Transição

Cerca de 56 frases e pensamentos: Transição

A grandeza do homem consiste em que ele é uma ponte e não um fim; o que nos pode agradar no homem é ele ser transição e queda.

Friedrich Nietzsche

Não há transição que não implique um ponto de partida, um processo e um ponto de chegada. Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje. De modo que o nosso futuro baseia-se no passado e se corporifica no presente. Temos de saber o que fomos e o que somos, para sabermos o que seremos.

Paulo Freire

Não desespereis na desgraça, ela é frequentes vezes uma transição necessária para a boa fortuna.

Marquês de Maricá

Nascente e foz
Rosa Pena


Vida-transição-vida
Solta a voz!
Você permanece entre nós.




John Winston Lennon (Liverpool, 9 de outubro de 1940)

Rosa Pena

"A natureza que as vezes, torna-se destruidora, expressa a realidade desta transição planetária, performando o novo mundo que irá renascer".

Ivan Hauptman Filho

Poucos são os que dão valor a uma porta. A porta é a linha de transição entre ir e vir, livre árbitro. Posso passar por ela e nunca mais voltar, mas mesmo assim, minhas palavras irão se apagar com o tempo? O que eu vivi com certas pessoas irão ser apagados de suas mentes? Uso a palavra “porta” apenas para expressar nossas ações, escolhas, o que fazemos e suas respectivas consequências.

Cecilia Correia

O processo de transição de abian para um yawò possui um ponto de partida muito evidente. Este ponto de partida não é nenhum fundamento e nem tão pouco um awò (segredo) recheado com mistério. Para mim ele é simplesmente a tarefa do Babàlórìsà em observar o amor que o abian demonstra ao Orisà e à religião, o quanto ele está disposto a se sacrificar e se dedicar ao posto de Yawò, chamo isso de iyàsímímo, que significa nada mais nada menos que absoluta entrega e dedicação.
O respeito ao seu futuro Babàlórìsà e às regras do seu Ilè deve ser demonstrado antes mesmo de sua entrada. Estes pontos são observados em pequenos detalhes do cotidiano de cada um, e obviamente varia de um abian para outro, pois cada um possui o seu arà (modo de ser). Contudo o abian deve estar ciente de não estar momentaneamente empolgado com a iniciação e sim sentir dentro de si mesmo o seu okan sórò (a fala do seu coração) pois é através de seu okan que seu orisà lhe fala. E nesta íntima ligação entre abian e Orisà é que vai ser revelada a hora certa da entrega total.

Babálòrisá Fábio Ti Sòngó ArarasSP

Transição do calendário
soltam fogos no céu
homens brancos vestem branco
na Princesa Isabel
eu tô ao léu,
como se nada me importasse,
eu podia ser um deles,
sou um traidor da classe

Mau du Carta

Arranca de tua face os maus desejos que de ti apossaram, abra as portas da transição benevolente ao teu sentido emocional. Quebre as barreiras de tua vontade e prolongue teu jeito de ser. Cure tuas feridas com as doces palavras e procure aqueles que te querem bem.

Lucas Assunção

a morte pode ser dolorosa mas é uma transiçao para uma vida melhor.

anônimo

"A somatização da transição do antes para o depois é a impossibilidade não absoluta deste nada."

Luiselza Pinto

''Somos seguidos quando nos tornamos a ponte, a transição. Não o fim e limite. Atravessamos penhascos e cobrimos o céu, para que não vejam a imensidão da morte e o brilho do sol.''

Eric Fernandes

É chegado o momento do fim da transição. Há 30 anos esperamos por uma ruptura que nos eleve a outro patamar, ao próximo estágio. Há 30 anos essa ruptura é prorrogada pela pasteurização do debate político vendida com o nome de governabilidade. Uma mentira que criou e alimentou a ditadura das maiorias parlamentares, sem as quais nenhum governo poderia de fato governar na frágil democracia púbere. Uma mentira que tornou a peemedebização da política numa verdade inarredável e disseminou a prática delituosa da cultura fisiológica trambiqueira em ofício comum no exercício do poder no país. No lugar da cidadania plena, a lógica hegemônica estabelecida pelo capital e seus interesses tornou-se a medida exata a ser obedecida pelos partidos do pós-ditadura e implementada pelos governantes da Nova República. É essa práxis política, que se fortalece governo após governo, a mãe das relações incestuosas entre o Estado e o setor privado. Que caia finalmente a Nova República e que se instale a Verum Res Publica.

