Uma carta de Esperança

Cerca de 1371 carta Uma de Esperança

Faz tempo que eu não tinha um dia desses. Um dia que te faz não querer dormir na esperança que ele seja eterno. Um dia que vai te deixar a noite toda sonhando acordado na esperança de que o sonho vire realidade.
E tudo por sua causa. Devo ficar com cara de bobo quando te olho.
E fico bobo mesmo. Bobo com uma beleza simples, que dispensa maquiagem como que reconhecendo que é impossível que você fique mais linda. É como a beleza da lua que independe de um céu estrelado para fascinar todos os que olham para ela.
Fico bobo como esse seu jeito de menina, que ri de quase tudo, que brinca e faz piada mesmo sendo tão madura e responsável. Que vê o mundo como ele é e parece não fazer drama por isso. Que senta no chão pra jogar com esse bobo apaixonado e faz ele perceber que você vai jogar comigo e não com meus sentimentos.
Dizem que todo dia é um presente, se é, o de hoje foi especial. Adorei tudo, me senti em casa, nem preciso dizer quero entrar pra família né?!
Você se distrai fácil, quem sabe um dia eu não venha a ser um motivo dessas distrações e fazer você abrir esse sorriso que ilumina tudo a sua volta como o nascer do sol.
Você perde as coisas, mas nunca vai conseguir me perder porque quando eu estou contigo eu meio que me encontro; que me acho.
Me acho o cara mais sortudo do mundo...sortudo não. Abençoado.
Me acho O Cara, afinal a garota mais incrível do mundo está ali comigo, provavelmente me ouvindo falar alguma coisa idiota e mesmo assim ri.
Me sinto um louco por está pedindo a Deus a Princesa mais preciosa d’Ele. E minha fé diz que Ele vai dizer sim. Então você também vai. Mas no tempo certo, sem pressa, sem queimar etapas. Te esperei a minha vida toda, espero mais um pouco, sem problema. Ou você acha que eu saio pedindo as garotas em namoro por aí?! Não, você foi a primeira e por mim vai ser a única.
E sinto paz, sinto que as muralhas são desnecessárias, que estou no caminho certo e que você está nesse caminho comigo. O caminho de Deus...e não ligo se me chamam de louco. Afinal, vou ter uma psicóloga pra cuidar de mim.
Enfim, é melhor eu parar se não vou escrever um livro. E não quero escrever esse livro agora, só uma página. Uma página hoje, outra amanhã, e assim vai até o livro ficar pronto daqui a sabe Deus quantos anos. Com você sempre revisando meus textos sobre essa história que Deus vai escrever pra gente. Uma história escrita por Deus!

Felipe Guilherme Ferreira da Silva

BEIJA-ME O OLHAR



Beija-me o olhar com a esperança
Nos meus passos cansados de um caminho
Sobre os seixos das fragas nas estradas
Rosto inquieto que afaga os meus medos
Silencia-me o grito de um beijo quente
Fazendo estremecer esta solidão
Calando os silêncios de uma melodia de amor
Lanço no abismo do inferno, tudo que me faz mal
Cheia de dores e saudades sem remorsos
Só a lembrança de um doce amor cala-me os gritos.
Deste meu desejo sentido e talvez já perdido!

Isabel Morais Ribeiro Fonseca.

Alegria, Paciência e Perseverança

Por João Calvino

“regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;” (Romanos 12.12)

“alegrai-vos na esperança, etc”. Três coisas são aqui ligadas entre si, e parecem de certo modo pertencer à frase do versículo anterior de "servir o tempo todo," porque a pessoa que se acomoda melhor ao tempo, e aproveita a oportunidade de ativamente renovar seu curso, é aquela que deriva sua alegria da esperança da vida futura, e que pacientemente suporta as tribulações. No entanto, este pode ser o sentido (para o qual não importa muito se você considera essas três coisas como ligadas ou separadas): ele em primeiro lugar; nos proíbe de aquiescermos com as bênçãos presentes, e fundamentarmos nossa alegria na terra e nas coisas terrenas, como se a nossa felicidade estivesse baseada nelas; e ele nos convida a elevar nossas mentes para o céu, para que possamos possuir alegria sólida e completa. Se a nossa alegria é derivada da esperança da vida futura, então a paciência vai crescer nas adversidades; porque nenhum tipo de tristeza será capaz de sobrepujar essa alegria. Portanto, essas duas coisas estão intimamente ligadas entre si, isto é, a alegria derivada da esperança e a paciência nas adversidades. Nenhum homem vai realmente calma e tranquilamente submeter-se a carregar a cruz, senão aquele que tem aprendido a buscar sua felicidade além deste mundo, de modo a mitigar e aliviar a amargura da cruz com o consolo da esperança.
Mas como as duas coisas estão muito acima da nossa força, temos de estar em oração, e buscar continuamente a Deus, para que ele não deixe os nossos corações desmaiarem e serem oprimidos, ou serem quebrados por eventos adversos. Mas Paulo não somente nos estimula à oração, mas expressamente exige perseverança; pois temos uma guerra contínua, e novos conflitos surgem diariamente, os quais para serem suportados, nem mesmo os mais fortes estão capacitados, a menos que eles adquiram frequentemente novo rigor. Portanto, para que nós não fiquemos enfraquecidos e cansados, o melhor remédio é a diligência na oração.

