Ultimo dia de Aulas

Cerca de 1596 frases e pensamentos: Ultimo dia de Aulas

“Todos ouvimos o mesmo. É uma das coisas que aprendemos nas aulas de ciências. “Adapte-se ou morra”. Mas adaptar-se não é fácil. Tem que brigar com a concorrência, defender-se dos ataques, e, algumas vezes, você tem que matar. Você faz o necessário para sobreviver.
[…]
“Adapte-se ou morra”. Não importa quantas vezes tenha ouvido isso, a lição não fica mais fácil. O problema é… Somos humanos. Queremos mais que apenas sobreviver. Queremos amor. Queremos sucesso. Então, lutamos muito para conseguir essas coisas. E todo o resto… É como morte.”

Meredith Grey

Se decepção ensina pode ter aulas comigo pois.eu já tenho faculdade.
nessa área

PAULO RICARDO PEREIRA

Teria eu meus onze anos quando me infligiram as primeiras aulas de “Educação Sexual”. De vez em quando lê-se que a doméstica Fulana, parda, foi arrancada do namorado e seviciada não sei em que terreno baldio. Pois foi esta a minha sensação. Eu me sentia violado quando o professor falava em Sexo (e, de amor, nenhuma palavra).
Por que dizer aquilo a meninos e meninas e não a cabras, bezerros e vira-latas?
O Sexo, estritamente Sexo, nada tem a ver com o pobre degradado ser humano. É, repito, um problema dos já referidos bezerros, vira-latas e cabras. E nunca ninguém se dispôs a ensaiar uma “Educação Amorosa”.
Não me venham falar dos instintos (até hoje não sei por que os temos e não sei por que os suportamos).
O homem começa a ser homem depois dos instintos e contra os instintos.

(A última "Mulher Fatal", 04/01/1968)

Nelson Rodrigues

O ultimo beijo
Hoje, Revendo minhas atitudes de quando resolvi te esquecer... Reconheço que mudei bastante, verifico tambem que havia um fundo de mágoa em minha intolerancia. queria deixar você... sua vida... seu mundo... era quase um desejo insaciavél, nada era afim de querer um jeito diferente de viver.. o tempo passava e mais do que um desejo, isso passou-me a ser mais que uma obrigação... voce vivia a me dar ordem, a lutar contra um sentimento que ja tinha chegado ao fim... e era impossivel de reverter toda aquela situação... que as horas voasem logo...
Em tempos passando e leves brisas no rosto me direcionavam a lembranças que por motivos futeis se tornaram apenas vestigil... dominada pela sensação de que eu iria ser livre... passei a sonhar e querer essa tal liberdade!
Era tão fustrante pois os dias passavam depressa, e aquele sonho se distanciava de mim... um dia acordei, com tamanha coragem... ah!! Tinha chegado a hora.. enfim, o tão esperado dia, o dia em que resolvi deixar voce de vez, andar sem seus cuidados, cuidados que muitas vezes me aborreciam de tanta proteção... então passei a imaginar um amplo mundo lá fora... era tudo que eu queria!.
Dizer com todas as palavras "ACABOU" "ESQUEÇA-ME"
Não foi facil, confesso.
Mais era tudo que eu queria... mais nem tudo era como eu esperava, e irritava-me por perceber que voce continuava nas minhas lembraças... não sei dizer ao certo... talvez agindo com o coração eu não teria feito isso. Mais a minha razão suplicava por liberdade... então diante de tantas magoas nos reencontramos, estranhos momentos dominados pelos desejos, o corpo queimava, sua voz, seu cheiro , tudo me conduzia a uma eternidade de lembranças, ah! Como eu te odiava por ainda estar tão presemte em mim... e me odiava ainda mais por não conseguir me libertar de voce, estranho desejo. Lembrava de quando tudo começou, voce tão doce me encantava, ♥ mais nem tudo é flores, o tempo castiga os sentimentos... e voce parecia não entender, se negava a aceitar o que já não exista, AMOR talvez... e sem olhar pra traz, te disse mais uma vez... "ACABOU" e eu sofria... acredite... talvez, se nós tivesse cuidado um pouco menos um do outro talvez... aah... esse talvez!
De repente, saudade! Essa saudade sem fim... causadora de toda dor... nessa hora o orgulho falou mais baixo, o meu olhar se encontrou com o seu mais uma vez, e simplesmente deixei me levar pela doce e agoniante sensação de amor mal resolvido. Nos abraçamos, e o desejo foi inevitável... e nos beijamos pela ultima vez, pois aquela sensação de liberdade ainda me dominava.. talvez não era o que eu queria... mais sim o que eu precisava.
De repente uma forte sensação de alívio e perda tomava conta de mim... e ao sair, uma imprevisível lagrima a cair dos meus olhos, marcou para sempre a dor de não ter sido feliz com voce... POIS EU O AMAVA.

karylla silva

Um beijo pode marca um começo mas deixara a dúvida de quando será o ultimo.

