Textos sobre Orgulho

Cerca de 403 textos sobre Orgulho

Querida, adorável Elizabeth, quanto lhe devo!
Ensinou-me uma lição, muito dura, a princípio, mas muito vantajosa.
Por suas mãos recebi a humilhação que devia.
Aproximei-me de você sem duvidar de que seria aceito.
Sua recusa me mostrou como eram insuficientes minhas pretensões de agradar uma mulher digna de ser agradada"

Jane Austen

Meu Brasil...
País de muitas etnias... País de Glórias... País de muitas emoções...
Aqui corre nas veias... Vida...Esperança... Fé...e Amor...
País de sentimento... de Raça e de Cor...
Um País que tremula pele... Um País que recomeça todos os dias...
Mas a raça aqui é forte e não se entrega jamais...
Levantamos todos os dias... em busca da conquista... dos sonhos...
Esse Brasil tem coração que bate forte... pulsa com alma e vigor...
Esse é o Meu Brasilll...
Tenho orgulho de ser Brasileira... Orgulho da união de Povos e gerações...
Aqui somos todos um Só... Aqui somos Brasil....
Não importa o que digam... Sabemos que nossa força se propaga pelo Mundo...
Aqui temos raízes...Aqui temos valores...Aqui construímos... Aqui temos nosso chão....
Te amoooo meu Brasil....

Andreia Grezzana

Como admirar uma pessoa que só reclama de acordar cedo, só reclama de ter que trabalhar e só pensa em férias e feriado?
Eu gosto de gente que gosta de ir atrás do melhor. Gente que faz acontecer, que sonha, que tem objetivos na vida e faça por onde eles realizarem.

Eu afasto de pessoas acomodadas e preguiçosas, porque são justamente estas pessoas que goram nossos objetivos alcançados. São pessoas que acham que o que conquistamos vêm da sorte e não por ter lutado.

A única coisa que cai do céu é chuva, e mesmo assim, está em falta.

Cris Paulino

Apaga o cigarro só por um instante e ouça o que eu tenho
pra lhe dizer; que minha vida não é melhor sem ter você.
Seu orgulho pode não te doer, mas bate forte em mim e que cada noite sem dormir foi uma vitória sobre a morte, cada dia que eu vi nascer, sozinho, foi a confirmação da minha falta de sorte. Eu não sou ninguém sem ter você pra mim.

Jéssica T.

Sou gaúcha! Uma prenda com orgulho! Guardo comigo, carinho e amor pelas minhas raízes.
Tenho sangue campeiro, coração apaixonado por esta cultura, com pouco me sinto feliz. Aquele chimarrão que esquenta a alma, uma longa troteada com o mais belo potro, um churrasco do tipo e pessoas boas para compartilhar os melhores risos.

Marjila Agostini

Devolva amor a quem te dá ódio;
Devolva perdão a quem te magoa;
Devolva gratidão a quem te da ingratidão;
Devolva compreensão a quem não te compreende;
Só assim você quebra as coisas ruins... Devolver coisas ruins na mesma moeda só vai ter algo ruim ao quadrado! E o mundo está cheio disso..Então quebre as correntes do ódio, do orgulho, da tristeza, da raiva isso só traz mais da mesma coisa!
Seja paz e amor e isso te trará mais paz e amor ainda ;]

Maryanne Costa

Quem perdeu ou quem ganhou, talvez isso já nem importa mais.
O fato é que, a pureza foi quebrada e o riso intimidou-se.
O "para sempre" foi rasgado pelo orgulho e o brilho ofuscou-se pela estrada.
O "isso" ou "aquilo" já não justifica mais nada... mas que sirva de lição para a próxima jornada.

