Textos Teatro sobre meio Ambiente

Cerca de 225 textos Teatro sobre meio Ambiente

Quero andar descalço e sentir a impureza do ambiente que me rodeia,
Quero que meu passado de criança não se torne inconciênte, quero ter tudo em mente e nunca sair de meu ventre,
Não quero ser poeta, não quero ser ator, quero passar em versos o lado bom de ser um leitor, que discerne a dor de um mundo sem cor.
Há maravilhas que transbordam em alegrias que muitas vezes ficam apenas na teoria,
Imagino praticar o bem ao lado de alguém que me tem,
Vim da probreza mas que se um dia eu enriqueça, que minha humildade prevaleça.

Felipe Falcão

O ambiente ou o jogo dos negócios, seja no setor público ou privado, são marcados sempre por negociações. As partes negociam o tempo todo. As negociações existem regras e conhecidas. Quando elas são realizadas fora desse estágio. Na maioria dos casos são ilegais. Mas como elas geram vantagens maiores, do que as realizadas dentro das regras. Uma grande parte dos negócios sempre serão realizados dessa forma. Utopia é pensar que isso vai acabar. A única pessoa que pode por fim nisso é você mesmo, não aceitando outras regras que não sejam legais, conhecidas e transparentes. Isso é muito mais do que colocar a cabeça no travesseiro. Aquilo que nossa mãe dizia quando éramos crianças, eu não estou vendo que você está fazendo errado, mas Deus está. Nem acreditando em Deus e em nome dele isso não acontece, imagine quem não está nem ai com isso?
Se queres contar as verdadeiras bençãos em sua vida - fuja desses ambientes e dessas pessoas.

Ronaldo Elias Pena

Amigos de fé

Como é bom receber um abraço amigo...
Onde não há falsidade
O ambiente é cheio de mimos
A serenidade vira rotina
Tornando o dia mais lindo
E a cada passo que damos
Sentimo-nos mais protegidos

Como é bom ter amigos...
Quando estamos distantes
Eles ficam loucos para nos ver
E ao chegarmos bem perto
Recebemos um abraço forte e pra valer

Como dói a saudade de um amigo...
Quando a vida nos oferece a surpresa
E o amigo some sem nenhuma explicação
Vai para nunca mais voltar – Lembremos!
Ele deixou marcas que jamais se apagarão
Pois quando o amigo é bom
Para o outro é como um irmão.

Djalma CMF

Quando a vi, ela não me viu
Quando a chamei, meu rosto conheceu
Naquele ambiente que era tão frio
Com aquele seu abraço meu corpo aqueceu.

Amanda...
Garota fascinante e com olhar de veneno
Cabelos negros e de pele clara
Seu lindo jeito é um amor pleno
Com sua doce voz que eu maravilhava

Laércio Monteiro

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão?
Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz ... pense nisso

Paulo Ursaia

Quando se fala de Chapa!!!

Normalmente o ser humano que mete-se num certo ambiente, ja vai com um objectivo concreto do que quer fazer, como estar, expressar, e mais etcs.

Para nao mais alongar, as actitudes dos motoristas, cobradores e os proprios passageiros que atacam os outros dois acima citados.

Pois é, os passageiros sao na sua maioria provocadores de confrontos e bate-bocas. Os mesmos ainda sao promotores da luta contra o bom alíto. É um cheiro que de nauseabundo tem o apelido e os dois primeiros nomes, a catinga do sovaco é das piores ja mais fabrida pelo Homem.
Ja as meninas actualizadas, usam um perfume para matar o cheiro malígno dos outro e acabam por horrorizar os pulmões dos outros devido à mistura de perfume e outros cheiros.

Virgílio Dêngua

A VIDA é feita do NOVO.
Novo dia, novas descobertas, novos projetos, novo ambiente, novos amigos e se necessário um novo amor. Não se contente com o pouco, com o parado, com a mesmice, com a rotina. Siga em frente, busque. Há sempre algo a realizar.
Então realize-se!
A vida é uma grande escola que nos permite a toda instante descobrir, substituir, recomeçar.

Louise Figueiredo - Psicoterapeuta de Regressão a Vidas Passadas RJ

(recebi)

