Turismo

Cerca de 28 frases e pensamentos: Turismo

O sucesso profissional é sonho,
Turismo é a realização

Rinaldo Pedro

O Turismo vai além dos sonhos
e conquista o verdadeiro significado da vida

Rinaldo Pedro

VIAGENS

Por Ordem dos Viajantes da Canabis Sativa,
o Turismo de Aventura foi substituído
pelo Turismo de Idéias Abstratas.
Pacotes de Viagens com roteiros criativos,
inclusos óculos escuros para os de primeira classe
e colírio para a moçada do econômico.

Lou Bertoni

O melhor diretor foi aquele que fez Gran Turismo

Caio Cunha

2013 tá aí e ainda não tenho um carro voador e nem fiz turismo na lua. Decepcionada com o futuro, viu. =/

Tainah Ferreira

A juventude é uma espécie de agente de turismo que vende a ideia de que vale a pena se deslumbrar com o encantamento das viagens mágicas da nossa ignorância. E de brinde, no pacote da viagem, ganhamos a certeza de que possuímos o poder eterno de fazer tudo acontecer, e que tudo é para sempre.

Graça Leal

Cadê o dinheiro das obras do turismo



Dilma Rousseff passou pelo Ceará e prometeu o dinheiro da requalificação da orla de Fortaleza.

O ministro do turismo à época, Gastão Vieira, veio ao Ceará e, na Avenida Beira Mar, num palanque enorme, assinou um convênio liberando cerca de R$ 239 milhões para a nova Beira mar e em seguida

para construção da praça 31 de março.

O prefeito Roberto Cláudio não esconde sua preocupação com o empobrecimento do governo Federal e o contingenciamento das verbas e tenta de todas formas liberar algum dinheiro para tocar as obras.

Vale ressaltar que a contrapartida da prefeitura já foi aplicada. Esta semana Roberto Cláudio bateu na porta do Ministério do Turismo. Nada de grana, só promessas.

noticia

Roberto Cláudio acabou com a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo



O prefeito Roberto Cláudio está alinhando à sua gestão aos novos tempos.

Para receber recursos públicos e até empréstimos, as chamadas “rubrícas” precisam ser específicas, diretas a um orgão. A FUNCET tinha funções demais para os tempos modernos.



LEI COMPLEMENTAR N° 0197, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014.

Dispõe sobre a extinção da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET).

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI COMPLEMENTAR: Art. 1º – Fica extinta a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), fundação pública municipal dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Art. 2º – Os bens imóveis de propriedade da extinta fundação serão incorporados ao patrimônio do Município de Fortaleza.

Parágrafo Único – Os bens móveis, materiais e equipamentos integrantes do patrimônio da extinta fundação passarão ao patrimônio do Município de Fortaleza e, após inventário, ficarão sob a guarda da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). Art. 3º – Ficam transferidos os cargos de provimento em comissão da extinta fundação para a Administração Direta do Município de Fortaleza. Parágrafo Único – Fica o Chefe do Poder Executivo autorizado a transformar os cargos em comissão da extinta fundação, sem aumento de despesa, para adequá-los à nomenclatura e atribuições dos cargos em comissão já existentes na Administração Direta.

Art. 4º – O Município de Fortaleza sucederá à fundação extinta em todos seus direitos, créditos e obrigações, decorrentes de lei, ato administrativo ou contrato, bem assim nas demais obrigações

pecuniárias, inclusive nas respectivas receitas, que passarão a ser recolhidas à conta do Tesouro Municipal.

Parágrafo Único – A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) adotará as providências necessárias à celebração de termos aditivos, visando à adaptação dos instrumentos contratuais

firmados pela extinta fundação aos preceitos legais que regem os contratos.

Art. 5º – Fica o Chefe do Executivo Municipal autorizado a proceder no orçamento da Prefeitura, mediante Créditos Especiais, às alterações que se fizerem necessárias para as mudanças decorrentes desta Lei.

