Textos sobre Orgulho

Cerca de 456 textos sobre Orgulho

Aonde está o amor?

Não to entendendo.
Será que só eu que estou vendo?
Pessoas com orgulho e ego ferido.
Será que estou perdido?
Vejo frieza em qualquer lugar.
Tentei fugir e até me mudar.
Mas não tem jeito, essa é a realidade
No mundo, no meu país, na minha cidade.
Humanidade cada vez mais doente.
A pior dor não é a física e sim a da mente.
Mente traiçoeira, perigosa,
manipuladora e poderosa.
Muitas pessoas estão mortas por dentro.
Vivem somente para o sofrimento.
Hoje em dia o negativismo se propaga
e o preconceito se prolifera como uma praga.
Só sabem te julgar e criticar.
Mas ninguém oferece a mão pra te ajudar.
Queria apenas um motivo para poder me orgulhar.
Mas o que vejo deixa muito a desejar.
É tanto ódio, desprezo e terror
que me pergunto: Aonde está o amor?

Lucas Amorim

EM CASO DE ORGULHO

Não alimente o ego
que te deixa cego,
enquanto falas de ti próprio,
alienando-se de todo resto.

Orgulhar-se por demasiado
engorda a mente,
te faz demente.

Orgulho e
lágrimas engolidas com desdém,
palavras silenciadas,
jamais faladas.

Em caso de orgulho,
não quebre vidros,
o incêndio da vaidade já tomou conta de você,
só você não vê.

Em caso de orgulho,
mantenha a calma, desfaça-se de toda soberba que o rodeia,
vá atrás daquilo que o orgulho te tirou,
corra de braços abertos,
só assim apagará o fogo da falta de humildade.

Andressa Fernandes

Esses tempos são tão incertos
Há um anseio indefinido
Pessoas cheias de raiva
Todos nós precisamos de um pouco de ternura
Como pode o amor sobreviver
Numa época tão sem graça
A confiança e a auto-confiança
Que podem levar à felicidade
Nós as matamos, todos os dias
Orgulho e competição
Não podem preencher braços vazios.

Don Hanley

Estamos aqui nessa dimensão das formas instáveis
para experimentarmos e descobrirmos a nós mesmos.
Fomos escondidos e presos dentro de uma concha,
que se deteriora a cada dia e nos fizeram acreditar
que somos ela,
enquanto nossa essência de pérola-luz está oculta
e invisível.
Temos duas maneiras de encontrar a luz
que mora dentro de nós.
Pela dor e sofrimento do orgulho partido,
ou pela alegria humilde da simplicidade.
Pelas lágrimas amargas ou por grandes sorrisos.

Qual caminho escolherás?

Violet Shine

AS VEZES PRECISAMOS RENUNCIAR A TUDO, O AMOR, OS BENS MATERIAIS, A VIDA REGRADA, O CONFORTO, SÓ NÃO PODEMOS RENUNCIAR NOSSA VIDA E NOSSOS FILHOS, PERDI MUITA COISA NA VIDA COMO SE FOSSE UMA LIMPA, COMECEI TUDO VARIAS VEZES E ME ORGULHO DE EM TODAS TER ACERTADO AS ALTERNATIVAS. E COMO DIZEM; QUANDO A GENTE SABE TODAS AS RESPOSTAS VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS......ISSO É MUITO BOM, SINAL QUE AINDA ESTAMOS APTOS AOS NOVOS DESAFIOS E VAMOS QUE VAMOS....ENQUANTO HOUVER VIDA, HÁ ESPERANÇA DE SEMPRE FAZERMOS MAIS E MELHOR. PROCURANDO TAMBÉM SER UMA PESSOA MENOS PIOR. TRAZER SEMPRE A VERDADE E O RESPEITO A SI MESMA COM DIGNIDADE. PODER ENTENDER O LUGAR DE SEUS ADVERSÁRIOS E MOSTRAR APENAS COM OLHAR A PARTE QUE LHES CABE E SUAS DEVIDAS POSIÇÕES. OS GESTOS DIZEM MUITO MAIS QUE UM MONTE DE PALAVRAS.EU AGRADEÇO A DEUS, POR SER QUEM SOU, EU TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA VIDA, GOSTO DO QUE É DIFÍCIL, SEM BATALHA NÃO HÁ VITÓRIA, O MÉRITO É MEU, A GLORIA E A HONRA É DE DEUS JESUS, NINGUÉM MAIS, PARA ELE, SOU UMA PRINCESA, TRABALHEI NO PALÁCIO, QUE EU SONHEI E TIVE MUITO AMOR E PRAZER EM SER O QUE FUI, DRIBLANDO MEUS PASSOS PARA NÃO SER DERRUBADA, POR AQUELES QUE VIVEM NO FRACASSO. DEUS DEU UMA VIDA A CADA UM, EU SÓ CUIDO DA MINHA; ALBERT EINSTEIN DISSE; O MUNDO NÃO ESTÁ AMEAÇADO PELAS PESSOAS MÁS, E SIM POR AQUELAS QUE PERMITEM A MALDADE!!! ASSIM SENDO, VAI A
LUTA E BUSQUE SEU ESPAÇO!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz

A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.

Ranyer Câmara

"Exageros e futilidades"

Deixa de brincadeira, meus pensamentos não passam por uma peneira.
Eu quero ser melhor a cada dia, mas não vou deixar meu orgulho transbordando de alegria.
Ver o mundo todo se acabando em exageros e futilidades sociais me faz hoje pensar no que realmente podemos ser capaz.
Amor não precisa existir sem sinceridade, e sobre a tal da fidelidade... não quero sem respeito
Tem que ser real, sem "mi mi mi" pra cima de mim.
Acontecer com muito carinho e um pouco de sossego.

jasiel

“Descobrir quem somos, muitas das vezes nos faz decepcionar com nós mesmos. Faz você perceber como somos tão pequenos e insignificantes em comparação com a arrogância, egoísmo e acima de tudo...a inveja. Seja melhor pessoa, para que você possa se orgulhar de si mesmo.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Professor. Palavra simples e que ouvimos diariamente, mas com uma forma meio negativa.
São pessoas que passam anos e anos estudando, para formar, educar e modular uma nova geração, um futuro! Dedicam-se tanto que chegam a abdicar-se só para tentar fazer algo diferente na aula e prender a atenção fazer para que aprendam.
Pessoas essas que pouco são valorizadas, reconhecidas e bem gratificadas. Em um país igual ao Brasil quem é professor é porque ama essa profissão, tem prazer em ensinar, ajudar e acima de tudo: tem esperança num futuro melhor!
Não acho justo um juíz ganhar mais que um professor, pois o mesmo passou por um educador.
Mas enfim né, quero parabenizar a você professor, por ser tão humano, sábio e persistente. Parabéns por modular gerações, por mostrar caminhos e ensinar a superar os desafios.

Amanayara Ferreira de Carvalho

tittle: no fundo queres
composer: tom K!SS

(estrofe1)

a tempos que a luz dos teus olhos, vem focando em mim,
baby eu confesso que é, dificil resistir,
diz-me quando este jogo,vai ter um fim,
diz-me quando vais, cuidar de mim.
pare este filme porque,realmente estou afim,
baby estou a fim, de um carinho de ti.
e tudo eu farei, para o ter de ti,
tudo eu farei, pra te ter pra mim.

bem la no fundo tu sabes o que queres.
bem la no fundo tu queres o que eu quero.
bem la no fundo, baby nos queremos.
bem lá no fundo, baby eu te quero.

(coro)

bem lá no fundo tu queres
mas teu orgulho nao te deixa viver.
bem lá no fundo tu sabes
que a razao da luz nos seu olhar sou eu.

(estrofe2)

o meu desejo é puro como, o teu sorrir
o teu desejo se desvenda, quando sorris,
baby pare e olha, para mim,
ve o quanto tu, completas-me.
nao prolongue este jogo, baby
marque logo este, penalti.
tudo o que eu desejo é, voce pra mim,
turo o que eu quero é, te amar sem fim!!!

bem la no fundo tu sabes o que queres.
bem la no fundo tu queres o que eu quero.
bem la no fundo, baby nos queremos.
bem lá no fundo, baby eu te quero.

(coro)

bem lá no fundo tu queres
mas teu orgulho nao te deixa viver.
bem lá no fundo tu sabes
que a razao da luz nos seu olhar sou eu.

