Ultimo dia de Aulas

Cerca de 1248 frases e pensamentos: Ultimo dia de Aulas

Mas aí, no último minuto da conversa, antes de fechar a porta, eu disse que ele só era capaz de se relacionar com pessoas tipo maçãs: homogêneas, cansativas, bonitas por fora, medíocres, com quem ele pudesse conviver tranquilamente sem se preocupar com a casca, os caroços. Alguém que desse pra segurar pelo cabinho, sem sujar as mãos.

Murilo Melo

Foi então que eu resolvi esquecê-lo, ainda que doesse e doesse muito até o último fio de cabelo. Mas eu não podia negar que o rapaz por quem ele se apaixonou é surrealmente mais bonito do que eu. Parece ser mais alto e bastante engraçado. Ele tem mais amigos, deve ser legal com as pessoas, não deve ser tão dramático. O cabelo dele é melhor que o meu, tem um brilho absurdo, irradiante, fantástico até. Ele sorri nas fotos, parece ser mais inteligente, aparentemente parece ter mais cultura. Deve ter viajado muito, deve conhecer lugares à beça, deve gostar das mesmas coisas que ele gosta. Vi que tem um corpo mais forte, uma disposição que não tenho nos olhos, deve se doar bem menos do que eu. Não deve ficar reclamando das coisas o tempo inteiro, nem deve levar as coisas tão a sério. Acho que esse menino deve merecê-lo mesmo. Deixa pra lá.

Murilo Melo

Dê-me.

Não me negue teu beijo.
Ainda que não seja o último
Dê-me agora.
Entenda minha vontade
Por favor, não demora.
Dê-me você neste momento,
O horizonte nos contempla.
Faremos tudo muito intenso.
Beijo amor e sentimento.
Tenho em você mais do que um par.
Mais do que o silêncio no olhar.
Dê-me, pois tenho e não nego,
Um jeito único de te amar.
Dê-me, não quero mais esperar.
Dê-me teu olhar.
Dê-me o sonho.
Dê-me a vida e aceite tudo o que tenho pra te dar.
Dê-me teu amor pra eu te amar.

Moacir LuÌs Araldi

Jamais despreze uma pessoa deprimida. A depressao é o último estágio da dor humana. É a fase exata onde a alma dói de verdade.

rodrigo de abreu

Eu precisei estar só para poder focar em mim. Desde que o último furacão passou pela casa me deixando com escombros, eu soube que esse dia chegaria. É como se fosse impossível para mim me reconstruir sem a reclusão.
Talvez por isso sempre tenha dado certo comigo as relações distantes, o dia-a-dia com alguém nunca me foi uma ajuda, as pessoas se aproximavam e me faziam companhia sempre que tinham uma oportunidade julgando minha solidão um fardo, mas era o contrário, era uma escolha.
Agora eu - verdadeiramente - caminho. Porque finalmente estou livre para caminhar.

Ziza Brooks

Os soldados devem lutar até o fim, até o último homem, a desistência é a solução apenas em casos extremos.

Gabriel Vinicius

NA HORA DO ADEUS!

Ao apagar das luzes,
No meu suspiro derradeiro,
Não serei o último nem o primeiro
A temer o por vir!

Mas quero me sentir por inteiro
Antes de, para sempre, partir!
Na ânsia de, a todos, me despedir
Quero ter ao menos um semblante de paz!

Mas também quero, a vocês, pedir
Que ninguém repare no que deixei pra traz,
Pois esse é um momento que me satisfaz.
Talvez, de todos, o mais importante na vida!

Só quero fechar os olhos e nada mais;
De vocês, o consolo da despedida!
E que eu fique na lembrança enternecida
Do desejo de dias outrora!

Não quero se quer uma lágrima caída
Daquelas dos olhos de quem chora.
Pois vejam que chegou minha hora,
Do adeus, para todos improrrogável!

E para sempre, a partir de agora,
Depois do meu fim inevitável,
De onde estiver serei mais amável
Do que pude ser nesta existência.

Já me livrarei do peso inimaginável
Deste corpo, nesta pobre experiência,
Onde tudo acaba, mas sobra a essência
Do ser, construída eternamente!

Sabendo que meu corpo entrou em falência
E ficou impossível conservar a semente,
Partirei desta para sempre!
E a vocês, deixo o meu adeus!

Valdemi Cavalcante Teixeira

Senhor...

Esse é nosso ultimo final de semana do ano e eu quero agradecer de todo meu coração por ter a oportunidade de abrir meus olhos a cada novo amanhecer e poder contemplar essa beleza impar chamada vida. Te agradeço também por todos os finais de semana vividos em 2013. Reconheço que nem todos foram perfeitos e alegres, mas o importante foi viver cada um deles e acumular experiências, vivências, alegrias, recordações e aprendizado. Sou grata Senhor, porque a Tua mão me sustenta e me mantém de Pé, a sua compaixão me alimenta e me faz compreender que mesmo quando tudo parece sem saida, sempre existe um fecho de luz no final do tunel... Abençoa Pai Querido as proximas horas da jornada, me livra de todo mal, ilumina minhas escolhas e dá-me sabedoria em meio ao inesperado. Que o meu final de semana seja regado a paz, alegrias e muitas surpresas... Ah para 2014, por favor, conceda-me o necessário: ser feliz e caminhar segundo a sua vontade, amém! (Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

Amado Deus...