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

----------------------------------------------------------------------
http://www.verdadeevida.org/
Textos, áudios e vídeos sobre a interpretação da Bíblia e a vida cristã.

http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Velho Testamento.

http://livrono.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Novo Testamento.

http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
Textos sobre a vida cristã.

http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/
Textos em forma de poesia sobre a vida cristã.

http://rtnovideoevangelho.blogspot.com.br/
Vídeos sobre a interpretação da Bíblia, a vida cristã e louvores.

http://aguardandovj.blogspot.com.br/
Textos e vídeos sobre o tempo do fim e a volta de Jesus.

Calvino

"O homem se apega às coisas na vã esperança de que elas possam permanecer imóveis e perfeitas; ele não se reconcilia com o fato da mudança (...) O homem nota e lamenta a mudança e mostra que ele próprio não está se movendo com o ritmo da vida."

"Trata-se, portanto, do princípio de controlar as coisas entrando em harmonia com elas, do domínio através da adaptação".
(O Espírito do Zen)

Alan Watts

""Onde nasce a ESPERANÇA?
Nasce no terreno do CORAÇÃO,
onde ganha força pra enfrentar as dificuldades que virão....
Onde nasce a SAUDADE?
Nasce dos momentos que vivemos,
das dores que passamos,
das lágrimas que derramamos,
da beleza infinita
de lembranças que sempre teremos..."

Elaine R

Opera da minha alma é esperança no coração,
belo passado refletido num lago profundo,
tantos temores são possíveis ate fim do mundo.
como poucos toques no teu corpo; marco único
mil prelúdios salvo em cálice minha cálida,
abraçaria meu temores ate mundo fosse um sonho.
puro amargo desejo pois meus temores...
são parte de outra realidade...
em frasco de perfume raro nesse deserto...
que é meu coração.

Celso Roberto Nadilo

Percebemos o seu anseio por mudança, seu faro não se engana. Sabemos bem a falta que faz a esperança, mas o gritar, por si, não adianta.


É preciso arregaçar as mangas, exemplificar as ânsias, e falar com as mãos. Obrigar as vítimas de sua voz a pensarem duas vezes antes de lhe dizer não.


Os antigos jovens, que as caras pintaram, envelheceram. Sua geração, seus heróis e necessidades, há tempos morreram.


Só você se conhece e entende, somente a ti o antigo jovem se rende. Seus pulmões têm mais ar. O seu brado mais potência. Seus sonhos ainda não se encerram ao despertar, pois em ti não há sinal de desistência.



Então sonhe, mas o faça acordado. Não renegue o seu âmago indignado. Organize-se, não tema o novo processo. Entenda e aceite as bandeiras, evite o retrocesso.


As ruas, marchas e gritos são apenas metade do caminho. O seu fito precisa de direção e altruísmo, pois política é um lastro que não se constrói sozinho.


Aproveite enquanto o tempo lhe concede passagem, pois esta era és tu quem domina. Não deixe para o seus filhos o seu passado, sua dor, sua luta, sua sina.

Gustavo Matheus

OH MORTE...OH MORTE...ADEUS -


Oh morte que o pavor me cubra
Dos olhos da esperança por quem viveu
Ou talvez de quem já não vive
Oh morte que o pavor me cubra
Muda agonia que o meu alento desfalece
Oh devora-me o corpo exausto que repousa
Jaz de morte nos lábios meus
Mortal desgosto cobre o meu rosto
Pedra de mármore fria de macio encosto
Oh saudade insana que não quer perder a alma
Magoa deixada na escuridão dos olhos
- Oh morte...oh morte...adeus -
Vai-te embora oh morte, ainda não é a minha hora.

Isabel Morais Ribeiro Fonseca.

