Textos sobre Orgulho

Cerca de 411 textos sobre Orgulho

EM CASO DE ORGULHO

Não alimente o ego
que te deixa cego,
enquanto falas de ti próprio,
alienando-se de todo resto.

Orgulhar-se por demasiado
engorda a mente,
te faz demente.

Orgulho e
lágrimas engolidas com desdém,
palavras silenciadas,
jamais faladas.

Em caso de orgulho,
não quebre vidros,
o incêndio da vaidade já tomou conta de você,
só você não vê.

Em caso de orgulho,
mantenha a calma, desfaça-se de toda soberba que o rodeia,
vá atrás daquilo que o orgulho te tirou,
corra de braços abertos,
só assim apagará o fogo da falta de humildade.

Andressa Fernandes

Aonde está o amor?

Não to entendendo.
Será que só eu que estou vendo?
Pessoas com orgulho e ego ferido.
Será que estou perdido?
Vejo frieza em qualquer lugar.
Tentei fugir e até me mudar.
Mas não tem jeito, essa é a realidade
No mundo, no meu país, na minha cidade.
Humanidade cada vez mais doente.
A pior dor não é a física e sim a da mente.
Mente traiçoeira, perigosa,
manipuladora e poderosa.
Muitas pessoas estão mortas por dentro.
Vivem somente para o sofrimento.
Hoje em dia o negativismo se propaga
e o preconceito se prolifera como uma praga.
Só sabem te julgar e criticar.
Mas ninguém oferece a mão pra te ajudar.
Queria apenas um motivo para poder me orgulhar.
Mas o que vejo deixa muito a desejar.
É tanto ódio, desprezo e terror
que me pergunto: Aonde está o amor?

Lucas Amorim

Estamos aqui nessa dimensão das formas instáveis
para experimentarmos e descobrirmos a nós mesmos.
Fomos escondidos e presos dentro de uma concha,
que se deteriora a cada dia e nos fizeram acreditar
que somos ela,
enquanto nossa essência de pérola-luz está oculta
e invisível.
Temos duas maneiras de encontrar a luz
que mora dentro de nós.
Pela dor e sofrimento do orgulho partido,
ou pela alegria humilde da simplicidade.
Pelas lágrimas amargas ou por grandes sorrisos.

Qual caminho escolherás?

Violet Shine

“Descobrir quem somos, muitas das vezes nos faz decepcionar com nós mesmos. Faz você perceber como somos tão pequenos e insignificantes em comparação com a arrogância, egoísmo e acima de tudo...a inveja. Seja melhor pessoa, para que você possa se orgulhar de si mesmo.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Lembra daquelas rosas que te dei?
Aquelas que você deixou secar e morrer antes mesmo de sentir o seu cheiro?
Claro que não lembra, eu sei.
O que sempre te chamaram atenção nelas foram os espinhos.
Aqueles que te feriram as mãos, e que sentimos juntos as dores.
Sabe amor, aquelas rosas foram pedidos de desculpas que seu orgulho regou de furor e desprezo, e elas morreram.

Álefy freitas

Motivos de orgulho

— Não há motivos de orgulho, a vida engloba todos os objectivos, vencidos ou fracassados, tudo o que podemos encarar como motivo do mesmo é o orgulho interno de vencermos as nossas dificuldades. Ninguém nasce para cair, nem ninguém volta a fazer um novo principio, no máximo poderá alterar ou limar as arestas mais duras de roer, para sonhar hipoteticamente com um novo fim. O ponto extra é a expansão do mesmo (...), você brilha e partilha pontos de glória, ou simplesmente venceu um dos seu defeitos ou continuação existencial, e se dos defeitos faz a festa, muitos orgulhos ainda tem para aprender educar e vencer. Motivo de Orgulho não está na aparência, mas no que fica interno, como a essência, aquela substancia que fica no segredo de cada ser vivo.

ferochhas

A arte de perdoar é uma dádiva gloriosa, reconhecer os nossos erros, nos perdoarmos e posteriormente pedirmos perdão é algo milagroso. O perdão não se herda, se aprende, se alimenta e se faz acontecer. Somos falhos, não há perfeições em nosso modo de viver por e isso existe o perdão, este sim é perfeito, pois requer humildade que acende dentro dos nossos corações.
Largue as armas do orgulho, o único caminho que ele nos leva é o da solidão, podemos estar rodeados de pessoas mas com um vazio imenso em nossa alma. Não há vergonha em se redimir, vergonha é alimentar o ódio pelo simples prazer de se achar superior à alguém, superioridade alcançada apenas por Deus e ninguém mais. É preciso sentir mais amor e adquirir menos orgulho.

Elizeu do Nascimento

Quando se busca encontrar algo acaba encontrando outro quando não se sabe o que quer. Por estar tão concentrado em querer se encontrar, esquecem de quem é e o que poderia ser. Mais o que importaria quem fui? Se preservei o que conquistei? Que importa o que deixei? Se a experiência me acompanhou para uma nova descoberta.
Levo minha vida com orgulho e disso já sou grato!