Humberto Oliveira

Motivos de orgulho

— Não há motivos de orgulho, a vida engloba todos os objectivos, vencidos ou fracassados, tudo o que podemos encarar como motivo do mesmo é o orgulho interno de vencermos as nossas dificuldades. Ninguém nasce para cair, nem ninguém volta a fazer um novo principio, no máximo poderá alterar ou limar as arestas mais duras de roer, para sonhar hipoteticamente com um novo fim. O ponto extra é a expansão do mesmo (...), você brilha e partilha pontos de glória, ou simplesmente venceu um dos seu defeitos ou continuação existencial, e se dos defeitos faz a festa, muitos orgulhos ainda tem para aprender educar e vencer. Motivo de Orgulho não está na aparência, mas no que fica interno, como a essência, aquela substancia que fica no segredo de cada ser vivo.

ferochhas

As pessoas mudam, de um jeito ou de outro, sempre mudam. Venero as que mudam para agradar a si mesmo. Desacredito das que mudam para satisfazer alguém. Mudam quando tem um bom motivo, mudam quando estão acuadas, mudam quando estão distantes demais, mudam quando estão perto demais. Mudam as vezes por nada, mudam as vezes por tudo.
Mudam por querer conhecer novas opções, mudam apenas para se isolar, mudam para se proteger ou para atacar. As pessoas são esquisitas, estão sempre em mudança, em constante mudança.
Refletindo sobre mudanças percebe-se que a sempre um motivo, um bom motivo, um mau motivo, um motivo mais ou menos, o que me leva a afirmar que cada mudança deve ser respeitada ao máximo, pois cada uma delas é baseada em motivos que não nos dizem respeito.

Paulo Protásio

Muitas vezes temos que perder para da valor, porém não cheguei a te perder totalmente, mas na época achei que era pra sempre achei que nunca mais iria lhe ver lhe ter, mas por uma brincadeira ou ironia do destino olha nos juntos de novo, que bom que estamos juntos não quero lhe perde novamente, sentir sua falta, mas o orgulho de lhe procurar foi maior, mesmo estando errada não teve coragem de lhe procurar, deixei com o tempo para que ele resolvesse tudo, achei que ele seria o melhor remédio que confiar nele que tudo iria se resolver, mas vi que este não era o momento certo para esperar o tempo passar, tinha mesmo é que correr atrás antes que fosse tarde de mais e que não houvesse mais chance de lhe ter. Ainda bem que você voltou e que eu deixei o orgulho de lado e fui eu busca do meu amor, da pessoa que mais feliz que me quer bem que me compreende que me faz bem, faz tudo que está dentro de suas possibilidades para me ver feliz, hoje estamos se vendo, conversando tendo uma relação de carinho amizade. Mas sei que ainda falta muito para que tudo volte a ser como era antes, alias tomara que não volte a ser como era antes, que seja melhor, que eu possa lhe amar, lhe respeita, lhe valorizar, me entregar a você a cada dia mais. Pois você é um homem maravilhoso, um completo gentleman aquele que merece tudo de bom, e tomara que dessa vez eu venha ser e que você seja para mim o tudo de bom o ótimo para você e que o seu amor para comigo e o meu amor para com você cresça a cada dia. Quando percebe que estava lhe perdendo deixei de mão o meu orgulho e pensei melhor quem sempre esteve comigo, me apoiando me fazendo me sentir especial a cada novo dia foi você e eu não podia deixa que essa nossa história de 3 anos acabasse assim, tinha que fazer algo, sei que a confiança hoje é zero, mas vou recupera-la.
Nos somos o encaixe perfeito, nunca me sentir tão em sintonia como me sinto com você, foi uma completa besteira te lhe deixado partir naquela manha de sábado, sem ao menos ter lhe segurado, tentado conversar com você me explicar.
Mas vai saber ne, às vezes era para que houvesse um entendimento mais a frente e que este entendimento nos tornasse mais íntimos, para me fazer percebe que o caminho que eu estava pegando iria me tirar de você e que seria para sempre, seu afastamento de mim me fez refletir apesar do meu orgulho que não me deixou ir atrás de você antes, mas eu o deixei de lado e fui a sua procura. Pois não posso deixar minha vida se ir.
Que o tempo me de responsabilidade, caráter e amadurecimento. Pois não posso mesmo lhe perder.