O ano vai se despedindo, hoje estamos vivendo nosso último domingo de 2013 e é com grande satisfação que rendo graças a Ti! Obrigada por me conceder a graça de ter vivido 2013 e por ter chego até aqui. Foram lágrimas, sorrisos, lutas e vitorias, alegrias e tristezas, decepções e desilusões, mas em tudo isso eu tive o prazer de ter sido sustentada pela Tua mão Senhor, e não é pouco! Porque quando forças contrárias se juntam e tentam me derrubar, é em Ti que encontro a sabedoria, a força e a paz necessária para vencer. É no Teu amor que eu me revisto de fé e esperança e caminho sem olhar para trás, porque o Teu amor é meu porto seguro e é ele que faz compreender que nenhum inimigo pode derrubar aquele que é nascido de Deus. Que venha 2014, que não me falte a saúde, e nem mesmo a minha comunhão Contigo, acredito fielmente que revistida do teu amor e gozando de plena saúde, posso caminhar sem medo que vencerei qualquer obstáculo ou dificuldade que se fizerem presentes na minha vida. A minha meta é simples: viver os sonhos que Deus tem pra mim, amém (Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

Senhor Deus, Pai Amado, chegamos ao final de mais um ano, ao final do último sábado do ano. Tantas bênçãos recebemos, no entanto, muitas vezes não te agradecemos. Reclamamos tanto e não nos damos conta do grande milagre que é poder acordar todos os dias,sentir a brisa tocando a nossa pele,ouvir os tantos barulhos do mundo, poder alimentar o nosso corpo enquanto tantos ainda não conseguiram,aliás meu Deus querido, eu clamo a Ti por essas pessoas que estão sedentas de pão, de afeto, de um milagre em suas vidas.
Eu clamo por essa gente que precisa de paz, que precisa aprender a Te amar e Te reconhecer como Deus todo poderoso, o Deus que tudo pode e sabe todas as coisas.
Eu clamo por essa gente que desanimou da vida, perdeu as esperanças, já não sonham mais, perderam o riso e já secaram os olhos, ahhh meu Deus querido, toca nessas vidas agora, restitui os sonhos, as esperanças,restitui!!! Transforma Senhor,restitui casamentos, relacionamentos de pais e filhos, restitui os sonhos que se perderam e não permita jamais que percamos o brilho nos olhos e essa vontade viver em Tua presença.
Helenice Cunha

Helenice Cunha

Queridos Amigos..
Em face ao desencarne da minha mãe Maria Sallete, ocorrido no sábado último, só me resta agradecer muito à "Deus", pois sabíamos da gravidade da moléstia que instalou-se em seu corpo físico desde os meados de Junho deste ano, tolhendo-a gradativamente das suas funções físicas e motoras trazendo-lhe inúmeras dores e sofrimento físico, não obstante do amparo dos Benfeitores Espirituais acompanhamos a trajetória e a evolução desta "doença" que certamente atingiu não somente minha querida mãe, mais também colocou à prova a todos os que dela cercavam-se e que participavam da sua abençoada existência, somando exemplos, como do amor e carinho recebido do meu pai Pedro que dela nunca se afastou nem por um único dia nestes abençoados 61 anos entre namoro e casamento, tomo a liberdade de transcrever abaixo um diálogo que com certeza representa o Amor de Deus em nossas vidas, esclarecendo antes de mais nada que seu "Pedro" é ateu convicto:
-Pai, fica tranquilo que bem sei que Deus na sua infinita misericórdia esta a receber a Mãe com todo seu amor... - disse a ele.
-Ah ...Amauri você sabe que para mim..Deus não existe !
-Com certeza, mais me conta uma coisa vocês completaram 58 anos de casados mais 3 anos de namoro que completam 61 anos, então vamos aos números foram 61 presentes de aniversário, 61 presentes do dia dos namorados, 61 natais e 58 aniversários de casamento, nascimento de 3 filhos, 6 netos dentre outras tantas datas e comemorações ao todo nada menos de 241 presentes diretos, além destes últimos seis meses de dedicação quase que exclusiva onde a acompanhou por todas as tardes sem faltar um dia sequer, me diga então porque de tudo isso, feito com tanta alegria e felicidade?
-Ah ..mais isso é Amor, sabe eu a amo de todo meu coração e te digo que fiz e faria tudo de novo sem tirar nem pôr!
Pois é, assim para mim tornou-se muito claro que Deus, de acordo com suas crenças e convicções pode ter muitos nomes mais sempre será representado por aquele sentimento único que não tem nome ou exclusividade
...mais eu prefiro chama de Amor.
Agradeço a todos os amigos que de alguma forma puderam nos confortar nesta separação, momentânea mais dolorosa, que todos fiquem com a certeza que o maior consolo sempre será além da certeza do reencontro, o "encontro" com tantos corações amigos que em momentos assim, formam as "luzes" que iluminam nossos passos no caminho da vida...

amauri

O quê fazer no ultimo dia do ano?
O quê pensar? O quê se falar?
Com quê se inspirar? Agradar ou provocar? Quantas dúvidas!
De uma coisa tenho absolutas certezas
Só terei que ser original... Autêntico!

