Trabalhador Rural

Cerca de 156 frases e pensamentos: Trabalhador Rural

O êxodo rural é uma consequência dos homens ricos e egoístas que não investem na mão de obra humana, substituindo-a pela industrialização e automação com propósitos esdrúxulos.

Helgir Girodo

Minha terra não é ouro é Prata.
Minha terra não é moderna é estilo rural.
Minha terra tem homens de boa e má fé.
Minha terra é também a terra do Pelé e do café.
Minha terra é a terra de artistas.
Aleijadinho e tantos outros.
Minha terra tem pessoas simples e bonitas sorrindo pra vida.
Minha terra tem santos,tem devoção,tem adoração.
Terra de sol quente e rios pra se banhar,lá não se vê mar.
Minha terra é Minas.
Uma vez mineiro,sempre mineiro.
Mineiros de alma Mineiros de coração.

Keila Pereira Silva

Não existe o Novo Código Florestal Brasileiro, e sim o Novo Código Rural Brasileiro.

Edinaiane Shinigami

Definitivamente, a Expointer é o Fashion Week Rural - A beleza passa por aqui.

Márcio Almeida

Esse vento vespertino
parece um sopro do capeta.
Na lida rural de agora
eu me sinto como uma costela no bafo.

Raniere Gonçalves

O lugar onde eu vivo.

A globalização nos afeta. Em zona rural, também tem carro, tem moto. Bicicleta é passado. Não se vê ninguém andando a pé. Para fazer um percurso de cinco minutos, montamos em uma moto e liberamos no ar cerca de treze gramas de CO2 no ar em que respiramos. Seria mais saudável se fossemos a pé. Mas ao perguntar algumas pessoas o porquê de andarem tanto de carro e moto, respondem que é para economizar tempo. Mas eu estive pensando e posso afirmar que economizando tempo dessa maneira, estamos antecipando nosso fim.
Há poucos dias eu estava trabalhando na colheita da pimenta do reino, a plantação fica perto da estrada, e eu pude notar que em um período de mais ou menos umas três horas, passaram na estrada da zona rural onde vivo oitenta e cinco motos e dezessete carros. Número absurdamente grande para um local como o nosso.
Pense, pois se cada moto liberasse as treze gramas de CO2 no ar. Seriam aproximadamente um quilo e duzentos gramas desse poluente jogados no ar que chamamos superfluamente de limpo. Pessoal, mesmo morando na roça, nosso ar não é limpo, as condições de vida na zona rural não é mais tão pleiteada como antigamente, nós mesmos estamos acabando com a nossa fama de bons viventes, pois nossa qualidade de vida está sendo prejudicada por nós mesmos, que pensamos estar fazendo grande coisa aproveitar os benefícios da nova era, mas estamos é acabando com o maior bem que possuímos, o local onde vivemos.
A alguns anos atrás, as pessoas se reuniam em família e iam passear pelas estradas aos domingos. Eu mesmo me lembro de como era prazeroso ir a igreja com minha mãe, minha irmã, meu pai, minha avó, meus tios, todos a pé, pois era uma diversão andar pelas estradas e se encontrar com os amigos para papear. Os poucos que tinham carro ou moto, ao invés de ir à igreja, iam aos campos de futebol para jogarem bola. Pois parecia que tinham medo de dar carona para os outros. Não parecia, tinham!
Quem tinha um veiculo automotor, o tratava como uma joia. Lavava toda semana, polia, e deixava nos trinques para exibir o possante aos finais de semana. Meu tio conta que sua primeira bicicleta ele ganhou com dezesseis anos, e ainda só podia andar aos sábados e domingos, pois tinha que trabalhar durante a semana. Hoje, hunnnnnnm. Nem precisa falar. Os filhos de papaizinho são presenteados com uma moto aos doze anos de idade. E muitos morrem aos treze por imprudência no transito. Os que não morrem, ganham um carro aos dezoito, mas agora não escapam, morrem aos dezenove (talvez vinte... ou quem sabe vinte e um), porque dirigiram embriagados.
É exceção àqueles que ainda vivem como no século passado, privados dos meios de comunicação, sem ter um veiculo para se locomover, mas ainda somos um bom numero. Kkkkkkkkkk!!!.
Afinal. O que eu quero mostrar com isso. Que a indústria automobilística esta crescendo desenfreadamente? Também. Mas o foco implícito é: Nós estamos por demasiado desenvolvidos na zona rural. Isso acarreta coisas boas, mas em muitas ruins também. Pois se aproveitarmos tudo agora e para nós, não terá as próximas gerações do que se suprir.
Sei que controvérsias viram, mas essa é minha opinião.

