Tombo

Cerca de 144 frases e pensamentos: Tombo

Me disseram que quem sonha alto o tombo é grande. Só que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair.

Bob Marley

descansar na tua paz
(é tudo azul no infinito)
um tombo para o precipício

Goulart Gomes

Me disseram que, quem sonha alto demais o tombo eh grande. Só que esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair

Desconhecido

Quantas foram as vezes que alguma coisa que você leu, te machucaram bem mais que um tombo ou um corte?

Pequena Sereia

‎"Me disseram que quem sonha alto o tombo é grande. So que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair"

Bob Marley

Não quero medir a altura do tombo, nem passar agosto esperando setembro.

Zeca Baleiro

Então a gente aprende.
Que um tombo pode significar um belo recomeço.
Que nada dói pra sempre. Que a fé é o melhor remédio, aliada ao tempo.
Que o sol sempre vai brilhar e sempre teremos um ceu azul e uma noite estrelada para lembrarmos como a vida pode ser bonita...
Que por pior que seja a noite, o dia sempre chega.
E a cada dia, a tristeza diminui.
Felicidade pode não ser eterna, mas o sofrimento também não é.
E aprendemos que muitas coisas poderiam ser evitadas, se encarássemos a vida com um pouco mais de otimismo.
Aprendemos que o amor próprio é essencial pra nossa felicidade, e que quem não nos dá valor não merece estar ao nosso lado.
Com o tempo a gente aprende que a vida não é feita de uma pessoa, um sonho e um momento bom.
Ela é feita de uma sucessão de momentos, de uma multidão de pessoas, e de força de vontade pra realizar nossos sonhos.
Pessoas vão, pessoas ficam. E nós vamos seguindo, hora com vontade de desistir, hora com vontade de ganhar o mundo.
E aprendendo sempre. E melhorando, se soubermos usar esse aprendizado. E chorando, e nos reerguendo, e buscando a tal felicidade, que é tão passageira se a buscarmos nos outros, e pode ser permanente, se a encontramos em nós...
Aprende menina, chorar não muda nada, e sorrir, mesmo nos piores momentos, atrai as melhores energias e colore seu dia.
E é de dias coloridos que a felicidade é feita.


[K]

Karla Tabalipa

O amor é como uma roda de capoeira, sempre deve estar com um pé atraz para não levar um tombo violento!!

Yaghor

Quanto tempo leva pra gente se refazer de um tombo que nos quebrou em mil pedaços?

De quantas semanas a gente precisa para recuperar o movimento das asas que um dia nos fizeram voar? Em que momento podemos considerar cicatrizadas as feridas abertas na nossa alma? Não dá pra mensurar. Cada qual sabe a tristeza e a dimensão da dor que sente.

Sofrer só seria evitável se a química do nosso universo fosse uma fórmula exata e as pessoas fossem perfeitas. Infelizmente não é assim. Vivemos num mundo em que cada indivíduo luta para viver o seu próprio sonho. Talvez, por isso, e não por egoísmo ou maldade premeditada, sempre haverá alguém sendo excluído de alguma forma dos projetos alheios. Eu sei que isso magoa, mas a vida é assim mesmo. Hoje a gente pode até penar, mas podemos fazer do amanhã um dia ideal para ser feliz.

Por ser assim, inevitável, e por mais que possa parecer um castigo cruel demais para quem só queria ficar bem, o sofrimento acaba se transformando numa espécie de escada para nossa evolução. Todo mundo, um dia, vai saber como é se sentir frustrado em seus planos de felicidade, mas uma desilusão inesperada não é o pior dos mundos. Sofrer é um aprendizado contra os revezes que o destino sempre poderá nos trazer na forma de desagradáveis surpresas.

E se tiver que sofrer, sofra com fé em dias melhores. Não adianta ter pressa, se desesperar e ficar obcecado pelo final de uma fase ruim. No tempo certo ela termina, assim como tudo na vida sempre chega ao fim. Naturalmente, voltaremos a ver a vida como antes, ou até de uma forma mais intensa. Sempre que ressurgirmos das cinzas, ressurgiremos muito mais preparados para enfrentar o fogo das incertezas. Por estarmos vivos, estamos sujeitos a tudo, inclusive a esses descaminhos que fazem a gente perder o rumo da nossa trajetória.

Cair e se levantar faz parte desse jogo sórdido da vida. Não se acostume a superestimar o tamanho do seu tombo, mas aprenda a valorizar o heroísmo do seu caráter. É ele que vai te colocar em pé novamente.

Heroísmo não se refere a uma fantasia que faz a gente parecer indestrutível, mas é o dom que todo mundo tem de poder superar qualquer adversidade imposta pela vida.

Renée Venâncio

Sonhe com os pés no Chão ou o Tombo pode ser Feio.

Samara Cirino

Quanto tempo leva pra gente se refazer de um tombo que nos quebrou em mil pedaços? De quantos meses a gente precisa para recuperar o movimento das nossas asas, ora atrofiadas, mas que um dia nos fizeram voar? Em que capítulo da nossa história podemos considerar cicatrizadas as feridas abertas no cerne da nossa alma? Não dá para saber. Não há como prever. Cada qual sabe o tamanho da sua tristeza e a dimensão da dor que sente.
Sofrer só seria evitável se a ciência que explica os relacionamentos fosse exata, e se as pessoas fossem perfeitas. Infelizmente isso não acontece. Vivemos num mundo em que cada indivíduo luta para viver o seu próprio sonho e, talvez, por isso, e não por egoísmo ou premeditação, a qualquer momento poderemos ser excluídos dos sonhos de alguém ou, na melhor das hipóteses, talvez sejamos grandes demais para caber em sonhos tão pequenos. Eu sei que isso tudo pode magoar a gente, mas a vida é assim mesmo: nem todo sonho é viável. Mas não desista de seguir em frente. Hoje pode até ser um dia ruim, mas o dia que vai nascer amanhã pode ser um dia especialmente feito pra gente ser feliz.
Por ser assim, inevitável, e por mais que possa parecer um castigo cruel demais para quem só queria ficar bem consigo mesmo e com quem se ama, o sofrimento não deve ser encarado como um purgatório em vida, mas ele deve ser usado como uma espécie de escada que nos permitirá alcançar patamares mais altos na nossa evolução. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos provar do sabor amargo da frustração por ver nossos sonhos sendo desfeitos, por ver nossos planos de felicidade indo por água abaixo, mas uma desilusão inesperada não é o pior dos mundos e nem o final da estrada.
O sofrimento nos ensina, ainda que por vias tortas e dolorosas, a enfrentar com mais coragem os revezes que o destino inopinadamente nos apresenta. É ele que nos fortalece a ponto de podermos subjugar as desagradáveis surpresas que, vez ou outra, transpõem os nossos caminhos. E se não há como não sofrer, sofra o quanto for preciso, mas sofra com os olhos voltados para dias melhores, pois certamente eles virão. Não adianta ter pressa, nem se desesperar ou ficar se auto vitimando por conta de uma fase ruim. No tempo certo - o tempo de Deus - o sofrimento vai passar, assim como tudo nessa vida passa.
Aí então os nossos canteiros voltarão a florir novamente. Naturalmente, voltaremos a enxergar a vida com as suas verdadeiras cores, ou até de forma mais intensa.
Sempre que ressurgirmos das cinzas, ressurgiremos muito mais preparados
para enfrentar o fogo das incertezas. Por estarmos vivos, estamos sujeitos a tudo, inclusive a esses descaminhos que fazem a gente perder o rumo da nossa trajetória de forma inesperada.
Cair e se levantar faz parte desse jogo brutal e imprevisível da vida. Não se acostume a superestimar o tamanho do seu tombo, mas saiba valorizar o heroísmo que vai te fazer se reerguer logo em seguida, pois serão a nossa força, a nossa fé e o amor dos que verdadeiramente nos merecem que vão nos colocar em pé outra vez.
Contudo, nunca devemos nos envergonhar por termos sofrido e nem por termos chorado por amor ou por raiva. A força de cada um não se resume a construção de uma imagem indestrutível, mas consiste na capacidade natural que nós temos de poder superar toda e qualquer adversidade imposta pela vida.
Sofrer eu sofri, mas quando eu voltei a ser feliz, eu fui mais feliz ainda.

Renée Venâncio

E eu não me canso nunca de tentar, eu sempre estive com os meus joelhos esfolados, um tombo à mais não irá fazer tanta diferença. Eu luto, choro. E daí, que chorar seja a minha fraqueza? Quem chora tem alma pura e coração bom. Meus joelhos doloridos de tanto lutar por amor, de tanto tentar entender o que se passa na cabeça de alguem que me joga ao chão, como se eu fosse uma pétala frágil. A magia de joelhos e mãos cicatrizadas é o que me faz ser forte para o próximo tombo. Já estarei mais forte, e mais dura na queda. Quer me derrubar? Vá em frente, eu nunca estive com tanta sede de viver, como eu tenho hoje.

Melissa Lambrecht

Por que o melhor tombo do mundo é cair em tentação?

Vanessa Pimentel

O que machuca não é o tombo, mas quem lhe dá a rasteira

Alessandra Galera

Pro tombo o levantar, da ferida cicatrizar, a magoa apenas o tempo, da violência a paz, para os erros o reconhecimento, para a vida somente o amor.

Regiane Peroso

Um tombo, mil motivos para continuar.

Desconhecid

acredito que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento. não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, as vezes saio do limite. desejo coisas simples, que me façam feliz. sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. aí eu descanso. prefiro qualidade do que quantidade, conto meus amigos nos dedos. sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.

Desconhecido

"A grande arte da vida é acordar

depois de um sonho, levantar

depois de um tombo, e sorrir

depois de uma decepção!"

Desconhecido

Triste quando sua esperança vai levando pequenos tombos.

Nico Serrano