Transparência

Cerca de 121 frases e pensamentos: Transparência

Uma vontade de sono no corpo,um desejo de não pensar na alma,e por cima de tudo uma transparência lúcida do entendimento retrospectivo...

Fernando Pessoa

Sou a favor da transparência, de gente de verdade, sem retoques, sem artifícios.

Clarissa Corrêa

❝Confie na minha transparência. Sou eternamente explícita. Se não gosto, não faço charme. Doa a quem doer, minha sinceridade e bem-estar são colocados em primeiro lugar, não nego.❞

Clarice Lispector

Engana-se quem pensa que minha sinceridade e transparência
dá-me a conhecer de todo, por completo.
Cada pessoa é sempre um universo a ser descoberto,
e eu sou um universo mais vasto e muito mais complexo
do que pode compreender a tua vã filosofia...

Augusto Branco

Pureza é sinônimo de verdade. Quando há verdade, há transparência; e a transparência começa no coração.
Um coração limpo tem realeza – não aquela realeza que se confunde com luxo, posses ou sofisticação.
Mas a realeza da espiritualidade, a realeza que vem da verdade, que nasce da pureza

Sabedoria Online

"Que eu tenha clareza nos olhos para enxergar quem merece ver a transparência da minha alma".

Lavínia Lins

O loiro é a transparência da beleza!

As mulheres bonitas que pintam o cabelo de loiro...Quanta formosura, as feias ficam a própria feiura de cabelo amarelo.

As feias que nasceram loiras são quase uma catástrofe. Enquanto nenhum poeta jamais conseguirá expressar com a merecida dignidade, a beleza de uma mulher bonita e loira.

Sabrina Monroe

Nos dias de hoje as pessoas são tão sinicas com essa transparencia; toda transparencia.
Que não consigo enxergar mais pessoa alguma como elas são.

Bruno Lopes Maciel de Lima

Há pedras nas curvas
Se deixa levar sentimentos na poeira
Acompanha o quanto se estende
Em breve o novo caminho
Desde o começo da nostalgia
Consiste em me comprender
Palpites de nada heróico
Apenas fluir no ser da imaginação

marcelo rodrigues da silva

Prefiro viver a transparência que só o meu Deus enxerga, do que a aparência que as pessoas esperam de mim.

Janice F. Rocha

Na expressão o importante é a transparência que se oferece.

EDSON CERQUEIRA FELIX

O que será que ele pensa
Quando fica assim tão sério?
Há um véu de mistério
Que me deixa um pouco tensa…
Quem será que ele é?
Será que é casado? Viúvo? Divorciado?
Será que tem filhos? Mulher?
Quem será que ele é?
Ou melhor, quem será que ele é pra mim?
Qual lugar lhe é devido?
Se parece com meu pai
Ou será com meu marido?
Eta dúvida sem fim
Meu analista é assim
Às vezes penso nele
Com raiva… Em outras, com carinho…

Frederico Amitrano

(...) Estou demasiado embriagada de sentimentos e ao mesmo tempo num completo momento de lucidez, e nestas alturas sei que me faz bem optar não me partilhar com ninguém. Ignoro as variadas investidas para me tirarem de casa e até desligo os meus inseparáveis telemóveis. Conheço bem as minhas tentações, e sei que nestes meus momentos sou facilmente tentada, na maior parte das vezes até sou eu que me deixo tentar…e deixo-me ir ao sabor das tentações, umas vezes com a máscara, outras vezes nem preciso dela, porque essas tentações fazem-me sentir bem, gosto do seu sabor e não o posso negar. Fujo das tentações e mantenho-me neste momento de lucidez e transparência para comigo mesma, onde a única coisa que me embriaga e me faz sentir atordoada é aquilo que sinto. Fujo das tentações, mas não dos meus sentimentos. (...)

