Textos sobre Personalidade

Cerca de 203 textos sobre Personalidade

Personalidade.


Na minha vida, já provei muitos dissabores:
Dos risos zombadores,
Sobre as opiniões que tinha.
Por algum tempo, diminuída, me senti impedida de saborear confetes.

Muitas vezes, me calei.
Deixava o silêncio interrogar o meu pensamento
À procura de algo que ainda não soubesse...

Vi, constantemente, meus discursos derrotados
Como lamúrias obsoletas.
E mesmo incompreendida fui além.

Levei adiante meu sistema de idéias,
E me deixei pronta para intimidar desafios.

Passado o tempo
Não consegui transformar as pessoas,
Nem mudar seus pensamentos.
Mas, consegui modificar suas importâncias
No que faço e no que penso...

Isalena Medeiros

Provando a cada dia quem sou, mostrando caráter, personalidade e compaixão com pessoas de verdade.
Elevando-me a um grau mais alto que puder existir, quando estou apenas pra mim.
Buscando palavras, que possam traduzir o que sinto, quero.
Nunca fui o tipo “fabricado na multidão”, mas convivi com gente assim – realmente é lamentável. –
Eu sinceramente, não vou me preocupar com coisas fúteis, sentimento que nada vão me trazer; não me quer vá embora.
Cansei de me perder, com olhares. Hoje me perco no espelho, refletindo quem estou me tornando, alguém melhor que possa expressar de uma forma sua, quem realmente é.
Sem mentiras, sem frescura, eu enfrento o que tiver na frente, pra seguir.
Não me pare, não me faça voltar ao passado, pois a ele posso permanecer, ou eliminar totalmente.
Tome cuidado com palavras ou atitudes, posso ir embora e jamais voltar.
Sou o que sou e nada neste mundo vai me mudar.
Eu faço exercício todos os dias até sentir meu músculo doer forte, e assim aprender a suportar as dores do coração.
Lamentar não basta corrigir o erro é fundamental quando reconhecido.

Percebi que no mundo em que vivemos, não basta ser legal, companheiro e ajudar, ter caráter e compaixão, ser amigo e fiel, mostrar a verdade mesmo que corte hoje em dia as pessoas dão valor para outras coisas...

André Lucas de Almeida

Aquarela,

Para se desenvolver uma personalidade mais abrangente se faz necessário habitar outro planeta. Este planeta será o seu novo mundo, no qual cultivarás as flores que quiseres, tomarás banho a teu modo, escreverás poesias, andarás de bicicleta e buscarás o som privilegiado da paz. Serás novamente criança. Esse planeta será teu lugar secreto, não precisando estar habitado, pelo menos a princípio. Aos poucos convidarás novas pessoas para compartilhares as novas cores dos teus quadros. A agradável melodia de tuas palavras e gestos aos poucos haverá de atraí-las. E quando tu estiveres preparado, este planeta vai se fundir com o teu coração. É quando vais ouvir o chamado de tua alma para habitar novamente o planeta Terra. Entenderás que pintaste o planeta Terra em teu coração com matiz renovado. Por toda a nossa vida ocorrem tremores de terra e é a partir deles que inspecionamos nossas almas e reforçamos os alicerces da personalidade. Poderosa é a aquarela, uma das ferramentas mais valiosas deste imenso universo.

Augusto Vicente

Nobre suave e bom

Precisamos de uma companhia
De um carinho
De um ar inspirador
Personalidade diferente, inconstante
Bela, sedutora
Um coração em reforma
Um novo coração preenchido
Vivendo emoções e emoções.
Sinto saudade de sua voz, mesmo não reconhecendo
Sinto saudade de tudo o que ainda não vivi
Mas Pretendo viver.
Sonho a noite inteira sem ao menos dormir
Noites de insônias e amor...
Um amor tão distante
Um amor tão perto
Um novo amor.
Amar é ter a quem recorrer mesmo não tendo mais jeito
Amar é morrer, morrer por amar, morrer por amor
Nada tão nobre, nada tão suave, nada tão bom!

Percy Karpenter

De certa ou total forma, você se limita quando tenta mascarar sua personalidade, tentando ou fingindo ser alguém diferente. De forma semelhante a quando acha que não tem defeitos, que não tem ponto nenhum em si mesmo que precisa de evolução. Quando julga o alheio como fonte de imperfeições, culpando-os diversas vezes. E isso é só o que seu ego quer ouvir. A vida requer progresso. Não se deve prender-se dentro do seu próprio corpo e sim expandir-se fora do manual do seu egocentrismo. A vida em torno de si mesmo é só um giro mínimo de 360°. Em dadas oportunidades, se faz necessário forjar asas de cera e arriscar voar. O mundo é maior que seu corpo, que será sempre dividido em razão, sentimento e ego. E em todo momento, a toda escolha e circunstância não deixe que nenhuma dessas três divisões fale alto demais ou que algum deles se cale.

Fred Sá Teles

A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri... As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

Vanessa Pimentel

A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri... As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

Marta Medeiros

Já cansei dessas pessoas sem personalidade, que vivem da vida dos outros e acabam esquecendo-se de reconhecer e assumir os seus próprios defeitos. Pessoas fúteis sem um mínimo de caráter. Onde foi para o respeito, a dignidade e a sinceridade das pessoas? Sinceramente, eu não consigo entender onde essas pessoas querem chegar com isso. A falsidade e a hipocrisia estão tomando conta do ser humano, pois é incrível ver a mudança das pessoas quando elas precisam de você. É como se de uma hora pra outra você se tornasse a melhor amiga delas. Talvez eu tenha vindo de um mundo diferente, onde não há falsidade, arrogância, futilidade, desprezo... Um mundo onde não há o desrespeito.

Erika Teixeira

Poderia me descrever fisicamente, falar do que eu gosto da minha personalidade, mas não vou afinal acredito que tudo é relativo. Cada pessoa tem um conceito diferente, e se você me perguntar quem sou eu: Sou a imagem que percorre sua mente quando você ouve a sequencia de letras que compõe meu nome. Minha função ? é escolher, a vida é feita de escolhas, dentre cem caminhos temos de sempre escolher um, e viver na nostalgia de não ter tentado os demais noventa e nove. Em relação as mudanças acho que são inevitáveis, afinal nada permanece intacto, tudo se altera, tudo muda. Há coisas que nós fazem sofrer, porém nada vem por acaso e ao minimo serve de lição.

Rosmary Krasinski

O indivíduo que recebe o diagnóstico de Personalidade Anti-Social apresenta um quadro semelhante. Ele é capaz de sentir as emoções primárias (raiva, medo, tristeza), entretanto não sente algumas emoções secundárias, como culpa, vergonha, compaixão e outras. No caso dos indivíduos com esse diagnóstico (Transtorno da Personalidade Anti-Social) seu problema fundamental localiza-se no córtex frontal, mais precisamente córtex orbitofrontal e medial, ou seja, região executiva, necessária para o aparecimento das emoções secundárias.

Galeano Alvarenga

Tenho consciência de ser autêntico e procuro superar todos os dias a minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte da nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.
Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.
Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?
Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir...
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço,com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende! Quem sabe Deus tenha querido que tu conhecesses muita gente errada antes de teres conhecido a pessoa certa!!!!, para que quando conhecesses essa pessoa, saibas, estar agradecida!!! A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-la!!!

Joaquim Silva

*** Há Diferença... **

Tem muita gente que confunde beleza com personalidade
Muita gente confunde educação com sentimento...
Tem gente que não sabe o que significado da expressão; “eu te amo”
Tem gente que precisa entender que ser honesto é bem diferente de dizer “sou sincero”
As pessoas se perdem quando o papo é serio e quando precisa ter maturidade... Nos dias de hoje há inversões de valores, onde uma pessoa não sabe entender certos mandamentos...
É bem diferente ser do ter...
Não é a mesma coisa falar e não fazer... Não adianta ter muitas teses e maravilhosas intenções se não há atitudes... Eu disse ATITUDES!
Não mostre em palavras quem você é... O mundo já esta cheio de pessoas que falam e carente das pessoas que fazem...
Analise o que você é e o que você diz ser... Tem diferença uma coisa da outra...

OTTHON KNUST

Personalidade


Quando vi não imaginei sentir..
Sonhei, cobicei, cativei depois de um tempo... conquistei.
Em minha morada abriga a ansiedade, a força inabalável,
A compreensão duvidosa, a esperança relâmpago,
Minha alma está em paz pelo caminho desviado,
E para essa fé temperamental que percorre uma jornada imprevisível,
Este imenso e interminável enigma...
A necessidade de superar as barreiras engolindo alegrias.

RegianePeroso

Quem Sou Eu?

Palavras não revelam a verdadeira personalidade de alguém...

Só descobrimos a verdadeira personalidade, através
da convivência no dia-a-dia... da troca de experiências...

"Quem Sou Eu" depende muito de como estou, onde estou e com quem estou...

Durante nossa vida nos deparamos com todo tipo de pessoas,
A maioria delas, pessoas normais que vivem vidas normais.
Mas algumas se destacam...
Talvez simplesmente por serem diferentes daquilo que estamos acostumados a ver.
Talvez por serem misteriosas e cativantes a ponto de nos fazer tentar conhecê-las mais e mais...
Talvez por serem tímidas... reservadas...
Talvez por qualquer outro motivo diferente, seja ele significante ou não...

Então basta ter alguém assim sempre do lado...
pra nos motivar a fazer as coisas com mais plenitude e energia possível...
pra nos motivar a viver a vida de verdade e não simplesmente deixar que ela nos leve...
pra nos fazer querer compartilhar tudo... e cada momento de experiência que vivemos...

by Je[Ziel]

JeZieL L. CarVAlhO

Porque ser bom?
Porque eu devo seguir um padrão?
Porque eu devo usar um uniforme de personalidade?
Desprenda se disso e viva como um selvagem
Quebre as expectativas, surpreenda!

Tome atitudes pensando na conseqüência
Adrenalina, diversão sentimento em explosão
Não em erosão de falsidade
Para manter uma imagem falsa, de felicidade vazia.
Afinal, quem vai me dizer bom dia no caixão de pedra?

