Turbulência

Cerca de 48 frases e pensamentos: Turbulência

A turbulencia dos demagogos derruba os governos democraticos. ARISTOTELES.

Luc de Clapiers Vauvenargues

Ninguém é ateu num avião em turbulência.

Erica Jong

Não há mentiras e não há mistérios. Tudo bem esclarecido em nossa cabeça, mesmo com a turbulência que se faz na alma, em cada célula, na parte do corpo escondida que sente as preces e os desejos ocultos. Fácil perceber que o meu coração é todo seu e você põe os pés quando quiser, entra e bagunça, se aconchega e muda tudo de lugar. Mas creio que estamos em ilhas distantes, eu e você isolados assim da matéria. Você, pensando errado sobre o que eu penso. Eu, pensando sobre os seus erros. Minha mente nunca irá se dobrar para você, amor, e nem a sua para mim. E é aí que lhe digo que não há sentido nisso tudo. Como haveria sentido? Eu sei que você tem coragem de mergulhar, mas coragem de permanecer você não tem. E nem eu tenho peito suficiente para mantê-lo aqui. Como você pode achar que podemos sobreviver com essa imensidão, nada se encaixando, exceto nós dois? Você não foi o bastante para me fazer acreditar, e nem eu. O amor não foi absoluto dessa vez. Você não está vendado, meu bem, e eu ainda não estou rendida. Nossas vidas precisam recomeçar enquanto há tempo. Nosso olhar precisa se erguer enquanto ainda existe horizonte. E que não seja o fim, nós sempre detestamos o fim, lembra? Tantas vezes chorei apreensiva em seus braços após a última cena de um filme previsível, tantas vezes repeti a última página do livro em que o personagem principal morria. Mas estamos a salvo ou, pelo menos, estamos tentando nos salvar. É apenas uma cena depois dos créditos, apenas um sorriso após o epitáfio. Nossa chuva precisa cair enquanto há céu. Nossa estrela precisa brilhar enquanto ainda existe luz.

Tumblr

Viver é deixar fluir a essência daquilo que somos em meio à turbulência que nos cerca, sem temores ou ansiedade. Ao permitir que aquilo que sentimos complemente nosso lado racional, criamos a fusão que resulta no equilíbrio entre nosso interior e o mundo à nossa volta.

Mauricio A Costa em 'O Mentor Virtual' - Pág. 8 - Ed. Komedi - Campinas-SP -2008

TURBULÊNCIA

Quando a gente briga me dá uma vontade arrebatadora de largar tudo, ir ao teu encontro e pedi desculpas, até quando sei que não estou errada. Mas tem o meu orgulho, e o seu, que quando tem essas turbulências fica ainda mais acentuado, sem falar da frieza que você me trata, a qual me machucar, de tal forma que me deixa sem vontade de fazer mais nada.

O nosso sentimento é único, verdadeiro e o melhor é recíproco.

Mas pareci que você não acredita nisso. Sinto muito quando a gente fica sem se falar durante alguns minutos, devido algum bobo e infantil que resolvemos defender como uma tese sólida. É inútil ficarmos dessa forma. Será que você não ver? A gente se ama. Então, porque não quebrar logo esse gelo, e dar importância ao que realmente importa. Nosso relacionamento, nosso puro sentimento, nosso amor...

Confesso, as vezes você me dar nos nevos, com esse seu jeito – estou certa – mas o que posso fazer se te amo mesmo você sendo assim.
Sou grossa, mas eu te avisei desde do começo. Estou tentando melhorar, meu impulso me leva e ai quando percebo já foi, mas você também é, a diferença é que eu relevo, deixo pra lá.

Ei!

Vem cá!

Vamos parar com isso, há tantas coisas pra gente fazer. O céu está lindo. Vamos namorar a beira mar em noite estrelada, como já fizemos tantas vezes, momentos simples que só me fazem ter mais certeza que é com você que quero, passar toda a minha vida.

Lilaslm

Depois da turbulência vem as mudanças que eram necessárias.

Ana paulino

Em meio as turbulências, eu aprendi que a melhor saída é a paciência, e o seu maior aliado é a fé.

Elizeu do Nascimento

A turbulência dos demagogos derruba os governos democráticos.

Aristóteles filósofo grego (384 a. C. - 322 a. C.)

Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)

Hilda Gomes Dutra Magalhães

Me segure e não me deixe ir
Que qualquer turbulência me faz alçar vôo
Inconstância é meu nome do meio
Mas se decidir por me soltar
Me solte de uma vez
Não se apegue
Mas também não me apague

Deborah Strougo

Não há mentiras e não há mistérios. Tudo bem esclarecido em nossa cabeça, mesmo com a turbulência que se faz na alma, em cada célula, na parte do corpo escondida que sente as preces e os desejos ocultos. Fácil perceber que o meu coração é todo seu e você põe os pés quando quiser, entra e bagunça, se aconchega e muda tudo de lugar. Mas creio que estamos em ilhas distantes, eu e você isolados assim da matéria. Você, pensando errado sobre o que eu penso. Eu, pensando sobre os seus erros. Minha mente nunca irá se dobrar para você, amor, e nem a sua para mim. E é aí que lhe digo que não há sentido nisso tudo. Como haveria sentido? Eu sei que você tem coragem de mergulhar, mas coragem de permanecer você não tem. E nem eu tenho peito suficiente para mantê-lo aqui. Como você pode achar que podemos sobreviver com essa imensidão, nada se encaixando, exceto nós dois? Você não foi o bastante para me fazer acreditar, e nem eu. O amor não foi absoluto dessa vez. Você não está vendado, meu bem, e eu ainda não estou rendida. Nossas vidas precisam recomeçar enquanto há tempo. Nosso olhar precisa se erguer enquanto ainda existe horizonte. E que não seja o fim, nós sempre detestamos o fim, lembra? Tantas vezes chorei apreensiva em seus braços após a última cena de um filme previsível, tantas vezes repeti a última página do livro em que o personagem principal morria. Mas estamos a salvo ou, pelo menos, estamos tentando nos salvar. É apenas uma cena depois dos créditos, apenas um sorriso após o epitáfio. Nossa chuva precisa cair enquanto há céu. Nossa estrela precisa brilhar enquanto ainda existe luz

Tumblr

TEMPESTADE NA METRÓPOLE

Turbulência e fúria
O céu cinzento descarrega sua ira
Os adultos se agridem
As crianças se drogam
A cidade sofre uma hemorragia
Mas a chuva trata de varrer o sangue.

Adriano Saraiva

O que é isso que me sufoca?? Essa turbulência de pensamentos abstratos que se tornam concretos, esse paradigma insuportável que afeta minha alma. É você, ou será aquele sentimento que angustia meu corpo e meu coração.
Para com isso por favor !! Não me perturbe, deixe eu sair deste labirinto sem fim, triste e obscuro. Deixe-me em paz, vai embora por favor !!!
Essa insistência que não suporto, o pensamento está traindo minha razão, será meu coração apertado por um não?? Será meu amor entristecido por um não?? Será a razão sem um não ou será você...partindo sem razão.
Tempestade nebulosa nas entranhas do meu ser, eu fico aqui parado, continuo tentando entender... os dias são longos....as horas são intermináveis e o tempo não tem fim...eu fico aqui parado, lembrando das ultimas horas, do último som da sua voz e do seu toque sobre minha pele...eu continuo tentando entender, eu aqui sem você.
Que loucura!!! Esse tempero de amargura misturado com a melancolia da partida...essa insistência que não suporto mais...sufocado, esmagado e despedaçado, sem saber a razão e não compreender o caminho partindo do seu coração.

Comex

FAÇA-SE A LUZ!

Ao invés de focarmos com nossos sentidos falhos a turbulência mundana com falta de fé, devemos nos lembrar que o Criador originou tudo, e organizou, a partir do Caos e do Nada. Devemos transformar, com confiança, o que está em desarmonia em uma realidade plena de Ordem, que é o primeiro sintoma da ação do Amor. Devemos manifestar essa filiação divina, colocando ordem no Mundo, com a mesma certeza de quando o Senhor disse: “Haja a Luz”.

("Vós sois deuses!": http://wp.me/pwUpj-zj)

Ebrael

Se o vôo da sua vida está tranquila,tenha fé logo vira a turbulência.

Lailonson

Mais vale ter pouco com paz e amor,do que ter muito com turbulência e ódio

Valdemiro Quissanzo

Infelizmente não temos a família feliz da margarina... Há momentos de alegria e de turbulência... risos.

Rodriggo Souza

...E fica aquela turbulência na sua cabeça, as novas mudanças, as novas pessoas, um novo modo de viver! Uma mistura de desespero com fuga, uma questão de pensar de agir de ser de querer! o presente, o passado e o futuro de mãos dadas e olhos fechados. Um tanto de um medo, aquele frio na barriga, um grande segredo...

William Marcelino

Eu não demostro… e por este motivo acham que eu não sinto. Mal sabem eles da turbulência que carrego aqui, bem aqui dentro.

kelly Faustino

Em meio a tanta turbulência eu respirei fundo. Entrei em contato com a minha essência, percebi que mesmo em momentos de caos se pode ter paz. O segredo é se refugiar em si mesmo. Nosso corpo, nossa mente são o ambiente mais aconchegante, nada pode nos atingir, a não ser que permitamos.

Andressa Escobar