Textos sobre Mentira

Cerca de 494 textos sobre Mentira

as pessoas mudam
o tempo faz isso com ela
olha por passado me faz pensar nas mudanças
nas mentiras!
nas coisas em que eu acreditava
nas coisas que eu esperava
e vejo que o tempo cumpriu seu dever de me mostrar a verdade
desde a inocente mentira que existe papai noel
até a mais cruel de ouvir te amo e descobrir que eram apenas palavras!
letra
E
U

T
E


A
M
O
.... Elas faziam tanto sentido para mim...
era umas das verdades mais belas q eu ja havia ouvido! mais era mentira palavras sem sentimento para vc mais q me espiravam lindas frases...
que vc não deu valor nenhum...não lhe culpo AFINAL eu era criança..
e acreditava em mentiras!

debora canibal

Silêncio é um fato

O silêncio é um fato, que barulho nenhum pode desmentir; o silêncio proporciona a reflexão, a conexão direta com a verdade, o desembaraço das dúvidas e a construção do saber. Silenciar é um atitude que exige doses maiores de coragem, de humildade, de amor, de questionamentos; só ele é capaz de dar direção segura, de abrir a visão e despertar nossa percepção diante de uma mentira.

João Molon Neto

QUEM BEIJARIA UM SAPO?!?

Hoje decidi que vou ser um grande mentiroso, a partir de agora, vou mentir todos os dias, para que no dia 1º de Abril, eu possa falar a verdade..Quero ser homem e em sendo homem, preciso ser mentiroso, pois como convencer uma mulher de que sou o que ela procura e do jeito que ela procura, para conquista-la? Ser eu mesmo nem pensar, pois vou choca-la, sendo eu mesmo, como poderei ajuda-la? Eu naõ a entenderia!!! Ela procura alguém que seja semelhante e comungue dos sonhos dela, dos desejos dela, das angustias dela, pois os que eu carrego são da minha responsabilidade, sou homem, me viro!!! Então tá, aceito o dia 1º de abril, como está propondo um grupo feminino, como o DIA DO HOMEM- O DIA DA MENTIRA! Pois a verdade é que sou eu mesmo e isso é um defeito grave, para ser príncipe encantado tenho que ser de faz de conta, afinal, temos que concordar, beijar sapo, só em fábulas, talvez elas tenham razão...Meninas, venhamos e convenhamos, a mentira só se acomoda onde encontra espaço e guarida e se os homens e a mentira são cúmplices é pq encontraram quem lhes abraçe e conforte, então proponho que troquemos o tema comemorativo do dia 1º de Abril, para o DIA DA VERDADE! Assim poderemos continuar com essa grande mentira!

Jacques Khalil

POBRE ALMA

Quantas máscaras cabem no teu rosto?
Pobre rosto!
Tão novo e tão podre!
Apodrecendo na dor
Na dor de não se permitir

Quanto tempo faz menina?
Quanto tempo faz que você não sorri de verdade?
Quantas pessoas ainda te resta enganar?
Quando assumirá sua identidade?

Pobre menina!
Passa fome de amor
Caiu na própria armadilha
Hoje se alimenta do rancor

Quanto vale a sua ilusão?
Quanto tem ganhado com ela?
Não arruíne o seu coração
Não perca tempo, a vida é bela.

Sâmara Santana Câmara

A culpa é dele

Creio ser indubitável a responsabilidade de Fernando Henrique Cardoso na política ditatorial de Nicolás Maduro na Venezuela. É provável também que o tucano tenha sido o pivô do confronto ocorrido ontem no Rio de Janeiro envolvendo cerca de trezentos petistas contra algumas dezenas de pessoas comuns. O ex-presidente é o corresponsável do foro de São Paulo, assim como incentivador de partidos como o PT e o Psol seguirem a ideologia bolivariana.

