Uma carta para uma Amiga

Cerca de 182 carta Uma para uma Amiga

Feito para minha amiga Edvirges Matos

Tua força vem deste nome
Guerreira, que luta e não esconde
A beleza que nos faz encantar

Menina de sonho gigante
Sei, teu futuro é brilhante
Assim como a luz do luar

Sofreste uma perda cruel
Mas Deus que és grande e fiel
Confortou essa dor com amor
Dando-lhe um anjo céu

Por isso grande mulher
Segue com garra, vontade e fé
Pois tens na essência e no nome
Riqueza não encontrada em um canto qualquer

Johnantan Santos

Ontem fui à uma festa (não vou em festas). Aniversário de minha amiga. Me diverti tanto, dancei tanto. Quando acabou, voltei para casa, pra minha realidade (que, de fato, não tenho do que reclamar). Mesmo assim, fiquei triste. Dormi triste, acordei triste. Mas por que tanta tristeza? Me diverti tanto num dia, junto a tantas pessoas. Senti falta de gente, de compartilhar alegria. Cheguei em casa e estava sozinha. No dia seguinte, continuei sozinha. Gosto de ficar sozinha, mas fiquei triste por estar. Queria estar com alguém mais que tudo. Queria companhia. Alguém pra ficar sozinho comigo, junto. O problema de se acostumar com a solidão, é que depois que tu prova o gostinho de estar junto, de compartilhar, de conhecer novas pessoas, sente falta de tudo isso. Eu senti. Estou sentindo.
Vai passar, eu sei.

Laura Cabeda.

Minha amiga Carla colocou este post. TENHO 38 ANOS DE VASCO DA GAMA, pela primeira vez conheço uma Secretária da Presidência do Clube que é educada, cortez, carinhosa e com alma. As anteriores eram pessoas sem alma, falsas e Carla é diferenciada nisso.

Enfim, falarei do post: EU, VOC~E E MUITAS PESSOAS SE LEMBRAM DOS CACHORROS COMENDO OS LIXOS DURANTE O DIA E A NOITE. HOJE, ATUALMENTE VOCÊ NÃO VÊ QUASE CACHORROS NA RUA, SE VÊ OS VICIADOS EM CRACK (UMA PENA, MAS POR CULPA DESTA SOCIEDADE QUE NÃO RESPEITA O PRÓXIMO). O QUE VEJO HOJE SÃO ESSES SERES HUMANOS VASCULHANDO O LIXO DURANTE O DIA E A NOITE TAMBÉM. SAIO DE CASA A 1, 2 OU 3HS DA MANHÃ E OS OBSERVO. NÃO HÁ UM CACHORRO NAS MAIS VARIADAS RUAS DO BAIRRO QUE MORO OU BAIRROS ADJACENTES.

VOCÊ PREDADOR SOCIAL, BANDIDO SOCIAL... VOCÊ QUE VAI A IGREJA NO DOMINGO E DERRUBA O PRÓXIMO NA SEGUNDA, VOCÊ É O CAUSADOR DE TODO ESTE COMPORTAMENTO.

Luiz Carlos da Silva

Quando eu precisei de sua amizade, você foi minha amiga...
Quando eu precisei de ajuda você estava com o coração aberto...
Você me ajudou a ver o lado bom dos problemas...
Nos dias nublados Você me fez enxergar o sol...
Quando eu fui até você para contar minhas angústias, você
me escutou sem fazer julgamentos do que você ouvia...
Você me deu seu apoio constante e sua palavra
amiga serviu-me como suporte...
Quando eu fui até você para contar-lhe os meus triunfos, você
sentiu-se feliz como se eles fossem também seus.
Sua amizade é uma fonte constante de inspiração...
Uma das coisas mais felizes que meu coração pode conhecer.

Professor Galvão

A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!

Paulo Roberto Gaefke

Vou caminhando pela rua
Sozinha pela estrada
A lua é minha amiga
Única e fiel companheira
Que observa serenamente
Cada passo e direção
Pena só poder contemplar
Mas tu me inspiras
Me conta seus segredos
Nas mais cálidas noites e frias
Dispertando no meu profundo ser
Dores e agonias
Prazeres e desejos
Porém continuo sozinha
No meu caminho
Tendo você
Oh bela lua
Como única companheira.

Menina dos Olhos

A Mona Lisa no Louvre...