Vinie Corent

O tempo nos passa e mesmo assim a maioria não se conscientiza que o amor é o único elo que temos entre Deus, a eternidade e a felicidade.

Triste saber que a ignorância e o orgulho são umas das pedras que pomos no caminho da nossa própria paz; mais triste ainda é saber que o homem só aprende o valor da vida no fim de sua própria vida.

Michell J. Santana

Que ficará sozinho a sua procura.

O que é o lugar e o que é o espaço?
Ambos são a mesma coisa:
O espaço é o que está abaixo do lugar
Que a visão não alcança.

Por isso o homem se afeiçoa a ele
Demasiadamente,
Porque o rosto constitui o lugar
Que mais perto do olho se encontra.

Quando se vê refletido num espelho,
Ou ama a imagem que ali aparece,
Ou a odeia, porque o seu orgulho fere.

O lugar mais claro atrai o outro,
Mais que a sua essência obscura;
E se os outros o achar feio ele sabe:

R. S. JABIS

INVEJA

Vejo um bando de pássaros alçando vôo
Eles têm asas, e eu? O coração somente
Que quanto mais sente vontade de voar
Mais a terra se prende e dela não sai!

Os pássaros ocupam o vazio dos ossos
Para se tornarem mais leves; se soltar,
E com esse poder tão natural sorriem
Sérios, pois a distinção a si desconhece!

Esse é o único vazio que concerne às aves,
Já o vazio do homem é maior que ele,
Quanto mais o vence mais descobre

Como ele é grande, e como o espaço todo
É ilusório se comparado a ele, e o ser
Não suporta ser inda menor que eles.

R. S. JABIS

AS VEZES PRECISAMOS RENUNCIAR A TUDO, O AMOR, OS BENS MATERIAIS, A VIDA REGRADA, O CONFORTO, SÓ NÃO PODEMOS RENUNCIAR NOSSA VIDA E NOSSOS FILHOS, PERDI MUITA COISA NA VIDA COMO SE FOSSE UMA LIMPA, COMECEI TUDO VARIAS VEZES E ME ORGULHO DE EM TODAS TER ACERTADO AS ALTERNATIVAS. E COMO DIZEM; QUANDO A GENTE SABE TODAS AS RESPOSTAS VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS......ISSO É MUITO BOM, SINAL QUE AINDA ESTAMOS APTOS AOS NOVOS DESAFIOS E VAMOS QUE VAMOS....ENQUANTO HOUVER VIDA, HÁ ESPERANÇA DE SEMPRE FAZERMOS MAIS E MELHOR. PROCURANDO TAMBÉM SER UMA PESSOA MENOS PIOR. TRAZER SEMPRE A VERDADE E O RESPEITO A SI MESMA COM DIGNIDADE. PODER ENTENDER O LUGAR DE SEUS ADVERSÁRIOS E MOSTRAR APENAS COM OLHAR A PARTE QUE LHES CABE E SUAS DEVIDAS POSIÇÕES. OS GESTOS DIZEM MUITO MAIS QUE UM MONTE DE PALAVRAS.EU AGRADEÇO A DEUS, POR SER QUEM SOU, EU TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA VIDA, GOSTO DO QUE É DIFÍCIL, SEM BATALHA NÃO HÁ VITÓRIA, O MÉRITO É MEU, A GLORIA E A HONRA É DE DEUS JESUS, NINGUÉM MAIS, PARA ELE, SOU UMA PRINCESA, TRABALHEI NO PALÁCIO, QUE EU SONHEI E TIVE MUITO AMOR E PRAZER EM SER O QUE FUI, DRIBLANDO MEUS PASSOS PARA NÃO SER DERRUBADA, POR AQUELES QUE VIVEM NO FRACASSO. DEUS DEU UMA VIDA A CADA UM, EU SÓ CUIDO DA MINHA; ALBERT EINSTEIN DISSE; O MUNDO NÃO ESTÁ AMEAÇADO PELAS PESSOAS MÁS, E SIM POR AQUELAS QUE PERMITEM A MALDADE!!! ASSIM SENDO, VAI A
LUTA E BUSQUE SEU ESPAÇO!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz

A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.

Ranyer Câmara

As pessoas mudam, de um jeito ou de outro, sempre mudam. Venero as que mudam para agradar a si mesmo. Desacredito das que mudam para satisfazer alguém. Mudam quando tem um bom motivo, mudam quando estão acuadas, mudam quando estão distantes demais, mudam quando estão perto demais. Mudam as vezes por nada, mudam as vezes por tudo.
Mudam por querer conhecer novas opções, mudam apenas para se isolar, mudam para se proteger ou para atacar. As pessoas são esquisitas, estão sempre em mudança, em constante mudança.
Refletindo sobre mudanças percebe-se que a sempre um motivo, um bom motivo, um mau motivo, um motivo mais ou menos, o que me leva a afirmar que cada mudança deve ser respeitada ao máximo, pois cada uma delas é baseada em motivos que não nos dizem respeito.

