Textos sobre o Mundo dá Voltas

Cerca de 38 textos sobre o Mundo dá Voltas

AS VOLTAS DO MUNDO E DO AMOR

No livro Perto do Coração Selvagem, romance de estréia da escritora Clarice Lispector, a personagem Joana, em um determinado momento, sente-se confusa por estar sofrendo por algo que, um dia, a tornou terrivelmente feliz.

Acontece muito. A dor e o prazer alternarem-se em volta do mesmo motivo. Passam-se anos, ou meses, ou horas, e aquilo que nos deu tamanha vontade de viver torna-se a razão de tanta angústia e lágrima. E o mais exaustivo é que este é um fenômeno incompreensível.

Sendo de impossível entendimento, nada pode-se esclarecer aqui, a não ser dizer que, na maioria das vezes, é o amor que provoca tal contradição. O tempo passa e o amor sofre mutações: de ansioso passa a ser calmo, de constante passa a ser inconstante, de onipotente passa a ser falível.

Nós, por outro lado, também mudamos. De carentes a auto-suficientes, de infantis a maduros, de ternos a ríspidos. Somos igualmente poderosos e igualmente fracos. E a metamorfose do ser humano, como a metamorfose do amor, gera pânico: que amor é esse que um dia me faz explodir de alegria e que no outro dia me implode? Que ser é esse que sou, que um dia aceita as contingências de um sentimento mutante e que no outro dia o quer estático, igual como sempre foi?

Há exemplos mais simples. Ele te amou e isso te fez feliz. Ele deixou de te amar e isso te tornou infeliz. Felicidade e dor em alternados momentos e pelo mesmo motivo.

Ela era passiva e caseira, e isso deixou você apaixonado. Ela manteve-se passiva e caseira, e você passou a sonhá-la agitada e independente, e de repente não a quis mais. Ela não mudou, mas você mudou, e o amor acompanhou a mudança.

Não há como parar o tempo, cristalizar o que nos enche de êxtase. Este êxtase um dia se tranformará em algo que nos perfurará feito lâmina. Porque assim é: a terra gira em torno do sol e nós giramos em torno de nós mesmos, sem descanso.

Martha Medeiros

"Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto.
Um ponto pacífico,onde estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho,contando nossas histórias e rindo, um riso leve e sincero.
Assim, estaremos prontos para percorrer juntos este longo caminho; em que simplesmente falamos de nossos dias, vendo o futuro com olhos livres"

Charles Chaplin

O Mundo Dá Voltas

Quando eu mais precisei
Nunca mais eu vi você
Foi difícil eu esquecer
Tanto faz, nem pensei
Só o tempo irá dizer
Não tem como entender
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar...


O mundo dá voltas
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás
E nada faz voltar.....faz voltar.....faz voltar....


Quando eu estava ali
Sem saber pra onde ir
É melhor nem lembrar
Sempre penso em conseguir
Nunca penso em desistir
Deixo a vida rolar
Hoje eu tenho que esperar
Mas meu dia vai chegar...


O mundo dá voltas!!!
Não posso mais parar
É só correr atrás
Nem tudo mudou
Não quero mais pensar
No que ficou pra trás

E nada faz voltar
faz voltar.......faz voltar
faz voltar

CPM 22 - O Mundo Dá Voltas

As coisas nunca mudam...o tempo passa o mundo da voltas...com as voltas encontra-se muitas adversidades cujo com elas aprendemos a dar valor e sentido a vida e as pessoas...muitas vezes descobrimos a necessidade de estar junto no tempo certo,muitas vezes caímos no desespero e olhamos para a vida e vimos que tudo esta perdido...mas nada se torna perdido...nada se acaba quando o sentimento nasce...as coisas não mudam as pessoas que criam adversidades...o amor não é algo que se vê...não se sente cheiro...muitas vezes ele permanece sem a pessoa que mais gostariamos ao nosso lado...o amor...é paciente não é exigente...não é orgulhoso...o amor simplismente se sente...^^...amem incondionalmente....diga que ama as pessoas...conquiste as pessoas que voçê cultiva todos os dias porque no dia de amanhã você pode só senti-lo e não oportunidade de demonstra-lo...nunca é tarde para dizer eu te amo...nem demonstrar mas pode ser tarde a hora que você pensar em demonstrar...