Parágrafo Único – A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) fica autorizada a realizar a execução orçamentária prevista na Lei Orçamentária Anual, consignada em favor da extinta fundação, até que sejam realizados os devidos ajustes orçamentários.

Art. 6º – Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA, em 22 de dezembro de 2014.

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra -

PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA.

noticia

Salmito eleito, quem assumiria o turismo de Fortaleza?



Está aberto um empregão na Prefeitura de Fortaleza. O cargo de Secretário é uma jóia da coroa, pela mídia, conforto de executar trabalho de atrair turistas, gerar negócios, movimentar a indústria do serviço.

O cargão por enquanto está sem dono. Já se fala em muitos candidatos para o posto. Como Roberto Cláudio e Camilo Santana vão trabalhar integrados, pode ser que o nome saia de uma composição. Qual o destino de Bismarck Maia, o competente secretário de Turismo? E a Patrícia Macêdo? Roberto Cláudio pretende promover outro vereador ao posto?



ATO N° 2508/2014 – GP – O PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA, no uso de suas atribuições legais. RESOLVE exonerar a pedido, nos termos do art. 41, item II da Lei nº 6.794, de 27.12.1990, do Estatuto dos Servidores do Município de Fortaleza, publicado no DOM nº 9.526 – Suplemento de 02.01.1991, JOÃO SALMITO FILHO, do cargo em comissão de SECRETÁRIO, simbologia S-1, do(a) GABINETE DO SECRETARIO, integrante da estrutura administrativa do(a) SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE FORTALEZA, constante do Quadro Permanente – Anexo II – Cargos em Comissão, a partir de 17.11.2014. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA, em 18 de novembro de 2014.

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra – PREFEITO DE FORTALEZA.

Philipe Theophilo Nottingham – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO.

noticia

O turismo é a voz dos caminhos na melodia das viagens: pelo corpo do Mundo.

Joni Baltar

O turismo é a arte de vender felicidade.

Luciano Baetz

Boa parte do sucesso profissional
deixará de existir,
a cada sonho de Turismo
deixado para trás

Rinaldo Pedro

Não podemos seguir permitindo que o Turismo apoie apenas os grandes empresários, deixando de lado a cultura local e regional, os artistas locais tem dificuldades de apresentar seus trabalhos aos Turistas que visitam Foz do Iguaçu anualmente.

Amilton Farias

A pobreza, devemos mover esforços para erradicá-la, não expô-la AO TURISMO!

F. Rochaferreira

"Turismo é a ciência que estuda o fenômeno social ligado a interdisciplinaridade dos serviços,com suporte na busca de interação humana"

Rinaldo Pedro

BAHIA UM ESTADO XENOFOBICO QUE VIVE DE TURISMO
AI SE PARA E SE PERGUNTA
AONDE TA O SENTIDO DA VIDA,VAMOS TODOS MORRER
O SENTIDO DA VIDA E ALIMENTAR OS VERMMES

Bruninho Anarquista Bielzinho Facista

Novo Oriente TORNEIO DO TRABALHADOR



A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou, dia 1° de maio, o tradicional Torneio do Trabalhador, que teve lugar no ginásio poliesportivo José Airton Ximenes Coutinho, com a presença de grande público. Um total de 19 equipes participou do torneio, sendo que as equipes campeãs e vice-campeãs receberam troféus, medalhas e uniformes como premiação. O prefeito Rodrigão tem apoiado o esporte local realizando competições esportivas durante todo o ano, valorizando o esporte e incentivando a sua prática para uma vida saudável. No último sábado, 26 de maio, teve início o Campeonato Novorientense de Futsal.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ESPORTE E CIDADANIA

A Câmara Municipal de Novo Oriente convocou, e a equipe do selo UNICEF Municipal, com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto realizou, no último dia 8, uma audiência pública para discutir o esporte e o lazer direcionado a crianças e adolescentes. Na audiência, foi mostrado o Projeto de Lei Municipal de criação do Fundo Municipal de Esportes, encaminhado à Câmara para ser aprovado na sexta-feira, 25 de maio. O projeto estabelece que a administração municipal deve destinar pelo menos 1% do orçamento anual para ser investido no desenvolvimento do esporte local. Foram discutidas também propostas para o desenvolvimento do esporte educacional e ações esportivas realizadas pelo poder público municipal, direcionadas a crianças e adolescentes. Vários adolescentes participaram da audiência, como também, autoridades municipais.

CIRCUITO ESPORTIVO

Circuito Esportivo é um evento realizado em escolas da sede a da zona rural de Novo Oriente, em clubes e avenidas da cidade. Seu principal público é formado por crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais. Os últimas edições do Circuito aconteceram nas datas e locais abaixo:
Dia 05 de maio, na Escola de Ensino Fundamental Eufrasino Neto; dia 10 de maio, na Escola de Ensino Fundamental Francisco das Chagas Mota (localidade rural de Agrovila)
Dia 12 de maio, na Avenida Alcides Sales
Dia 18 de maio – Circuito CAPS/APAE
O referido circuito reuniu jogos, brincadeiras e modalidades esportivas para todos os públicos. Na ocasião foram sorteados diversos prêmios, tais como: bolas de futsal e de campo, tênis esportivos, mochilas, meiões e entrega de lembrancinhas e medalhas para todos os participantes.

noticia

VIAJAR...
é NAVEGAR no imaginário,
é BUSCAR o sonho,
é ALIVIAR a alma

Rinaldo Pedro

MERCADO CENTRAL


No interior dessa cidade, corredores em labirinto escrevem lentamente a história desse valente povo. Tradição e modernidade caminham lado a lado com a cultura de toda essa gente, convivendo com a vida simples que se leva aqui nas terras de Minas, na contemporaneidade da Belo Horizonte.

Sorrisos encantados numa lasca de queijo branco, numa banda de melancia encarnada, ou no doce mel contido num pedaço satisfatório de abacaxi - na praça nossa de todos os dias - nas esquinas desse pequeno Brasil. Beleza e riqueza de detalhes e variedade (in)igual de opções, pluralidade que encanta mundos e atravessa com orgulho muitas e muitas gerações. Peças de encanto dispostas pelo quadriculado chão, cheio de antropomorfismos, perfazem um mosaico histórico ocupando cantos distintos no coração das pessoas.

A vida simples desse mundo singular confunde-se a todo tempo com o requintado gesto de nobreza humana existente no seio dessa grande família. O rico convive lado a lado com o pobre e sente orgulho de ali estar. Patrão e empregado são grandes amigos viciados na cachaça que é estar lá. Percorrem juntos a lida no dia a dia e vencem juntos a dura jornada de trabalho desse lugar.

Por todos os lados o que se vê é gente viciada na vida, os visitantes tornam-se logo íntimos. Pois, sorrisos não são difíceis de encontrar! E se jogam Cruzeiro e Atlético no domingo...Na segunda-feira, o mundo pára, se um deles ganhar.
No cafezinho todo mundo se envolve nas prosas e ao rival perdedor, não é permitido apelar.

Dia e noite se confundem no tempo, não se percebe o dia passar!
Turistas se apressam nas compras, religiosamente a sirene toca. Até amanhã! Alguns dizem... Não vejo a hora de aqui um dia voltar!

J.W.Papa

CURITIBA


De lindos bosques...
Um universo prende-se a ti.
Abriga povo de muitas nações
que descende, ascende em ti.

O clima que em ti abriga
difere-se dos demais...
São valores que nos obriga
amar-te mais, e mais...

De primeiro mundo
muito se vê aqui.
Tens contudo; maior patrimônio:
Um povo que zela por ti.

Nivaldo Duarte