Tudo Dara Certo

Cerca de 8443 frases e pensamentos: Tudo Dara Certo

A gente não tem como saber se vai dar certo. Talvez, lá adiante, haja uma mesa num restaurante, onde você mexerá o suco com o canudo, enquanto eu quebro uns palitos sobre o prato -- pequenas atividades às quais nos dedicaremos com inútil afinco, adiando o momento de dizer o que deve ser dito. Talvez, lá adiante: mas entre o silêncio que pode estar nos esperando então e o presente -- você acabou de sair da minha casa, seu cheiro ainda surge vez ou outra pelo quarto –, quem sabe não seremos felizes? Entre a concretude do beijo de cinco minutos atrás e a premonição do canudo girando no copo pode caber uma vida inteira. Ou duas.
Passos improvisados de tango e risadas, no corredor do meu apartamento. Uma festa cheia de amigos queridos, celebrando alguma coisa que não saberemos direito o que é, mas que deve ser celebrada. Abraços, borrachudos, a primeira visão de seu necessaire (para que tanto creme, meu Deus?!), respirações ofegantes, camarões, cafunés, banhos de mar – você me agarrando com as pernas e tapando o nariz, enquanto subimos e descemos com as ondas -- mãos dadas no cinema, uma poltrona verde e gorda comprada num antiquário, um tatu bola na grama de um sítio, algumas cidades domesticadas sob nossos pés, postais pregados com tachinhas no mural da cozinha e garrafas vazias num canto da área de serviço. Então, numa manhã, enquanto leio o jornal, te verei escovando os dentes e andando pela casa, dessa maneira aplicada e displicente que você tem de escovar os dentes e andar ao mesmo tempo e saberei, com a grandiosa certeza que surge das pequenas descobertas, que sou feliz.
Talvez, céus nublados e pancadas esparsas nos esperem mais adiante. Silêncios onde deveria haver palavras, palavras onde poderia haver carinho, batidas de frente, gritos até. Depois faremos as pazes. Ou não?
Tudo que sabemos agora é que eu te quero, você me quer e temos todo o tempo e o espaço diante de nossos narizes para fazer disso o melhor que pudermos. Se tivermos cuidado e sorte – sobretudo, talvez, sorte -- quem sabe, dê certo? Não é fácil. Tampouco impossível. E se existe essa centelha quase palpável, essa esperança intensa que chamamos de amor, então não há nada mais sensato a fazer do que soltarmos as mãos dos trapézios, perdermos a frágil segurança de nossas solidões e nos enlaçarmos em pleno ar. Talvez nos esborrachemos. Talvez saiamos voando. Não temos como saber se vai dar certo -- o verdadeiro encontro só se dá ao tirarmos os pés do chão --, mas a vida não tem nenhum sentido se não for para dar o salto.

Antônio Prata

A Carroça Vazia

Num certo dia, um pai convidou o filho para irem de Maratona a Atenas a pé. O filho aceitou com etusiasmo, e disse: _que bom! Meu querido pai, quem sabe se não vejo os ilustres sábios a discursarem na ágora de Atenas. E foram caminhando, depois de um certo tempo, pararam para descançar debaixo de frondosas àrvores a beira de um riacho. Se fartaram de beber água e descançaram sob as sombras ouvindo as melodias dos pássaros. Nesse ínterim, também se ouvia um barulho. O menino apurou os ouvidos e disse: _esse barulho deve ser de uma carroça.
_Isso mesmo, disse o pai do menino. É uma carroça vazia...
O filho perguntou ao pai:
_Papai, como o senhor pode saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos?
Então disse o pai:
_Ora, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
O menino virou adulto, e quando ele via uma pessoa falando demais, inoportuna, se intrometendo nas conversas dos outros, tinha a impressão de ouvir a voz do pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho."
Esopo fabulista grego
Moral da história:
"Quem muito fala, muito erra."

Esopo

Se não der certo, meu coração é esperto.
Não vai parar de bater, para te esquecer meu bem.

Cazuza

Para que tudo dê certo em um relacionamento acredite...Mesmo que vocês sejam diferentes...Quando há AMOR se tornam iguais...

Rubao

Não adianta remoer algo quando não dá certo... Precisamos é ter coragem para recomeçar!