Lise Ziemens

O mundo dá voltas e voltas, e por mais que as coisas mudem às vezes elas arranjam um jeito de contornar a situação – seja ela qual for – e dirigir–se do
passado para o presente, afinal porque a vida não traria de volta algo para você se você mesmo não aprendeu ainda a lidar com aquilo? Ela está sempre tentando fazer você enxergar as coisas, aprendam então que tudo que não é pelo amor é pela dor.

Bruna M.

Hoje eu sei, mais do que nunca, que o mundo da muitas voltas e nelas muitas coisas deixam de ser o presente e se tornam o passado, assim como o futuro remoto se torna o agora. Não percebemos as mudanças na sua alvorada e sim quando nos pegamos sentindo certa nostalgia e reparamos aí que essa saudade é um mero reflexo de que aquilo em que pensávamos não é a mesmo o que pensamos hoje, aquilo que achávamos que era importante hoje não merece tanta relevância, aquilo que gostávamos eram apenas expectativas, e sim, aqueles em que pensávamos, dotávamos de importância e gostávamos hoje são lembranças. Não são tudo e todos que acabam no passado. Existem sentimentos, pessoas, lugares, coisas, que são imutáveis em apenas uma volta, precisam de aperfeiçoamento e continuação, ou, simplesmente, não mudam jamais. São estes bens que aquecem o meu coração a cada volta, a cada ciclo que encerro e começo. Hoje estou encerrando um ciclo e começando outro. Por quê? Por que estou me sentindo nostálgica, ou seja, sofri milhões de metamorfoses, naquilo que penso, naquilo gosto, naquilo que sinto. Esse novo eu deixou para trás, não porque quis e sim porque é necessário, algumas opiniões, alguns atos, algumas pessoas e abriu espaço para novas emoções e sensações. Esse novo eu ainda tem um coração aquecido com os bens imutáveis, mas precisa buscar novos horizontes, novos ideais e novos afetos.

LouiseIbarra

SONETO SEM FIM

Não há ninguém no fundo de um poço,
Quem adivinha as voltas deste mundo?
E quem já sente “a corda no pescoço”
Descobre que o poço não tem fundo.

Quem sabe a vida seja só esboço,
De tão breve que é cada segundo?
Pois há no mundo ainda o alvoroço
De um fim - e eu ainda me confundo…

Eu escondi meus “nãos” ao dizer sim,
Descobri no que a vida aqui, consiste:
Só trago o que guardei dentro de mim!

Esboço riso e torno ao olhar triste,
Minha tristeza nunca chega ao fim,
Pois o fim realmente não existe!

Verônica Miyake

Com o tempo aprendermos:
Que nada é para sempre e o mundo dá voltas,
Que ficar presa ao passado e se preocupar com o futuro é tolice,
O bom mesmo é viver o Presente!
Que erramos e sofremos, mas faz parte do aprendizado
Aproveite tudo o que aprendeu e não esqueça!
Como disse Bob Marley: "Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
Então Aproveite !!!

Pamela Peruzzi

O mundo dá voltas, e minha cabeça dá voltas
com ele.
O universo parece infinito, como os meus desejos.
o dias tão curtos, como meus momentos de prazer.
Eu mergulho outra vez no mar dos questionamentos,
mais uma vez fico sem resposta.
Quando tomo outro fôlego percebo que esse mundo é muito pequeno para eu encontrar soluções, e meu mundo é muito maior, para manter as complicações.

Leandro Rocha

Como esse mundo da voltas...
Sempre cometemos o erro de dizer "nao, isso nao vai acontecer" ou "nao, isso é impossivel"... Mas é aí que todos nós nos enganamos. Esse mundão dá muitas voltas, e ele para justamente onde ouve a sua "negaçao", o seu "nao acreditar". Ele para e voce se depara com aquela situaçao e da risada - meio sem graça, sem saber o que fazer.
Esse mundão me pegou desprevinida. Mas também me pegou na hora certa. É que ninguém imagina que uma coisa dessa vai acontecer assim, de surpresa. Mas também quando acontece, depois que o susto passa, é muito "melhor de bom".

