Textos sobre Você Mesmo

Cerca de 313 textos sobre Você Mesmo

Você Mesmo

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

Francisco Cândido Xavier

1. Zele apenas por seus interesses;
2. Não honre a ninguém além de você mesmo;
3. Faça o mal, mas finja fazer o bem;
4. Cobice e procure obter o que puder;
5. Seja miserável;
6. Seja brutal;
7. Engane o próximo toda vez que puder;
8. Mate os seus inimigos, e se for preciso mate seus amigos também;
9. Use a força ao invés da bondade ao tratar com o próximo;
10. Pense exclusivamente na guerra.

Maquiavel

Mergulho em você mesmo

Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional

vem com toda a força transformadora. "O amor é a força mais sutil do mundo.O mundo está farto de ódio". É é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói,corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça-se.

"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

"Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...

Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida."

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada,não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você.

"Seja a mudança que você deseja para o mundo".

Mahatma Gandhi

Um verdadeiro amigo é alguém que permite que você tenha total liberdade para ser você mesmo e especialmente para sentir. Ou não sentir. Seja o que for que você estiver sentindo no momento está bom para eles. Isso é o que o verdadeiro amor: deixar uma pessoa ser o que ela realmente é ...A maioria das pessoas gostam de você por quem você finge ser...Para manter o amor delas, você continua fingindo - atuando. Você começa a amar a sua pretensão... É verdade, nós estamos trancados em uma imagem, um ato - e o triste é que as pessoas ficam tão acostumados à sua imagem que crescem ligadas às suas máscaras. Eles amam as suas correntes. Elas esqueceram tudo sobre quem elas realmente são. E se você tentar lembrá-las, eles te odeiam por isso - elas se sentem como se você estivesse tentando roubar o seu bem mais precioso.

Jim Morrison

Seja Você Mesmo

Dê sempre o melhor...
E o melhor virá.
Às vezes as pessoas são egocêntricas,
Ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem
Acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns
Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco,
As pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir,
Alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje
Pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,
Mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor assim mesmo.
E veja você que, no final das contas,
É entre você e Deus...
NUNCA SERA ENTRE VOCÊ E ELES!

Madre Teresa de Calcutá

A felicidade é o seu limite, e o paraíso é você mesmo quem faz.

O importante não é ser importante, mas sim dar importância para aqueles que se importam com você.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las. Eu não sou o que era: devo ser o que me tornei. É preciso viver, não apenas existir. No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.

Viver é a coisa mais rara desse mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (OSCAR WILDE)

Oscar Wilde

Ei, você. É, você mesmo.
Eu sei que você ama alguém. Sei que você pensa muito nessa pessoa, e tudo te faz lembrar dela. Sei que quando você olha para o nada, é ela que lhe vem à cabeça. É olhar para nada e pensar em tudo. Sei que você já prometeu a si mesmo que não iria derrubar mais uma gota de lágrima se quer por ela, mas acabou não cumprindo. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que você ama o cheiro dela, e poderia acordar todos os dias com esse cheiro ao seu lado, te abraçando, com um sorriso sonolento dizendo “bom dia”. Sei que muitas músicas poderia ser a trilha sonora de vocês dois. Desde começo, meio, fim e recomeço - que você quer que aconteça. Eu sei que você pede conselhos aos seus amigos, mas acaba não seguindo nenhum, porque de algum jeito a pessoa volta, e traz o sentimento todo junto com ela. E você não liga, porque quer viver tudo de novo. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer “não esquece de aparecer nos meus sonhos!”, e aparece, porque é o que você quer. Sei que essa pessoa é idiota, insensível, complexa, complicada, mas você não se importa, porque é exatamente isso que te faz gostar mais e mais dela. Eu sei que em cada tópico desse texto, você estava com a mesma pessoa na cabeça. E por isso é tão difícil esquecer.

Pedro Bial

Nunca falei sobre você a ninguém. Nem vou falar. Não falaria de você nem a você mesmo.

Não suportamos aquilo ou aqueles que poderiam nos tornar mais felizes e menos sós.