Pois bem, o PT prossegue com o ódio, a segmentação de grupos e sua ditadura do proletariado, mas a culpa é indiscutivelmente do FHC. O político em questão está por trás de o protesto dos caminhoneiros, assim como vigorou mediante o PT que menores infratores podem receber visitas íntimas dentro das prisões. Ah sim, Lula disse que o Saddam Hussein faz falta ao mundo pelo fato de o mesmo ter sido colaborador assíduo da paz. Esse Fernando Henrique Cardoso realmente não presta. Se não comportássemos tantos imbecis, a ironia aqui sequer existiria. É lastimável o nível cultural do povo brasileiro. E sabe o que é pior? Foi assim, adotando esse putrefato discurso, que a senhora Dilma venceu o senador Aécio Neves. É isso.

danielmuzitano

“Santificado seja o teu nome”

Ao dizer “Santificado seja o teu nome”, Jesus quer nos lembrar que o Nome do Senhor, ou seja, o próprio Senhor deve ser tratado como santo, reverenciado e temido.

Esta condição da santidade de Deus contrasta com o caos moral em que viviam os deuses do paganismo. As mitologias egípcia, cananeia, mesopotâmica, grega, romana, só para citar as mais conhecidas, eram tecidas de adultérios, traições, mentiras, invejas, rixas, etc. Era um nunca acabar de deus engolindo deus. Mais adequado seria dizer que os deuses do paganismo moravam num lodaçal. O panteão era um pântano podre. Era vergonhosa a licenciosidade do comportamento deles.

Certa vez, um novo crente me perguntou: Se os evangélicos não adoram santos, por que a Bíblia fala tanto neles? Vendo que ele estava misturando as coisas, respondi com uma pergunta: O que é um “santo” na Bíblia? Será um ídolo na parede? Um ícone iluminado? Uma estátua? Alguém aureolado? Não. O santo é aquele que foi separado do mundo para viver de acordo com a vontade de Deus.

Se você precisar de uma razão para ser santo, Deus lhe dará. Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (Lv 19.2; 20.7). No Novo Testamento, Pedro copiará e colará esta mesma frase em sua primeira epístola (1Pe 1.16). Precisamos de razão mais forte que esta?

Paulo escreveu: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1Co 6.9-11). Como identificar um crente de verdade? O autor de Hebreus responde: “Procurai viver em paz com todos e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).


Pr. João Soares da Fonseca

João Soares da Fonseca

Estou farto da verdade apenas dita.
Aquela que se molda em qualquer situação.
Estou cheio das meias verdades prometidas.
Essas são mentiras.
Quanta flexibilidade às peculiaridades.
Aquilo que se cala é omissão.
O que se fala é denúncia.
Perguntas são logros.
Não tenho mais ponto de vista, tenho certeza de pensamento.
É o que assimilo em foco sobre o que sinto.
Então, não prometas nada. Não sou mais expectador.
Se quiseres minha admiração, atue sem adereços.
Não digas nada, viva o espetáculo.
E beije, ou me deixe, ao vento.

Rogério Martos Pires

Sobre o marketing político

Mentira bem feita, um negócio de mentira que não tem pernas curtas, mas longos e esfomeados tentáculos, os que vencem pelo poder de convencer sem ter feito ou ter credibilidade natural para tanto baseado numa estória de vida erguida do nada e não de uma história de vida que fala por si só

Jean Carlos Sestrem

Não tenho intenção nenhuma de viver novamente aquilo que vivemos, longe disso. Melhor mantermos aquelas lembranças boas. Depois de todo esse tempo as coisas já não são mais as mesmas. A gente mudou, cresceu, provavelmente estragaríamos tudo. Melhor não.

Queria mesmo que entendesse que não fui o estopim do nosso fim, e que aquele papo de que eu não me importava era só da boca pra fora.

Queria dizer que naquela noite eu bebi demais, falei demais, implorei demais, e no fim pedi que fosse embora de vez da minha vida, era tudo mentira!

Entre todas aquelas coisas mal ditas, eu só queria ter lembrado que eu deixaria tudo se você ficasse.

Alessandra Menegaz

Afinal, é claro que ela quer encontrar outro alguém, mas, por favor não espalha.

Porque todo mundo sabe que é uma grande mentira esse papo de que todo mundo sabe se virar sozinho.

No final das contas, todo mundo quer alguém pra passar aquelas longas madrugadas chatas sem dormir, devido aquela vontade insana de viver o hoje, sem ter que esperar pra amanhã.

