Timida

Cerca de 147 frases e pensamentos: Timida

Sou apaixonada por ti,
Mas não sei como dizer,
Sou tímida demais,
E isso faz meu coração sofrer,
Não sei o que faço para conquistar você.
Amor me diz,não aguento mais esperar, estou descontrolada sem saber o que fazer, pois estou amando você.

Cinthinha

De tanto te olhar ,descobri no canto dos seus olhos uma lágrima tímida.
De tanto de olhar conheço todos seus pensamentos e seus desejos .
De tanto de olhar me encantei com sua boca.
Me apaixonei pelo seu sorriso .
Amei sua alma.

Edmaura

É nesse momento de nostalgia e SOLIDÃO,...Um foguito bueno de CHÃO,...Na luz tímida do GALPÃO,...Iluminada por um antigo LAMPEÃO,...Um trago de canha pura me brota a INSPIRAÇÃO,...Assim pego o meu VIOLÃO,...E escrevo e canto esta CANÇÃO,...Com a voz embargada pela canha e a EMOÇÃO...

sergio o cancioneirio

CONTOS QUE A NOITE CONTA:

A noite é fria e tímida
Em seus becos, seus piteis.
Suas contas que são poucas
Conta-se noutros viés
Os contos que não se conta
Dos que jaz em seus bordéis.

Nicola Vital

A lua e suas fases. No começo tímida, receosa de se entregar totalmente ao esplendor dos céus, aos poucos exibe uma parte com aquele gostinho de “quero mais”.Ah! mas quando você se entrega por completo ilumina de todas as formas inimagináveis possíveis .Quando seus admiradores começam a ficar alucinados por tanta beleza, você se esconde novamente! Esta ai seu mistério, a perfeita lua.

Ana Carolina Fosneca

Há um pouco mais de um mês, conheci uma pessoa, uma menina. Tímida e reservada, irônica e sensível, inteligente e sarcástica, misteriosa. Não a conhecia, mas o seu olhar, o jeito que encarava o mundo ao seu redor, me deixava intrigado.
Será que ela era apenas uma ilusão, criação de minha mente ou era real? Me perguntei várias vezes, mas nunca tive a resposta. Fui em sua direção. De leve, e sem pressa. Esguio, e sem fazer barulho. Ao chegar, fiz uma pergunta, e ao escutá-la, sua voz me deu uma sensação entranha. Eu, rígido, suspirei, não com medo, mas ansioso, intimado. Meio nervoso – há tempos não havia sentido isso –. Eu ainda sem jeito, não conseguia focar em seu rosto, meu coração pulsava. Parecia um garoto ingênuo. Sai dali, mas pareceu que deixei algo, minha alma.

O mais intrigante é que não senti atração, nem desejo. E sim uma vontade louca de entrar em sua alma. Palpitei ao ver dentro de seu olho algo que existia em minha pessoa. Me perguntei novamente, isso é uma ilusão? Não tive resposta. Era engraçado ver o jeito que ela olhava pra mim e por isso me arrisquei. Sem querer, mostrei-a meu lado mais obscuro. A sua reação não foi uma surpresa, me odiou por algum tempo, mas eu sabia que ela me perdoaria, pois como eu já falei, eu me vi em seu olho, o reflexo da minha pessoa. O clima não era o mesmo, de todos os meus defeitos, o pior é que muitas vezes, eu ajo sem pensar. A minha alma estava voltando para meu corpo, ela estava deixando-a voltar.

Me precipitei, e hoje sofro com tal feito. Nunca mais terei a coisa que eu queria de verdade, sua amizade. Me perguntaram uma vez se eu acredito em destino, e então respondi com um sorriso maléfico: eu sou apenas mais um louco andando pelos trilhos da vida, esperando ser abatido por algum trem. Mas quando lembro desta menina, sinto que não estou em perigo, sinto que não estou mais esperando ser abatido. Por quê? É, eu também me pergunto isso todos os dias, mas o trágico fim desta história, é esse.

Sueliton Medeiros

O Poeta e a Rosa

Conheci um sonhador, um poeta,

Que criou em seu jardim

Tímida rosa, fresca e quieta,

Da semente de um sonho sem fim.

Ignorava ser impossível a quimera,

Regava com tal zelo sua flor invisível,

Protegia-a tanto, feito sentinela,

Que a rosa cresceu e teve o céu como nível.

Pobre poeta! Pequenino que era,

Não pôde subir à altura da rosa,

Ficou embaixo, ao pé da quimera,

Ausente de sua aura perfumosa.

Mary

Sempre fui uma pessoa muito tímida e sem habilidades visíveis em todos os aspectos. Ao passar do tempo a timidez só se firmou, mas comecei a me esforçar na qual a educação (escola) tornou-se minha principal qualidade, essa me tornou uma pessoa muito séria sem gostar de brincadeira, que pouco sorria, apenas ria. Até te conhecer e de repente só ao fechar os olhos conseguia abrir o sorriso mais sincero da minha vida, não sei o que sinto por você mas algo te afirmo no aspecto emotivo tu és a pessoa mais importante da minha vida.

Cirano Lavor

Geralmente uma pessoa que é tímida tem vergonha dela mesmo, mas não irar dizer que é tímido porque é tímido.

Fernando Lopes

Ela abriu as asas, voou sem medo, novamente acreditou. Antes cobravam que ela era tímida e não se entregava, mas desta vez ela ousou. Usou e se usou, deu mais do que deveria, porém o tanto que acreditava ser o certo. E então deu mais. Desligou o foda-se. Chegou tarde em casa, comprou roupas novas, escutou músicas e decorou trechos que agora não parecem mais sair de sua cabeça. Ela evita ligar a tv, até o barulho que o computador faz a irrita. Ela lembra sua voz incessante, destruíram o que ela tanto tentou construir. Poderia ser apenas estrutura, mas isso para ela já parecia ser o bastante. A machucaram e pediram perdão, e ela com seu jeito meio agridoce, perdoou. Ligou o foda-se e depois de ouvir novamente os sussurros no ônibus desligou o foda-se, arranhou o espaço que mantinha entre o certo e o incerto. Chegou em casa com marcas, mas as marcas a deixavam feliz. Levantou pegou uma camisa, deitou-se na rede, e juntou a camisa aos lençóis, dormiu. Acordou, trabalhou, sorriu, pegou o ônibus que levava pelo caminho mais longo. E se machucou novamente, dessa vez um corte mais profundo. Fez preces, ninguém pareceu ouvi-la. Viajou, voltou de viagem. Chorou nos braços do melhor amigo, e então tentou ligar o foda-se, parecia danificado, torto, e não prestou. Então colocou um retalho para cobrir a ferida e voou, para onde possa consertar o foda-se, ligá-lo novamente, e tentar viver. Mas o sorriso continua escondido, mesmo com tanta dor. E ela irá sorrir, mesmo que saiba que a ferida possa não cessar, ela irá sorrir

andré freitas

Tenho em mim uma tristeza tímida... disfarçada por um sorriso débil...

Definitivamente o que importa é o fim. Se você ainda não se deu conta disso, está na hora de se apressar... Não, não tenho um bola de cristal... mas vejo que seu tempo está a se acabar.

O que acontece mesmo é que não importa quanto tempo você tenha... ele vai se acabar... e daí, quando seu tempo acabar, tudo o que vai lhe restar é o fim... pra você, pro mundo ao seu redor... pra mim.

O caminho importa? Sim... ou não. Sim... e não. No fundo, no fundo... 'tudo é vaidade'... repetindo aqui o autor de Eclesiastes... tudo é correr atrás do vento, ou seja, tudo é nada. O caminho é nada.

'Mas tem de ser alguma coisa', insiste você...

Quer saber!? Eu acho que é nada e ponto final... tudo é uma canseira só... pó, e pó, e pó... e só.

A queda - proposital!?? - do avião na França me fez ver mais uma vez que este mundo é cheio... bem cheio de loucos... e que nós não temos a mínima ideia do que pode acontecer ao dobrarmos a próxima esquina... ou a próxima.
A queda do avião aumentou minha tristeza. E tenho certeza de que não fiquei sozinha nessa.

Triste... muito triste saber que há mentes por aí tramando o mal.

Quer saber? O homem é incapaz de controlar o seu destino... 'o homem não pode contender com quem é mais forte do que ele'... o homem é pó... e só.

É por isso tudo que eu digo que o caminho pouco importa... o homem é finito e por causa de sua finitude tudo acaba quando ele acaba... o caminho... tudo...

Misturei um monte de coisa... divaguei... me atrapalhei. Desculpe-me, é isso que a tristeza faz comigo.

Mas uma coisa ela não faz.. não tira meu discernimento do que a morte de Cristo por mim foi capaz.

Rosangela Calza

Há dois endereços que a felicidade não costuma visitar: a alma tímida e o coração sem fé!

Reinaldo Ribeiro

Eu não sou àquela tímida, que todos pensam que sou...
Em silêncio, só fico para aqueles que não sabem decifrar o silêncio e a linguagem de um olhar, pois mesmo no meu silêncio, eu falo...

Gianiffer Stella

Não sou tão tímida para mostrar que te amo
Não tenho arrependimentos
Te amo demais, demais para esconder
Esse amor ainda não acabou.

Selena Gomez

...e sei lá por que, mas ele me deixa tímida, e logo eu que falo pelos cotovelos e não me inibo por nada. Mas ele tem esse poder de me fazer corar as bochechas e perder as palavras. Me sinto quase um E.T.! Não sei o que faço com as mãos, com o olhar de boba e com as palavras que não saem! Talvez isso aconteça porque tem coisas que a gente não sabe dizer, só o coração!

Mell Glitter

Quem é a Poesia?

A poesia é uma linda menina tímida
Que se disfarça em poema,
um belo rapazinho encrenqueiro,
para dizer de forma poética
tudo que deseja em poucas métricas.

Sandra Ferrari Radich

Ele romântico; Ela tímida.
Ele é jogador; Ela é líder de torcida.
Ele é compositor; Ela é poetisa.
Ele toca; Ela canta.
Ele, fala com o olhar; Ela com o sorriso.
Ele, ainda confuso; Ela, o quer.
Ele já amou-a; Ela, não tinha certeza.
Acabou o amor? Amor se acaba?
Apenas se fez em oculto, dando lugar ao medo.
Medo de ferir, de ficar magoado.
Criou apenas barreiras, pra não sair machucado.
Ela, sente falta do beijo; Ele, sente ciúmes.
Ela, o olha com saudade; Ele, lembra o que foi bom.
Ela pensa nele; Ele sonha com ela.
Ela o ama; Ele, apesar de tudo, a ama.
Sabem que tudo dará certo; só não quando.

Laiza Ferreira

Secretamente tenho sonhos maiores
do que minha boca tímida confessa,
e se não os revelo, é porque amores
são feitos de caminhos sem pressa.

Daniele Dallavecchia

um corpo flácido
lixo tóxico
permanece estático

no piso gélido
na noite tímida
desgosto e náusea

da partida asmática
sufocante
apática
as marcas

Luciana Maria Tico-tico