Trabalhador Rural

Cerca de 123 frases e pensamentos: Trabalhador Rural

Definitivamente, a Expointer é o Fashion Week Rural - A beleza passa por aqui.

Márcio Almeida

O lugar onde eu vivo.

A globalização nos afeta. Em zona rural, também tem carro, tem moto. Bicicleta é passado. Não se vê ninguém andando a pé. Para fazer um percurso de cinco minutos, montamos em uma moto e liberamos no ar cerca de treze gramas de CO2 no ar em que respiramos. Seria mais saudável se fossemos a pé. Mas ao perguntar algumas pessoas o porquê de andarem tanto de carro e moto, respondem que é para economizar tempo. Mas eu estive pensando e posso afirmar que economizando tempo dessa maneira, estamos antecipando nosso fim.
Há poucos dias eu estava trabalhando na colheita da pimenta do reino, a plantação fica perto da estrada, e eu pude notar que em um período de mais ou menos umas três horas, passaram na estrada da zona rural onde vivo oitenta e cinco motos e dezessete carros. Número absurdamente grande para um local como o nosso.
Pense, pois se cada moto liberasse as treze gramas de CO2 no ar. Seriam aproximadamente um quilo e duzentos gramas desse poluente jogados no ar que chamamos superfluamente de limpo. Pessoal, mesmo morando na roça, nosso ar não é limpo, as condições de vida na zona rural não é mais tão pleiteada como antigamente, nós mesmos estamos acabando com a nossa fama de bons viventes, pois nossa qualidade de vida está sendo prejudicada por nós mesmos, que pensamos estar fazendo grande coisa aproveitar os benefícios da nova era, mas estamos é acabando com o maior bem que possuímos, o local onde vivemos.
A alguns anos atrás, as pessoas se reuniam em família e iam passear pelas estradas aos domingos. Eu mesmo me lembro de como era prazeroso ir a igreja com minha mãe, minha irmã, meu pai, minha avó, meus tios, todos a pé, pois era uma diversão andar pelas estradas e se encontrar com os amigos para papear. Os poucos que tinham carro ou moto, ao invés de ir à igreja, iam aos campos de futebol para jogarem bola. Pois parecia que tinham medo de dar carona para os outros. Não parecia, tinham!
Quem tinha um veiculo automotor, o tratava como uma joia. Lavava toda semana, polia, e deixava nos trinques para exibir o possante aos finais de semana. Meu tio conta que sua primeira bicicleta ele ganhou com dezesseis anos, e ainda só podia andar aos sábados e domingos, pois tinha que trabalhar durante a semana. Hoje, hunnnnnnm. Nem precisa falar. Os filhos de papaizinho são presenteados com uma moto aos doze anos de idade. E muitos morrem aos treze por imprudência no transito. Os que não morrem, ganham um carro aos dezoito, mas agora não escapam, morrem aos dezenove (talvez vinte... ou quem sabe vinte e um), porque dirigiram embriagados.
É exceção àqueles que ainda vivem como no século passado, privados dos meios de comunicação, sem ter um veiculo para se locomover, mas ainda somos um bom numero. Kkkkkkkkkk!!!.
Afinal. O que eu quero mostrar com isso. Que a indústria automobilística esta crescendo desenfreadamente? Também. Mas o foco implícito é: Nós estamos por demasiado desenvolvidos na zona rural. Isso acarreta coisas boas, mas em muitas ruins também. Pois se aproveitarmos tudo agora e para nós, não terá as próximas gerações do que se suprir.
Sei que controvérsias viram, mas essa é minha opinião.

Darlan Xavier

.

Foi mesmo um risco n'água.
Apartei mais quatro para desmama.
E acertei a devolução do Pacato.
Foi a conta de voltar e refestelar-me na rede
que começou a cair uma garoa fininha.
Daquelas que molham nossa alma de felicidade,
daquelas que tingem a pastaria de verde.
Agora é esperar pelo cafezinho passado no coador
para acompanhar a broa de milho.
Amanhã ainda será assim.
Coisas rurais, recorrências.

.

Raniere Gonçalves

A melhor lembrança gastronômica que tenho vem da infância: Comer acaçá na cidade de São Félix (BA) no dia de Cosme e Damião. Acaçá é feito de milho e enrolado em folha de bananeira.
A rápida migração do rural para urbano apagou memórias e tradições. Hoje, poucos sabem o que é acaçá. Eu não sei onde tem. E quem sabe?

Adriano Moitinho

O preguiçoso sempre reclama que o tempo não passa, e o trabalhador esquece até o tempo.

Erasmo Shallkytton

Dizem que o certo é: ter moral, bons costumes, ser honesto, trabalhador, ser fiel, sagaz, ser bom..., para muitos é principalmente para sociedade vc é um OTÁRIO.
Não vamos nós perder, vamos continuar digno dessa verdade que é natural do ser humano. Mais mantenha o escudo e a lança em suas mãos vc vai precisar!!!

Andre v silva

No tempo da minha avó, as mulheres procuravam um homem trabalhador, e inteligente, hoje as mulheres procuram uma BMW e varias notas de 100.

Cristian Vidal

O ocioso envelhece, o trabalhador rejuvenesce !

Izzo Rocha

REALIDADE PERIFÉRICA

MORO NA PERIFERIA,
ZONA SUL DE SP,
ONDE O TRABALHADOR JÁ ESTÁ DE PÉ
ANTES MESMO DE O SOL NASCER.

NA PERIFERIA:
A TRABALHADORA VAI À LUTA DIARIAMENTE,
RESISTINDO PARA SER SOBREVIVENTE
DESTA SOCIEDADE EXCLUDENTE,
ONDE ACUMULAR GRANA É MAIS IMPORTANTE QUE AJUDAR O INDIGENTE.

NA PERIFERIA:
A HISTÓRIA DE TANTA GENTE
INTERROMPIDA PRECOCEMENTE
PELO USO DO DESTRUTIVO ENTORPECENTE
QUE DETONOU A SUA MENTE.

NA PERIFERIA:
SÃO HEMISFÉRICAS AS MISTURAS ÉTNICAS
DOS QUE ANDAM SOBRE A TERRA,
QUE AINDA NÃO FOI PAVIMENTADA,
E QUE QUANDO CHOVE, A LAMA É FORMADA.

NA PERIFERIA:
PARA MUITOS FALTA O SANEAMENTO BÁSICO
QUE É SEMPRE PROMETIDO EM ÉPOCA DE SUFRÁGIO,
MAS É ESQUECIDO OU ADIADO EM MUITOS DOS CASOS.

NA PERIFERIA:
É PRECISO DE UM SISTEMA DE EDUCAÇÃO
QUE NOS INSTRUA SOBRE OS DIREITOS DO CIDADÃO,
PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO
E NÃO UM QUE NOS GUIE NUM CAMINHO DE ESCRAVIDÃO.

NA PERIFERIA:
É PRECISO DE UM TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE
QUE PERMITA À TOD@S CIRCULAR PELA CIDADE,
CONHECER OS PARQUES, TEATROS E MUSEUS DE ARTE,
E QUE NÃO NOS PRIVE DA MOBILIDADE.

NA PERIFERIA:
É PRECISO MELHORAR O SISTEMA DE SAÚDE,
PARA A CRIANÇA, O IDOSO E A JUVENTUDE.
HÁ PROMESSAS DE VÁRIAS MAGNITUDES,
MAS NA HORA DE AGIR, CADÊ A ATITUDE?

NA PERIFERIA:
A POLÍCIA CAUSA PAVOR
PARA A FAMÍLIA INOCENTE E PARA O INFRATOR.
NO MOMENTO, REFLITO:
"ONDE ESTÁ O AMARILDO?"

Daniel Brito

Povo brasileiro, trabalhador e perseverante sempre, que rema contra o maremoto denominado "poder político". A nossa política sempre dificulta as coisas, mas brasileiro que é brasileiro não desiste nunca!

Ket Antonio

Trabalhador que não dá produção não é digno do seu salário.

Adelmar marques marinho

Trabalhador é aquele que trabalha, que dá vida à empresa, e, trabalhador que não trabalha para dar rendas,não merece trabalhar.

Adelmar marques marinho

Bando de hipócritas, pra pagar o salário merecido do trabalhador NÃO TEM ORÇAMENTO. Pra encher o CAIXA DOIS, tá sempre sobrando. Coisas que eu detesto no meu país.

Raquel Piffer

Coitado o cara era trabalhador, profissão bandido...Mas ele ia se regularizar, nas próximas eleições ia sair candidato a algum cargo público...Mas essa policial com seu despreparo acabou com o futuro de mais um brilhante político brasileiro...

Luiz carlos mathias

Que democracia maravilhosa, o povo honesto e trabalhador proibido de falar, pagando impostos extorsivos apenas para sustentar a corrupção, os bandidos, vagabundos e corruptos dominando o brasil, e depois o governo Militar que era ruim....

Luiz carlos mathias

Nesta nossa vida ,o sujeito que anda direito,fala a verdade é honesto,honrado e trabalhador são os mais prejudicados ....

zelosilva

Abra seus olhos. O que você vê?
Uma criança ali, um trabalhador lá, e um sorriso aqui.
Um olhar que percebe que o vento sobra hoje pra direita, ao invés da esquerda, e que também percebe a rotina de cada um. Sempre sem tempo, é o que os olhos veem.
Vivem o dia sempre esperando que acabe, esperando que no dia seguinte seja igual, que só passe.
Agora, abra os olhos. O que você vê?

Carolline Milici

XXVIII Trabalhador cadê vossos direitos?

Oh,triste lugar da desinformação!

Brasil teus filhos são leigos

Uma grã vergonha para Nação.

Leandro Bahiah

No dia do trabalhador meu coração não tira folga.

Roni Alves

No dia do trabalhador, nem meu coração não tira folga.

Roni Alves