Edielson Buckler

De valor aos que te cercam com amor pois estes antes que você perceba são tirados de você muito de pressa, então nunca deixe de expressar oque você sente para com o mesmo pois pode ser a ultima vez no dia que tera a chance de mostrar um simples gesto de carinho

Guilherme Coutinho Fuzel

"... No ultimo dia, quando meu coração já não mais bater... Talvez você olhe e veja o quanto te amei... Eu, no ultimo dia, vou lembrar dos momentos de angustia e silencio que meu coração sangrava e você com um simples abraço o curava... Tentei, mas não consegui lutar sozinho e pouco a pouco a batalha foi se tornando difícil, e minha alma aos poucos foi se desfazendo em pó... Em silencio, ao longe vejo você, e penso se com um simples abraço vc poderia reacender a chama do meu coração..."

Robson GoDeguezi

É questão de olhar pro tempo e sentir a dor de um ultimo trago, questão de abraçar a vida, de sentir que permaneces vivo, de respirar um ar inteiro, de tocar o vento como algo sólido, de sorrir pro imaginário, de dispensar aplausos. É questão de esta, de sentir que és maior ou infinito, pois mais me tem valido ser só mais um poeta de cigarro, que um intelecto dessa tristeza que nunca vai.

Letícia Vietto

Ultimo Suspiro!
Chega uma hora que o coração não aguenta mais, Ele tenta fugir, tenta se esconder... Não sei mais quem sou.
Ate quando vou viver... Onde está você pra me salvar... Cadê você amor?... Aquele amor que mim protege, que me acolhe.
Onde posso te encontrar? Como pode me enganar. Você não vai mais voltar
Eu não passei de uma marionete em suas mãos... Uma marionete que por você faria tudo... Daria voltas no mundo só pra te proteger
Do mundo La fora... Mais você se foi...
Hoje mim encontro em um mundo de tormentas...
Dores insanas, pensamento suicidas... Onde estou? Que não te tenho mais...
A escuridão me persegue onde quer que eu vá, ela é minha amiga
Minha companheira...
Tantas lembranças guardadas... Lagrimas derrubas... Mente perturbada.
Não sei mais quem sou, desde que você mim abandonou...
O dia parece que não acaba... As horas viram minutos, e o tempo não passa
Ate quando vou ter que fingir que estou bem... Sendo que não estou
A dor se acumulou, e em um golpe certeiro mim entregou
Não pode me conter... Assim como uma bomba a ponto de estourar eu estava a me encontrar...
Só de lembrar que não iria mais encontrar meu olhar em seu olhar
O mundo poderia acabar naquele instante, que eu não iria ligar... Pra mim a vida não fazia mais sentindo... Pois minha vida eu havia perdido num instante que não ti vi mais comigo
Hoje é meu ultimo lamento, cansei desse tormento...
Estou aqui a me despedir, do meu amor que não estar aqui... Hoje eu entendo a dor de um lamento... Não tem como voltar atrás, eu já perdi a minha paz...
A morte é minha única saída, eu não faço mais questão dessa vida... Essa vida a quem tive que abrir mão de ser feliz, por um amor que não mim quis... Por um amor, que despertou o amor e no mesmo instante mim deixou...
Hoje lhe entrego meu ultimo suspiro... Chegou a minha hora... Um coração massacrado, um corpo gelado, jogado ao vento de tristeza e lamento.
A essa vida nunca pertenci, quem sabe o meu destino não esteja aqui, e se estivesse eu já cumpri... Esse é o meu adeus...
Pedi-lhe ajuda. Em um penhasco de dor, sofrer, lamentar vou me encontrar...
Hoje é o meu ultimo dia... Eu morri pro mundo, pro amor, pro sorrir
Agora sei que na escuridão eu mim completo, na solidão eu mim entrego.
Em um sono profundo eu mim encontro, por anos e anos... Ate quando vou permanecer assim
Chamo-te no meio da noite, onde estar você amor? Mais você não aparece, eu não vou mais aguentar...
A cada dia fico mais sem força, para o fundo da dor estou sendo arrastada
Aqui mim despeço... No meio da escuridão você aparece
Puxe minha mão... Puxe-me para você... Mais não mim escuta mais...
Esse é o meu ultimo adeus... Em meio a torturas e dores o nosso amor se perdeu
E mais uma vez não consegui te dar adeus...

Itamara Kelly

Lutei pelo amor até o último instante que pude, mas fui vencida.

Irene Aguiar

A maior maldade que você pode fazer a si mesmo é acreditar que o sucesso e o reconhecimento não são para você. E o pior: Fingir estar feliz e satisfeito pelo que deixou de conquistar.