(ponte)

nao deixe que o orgulho
sufoque os teus sentimentos
nao deixe que o orgulho
destrua o que pra sempre podes nos unir!!

bem la no fundo tu sabes o que queres.
bem la no fundo tu queres o que eu quero.
bem la no fundo, baby nos queremos.
bem lá no fundo, baby eu te quero.

(coro)2x

bem lá no fundo tu queres
mas teu orgulho nao te deixa viver.
bem lá no fundo tu sabes
que a razao da luz nos seu olhar sou eu.

Tom K!SS

Sou gaúcha! Uma prenda com orgulho! Guardo comigo, carinho e amor pelas minhas raízes.
Tenho sangue campeiro, coração apaixonado por esta cultura, com pouco me sinto feliz. Aquele chimarrão que esquenta a alma, uma longa troteada com o mais belo potro, um churrasco do tipo e pessoas boas para compartilhar os melhores risos.

Marjila Agostini

Orgulho!

Quando o sujeito pensa que o orgulho fala mais alto,
ele deixa de viver melhor a cada momento.
As vezes me pergunto como pode ainda existir pessoas
que se prendem,que se escondem e deixam passar em suas
mãos momentos que poderiam realmente fazer a diferença!
Prefiro amar quando amo, prefiro gritar quando desejo,
ser refém dos sentimentos não nos leva a lugar algum
viver de razão é perder a melhor parte de tudo..
Posso até estar errado,mas o certo é que não vou perder
tempo pensando se estou certo ou não,O tempo é curto
pra procurar razões pra tudo e o tal do orgulho a ele
se encontra com os que pararam no caminho.

Cristiano Ricardo!

Cristiano Ricardo

Saudades de mim... Saudades de você...

Por que teve que partir sem me avisar?
Me fez passar de idiota todo tempo.
E tão difícil isso que agora tenho que carregar.
Mesmo sabendo, você não me mostrou.

A onde devo te procurar ou te caçar?
Mesmo que me iluda pelo mundo.
Terei que ir ate lá e me arriscar.
Só por uma vida ou apenas por um momento.

Irei me sobrepor ao meu orgulho e minha ignorância.
Vejo o circulo se fechando e o meu terreno estou perdendo.
Minhas lamentações nada são do que uma dor explicita.
Que invade meu ser e não me permiti sentir que estou crescendo.


Somente o que eu posso agora e nesse momento citar.
E que a única coisa que eu não queria saber.
Que me consome de tal maneira que me tira o ar.
Pois eu tenho saudades de mim e sempre terei saudades de você.

Cris Goulart

Quando se busca encontrar algo acaba encontrando outro quando não se sabe o que quer. Por estar tão concentrado em querer se encontrar, esquecem de quem é e o que poderia ser. Mais o que importaria quem fui? Se preservei o que conquistei? Que importa o que deixei? Se a experiência me acompanhou para uma nova descoberta.
Levo minha vida com orgulho e disso já sou grato!

Vinie Corent

A arte de perdoar é uma dádiva gloriosa, reconhecer os nossos erros, nos perdoarmos e posteriormente pedirmos perdão é algo milagroso. O perdão não se herda, se aprende, se alimenta e se faz acontecer. Somos falhos, não há perfeições em nosso modo de viver por e isso existe o perdão, este sim é perfeito, pois requer humildade que acende dentro dos nossos corações.
Largue as armas do orgulho, o único caminho que ele nos leva é o da solidão, podemos estar rodeados de pessoas mas com um vazio imenso em nossa alma. Não há vergonha em se redimir, vergonha é alimentar o ódio pelo simples prazer de se achar superior à alguém, superioridade alcançada apenas por Deus e ninguém mais. É preciso sentir mais amor e adquirir menos orgulho.

