Textos sobre Mentiras

Cerca de 281 textos sobre Mentiras

Nesse mundo de mentiras, desamores e desafetos é mais difícil a cada dia saber quem fala a verdade, quem ama de verdade, quem é de verdade... É muito fácil você se mascarar de boa moça, se disfarçar de bom rapaz, difícil é ser de verdade. Quem é de verdade erra, acerta, faz burrada, concerta, diz que não vai fazer mais e dias depois tá fazendo tudo de novo... Sabe porque!? - Porque é ser humano, e a gente erra de vez em quando. O que me tira do sério é quem é falso, é de mentira e ainda por cima de todos os defeitos, se acha perfeito, isso sim é horrível, é desprezível.
Se tá sentindo algo, demonstre, seja corajoso e admita tal sentimento, não é feio. Feio é você iludir uma pessoa só para satisfazer seu próprio ego. Feio é você ficar ao lado de alguém por comodismo, feio é você machucar quem sempre te dedicou amor, feio é fingir sentimento... Ainda bem que ninguém consegue se disfarçar por muito tempo, ninguém consegue se mascarar uma vida toda, fantasias são desfeitas e as mascaras um dia caem. E as pessoas que foram enganas, machucadas, e adormecidas em um sentimento de "era uma vez" sempre acordam.

Nívea Suellem

Irônica a maneira como que em busca de algo de verdade, nos deparamos com tantas mentiras. Quebramos a cara. Nos iludimos assim, de graça, como quem sabe que não vai dar certo, mas insiste assim mesmo nos erros. Parece que quanto mais difícil, maior a vontade. Amor-desafio, eu diria. E, de corajosos que somos, não desistimos. Insistimos no ato de começar o dia bem e logo encontrar uma pequena fenda aberta, de onde saem aqueles malditos sentimentos de abandono. Mas a cada encontro com a solidão, aprendi a agradecer...

Abençoados sejam os momentos que nos salvam de nós mesmos. Do nosso vício de direcionar energia para a palavra-mágoa, a imagem-mágoa, ou a mágoa da felicidade distante. Abençoados sejam nossos amigos, que nos livram por algumas tardes ou noites desse sentimento inferior. Abençoados os bons drinques, que nos alegram instantaneamente. Abençoados os chocolates, os livros e filmes - de ação e suspense, por favor. Abençoada seja a calça folgada como sinal de que você está entrando em forma, e quem sabe não seja a sua melhor forma de existir. E abençoada seja a maneira de compreender que não é necessário ter tanta pressa. Tudo é aos poucos, assim como o amor. É que a gente tem a mania de viver os melhores momentos como se fossem os últimos, o que nem sempre soa tão bem, então aquela sensação de que tudo o que é bom dura pouco bate na porta. Mas apaixonar demora muito, e como demora! Assim como desamar. Assim como decidir que caminho seguir. Assim como demoram quaisquer memórias que nos façam quase desistir de se fazer feliz, se fazer bonito e se dar o devido valor. Demora muito pra gente ser feliz todo o dia, mas a gente aprende. Tem que ter olho pequeno e enxergar muito bem. Tem que ter ouvido que só capta o essencial, e boca que só diz o que for possível de, caso seja necessário, engolir. E não nos esqueçamos que em qualquer relacionamento que estamos, a felicidade é pouco perceptível, até que percamos algo ali. Não vamos perder pra dar valor, não precisamos. E nem vamos nos agarrar àquilo que nos coloca abaixo de zero. Acredite, tem sempre alguém nos querendo bem. Isso sim importa.

Geraldo Vilela Mano Júnior

Há mentiras que parecem verdade,
Verdades que parecem piada,
Piadas que parecem declarações,
Declarações com ar de ironia,
Ironias que disfarçam o interesse,
Interesses que fingem o amor,
O amor que mente o ódio,
O ódio que se ilude com a felicidade,
e a felicidade que chora em agonia.

Jadson Bezerra

Escuta bem


Tanto me faz se dizes verdades ou mentiras. As tuas mentiras só te preocupam a ti. As tuas verdades, também a mim. Só quero saber se te traíste para não seres infiel a alguém e que compromisso assumiste para o teu entardecer. Não me digas que repousas num campo de urtigas, só para não destruíres jardins que não são teus.
Não me interessa saber se és jovem, adulto ou permaneces criança. Diz-me a mim apenas que a tua alma se sente como um poderoso gigante com um coração de criança. Vá, fala-me das páginas dos teus sonhos, que cuidas da tua nascente de esperança, que escreves na areia da praia o nome dos teus fantasmas e nas rochas, o diário das tuas paixões.
É indiferente para mim o que fazes na vida. Se tens cursos superiores, quantas línguas falas, se usas gravata ou não. Antes, preocupo-me com o que fazes com o teu tempo, se tens a ousadia suprema de te libertares da servidão de uma vida de miragens. Se te bastas na solidão, se aprecias a tua própria companhia. Se és tu o pintor das paisagens das tuas caminhadas e se usas o preto e o branco para realçares pormenores.
Não me atormentes com os teus desígnios e queixas, não as ouvirei, não são minha preocupação. Diz-me se consentes que os teus dias tenham os seus problemas e se lhes reconheces as soluções. Fala comigo e conta-me se amanhã de manhã, vais querer mudar as rotas, se sabes qual a tua direção. Quero saber se sentindo-te perdido, te encontras!