Paulo Protásio

Olha, de antemão eu queria te dizer que não vou ficar te prometendo o mundo, mesmo que essas coisas preencham o seu ego, eu sou do tipo que prefere muito mais uma atitude sincera do que um faz de conta. Embora ninguém deva comparar ninguém a ninguém, vivemos em um mundo com pessoas ruins, e sendo assim já confiei em pessoas e me decepcionei. Portanto não confiarei de olhos fechados em pessoa alguma, a menos que se construa e se mereça confiança. Também quero dizer que já errei, e muito (afinal, ainda não conheci ninguém perfeito ). Se for vir pra me julgar, ser metade e não inteiro, não precisa vir ! Uma coisa pra qual não tenho paciência, é gente que não sabe o que quer da própria vida.
Muito importante também seria dizer que amigos ocupam um grande espaço e tempo na minha vida, não que isso vá diminuir seu espaço, mas te aconselho a ser esperta e querida por eles, assim você acaba compartilhando dos momentos que passo ao lado deles também. Vale visar, que nessa vida tudo que da mais trabalho, tem um melhor sabor quando conquistado. E que saber meu valor, não é me sentir melhor do que ninguém, pessoas as quais não se dão o mesmo, colocam-se sozinhas um passo atrás. Por isso, não vou mudar pra agradar ninguém.
Pra finalizar gostaria de dizer que não escrevi isso com uma pessoa certa na cabeça, nem estou apaixonado ou coisas do gênero. Só levantei querendo te dizer que a hora pode ser agora e que se você não vier, sempre existe alguém pra outro alguém.

Léo Mackenzie

O ORGULHO DO ACRE

Da Penápolis de Afonso Pena
À Rio Branco de Galvez
Nossa terra tão amada
Assim se fez

Nosso Rio Acre tão imponente
Que trouxe tanta gente
Ajuda a contar a história
E fazer toda a nossa memória

Das matas nasceu a cidade
Praças, casas, carros seduziram
O seringueiro do Ceará arigó
Que lutava por igualdade

Assim foi nossa história
Grandes batalhas permanecem na nossa memória
Ó, Rio Branco magnifico, viril na perfeição
Sempre trará orgulho ao povo desse chão.

Daniel Eduardo

Daniel Eduardo

Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal, egoísta ao extremo, incapaz de realizar atos concretos em beneficio de terceiros, sempre travestido de falsas demonstrações de caridade e bondades.
Este sentimento, ambíguo e quase sempre egoísta, nos impede de termos o discernimento correto entre o bem e o mal, demonstrando nossos intrínsecos maus propósitos e nossas imaturidades, profissional e pessoal.
Em campo contrário opõem-se-lhe a bondade e a verdadeira humildade, repletas das benesses da paz, seguidas pelo amor ao próximo e a costumazes éticas, pessoal e profissional, transmitindo plena confiança a todos, deixando exposto, assim, suas verdadeiras intenções de coletiva cooperação em prol do bem comum.

José Elierre do Nascimento

Como admirar uma pessoa que só reclama de acordar cedo, só reclama de ter que trabalhar e só pensa em férias e feriado?
Eu gosto de gente que gosta de ir atrás do melhor. Gente que faz acontecer, que sonha, que tem objetivos na vida e faça por onde eles realizarem.

Eu afasto de pessoas acomodadas e preguiçosas, porque são justamente estas pessoas que goram nossos objetivos alcançados. São pessoas que acham que o que conquistamos vêm da sorte e não por ter lutado.

A única coisa que cai do céu é chuva, e mesmo assim, está em falta.

Cris Paulino

Apaga o cigarro só por um instante e ouça o que eu tenho
pra lhe dizer; que minha vida não é melhor sem ter você.
Seu orgulho pode não te doer, mas bate forte em mim e que cada noite sem dormir foi uma vitória sobre a morte, cada dia que eu vi nascer, sozinho, foi a confirmação da minha falta de sorte. Eu não sou ninguém sem ter você pra mim.

Jéssica T.

Meu Brasil...
País de muitas etnias... País de Glórias... País de muitas emoções...
Aqui corre nas veias... Vida...Esperança... Fé...e Amor...
País de sentimento... de Raça e de Cor...
Um País que tremula pele... Um País que recomeça todos os dias...
Mas a raça aqui é forte e não se entrega jamais...
Levantamos todos os dias... em busca da conquista... dos sonhos...
Esse Brasil tem coração que bate forte... pulsa com alma e vigor...
Esse é o Meu Brasilll...
Tenho orgulho de ser Brasileira... Orgulho da união de Povos e gerações...
Aqui somos todos um Só... Aqui somos Brasil....
Não importa o que digam... Sabemos que nossa força se propaga pelo Mundo...
Aqui temos raízes...Aqui temos valores...Aqui construímos... Aqui temos nosso chão....
Te amoooo meu Brasil....

Andreia Grezzana