Dadayy

O mundo da voltas
Os dias passaram, as coisas mudaram tudo está mudando e está cada vez mais diferente... Não é que eu não goste de mudanças, mas que mude para melhor, não é que eu seja egoísta, mas precisamos evoluir e não regredir.
É como se não bastasse nos afastarmos ou até mesmo perdemos aqueles que mais amamos, não é que eu esteja julgando, mas é que a vida sempre irá nos surpreender, o segredo é sempre sabermos que á lei da vida é que tudo vai mudar e se surpreender vem no pacote.
Quando escolhemos nos preocupar e nos importar com as pessoas, se machucar sempre fará parte, nos preocupar é querer o bem das pessoas, querer o bem das pessoas é as amar como amamos á nós mesmos.
E o mais surpreendente da vida é que sempre vamos mudar, muitas vezes para melhor e muitas vezes para pior, vamos criar sonhos, muitas vezes realizá-los e nem sempre as coisas será como nós queremos, esse é o ciclo da vida.

Leandra Flores de Andrade

"Não quero mais chorar"

Nunca desisto, nunca deixo de acreditar, pois o mundo dá voltas e está sempre a girar. Levanto a cabeça, não paro nunca de lutar, pois um dia os meus sonhos, vão se realizar. Digo sempre a verdade mesmo que venham desconfiar, pois dizendo a verdade não há com o que me preoculpar. Mas a vida insiste em as costas me virar, fico triste mais quem me ama, ao meu lado sempre vai estar.

Então, não quero mais chorar. Não sei, quanto tempo eu vou aguentar. Não sou, mais criança pra brincar de amar.
Um dia eu quero encontrar o mundo que perdi, encontrar tudo diferente, esquecer o que eu sofri. Eu quero flores, música e amor, só assim vou renascer pra esqueçer a dor. Mais se o meu destino não puder ser assim, fico feliz pois eu acredito que o amor permanece em mim. Eu quero alegria, quero sair pra passeas, quero ter uma familia, eu quero me casar.

Então, pense antes de julgar. Você, não tem provas pra me acusar, não sei quanto tempo eu vou aguentar.
Então, não quero mais chorar. Não sei, quanto tempo eu vou aguentar. Não sou, mais criança pra brincar de amar.

Nanda Oliveira

Se o mundo fosse voltado a dar voltas, sendo que tivesse a consciência de que não sai do mesmo lugar, será que continuaria dando voltas.
Se tivessemos a consciência de que por mais que conquistemos o mundo e a todos , e sejamos os vencedores no final , e começássemos a nos questionar de que por mais que você conquistasse tudo você ainda não sobreviveria tempo bastante para usufluir do que conseguiu, e percebesse que não seria o vencedor dessa Guerra, apenas teria conquistado umas batalhas, depois caindo em sí de que era uma Guerra perdida.
Por que afinal, não sairemos vivo dela.
E se o Se fosse a resposta mais correta que você tivesse a mais clara é sinceramente a mais ousada resposta que você tem, a maior certeza, incerta que tem.
Por que a vida no final das contas é feita das incertezas , então como ficariam os matemáticos os exatos, mesmo que lutassem pelas respostas e até as obtivessem por mais que consigam prosseguir na visão, até mesmo na intenção, venceriam apenas batalhas, de uma Guerra perdida.
E se as pessoas que fazem dietas, pessoas que tem diabetes pessoas que cuidam do corpo, ou são obrigadas a cuidar por conta de uma doença e assim se privam de comer aquilo que queriam comer eloquentemente, soubessem que iriam morrer no outro dia, será que elas continuariam se privando de desfrutar de um bom almoço de um bom jantar, de um novo e bom paladar dissolvendo em seus lábios, acredito que não.
Ou se, um pai soubesse que seu filho iria morrer no outro dia será que ele iria trabalhar no dia seguinte excessivamente, do que valeria ganhar aquele salário por melhor que o fosse se no final das contas perderia seu filho, que no caso seria o primordial motivo desse pai buscar o mantimento para sua casa, será que ele ainda sim iria trabalhar neste dia? ou se importar com o trabalho tanto assim?
E se você não tivesse lido esse texto será que faria alguma diferença ou não, E se.

No final das contas o que diz essas teses com essas hipóteses? Nada, só que e Se.


" Das Incertezas geram-se as Certezas "

Adryanno Barbosa de Souza

Há quem diga que as coisas mudam rapidamente. E há quem não acredite que o mundo da voltas.