Karine Axer Oliveira e Silva

Ainda não sei ao certo se são as decepções que me perseguem ou sou eu que vivo atrás de ilusões. E é impossível não doer quando as melhores coisas da vida se mostram não tão boas. A gente cresce com uma visão de mundo que vai se modificando com o passar dos anos. Descobri tanta coisa que eu não queria, e tenho dúvidas que eu não suporto. Mas se me perguntam como eu tô, eu sempre digo que tô bem, porque é ainda mais difícil quando eu resolvo contar dos precípicios que a vida me joga. Tudo parece tão frágil agora, tão inconstante, e sempre tão passageiro. Não sei se sou eu ou o resto do mundo que é assim. Só sei que eu não tenho mais nada a perder, e não me consola pensar que não há mais erros a cometer porque não há mais ninguém pra me perdoar. É a condição da solidão absoluta. E mesmo que o acaso tenha me tirado muita coisa, no fundo eu sei que as mais importantes foi eu quem joguei fora. Ou não. Afinal, tudo é passageiro não é? Principalmente as ilusões. E se eu for pensar na verdade, no fim é só o que eu perdi, ilusões. Isso me faz acreditar que tudo vale a pena, por pior que seja o preço. Mas ás vezes eu não quero a verdade. Nem a ilusão. Eu só quero não doer inteira quando toda a verdade bonita que eu conservei durante longas estações se desfazem em tão pouco tempo. Talvez a verdade seja só uma teoria que eu entendi errado. Ou talvez não exista jeito certo de entender. Talvez eu nunca descubra e saia desse mundo com mais mil verdades doloridas e um alivío intenso de estar saindo dessa loucura que é tentar entender as outras pessoas. Porque no fim eu só vivo pra isso, pra tentar entender as coisas. E nem eu sei porque continuo quando sei que sempre vai acabar doendo.


http://mariapaulafraga.blogspot.com/

Maria Paula Fraga

Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não.

Bill Watterson

Um brinde ao acaso. Um brinde ao que deu certo, ao que não deu em nada. Um brinde ao caminho incerto, à pessoa errada. Um brinde à tudo que acontece, um brinde ao que nunca vai acontecer. Tudo que mudou, e a tudo que nunca vai mudar.

Rodrigo Taveres

“Se amanhã você pensar porquê não deu certo, não tem problema não. É um bom sinal.
Você pelo menos, tentou...
Uma das nossas grandes virtudes é exatamente essa: cair, levantar e começar tudo de novo.
E se preciso for, de uma forma diferente.”

Cláudio M. Assunção

Cláudio M. Assunção

Às vezes, a única coisa que parece confuso para todos os outros é o que é certo para você. Você tem que fazê-lo e não se envergonhar.

Kristen Stewart

...("Certo dia eu tive um pai, Ele me disse que daria Qualquer coisa que eu pedisse. Então pedi o sol Ele não pode me dar. Então pedi as estrelas Ele me disse que o meu brilho Era muito mais intenso que Qualquer uma delas. Eu sorri e dei-lhe um beijo.")

Janis Joplin

As vezes as coisas dão errado, pra que na verdade possam dar certo...confuso? sim, mas quem nunca ouviu a frase "Deus escreve certo por linhas tortas"? então.

Nathalia Mi

Quando um certo alguém aparece em nossa vida, muda rotina, tira a calma, ocupa a mente, a gente esquece...

Esquece que em alguns momentos, tudo parece ser contra, tudo apenas parece...
momentos felizes são frações de segundos intensos e a todo instante algo pode ser...

Os dias e momentos seus passam, eles não voltam e eles não vão.

Mágoas, saudades, amores, angústias, culpas, medos e receios... até a letra.
Quando se deixa esquecer, um dia a gente esquece.

A gente sempre esquece que esquecer, é uma questão de querer.
Até lições que não deveríamos esquecer.

Mas um dia se esquece...

Mesmo o que agora pensamos, sentimos ser impossível esquecer
é, a gente sempre esquece...
(que queria esquecer)

Esqueça...

Dona Geo

A vida é feita de escolhas, e uma hora você é obrigado a escolher o que quer seja certo ou errado.

Vitória Demate

Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Lulu Santos

Depois de um certo tempo,tudo parece se mais claro,parece fazer sentido,você percebe que mesmo que seu coração não queira ir,ele vai,você vê que consegue se forte,que consegue dizer não,mesmo querendo dizer sim,que consegue ser feliz mesmo não estando com quem gosta,que consegue ser feliz depois de te passado por tudo que não querias ver, que manter um grande amor pode ser difícil quando só uma pessoa ama,e você acredita que pode expressar sentimentos mais depois disso você tem certeza que perdeu alguém pra sempre. Não tenha pressa,não tenho medo, algumas coisas demoram,outras coisas acabam muito de pressa,mais o tempo é o melhor remédio,e só ele é capaz de fazer as coisas mudarem. Quando o AMOR é sua única fraqueza você acaba por se tornar a pessoa mais forte do mundo.

Marjha Machado

Não existe certo, nem errado
todo mundo tem razão
o ponto de vista
é que é o ponto da questão.

Caio Gomes

Depois de perceber que não daria certo, eu passei todos os seus verbos pro passado: gostava, amava, queria. Guardo o presente pra nova paixão que surgir e pro futuro eu deixo um espaço em branco, caso alguém queira completar.

Caio Augusto Leite

" Se der certo ou não , não importa e que importa é que eu tentei e fui e mais longe que pude "

Dean Winchester