Uma carta para uma Amiga

Cerca de 167 carta Uma para uma Amiga

Feito para minha amiga Edvirges Matos

Tua força vem deste nome
Guerreira, que luta e não esconde
A beleza que nos faz encantar

Menina de sonho gigante
Sei, teu futuro é brilhante
Assim como a luz do luar

Sofreste uma perda cruel
Mas Deus que és grande e fiel
Confortou essa dor com amor
Dando-lhe um anjo céu

Por isso grande mulher
Segue com garra, vontade e fé
Pois tens na essência e no nome
Riqueza não encontrada em um canto qualquer

Johnantan Santos

Por um tempo minha aluna,
logo, minha amiga.
Linda, meiga, carinhosa e presente.
Da amizade e do convívio brotou o amor dentro de mim
Contido, sufocado em nome da amizade, da confiança que me tinha.
Nos momentos mais difíceis tanto meus quanto dela, ambos, um ouvia o outro.
Ela, a quem um dia orientei, fui mestre, tutor,
Surpreendeu-me ao dizer que queria o meu amor.
Hoje em meio a tantas diferenças vivo esta louca paixão
Uma jovem, quase uma menina, linda jovem e mulher.
A quem ama loucamente este cinquentão apaixonado.
Gritaria para o mudo inteiro que te amo mais que tudo
Michele tu és minha vida e minha vida sem ti é nada.

Luiz A. Muniz

Ela é minha amiga, nela eu confio, com ela posso contar, posso compartilhar minha vida, meu coração, meus desejos e anseios... posso contar meus segredos!!!
Me gerou,me deu vida,cuidou de mim, me ensinou a andar, a
falar,sempre me deu e ainda me dá colo quando choro...
Ela sempre tem palavras de conforto,de paz de alegrias e de bronca pra me dar... ela me ama!!!!
Faz parte de mim, parte da minha vida, do meu coração, é a base de tudo que sou, e o anseio de quem quero ser...
É minha inspiração,meu exemplo de mulher...pois é sabia.
Mãe, eu te amo... agradeço por tudo, por ser quem és... esse ser tão lindo e belo, um ser humano tão .... .... ... as palavras são inexpressíveis agora... afff....
Quero te descrever, mas as palavras não são o suficiente pra declarar o quanto és especial e maravilhosa para mim e para todos o que te adoram...
Eu te amo!!!!

Suelen Accioly

*** Essa Magia ***

Eu só sei sonhar contigo minha amiga, companheira, amante, a mulher que me fará sorrir de felicidade, chorar de saudade, suspirar de prazer, quero tudo de todas as formas! Se não chegarmos ao fim eu volto aonde te deixei...
Volto pra viver o que a vida me mostrou ser com você o caminho pra viver em toda sua plenitude... e quanto isso durará? Bem... O tempo que os corações precisam pra se conhecer, começamos com “ Pra sempre”!
O tempo faz descobertas em que o coração não determina limites, a alma aprende a complexidade da falta e com isso somos felizes, é estar, ser, por, ter... É dessa forma que os corpos dividem essa magia que é AMAR

OTTHON KNUST

Obrigada por ser minha amiga
Obrigada por me aturar em todos os momentos
Por se importar comigo
Pelas risadas
Pelas lágrimas
Por compartilhar a sua vida
Por fazer parte da minha
Obrigada por todos esses anos de amizade
Mesmo quando eu estava louca fora de mim
Você com paciência esteve ao meu lado me ajudando
Me apoiando sempre
Eu só tenho a agradecer a Deus por tê- la ao meu lado
Te amo

Miriam Naomy Nishi

Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!

Arcise Câmara

Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.

Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.

Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.

Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.

Um brinde à vocês!

Arcise Câmara

Ha um tempo atras, eu ha chamava de minha amiga, de mew anjo,
Hj te chamo de my pikena ><
Te chamo de mew amoor,
Espero q no dia do amanha eu ainda tenha a oportunidade de lhe chamar de minha 'namorada',
E quem sabe no futuro se Deus kizer eu possa estar lhe chamando de minha esposa, de mae dos mews filhos
Sabe tipo assim ti vejo eternamente ao mew lado, simplis assim

Gabriel mendes

Minha amiga, Eu ah considero

Olha ! pode parecer repetitivo,
Mas não é não,
São escritas diferentes com outro argumento.

