Trechos de Livros Românticos

Cerca de 640 frases e pensamentos: Trechos de Livros Românticos

O MUNDO FEITO COM AMOR.
Reclamamos sempre que o mundo não é como gostaríamos que fosse. Mas como queremos que o mundo seja? Se nos deixarmos dominar pelos sentimentos ruins, o mundo vai ficar cada dia mais triste e hostil. A convivência se tornará insustentável, e os maiores propósitos da vida, a solidariedade e, acima de tudo, o amor pelo próximo, irão por água abaixo.
Se quisermos mudar o mundo para melhor, temos que seguir os propósitos da vida. Temos que dar valor às amizades de um modo geral.
As pessoas são presentes que recebemos durante a nossa caminhada nesta vida. Algumas chegam com embalagens sofisticadas, outras em embalagens simples. Existem ainda aquelas que chegam com as embalagens machucadas, às quais, muitas vezes, não damos o devido valor, quando, dentro delas, mesmo violadas, existe ali alguém com muito valor! Outras chegam registradas, pois são presentes valiosos, não podemos perdê-las pelo caminho.
Porém, a embalagem é superficial, o conteúdo é que tem valor! É com esse presente, que aprendemos, crescemos, compartilhamos as horas alegres e as tristes também.
Todas somos presentes umas para as outras. É no afrouxar dos nós das embalagens, que nos desembrulhamos pouco a pouco e vamos revelando o imenso presente, nós mesmas, as amizades puras e verdadeiras.
Sempre reclamamos que o mundo não é como gostaríamos que fosse. Mas temos que querer um mundo em que a agressividade não domine a tolerância. Que a grosseria não impere sobre o respeito. Que a união seja mais forte que a discórdia. Que a educação fale mais alto que a brutalidade.
Não podemos permitir pessoas passando por cima de pessoas, lágrimas desfazendo sorrisos, desavenças

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a vida"

"O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudade."

Livro Cante Para eu Dormir

Queria me vestir de você... Agasalhada pelo teu amor...

Bebel Magalhães (livro Pedaços de Vida)

O amor procura o amor como o estudante que para a escola corre:num instante.Mas,ao se afastar dele,o amor parece que se transforma em colegial refece.

Trecho do livro 'Romeu e Julieta' de William Shakespeare

"Os humanos gostam de pensar que se pudessem arrancar o amor de seus corações o fariam, quando não são correspondidos, mas no fundo sabem que o que os prende ao amor é o simples fato de querer estar preso."

Livro: Beijo de Jasmim, por Raiany Silva Romanni

"Talvez eu precisasse de sua ferida mais do que ele do meu amor. E a ferida eu conseguia arrancar-lhe, mas o amor de mim não sairia ainda que espremesse o meu coração inocente sobre uma mesa de granito frio."

Livro: Beijo de Jasmim, por Raiany Silva Romanni

Quando o corpo impera, a razão enfraquece, o espírito agoniza, e o amor perece.

Professor Felipe Aquino - Livro: "Para ser Feliz"

“Não ir embora: Ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.”

A Menina que Roubava Livros

Eu tinha absoluta certeza que ela era o amor da minha vida. E sabe como? Ela era o que nunca havia sonhado, era coberta de imperfeições e defeitos, e mesmo assim eu não resistia ao seu cheiro, me sentia sucumbido por seu olhar, sim, ela era a mulher por quem fui me apaixonar.

Allan Marinho (Livro - Céu Azul Marinho)

É impossível atravessar as alamedas do coração, sem que uma amizade cause decepção e sem que um amor nos abandone... Se, depois da dor, pensarmos que não há nada melhor por vir, nenhum outro momento de felicidade virá mesmo... O problema não está nos fatos ruins, e, sim, na maneira como reagimos a eles.(Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Alamedas do Coração"

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Alamedas do coração!

O amor é a base e o alicerce de toda sabedoria.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito

O amor é a maior de todas as virtudes; sem ele tudo seria em vão.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito

O amor sempre será a luz que falta para iluminar o nosso caminho.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito

O amor nos une pela percepção das almas.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito

Perdidos estão o vento, o tempo e a vida. Perdidos de amor, de cor, de intensidade. Segure nas asas do tempo, pegue uma carona com a vida e corra na direção do vento para alcançar os sonhos idealizados.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito

Para viver um grande amor é necessário conhecê-lo primeiro.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito

Nosso amor germinou a partir de uma ligação com o infinito mundo das incertezas.

Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito