Tu te tornas eternamente responsável

Cerca de 10 frases e pensamentos: Tu te tornas eternamente responsável

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-Exupéry

Tu te tornas eternamente responsável por tudo o que tu cativas, me cativastes e agora és responsável por mim... pois o tempo e o carinho que dedicas a mim é o que mostra o quanto sou importante para você.

Anitaa

Cara, a responsabilidade é sua com o que Cativas!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"( A. S. Exupéry) esse breve trecho dessa grande obra de Exupéry pode deixar bem claro a mensagem que pretendo passar, a influência desta obra "O Pequeno Príncipe" em minha vida é sem sombra de dúvidas algo de extrema importância e significância para entender o comportamento humano diante do relacionamento entre as pessoas, dentre as quais enquadram-se: família, amigos e outros que proporcionaram algum sentindo especial para nossas vidas.

A importância de valorizar o que se cativa, termo esse que o autor coloca com muita adequação deveria ser aplicado a todos nós, essa responsabilidade que necessitamos de exercer a quem se torna importante em nossas vidas, muitas vezes é deixado em conta a favor do nosso egoísmo e prepotência. É extremamente contundente perceber o quanto podemos deixar certas tarefas necessárias ao bom relacionamento de lado, finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças e até mesmo o ser que participou com você de todas trocas e aprendizagens se morra, se vá, como se o descarte fosse algo apropriado e mais indicado pra se fazer. É triste, decepcionante depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em algo morto, inanimado. Não considerar nem mesmo suas boas qualidades e as trocas que foram exercidas durante uns dias, semanas, meses e anos de um convívio. Toda a beleza que um dia foi exercida no contato com os seres cativantes vão de forma imediatamente sendo exterminadas em um tempo breve e insignificante diante da grandiosidade que os dois representaram pra si. Afinal... o que somos além de seres humanos frágeis? O que somos... senão a própria "obsolescência programada" em pessoa.
Enfim, todo jovem deveria ler este livro o quanto antes possível.

Marlon de Souza

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que tu cativas."

A. Saint-Exupéry.

Tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas.

Antoine de Saint-Exupéry

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que interpreta errado.

Viviane S. Jorge

Não sei, apenas cativou-me. - Então, tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativa. Tu pode ser
igual a todos outros no mundo, mas para mim serás único.

Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) - O pequeno príncipe

tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Amo o Pequeno Príncipe, quem me conhece, sabe... Mas de todas as belas frases, discordo muito dessa! Nós NÃO somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos! É mentira! É um erro auto prejudicial pensar assim.

Cada um é responsável pelo o que fala, pelo o que faz, pelo o que pensa... Não podemos nos tornar responsável pelo o que o outro sente, sonha, imagina, ilude, etc... (Não que devemos agir de forma irresponsável quanto a isso...) Mas não podemos também assumir para o outro, aquilo que não poderemos cumprir.

Isso pra mim, é só uma frase de gente que acha que só pq alguém o amou uma vez, ele(a) é obrigado a amar pra sempre.

Egoísmo.
As coisas mudam...
Fica quem quer...
Ama enquanto há o porquê amar.

Fernanda Villagrán

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que escolheste pra viver...

Viviane S. Jorge

" tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas "

Antoine S. Exupery