Acredito na fidelidade de Deus e nas armadilhas da vida que me fizeram talvéz encontrar algo ou alguém que me aceitasse importante e se importasse de certa forma, eu sei que é cedo, e que tô confusa, mas eu só tenho vontade que dessa vez, nada dê errado.

Mirella Azevedo

Quantas voltas o mundo dá ?
Porque demora tanto pra voltar?
São duas voltas que o mundo dá
Uma volta pro sol e outra volta pra lua
É assim que se cria a noite e o dia?
É assim que na gravidade ninguém flutua?
Quantas voltas o mundo dá, pra não dar tempo de flutuar?
Quantas vezes você sintiu ele voltar?
São tantas voltas, que roda e roda...sem parar.
Então se não para, o mundo não volta.
O mundo só anda pra frente, porque quem roda sem parar
não volta para o mesmo lugar.

B.

Tainara Bullara

As pessoas se esquecem o quanto esse mundo é pequeno e dá voltas.

Quem te humilhou, amanhã pode estar te pedindo um autógrafo.

Quem te desprezou, amanhã pode estar te implorando por emprego.

Quem te negou ajuda, amanhã pode ter que engolir o orgulho e encarar o fato de que você (justo você!) é a única pessoa disposta a estender a mão.

Tainah Ferreira

O mundo da muitas voltas, em pensar que ontem eu era
o seu grande amor, mais por não saber valorizar o
que sentias por mim, hoje, digamos que sou apenas
uma lembrança, na qual pode perceber o quanto sinto falta
de ser amada. Ou esteja errada, por que quando amamos
de verdade o amor não se acaba, ele pode até mudar,
ou pra menos ou mais, e dizer que acabou não tem lógica.
Paixão sim ela acaba, pois é um sentimento passageiro,
mais que quando não cuidado deixa cicatriz,
o maior erro que nós seres humano temos
é não dar valor quando temos em
mão, e sim quando perdemos.
Mais se fosse ou se for nosso um dia volta...
algumas atitudes me faz pensar que o que senti por mim não acabou,
mais outra hora já dá a entender que não senti mais nada,
ou que talvez não sabe também o que quer,
deve tar confuso, com o passado e o presente,
mais isso é coisa que só o futuro poderá resolver.

Maya Souza

"As voltas do mundo sempre são inevitáveis,
E morrer por lobotomia é nascer com um novo nome;
Pensamento, lembrança, cicatrizes.
Um amor intemporal pode curar tudo ?
Nada de julgamentos nem pressentimentos..
Eu e você.
Estou esperando uma resposta.
Obrigado por todo este amor"

Diogo Viana Loureiro

O Mundo Da Voltas
Tantos dias sem entender,
por que?
Eu sinto falta de uma pessoa que amo.
Depois de tanto tempo meu antigo e unico amor
me perdoou.
" Te amo, você nunca disse isso; mas também nunca disse que nunca deixou de me amar"
Só o tempo irá dizer, não tem como entender.
Não sei o que dizer, a você.
Eu fico numa jaula, um espelho com dois mundos
e eu preso entre eles infeliz. Sentindo a falta do nosso amor, nem tudo é como eu quero, nada é perfeito.
Seu cabelo, olhos, boca, sorriso, seu cheiro!
Eu a amo não quero sofrer, uma embolação de sentimentos,
uma explosão. Eu amo! Mesmo com seu perdão eu sofro:
Nunca terei você de volta, meu caminho é cada manhã...
...Seu jeito me surpreende. Quero um dia poder te ver,
perdoa-te meu amor, quero você de volta, quero uma historia com você.

Olhos fechados a te imaginar, não estou com você
mas vou sonhar! Onde estiver pense em mim.
Vejo você perto, não posso acreditar, levo você num olhar longe daqui você está; Não sei bem certo onde você está. Pra onde quer que eu vá?
Então deixa ser!!!

Terry Marquis Gomez

Tudo na vida tem seu tempo, Tudo no mundo tem suas voltas, Tudo nos segundos tramformas em horaas, Tudo que siinto por você é amor , na jonada da vida decobri muitas coisa no amor mais eu aprendi a coisa mais rrara nesse mundo é da valor no amor que a gente senteer , e Vou da seempre valor no amor que eu sinto por você Viviane.

Te amor

José Carlos