Ninguém enche o saco de ninguém, você me deixa em paz, eu te deixo em paz – certo?

Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.

Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim.

Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras; e por tudo isso, ando cada vez mais só.

O que vai sendo vivido e sentido por cada um é tão particular q, mesmo incomum ou já cantado em prosa e verso, é para sempre também único.

Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo,e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas.

Enfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita.

E a vida acontecendo em volta, escrota e nua.

O pó se acumula todos os dias sobre as emoções.

Só que as más vibrações desta cidade, God! Nem todo o sal grosso, nem toda a arruda do mundo dariam jeito.

Hoje estou com uma moleza por dentro, uma coisa que não sei bem explicar como é, parece um imenso tapete de algodão embranquecendo tudo.

Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas e suspiros.

Coisas belas, coisas feias: o bom é que passam, passam, passam. Deixa passar.

Tenho aprendido coisas que ainda estão vagas dentro de mim, mal comecei a elaborá-las. São coisas mais adultas, acho. Tem sido bom.

Acontece que, com ou sem cama, gosto profundamente de você.

Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo.

Tem dias que eu visto minha fantasia de otária.

Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Pinto e bordo.

Caio F Abreu

Todos os dias me pergunto: "Como ela consegue ser assim?" Sinceramente. Como é que tu consegues ser assim? Eu sei é bobagem. E eu sei que estou completamente louco por você. Mas mesmo com aparelho, mesmo com sua mania de sabe tudo. Mesmo com sua mania que tem sempre razão, e que não descansas até eu dizer ordem contrária. Mesmo com a mãe que você tem, que não te larga um segundo. E nunca nos deixa falar. Mesmo que seu riso seja meio tonto. E que me assuste um pouco admito. Mesmo com mau humor. Mesmo que tenha conversas assim fora de normal com suas amiga. Mesmo que me chame pelo meu nome próprio, coisa que nenhum casal faz. Mesmo que ás vezes seja um pouco demais ciumenta. E mesmo que não diga tantas vezes "eu te amo" como eu digo. Mesmo com sua mania que é gorda e que não é linda. Mesmo com sua mania de odiar minha ex. Mesmo que nos ultimos tempos não tenha tido muito tempo para mim. Mesmo que me magoe ás vezes. Mesmo depois disto tudo. Eu ainda acho que você é a garota mais perfeita de todo o mundo.

Sim você mesmo.

Seu corpo sabe mais de você do que você mesmo. A racionalidade de sua mente e o fragilidade de seu coração confundem muitos de seus atos. Mas não conseguem matar os seus instintos. Preste mais atenção neles. Eles apitam o tempo inteiro a direção. E quando você não a segue, percebe que no fim, seus pensamentos e sentimentos idealizados não satisfazem tanto as suas vontades quanto aquilo que despertava cada célula viva em você te mostrando o que você verdadeiramente desejava.

Raquel Souza Schwenck

Eu queria que você estivesse aqui, queria mesmo. Mas não vou sair por aí igual uma louca implorando por você. Então, vai se ferrar. Mesmo que doa em mim dizer isso,vai ser ferrar. Aliás, vai pra china plantar batata , não, não, melhor que isso vai... Vai..
Ah sei lá vai pra qualquer lugar, só não me vem com cara de cachorro perdido.

Larissa Roberta

"Anjos da guarda existem! Eles estão sempre com você, sabe aquela vozinha que diz para não fazer aquilo, te chama de burro/idiota por deixar de fazer alguma coisa ou fazer alguma cagada? Ou Até mesmo te deixa com uma pulga atrás da orelha? Então é ele trabalhando! .
- Mas... ele tem minha voz!
- Sim, ele tem sua voz. Pois é você mesmo! Ele, te entende como ninguém, sabe como funciona seu sistema, o que te faz bem e tanto como o que te faz ruim!. Cada pessoa aprende trabalhar com ele de forma diferente. Alguns no silêncio absoluto, outros conversando sozinho outros psicografando. Não importa. O importante é que haja sintonia entre você e você, nada além disso. Muitas coisas irão ser compreendidas. Muita paz irá aparecer em seu coração, muita sabedoria, muitos sentimentos bons. Sim Ele não é perfeito, todos tem defeitos, ele não irá cobrir 100% das suas necessidades. Sintonize-se, compreenda-se, descomplique-se, complique-se, apaixone-se, saiba enxergar além do que seus olhos lhe mostram. Enxergue com a alma, escutar com a alma."

