Tudo novo

Cerca de 392 frases e pensamentos: Tudo novo

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.

Desconhecido

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ‘mas’. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.

Fernando Pessoa

"Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ”mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha."

Fernando Pessoa

‎"Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinho, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha."

Fernando Pessoa

tudo novo de novo

O choro secou. Um outono doce impera com seu aconchego de amor e lucidez, suaves. E esse abraço aveludado que chegou repentinamente, num calorzinho de cuidados e curas. Não restam mais feridas. A dor perdeu seu lugar na minha rotina e foi procurar outros rumos. Tenho novos sonhos e um sono novo e profundo. Suavemente tudo mudou de ritmo e celebrei o tempo de cada novo passo. A princípio tive tanta ansiedade, porque tudo parecia um turbilhão, mas de que adianta tentar pular aprendizados? Se é de poesia que o poeta precisa, vamos a ela e não mais à repetição de uma melancolia eterna e bem aprimorada. Chuva e sol, calor e frio: eis o equilíbrio da vida. Se eu nasci com o sorriso mais largo do mundo, não vou entristecer o meu olhar nem anestesiar minha alegria. O choro secou. Já era tempo de prestar mais atenção em outras cores, promover como prediletas outras flores e entrar no mar sem medo, furando a onda com respeito e repetindo a cena com entrega e confiança. Nada ficou fragmentado. Saí inteira e o amor em mim transborda: pele aceitando carícia, olhar brilhando com a menor das delícias. O toque é novo e a respiração tranqüila. Às vezes ainda ofego um pouco, mas quem disse que artista nasceu para sentir pouco? Importante agora é que o choro secou. Antes o meu pranto era cego. Tive que olhar longamente no espelho pra saber o que ainda poderia resgatar de mim. Não quis nada do que restou, quis o meu sorriso novo, minhas portas abertas e a vontade de saltar novamente no desconhecido. E hoje eu só choro se for de alegria.

Marla de Queiroz

Tudo novo, de novo

Em noite estrelada
busca algo novo.
Encontra-se deslocado
ao olhar a lua
se lembra de uma música.
Esquece os prazeres de algo inovador
escritas são sua unica lembrança.
Tudo que passou, passou
A vida continua.
O céu se abre.
O sol se põe.
os pássaros cantam.
Por fim as estrelas continuam a brilhar
fazendo companhia ao luar.

Julia Caroline

Aqui! Um novo recomeço, dessa linha em diante tudo novo. E se o passado vier insistir em se aproximar estarei pronta para mandá-lo de volta pro seu devido lugar, aqui se encontra uma pessoa obstinada a ser feliz sem precisa recorrer ao passado sem precisar recorrer às palavras tão ilusórias e meramente disfarçadas de certas verdades. Aqui finco minha bandeira em favor às pessoas que querem verdadeiramente esta perto de mim, que realmente querem dar amor será por elas somente por elas que de hoje em diante minha vida passará então a ter valor.

Lisandra Lavigne

Eh tudo novo, eh tudo intenso, eh tudo verdadeiro, eh tudo errado, eh tudo certo, eh tudo que queremos, eh tudo que não podemos! Afinal o que eh isso tudo!?

Wolney Wanderley

Ano novo, vida nova
Tudo novo nesta hora
Hora de comemorar
O Sucesso que tivemos
As conquistas que teremos
Paz e vida em nosso coração
Tanto sentimento
Palavras de emoção
Tudo isso
Está aqui nesta canção
seja abençoado
Receba muita unção
Esta é a nossa oração
Quero ver você feliz!
Com tudo que sempre quis
É Natal! Feliz Natal!
É Natal! Feliz Natal!

Vanessa Pimentel

(Re)Começar quantas vezes for preciso. Apago e começo outra coisa. Tudo novo. É necessário. É urgente. Acontecimentos passados são tão desprezíveis quanto qualquer outra coisa que não esteja aqui e agora. É tudo descartável do ontem. Não precisamos mais. Eu não quero mais. O antigo não me encanta. Os nostálgicos que me perdoem, mas eu nunca leio duas vezes o mesmo livro. Não me impressiona que eu goste tanto que me contem os finais dos filmes, mas odeie tanto ter que ver duas vezes a mesma cena."

Maria Paula Fraga

“” Tudo novo, de novo.
Tudo certo por perto
Tudo assim, longe do fim,
No coração... Enfim””

Oscar de Jesus Klemz

TUDO NOVO

Eu gosto muito mais dos sonhos de amanhã do que da história do passado. Thomas Jefferson

Você tem visto cada novo dia como um novo começo

– um dia que se inicia em sua vida como uma nova página, branca, limpa, trazendo consigo imensas possibilidades, ou ao se levantar pela manhã você só se lembra das oportunidades perdidas de ontem?

Começar um novo dia com os pensamentos voltados para o dia anterior é como escrever num quadro-negro que nunca foi limpo, desde o semestre escolar do ano passado.

Aquilo que você escrever será difícil de entender, misturado e confundido com outras velhas mensagens.

A melhor maneira de começar um novo dia é tratá-lo como ele realmente é: novo.

Diga a você mesmo hoje: Não existe nada que eu possa fazer hoje que venha mudar a direção de ontem.

A seguir, escreva em frente da sua escrivaninha ou geladeira: Apenas Para Hoje.

Coloque ali seus alvos para as próximas 24 horas.

No final do dia jogue a sua lista fora, e amanhã comece uma completamente nova..

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24


Colaboração enviada por: Ana Cimtia Souza Gomes

enviada por Ana Cimtia Souza Gomes

tudo novo de novo






Pegue o pincel e pinte
Mude a cor dessa parede..
Eu sei que ela já tem algumas pinturas..manchas..
Mas ta vendo aquele balde verde de tinta ali?
Nele contem tinta branca, pegue-o e jogue na parede...
Assim mesmo, tudo de uma vez.
E pinte..
Use as cores que quiser..
Misture os tons que desejar
E pinte
Tudo novo..
Do seu jeito agora..
De um pincel à algumas pessoas
Deixe que elas pintem com você..
Sua parede terá mais vida!
E não estranhe se alguém lhe der o pincel para que você o ajude com a parede dele..
é fantástico poder deixar sua marca na parede de alguém..

E caso as coisas fiquem confusas de novo..
Eu sempre terei um balde verde de tinta branca pra lhe dar...

Celly Sanches

Existem momentos que a melhor decisão a se fazer é recomeçar. Mas isso não significa tudo novo, lugares e pessoas... Talvez esse seja só o meio mais fácil...

O recomeço pode ser explicado como a renúncia do que alimentamos por tanto tempo até nos deixar feridos e com medo. São consequências de escolhas, arrependimento, angústia... Conviver com os erros se torna tão insuportável quanto uma doença terminal.

O que poderia ter sido se tivéssemos escolhido melhor, ou ao menos coragem suficiente pra consertar a tempo?

Nunca fomos bons com prioridades, e quase sempre o orgulho nos torna irracionais o suficiente pra ignorar os avisos do coração. E nada é tão racional do que ouvir o que grita por dentro, porque no final é só isso o que importa.

Perdemos um pouco mais da vida cada vez que nos fingimos felizes em emoções descartáveis.

Transferir o erro ao abstrato, como se fosse do amor a culpa por nossa má interpretação, isso sim sabemos fazer. Nos enganamos, e preferimos caminhar em fila, enganados, do que aceitar nossa condição, ou nos submetermos a vontades maiores que as que movem o mundo.

E é o amor de poucos, ou raras e curtas demonstrações nossas que nos permite enxergar o céu. Mas é ao mesmo tempo tão distante se considerar o quanto nos afastamos de onde seria nosso mundo.

O sentido da vida é o amor em qualquer evidência sincera. O que está fora disso nos afasta de nossa existência e ao mesmo tempo nos deixa tão próximos do inferno que sentimos fazer parte dele.

Itarcio A. L.

Novo ano. Tudo novo. De novo. Novas promessas. Novas expectativas. Novos sonhos. Novas realizações. Novas oportunidades. Novos sentimentos. Novos ares.
Mas dessa vez pra valer.
Cabeça nova, que inova.
Pra ontem, pra agora, pra amanhã, pra sempre. O novo sempre encanta
Que assim seja.
Feliz ANO NOVO!!!
Deus os abençoe.

Renata Martinelli

Mundo novo, vida nova, tudo novo, como é bom nascer de novo em Cristo.

Negro Dhill

PRA VALER A PENA

Pra valer a pena tudo novo se fez
Pra valer a pena se cria outra vez
Pra valer a pena algo bom nos traz
Pra valer a pena se espera um pouco mais

Tudo o que é preciso é esperar
Ter paciência e nunca deixar
Que a ansiedade tire sua paz
E fazer você pensar que não é capaz

Valorize, mesmo o que tens seja pouco
E no muito, possa dividir com outro
Essa é a atitude que Deus quer
Vai na força e nEle tenha fé

O que você precisa Deus já preparou
O milagre em sua vida Ele já operou
Não desista, firme os pés na Rocha
Mesmo no escuro o caminho ele te mostra

Cuidado com as desilusões, não conte com a sorte
Não olhe pro lado, busque a Deus e fique mais forte
Abra o coração e ouça o que Ele tem a dizer
Hoje chegará a benção que tens para você

Douglas Faria