Tudo novo

Cerca de 332 frases e pensamentos: Tudo novo

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.

Desconhecido

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ‘mas’. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.

Fernando Pessoa

‎"Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinho, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha."

Fernando Pessoa

"Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ”mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha."

Fernando Pessoa

Entenda, é tudo novo pra mim. Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu… Eu nunca fui tão eu mesma como sou com você. Perdão se às vezes meu jeito infantil de reagir te assusta ou te incomoda. Repito, é tudo novo para mim. Sinto-me uma criança confusa diante desse sentimento, sinto-me frágil diante do medo de te perder, sinto-me pequena diante da perfeição que a cada dia descubro em você, sinto-me cega diante da luz e magia que flui naturalmente dos seus olhos e do seu sorriso. Eu não sei o porquê de tudo isso. Não compreendo a imensidão do meu desejo. Desculpe pela infantilidade que te amar despertou em mim, desculpe por ser uma criança encantada e não a grande mulher que você merece.

Desconhecido

tudo novo de novo

O choro secou. Um outono doce impera com seu aconchego de amor e lucidez, suaves. E esse abraço aveludado que chegou repentinamente, num calorzinho de cuidados e curas. Não restam mais feridas. A dor perdeu seu lugar na minha rotina e foi procurar outros rumos. Tenho novos sonhos e um sono novo e profundo. Suavemente tudo mudou de ritmo e celebrei o tempo de cada novo passo. A princípio tive tanta ansiedade, porque tudo parecia um turbilhão, mas de que adianta tentar pular aprendizados? Se é de poesia que o poeta precisa, vamos a ela e não mais à repetição de uma melancolia eterna e bem aprimorada. Chuva e sol, calor e frio: eis o equilíbrio da vida. Se eu nasci com o sorriso mais largo do mundo, não vou entristecer o meu olhar nem anestesiar minha alegria. O choro secou. Já era tempo de prestar mais atenção em outras cores, promover como prediletas outras flores e entrar no mar sem medo, furando a onda com respeito e repetindo a cena com entrega e confiança. Nada ficou fragmentado. Saí inteira e o amor em mim transborda: pele aceitando carícia, olhar brilhando com a menor das delícias. O toque é novo e a respiração tranqüila. Às vezes ainda ofego um pouco, mas quem disse que artista nasceu para sentir pouco? Importante agora é que o choro secou. Antes o meu pranto era cego. Tive que olhar longamente no espelho pra saber o que ainda poderia resgatar de mim. Não quis nada do que restou, quis o meu sorriso novo, minhas portas abertas e a vontade de saltar novamente no desconhecido. E hoje eu só choro se for de alegria.

Marla de Queiroz

Tudo novo, de novo

Em noite estrelada
busca algo novo.
Encontra-se deslocado
ao olhar a lua
se lembra de uma música.
Esquece os prazeres de algo inovador
escritas são sua unica lembrança.
Tudo que passou, passou
A vida continua.
O céu se abre.
O sol se põe.
os pássaros cantam.
Por fim as estrelas continuam a brilhar
fazendo companhia ao luar.

Julia Caroline

Aqui! Um novo recomeço, dessa linha em diante tudo novo. E se o passado vier insistir em se aproximar estarei pronta para mandá-lo de volta pro seu devido lugar, aqui se encontra uma pessoa obstinada a ser feliz sem precisa recorrer ao passado sem precisar recorrer às palavras tão ilusórias e meramente disfarçadas de certas verdades. Aqui finco minha bandeira em favor às pessoas que querem verdadeiramente esta perto de mim, que realmente querem dar amor será por elas somente por elas que de hoje em diante minha vida passará então a ter valor.

Lisandra Lavigne

(Re)Começar quantas vezes for preciso. Apago e começo outra coisa. Tudo novo. É necessário. É urgente. Acontecimentos passados são tão desprezíveis quanto qualquer outra coisa que não esteja aqui e agora. É tudo descartável do ontem. Não precisamos mais. Eu não quero mais. O antigo não me encanta. Os nostálgicos que me perdoem, mas eu nunca leio duas vezes o mesmo livro. Não me impressiona que eu goste tanto que me contem os finais dos filmes, mas odeie tanto ter que ver duas vezes a mesma cena."

Maria Paula Fraga

Você quer tudo novo em sua vida? Repetindo as mesmas atitudes

Marcos sousa

Ano novo, vida nova
Tudo novo nesta hora
Hora de comemorar
O Sucesso que tivemos
As conquistas que teremos
Paz e vida em nosso coração
Tanto sentimento
Palavras de emoção
Tudo isso
Está aqui nesta canção
seja abençoado
Receba muita unção
Esta é a nossa oração
Quero ver você feliz!
Com tudo que sempre quis
É Natal! Feliz Natal!
É Natal! Feliz Natal!

Vanessa Pimentel

Existem momentos que a melhor decisão a se fazer é recomeçar. Mas isso não significa tudo novo, lugares e pessoas... Talvez esse seja só o meio mais fácil...

O recomeço pode ser explicado como a renúncia do que alimentamos por tanto tempo até nos deixar feridos e com medo. São consequências de escolhas, arrependimento, angústia... Conviver com os erros se torna tão insuportável quanto uma doença terminal.

O que poderia ter sido se tivéssemos escolhido melhor, ou ao menos coragem suficiente pra consertar a tempo?

Nunca fomos bons com prioridades, e quase sempre o orgulho nos torna irracionais o suficiente pra ignorar os avisos do coração. E nada é tão racional do que ouvir o que grita por dentro, porque no final é só isso o que importa.

Perdemos um pouco mais da vida cada vez que nos fingimos felizes em emoções descartáveis.

Transferir o erro ao abstrato, como se fosse do amor a culpa por nossa má interpretação, isso sim sabemos fazer. Nos enganamos, e preferimos caminhar em fila, enganados, do que aceitar nossa condição, ou nos submetermos a vontades maiores que as que movem o mundo.

E é o amor de poucos, ou raras e curtas demonstrações nossas que nos permite enxergar o céu. Mas é ao mesmo tempo tão distante se considerar o quanto nos afastamos de onde seria nosso mundo.

O sentido da vida é o amor em qualquer evidência sincera. O que está fora disso nos afasta de nossa existência e ao mesmo tempo nos deixa tão próximos do inferno que sentimos fazer parte dele.

Itarcio A. L.

Estamos em 2011 e Tudo em Minha Vida começa com Tudo NOVO.
02/01/2011

Passei o Ano Novo á Pensar no Meu Amor.
E o que Jesus Falou: O Amor Nunca Acabará.
Passará o Céu e Terra Menos o Amor Passará.

Linartt Vieira

"Hoje é um dia bom pra ser feliz
Agora é um bom momento pra começar tudo novo
Daqui pra frente é o melhor local para consertar os erros
Antes de envelhecer é um ótimo período para ser uma pessoa melhor...
Sempre dá tempo quando há boa vontade..."

Ana Paula Moraes

A gente cuida!
E um dia acordei,e vi tudo novo...algumas certezas,algumas decepções,objetivos lançados em um barco de emoções vividas.Senti saudades,misturada a falta de não ter por perto a amizade sincera,o sorriso aberto,o ombro sempre amigo,as alegrias e tristezas sempre divididas.Senti naquele exato momento o valor de ter uma amiga,e de não quere jamais me afastar de você.Vivemos intensamente,cada segundinho...mais ainda sim é pouco diante ao que muito nos espera por nosso caminho,é muito bom saber que nada foi em vão,que o brilho nos olhos,que o abraço dado a cada encontro ou despedida será pra sempre selado pela alegria de ter você em minha vida,minha grande amiga.
Escrevi essa mensagem pensando em grandes amizades que amo demais,e nunca vou deixar de rezar,e cuidar.

Geiziane Pereira

Tudo certo mas tudo errado, tudo velho mas tudo novo, mãos no futuro e pés no passado,a verdade me alertou de novo.
será que eu posso voar para longe daqui, E com minha mente pensar diferente para ser melhor do que sou?
E plantar a semente de um fruto excelente que tem a essência do Amor.
Para não erra outra vez e resgatar a pureza de viver.

Raul Vinicius

Ego x Coração (parte 4 FIM) Tudo novo e sem fim...

Sem vacilar, ela lhe disse:

Pois então...
nós somos ego & coração,
revezamos sentimentos...
de amores e de lamentos,
de orgulho e desprendimento.

Mas por favor,
não faça assim comigo,
esse seu toque em meu umbigo
é desaforo, é tortura nesse meu desabrigo.

É lógico que gosto de seu achego,
mas agora, não tem mais apego,
hoje, é só mais um desejo.

Meu olhar, realmente não mente,
me largo sim,
me dou enfim...
mas hoje faço isso, só por mim.

Não confunda, não invente.
Somos agora, pessoas diferentes.

Se quero seu colo?
Sim...
e quero agora,
mas depois do suor,
vamos embora,
eu para um lado, oposto ao seu.

Pois prometi,
para aquele meu futuro,
um presente só meu,
sem cobrar pensamentos
sem sonhar sentimentos
sem somar desentendimentos.

Só vou forçar agora
um relacionamento sério, comigo.
Serei eu, o meu abrigo,
o aconchego,
o perigo,
o destino que sempre procurei.

Então é isso!
Eu me amarei agora,
farei tudo por mim,
serei minha submissa, enfim.

Ele entende.

E nesse dia,
se lambuzam de carinho,
gargalham de tanto suor,
exalam felicidade,
dão disritmia naqueles corações carentes de palpitações felizes,
esquecem do ego dentre aquelas quatro paredes.
Namoram de um jeito que nunca conseguiram antes.

E agora?

Bem...acho que acabarão sendo muito mais íntimos que antes,
pois agora não existem cobranças de sentimentos, atitudes,
pois agora existe liberdade,
pois agora existe o Amor de fato,
o amor do afeto.

Agora sim vão conseguir se conhecer e perceber tudo que o outro tem e não tem.
Sem idealizar,
só observando,
sendo de verdade,
dia após dia,
cada um no seu canto,
por enquanto...

Marco Paschoal

Eh tudo novo, eh tudo intenso, eh tudo verdadeiro, eh tudo errado, eh tudo certo, eh tudo que queremos, eh tudo que não podemos! Afinal o que eh isso tudo!?

Wolney Wanderley