Meu chefe!? Não! Eu sou meu chefe.
Eu me digo bom dia. Seja independente
Um emprego não vale sua vida
Nem sua vida suas emoções!

Lucas Da Silva (DS)

A beleza tem nome

Corpo de menina, personalidade de mulher,
A vida por mais que te ensina,
Ela Sempre sabe o que quer.
Tão pura, objetiva e serena,
Beleza, que tem cor morena.
De um coração amigo,
E a suavidade de um lindo sorriso.
Há uma beleza estampada em tua face,
Mulher maravilhosa, perfumada e de classe,
De uma pureza sincera que é dela.
Não estou falando de uma flor,
Nem tão somente de Amor,
E sim de uma mulher que a natureza fez bela.
As vezes menina, muitas outras vezes mulher,
Uma beleza que o próprio nome revela,
Pois aqui, beleza tem nome,
E atende, pelo nome Mãe.

Reff Carvalho

Sabe estive pensando sobre relacionamentos, ou personalidade, num sei bem...
Me irrita conhecer uma pesssoa e ela passar a ser tudo aquilo que ela não é, nunca foi e nunca vai ser, isso tudo pra te conquistar, pra que hein?
Aí vem com aquele papinho de que já estava cansado de levar aquela vidinha, que já andava pensando mesmo em mudar há algum tempo, e resolve logo quando te conhece, estranho!
Claro que você percebe que não é bem assim, a nova vida tá sufocando a criatura que resolveu evoluir de uma hora pra outra, tudo tem seu tempo né gente, e pra alguns a hora nunca chega, o que é pior. Então o melhor a fazer é acabar com isso , e como num passe de mágica cai todas as máscaras, de um dia pro mesmo dia a pessoa volta rapinho a ser como era e como gostava lógico, evolução leva tempo como eu já disse e as vezes nem acontece.
E é nesse momento que me vem a pergunta, porque tentar enganar a si mesmo por alguém ? Que tipo de amor é esse que você tem que fingir ser outra pessoa pra poder estar ao lado de alguém?
Isso nunca vou entender mesmo, por isso eu prefiro ser sempre exatamente como eu sou, mostro logo todos meus defeitos, porque isso é amor, aceitar o pacote completo. Depois ninguém entende porque os relacionamentos duram pouco, acontece que a pessoa de verdade você conhece quando termina o relacionamento, sabe aquele finalzinho que você não suporta mais? Pois é, aposto que acabou porque você chegou a conclusão que não era bem essa pessoa por quem você se apaixonou né? A pior notícia é que essa é a verdadeira pessoa, até o fim ela apenas fingiu ser quem não era, e depois acham que podem se revelar que o amor suporta tudo, me poupe hein!!!
Mas também isso deve ser falta de opinião própria, deve ser muito difícil nem você saber quem é de verdade, seguir influências é muito fácil, quero ver assumir uma personalidade e estar disposto a julgamentos, isso é pra poucos mesmo.
Só queria saber onde estão as pessoas de verdade...

Márcia Marfil

Demorei mais aprendi..
Que um sorriso inocente não define uma personalidade...
Que lágrimas, não significam arrependimentos...
Que promessas, nem sempre são compridas...
Que juras de amor, nem sempre são de amor...
Que quem merece, não implora a confiança...
Que regras sempre serão quebradas...
Que quem tem muita história, um pouco fez...
Que ciúmes, não significam amores...
Que cenas de cinema, nem sempre são de romance...
Que seus amigos, te definem...
Que presentes, não são compromissos...
Que quem está do deu lado, pode estar do lado errado...
Que quem não te da opção, não merece sua escolha...
Que atitudes mudam tudo, do inicio ao fim...
Que o mundo da voltas, e tudo vai se repetir...

...As coisas, as pessoas... São assim...
Sempre diferente do que pensamos...
E sempre nos subestimando....

David P. Guimarães Thomé

*** O que você quer pra sua vida? ***

Alguém que te exponha o corpo ou que te cobre personalidade?
Alguém que te mostre como troféu ou que viva uma conquista a cada dia?
Alguém que caminhe olhando pro lado ou te olhe nos olhos?
Alguém que evite o diálogo ou uma pessoa que seja compreensiva?
Alguém que te tenha como um lance ou te ame por uma vida?
Você já reparou que suas decisões nos assuntos que mais afetam a sua vida não levam em conta apenas as circunstâncias externas, mas principalmente seus ideais, suas pretensões, seus desejos e sentimentos? Nosso mundo interno cada vez fala mais alto e exige mais respostas...
Você nunca sabe que resultados virão das suas decisões... com tempo é o coração que paga!
“Seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.”

OTTHON KNUST

Minha personalidade é forte, sou preto no branco, oito ou oitenta. Posso ter dias ruins ou bons, pode estar chovendo ou o dia estar ensolarado, não importa. Minha personalidade é única, minha essência é benévola. Vou sempre oferecer-te o melhor de mim, o meu lado mais azul...sempre.

(Flávia Abib)

Flávia Abib