Rafael Sorano

Para ele,
Ela foi uma transição...
Não literária,
mas quase isso...

Jade Suelen silva vaz

"A adversidade não é mais que um momento de transição; Uma chance de reciclagem para extraordinárias transformações.Tudo depende da forma como encaramos o novo, e reagimos diante dessas oportunidades". (O Mentor Virtual).

Maurício A. Costa

A morte é uma ilusão, serve para demarcar
o fim da transição de um estado para o outro.
Assim como a gota que evapora,
ou o gelo que derrete e
a nuvem que vira chuva
não deixam de existir,
Mas continuam em outro estado.
Assim é o ciclo de morte e vida.
E como o mar rodeia a praia,
assim ela rodeia tudo que é vivo;
a morte, esperando à espreita
de tudo que é efêmero e perecível
para retornar ao nível espiritual
verdadeiro, de essência imortal!

Gabriela Saad

"É importante saber reconhecer o momento critico de transição de cada ciclo de nossas vidas. Seu auge costuma ser marcado por rituais de passagem, decisivos para a compreensão da etapa seguinte" (O Mentor Virtual)

Maurício A. Costa

Vidas de uma só vida
Indo e vindo em transição
Constante, plena e lúcida.

Lucidez transtornada
Pelo amor ou pela dor
Caminhos pedrosos.

Pedras que um professor ensina
No leito de uma nova vida
Pessoas que um corpo recebe
Pessoa enfim construída.

Construção, um dia de trabalho
Demolição, dois dias de cansaço
Vidas de uma só vida
Eloquência por mim escrita.

Maurício Soave

Entrevista com integrantes da equipe de transição de Fortaleza



Ainda não será na entrevista coletiva de logo mais que o Fortalezense saberá da real situação da Prefeitura de Fortaleza que sai do comando do PT, com Luizianne Lins e passa para o controle do PSB, com Roberto Cláudio. É que o pessoal ligado ao futuro prefeito vai só confirmar o fim dos trabalhos de transição e fazer alguns alertas sobre a preocupação com alguns números que não foram colhidos na sua totalidade.

A dívida consolidada do Município de Fortaleza até o mês de novembro espantou o grupo de trabalho do novo prefeito. Amanhã, na véspera de anunciar o secretariado que com ele assumirá o comando da Prefeitura no primeiro dia do próximo ano, Roberto Cláudio vai receber o relatório que a comissão está concluindo.

noticia

Prefeito eleito se reúne com equipe de transição e vereadores


O prefeito eleito por Fortaleza, Roberto Cláudio, esteve reunido na manhã desta quinta-feira com sua equipe de transição, quando debateu, dentre outros assuntos, a realização do Réveillon da cidade. Independente da formalização das equipes, por falta de diálogo com o grupo da atual gestão, o novo gestor tem que discutir com sua equipe, como irá atuar neste processo.

O Réveillon é uma das pendências desse processo transitório, pois marca o último ato da administração da prefeita Luizianne Lins e o início da gestão de Roberto Cláudio. À tarde, o prefeito eleito irá se reunir com outros cinco vereadores, dando continuidade ao ciclo de debates com os parlamentares eleitos para a próxima Legislatura.

Na tarde de ontem, dos seis vereadores convidados para uma reunião com ele, estava o pessebista Elpidio Nogueira, pretenso candidato à presidência da Câmara Municipal. Já na reunião de hoje, um dos vereadores que irá conversar com Roberto Cláudio é Salmito Filho (PSB), que também pretende assumir o cargo de presidente da Mesa Diretora. Amanhã, outros seis vereadores deverão conversar com Roberto Cláudio.

noticia