Um dia Percebemos

Cerca de 579 frases e pensamentos: Um dia Percebemos

...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Desconhecido

Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.

Provérbio popular

Existem coisas que são tão claras que não as percebemos. Certa vez um homem ignorante saiu com uma tocha na mão procurando fogo. Se ele soubesse o que era o fogo teria cozinhado seu arroz bem mais cedo.

Confúcio

Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências.

Carl Gustav Jung

Porque só percebemos que escolhemos errado
Depois que nosso representante esta no poder.

Antonio Bezerra

Pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas o tempo passa e percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quando gostamos de alguém.

Isadora Teider

O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente.

Rubens Alves

Um dia descobrimos que apaixonar-se é inevitáveL... Um dia percebemos que as melhores prova de amor são as mais simples.

Desconhecido

Amizade

Nós só percebemos que a amizade é verdadeira, quando precisamos de uma mão do amigo e ele nos oferece as duas.

Larusso

Frequentemente gastamos muito tempo tentando consertar o que fizemos no passado, mas não percebemos que a vida continua acontecendo, porque esquecemos o quanto ainda temos para viver

Jonas Brothers

...Um dia descobrimos q se apaixonar é inevitável,um dia percebemos q as melhores provas de amor são as mais simples,um dia percebemos q o comum ñ nos atrai,um dia saberemos q ser classificado como bonzinho ñ é bom.Um dia perceberemos q a pessoa q nunca liga é a q mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase "Tu te tornas eternamente reponsável por aquilo que cativas". Um dia percebemos q somos muito importantes p/ alguém mas ñ damos valor a isso, um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde de mais. Enfim, um dia descobrimos q apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo ñ é suficiente p/ realizarmos todos os nossos sonhos, p/ dizer tudo o q tem de ser dito. O jeito é: Ou nos conformamos c/ a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos p/ realizar todas as nossas loucuras! Quem ñ compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.... Obrigada por ter mudado minha vida... Te am0oo0o00o!!!!

Will Nascimento

Vivemos com os nossos defeitos como com os odores do nosso corpo; não os percebemos, e só incomodam aqueles que vivem connosco.

Anne Lambert

Todo dia morre um amor. Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor. Às vezes de forma lenta e gradativa, quase indolor, após anos e anos de rotina. Às vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos. Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrima nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.
Todo dia morre um amor. Às vezes com uma explosão, quase sempre com um suspiro. Todo dia morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria que na prática, relutemos em admitir. Porque nada é mais dolorido do que a constatação de um fracasso. De saber que, mais uma vez, um amor morreu. Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensinaalguma coisa. E esta é a lição: amores morrem.
Todos os dias um amor é assassinado. Com a adaga do tédio, a cicuta da indiferença, a forca do escárnio, a metralhadora da traição. A sacola de presentes devolvidos, os ponteiros tiquetaqueando no relógio, o silêncio insuportável depois de uma discussão: todo crime deixa evidências.
Todos nós fomos assassinos um dia. Há aqueles que, como o Lee Harvey Oswald, se refugiam em salas de cinema vazias. Ou preferem se esconder debaixo da cama, ao lado do bicho papão. Outros confessam sua culpa em altos brados e fazem de pinico os ouvidos de infelizes garçons. Há aqueles que negam, veementemente, participação no crime e buscam por novas vítimas em salas de chat ou pistas de danceteria, sem dor ou remorso. Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda, com nomes paradoxais como "O Amor Inteligente" ou romances açucarados de banca de jornal, do tipo "A Paixão Tem Olhos Azuis", difundindo ao mundo ilusões fatais aos corações sem cicatrizes.
Existem os amores que clamam por um tiro de misericórdia: corcéis feridos.
Existem os amores-zumbis, aqueles que se recusam a admitir que morreram. São capazes de perdurar anos, mortos-vivos sobre a Terra teimando em resistir à base de camas separadas, beijos burocráticos, sexo sem tesão. Estes não querem ser sacrificados e, à semelhança dos zumbis hollywoodianos, também se alimentam de cérebros humanos e definharão até se tornarem laranjas chupadas.
Existem os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, comuns principalmente entre os amantes platônicos que recordarão até o fim de seus dias o sorriso daquela ruivinha da 4a. série ou entre fãs que até hoje suspiram em frente a um pôster do Elvis Presley (e pior, da fase havaiana). Mas titubeio em dizer que isso possa ser classificado como amor (Bah, isso não é amor. Amor vivido só do pescoço pra cima não é amor).
Existem, por fim, os amores-fênix. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, dos preconceitos da sociedade, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da mesa-redonda no final de domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro, das toalhas molhadas sobre a cama e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia e perduram: teimosos, belos, cegos e intensos. Mas estes são raríssimos e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas. E é esse amor que eu quero viver com você, PARA SEMPRE!!!

Desconhecido

Nós mesmos contribuímos para o que sentimos e percebemos, pois somos nós que escolhemos aquilo que nos é importante.

Jostein Gaarder

O universo tem uma natureza cíclica.
Aqui na Terra nós percebemos isto mais claramente nas estações do ano, e analogamente, podemos dizer que nossas vidas tbm têm suas estações.
Deste modo, àquelas pessoas que parecem viver uma linda primavera, eu digo: cuidado, porque o inverno um dia virá. E àquelas que parecem viver um longo e rigoroso inverno eu digo: Ânimo! É a primavera que vem a seguir.

Augusto Branco

Somos atrasados, somos ultrapassados por nossa pressa
só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo
só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la
só aprendemos depois que os erros foram cometidos,
que as oportunidades passaram,
que os anos foram estampando nosso rosto;
beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele
seria o último beijo;
gravaríamos a expressão do riso, o som do riso,
a leveza do riso, o porque do riso;
amaríamos mais quem nos importa do que
nosso egoísmo;
amaríamos mais.... e apenas isso nos salvaria
de uma vida comum.

Cáh Morandi

Mais nos aproximamos de Deus e mais percebemos a gravidade dos nossos defeitos.

Santa Teresa DÁvila

O amor talvez esteja ao nosso lado e quando percebemos, muita água rolou por baixo da nossa própria ponte de vida e nem deu tempo de salvá-lo do seu naufrágio.

Sócrates Di Lima

As Vezes passa segundos, minutos, horas,dias,meses e ate anos e naum percebemos as pessoas especiais que estaum a nossa volta...mas em um momento qualquer, paramos,pensamos, olhamos para o lado e descubrimos q naum estamos sos, que du nosso lado naum existe apenas um amigo, mais sim um anjo

Fabricio.S.Cruvinel

Antes de julgar um comportamento olhe para si próprio e lembre-se: projetamos muito e percebemos pouco.

Deise Barreto