UM DIA SENTADA EM AMBIENTE DE TRABALHO ENTRE AS ARARAS COM ROUPAS COLORIDAS PASSOU ENTRE A PORTA DA LOJA UM OLHAR FORTE COM SORRISO MEIGO...
MEU CORAÇÃO PULOU RECEOSO, OS CABELOS DO MEU BRAÇO SE ARREPIARAM; NÃO SABIA SE SENTIA FELICIDADE OU PREOCUPAÇÃO...
CRIEI UMA BARREIRA INVISIVEL PARA PROTEGER-ME DESTE EVENTO TÃO REPENTINO.
ESTE MESMO OLHAR VEIO ATÉ MIM E DESPEJOU TODO SEU SENTIMENTO SENDO ENTRE ELES DE PREOCUPAÇÃO, DUVIDAS E CERTEZAS.
EU ESTAVA TÃO CALMA EM TODO O DIALOG...O QUE EM NENHUM MOMENTO EU DISSE UMA PALAVRA EU SOMENTE OUVIA.
DE REPENTE MEU CORAÇÃO SENTIU-SE MAIS CALMO E DESPREOCUPADO E MINHA VONTADE ERA DE LEVANTAR E ABRAÇAR FORTE AQUELA PESSOA COM OLHAR FORTE E SORRISO MEIGO, MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTAVA MAIS OUVIR E QUERIA SORRIR E DIZER RELAXA ESTÁ TUDO BEM, ABRAÇAR ESSA PESSOA QUE OBTINHA O OLHAR FORTE COM O SORRISO MEIGO; MAS A MESMA TRADUZIU MEU SORRISO COMO IRONICO E SAIU INFURECIDA DE LÁ, DIZENDO QUE NÃO ME RECONHECIA MAIS....
MORAL DA HISTORIA...
QUANDO NOSSO CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE RAIVA, NOSSOS OLHOS NÃO ENCHERGAM A VERDADE.
ÀS VEZES UM SORRISO QUER DIZER APENAS AMOR, E NÃO UMA “TIRAÇÃO DE SARRO”...

Aphrodite Shakespeariana

A mulher fatal todo mundo sabe quem ela é. Se não souber é só correr os olhos pelo ambiente e procurar a mais chamativa. Ela tem esse nome porque os homens correm atrás dela! Não é apenas sexy: é criminosamente sexy! Confiante e poderosa, gosta de estar sempre por cima, e isso não é exatamente uma metáfora social.
Quando toma atitude, puxa a rotina pela gravata e mostra que tem pegada... E das melhores!

Andrezza Palacios

no silêncio da noite que meus gritos ecoam por todo ambiente sufocados no meu ser, seria mais fácil se eu já não pudesse respirar, enfim dar o ultimo suspiro e descansar, meus gritos então dariam o ultimo ecoar e já não mais haveria dor nem medos de fracassar anda que o maior fracasso fosse esse medo de não se ouvir gritar, esse medo de errar, minha mente ecoa, grita, me enlouquece, e zomba de mim todas as noites como se já não mais me pertencesse , ela grita, eu fecho os ouvidos como numa manobra inútil de me proteger de mim mesma, como se eu a pudesse deter... Ela simplesmente me afoga em seus delírios, me invade, minha mente faz com que eu me sinta um nada, só um amontoada vazio e frustrante,
Um grão, só um grão... menor que um grão

Tamires Aguiar

Inversão
Intimidava os seus para conseguir aquilo que queria. Em seu ambiente, seus familiares tinham que manter tudo trancado porque ele roubava. Tantas as vezes que desapareceu pertences dos que residiam no mesmo lar. Um dia não resistiram tanta agressividade e roubos de seus pertences e excluíram o tal de seu lar. Então, ele ignorou seus familiares. Encontrava os familiares, não saudava. Seus “amigos” que instigavam a promiscuidade é quem o tal tratava como “cidadão”.

PEDRO JOSÉ MARQUEZIN

A sociedade hoje em dia está igual ao camaleão, se adapta conforme o ambiente, troca seu visual para que se misture a natureza. Mais tem um porém, pois para o camaleão o meio ambiente sempre é o mesmo enquanto para a sociedade é cada dia um diferente o que faz com que pessoas não formem uma personalidade única e sempre tentam se adaptar para que fique igual sabendo que amanhã ou depois irá mudar denovo.
Modas... sempre saem de modas algum dia.

Welton de Oliveira Rodrigues

A ignorançia do homem chega a ser tão grande , que poluem o meio-ambiente , arvores e esquecem que estão sendo poluidos 2 veses mais.
Sem o ar puro, os animais acaba morrendo e muitas especies em extinção
Como um ser humano quer PAZ sendo que deseja o INFERNO
Para o meio-ambiente e para os animais indefesos?

Bboy Der

Evite o luxo supérfluo.
Tudo o que sobrecarrega o ambiente atrapalha a vida.
Seja sóbrio e natural.
O artificialismo distorce e causa fadigas inúteis.
A sobriedade repousa o espírito e o corpo.
Seja sóbrio e natural em tudo, desde a sua pessoa, até o mobiliário de sua casa.
Quem pouco tem é que procura mostrar mais do que possui.

Linartt Vieira

Meio Ambiente
A Natureza está cada dia mais precisando de cuidados, mas para isso depende da consciência de cada um , não jogar lixo nas ruas e no meio ambiente, também exige educação, as dos pais e escola. Na escola é onde passamos o maior tempo é lá que os professores falam da natureza, do dia a dia, trabalho, educação.
Tem muitas pessoas que se preocupam com o verde, fazem propagandas sobre o desmatamento , erosões, como se fosse um alerta que algo está errado. O Brasil é um país que tem mais recursos naturais, mais riquezas , era pra ser o país mais rico,tem minérios, petroléo,pedras preciosas, ouro, água potável , é tanta coisa.
O Brasil tem capacidade de ser tornar uma potência mundial, depende dos políticos saber usar os recursos, o primeiro ponto que deve se discutir é a Educação Ambiental, principalmente porque a Natureza tem sido muito explorada e poluída pelas pessoas sem consciência que jogam lixos para todos os lados.

Chirley Diane Alves Moreira

Será se Deus não está se importando com minha higiene, mesmo eu sendo salvo? com meio-ambiente, educação, saúde, economia... E dessa forma, aplicando os valores bíblicos em nosso dia-a-dia em diversas áreas poderemos discipular e termos uma nação transformada. Isto deve fazer parte da nossa cosmovisão!

Se buscarmos a verdade de Deus para o mundo, para a nossa sociedade, para a economia, para educação, para a forma de governo, justiça, poderemos ter uma grande revolução! Foi desta maneira que Deus ensinou a nação de Israel, mas com o passar do tempo começamos a chamar estas coisas de "seculares" e não nos envolvemos com elas. Mas Deus tem um modelo para cada uma destas áreas. A salvação é o principal, é a nossa porta de entrada!

Willy Menezes

‎"Da maneira mais inusitada te conheci, teu sorriso iluminou o ambiente e pude perceber que não seria mais a mesma a partir dali...Nosso encontro estava marcado e de alguma forma me encontrei naquele dia... Desde então somos um só, com planos de mil, que a vida apenas nos una, quero caminhar ao seu lado enquanto tiver forças e quando não mais tiver, quero permanecer ao seu lado de alguma maneira...Que nada nos separe e que seja infinito mesmo que não seja eterno..."
(APMoraes)

Ana Paula Moraes

Nosso Erro

Eu vim dizer
Vocês vão ter que escutar
Agiu inconsciente
Poluiu o ambiente

Com os gases metanos
E outros materiais
Já te provaram
Poluir não dá mais

Você cansou de ouvir
E ainda faz tudo errado
O segredo é deixar
O consumismo de lado
Bastaria...
Era só reciclar todo dia
Ah! Meu Deus!
Era tudo o que eu devia,
Destruir o ambiente jamais...

Mesmo querendo não a como negar
Os animais estão sofrendo com o desmatamento
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Pense consciente
E olhe pra trás

Você cansou de ouvir
E ainda faz tudo errado
O segredo é deixar
O consumismo de lado
Bastaria...
Era só reciclar todo dia
Ah! Meu Deus!
Era tudo o que eu devia,
Destruir o ambiente jamais...

Mesmo querendo não à como negar
Os animais estão sofrendo com o desmatamento
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Pense consciente
E olhe pra trás

Você cansou de ouvir
E ainda faz tudo errado
O segredo é deixar
O consumismo de lado
Bastaria...
Era só reciclar todo dia
Ah! Meu Deus!
Era tudo o que eu devia,
Destruir o ambiente jamais...

Destruir o ambiente jamais...(3x)

Autoria: Adriana Silva,Amanda Silva
& Michelle Silva


Parodia da música Meu Erro - Paralamas do Sucesso

Michelle Silva, Amanda Silva Adriana Silva

Noite de inverno, nada pra fazer
Convite de um amigo surge um “auê”.
Ambiente legal, o som da geral;
Ele surge de carro;
Puxa papo, descontrai, faz até piadinha...
Eu retribuo, e começo a sorrir, ah ele tá na minha!
Olhar de lado, sorriso envergonhado
Eu quero esse cara dançando ao meu lado;
Quando menos se espera, ele chega e pergunta
E ai, ta curtindo o som? Você gosta de “John”?
No ato da resposta, me silencia,
Com um beijo inesperado, me arrepia;
Que beijo foi esse? Que olhos são esses?
Coisas diferentes, gostos diferentes;
Apenas algumas horas pra me deixar contente;
Hoje eu me lembro de tudo o que rolou,
E me pergunto, porque não me ligou?
Se tudo foi tão bom, se tudo foi tão belo,
Então porque me negas aquele sorriso singelo?
Posso afirmar, foi apenas uma noite, mas me apaixonei!
Porém não sei dizer onde foi que eu vacilei;
Se um dia se lembrar, se um dia quiser,
Posso responder as perguntas que veio me fazer
Eu curti o som, e sim, eu adoro o “John”;

Daniele Souza

"A paixão é meio louca ela nasce às vezes em um ambiente em que nem sempre a situação é propicia ao amor e mesmo assim vem com uma intensidade que muitas vezes assusta, nos deixando confusos sem saber se será recíproco ou não, mais se não fosse assim não teria graça, a didática do amor tem esse desafio de as vezes amar sem ser amado, como diz Pe. Fabio de Mello: Só quem já perdeu na vida sabe o que é amar"

25/07/12

By Leandro Fagundes (Corpus)