Patricia Martins

O ORGULHO DO ACRE

Da Penápolis de Afonso Pena
À Rio Branco de Galvez
Nossa terra tão amada
Assim se fez

Nosso Rio Acre tão imponente
Que trouxe tanta gente
Ajuda a contar a história
E fazer toda a nossa memória

Das matas nasceu a cidade
Praças, casas, carros seduziram
O seringueiro do Ceará arigó
Que lutava por igualdade

Assim foi nossa história
Grandes batalhas permanecem na nossa memória
Ó, Rio Branco magnifico, viril na perfeição
Sempre trará orgulho ao povo desse chão.

Daniel Eduardo

Daniel Eduardo

EM CASO DE ORGULHO

Não alimente o ego
que te deixa cego,
enquanto falas de ti próprio,
alienando-se de todo resto.

Orgulhar-se por demasiado
engorda a mente,
te faz demente.

Orgulho e
lágrimas engolidas com desdém,
palavras silenciadas,
jamais faladas.

Em caso de orgulho,
não quebre vidros,
o incêndio da vaidade já tomou conta de você,
só você não vê.

Em caso de orgulho,
mantenha a calma, desfaça-se de toda soberba que o rodeia,
vá atrás daquilo que o orgulho te tirou,
corra de braços abertos,
só assim apagará o fogo da falta de humildade.

Andressa Fernandes

Olha, de antemão eu queria te dizer que não vou ficar te prometendo o mundo, mesmo que essas coisas preencham o seu ego, eu sou do tipo que prefere muito mais uma atitude sincera do que um faz de conta. Embora ninguém deva comparar ninguém a ninguém, vivemos em um mundo com pessoas ruins, e sendo assim já confiei em pessoas e me decepcionei. Portanto não confiarei de olhos fechados em pessoa alguma, a menos que se construa e se mereça confiança. Também quero dizer que já errei, e muito (afinal, ainda não conheci ninguém perfeito ). Se for vir pra me julgar, ser metade e não inteiro, não precisa vir ! Uma coisa pra qual não tenho paciência, é gente que não sabe o que quer da própria vida.
Muito importante também seria dizer que amigos ocupam um grande espaço e tempo na minha vida, não que isso vá diminuir seu espaço, mas te aconselho a ser esperta e querida por eles, assim você acaba compartilhando dos momentos que passo ao lado deles também. Vale visar, que nessa vida tudo que da mais trabalho, tem um melhor sabor quando conquistado. E que saber meu valor, não é me sentir melhor do que ninguém, pessoas as quais não se dão o mesmo, colocam-se sozinhas um passo atrás. Por isso, não vou mudar pra agradar ninguém.
Pra finalizar gostaria de dizer que não escrevi isso com uma pessoa certa na cabeça, nem estou apaixonado ou coisas do gênero. Só levantei querendo te dizer que a hora pode ser agora e que se você não vier, sempre existe alguém pra outro alguém.

Léo Mackenzie

Aonde está o amor?

Não to entendendo.
Será que só eu que estou vendo?
Pessoas com orgulho e ego ferido.
Será que estou perdido?
Vejo frieza em qualquer lugar.
Tentei fugir e até me mudar.
Mas não tem jeito, essa é a realidade
No mundo, no meu país, na minha cidade.
Humanidade cada vez mais doente.
A pior dor não é a física e sim a da mente.
Mente traiçoeira, perigosa,
manipuladora e poderosa.
Muitas pessoas estão mortas por dentro.
Vivem somente para o sofrimento.
Hoje em dia o negativismo se propaga
e o preconceito se prolifera como uma praga.
Só sabem te julgar e criticar.
Mas ninguém oferece a mão pra te ajudar.
Queria apenas um motivo para poder me orgulhar.
Mas o que vejo deixa muito a desejar.
É tanto ódio, desprezo e terror
que me pergunto: Aonde está o amor?

Lucas Amorim

Estou farta de conviver com aqueles que nunca se contentam com o que lhe é guardado, conquistado de visão material,
Que estão sempre a olhar pro lado,
Esperando uma falha para subir na vida consumista, em cima do erro do outro.