Às vezes eu “ tô me me achando” como diz a minha amiga Sandra.
E tem outras que eu me acho mesmo um ignorantão, por não entender algumas coisas que parecem óbvias.
Estou sempre “me achando” por ter ido várias vezes no Louvre.
Me acho um idiota por não entender o valor artístico da Mona Lisa, apesar de ter ficado sempre arrepiado diante dela e de outras obras e monumentos, mais pelo que representam do que por entendê-los artisticamente.
Só quem foi ver a Mona Lisa e presenciou o constante grupo de centenas de pessoas olhando aquela tela de pouco mais de quarenta centímetros quadrados, protegida por vidros á prova de tudo, vigilância eletrônica de última geração e vários seguranças armados, pode avaliar o valor atribuído àquela que é provavelmente a tela mais famosa de todos os tempos, em todo o mundo.
É isso. Estava agora obsevando uma foto de uma multidão numa praia qualquer, olhando a bunda pouco vestida de uma modelete sem nome, num fio dental mínimo e lembrei da Mona Lisa.
Fazer o que? Mas que eu lembrei, lembrei...

Marinho Guzman

Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!

Arcise Câmara

Ela é minha amiga, nela eu confio, com ela posso contar, posso compartilhar minha vida, meu coração, meus desejos e anseios... posso contar meus segredos!!!
Me gerou,me deu vida,cuidou de mim, me ensinou a andar, a
falar,sempre me deu e ainda me dá colo quando choro...
Ela sempre tem palavras de conforto,de paz de alegrias e de bronca pra me dar... ela me ama!!!!
Faz parte de mim, parte da minha vida, do meu coração, é a base de tudo que sou, e o anseio de quem quero ser...
É minha inspiração,meu exemplo de mulher...pois é sabia.
Mãe, eu te amo... agradeço por tudo, por ser quem és... esse ser tão lindo e belo, um ser humano tão .... .... ... as palavras são inexpressíveis agora... afff....
Quero te descrever, mas as palavras não são o suficiente pra declarar o quanto és especial e maravilhosa para mim e para todos o que te adoram...
Eu te amo!!!!

