Trair

Cerca de 266 frases e pensamentos: Trair

Vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair.

Henry de Montherlant

Não se pode chamar de valor assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar a palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória.

Maquiavel

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Arnaldo Jabor

Trair: retribuir a confiança depositada.

Ambrose Bierce

Se eu tivesse de escolher entre trair a minha pátria e trair um amigo, esperaria ter a coragem necessária para trair a minha pátria.

Edward Forster

Sempre me restará amar. Escrever é alguma coisa extremamente forte mas que pode me trair e me abandonar: posso um dia sentir que já escrevi o que é meu lote neste mundo e que eu devo aprender também a parar. Em escrever eu não tenho nenhuma garantia.
Ao passo que amar eu posso até a hora de morrer. Amar não acaba. É como se o mundo estivesse a minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera.

Clarice Lispector

Competição:
"Se seu melhor cavalo quebrar a perna abandone-o. Se seu melhor amigo o trair, esqueça."

Maquiavel

Pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. Solitário entre a multidão do cais, dissera a si mesmo com um toque de raiva: o coração tem mais quartos que uma pensão de putas."
(...)
Mas era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a esse artifício conseguimos suportar o passado.

Gabriel García Márquez

Amor próprio

Me desculpem se sou fiel a mim.
Eu já tentei me trair,
mas infelizmente meu amor
próprio é incondicional

Milena Leão

Do que adianta namorar, se for pra trair? Do que adianta aparência, se não houver caráter? Do que adianta um sorriso, se for falso? "

Desconhecido

Perdoar uma traição (conjugal),
É como trair a nós mesmos

Spidermam

Não esperem que os outros confiem em você se sabe que pode trair essa confiança. Trabalhe seu caráter antes de trabalhar seus relacionamentos.

John C. Maxwell

Sou mulher de te deixar se você me trair, e arranjar um novo amor só para me destrair! Me balança mais não me destrói, porque chumbo trocado nao dói! Eu não como na mão de quem brinca com minha emoção! Sou mulher, capaz de tudo pra te fazer feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido o que é meu com ninguém. Não nasci pra viver no harém.Não me deixe saber ou será bem melhor pra você me esquecer!

Mila

O homem não pode trair o escritor, mas o escritor deve sempre trair o homem. Quando assume a condição de escritor, ele deve ficar acima do homem.

Carlos Heitor Cony

O primeiro dever do historiador é não trair a verdade, não calar a verdade, não ser suspeito de parcialidades ou rancores.

Marcus Cícero

No mundo moderno, as pessoas não se falam. Ao contrário se calam, se pisam, se traem e se matam.

Racionais MC's

Trair nossos conceitos para satisfazer nossos desejos...
Insegurança talvez seja isso...

Josyas

"Se para provar que sou um ser superior, preciso trair, humilhar, inventar e julgar o próximo. Prefiro a minha constante inferioridade. Porque o meu ser se exalta, sabendo, que de tudo isso, minha consciência está limpa".

Gabriella Beth Invitti

Pelo Amor Livre.

Eu prometo não te prometer nada
Nem te amar para sempre
nem não te trair nunca
nem não te deixar jamais.
Estou aqui, te sinto agora
sem máscaras nem artifícios
e enquanto for bom para os dois que o outro fique.

Nada a te oferecer senão eu mesmo
Nada a te pedir senão que sejas quem tu és
a verdade é o que de melhor temos para compartilhar.

Tuas coisas continuam tuas e as minhas, minhas.
Não nos mudaremos na loucura de tornar eterno
esse breve instante que passa.

Se crescemos juntos
ainda que em direções opostas
saberemos nos amar pelo que somos
sem medo ou vergonha
de nos mostrarmos um ao outro por inteiro.

Não te prendo e não quero que me prendas
Nenhuma corrente pode deter o curso da vida
nenhuma promessa pode substituir o amor
quero que sejas livre como eu próprio quero ser.
Companheiros de uma viagem que está começando
cada vez que nos encontramos novamente.

Geraldo Eustáquio de Souza

Não existe explicação, ou motivo para uma traição! Trair é ignorar a confiança depositada, os bons momentos arquitetados e o amor cultivado! Trair, acaba com os sonhos, sonhados, com a alma deliciada pelos carinhos dados, com à alegria de se sentir amado e respeitado. Traição, é a prova do amor acabado, o fim do respeito honroso e o orgulho de estar ao lado de quem você amava. É a morte do amor, o nascimento do ódio e a perpetuação da hostilidade entre um que amava o outro...

Psycopato