O que é o AMOR?
Perguntaram-me o que é o AMOR. Eu respondi com toda esperança: AMOR é quando se prefere caráter em vez de corpo, lealdade em vez de beleza, verdade, veracidade. É se encontrar em apenas um olhar, é sentir, imaginar, suspirar. É viver o toque suave das mãos e o arrepiar de um “eu te amo”. É encantar e ser encantado. É amar, incondicionalmente, amar.

Railca Rocha

Por que você deve ter esperança?

Não é o dinheiro que traz felicidade... não é não... dinheiro traz um monte de coisas, mas nada garante que junto com essas coisas esteja a felicidade.

Não é o conhecimento que traz a felicidade... não é não... Alguém até já falou que a 'ignorância é uma benção'... sei, sei, há um contexto... mas não vou entrar em detalhes agora.

Não é a paz que traz a felicidade... a paz traz paz... que muito bem faz... mas é só paz.

O que faz você feliz? (Lembrou da musiquinha da propaganda... que eu sei rsrs).

Felicidade... bem, é só você procurar no google e vai achar dezenas de textos dizendo o que é a felicidade... acho que estão todos certos... pro momento certo. Você escolhe o que achar que é o certo pra você. Porque acho que essa coisa de felicidade é meio pessoal... o que faz você feliz não necessariamente é o que me faz feliz... então, entendeu, né?

Em um dos que li está escrito que felicidade é coisa passageira, é sentimento transitório... Li também o que a psicóloga Susan Andrews diz: “A felicidade está esperando por nós de braços abertos. Precisamos apenas nos mover conscientemente na direção dela”.

Li e, daí, achei perigoso isso... sabe por quê? Porque você, se acreditar que a psicóloga tem razão, e é um infeliz... vai achar que a culpa é toda sua. Pode ser que seja. Culpado!!

Genten.. me dei conta agora que é possível escrever milhões de textos - não, não é uma hipérbole - sobre felicidade... importante ela, hem?

Bom, misturei, misturei... joguei a culpa da sua infelicidade em você mesmo, e não disse exatamente o que queria dizer quando comecei a escrever este post.

Serei rápida, para terminar.

Perca a esperança... completamente. E, agora, encontre a felicidade.

Sim... você entendeu, mas vou reforçar... a esperança não espanta os males, mas, de alguma forma ela é capaz de influenciar na sua felicidade... ou não?

Rosangela Calza

ALUCINADO

Alucinava de amor na madrugada
Os lábios sedentos de beijos,
Alimentava a esperança da chegada
A saciar-me de doces desejos.

Alucinava a gritar seu nome
A desenhar-te em meu pensamento,
Versando tal amor que me consome
Retratando deliciosos momentos.

Alucinava febril de amor
Ardendo em desejos envolventes,
Provar de ti o doce sabor

Entrelaçados corpos quentes,
Alucinava com doce fervor
Nosso amor em noites silentes.

Gabriel Souza Poeta

MEU VIVER

Eu, você,
A paz, o amor.
Eu, você,
O sonho, a esperança
Eu, você,
O desejo, a vontade
Eu, você
Um dia, uma vida
Eu, você
Juntos num hoje mais que ontem
Eu, você
Em um amanhecer tranqüilo
num despertar sereno
mas uma ilusão amiúde clama:
Esperança, esperança
Onde começas?
Onde terminas?
Quem és tu esperança?
Serás o renascer
E o viver de toda uma vida?
Ah! Deixemos as dúvidas prá lá...
Eu, você
Nós, a saudade
A verdade
Nossa personalidade
Eu, útil
Você, agradável
Eu, você
Nosso doce amor
Nosso doce viver
Eu, vivo
Você, comigo
Nós, juntos
Juntos, muitos juntos!

ademyr bortot

Que nunca perca a esperança
Que nunca deixe de sonhar
Que a felicidade te alcance
Que em seu olhar brilhe a paz
Que sempre tenha humildade
no dia a dia, e tudo que fizer
possa ser com amor e carinho
Que o amor transborde em seu peito
e que amanha possa ser um novo recomeço



Lambeijos da loba

Eliana Angel Wolf

Quem tem fé DEUS faz isto.

Ele esperança tenho,
Todo dia por ele sou abençoado,
Um dia lindo vejo.

Nele alegria tenho,
Por ele sou abençoado,
Minha alma sempre renovado.

Nele confio,
Tudo espero, acredito,
Ele da direção caminho,
Este motivo dentro de mim sempre ah um sorriso.

Nele espero,
Com pessoas neste momento compartilho,
Um livre arbítrio,
Vai de você encontra nele seu caminho.

Benedito basilio

Até que...
Autor: LCF

1
Quando a vida vai mal;
Ficas sem esperança;
Até que o bem aparece;
E faz-se uma aliança.

2
Tudo corria pessimamente;
Ia de mal a pior;
Até que algo ficou melhor;
Sendo mais agradável.

3
Ele ia-se suicidar;
Ela estava-se a queimar;
Até que o amor chegou;
E também o "repensar" nas coisas.

4
Os dois meninos;
Nunca mais se iam ver;
Até que Deus reagiu;
E os obrigou a viver.

5
Tudo acabou bem;
Assim será na vida, também;
Olha para mim;
E acredita que sim.

LCF

Visões
Autor: LCF

1
Nas claras luzes vejo um brilho puro, fonte de esperança.

2
Nas infinitas estrelas vejo milhões de oportunidades e sonhos.

3
Nas sentimentais canções vejo um choro profundo, (o meu.)

4
Nos penetrantes olhos vejo um olhar hipnotizador, chocante.

5
Nos enormes corações vejo uma alma maravilhosa, poderosa.

6
Nas pequenas mãos vejo uma grande força de vontade, aquela que ambiciono.

7
Nos verdadeiros amigos vejo aquele companheiro especial, o escolhido.

8
E numa tarde de julho vejo um pobre rapaz a escrever este poema...

LCF

Jesus Cristo é a Única Esperança de Salvação para o Homem?

Por John Piper

Em Cingapura este título será o tema do workshop que eu vou liderar juntamente com Ajith Fernando, do Sri Lanka. Achei que seria útil para vocês ter os textos bíblicos que fornecem a minha resposta. Eu dividi meu texto em três partes. Cada parte é uma lista de passagens com comentários breves. Fornecerei estes textos para vocês aqui.

Parte Um: Textos que ensinam a realidade da punição eterna para algumas pessoas. Estes textos mostram que o universalismo (a doutrina que ensina que todos serão salvos, com ou sem Cristo) não é bíblico.

Daniel 12:2
Mateus 26:24
Romanos 2:6-8
Mateus 3:12
Marcos 3:29
2 Tessalonicenses 1:9
Marcos 9:43-48
Mateus 12:32
Hebreus 6:1-2
Mateus 18:8; 10:28; 25:41, 46
Lucas 16:26
Judas 12-13
Apocalipse 14:11; 19:3; 20:10

Parte Dois: Textos que ensinam a necessidade da expiação de Cristo para salvação. Estes textos mostram que não é bíblico dizer que uma pessoa pode obter salvação com base em outros fundamentos, além da morte de Cristo.

Romanos 5:17-19
1 Coríntios 15:21-23
1 Timóteo 2:5
Apocalipse 5:9
Atos 4:12
Romanos 3:23-24

Parte Três: Textos que mostram a necessidade de ouvir e de crer na verdade de Cristo para ser salvo. Estes textos mostram que não é bíblico dizer que as pessoas hoje são salvas pela fé em um Criador misericordioso, pelo mérito da morte de Cristo, apesar delas nunca terem ouvido sobre ele nesta vida. Para compreender a total implicação desses textos, alguns deles devem ser analisados juntos.

Atos 10:1-11:18 (a história de Cornélio), especialmente 11:14 e 15:14
Romanos 9:30-10:21, especialmente 10:13-15
Efésios 3:4-10
Colossenses 1:24-29
Romanos 16:25-27
Atos 17:30-31; 26:15-18
Atos 13:38-39, 46-48
Romanos 15:15-18
João 10:27,16
João 11:51-53
Apocalipse 5:9
João 17:20

Conclusão: Desde que "os tempos da ignorância" (Atos 17:30) terminaram, com a vinda de Cristo e que o "mistério oculto por séculos" (Colossenses 1:26) foi revelado, ninguém é salvo, a não ser que ouça e creia no evangelho.

Isto coloca uma grande responsabilidade sobre a igreja de Cristo, para enviar mensageiros para os povos não alcançados do mundo.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? (Romanos 10:13-15)

Nós precisamos simplesmente nos tornar mais e mais uma igreja enviadora. A responsabilidade é enorme; o privilégio é grandioso! A vitória é certa.

Buscando suas orações pela viagem!