Darlan Xavier

Para relembrar, uma das primeiras - certos amigos - expresso rural.
Para expressar meu sentimento - chega de saudade - Vinicius de moraes, musica de tom Jobim.

Contes

A melhor lembrança gastronômica que tenho vem da infância: Comer acaçá na cidade de São Félix (BA) no dia de Cosme e Damião. Acaçá é feito de milho e enrolado em folha de bananeira.
A rápida migração do rural para urbano apagou memórias e tradições. Hoje, poucos sabem o que é acaçá. Eu não sei onde tem. E quem sabe?

Adriano Moitinho

.

Foi mesmo um risco n'água.
Apartei mais quatro para desmama.
E acertei a devolução do Pacato.
Foi a conta de voltar e refestelar-me na rede
que começou a cair uma garoa fininha.
Daquelas que molham nossa alma de felicidade,
daquelas que tingem a pastaria de verde.
Agora é esperar pelo cafezinho passado no coador
para acompanhar a broa de milho.
Amanhã ainda será assim.
Coisas rurais, recorrências.

.

Raniere Gonçalves

Dizem que o certo é: ter moral, bons costumes, ser honesto, trabalhador, ser fiel, sagaz, ser bom..., para muitos é principalmente para sociedade vc é um OTÁRIO.
Não vamos nós perder, vamos continuar digno dessa verdade que é natural do ser humano. Mais mantenha o escudo e a lança em suas mãos vc vai precisar!!!

Andre v silva

Algumas coisas nesta vida que eu não entendo como: no dia do Trabalhador ninguem trabalha, Agente trabalha tanto para pouco lucro...

Entre outras duvidas

Raul Lafayett

Sou leco Um cara sincero, trabalhador. Gosto de arcá com os meus objetivos com respondabilidade tenho um perfim excelente.
Gosto de namorar garotas maravilhosas, com catatér acima de tudo uma sinceridade è o principal objetivo.
Gosto de curtir a vida do geito q ela é e tentaer manter sempre e mina postúra de ser um garoto muito feliz...

leco

Trabalhador Brasileiro

Sem honra
Sem horas
Partindo agora
sem sua senhora.

Sem Gosto
Sem Cheiro
Semblante no Rosto
Deste Derradeiro

Sem Rumo
Sem Casa
Sem Sumo
Sem Asa

Sem Leste
Sem Norte
Sem fé (apenas)
Sem Sorte.

Rollf Fiore

Rollf Fiore

Pode um preguiçoso trabalhar, assim como pode um trabalhador descansar. Afinal as aparências das coisas não expressam a realidade.

Francis Cirino

Ser Honesto e Trabalhador ... não é uma qualidade, é uma obrigação.

Alvaro Granha Loregian

Trabalhar arduamente, isto é, ser um grande trabalhador, é o caminho mais fácil e rápido para alcançar-se a riqueza... e o cemitério!

Rogério Silvério de Farias

No dia do trabalhador, nem meu coração não tira folga.

Roni Alves

No dia do Trabalhador e eu como uma colaboradora da previdência quero falar das vantagens da carteira de trabalho.
Conheço muitas pessoas em especial que dispensam a carteira por acharem que os descontos da seguridade são altos. Essas pessoas perdem os direitos de férias remuneradas, um terço de férias, auxílio doença, 13 salário, contribuição que garante a aposentadoria, licença maternidade, auxílio reclusão e tantos outros A previdência pode ser vista como um seguro laboral, ela te ampara e te protege. Não caia nessa de achar que esse desconto faz falta no seu orçamento, esse desconto te trás mais benefícios que prejuízos inclusive o seguro desemprego.
A previdência ainda ampara filhos menores e cônjuge com pensão por falecimento o que não compromete a renda familiar com a perda do ente querido. São tantas as vantagens e eu ainda vejo muita gente tomando caminho errado, remando conta a maré dos seus direitos. Sendo lesado ou compactuando com o trabalho informal. Trabalho informal é a escravidão do tempo moderno, se estais saudável consegue manter o sustento e colocar pão na mesa, se estais doente fica sem renda. Feliz dia do trabalhador à todos, aos que acordam de madrugada, aos que pegam 2 ou mais ônibus, aos que ganham menos na mesma função de outros colegas, ao que são éticos, honestos e justos, aos comprometidos com os princípios e valores da empresa e a seus princípios e valores, aos suadores de camisa. Não esqueça do equilíbrio entre trabalho, lazer e família.

Arcise Câmara