Alessandra Menegaz

Chega uma hora na vida, que você começa a aceitar que certas coisas não vão mudar, ou você para de julgar as pessoas por serem como são ou se responsabiliza pelas circunstancias chegarem ao ponto que estão. E meio que juntando uns ganhos e recolhendo perdas, você para de acreditar em milagres, ao menos, os que costumávamos trocar por deméritos.
Não é assim que devia ser, pelo menos era o que eu pensava, quando esperava mais das pessoas. Hoje, depois de de ter passados por descabidos pedaços, recolho-me na insignificância do ser que somos, galgando estar no centro do meu universo particular, ou em qualquer outra realidade de onde não precisemos fugir. Mas desconfiar não é condenar mentiras que escolhi acreditar, mas lamentar o fim de antigas verdades, que por tantas camadas encoberta de mentiras, agoniada, morreu a míngua.

Junior Gouveia

Sentimentos e Verdade

E em que ponto se cruzam a mentira e a verdade?
A dor e a saudade? A loucura e a sanidade?
A beleza e a vaidade?
E até onde vai esse ponto de equilíbrio?
De delírio?
De suspiro?
Em um momento onde a alma geme, o corpo treme e a razão teme
Em um sublime espaço de tempo vem o momento, o tormento e acabamos ao relento
Ora olhando para o espaço imaginando o abraço como fomos pego no laço e como chegamos a esse cansaço
Ora fitando o horizonte imaginando as coisas que aconteceram aos montes e que tudo não passa de uma ponte que nos leva não sei aonde
Que tudo tenha valido a pena disto eu não duvido e mesmo com o coração ferido sou grato pelo que temos vivido.
Que tudo aconteça novamente pois sei que não estamos livres deste revolver de forte calibre que nos fere alma e mente
Pergunto novamente então ate que ponto nos é enganoso o coração que nos permite ter emoção ainda que queiramos ou não?
Pois como resposta é bem dito; que seja bem ou maldito até onde agüentar bater, acredito. Escrito por Fran Marxx!!!

Fran marxx

FRAN MARXX

Difícil definir o que é contradição e o que é mudança.
Como cada um de nós vivemos muitas vidas em uma só, os conceitos mudam. Se a mudança é fixa, pra valer, fará parte do crescimento. No entanto, se for só por conveniência, então é pura enganação, aos outros e a si mesmo.

Contraditório | Cabo-PE, 07-Abr-2015

Allan Barretto

A mentira da Marília

Como foi capaz Marília de me enganar desse jeito?
Estamos um pouco distantes bem sabe mas, vem pedindo a minha ajuda
Corro atrás que nem louca
De repente, vejo a sua foto postada e observo, encontra-se noutro país
Curti, me senti feliz, desencanei da preocupação
Recebi o telefonema do estágio que pra você eu consegui e, somente agradeci
O Pedro, lembra dele, aquele que você queria conquistar
falei pra ele da sua condição, então, ficou com a Márcia
Que te aconteceu Marília?
Agora descobri
Postou uma foto antiga sem data-la
confundindo toda gente, sem sair do seu lugar
Os amigos ironizaram, a sua timeline virou bagaço
Marília, não sei o que dizer, perdeu a compostura e
todas as oportunidades de encontrar a felicidade
com a sua brincadeira infeliz.

Maria da Penha Boina

Dizem que se mudar a si mesmo, poderá mudar o mundo
Mas isso não passa de um mentira...
Quando as pessoas julgam alguém, isso se torna um rótulo latente de impressão,
Alguém solitário é forçado a permanecer assim...
Se você der seu melhor e se levantar,
Será derrubado mais uma vez apenas pelas críticas...
Daqueles que pregam as regras no mundo das crianças...

Mateus Álvaro

Ela poderia ter sido chata,
Mas preferiu ser mais arrogante.
Ela poderia ter sido ciumenta,
Mas preferiu ser mais agressiva.
Ela poderia ter sido indiscreta,
Mas preferiu ser mais escandalosa.
Ela poderia ter sido mentirosa,
Mas preferiu ser mais falsa.
Ela poderia ter sido isso tudo,
Mas só tinha tempo para amar.

Luciano Campello

Ofício de poeta



poeta é assassino exímio

mata e oculta o cadáver sem deixar vestígios
depois, transforma o velório de caixão fechado
em evento espetacular de corpo ausente
dizendo tratar-se de uma homenagem ao morto.