Carlos Toindé

Fumo um cigarro entre o quarto....
Passando pela sala...
Chego à cozinha.....abro um garrafa de vinho...
Para o jantar......aberto para o copo....
Dou um gole...que doce aroma.....tem este vinho...
Deixa um travo suave....... aromatizado doce...
Chegas .....e dás-me um beijo...que bom...
Falamos...e bebemos como dois amantes...
Imaginando-nos longe.....longe.....
Numa cabana onde a neve cai lá fora....cá dentro está calor...
Sabe tão bem....o calor da lareira a arder....o cheiro da lenha....
Somos chamados à realidade..... pela voz das crianças com fome....
Estão à espera do jantar.....
São e serão sempre os nossos amores.....eternos....
Eternos.....como as noites que os fizemos....
Com tanto carinho.....amor.....e desejo....
O jantar está pronto....bebamos o néctar dos deuses....
Fumo um cigarro...ou talvez não.... afinal não fumo à muitos anos..!!!

IsabelMoraisRibeiro

Não existe essa de "eu to sem tempo". No dia do julgamento, não vai valer de nada usarmos essa desculpa. Tempo pra Facebook, WhatsApp nós temos, mas pra orar e ler a Bíblia não?

Clinton Ramachotte

"Viva o dia de hoje como se fosse o último, assim, você dará valor ao dia de ontem"

Tatyane Nicklas

A vida so se torna bela quando se tem pessoas ideais ao seu lado pra dividir os momentos felizes

Jessica Brandao

Eu era o último a ter confiança, por isso fui mais longe.

lincondc

Amor Prometo Te Amar Até
O Mundo Acabar Nem Que
O Munda Chega o Fim Ainda
Vou Dizer Simm

Voce É A Razao De Eu Viver
Nada Tem Sentido Sem Voce
Por Mais Que Eu Tente Esconder
Meu Coraçao Pode Por Voce

Chorar Na Noite Calma e Na
Solidao Nao Alivia Meu Coraçao
Porque Sem Voce Nao Tem
Sentimento Apenas Escuridao

Nao Te Deixarei Mesmo Que Diga
Nao Pois o Que Adianta Amar Alguem
E Levar Seu Coraçao Vou Ficar Com Voce
Ate Pela Ultima Vez Meu Coraçao Bater !!!

Oseias Diego

Quebrei meu perfume favorito...

E perante essa situação, me veio em pensamento o seguinte...
"Eu amava esse perfume que sem querer, quebrei.. entre tantos, era o melhor.! Mas, eu não estou tão triste pq eu o usei sem hesitar..!!
Usei quando quis e quando dava vontade..
Não tinha um lugar 'especial' para usá-lo..
Se eu queria ir ao supermercado, usava.
Se eu queria simplesmente ficar em casa, assistindo filme.. Usava também!
Então.. Aproveitei o bastante.!!
E, se por acaso, eu o tivesse guardado apenas para determinadas ocasiões?! Apenas para aquele dia especial?! E agora.. tivesse quebrado?!
Bom.. A sensação seria bem diferente... Iria pensar:
"POXAAA! Pq eu não usei mais vezes?! Pq não aproveitei.. agora, quebrou!"

Você deve estar pensando: "Que garota boba, COMPRA outro, oras!" ¬¬'
Mas, me diga.. E se esse fosse o ‪último!?
O último frasco fabricado... NUNCA MAIS VAI TER O MESMO!! E agora..?! Com toda certeza pensaria da forma como descrevi acima!!
Essa situação simples e aparentemente boba, me levou a pensar que eu devo aproveitar as pessoas que estão ao meu redor, AO MÁXIMO!!!
Pessoas não são perfumes mas, são edições ‪LIMITADAS! A qualquer momento, a vida da pessoa que você mais ama, pode se 'quebrar'...
E então, quais pensamentos irão te perseguir?!
Eu prefiro o pensamento de que: 'Foi embora mas, eu aproveitei ao máximo a companhia! Falei o quanto eu amava e o quanto era importante pra mim! O 'usei' sem reservas! Sem medo! E sem orgulhos bobos!'
‪#‎Orgulho‬..
#Orgulho..
Bom.. o orgulho É O QUE TEM MATADO MUITOS! Reprimido a grande maioria! Pra que orgulho, se posso expressar o que de fato, sinto?!
Não vou guardar o meu perfume preferido, um dia ele vai acabar mesmo... De uma forma ou de outra.
Então, eu não vou economizar afeto com os que estão ao meu alcance. Economizar, nesse caso.. ‪NUNCA É UMA BOA IDEIA.!
Faça das pessoas, o 'seu perfume favorito', e veja elas como a edição limitada da sua vida! Aproveite-as!

