Um dia a gente descobre

Cerca de 69 frases e pensamentos: Um dia a gente descobre

"Como saber se ama ou se é amado?

Quando a gente descobre o nome, quando olha no olho, escuta a voz, quando lê o que escreve, descobre o que pensa? Quando a gente sente o cheiro, quando beija pela primeira vez, beija pela segunda vez, pela décima, pela centésima, quando beija pela milésima vez? Quando a gente ouve BOA NOITE e quando a gente acorda com BOM DIA? Quando a gente quer contar o dia, quer contar piada, quer ver a novela junto? Quando vai ao cinema e não quer ver o filme ou quando a gente quer ver o filme e não liga para a pipoca?
Quando começa o amor? Quando a gente SENTE FALTA, quando a gente SE PREOCUPA se está com blusa, quando a gente briga que está comendo mal? Quando a gente ensina oito mil vezes as regras de um português minimamente aceitável, quando a gente ouve a respiração baixinho do lado do nosso ouvido ou quando a gente lê alguma frase e imagina se está tudo bem? Quando a gente briga sempre ou quando a gente não briga nunca? Quando a gente tira ou quando a gente dá paz?
Quando começa o amor? Quando a gente recebe uma carta de amor, quando a gente ouve palavras de amor, quando a gente lê DMs de amor, quando a gente manda indiretas de amor? Quando a gente olha uma foto, lê um texto, fala no telefone o amor já começou?
E não há dúvidas que a gente ama. Porque é isso: a gente ama. Muito. E cada dia mais. Porque a gente ama o amor, ama amar e ama sempre. Mas como nasce, que horas exatamente ele aparece? Ele chega rápido, vem devagar, aparece todo dia um pouquinho ou arromba a porta sem tocar a campainha?
Quando começa o amor? Quando a gente fica sabendo que ele começa? Quando a gente percebe que a gente faz ele nascer no outro? Quando a gente entende que ele é só nosso? Quando a gente faz muitas perguntas ou quando acha apenas uma resposta?"

Danilo Brayan

“E a gente descobre nosso melhor angulo, nosso melhor sorriso, a nossa maior vontade. A gente se vê conhecendo nossos piores defeitos, as mais fantasticas qualidades, talentos que até nos mesmos desconheciamos. A gente se vê sabendo mais palavras, migrando pra outras tribos, abandonando o louro platinado e descobrindo as maravilhas do cabelo negro. Se vê mais maduros, mais serenos, mais calmos. E a gente se vê crescendo, mesmo que tudo consipire pra sermos pequenos sempre.”

Barbara Matoso

Diferença é só um detalhe que um dia a gente descobre que não faz diferença nenhuma.

Leticia Bergallo

E daí a gente descobre que a omissão e a mentira são pratos insabidos e indigestos que nos trás dor e desbota nossa vida envernizando nosso sorriso. Descobre também que todo dia tem que ser um recomeço, e que todo recomeço é o uma borracha, e descobre que os dois lados da borracha serão um para apagar a história e outro para apagar a dor, mas a experiência, essa nunca será questionada e apagada, você sempre será aquilo que já escreveu, e mesmo que tenha apagado não apagará aquilo que és.

Ismael Azevedo

Um dia a gente descobre que: AMOR (pra valer) a gente só sentiu (ou sente) uma vez na vida. E todas as outras vezes que pensamos ser AMOR, era só uma PAIXÃO ardente. Descobrimos também que aquela pessoa pela qual a gente sentiu (ou sente) esse AMOR, talvez nunca nos correspondeu (ou corresponda) com a mesma intensidade. Pois, o mesmo pode ter ocorrido com ela.

Hosana Amaro

Um dia a gente descobre que a maioria das pessoas que se aproximam da gente, se aproximam com segundas intenções. E mesmo sendo bom o tempo que essas pessoas ficaram em nossas vidas, bom mesmo é descobrir que temos amigos de verdade, mesmo que poucos.

Hosana Amaro

A gente descobre o que é amizade verdadeira quando encontramos uma amiga de verdade

Mayara Diegues

Quando a gente descobre aquilo que queria, muita vezes nem percebe, até que se lembra que não se importa mais com aquilo que os outros pensam.

EdsonRicardoPaiva

Com o passar dos anos a gente descobre que:

- odiar é menor que não odiar
- não odiar é menor que ser indiferente
- ser indiferente é menor que amar
- amar é maior que tudo antes descrito.

E quando a gente chega a descobrir isso, significa que amadurecemos
e que estamos prontos para amar incondicionalmente
a nós mesmos e ao outro.

J.W.Papa

É uma Alegria muito grande quando a gente descobre que não é nada daquilo que estávamos pensando das pessoas ,ou que havia uma justificativa plausível para a Ação que ela tenha Tomado......

zelosilva

..é engraçado quando a gente descobre que não precisa da aprovação de ninguém mais, a não ser a de Deus.
A gente descobre que perdeu tanto tempo se chateando com a opinião dos outros (que muitas vezes nem é o que acham na realidade) , a gente descobre também que é tempo perdido tentar agradar as pessoas ,pois nem elas conseguem se agradar delas próprias.
Coisa boa é poder rir da gente mesmo .. ser feliz em ser quem somos.
Tenho pra mim que depois que a gente descobre tudo isso é que nos tornamos reais.. e passamos a existir de verdade.
Pena que demoramos tanto a entender isso..

ღ Flavia Leticia ღ

Flavia Leticia

Então a gente descobre que realmente existem pessoas que fazem uma grande diferença em nossa vida, e que apesar de tudo continuam ao nosso lado, pessoas que você sabe que pode contar, que pode confiar e que te amam do jeito delas, mas amam o máximo que podem amar.

Izabele Ernesto

E é nos Acontecimentos diários que a gente descobre quem só nos Procura quando tem Problemas.

Ayla Valadão

O tempo passa, e a gente descobre que "Amor não correspondido" está bem pra lá dos piores tipos ruins de amor...

By: Matheus Rodrigues.

A gente descobre que ama uma mulher, de verdade,
quando a gente acorda ao lado dela,
e lhe vê toda despenteada, sem maquiagem,
tontinha de sono, a tropeçar seus passos,
e considera que esta é a visão mais doce do mundo!

Augusto Branco

...e com a maturidade a gente descobre que rugas não são linhas do tempo, são linhas da vida! Que lindas!!!!

Mell Glitter

Com o tempo, a gente descobre que cometeu muitos êrros, mas não desistirei de ser eu mesmo nessa jornada pela vida.

adalberto gazio

Um dia a gente descobre que pessoas são simplesmente pessoas. Que os Heróis moram na nossa imaginação.

Arally Pontes