexo.

Então vamos falar as claras: é preciso parar de achar que a grama do vizinho é sempre melhor do que a sua. É preciso valorizar o que você tem, as suas conquistas, a sua realidade. O tempo está passando e não sei quanto tempo nos resta. Só sei que, quando olho para trás vejo que perdi muito tempo desejando o que não era meu. Desejando coisas banais por vaidade, por “status”. Você também já se sentiu assim?

Quero olhar para a minha vida e ser agradecida pelo que tenho. Se eu desejar algo que for lícito e que acima de tudo convém, ao invés de só desejar, fantasiar, que eu arregace as mangas e vá a luta. Dentro dos meus limites, da minha realidade. Se rolar, ótimo. Se não rolar, paciência. Me diz: o que fazer? Arrancar todos os cabelos da cabeça ou nos entupirmos de chocolate? (se bem que chocolate não é uma má ideia...rsrs)

Eu sei, caro pensador...parece fácil na teoria, mas na prática é complicado. Mas a gente tem outra escolha a não ser se esforçar pra colocar essa teoria toda em prática? É uma batalha diária pela frente, meu amigo. Ilusão sua achar que não. Temos que nos policiar todos os dias, manter o foco.
O ser humano é um tanto quanto complicado e normalmente as coisas não se resolvem em um passe de mágica. Melhorar é um exercício diário.

Bom...eu tô disposta... E você?
E aliás, já vou te adiantar uma coisa: "Paula, queridinha, você já era".

Tainah Ferreira

Nunca gostei de textos muito melosos, mas essa semana vi uma amiga passar por uma situação, e me deu vontade de escrever sobre isso. Se engana quem acredita que o amor acaba. O encanto pode acabar, a paixão pode diminuir, mas o amor quando é de verdade mesmo, não tem fim. Ele permanece independente do tempo e da distância. Ele te arranca uma lágrima junto a um sorriso no rosto, mas permanece prese
nte em todos os momentos. Posso falar com propriedade que sei o que é o amor. Me sinto privilegiada por isso, apesar das circunstâncias. Conheci o amor quando ainda era muito nova, e talvez por tanta ingenuidade, não soube aproveitá-lo o máximo que podia. Não me arrependo das minhas atitudes, mas também não posso questionar o destino e os rumos que deram a ele. Amei e fui muito amada, vivi momentos incríveis que levo na memória pro resto da vida. Me considero uma garota de sorte. Tive a oportunidade de conviver com a pessoa mais linda e pura que já conheci. Veio com uma missão importante, e que foi cumprida. Partiu, e me deixou a maior lição que podemos aprender: provou que o amor existe. Um dia assisti a um filme – Um amor para recordar – ainda com ele, e chorei feito criança. Nunca gostei de finais tristes, sempre me acostumei com os contos de fada onde tudo era perfeito e o amor não acabava. Mas descobri que longe de ser um conto de fadas, a vida te prega muitas peças, e nem sempre os finais são como os dos desenhos ou filmes românticos. Mas mais do que isso, descobri que nem sempre o amor acaba junto com o fim. Pra mim, ao contrário de todo resto, o amor é a única coisa que levamos além da vida. Ele vai muito além do corpo e da compreensão da mente humana, ele toca na alma. Ultrapassa qualquer entendimento ou razão. Você pode nunca mais ver e ouvir a pessoa, mas você sente a presença, o sentimento. E hoje, percebo que essa história de que amor verdadeiro só acontece na ficção não é verdade. É mentira quem diz que a morte acaba com tudo. A realidade é que quando se trata de um amor verdadeiro, a vida passa a ser apenas um detalhe.

Carolline Vieira

E hoje mesmo, sem malicia, fui perguntar para uma amiga: e essa historia de fazer tudo certo e no final dar tudo certo? Porque eu fiz tudo certo e só deu tudo errado. E perguntei o que poderia ser? De cara ela me respondeu. "Simples, na verdade você faz tudo errado." e ainda disse: "Chupa essa resposta." HAHA
Como assim? Na lata!
É ai então que percebi que eu estava me achando, a ponto de dizer o que é certo no amor. Quando na verdade somos apenas humanos tentando acertar e amar e esquecer.
Fazer algo dar certo foi meu maior erro, pensando bem. As coisas fluem como devem ser, e lutar para que tudo saiam conforme você pensou, pode fazer apagar o que realmente a vida quer nos ensinar. Já parou pra pensar quantas vezes já sofremos por algo ter dado errado?
- As coisas dão erradas a partir do momento que escolhemos o modo que elas são certas pra gente.
Escolhemos apenas um final certo, mas existem muitos finais, a probabilidade de dar errado é bem maior, e da gente sofrer então? Eu que o diga.
Deixe passar, deixe acontecer, deixe fluir. Se hoje estive com alguém, imagine só o hoje, nada de imaginar vocês juntos daqui uns anos sentando na varanda e sentindo o mesmo sentimento, nada de planejar o casamento ou até mesmo a carta que iria deixar em cima da cama no aniversario de namoro de vocês, dizendo: “Hoje é o nosso primeiro encontro.”
Mesmo com todos os receios para nos privar de sofrer, mesmo tudo dando sempre tão errado, sei que o ser humano nunca deixa de acreditar no que é certo pra ele. Então cuidado com as coisas que não aconteceram conforme pensado, talvez estejamos apenas errando onde encaixar nosso pensamento e indo com muita sede ao pote para dizer: “Deu tudo certo.