Estou farta de tanto orgulho em quase todos os corações, principalmente aqueles que estão sós
É impossível que o pior dos seres não contenha uma chama de luz, e o melhor dos seres não contenha uma chama de escuridão.

Pobre sociedade, tão pouco sabe o que é viver!
Conhecem o viver de orgulho, de consumo, de status material!

Pobres espíritos, não observam a oportunidade de cada dia, que dirá uma eternidade

Acham que a caridade é uma troca material
E que a decepção é culpa do outro...

A ilusão é o que vos cega
Todos os dias pessoas se vão, e nunca vi ninguém levar nem um grão de areia desse mundo!
Mas esse orgulho, eu sei que levas, e levas e traz...
Anos e anos, vidas e vidas... idas e vindas...

Acorda te enquanto há tempo de não perder mais tempo....

Dani Kratz

Com um copo d'água nas mãos, eu pedi: 'Meu Deus, me faça engolir meu orgulho junto com esse gole de água.'
E foi assim que minha garganta ficou livre daquele incomodo nó que eu tinha preso. Passei a respirar melhor, dormir melhor e meu riso ficou frouxo. Porque finalmente entendi que eu, jamais terei o poder de perdoar, mas posso ser usada por dAquele que perdoa.

Gra Shiraishi

Seu... seu... seu... HUMANO!

Macaco, cavalo, cadela, galinha, burro, vaca, cobra, elefante, baleia, cachorro, anta.
São animais lindos. Abençoados. Únicos. E cada um tem o seu valor.

Não entendo essa mania injusta e primitiva de utilizar nomes de animais para "ofender" os outros. A trabalhadora vaca virou palavrão. A linda baleia virou ofensa. E o inteligente macaco virou ataque de preconceito.

Parem com isso!
APENAS PAREM!
Afinal, no que eles refletem a falta de caráter, respeito e amor da humanidade?

Os animais são dignos de serem admirados. Muitas vezes imitados!
Ser comparado a qualquer um deles deveria ser elogio e motivo de orgulho.

Quanto as nossas falhas, que nos chamem daquilo que merecemos ouvir: HUMANO.

Tainah Ferreira

Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal, egoísta ao extremo, incapaz de realizar atos concretos em beneficio de terceiros, sempre travestido de falsas demonstrações de caridade e bondades.
Este sentimento, ambíguo e quase sempre egoísta, nos impede de termos o discernimento correto entre o bem e o mal, demonstrando nossos intrínsecos maus propósitos e nossas imaturidades, profissional e pessoal.
Em campo contrário opõem-se-lhe a bondade e a verdadeira humildade, repletas das benesses da paz, seguidas pelo amor ao próximo e a costumazes éticas, pessoal e profissional, transmitindo plena confiança a todos, deixando exposto, assim, suas verdadeiras intenções de coletiva cooperação em prol do bem comum.

José Elierre do Nascimento

Esses tempos são tão incertos
Há um anseio indefinido
Pessoas cheias de raiva
Todos nós precisamos de um pouco de ternura
Como pode o amor sobreviver
Numa época tão sem graça
A confiança e a auto-confiança
Que podem levar à felicidade
Nós as matamos, todos os dias
Orgulho e competição
Não podem preencher braços vazios.

Don Hanley

Eu tenho o orgulho pulsando em mim
De ser gaúcho e viver assim
Batalhando e nunca se entregando
Uns dizem que meu orgulho é excessivo
Diga isso a um pai que ama seu filho
Que seu amor por ele é excessivo
Nan! Tu não compreende vivente
Nem ao menos tente,
Entender o orgulho da minha gente
Sim! Sou descendente maragado
Meu avô é negro
Então em algum lugar em mim há um pouco de lanceiro
Mas sou branco como a minha avó
Que sempre lutou a seus filhos o melhor
Pode ser tradicionalismo, separatismo, use o termo que quiser
Mas meu orgulho é algo que não se explica em uma conversa qualquer

Brunno De La C (calle Nuestra)