Suelen Accioly

Obrigado meu amor…

Quando te pedi para que fosses minha amiga, estava longe de imaginar que te tornarias na mulher dos meus sonhos, na minha melhor amiga.
Até esse momento o meu pensamento estava focado em ti, questionava-me da forma como fizeste despertar em mim algo que já estava adormecido faz muito tempo, questionava-me de como foi possível alguém, ainda que distante, ter a capacidade para despertar algo que eu nunca senti por ninguém.
Nessa altura vi que eras aquela... A minha... A mulher com quem eu sempre sonhei, sempre desejei para mim, obrigado por teres entrado na minha vida.
Obrigado por me ensinares o que é alguém sentir-se amado, obrigado pelas tuas palavras de coragem para comigo, obrigado por me fazeres ver quem sou na verdade, pensei que me conhece-se como ninguém…estava redondamente enganado em relação a isso.
Obrigado por me fazeres sentir o homem mais amado do mundo por te dares a conhecer, por teres permitido entrar no teu coração, na tua vida, passar a fazer parte do teu dia-a-dia.
Obrigado também por quereres fazer parte da minha vida, a vida toda, obrigado por quereres voar comigo, prometo grandes voos, levar-te as Estrelas e quem sabe a Saturno, obrigado por seres o meu Sol, o meu raio de luz que me ilumina neste caminho cheio de obstáculos e escuridão.
Obrigado por aqueles momentos de pura felicidade de pura alegria que me proporcionas dia após dia, obrigado por seres feliz comigo.
Obrigado por seres o doce que me alimenta a alma, obrigado pelas risadas que damos todos os dias, são momentos únicos para nós.
Obrigado por tudo aquilo que vês em mim, como te disse não sei ser de outra forma, é o meu estado de espírito a minha forma de estar de bem com a vida e de bem com quem me rodeia, sou eu sem mascaras.
Obrigado por seres o meu mundo o meu universo, a minha mais que tudo nesta vida, amo-te mais a cada dia que passa, a cada manhã que acordo, a cada hora do dia.
Guardo comigo tantos sentimentos, tantas coisas que gostava de te poder dizer naquilo que escrevo, que por muito que eu escreva, nunca em dia algum vou poder descrever o quanto eu estou feliz, o quanto eu estou grato, o quanto eu te amo, não á palavra em dicionário algum que defina o que eu sinto por ti, o meu amor por ti.
Quero viver cada dia das nossas vidas como sempre sonhamos, quero sentir a tua pele suave, o teu cheiro quente, o sabor dos teus lábios nos meus, os teus braços no meu corpo, quero sentir o teu abraço perfeito, quero sentir a tua mordida na minha orelha.
Morro de saudades tuas a cada dia que passa, esta dor no meu peito acompanhada pela tua imagem, pelo que sinto no meu coração, a saudade que sinto de te agarrar, te ter no meu colo te poder dizer o quanto te quero para toda a vida, quando a minha alma grita por ti, por quem tanto amo e na realidade não te tenho aqui fisicamente é como se fosse um peito cheio de nada.
És a minha loucura, a minha inspiração, és aquela que me faz acordar todos os dias com o pensamento de que vale a pena viver cada segundo do nosso amor.
A cada frase de amor que dizes, deixas-me assim... Sem jeito...De sorriso perdido... Que se encontra quando te “vê” e te sente por perto... O meu coração bate como se fosse para rebentar.
Só quando te sinto por perto e com o meu pensamento em ti, é que me sinto eu... Quero-te comigo para sempre!
Tenho sonhos que quero concretizar... E uma vida para aproveitar... E só contigo ao meu lado faz sentido sonhar, faz sentido viver... Porque sem ti já nada sou!
Obrigada por tudo que és, por tudo que me fazes sentir... Por conseguires me deixares sem palavras... Por me deixares desarmado e com vontade de viver tudo o que tenho para viver contigo sem medos... E sentir que somos um e nada nos poderá derrubar.
Porque existes, fazes parte da minha vida e fazes questão de permanecer nela...
És especial, e especial a mim me fazes sentir, porque és tu, porque sou eu… porque somos nós...
Preciso de ti, fazes-me falta todos os dias da minha vida... Dos que foram, dos que ainda estão para vir, de toda uma vida, das nossas vidas.
Dizer o quanto me fazes sentir extraordinário, sentir amado anormalmente especial neste mundo de normalidades especialmente único, quando o longe se faz perto...
Fazes-me sentir assim com esta leveza que me eleva e que me deixa viver.
Sem ti já nada faz sentido... Sente a responsabilidade de me ter sempre contigo... Porque eu não o farei por menos…
Quero-te aqui ou aí... Longe, perto... Mas sempre presente na minha vida!
Desarma-me, não me deixes, não me soltes, leva-me assim rendido a ti e aos teus encantos, á voz doce que tens ao telefone, ao teu olhar de fera meiga.
Não te consigo deixar, não te consigo largar, já fazes parte de mim, mais do que alguma vez podia imaginar.
A certa altura sofri, chorei... Tentei com todas as minhas forças deixar-te ir... E conseguir permitir-me a esse sofrimento?
Não consigo, eu sou tu... Tu és eu, quero-te comigo ao meu lado, vivo da tua atenção... Do teu mimo, do teu carinho, do teu amor, do teu sorriso e da tua voz que me conforta e me acaricia todos os dias.
Vivo por ti e para ti...
Quero-te para sempre... Sei que sentes o mesmo...
Vamos falar de amor linda?
Falemos da loucura, do desejo, da paixão, do companheirismo, da compreensão…
Ou melhor, de tudo aquilo que para mim representas, és a minha vida…
Estou bem, se tiveres bem...
Sorrio, se comigo sorrires...
Pegando nas tuas palavras: “Amor é para quem ama.”
Assumo sim, assumo que é a ti que eu amo que é a ti que eu quero, é por ti que vou lutar todos os dias, agora e para sempre, é contigo que eu quero passar todos os melhores momentos das nossas vidas.
Um beijinho (Bjuuuuuuuu) no teu coração e um abraço sem tamanho na tua alma linda.
Amar-te é dizer muito pouco, obrigado por queres fazer parte da minha vida.

MArco Maia

Vim aqui para te dizer: Adeus! Minha amiga, você foi muito importante para muita gente e hoje você desceu na sua parada e vai continuar sua viagem de outra forma. Cícera, valeu muito ter convivido com você minha querida.
Espero que seja muito feliz em sua jornada e que Deus guie todos os seus passos.
26/11/09

Silvia Aparecida Maia

Minha amiga

Menina que me fez conversar
Sem assuntos pra falar
A conversa veio de repente
Quando vi a frase veio na mente
Pensei em: o que falar?
Pensei em: o que contar?
Mas você não ligava!
No que eu falava!
So lia o estava escrito
Depois via o que eu tinha dito
Não lembrei se falei direito
Mas falei da nossa amizade que vinha do peito!

Rafael Saicom

Minha amiga

Ela me passa muita segurança
Sempre esta pronta pras adversidades
Mas como toda mulher tem seus receios,
seus medos, enfim, humana com prioridades.

