TurbilhÃo

Cerca de 136 frases e pensamentos: TurbilhÃo

Me desfiz de toda a lógica insensível de desejar não se ferir.Por quê não se perder no turbilhão de sentidos,cheiros e cores?Por quê não se perder na bagunça humana,nas faces,no concreto?Para então se encontrar na suavidade da alma,alimentá-la com sonhos,sorrisos,paz...Eu quero poder sempre acreditar na mudança,no possível.Afogar-me na poesia da vida e festejar pelo que já foi conquistado.Os corajosos acambam sempre por entender que a única razão inteligente é a do coração.

Géssica Sena

"tu não tens notado, querida? é tudo um turbilhão. Pense em como estavam as coisas há um ano. Você não lembra? que dia é hoje? o que você comemoraria hoje? e veja como mudou em apenas um ano. E de um mês atrás pra cá? Veja quanta coisa mudou, e tão rápido. Você imaginava, naquele dia, que dali a um mês estaria assim? você quase não consegue acreditar, foge ao controle. Tudo isso é pra gente perceber que o controle das nossas vidas de maneira alguma está nas nossas mãos. São as pessoas, umas às outras, que fazem as vidas. A interação. São os outros, as suas atitudes, que determinam as nossas. São os outros que nos transformam no que quer que a gente se torne."

Piu Olegario

Polegar venusiano
pronunciando
alma lírica...
dentre turbilhão
de palavras
emergindo em vácuo
de pensamento
tão amontoado
de sentimentos
num passar tempo
a escrever...
mente a fervilhar
transbordando por
falta ou excesso
como sina
como necessidade
de cumprir o não cumprido
dizer o não dito
por assim conseguir
entornar em caldo
pensamentos
ainda se pudesse
falar tudo que se pensa
que não fosse pra
si mesmo...

mfpoton

Então me perguntaram quem é ele?
E eu num turbilhão de pensamentos
respondi: -Ele é tudo.

Fernanda Marcon

Uma simples palavra, às vezes, pode gerar um turbilhão incontrolável!!!

D. Mallmith

Gosto do oposto, do errado, do turbilhão, do insano, do feliz,
do eufórico, do aventureiro, do perigoso, do agradável, do difícil,
do chato, do veneno, gosto de emoções..Gosto de beijar meninos e meninas, do proibido, do polêmico!

Raileza

Vontade de escrever tudo o que sinto aqui dentro. Todo aquele turbilhão de sentimentos confusos que nem eu mesma entendo, aqueles mesmos sentimentos que você nunca deu valor, que você nunca se importou realmente. E daí né? Se eu escrevesse, pra ti não faria diferença igual. Que se dane.

brubmf

O tempo escorre e vai passando, para uns devagar, letamente, para outros como um turbilhão, um tufão inesperado que quando menos se espera passou, mas deixou grandes e profundas marcas. E fendas. Deixou a marca de uma pele fina. Deixou a marca de um saudade, de um lembrança. De um tempo, que agora, era bom. De pessoas que eram diferentes. De sonhos que poderiam ter sido realizados. De tudo que se poderia ter tido. Oportunidades que foram perdidas. Vontades que passaram.
O tempo que cura é o mesmo tempo que não cura nada.
O tempo que faz passar é o mesmo que traz. De volta ou não.
E nada para o tempo. Só o tempo.

Wclledja Araujo

DEVANEIOS FRIOS

Entrego-me a devaneios frios!
Tão sombrios...
Turbilhão de paixão e ódio
E em espaços vazios,
A dor sentida desta solidão!
Queria eu estar vestida de ouro
E, no entanto, estou aqui tão só!
E ter você agora, meu maior tesouro,
Do que ter meu sonho
Se transformado em pó!

Siomara Reis Teixeira

Como premonição aparece na minha mente, e então pessoalmente trazendo de volta aquele turbilhão que me cega quanto ao resto e apaga oque foi pensado.

Marco A.

Meias palavras não me definem..
Sou tão inteira, tão completa...
Preciso de um turbilhão de frases que tentem me decifrar.

Mírian Leite

E a ansiedade misturada com medo , misturada com alegria , misturada com mais um turbilhão de sentimentos na longa espera de te encontrar já não cabia mais em mim ...

