Textos sobre Mentira

Cerca de 423 textos sobre Mentira

Ela está nas sombras
mas não se engane, não é a segura
está abandonada nas sombras
escondida da tua consciência mentirosa
manipula por puro gozo
oculta uma identidade e inventa várias outras
tua insanidade nunca foi aceita
achou que estava por cima
além daqueles miseráveis nojentos
mas percebeu que estava inferior
que sempre a colocaram assim.
Querendo chorar maremotos
querendo esfaquear...
ninguém a ajudou
eram risos de um lado e olhares do outro
sabia desde o início
não era preciso uma clarividência
sozinha no mundo
sozinha na vida
sozinha... com ela mesma
não havia segundos
não havia segundos nem terceiros
nem qualquer estúpido número imaginário.
Ela não é hostil
só aprendeu a lição que impuseram
Se robotizar !
É uma náufraga,
ê tê alienada,
está perdida
não sabe quem ela é
cuidado com os outros
Assombrosa indecifrável!

Twiggy

as pessoas mudam
o tempo faz isso com ela
olha por passado me faz pensar nas mudanças
nas mentiras!
nas coisas em que eu acreditava
nas coisas que eu esperava
e vejo que o tempo cumpriu seu dever de me mostrar a verdade
desde a inocente mentira que existe papai noel
até a mais cruel de ouvir te amo e descobrir que eram apenas palavras!
letra
E
U

T
E


A
M
O
.... Elas faziam tanto sentido para mim...
era umas das verdades mais belas q eu ja havia ouvido! mais era mentira palavras sem sentimento para vc mais q me espiravam lindas frases...
que vc não deu valor nenhum...não lhe culpo AFINAL eu era criança..
e acreditava em mentiras!

debora canibal

Silêncio é um fato

O silêncio é um fato, que barulho nenhum pode desmentir; o silêncio proporciona a reflexão, a conexão direta com a verdade, o desembaraço das dúvidas e a construção do saber. Silenciar é um atitude que exige doses maiores de coragem, de humildade, de amor, de questionamentos; só ele é capaz de dar direção segura, de abrir a visão e despertar nossa percepção diante de uma mentira.

João Molon Neto

Ostentação é o ato ou efeito de ostentar, quer dizer “apresentar” ou “mostrar” num sentido exibicionista, estando ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe as suas "riquezas" ou as suas próprias "qualidades", sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é. Em boa parte dos casos acontece para retirar o foco de atrativos inexistentes.

Ostentação é uma palavra que tem origem no termo em latim ostentatio, que significa exibição vã ou inútil. Uma pessoa que recorre à ostentação é muitas vezes conhecida como afetada ou fútil.

Quem tenta ostentar com bens e atitudes que financeiramente não pode manter, acaba se tornando escravo da sua própria futilidade.

Edimar de Freitas

QUEM BEIJARIA UM SAPO?!?

Hoje decidi que vou ser um grande mentiroso, a partir de agora, vou mentir todos os dias, para que no dia 1º de Abril, eu possa falar a verdade..Quero ser homem e em sendo homem, preciso ser mentiroso, pois como convencer uma mulher de que sou o que ela procura e do jeito que ela procura, para conquista-la? Ser eu mesmo nem pensar, pois vou choca-la, sendo eu mesmo, como poderei ajuda-la? Eu naõ a entenderia!!! Ela procura alguém que seja semelhante e comungue dos sonhos dela, dos desejos dela, das angustias dela, pois os que eu carrego são da minha responsabilidade, sou homem, me viro!!! Então tá, aceito o dia 1º de abril, como está propondo um grupo feminino, como o DIA DO HOMEM- O DIA DA MENTIRA! Pois a verdade é que sou eu mesmo e isso é um defeito grave, para ser príncipe encantado tenho que ser de faz de conta, afinal, temos que concordar, beijar sapo, só em fábulas, talvez elas tenham razão...Meninas, venhamos e convenhamos, a mentira só se acomoda onde encontra espaço e guarida e se os homens e a mentira são cúmplices é pq encontraram quem lhes abraçe e conforte, então proponho que troquemos o tema comemorativo do dia 1º de Abril, para o DIA DA VERDADE! Assim poderemos continuar com essa grande mentira!