Julio Aukay

Se algum dia eu morrer, quero que você saiba que eu te amei até meu ultimo suspiro.

Hugo Cavalcante

O ULTIMO ADEUS

Para onde vais?
porque não ficas?
vais pra onde, homem de Deus?
porque desprezar tudo que é teu?
que caminho irás seguir?
vai tornar-te um fariseu?
vais ser errante talvez?
ou um bom samaritano?
só sei que vamos sentir
tua falta, teu calor
tua história bem contada
que talvez você passou
se era verdade ou não
mas nos emocionava
um ria, outro chorava
com os lamentos teus
com as tuas aventuras
que talvez aconteceu
vais, pois o destino é teu
nas encruzilhadas da vida
acena-nos o ultimo Adeus.

Ivanaldo Bernardo da Silva

Nao é por nada que o primeiro som da vida é o choro
e que o último seja o silencio.
Nascemos desesperados num mundo débil.
Morremos perplexos ao ratificar a imprecisao da alma.
Nascemos sós
Morremos sós

Somos apenas um par de almas a travar linhas imaginarias
Um par a descrever todos os detalhes, a resolver todas as incógnitas, a seduzir as palavras.
Somos apenas um par de lembrancas, gravadas em um pedaço de jornal, ou mesmo em memoriais recém esquecidos.
Somos apenas um par de corpos, misturados a uma multidão de transeuntes apressados pelo badalar do tic tac, envolvidos pela perpetuação, pelo desejo.
Somos apenas um par.

Eu, e minha mente.
O Par mais solitario e mais completo que ja vi.
Nascemos sós e morremos sós.
Mas como o fizemos de forma tao fiel!

Pedro Aquino Cunha

"O amor é o ultimo sentimento,está alem da amizade,do raiva,da esperança e do medo,o amor é tudo isso e ao mesmo tempo nada,o amor não pode ser explicado com palavras mortais porque este é o sentimento do ser perfeito,e talvez esta seja a função do amor,nos tornar perfeitos,completos"

Elvys Lima

Eu me amo.
O titulo ja diz né? acho que aquela frase "nosso primeiro e ultimo amor é o amor-próprio" é muito verdadeira. nem todas as pessoas morrem com o amor-próprio, mas devem nascer com ele, porque afinal ninguém nos entende melhor do que nós mesmos! eu não acho que a minha vida seja perfeita, a vida de ninguém é, muito menos eu, sei que não sou perfeita, eu tenho milhares de defeitos, mas todas os meus amigos gostam de mim mesmo com eles, por que diabos eu não gostaria também? eu já pensei completamente diferente disso, já me odiei muito, por amar e sofrer, por me achar feia, sem graça, e totalmente incapaz de ser amada, senti muito algo como solidão e uma tristeza inexplicável. mas nunca tirei o sorriso do rosto, porque ele faz parte de 90% da minha personalidade, e eu realmente não sei viver sem ele. mesmo com tudo que sofri sem falar pra ninguém, por falta de coragem ou argumentos, e por falta de amor-próprio. já fiquei horas chorando ouvindo aquelas músicas deprimentes, e já pensei coisas horríveis sobre o meu destino. mas um dia resolvi pensar duas vezes. pensar de que tudo tem um motivo, mesmo que isso não seja realmente verdade, eu resolvi me apegar a um pensamento bom, porque eu não estava gostando de me ver daquele jeito, e saber que a única responsável por aquilo era eu, não tinha com quem brigar ou culpar, ou até mesmo alguém que soubesse o porque daquilo que eu não sei o que foi. acho que não foi apenas uma fase, porque aquilo foi como se tivesse se tornado uma nova pessoa que fugia de todos os princípios e risos sem explicações.
mas ela voltou, a verdadeira, mais feliz do que nunca, pronta pra outra balada. E quem sabe um dia ser amada verdadeiramente

Kamily

Viva Como Se Hoje Fosse o Ultimo Dia
e Batalhe Estude Trabalhe como Fosse Viver Para Sempre !

Rahvok

Odiar é,talvez,o ultimo refugio para quem não é capaz de amar

Inacio Dantas

AMOR.

A vida passa como um suspiro
como o último respirar,
o sorriso fica; marcado.

Como um quadro na parede
sua imagem se fixa em mim,
eu eu em ti, você é tudo pra mim
eu te quero tanto, que
te perco todo dia,

Eu me sinto tão só e nem percebo
o calor do teu abraço e que estás
aqui comigo, amor.

Corria ao teu lado e minhas
mãos sentia o calor das tuas,
quando eu caí você me levantou,
me ergueu e me fez continuar.

Tudo que é meu, é teu
e tudo que é teu também é meu
Mais que a pele,
as nossas almas se encontram,
e são uma só, eu e você, nós,
o amor.

Leandro da Silva