Elizeu do Nascimento

Eu só queria saber, ter uma imagem,
uma foto qualquer do período em que
tudo começa a dar errado. Lembro dos
quartos sujos, dos azuis, dos
parques e cidades distantes. Lembro
do orgulho de ter algum sentimento.
Eu sei definir maus momentos,
irritantes gestos, mas não o primeiro
instante em que tudo teve início. Deixa eu colocar assim, como
uma desgraça cósmica que pairou
sobre todos nós. Queria zerar o
placar e trocar um eu, sedentário, por
atleta de verdade. Deixa eu
afastar os mundos logo um do outro
que talvez seja melhor. Eu não tenho
que pedir desculpas ao mundo pela minha loucura, eu não tenho que pedir
permissão pra poder ir tentando se
acertar em meio a tantos erros de
cálculo óbvios e tiros no coração de
raspão. Opostos, negativo e
positivo, extremos distintos, juntos
nunca dão ‘mais’. É sempre um ‘menos’
preciso que a gente vai encontrar no
caminho, é sempre um ‘menos’ frio que
vai bater na nossa cara não
importando pro lado que a gente
vire.
E não importa o quanto eu tente.
Nada rima, nada combina com Lobos-Cinza da Polinésia.

Jonas Greco.

E esse sentimento zerou, sem chances de marcar mais um ponto no placar, sem mais ter de me importar com um orgulho.
Orgulhos são pedaços de vidro dentro da garganta:
Se engolir morre, se cuspir fora cada palavra, cada momento... sangra, sangra muito.
Não estou tentando parecer poeta, até porque poetas não amam. Só tentando explicar que sua definição "uma desgraça cósmica" me acertou, um ponto, no placar. Ainda.

E se opostos se atraem, porque me sinto tão igual á você? Será mesmo que extremos distintos nunca dão ‘mais’?. Isso aqui é jornada, não um jogo, que quanto mais matamos e ganhemos vida, no final o velho ‘chefão’ estará lá.
Não querendo ser mórbida.
É verdade, nada rima com Lobos-cinza da Polinésia.

Brena Lobo.

Durante a nossa vida, conhecemos uma infinidade de pessoas. Algumas nos marcam, por diferentes motivos. Quando eu estiver velhinho ainda me lembrarei da sintonia assombrosa que temos. Os opostos se.atraem por representar um mundo diferente um ao outro. Porém, esses casos, geralmente, estão fadados ao tédio quando passa a empolgação da novidade. E sobre o "chefão", eu me identifico. Sinto-me como ele quando vejo uma ex-namorada/ex-amigo feliz.

Jonas Greco.

Brena Lobo

Que ficará sozinho a sua procura.

O que é o lugar e o que é o espaço?
Ambos são a mesma coisa:
O espaço é o que está abaixo do lugar
Que a visão não alcança.

Por isso o homem se afeiçoa a ele
Demasiadamente,
Porque o rosto constitui o lugar
Que mais perto do olho se encontra.

Quando se vê refletido num espelho,
Ou ama a imagem que ali aparece,
Ou a odeia, porque o seu orgulho fere.

O lugar mais claro atrai o outro,
Mais que a sua essência obscura;
E se os outros o achar feio ele sabe:

R. S. JABIS

INVEJA

Vejo um bando de pássaros alçando vôo
Eles têm asas, e eu? O coração somente
Que quanto mais sente vontade de voar
Mais a terra se prende e dela não sai!

Os pássaros ocupam o vazio dos ossos
Para se tornarem mais leves; se soltar,
E com esse poder tão natural sorriem
Sérios, pois a distinção a si desconhece!

Esse é o único vazio que concerne às aves,
Já o vazio do homem é maior que ele,
Quanto mais o vence mais descobre

Como ele é grande, e como o espaço todo
É ilusório se comparado a ele, e o ser
Não suporta ser inda menor que eles.

R. S. JABIS

O tempo nos passa e mesmo assim a maioria não se conscientiza que o amor é o único elo que temos entre Deus, a eternidade e a felicidade.

Triste saber que a ignorância e o orgulho são umas das pedras que pomos no caminho da nossa própria paz; mais triste ainda é saber que o homem só aprende o valor da vida no fim de sua própria vida.

Michell J. Santana

O ORGULHO DO ACRE

Da Penápolis de Afonso Pena
À Rio Branco de Galvez
Nossa terra tão amada
Assim se fez

Nosso Rio Acre tão imponente
Que trouxe tanta gente
Ajuda a contar a história
E fazer toda a nossa memória

Das matas nasceu a cidade
Praças, casas, carros seduziram
O seringueiro do Ceará arigó
Que lutava por igualdade

Assim foi nossa história
Grandes batalhas permanecem na nossa memória
Ó, Rio Branco magnifico, viril na perfeição
Sempre trará orgulho ao povo desse chão.

Daniel Eduardo

Daniel Eduardo