Um dia a gente descobre

Cerca de 70 frases e pensamentos: Um dia a gente descobre

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que n'Ele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Padre Fábio de Melo

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

Verônica H.

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando
a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos,
mas o que o outro gostaria que fôssemos.

Padre Fábio de Melo

“São nos pequenos (mas grandiosos) gestos que a gente descobre quem gosta da gente de verdade.”

Clarissa Corrêa

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecido. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto

Verônica H.

"um dia a gente descobre que realmente a vida tem valor e que voce tem valor diante da vida Nossas duvidas sao traidoras e nos fazem perder o bem que poderiamos conquistar se nao fosse o medo de tentar..."

William Shakespeare

No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato.

Martha Medeiros

Quando a gente descobre algumas verdades, parece que todo o resto foi mentira."

Reticências

Porque a vida é assim: quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

Padre Fábio de Melo

É perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

Verônica Heiss

Impressionante como a gente sofre por nada.

"Quando a gente descobre algumas verdades, parece que todo o resto foi mentira."

"-Ótimo, uma amizade dura mais que um amor, nunca mais vamos sofrer de solidão."

"Quer um conselho? Ele lembrará de falar com você, quando você esquecer de falar com ele."

"Tudo bem: Não é a primeira vez que você se sente tão perdida, usada, burra e sozinha."

Eu tenho prostituído demais a minha espera. E as coisas parecem perder a importância toda hora. O problema é que, para perder a importância toda hora, toda hora vivem ganhando importância, e eu estou ficando cansada.

"O que é meu de verdade, ninguém me tira. O que não é, eu mesma me desfaço."

tati b

Um dia a gente descobre que dinheiro não é tudo, a verdadeira riqueza é o tempo.

Dalvan Miotto

O amor nem sempre é fácil, muitas vezes a gente descobre que aquilo que parecia ser amor é na verdade ilusão.

Clarissa Corrêa

amor.
amor acontece quando a gente descobre que primeiro tem que acontecer com nós mesmo
por que quando a gente ama o nosso valor a não nos deixamos ele se perder por nada por nem um motivo, por nem uma emboscada nem uma disiluzão
a gente descobre e para alguem apagar nosso brilho fica estremamente impossiel, pois quando bate a tristeza ou alguma coisa que nos chatea logo lembramos que não somos merecedoras de sofrimento de ninguem e que se não foi não era, por que quando é permanece
nós faz feliz!
nós faz completos
nós faz!
a felicidade não se basea em alguem nos proporcionar mas sim em o que nós podemos oferecer!

notre amour et seulement

Com o tempo a gente descobre que só amor não basta. Ele torna-se apenas uma palavra bonita de contos, quando perde seus pilares. Respeito, carinho, companheirismo, confiança, amizade, entre outros tantos que estrutura esse sentimento tão nobre. Amar é simples. O amor é composto.

Letícia Piva

Saudade a gente mata Lembrança a gente guarda Tristeza a gente supera Amigos a gente descobre epessoas como você, A gente jamais esquece

FilipiPancheri

e, (in)felizmente a gente descobre que não conhece as pessoas.
e aí você se decepciona, quebra a cara, esperando atitudes mínimas que nunca chegam.
No fundo, é melhor deixar cada um seguir. Não se dá água a quem não tem sede. E não se educa ninguém. A gente dá exemplos, mas não muda personalidades.
A vida nos dá uma oportunidade diária de sermos gigantes,mas tem gente que prefere se apegar à fraqueza e à imaturidade. Esquecem-se que até pra ser fracos temos que ser fortes, e se entregam a uma vida limitada e vazia.
Bom seria se, sendo assim, só magoassem a si mesmas.
Mas, acabam por decepcionar a todos aqueles que estão próximos.
Porque é mais que uma questão de por expectativa, e sim de esperar o mínimo que qualquer ser humano deve ser.

Paulo Henrique Almeida (oPHdasPalavras)

Dizer que ama uma pessoa da boca pra fora é fácil, conveniente, mas o bom é que a gente descobre se a pessoa realmente te ama, quando voce mais precisa de amor. Isso tanto faz pra amigos, familiares, quando a gente desapega de pessoas proximas nao é porque queremos, mas sim porque se continuarmos perto a gente se machuca mais, pois hoje em dia a falta de amor é tao comum que só quem realmente ama pode ter a capacidade de sentir dor e a falta que faz um amigo ou um membro da familia..

Iana Figueiredo