Isabella Sousa Coelho

Somos um turbilhão de coisas. Somos o movimento. E isso não é o melhor da vida? Simplesmente ser... Acho que esse é o seu sentido e o seu conceito mais delicado: ser! Sejamos, então, aquilo que couber em nossa existência. E levaremos dela tudo.

Erica Gaião

Já se passaram dois meses, minha vida se tornou um turbilhão; desordenado e tentando organizar as minhas falhas eu fui pego de surpresa pelos inúmeros fatos que brotaram de acontecimentos que eu não esperava ainda fazerem diferença. Este vento que impetuosamente assopra para todos os cantos, faz com que eu inale cada metro cúbico dessa fumaça que invadiu sem permissão a minha direção e embaçou as minhas retinas. Os prédios parecem cair, as casas estão desmoronando, mas eu me recuso a aceitar o fato de que certas coisas tendem a terminar sem um final, sem um sinal. Tão distante; você se escondeu na multidão contendo nas tuas mãos as palavras que partiram meu coração. Eu estou suplantando memórias, escrevendo metáforas e mentindo a todos que me perguntam sobre você. Muita coisa aconteceu, e muita coisa ainda esta por acontecer, existem erros que não podem ser convertidos em aprendizados, a erros que foram feitos apenas para ferir. Você esta correndo de forma violenta por estas ruas, correndo pelos becos que cercam essa cidade e emanando uma série de argumentos para desculpas que um dia você supostamente possa usar.
Eu perdi a minha inspiração, eu perdi os meus motivos, mas eu ainda procuro por entre as noites algum motivo simbolicamente necessário que me faça chorar mais uma vez, que me faça lembrar as coisas que eu esqueci tentando encontrar algum vestígio seu.
As lembranças são aquelas que apenas o tempo é encarregado de levar, e à você, o que lhe resta aqui são apenas os motivos pelos quais eu sempre escrevi, pois você foi colocada no lugar errado em todas poesias. As palavras estão aqui para continuar uma história, e de todas as distrações eu espero que alguma delas possa me libertar.

Daniel Abreu

"Estou doente, minha cabeça é um turbilhão e o meu corpo um pecado, tragado pelos corvos sedentos de carne. Dê-me tempo para pensar como ser humano, mas não me peça virilidade, estou fraco e sem forças para lutar... Tenho meus motivos!"

João Vitor Rocha

Admiro o meu céu que em turbilhão de cores não me diz como vencer minhas batalhas, mas me dá motivos para nunca desistir e voltar várias vezes a contemplar minha vida;
Sim! Sou guerreiro e prometi a mim mesmo que nunca retrocederia para que chegue o dia que eu dê paz à ponta da minha espada;

Julio Aukay

OUÇA A VOZ DO SILÊNCIO...

Nossos pensamentos estão num turbilhão de emoções confusas?
Ruminando num só pensamento fixo e perdido?
- Se sim, então precisamos ficar quietinhos no nosso canto e sem
interferências e palpites de outras pessoas para que esse pensamento
(fixo e perdido) se disperse e nossa voz do silêncio consiga nos dizer
o que temos que fazer para que nossas emoções se acomodem e se
sintonizem para que continuamos a seguir nosso caminho com firmeza
e a tranqüilidade de espírito.

Lu Lena

Hoje me perguntaram se te esqueci. Me calei. Um turbilhão de mágoas vieram. A pessoa perguntou novamente. Eu respondi que sim. Respondi indecisa. Respondi confusa. Tentei achar resposta. “Estou esquecendo”. Foi minha resposta final. É triste ser assim. Mas não vou mais me lamentar. É como tem que ser. Preciso seguir em frente. Se tem que ser assim, que seja. Se assim for preciso. Só pra te esquecer. Que seja. O que mais quero é me ver livre. Livre no que pensar. Livre no meu sonhar. Livre de você.

Bruna Fernandes

De nada adianta um turbilhão de emoções para com o outro se este não se sentir amado, único e exclusivo.

JDCasteloBranco

Já não há músicas para tirar-me do claustro.
Melodias se perdem em um turbilhão de acontecimentos mas acabam voltando ao acerto, preenchendo o tufão de repetições.
O que faz-se quando cessada a fonte da liberdade ?

Lessa