Pastor John

John Piper

Comentário de Colossenses 1.5

Por João Calvino

“por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,” (Colossenses 1.5)

“Por causa da esperança que vós está reservada nos céus”. Porque a esperança da vida eterna nunca será inativa em nós, não deixando assim de produzir amor em nós. O motivo é que, necessariamente, aquele que está plenamente persuadido que um tesouro da vida está reservado para ele nos céus aspirará àquele lugar, desdenhando deste mundo. A meditação, contudo, sobre a vida celestial provoca nossas afeições tanto ao louvor a Deus, como aos exercícios de amor. Os sofistas pervertem essa passagem com o propósito de enaltecer os méritos das obras, como se a esperança da salvação dependesse das obras. O raciocínio, contudo, é fútil. Pois não se segue que, porque a esperança nos estimula a aspirar viver retamente, ela esteja portanto fundamentada sobre as obras, visto que nada é mais eficaz para esse propósito do que a bondade imerecida de Deus, que elimina absolutamente toda confiança nas obras.
Há, contudo, um exemplo de metonímia no uso do termo esperança, visto que é usado pela coisa que se espera. Porque a esperança que está em nosso coração é a glória pela qual esperamos no céu. Ao mesmo tempo, quando ele diz, que existe uma esperança que para nós está reservada nos céus, ele quer dizer que os crentes deveriam sentir-se seguros quanto à promessa de felicidade eterna, igualmente como se já tivessem um tesouro reservado num lugar particular. Da qual já antes ouvistes. Como a salvação eterna é uma coisa que ultrapassa a compreensão do nosso entendimento, ele adiciona que a segurança dela foi trazida aos colossenses por meio do evangelho; e ao mesmo tempo diz no princípio que ele não irá apresentar algo novo, mas tem meramente em vista confirmá-los na doutrina que tinham recebido anteriormente. Erasmo traduziu assim – a palavra verdadeira do evangelho. Também estou bem ciente que, de acordo com o idioma hebraico, o genitivo é frequentemente usado por Paulo no lugar de um epíteto; mas as palavras de Paulo aqui são mais enfáticas. Pois ele chama o evangelho, kay ejxoch>n, (com o objetivo de eminência), de palavra da verdade, com a visão de colocar honra sobre ele, para que eles possam aderir mais leal e firmemente à revelação que tinham derivado dessa fonte. Assim, o termo evangelho é introduzido por aposição.

Calvino

Hoje percebi que só me restou o amanhã como a esperança de um respeito do qual não se vê muito hoje em dia. Será porque eu sou tão exigente com pequenos detalhes que qualquer gota torna se um enorme oceano? Ou porque as pessoas já não agem de uma forma ética como naturalmente deveria, mas não o
faz?
Ética não é qualidade, ética é obrigação, é uma regra básica para dividir um espaço com a sociedade.
Não se pode obrigar um ser humano a ter atitudes das quais esperamos, mas podemos mostrar o quão é importante e melhor agir da forma que não prejudique aqueles ao seu redor.

Carlos Shirata

Penitenciária das Classes

Punkita

Querem roubar a esperança da face juvenil
A vida real da periferia virou bang-bang
Assim nascem as novas vítimas do Brasil
Sob barulhento berço do sangue.

Sem governo a lei é do mais forte
O cachorro mais fraco é o que morre primeiro
Na luta pelo osso não se conta só com sorte
O malandro sabe esse verso por inteiro.

A juventude da favela também tem virtude
Não importa que o plenário diga o contrário
O sistema falho é que exige atitude
Nem todo moleque nasceu pra operário.

A policia sabe o morro fazendo a roleta russa
E assim aumenta a nossa "bela" estatística
Quando o pulso juvenil não mais pulsa
É ibope pro programa sensacionalista.

A criança da favela já não sabe o que é herói
Mas a classe burguesia não tá nem aí
Enquanto no gueto a realidade dói
O filho da madame tá na loja de gibi.

(Mas o raciocínio não é por aí)

O problema está nos dois lados da moeda
Tanto da classe A, como da classe D
É esse sistema que nos seda
Pra virarmos inimigos sem saber.

A geração da favela e a geração burguesa
Garotos são garotos o que muda é o sobrenome
Cada um com seu problema de pobreza e realeza
A rachadura vem da fome.

Quem morre é vítima pra sociedade
Sistema penitenciário já não exige grade
Quem mata é vitima da sociedade
Esse sistema já começa na maternidade.

O mocinho e o vilão a TV já escolheu
Novela da vida real é audiência
A sua opinião que já se corrompeu
Só fortalece o Brasil Decadência.

Eu fiz esse poema depois que comecei a ouvir rap de periferia.

Autor desconhecido