Ela me trasmite apenas verdade
Muito sincera com as palavras
Expressiva e forte quando necessário
Mas também meiga e carinhosa, coisa rara!

Tenho ela a muito pouco tempo
Pouco tempo esse divido com conversas,
descobertas, com segredos e rimos abessa!

Somos união, somos mais uma combinação.

Geisiane.. minha prima, irmã, AMIGA
Meu amor por você nem eu explico
Deus nos uniu numa confiança mútua
Amizade.. amor maior, amor infinito!!..

Vanessa Teixeira

DEDICADO PRA MIRIAM

Essa é pra minha amiga
gente fina muito linda
não é primeiro de abril
mais meu coração bate a mil

Miriam confio em ti
tem sabedoria ti adoro sim
amizade infinita e dai ?
si sobrar o pó das cinzas vai surgir
tipo a fênix vai subi
muito amor muito calor alto valor

eu tenho meu flow
por você eu vou ater meu SENHOR
pedi pessoalmente :
Proteja ela por favor
eu volto pra cá e repito
Moça bonita es minha vida
essa é uma rima mais não é de despedida
Novamente ti adoro minha linda

diego7T

Olá minha amiga, já faz um certo tempo
Eu não sei onde o tempo foi, mas eu realmente tenho
sentido falta do seu sorriso
Ele foi muito longo Eu tenho muito a dizer, que eu nao sei por onde
começar
Sempre quando tivemos nossos caminhos separados
Aqui estava um grande vazio em meu coração

enquanto eu lembro,que eu disce que te amo
agora eu me arrependo de ter dito isto,
Você gostava de outro enquando eu sofria.
Mais agora eu já não sei mais se te amo

Davi Tudesco

Thayna D Camargo (102)

A linda morena
Pintada de sardas
Minha amiga pequena
Que não vive de magoas

A jovem musa do dia-adia
Que enche o mundo de magia
Sou seu eterno companheiro
Encantado com alegria

Não sera uma qualquer
pensar da até um frio na bariga
Sem deixar de querer
Que seja para sempre minha amiga

Pedro H Felisberto

SOBRINHA RENATA QUEIROZ

Um dia uma pessoa me perguntou
se você era minha amiga verdadeira
e eu respondi sinceramente, é meu laço familiar, e esse laço que nos prende á uma amizade infinita!
Você é minha amiga verdadeira, mesmo que se um dia você decidir não ser mais minha amiga,
mesmo assim eu não substituirei nossa amizade por outra, porque o laço família impedirá que a minha amizade se rompa com você, e não trocarei sua amizade por nenhuma outra!
Você sempre será a única no meu coração!
Quando mais preciso, você está do meu lado, mesmo, mesmo que você não entenda o valor dessa amizade, eu não me opinaria, porque amizade como a nossa não se explica, por que é produto de um milagre divino. Nas horas felizes e tristes! Que Deus te abençoe grande mente!
A sua alma é sincera, e sua amizade é pura
O seu coração também é puro, sensível, és meiga e carinhosa.
Num tenho nem palavras pra te dizer!
Adoro-te amiga!

Gilmar Fontes

Arianny
(Dedicado a minha amiga Arianny)
Arianny é o encanto profundo da mas pura amizade cujo elo esta ligado em Deus.
Arianny se não é nome de anjo deveria ser...
pois trás tanta alegria que é transmitida em um simples sorriso ou em um gesto de carinho...
Com a leveza de uma bailarina conquista corações e arranca aplausos da platéia.
Se Arianny não é nome de anjo,
É nome do que então?
Talvez seja o nome de uma flor que entre as outras flores é a mais bela...
Arianny é o nome da minha amiga,
amiga linda com um sorriso de anjo ou das flores mais belas.

Cris-Sinfonia

Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.

Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.

Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.

Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.

Um brinde à vocês!

Arcise Câmara

Aqui, no silêncio de meu quarto consigo levar meu pensamento até você minha amiga.
Como eu gostaria de poder ter trazido um pouco da sua dor, do seu temor, e poder ter deixado mais otimismo, mais alegria e mais certeza de que você vai vencer esta batalha. Então eu, aqui no meu silêncio, oro por você, junto a minha fé com a sua, na certeza de que Deus misericordioso ouvirá nossas preces.
Força amiga, temos muito a comemorar ainda.
Amo você!!!
( enviado p/ Simone Maria Cazaleiro no dia 04/08/2013)

Melania Ludwig