Diogo Pedro

Eu tenho uma amiga ela é muito especial.
Ela sempre me atura mesmo que eu deixe ela mal.
Ela diz que é chatinha mas ela é sensacional.
Mas quando ela se magoa comigo ela logo fala tchau.

Varias vezes ficamos, um bom tempo discutindo.
As opiniões não batem, mas nos ficam insistindo.
Ela pensa que eu estou nervoso.
E eu aqui sempre sorrindo.

Paulo Batista dos Santos

Sabe os pedidos de desculpas? Fique com eles. Uma amiga, certa vez falou, que pedir desculpas é uma forma do ser-humano mostrar arrependimento. Tudo bem, concordei em partes, mas acredito que arrependimento se mostra com o silêncio também, com a gratidão, com o não falar mal com raiva, com a certeza de que você fez uma grande merda com um grande alguém e se verdade sente muito. Exale amor, paz, compreensão. É mais fácil dizer a si mesmo que está errado, do que ao outro, eu sei. E é - ao meu ver - muito mais importante. Porque pedir desculpas ao outro e não pedir a si mesmo por magoa-lo, é metade, e quem vive pela metade, não vive.
Eu acho, não sei.

Raileza

SEGREDO (a uma amiga)

No silêncio dos teus olhos
Encontrei um mundo diferente!
E me fiz completamente teu

Nunca revelei a ninguém
Que coloquei flores
Ao teu redor

Não falo do meu amor
Nem gesticulo
Para que ninguém
Desconfie

Esse é meu segredo!
Você é linda
Não tenho costume
De dividir
Meus sentimentos.

Sou assim
Para mim
Em outro rosto
Não há amor...

Melhor é que te amo
Seja na sombra
Ou ao brilho do sol.

Edilson Alves

MARIA
(Á uma amiga morta de afogamento)

Foi num dia frio
Que morreu Maria
Sobre as aguas frias
De um malvado rio.

Vida que sumiu
Rosa irradia
Como a noite fria
Ou manhã de estio.

Teu tristonho fim
Deixa sobre mim
O padecimento.

Vida que sumiu
Olhos que não viram
O teu sofrimento.

Edilson Alves

Uma amiga me perguntou: por que voce não quer amar?
Respondi: Não querer ficar sobre as consequências inconstantes do amor seria covardia?
Ou simplesmente o fato de não querer viver constantemente na linha fogo entre os soldados do egoísmo e da traição;
Ou quem sabe por simples fato de que o individualismo vive sobre a proteção obscura da prepotência na ordem dos que acham que amar é reverenciar a si próprio?
Amar não é deixar ser amado, é se entregar como um prisioneiro de guerra nas garras cortadas do inimigo que não corta nem mata, mas aperta e machuca.

Rafael rodrigues

Danielle Kroll
O que falar de uma amiga que sempre está do seu lado que sempre te apoia que as vezes vocês brigam mais depois tudo passa, o que falar de uma amiga assim?!
Bom dificil dizer mais do que eu já escrevi, mais saiba é dificil não impossivel. Amiga é aquela que como eu já disse sempre está do seu lado pra tudo que te apoia e que as vezes nós brigamos mais depois uma de nos duas acabamos percebendo que a outra so quer o nosso proprio bem. As vezes perdemos uma amizade tao linda nao perfeita eu digo tao (como na lingua dos outros) tao invejada.. Mais fique sabendo a inveja cai e você quer saber o que fica? Fica uma amizade linda uma amizade pra ninguem botar defeitos quem botar algum defeito prova que faz parte da lingua dos invejosos, mais como eu estava dizendo, as vezes perdemos uma amizade tao perfeita por besteiras por grande besteiras, mais eu quero que a nossa dure pra sempre, as vezes paramos em algum lugar tirando fotos e as pessoas olham e dizem
- Olha que idiotas...
Mais se tiramos fotos se passamos papeis de idiotas é porque se um dia tomarmos caminhos diferentes em nossas vidas que ro ter suas fotos, cada foto vai explicar como a nossa amizade cresceu a cada dia..
Bom acho que já disse demais, vou ficando por aqui.

Melhores amigas
Ontem Hoje
Amanhã
E até quando a nossas vidas permitirem. Danielle Kroll sempre

Kenia Cristina Borges