Adryenne Guimarães

Acho que você merece e eu devo fazer esse texto para você, esse e o último, eu prometo.Talvez eu nunca tenha achado coisas legais para falar de você, mas talvez eu deva falar do nosso primeiro beijo, ou da primeira vez que saímos sozinhos ou de quando fomos para praia no carnaval, poderia falar do nosso natal na minha casa e na sua casa, poderia falar do dia que completamos um ano.Tantas coisas eu poderia falar, mas hoje venho falar por cada momento vivido e por cada beijo, cada lagrima, cada desintendimento e cada fresta de saudade, acho que já deu para perceber, dessa vez eu vou me despedir, de tudo e de você. Se bem que não sei o que fazer com nossas fotos e muito menos com aquele vídeo que fez de vários momentos que vivemos, eu sei que você errou muito comigo, toda aquela falta de atenção, já não te via a tempos, você nos finais de semana ia me ver mas não o sentia comigo, sempre muito distante, e nunca aguentei que morando numa cidade pequena e você nunca achava 10 minutos para me surpreender só com um simples beijo na porta da escola ou antes de você ir para a faculdade ou até mesmo no seu horário de almoço, mas agora não lamenta dizer o que poderia ter feito para não chegar até aqui. Fizemos essa semana um mês que terminamos, o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem o dia 12/06 justamente no dia dos namorados minha cama cheia de presentes, cestas de chocolate e buque de flores e aquele kit de perfume e creme sendo somente este vindo de você. Passei minha vida inteira achando que presente curava a dor mas naquele dia em meio meus prantos eu vi que não, e também descobre que aquela história de crepúsculo só e bonita no filme e triângulos amorosos, desgasta beleza e tempo. Enquanto você se fastou deu lugar a novas pessoas e tudo que você não me deu outro quis me dar não to falando de presente, mas atenção e amor, te pede amor e você nunca pode me dar até que um moço chegou e estampou meu coração de amor, e era aquilo que eu queria, me doeu muito fazer o que fez,mas como você me deixou sozinha naquele dia dos namorados juntei tudo e em pleno dia dos namorados eu te liguei quase que implorando para você ir na minha casa pois queria falar com você, as 5:45 da tarde aparece todo cheio de presa que tinha que ir para a faculdade e que só poderia conversa comigo depois que chegasse mas numa tacada só disse que queria terminar, e te enche de explicações sem saber se chorava ou tentava me explicar por que uma decisão daquela depois de 1 ano e 4 meses num relacionamento, mas ninguém me viu chorar, eu guardei tanta coisa em tanto tempo nem para minha mãe ou minha melhor amiga eu contei, primeiro por que não confio e amizades e segundo minha mãe já tem muitos problemas, eu chorei com vontade de me rasgar, e me rasguei e rasguei meu coração que ficou despedaçado, a menina que acreditava no amor viu que ele não existia, fui muitas vezes tratada como um nada e uma semana antes de terminarmos você disse que eu era uma menina boba sendo essa frase a ultima gota do copo, e descobri que era mesmo uma menina boba que ficava desperdiçando seu tempo com alguém que na lhe amava e nunca iria amar, mas naquele dia eu criei coragem e terminei, mesmo me pedindo para espera aquele dia passar eu não quis, mas não fez muita diferença, era são joão e fui com minha família para a festa e levando comigo aquele moço que queria roubar meu coração, chegando lá esperei a hora que você iria chegar da faculdade e iria para a festa mas quando o encontrei estava bêbado sem nem saber o que estava falando direito e naquele momento você me perguntou se era isso e eu responde que sim, se concretizado o nosso fim, eu indo para outro lado em passos lentos tentando cair a fixa de que nunca mais iria ser sua e você voltando para sua rodinha para beber mas, ao chegar em casa senti uma dor tão profunda que pensei ate que iria morrer, chorei como se nunca mais aquela dor fosse passar e agora vejo que ela passou e de nos sobrou somente raras lembranças que não terminou com você me magoando, de tudo que falei no início sempre teve em algum daqueles momentos um mínimo detalhe que o estragou.No carnaval que você me deixou sozinha para curtir sozinho.No dia que saímos sozinho e você me reclamou por não ser igual a todas outras pessoal, acho que você queria dizer que sou uma idiota que não sabe se comporta, mas acho que já chega por hoje, e termino me despedindo, e pedindo desculpas por toda minha falta de maturidade, toda minha falta de juízo e por não ser a mulher da sua vida, sou só uma menina que brincou de ser mulher mas agora o caminho esta livre para outra pessoas entrar, obrigada por me escutar e me aturar em todo esse tempo mas agora estou indo ali reescrever uma nova pagina, se cuida.

Tâmara Amaral