Escuta bem, presta atenção. De nada te vale contar-me que volta e meia cortas as ramadas podres dessa árvore que te abriga. Prefiro que me confesses que estás determinado a arrancar-lhe as raízes. Diz-me que encontras no aconchego da tua tranquilidade, a manta de retalhos com que te envolves do frio da vida.

Não me digas que gostas de mim. Isso não resolve a minha vida. Nem a tua. Diz-me antes, que gostas muito de ti e caminharei então a teu lado!

Ana Neto

Frustração amarga

Bebi na sua boca o cálice da amargura,
Meus ouvidos ouviram as piores mentiras.
Bobo, acreditei em suas falcatruas...
Nos momentos de nossas aventuras!

Instigantes momentos que me iludiram,
Acalentava-me como uma linda canção!
Suas carícias um furor provocavam,
Depois era só melancolia e frustração!

A ternura existente era loucura!
Lances disfarçados de coisas boas...
Hoje eu sei que nada era doçura,
Ação programada para me enganar atoa.

Para minha felicidade acordei a tempo!
Agora eu posso fugir de cada armadilha...
Não permitirei mais qualquer lamento,
Contudo reagirei nas próximas investidas...

Djalma CMF

MENTIRAS
Mentiras existem..
Pelo mesmo fato do escuro!
Ou não existem será?
A escuridão é a ausência da luz,
Logo será que faz da escuridão uma plena ausência de algo?
A ausência do bom,calor e vida!
Ausência de luz...
Mas na escuridão dos oceanos existem as mais estranhas
formas de vida!
Na escuridão a vida abita...
A mentira é a ausência da verdade...
Escuridão, medo decepção!
Mas falaram, a verdade é tudo!
Se a verdade é tudo então a mentira não existiria?
Não é mesmo?
Claro que não...
Ela existe como o escuro!
Saiba sobreviver nos dias de escuridão,
Pois os dias de luz será seu prêmio de descanso..
Não menospreze a mentira bem como a escuridão
Pois tanto na mentira como na escuridão existem
Excitantes e inexplicáveis formas de vida!
Saiba acreditar em algo ruim,
E amar o que é bom...
Pois é preciso andar nos ecuro as vezes
Para merecer luz, verdade e vida...

Rafael rodrigues

Eu te fiz um sonho em mim
E você está me acordando
Vivendo suas mentiras, se iludindo
Vivendo sua hipocrisia, se destruindo

Faz das pessoas seus objetos de uso
Sem escrúpulos e sem moral
E assim você leva sua vida
Vida falsa por opção, vivendo o lado material

Tudo simples nada presta
Sempre quer viver os prazeres da luxúria
Não sabe respeitar nada, nem se interessa
Sonha com um palácio de cristal
Só me traz indignação

Quanta hipocrisia até no falar
Quanta falta de honestidade a si mesma
É você o paraíso infernal
É você o inferno mais belo

Pare de viver essas farsas
Não quero pensar que a solidão é mais desfrutável que você
Acabe com o show, derrube a máscara
Transforme-se no oposto

Edberg

Ela estava cansada. Cansada das decepções, das mentiras, das ilusões, dos idiotas que não souberam valorizá-la. Ela precisava de alguém que se importasse com ela, alguém que a entendesse, alguém que cuidasse dela. E ela achou esse alguém, e acreditem, ela está mais feliz do que nunca. Esse alguém é o complemento que faltava do sorriso da menina que um dia deixou de sorrir por não acreditar que fosse capaz de encontrar alguém que a completava. Ele cuida dela como ninguém um dia ao menos tentou cuidar. É ele que está todas as noites na porta da casa dela, fazendo perguntas diárias, repetitivas, mas incansáveis. Ele está por perto para abraçá-la quando o frio chegar, quando a tarde cair. Ele sempre estará por perto para protegê-la, para proporcionar o melhor dos sentimentos: o amor. Ele é o nego dela, e ela a nega dele, e desse jeito, meio “casal love", eles seguem juntos, apaixonados. Eles se entendem, melhor que isso, eles se amam.

- Carta da melhor amiga de um casal incrivelmente apaixonado.

Jessica Marquez

Brasil

As tuas mentiras não me tapa Mais e nem cala mais minha Boca .
As tuas forjas foram descobertas .
Tuas palavras sujas e desalmadas Não atinge mais meu Povo.
Não tem mais Lugar pra tamanha safadeza.
Fora..fora..!
Tira tudo isto da minha frente, A minha gente tem fome e sede de reconhecimento, Meu povo precisa de inteligências Novas e sensibilidades Renovadas.
Fora calhordas Impotentes fora eu disse Fora !
safardanagem da imprudência nesse País de Grandes riquezas.
Passai políticos que apodrecem A de nossa gente.
fora com tudo isso daqui, Porque o que dizes e o que tens A oferecer para mim e pro meu Povo é estrume, Isso mesmo ES-TRU-ME ! onde nada se aproveita nada resta.
Safardanas do Moralismo inestético,Ambiciosos do luxo sombrio.
Passai frouxos O mundo precisa de Grandes Oportunidades,
BRASIL.. passe o pano por tudo isso e Limpe nosso país tranque as sujeiras e jogue as chaves fora ,Assim podemos Abrir todas as Janelas e Portas que há pra que possamos respirar aliviados .
Fora cretinos malfeitores das inteligências Humanas, Fora para que possamos descobrir nossos caminhos sem á hipocrisia que há. Mais era de se esperar nem Pedro Álvares Cabral quis nos descobrir, Mais já que fomos descobertos Vamos Lutar por nosso Grandioso país e fazer dele uma Moradia de lealdade e respeito com nossa gente que trabalha duro para um Brasil cada vez melhor.

Karyna Lavingnya

Distante dos sorrisos
Meias verdades,
Ou mentiras inteiras.
Cantos escuros da memoria
Que ignora o fato de tudo
Dia ou menos dia
Ter uma volta.
Círculos viciosos
De uma vida mal jogada
Mal dita às palavras,
Que em um jogo desprezível
São capazes de ferir ou iludir.
Fecha as cortinas da sala
Tranca a porta dos quartos
Esconde-se entre cobertores,
Enquanto a vida passa!
Bem ou mal
Lá fora.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Alguns poemas são mentiras que escrevemos

para dizer o quanto sofremos sem termos sofrido,

para dizer o quanto amamos e não fomos correspondidos,

para dizer besteiras nos olhos dos que os lêem,

e que acreditam que são mais do que poemas.



Poemas são poemas.

Alguns são mentiras que conto para mim mesma.

Poemas que tento escrever para me enganar,

e para acreditar que um dia sairão do papel,

tomarão conta de mim,

tornar-se-ão a vida que sempre sonhei.

Maite Schneider

Hoje descobri
Hoje descobri mentiras,
Aquela porta de armário me chamava, me pedia para abri-la.
Assim o fiz, assim descobri;
Existiu outra, o bilhete não negava, as fotos me contavam, aquela calcinha dentro da capa do cd, com o bilhete de parabéns, os emails impressos, você guarda, eu não sabia, pensei que eu fosse a única, mas não, ja hove outras.
O livro escrito, os poemas dedicados;
Estava tudo la, eu vi, eu li;
Mas não posso lhe contar os fatos, que me revelaram os atos.
Chorei, sofri, mas estou aqui.

Te amo.

Morena Gi

Não foram as acusações de mentiras
Que o tornara vagabundo
Não foi o calar
Que o colocou como louco
Mas a pureza destemida



Bobo de nascença
Apelido
Nome e sobre nome
Não seguiu a ordem de a verdade não falar

Proibiram
Mas ele fingiu não ouvir

Tentou ser justo

Para no fim acabar como o maior injustiçado

NaNa Caê

Você...

me inspira a escrever
sem medo
sem mentiras
com verdades
como posso te agradecer...
és minha musa inspiradoura...
não sei ao certo
de onde vem
tamanha facilidade
em te descrever...
meus versos
parecem reais,
afloram de mim...
transformam você
em palavras
e transbordam do meu ser
será que são apenas palavras...
ou são sentimentos profundos
e até mesmo vontades
de te descrever...
será...
que é pecado
sonhar que estou em teus braços
amada...
teus olhos verdes
me inspiram
a escrever...
e escrever...
é utopia...
és verdade...
és musa do meu viver...
és princesa...
és a verdadeira rainha...
minha musa inspiradora...

Marcelo Fouquet Rosembrock

Era mais uma das mentiras que ouvi.
Sabia desde o princípio.
Escondi o rosto pra te ver passar.
Abri a porta e logo percebi.
Temo ter deixado meu mal insano te envenenar.
Que levas-te de mim, meu bem, senao meus desencantos?
Ainda desaforado, ficas-te rindo...e mentindo.
És apenas mais um dos que deixei ir.
E também eu mentiria se te deixasse ficar.

Fernanda Arantes Leal

As tuas verdades e mentiras
Habitam juntas as corredeiras de tuas águas...
Levas tormentas e calmarias aonde passas...
Tens o dom de destruir a pureza,
Na medida que encantas...
Cativas amores e rancores...
Carregas todos em teus redemoinhos...
E vicias...
Como uma bebida quente
Que enebria, mas jamais sacia...
Despertas um desejo de sofrer que faz bem
Até que que se esvai,
Deixando só um rastro molhado de dor e lágrimas...

Viviane Dick

Isso ou aquilo?
Encontros ou desencontros?
Meias verdades ou mentiras inteiras?
Poucas palavras ou o silêncio?
Vingança ou falta de esperança?
Mágoas ou lições?
Um sorriso ou um olhar?
Te ter ou te esperar?
Te querer ou te amar?
Me arrepender ou esquecer?
Voltar ou deixar passar?
Perguntar ou responder?
Me libertar ou me prender?
Me acostumar ou me desfazer?
Viver por viver ou fazer valer?

Erika Auger

Fome, guerras, mentiras
Meu Deus, isso nunca acaba?
Tanta coisa acontecendo no mundo
E eu aqui, sem fazer nada!

A violência está rolando solta
É muito sofrimento e nenhuma explicação
Vários inocentes não escapam da morte
E vocês aí, preocupados com a seleção...

Chega de promessas, hipocrisias e egoísmo
O mundo só está assim porque nós queremos
E se isso continuar desse jeito
É o fim que nós teremos.

Mas de que adianta falar de tudo isso
Dessas verdades jamais escondidas
O jeito é viver cada dia como se fosse o último
E aproveitar ao máximo a nossa vida

Erika Auger

Eu sinto pena de você, pessoa que não consegue viver sozinha, que vive de mentiras, que acha que fazendo certas coisas vai se sentir menos incompleta, mas não, só vai se sentir mais sozinha e vazia.
Sinto pena de você, sinto pena por acreditar em momentos que já tiveram fim, e mesmo assim, insiste em acreditar que tudo vai continuar bem, tudo legal, tudo ótimo. Acabou.
Eu sinto pena de você, que acha que deve sentir pena dos outros, que foje dos seus problemas, que engana a si mesma, que cria sentimentos pra que as pessoas se prendam a você, que se faz de vítima quando não aguenta suportar uma verdade, que acha que não conhece ninguém e ninguém merece sua confiança, mas não, você não conhece nem a si mesma, e não, nem confia em si mesma.
Sinto pena de você, que ás vezes sorria para esconder uma lágrima e chora para esconder uma aparente felicidade. Você sempre percebe o quão insensata é essa atitude, mas por pena de si mesma insiste em agir com tamanha insegurança.
Eu sinto pena de você que pensa que as pessoas te amam demais e você as magoa pra se achar um fardo, pensa que você que ama, mas não, você não ama nem a si mesma. Você que precisa de tanto esforço pra conseguir sorrir.
Sinto pena por olhar com olhos tão inocentes para as coisas mais inimagináveis do mundo e mesmo assim desacreditar da sua própria vida.
Que inconsequente, que mutável, que imatura!
Sinto pena de você, por amar com tanta intensidade, por se machucar tanto com coisas que nem deviam fazer lágrimas jorarem do seu rosto. Eu sei o quanto você é triste. Não me pergunte como, mas seus olhos, eles nem brilham mais.
Um dia você vai se olhar no espelho e ver que o amor é que faz a vida, e que sua vida é uma mentira. Sinta pena de si mesma.

Letícia Nogara

como o mundo é assim? mentiras, falsidade, amor não atendido, traição... Eu não entendo, eu não gonsigo pensar que o mundo pode ser tão mal assim!
Quando penso na felicidade não vejo nada, só coisas ruim, problemas, só dor de cabeça e me pergunto será que um dia eu vou ser feliz igual a todos?
agora o que eu mais tinha de importante perdi, olho pros outros tentando encontrar alguem igual a ela, mais não vejo ninguem que fassa partir essa dor!
E sei que existem muitas pessoas que sentem isso, uma dor sem fim, quando alguma coisa boa acontece e deixa você feliz logo logo vem outrra para acabar com tudo!
E vejo ditados por aí, exemplo : "Não há mal que sempre dure e felicidade que nunca se acabe!" pra mim o ditado deveria ser diferente ex : Não há felicidade que se dure e mal que se acabe! Não sei se para você também séria assim o ditado, mais não existe mais, quando olho pra os olhos das pessoas não vejo confiança, amor, felicidade!

Inara Lany Biavatti