Jacques Khalil

A chamada da matéria anuncia: "CELEBRIDADE FULANA DE TAL CONTA SEUS SEGREDOS DE BELEZA".

Ao ler a entrevista, me deparo com a resposta: "Meu segredo de beleza é ser feliz e não me entregar aos problemas. Ah, eu também bebo muita água". Logo, concluo que eu - 'cidadã comum - sou triste, me entrego aos problemas e não bebo água. Ah vá. Conta outra.

Não estou dizendo que ser feliz, despreocupada e beber água não ajudam na beleza, sei que faz parte. Mas resumir seus 'segredos' a isso é o fim da picada. É no mínimo subestimar minha inteligência. Essas mulheres tem acesso a tratamentos estéticos caríssimos, selecionados (e alguns que nem imaginamos que existam), possuem personal pra tudo (roupa, cabelo, pele, alimentação, exercícios, etc) e com dinheiro no bolso conseguem comprar produtos milagrosos e quase exclusivos.

Enquanto isso vou 'pelejando' aqui, com meus cremes de farmácia, minhas 'personal blogueiras' (sempre com dicas bacanas) e de vez em quando uma limpezinha de pele básica, pra tirar os cravos que insistem em achar que meu nariz é um jardim.

Sou feliz. Enfrento os problemas. Bebo água.
Só me falta o glamour.

Tainah Ferreira

'E A BELEZA, COMO VAI?'

Tem um assunto que tá me corroendo já faz um tempo. Eu sigo muitas blogueiras e esse pessoal ligado em dietas, exercícios e maquiagens. Dá pra aprender bastante coisa legal. Leio alguns posts e especialmente os comentários do povo.

Mas na boa... essa historia de 'me cuido por causa da saúde' é muito bacana. Só que eu tenho lá minhas dúvidas de que esse seja o motivo da maioria. Não estou generalizando. E sequer dizendo 'todo mundo', afinal 'todo mundo é muita gente'. Se você realmente (e honestamente) se cuida por saúde, meus parabéns. Acredite, você é raro.

Eu, no caso, me cuido pra ficar bonita mesmo.
Faço academia, me entupo de coisas integrais, gasto pequenas fortunas com cápsulas diversas e vou dormir parecendo uma forma untada de tanto creme no rosto.
Por beleza.

Engordei 7 kgs (!!) nos últimos meses, simplesmente porque estou comendo igual um naufrago recém-resgatado de uma ilha deserta, no qual ficou por um ano se alimentando de gafanhotos. E o que foi que passou pela minha cabeça quando a balança confirmou o que minha calça 38 já havia dito? "Ah, meu Deus, meu colesterol vai aumentar! Ó céus, meu nível de gordura está alto, vai entupir alguma artéria..." Bem capaz, né. Eu só lamentei (dentre muitas roupas), o fato de não entrar mais naquela blusa.

Veja bem, não estou dizendo que é errado querer ser bonita, pelo contrário: acredito eu que também é saúde (mental). Estar bem consigo mesma é necessário, válido, positivo. Não há nada de errado. O problema está em só desejar isso. O lance certo seria dosar as coisas - saúde e beleza; ou talvez priorizar a saúde.

Não vou mentir e posar de 'consciente e culta' aqui. Aqui e em lugar nenhum. Eu me cuido porque, apesar de ser contra a maioria das regras e de achar um absurdo (e uma injustiça) os padrões estéticos impostos, tento me enquadrar, ser 'aceita'. No final é tudo pra receber elogio, tudo pra me sentir bem quando me vejo em fotos ou no espelho; tudo pra entrar numa calça 38 e usar tamanho P, tudo pra não me sentir inferior diante de pessoas belas, tudo pra me curar de traumas antigos (regados de momentos de exclusão) e jogar um 'Baba Baby' na sociedade. Já dizia o sábio rei Salomão: "Tudo é vaidade".

Só acho muita hipocrisia justificar atitudes 'estéticas' com uma resposta única do tipo 'quero qualidade de vida', com o objetivo de parecer socialmente que 'tô ficando bonita, mas isso é uma consequência'. