Textos sobre Mentiras

Cerca de 300 textos sobre Mentiras

Te esperei ate as três no portão, você machucou meu coração.
Mentiras brancas encontrei ai como chorei,
Querendo ou não ódio você plantou em meu coração.
O dia quase clareava você não chegava, e dizia que me amava.
Sua cama esquentei, hora que chegou não sei.
Você se achou um super herói, lembre isso dói!
Lembra o que vem depois? Minha vingança feriu nós dois.
Vou fica na minha, eu plantei amor não vou sofre sozinha.
Lembra o que vem depois? minha vingança feriu nós dois.

neilafds

Cansei de promessas não cumpridas
Juramentos falsos
Mentiras no lugar das verdades..
Cansei de tentar buscar respostas
Para aquilo que não é obrigação minha responder.
Estou exausta demais para ocupar teu restinho de tempo.
Exausta ao extremo para, ainda continuar sendo tua segunda,terceira,quarta ou última opção...
Ficar para depois...
Definitivamente não é o "posto" que quero ocupar.
Este cargo passo á quem julgar não necessário ser valorizado!

Carol Guterres

Neste exato momento eu me recuso a aceitar que pessoas magoam tanto a gente, com mentiras que poderiam ser facilmente evitadas, nos fazem acreditar que tal sinceridade existe de fato, mas logo tratam de nos puxar o tapete de maneira tão fria e doentia...
Estou profundamente decepcionada com o SER HUMANO, mas ao passo que me decepciono ainda brilha em mim a esperança de dias melhores, onde pessoas aprenderam como lidar com seus valores, seus sentimentos, sendo assim, ninguém gosta de ser magoado, portanto, existe esperança, porque se eu existo, e eu tenho tanto pra oferecer pro meu mundo, pras pessoas, pra Deus, eu preciso acreditar que mais de mim existem, mesmo que raros mortais com o simples sonho de serem felizes...

Érwelley C. de Andrade ALB

Um salve para a hipocrisia das pessoas, a falsidade, a desonestidade..
Um salve para as mentiras, as guerras, os tormentos..
Um salve para a morte, a triste, a dor..
Viva ao aquecimento global, a pobreza, a fome..
Um salve para a descompaixão, para o rancor, para o desamor..
Um salve para a vingança, a ingenuidade..
Um salve para o dia de hoje, para a descompaixão e descrebilidade das pessoas..
Um salve para as pessoas que se conscientizaram o quanto valor que elas deram as coisas podres da vida, e acabaram deixando de lado as coisas boas da vida, o amor ao próximo, o bem, a honestidade, a humildade, a verdade, a sinceridade, a amizade, a solidariedade
Isso sim deveria ganhar um salve..
Mas...

Jessica Ribeiro

Tragada Foi a Morte pela Vitória de Cristo



Uma das maiores mentiras que permeia o consciente coletivo é a de que a morte separa para sempre pessoas amadas.
Dizemos que é uma mentira porque para quem está em Cristo a morte de um ente querido é para muitos, senão apenas uns pouquíssimos anos de separação, e para a esmagadora maioria não chega a ultrapassar os quarenta anos.
E o melhor de tudo é que, o reencontro será feito em perfeição gloriosa na companhia de muitos amados, inclusive aqueles que, por cuja fé que aqui tiveram, aprendemos a admirar e a amar, mesmo sem que nunca os tivéssemos conhecido pessoalmente. Isto se aplica especialmente aos heróis da fé, como Abraão, Davi, os profetas, os apóstolos, os grandes servos de Deus do passado, de todo o longo período de história da Igreja e até mesmo dos que foram nossos contemporâneos.
Na verdade, esta separação dos que partem, não é sequer para eles a cessação da vida, muito ao contrário, vivem muito mais porque estão na posse da plenitude daquela vida perfeita e eterna que Jesus veio nos dar.
Ora, se eles assim vivem, nós, que aqui continuamos na imperfeição desta jornada terrena, devemos fazer valer esta vida abundante que está em Jesus, continuando a viver para o seu louvor e glória, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus, e andando cheios do Espírito Santo, no seu amor, e abundando em boas obras.
Não permitindo que pensamentos deprimentes, desanimadores ou de qualquer outra natureza, que significa de fato o que é a morte para aqueles que não têm esta fé e esperança habitando em seus corações pelo testemunho da verdade da Palavra de Deus, e pela testificação do Espírito Santo com o nosso espírito.
Consolemo-nos portanto, uns aos outros com estas palavras, pois, para os que amam a Deus, a morte não significa, nada além de um até breve, tanto para quem vai para desfrutar a eternidade, quanto para quem aqui permanece ainda esperando a sua hora de entrada no triunfo final.

1Co 15:50 Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
1Co 15:51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
1Co 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1Co 15:53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.
1Co 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
1Co 15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
1Co 15:56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
1Co 15:57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1Co 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Silvio Dutra

Construir uma relação em cima de mentiras e falsidade é ter em mãos uma faca de dois gumes. No final, a pessoa que está sendo enganada vai perceber que seus sentimentos eram falsos porque a pessoa a quem amava nunca existiu e por perceber isso sofrerá, mas, será um sofrimento sem culpa e por isso temporário. No entanto, quem mentiu e foi falso, pode até achar que se deu bem,
mas, quando o tempo passar e a ficha cair verá que sempre esteve com o lado mais afiado apontado pra si próprio.

Duci Matias

Todos nós vivemos rodeados por elas, as mentiras. Embora muitos dissessem que não mentem, todos mentem. Até porque mentir é necessário se assim não o fosse, ela não existiria. Mas existe uma grande diferença entre esse conceito de mentir.
A diferença esta na mentira boa e na mentira ruim. A boa é aquela que é necessária, porque o ato da mentira não prejudica ninguém nem condena, Como por exemplo: Uma pessoa amiga sua, conhece outra e diz: Não sei por que não fui com a cara dela. Isso é fato, não nos identificamos às vezes em um primeiro momento, é preciso de uma segunda conversa e tal. Então quando você encontra com a outra pessoa ela diz: Nossa sua amiga é bacana, o que ela disse sobre mim?Nesse caso, não vale à pena dizer a verdade, é melhor omitir, mentir até que elas tenham oportunidades de tirar essa má impressão.
A mentira má é completamente oposta, ela causa a discórdia, a desconfiança alheia, a quem mente pelo simples fato da inveja por algo ou pleiteando um cargo à frente.
A quem diz que mentira tem perna curta, sim e tem mesmo, porem é a mentira maldosa, aquela a qual mais cedo ou mais tarde, a verdadeira face da verdade aparecera, a mascara de quem mente caíra por conseqüência.

Geiziane Pereira

Distante dos sorrisos
Meias verdades,
Ou mentiras inteiras.
Cantos escuros da memoria
Que ignora o fato de tudo
Dia ou menos dia
Ter uma volta.
Círculos viciosos
De uma vida mal jogada
Mal dita às palavras,
Que em um jogo desprezível
São capazes de ferir ou iludir.
Fecha as cortinas da sala
Tranca a porta dos quartos
Esconde-se entre cobertores,
Enquanto a vida passa!
Bem ou mal
Lá fora.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Mudança de rumo... de vida.. Como queira chamar...
Vivemos mentiras ou deixamos nos levar por elas...
Seriam elas fruto da nossa própria imaginação, ou são verdade que não queremos encarar???
Cansei de viver a dúvida... vou viver a minha vida...
Sejam bem vindos quem estiver a bordo desse novo cruzeiro por mares desconhecidos...
Adeus para quem quiser ficar...
Preciso ser mais incisiva e radical... parar de bancar a liberal.
Que essa nova rota seja cheia de coisas boas e aventuras novas!!!
Navegar por mares já descobertos não está mais na minha rota.
Bem vinda vida nova!!

Vanusa Ferreira

"A vida virtual tem se tornado cada vez mais previsível. Lugar de romances fáceis, mentiras descaradas, desvalorização de sentimento e banalização geral. Mas quem sou eu pra julgar? A real é que não existe verdade absoluta aqui, e sim visão liberal das situações... E dessa forma vou sobrevivendo: sendo exatamente aquilo que não queriam que eu fosse, dizendo 'EU TE AMO' e destruindo corações, falando o que quero e causando rebelião, criando vastas expectativas que não se cumprirão. Afinal, sou aquilo que não consigo realmente ser, mas pelo menos aqui eu posso brincar sem te fazer sofrer. Ops!! Como sofro. E isso eu não tinha previsto..."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

Nunca entendi o fundamento das mentiras, alguns dizem que mentem prezando por não magoar o outro, outros porque a verdade doi, alguns por necessidade, vicio, seja la qual for outra denominação pra esta palhaçada que consiste mentir. Alguns mentem pouco, mentem pequeno, mentem as vezes, a verdade meu amigo, é que mentiras, são sempre mentiras.
Como assim? Você dá liberdade, carinho, afeto e atenção pra alguem e o que você recebe em troca?Mentira!
Mais pq essa logica desvarrida de uma hora pra outra? -Ora, querido, você me acostumou assim, e diferente de você, prefiro ser sincera e te contar toda a verdade.
Pois é, venho aqui lhes dizer, senhores da verdade, é vocês, todos vocês que preferem a verdade doída do que as magoas da mentira, venho lhe pedir que não pare, não se vingue, não deixe de ser o bonzinho só porque pequenas grandes mentiras tiraram tudo do eixo. Por experiencia propia, não vai valer a pena.
A verdade pode doer, mais o que parece doer mais? Um tapa da verdade ou um abraço da falsidade?

Camila Lopes

A vida. Ela nos ensina verdades, conta mentiras, ilude os sentimentos, confia missões, quebra paradigmas, cria rotinas, anda sorrindo, vive girando, nos entristece, nos deixa sem saída, nos confunde, não nos explica..........mas a vida, a vida é linda, maravilhosa, cheia de desafios e missões que nos põem a viver. Se tudo fosse fácil e de bom agrado, não seria vida! A vida é tudo! O lado mal e o lado bom, cabe a você saber equilibrar.

Você atrai o que você deseja, e o que você deseja acontece! O que você quer vem até você e o que você não quer também.
Todo dia é uma luta, uma glória e uma vitória! De valor às pequenas coisas que você tem, e não desista, nunca. Confie em si e continue caminhando, e não se esqueça, o que você lança para o universo, é o que ele vai te devolver, sim, isso é a vida, um pouco dela.

Lucas Primo

Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.

Jeozadaque Martins

Vejo pessoas dizerem que amam sinceridade, que preferem que digam verdades duras a mentiras doces, mas a verdade é que ninguém - e quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo - está preparado pra ouvir todas as verdades.

Primeiramente, a verdade dói. E a verdade só se torna verdade quando ela vai de encontro com o que a gente pensa, sente ou faz.

Não quero dizer com isso que é melhor a falsidade. Não. O que eu quero dizer é que “Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”.

Às vezes, perguntamos a alguns amigos o que eles acham de nós, do nosso jeito. As meninas costumam pedir opiniões sobre as roupas que estão vestindo. E se a opinião dada for de encontro com o que a pessoa espera, a sinceridade, nesse caso, vai fazer um estrago imenso na pessoa, provando assim que muita sinceridade machuca da mesma forma que pouca verdade ilude.

Ser sincero requer prática, requer deixar os medos de lado e expor sua opinião sem receio de julgamentos, mas é claro, tomando cuidado para não magoar a pessoa. Existe sempre um meio de fazer isso. A verdade pode ser dita de várias formas, pena que a maioria das pessoas escolhem justamente àquela forma que deixa mágoas profundas. A verdade pode vir acompanhada de um conselho, de uma palavra amiga, amortecendo assim a queda do ego da pessoa.

Jeozadaque Martins

Irônica a maneira como que em busca de algo de verdade, nos deparamos com tantas mentiras. Quebramos a cara. Nos iludimos assim, de graça, como quem sabe que não vai dar certo, mas insiste assim mesmo nos erros. Parece que quanto mais difícil, maior a vontade. Amor-desafio, eu diria. E, de corajosos que somos, não desistimos. Insistimos no ato de começar o dia bem e logo encontrar uma pequena fenda aberta, de onde saem aqueles malditos sentimentos de abandono. Mas a cada encontro com a solidão, aprendi a agradecer...

Abençoados sejam os momentos que nos salvam de nós mesmos. Do nosso vício de direcionar energia para a palavra-mágoa, a imagem-mágoa, ou a mágoa da felicidade distante. Abençoados sejam nossos amigos, que nos livram por algumas tardes ou noites desse sentimento inferior. Abençoados os bons drinques, que nos alegram instantaneamente. Abençoados os chocolates, os livros e filmes - de ação e suspense, por favor. Abençoada seja a calça folgada como sinal de que você está entrando em forma, e quem sabe não seja a sua melhor forma de existir. E abençoada seja a maneira de compreender que não é necessário ter tanta pressa. Tudo é aos poucos, assim como o amor. É que a gente tem a mania de viver os melhores momentos como se fossem os últimos, o que nem sempre soa tão bem, então aquela sensação de que tudo o que é bom dura pouco bate na porta. Mas apaixonar demora muito, e como demora! Assim como desamar. Assim como decidir que caminho seguir. Assim como demoram quaisquer memórias que nos façam quase desistir de se fazer feliz, se fazer bonito e se dar o devido valor. Demora muito pra gente ser feliz todo o dia, mas a gente aprende. Tem que ter olho pequeno e enxergar muito bem. Tem que ter ouvido que só capta o essencial, e boca que só diz o que for possível de, caso seja necessário, engolir. E não nos esqueçamos que em qualquer relacionamento que estamos, a felicidade é pouco perceptível, até que percamos algo ali. Não vamos perder pra dar valor, não precisamos. E nem vamos nos agarrar àquilo que nos coloca abaixo de zero. Acredite, tem sempre alguém nos querendo bem. Isso sim importa.

Geraldo Vilela Mano Júnior

Não Viva de Mentiras

Uma pessoa que salva animais, não vive de mentiras. Os animais não te dão status, reconhecimentos, recompensas materiais, não vão dizer em público ou em noticiários que você o salvou. Você fez tudo aquilo a troco de nada. Você não fez para receber aplausos, você não fez para ser herói. Você fez por ser humano, coração bom. Você salvou uma vida. Touchê! Eu virei fã de você!
Você poderia ter pego o seu casaco, a sua tv, os seus livros, seu objetos pseudo importantes mas não, você deu valor a quem tem valor. Você é a sensação do momento para mim, alguém que eu admiro e gosto, alguém que simpatizo e confio. Um ser humano como você não precisa provar nada para ninguém.
Esses coelhinhos tiveram e têm muita sorte porque no mundo "animalesco em que vivemos" nem sempre é assim, nem sempre eles estão em algum plano.

Arcise Câmara

Verdades e mentiras

Muitas vezes fantasiamos o mundo
Porque temos medo da realidade que vivemos
Sonhamos com anjos e querubins
Enquanto nos refrescamos no inferno
Nosso cotidiano vital e experimental

Temos o poder da escolha certa
E o dom de seguirmos o caminho errado
Será que somos culpados?
A incerteza domina nosso ser
Confunde, ilude e nos dá prazer

Depois o arrependimento, o lamento
A insatisfação, a corrosão vital
E quando percebemos, já estaremos no caixão
Sem escolha, sem volta só escuridão.

Roberto J. Gugick

Invernáculo

Esta língua não é minha,
qualquer um percebe.
Quem sabe maldigo mentiras,
vai ver que só minto verdades.
Assim me falo, eu, mínima,
quem sabe, eu sinto, mal sabe.
Esta não é minha língua.
A língua que eu falo trava
uma canção longínqua,
a voz, além, nem palavra.
O dialeto que se usa
à margem esquerda da frase,
eis a fala que me lusa,
eu, meio, eu dentro, eu, quase.

Paulo Leminski

Nós sabemos a vida é difícil
Deixe que música invada tua mente...
Mentiras inocentes não podem mais salvar-te
Esconder-se num buraco junto com a solidão
Não vai te mostrar um mundo melhor
Vá pelo caminho que achas mais seguro
Mais saiba que se quiser voltar sempre estarei aqui...
Sempre...sempre
Talvez não seja o que você queira ouvir
Mais agora preciso dar um tempo
Meu coração precisa pensar
Nesses sonhos loucos não posso mergulhar
Deixe que música invada tua mente...
Seguir só...apenas mais uma perdida
Em meio a ruas escuras
Prefiro ser assim...
Deixe que música invada tua mente...
Deixe que música invada tua mente...
Prefiro ser assim...
Deixe que música invada tua mente...
Deixe que música invada tua mente...
Prefiro ser assim...
Deixe que música invada tua mente...
Prefiro ser assim...
Deixe que música invada tua mente...
Deixe que música invada tua mente...
Prefiro ser assim...
Deixe que música invada tua mente...

Paula Câmara Ferreira

Da minha garganta saem gritos que não são meus
Da minha mente sonhos com quem não conheço
Mentiras que desconheço
A cada segundo que passa é mais um problema que enfrento
A é uma guerra que eu não venço
É um sopro gelado
Que bate minha face, com a força da raiva
E da aflição!
Hei garotinha tem certeza que ainda bate teu coração?
Um sussurro... Uma idéia mal explicada
Uma jovem assassinada
Eu não quero que esse seja o meu fim!

Paula Câmara Ferreira