Waltenne Carvalho

Chega de amor falso e fingido,
Chega de hipocrisia,
Chega de promessas não cumpridas,
Chega de pensar só no seu umbigo,
Chega de ser agressivo,
Chega de xaveco furado,
Chega de dizer que tem sentimento,
Chega de tolos argumentos,
Chega de ciumes possessivo,
Seja mais objetivo,
Se reinvente, faça diferente,
Criativo espontâneo e natural,
Por mais simples que possa parecer seja original,
Seja você, seja exclusivo.

Inacio Andre

Uma Pequena Diferença.

Quero ser a diferença em meus dias
A força que me motiva a mudar e ser melhor
Não importa o que for fazer, ser 100% em diferença
Mesmo que errar aprender com os erros, ser a diferença

Ao acordar olhar o mundo com os olhos de esperança
Que cada manha meu sorriso seja meu maior triunfo
E que o primeiro passo seja o começo de um bom dia
Caminhar com proposito de ser a gota que faz o mundo melhor

Não negar um comprimento, nem um como vai você.
Agradecer a cada momento por tudo que Deus tem me dado
Ser a luz para aqueles que estão na escuridão, ser necessidade
Buscar em meus sonhos a realização plena de uma vida.

Se chover olhar a perfeição que cada gota tem
Ao cair na terra presentear essa com uma nova chance de recomeçar
Correr por cima de todos os problemas sem desistir.
Costurar todos os machucados na alma com a paz que vem dos céus

Sei que as vezes é difícil encarar a vida, ser mais do que é.
Não existem palavras que podem nos fazer compreender o silêncio.
O medo que nos leva a ficar sozinhos presos em nossos mundos
Mas devemos nos dar uma chance começar a mudança por nós mesmos.

Hoje ao acordar não pense em como vai ser seu dia, apenas viva.
Procure ser o mais correto possível, um pouco de generosidade.
Pode ser a diferença mais clara quando você precisar de alguém
Não precisa que o mundo note sua presença, apenas que seja feliz.

Se você quer fazer de seu mundo um lugar melhor para todos.
Comece fazendo dele o melhor lugar para você.

27 de Fevereiro de 2015 13h22m

Ivan Rodrigues

Ivan Rodrigues

Ode à imperfeição


Ah! Aqueles cabelos... Insistiam em permanecer bagunçados, mesmo nos melhores dias.
Ou aquelas sardas que espalhavam ferrugem sobre a pele tão delicada.
Mas ele tinha aquele jeito solto de andar que dava vontade de se jogar na estrada ao seu lado.
E ela aquele sorriso de dentes brancos e presas salientes.
Quando gargalhava, o quarteirão inteiro ouvia.
Quando se movia, tudo que não estivesse fixo ia ao chão.
Aquele nariz assimétrico combinava-lhe tão bem com a assimetria do pensamento.
E a bagunça no seu quarto refletia-lhe bem os tormentos da alma.
Mentia às vezes, para ser conveniente.
Exagerava às vezes, só para parecer mais interessante.
Jogava-se sem medo, ou apesar do medo. E não se arrependia, apesar da dor.
Esquecia a cautela em casa, junto com os documentos do carro.
Chorava amargamente. Até a primeira piada.
Ria em hora errada.
Esquecia datas importantes. Mas sabia o porquê de ser importante lembrar.
A dieta sofria boicote. A vida é tão curta para se privar.
O corpo era cheio de curvas. Contra a luz, novas curvas se revelavam.
Às vezes ela se escondia, envergonhada. E disfarçava um jeitinho de apagar a luz.
Ele não sabia a hora certa de parar de brincar. Como se houvesse hora certa para parar de brincar.
Aquele estilo confuso, mas pronunciado, sempre louvava os excessos.
Ele falava demais. Significava de menos.
Ela falava de menos. Significava demais.
Tinha mil assuntos inacabados. As tarefas não chegavam ao fim.
Ele terminava. Mas não começava muito.
Apegava-se demais aos objetos alheios e não suportava deixa-los para trás.
Esmigalhava pacientemente a erva ao final do dia. Seu pequeno ritual de relaxamento.
Tinha mania de completar frases alheias. Havia tanto a ser conversado ainda.
Saia de casa em horários diversos, só para burlar a rotina.
E bebia e dançava como se amanhã não fosse outro dia.
Sentia pena de todas as estórias de amor que deixava de viver.
Escapava da lei dos homens, vez e outra, só para se sentir dono da lei.

Em meio a tantas coisas imperfeitas, quanta perfeição há!

Anna Vargas

"Medo" é a energia mais forte que existe no coração das pessoas...

Para não sofrer as consequências dessa força é preciso "coragem" a única energia combatente do "medo", para os covardes só lhe resta todos os seus maiores medos na sua própria vida...


Acredite em você mesmo, em qualquer desafio, tente pular a etapa em que seu coração sente medo... Tenha coragem e enfrente qualquer situação constrangedora com muita força...

Fábio Schmidt

Não é fácil viver em um mundo em que as pessoas dão mais valor a aparência do que a essência, porque maioria das pessoas vivem somente de aparências, cercadas de gente falsas sem conteúdo, porque pra elas o importante é ter!
E solidão só cessa quando encontramos alguém que podemos confiar de verdade , sem mentiras, sem necessidade de aparentar quem não somos, porque isso é hipocrisia, e nada se solidifica quando existe mentiras.
A verdadeira liberdade de uma pessoa, consiste em ser verdadeira consigo mesmo, é ser quem ela é perante todos e sem precisar usar máscaras nem artimanhas para que os outros a respeitem e a valorizem.

Gláucia Silva da Costa

Seja você mesmo,
Não queira enganar ou iludir alguém com palavras,
Ou mesmo fingir ser quem você não é,
Só para impressionar,
Tentando conquistar,
Sei que quando o sentimento fala mais alto somos capazes de qual quer coisa,
Mas a pessoa certa para você é aquela que te ama do jeito que você é,
Admira as suas qualidades,
E consegue conviver com seus defeitos

Inacio Andre

O Novo

Aceite o desafio e seja você mesmo.
O novo às vezes é difícil de aceitar, mas a vida nos ensina que no momento certo o desconhecido se revela como algo desafiador e a partir daí todos os nossos sonhos podem ser realizados.
Por quanto embalados por movimentos frenéticos de otimismo, investidos de forças para continuar a crescer, partilhamos de grandes novidades que nos enche de prazer e nos revela o quanto é gratificante sentir os sabores da vitória.

http://gandmelo.blogspot.com

Gleidson Melo

SEJA VOCÊ MESMO


Porque muitas vezes, magoamos quem mais amamos? Porque muitas vezes machucamos quem mais nos amam? Porque todos erramos, talvez? Não. Essa é apenas uma desculpa pra fugir daquilo que aconteceu e tentar amenizar as coisas. Muitas vezes fazemos algo por impulso, sem pensar, o que acaba nos trazendo consequências graves, horríveis. E você tem que correr atrás daquilo que foi perdido. Talvez seja coisa do destino, ou não. Às vezes arranjamos desculpas fúteis e esdrúxulas para argumentar e tentar reparar nossos erros e isso não é bom. Nada se repara com desculpas ou pedidos de perdão. Algumas feridas ficam abertas, e precisam mais do que um simples pedido para cicatrizarem. Na maioria das vezes, o que mais funciona, são atitudes, gestos, mudanças. Não que qualquer mudança, no seu modo de ser ou de agir, ofusque o seu erro. Pelo contrário. Se você está disposto a mudar, para ser alguém melhor, mude. Mas se está mudando a pedido de alguém para poder ser aceito num círculo social, esqueça, essa é a maior prova de que você está errando, mais uma vez...

Daniella Cincoetti (egocentrismoconstante.blogspot.com)