No circo armado pelo poeta:
- O vento dança com as formigas
- As cigarras dançam com os cigarros
E a poesia reina soberana, enquanto impunemente segue pela vida

fazendo novas vítimas.

J.W.Papa

Sabe quando você se pega parado pensando e pensando em nada?
E de repente ri?
Sabe quando você para e pensa se todos pensam todo o tempo como você pensa?
Sabe quando você para pra pensar?
Na verdade você não para pra pensar...
Pois sempre esta pensando.
Mas o que acontece de verdade e que você se concentra em um pensamento, você começa a prestar atenção...
E é então que vem a solução...
Sempre estamos pensando, mas poucas vezes estamos agindo...
Quando criança eu sonhava em ser professor...
Bom ainda sonho...
Porem eu sonhava em ser um professor diferente, um professor que pudesse mudar o mundo...
Acabar com a violência, com o mal..
Tipo um super herói dos filmes...
E desde então montei meu próprio mundo que desejo há todos um dia...
Um mundo sem diferenças sociais, sem preconceito, sem pré-conceito...
Sem violência, sem mentiras, sem dor...
Um mundo de amor...
Pode ser bobo, mas este é meu sonho...
Cometi vários erros em minha vida como todos...
Mas me pergunto se eu não tivesse errado se ainda estaria aqui...
Pergunto-me se sem errar saberia acertar...
Pergunto-me se sem errar...
Tudo estaria como esta, tudo seria como é tudo seria...
Como deve ser...
Às vezes nos esquecemos quem somos o que queremos e sonhamos...
Às vezes somos o que somos pelo que sonhamos...
Eu sonho ser feliz...
Minha família...
Minha vida...
E quando damos valor à vida?
Quando deixamos de pensar e passamos a agir...
Sem a ação da gravidade na terra ela não giraria sem ela girar o sol não nasceria, e sem ele nascer o mundo seria sombrio em um lado, e do outro morreriam pelo calor...
Ou seja, sem ação...
Não ha vida...
E qual a sua ação?
Qual o seu sonho?
Qual o seu pensamento?
Sempre disse inteligente o homem que diz que sabe de tudo, sábio o homem que diz que não sabe nada...
Ser inteligente e saber muito sobre algo...
Ser sábio e saber pouco do muito...
E a vida e assim...
Quando achamos que sabemos tudo, sempre temos um novo aprendizado, uma nova lição, um novo conceito...
Sempre que pensamos...
Estamos somente vendo que nada sabemos.
Porem quando agimos, e por que sabemos o que estamos fazendo...
E é isso que importa...
Errar e ruim, mas sem erro não ha acerto...
Pensar e bom, mas sem ação, nada tem jeito...
Sonhar e ótimo, realizar um privilegio...
Amar e difícil, mas ser amado é ainda mais...
Por isso pense um pouco, e aja, reaja, faça sua parte, o mundo gira pela gravidade, a vida gira pela sua força de vontade...

Giovane Afonso Fernandes

Mentir é uma arte podre, mas é uma arte.
E como todas as outras, não é para qualquer um.
Quem domina essa arte nunca é descoberto.
Vive nos mais altos patamares, com os mais belos carros, rodeado das mais belas mulheres...
... Eles estão no poder, sem saber o que é suar para conseguir dinheiro, o maldito dinheiro!

Rick Semog

Será mesmo que para um bom entendedor, meia palavra basta?? O que é meia palavra perto de um gesto inteiro?
Você precisa entender que a palavra nem sempre define com fidelidade a intenção comunicativa do gesto... lembre-se de que a covardia se instala nas metades e a mentira se encaixa justamente no meio das palavras, das virgulas e de todo contexto onde houver a falta, o vazio, o buraco, o vão, o vácuo e a ausência...
Se preservar é estar atento ao que o outro quer dizer, mesmo que ele não diga, é não se distrair pra não se desculpar da culpa...
É preciso ir muito além do subentendido ou do subliminar ,por que todo sub" traz em si uma especulação duvidosa em relação resposta...
É necessário que se chegue ao fato, e o fato aqui é que quem se interessa não deixa duvida, deixa certeza!!!

Loa Nadny