Marisa Martins in Remoinho de Emoções

Transparência ofende
Nos últimos dias estive refletindo sobre qual é a diferença entre ser uma pessoa transparente, que não tem grandes coisas a esconder simplesmente porque não tem vergonha de ser quem é (com todo o pacote de defeitos e qualidades que traz consigo) e, por outro lado, ser alguém que se expõe demais.
Cheguei a conclusão que tudo depende das “lentes” de quem observa, do meio em que a pessoa está inserida e do grau de compreensão e censura que o observadores, de maneira geral, dedicam a quem tem coragem de dizer ao mundo quem é ou quem acha que o outro é, como no caso das polêmicas das biografias não autorizadas que vem sendo tão discutidas nos últimos dias.
Pensem comigo, na natureza observamos que diversas espécies de animais ao longo da evolução adquiriram características semelhantes ao seu habitat para que passassem despercebidas frente aos seus predadores. Nesse caso, discrição igual à vida.
Nas guerras, por exemplo, os soldados que partiam para o ataque no front eram os primeiros a morrer. Ou seja, quanto maior a coragem, maior a chance de morrer.
Culturalmente também somos alicerçados em moldes de subserviência hierárquica onde o lema ainda é “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Sendo assim, muitas vezes calar-se num ambiente social ou laboral significa autopreservação.
Por outro lado, também existem em nós verdades internas, valores de vida que são formados ao longo de nossa existência e que, quando confrontados, também nos adoecem. Entenda por valores tudo o que nos é precioso como seres humanos no mundo: a maneira como queremos ser tratados, como tratamos os outros, os limites sociais. Bem, basicamente creio que são os limites de respeito e reconhecimento que precisamos ter para conviver em sociedade de maneira civilizada. Ou, em outras palavras, as ações que teremos e com as quais poderemos deitar e dormir em paz durante a noite.
Vocês já se perguntaram por que admiramos tanto a arte? Vocês conhecem artistas que sentem de menos?
Quem sente extrapola, derrama, transborda, choca, incomoda e, principalmente, não cala.
A fala dos sentimentos aparecerá. No artista, em sua arte (seja pintando, escrevendo, esculpindo). Em nós, seres humanos normais, os sentimentos também falarão e, se sua voz não vier à tona em palavras devido aos limites sociais que geram pactos de silêncio coletivo frente às injustiças do dia-a-dia (inclusive as que acontecem conosco e com nossos amigos), falarão por doenças pois nossa mente não suporta a dor de não ser quem é.
A sociedade atual é uma bomba-relógio de transtornos mentais. Depressões e quadros ansiosos são os mais comuns. Os números da Previdência Social, mesmo que subnotificados, indicam claramente o crescimento dessas doenças, desses doentes, de nossa perda da razão.
Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente num primeiro momento, porém, estamos criando uma sociedade de doentes mentais, de pessoas que não aguentam mais viver com tanta dor e com o aniquilamento constante das próprias vontades e sentimentos.
Se a transparência ofende, que ofenda.

Josie Conti

As pessoas estão acostumadas com tantas falsidades e mentiras, que acabam me condenando por ser tão sincero e amigo.

Gabriel Trovador

Eu gosto mesmo é de transparência. Do que se mostra, se expõe, se arrisca, se doa. Isso de "é ou não é, é o que não é" não é comigo. Gosto de olhar nos olhos e ver a alma, colorida, linda. Gosto de abraçar e sentir a energia do calor do corpo. Transparência...porque tudo que é escondido, camuflado, inventado, aparência, é fora de moda.

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Gosto daqueles que têm na alma o poder de transformar o mundo
Gosto de gente capaz de enxergar mais longe
Gosto daqueles cuja transparência é a sua supremacia
Gosto de gente com imperiosa simplicidade.

Filipa Viana

DE ONDE EU VIM

De onde eu vim não existe corrupção, somente transparência e lealdade ao seu povo;

De onde eu vim não existe desavenças, somente concórdia;

De onde eu vim não existe máscaras e falsidade, há somente um tipo de personalidade e a verdade impera, por mais difícil que seja qualquer situação;

De onde eu vim a caridade é feita com muito amor, ela simplesmente é "doação", não olha a quem, é feita a qualquer hora do dia ou da noite, sempre atende a qualquer chamado;

De onde eu vim, a verdadeira caridade está com aqueles que estão mais próximos de nós e não tão distante...Você já reparou que a maioria das pessoas da terra buscam fazer caridade começando fora de casa e com bens materiais? Claro que eles são importantes, mas o carinho, o diálogo, o abraço, orações, colaboração, participação, são caridades ativas no dia a dia de todo indíviduo que deixou de possuir o básico para as suas reais necessidades fisiológicas, psicológicas e emocionais.

De onde eu vim amor é palavra sagrada, ela realmente é colocada em prática e não é ilusão, não é passageira, não é confundida com paixão, ela simplesmente funciona para todos sem extinção, todos a possui, todos a merecem;

De onde eu vim existe pureza, inocência, alegria, felicidade, paz, e o principal “poder mágico”, capaz de mudar o mundo;

Eu vim de um lugar encantado, adoraria ter ficado nele para sempre, mas um dia depois de nove meses, fui obrigada a sair e enfrentar outro mundo, o planeta terra.
É bem diferente do meu mundo. Mas podemos fazer desse planeta um útero, desde que modifiquemos as nossas condutas morais, tenhamos caráter, responsabilidades, ética, lealdade, sinceridade, fidelidade, tolerância, paciência, empatia, transparência, comprometimento, motivação, interesse, educação, saúde, condições dignas de trabalho... Possamos doar, sem esperarmos algo em troca.
Possamos lembrar da lei de causa e efeito.
Possamos ter segurança fazendo nossa parte e cobrando das autoridades os nossos direitos constitucionais.
Acima de tudo possamos esperar que os nossos governantes possam tomar consciência do seu verdadeiro papel com a nação e o cumprimento das promessas feitas em campanhas políticas. Que possamos aprender a gerenciarmos as nossas emoções e sermos humanos solidários e fraternos, doando muito amor, pois é doando que se recebe. (Por Fabiana F. Barbosa)

Fabiana Ferreira Barbosa

O planejamento trará a transparência e a inteligência global de nossa ação ou será burrice, safadeza e opressão.

Danilo Gandin