Este me lembra você dama de vermelho,
Se ! esta lendo sabe de que, estou falando,
Ah tempos atras lhe disse seu sorriso só observando.

A partir daquele instante meu coração ficou aprisionado,
encantado,
Falamos neste neste curo espaço de tempo,
Neste sentido jeito forma não haveria contra tempo,
Faltou dentre nós aquele beijo gostoso de cumprimento.

Benedito basilio

Beijos pra você.

Espero que você leia,
Sempre considerei minha amiga,
Tudo bem, somos diferente na sintonia.

Me colocou assim na vida,
Não foi minha culpa,
Tenho defeitos como qualquer outra pessoa,
Talvez um só a mais ser mais feio , diferença faça.

Mas isto não me rebaixa,
Ao contrário força da,
Pra viver sempre acreditando nela,
Vencer comigo mesmo as dores das sequela.

Tenho pouco quase nada,
Mas felicidade esbanja minha alma,
Uma dela , você esta dentro dela.

Benedito basilio

DEDICADO PRA MIRIAM

Essa é pra minha amiga
gente fina muito linda
não é primeiro de abril
mais meu coração bate a mil

Miriam confio em ti
tem sabedoria ti adoro sim
amizade infinita e dai ?
si sobrar o pó das cinzas vai surgir
tipo a fênix vai subi
muito amor muito calor alto valor

eu tenho meu flow
por você eu vou ater meu SENHOR
pedi pessoalmente :
Proteja ela por favor
eu volto pra cá e repito
Moça bonita es minha vida
essa é uma rima mais não é de despedida
Novamente ti adoro minha linda

diego7T

Você será minha amiga para sempre.
Dizem que o para sempre, sempre acaba.
Já eu, acredito que o verdadeiro "para sempre" não acaba.
Mas sim, acaba quando não é verdadeiro.
Um amor para sempre pode acabar...
...Quando ele não é verdadeiro até por apenas uma das partes.
E uma amizade, também pode sim durar para sempre,
Basta ser verdadeira!

Jeyson Cruz

Minha amiga

Ela me passa muita segurança
Sempre esta pronta pras adversidades
Mas como toda mulher tem seus receios,
seus medos, enfim, humana com prioridades.

Ela me trasmite apenas verdade
Muito sincera com as palavras
Expressiva e forte quando necessário
Mas também meiga e carinhosa, coisa rara!

Tenho ela a muito pouco tempo
Pouco tempo esse divido com conversas,
descobertas, com segredos e rimos abessa!

Somos união, somos mais uma combinação.

Geisiane.. minha prima, irmã, AMIGA
Meu amor por você nem eu explico
Deus nos uniu numa confiança mútua
Amizade.. amor maior, amor infinito!!..

Vanessa Teixeira

Amizade eterna

Um dia, uma garotinha em minha vida apareceu
E devagarzinho minha amiga se tornou.
Nossa amizade realmente cresceu
E hoje, em uma irmão se transformou.

São três anos de irmandade
Tempos que já não voltam mais.
Nada vai mudar a realidade
De que muita saudade me trás.

Deus deu a ela, o mais lindo dos dons.
E com ele, todos ela pode encantar.
Saem os mais belos sons
Quando ela se põe a cantar.

Apensar de brigas e desavenças
Nada vai nos separar.
Pois eu tenho uma crença
De que sempre vou te amar.

Quando a tristeza não tem fim
É em seu ombro que me ponho a chorar.
Sempre que está junto de mim
Tudo começa a se acalmar.

Mas quando o dia pe de felicidade
Novamente vou com você repartir.
Irradia-se com minhas novidades
E nós duas nos colocamos a sorrir.

Jor, jamais te esquecerei.
Nem o tempo, nem a distancia nos separará.
Sempre te amarei
E no meu coração eternamente morará.

Yara Jacon Duarte

Ela é a inspiração de qualquer cantor
Ela é minha amiga, o meu amor
E quando estou com ela o tempo voa
É uma coisa assim, tão boa...
Tão difícil de explicar, bom de beijar...

Só você pode transformar meu sonhos em realidade
Na minha solidão espero que você cumpra o que prometeu
Cuide bem do que é seu, meu coração...

Meu amor, pode ser como um filme na Tv
Cinderella, Bela adormecida acorda
Vem viver, pode crer que o amor é mesmo assim...
Se a gente acredita ele cresce e não tem fim!!!

Carlinhos

Vim aqui para te dizer: Adeus! Minha amiga, você foi muito importante para muita gente e hoje você desceu na sua parada e vai continuar sua viagem de outra forma. Cícera, valeu muito ter convivido com você minha querida.
Espero que seja muito feliz em sua jornada e que Deus guie todos os seus passos.
26/11/09

Silvia Aparecida Maia

Desde Que Você Me Ame


Embora a solidão sempre tenha sido minha amiga
Estou deixando minha vida em suas mãos
As pessoas dizem que sou louco e cego
Arriscando tudo num piscar de olhos
Como você me cegou ainda é um mistério
Eu não consigo tirar você da minha cabeça
Não me importa o que está escrito na sua história
Desde que você esteja aqui comigo


Não me importa quem você é
De onde você veio
O que você fez
Desde que você me ame
Quem você é
De onde você veio
Não me importa o que você fez
Desde que você me ame

Cada pequena coisa que você tenha dito e feito
Parece ter ficado dentro de mim
Realmente não importa se você está só de passagem
Parece que fomos feitos um para o outro


tentei esconder para que ninguém soubesse
Mas acho que dá para notar
Quando você olha dentro dos meus olhos
o que você fez e de onde você veio
Não me importa, desde que você me ame, querido.

Backstreet Boys

e nao foi meu, nem por um minuto sequer.. e eu o perdi! mas nao foi a primeira vez minha amiga, e nem tampouco será a última! Vamos cair algumas vezes mais, e vamos nos levantar de novo.. e será como sempre foi, amém. E dói agora, dói mesmo, dói muito, de verdade. Mas isso não vai me matar, não mesmo. E vão me falar, irão me aconselhar.. só que eu sei de tudo isso, eu já passei por isso. Não é fácil, mas não é impossivel.. Eu ja entendi que vem algo melhor, no futuro.. Mas o meu medo é o futuro. Misterioso, doloroso.. imprevisivel! Vou me perder mais algumas vezes, e vai sempre como sempre foi. Uma hora passa né nega? PASSA!

ih, passou :)

Caroline Lafuente

Uma troca.

Hoje quero fazer uma troca;
Com você minha amiga;
Eu lhe dou algumas risadas;
E em troca tu me demonstras alegria;
Porque não quero te ver triste;
Nem em solidão constante;
Estas coisas são pesadas para ombro tão suaves;
São apenas maldades destes que não lhe dão valor;
Quero vela em harmonia;
Contigo e com o mundo;
Quero ver teu rosto tímido corado;
Suas mãos suando frio;
Curtir o silencia em sua companhia;
Trocar olhares;
E talvez te roubar um beijo;
Mas se isto não for possível.
Quero apenas que saia desta tristeza;
E venha para o calor do meu corpo.

Luiz Daniel Blasius de Oliveira

Questionando ontém (eu e minha amiga no ônibus), comentávamos como, de certa forma a vida é UM POUCO CRUEL... A gente NUNCA sabe do dia de amanha, dá mesma forma que isso nos deixa PIRADOS, isso é motivador a cada dia: "O mistério da vida"... Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém pode imaginar ao certo...
Hoje eu tô viva, tô bem de saúde GRAÇAS a DEUS, mas não sei se vou acordar assim amanha. É louco viver! Pessoas que você ama hoje estão aqui e amanha? NINGUÉM SABE DO DIA DE AMANHA... Então o negócio meus amigos é APROVEITAR TUDO que a vida oferece, fazer TUDO que você tem vontade, você não sabe de amanha... dê valor as pessoas e as coisas simples da vida ISSO SIM te leva para junto da FELICIDADE:
Dançar na rua
Rir de coisas mirabolantes e sem sentido algum
Ouvir música alta
Dizer Eu Te Amo
Sentir saudade
Sorrir de manha
Abraçar os amigos e a família
Ter amigos de verdade que topam qualquer furada de final de semana com você
Ficar horas no computador esperando o amor "passar" e dar notícias
Brincar feito crianças
AGRADECER as pessoas... e mais uma infinidade de coisas simples que se você dá valor, é feliz e faz da vida de outras pessoas um lugar cheio de felicidade...

Verônica Medeiros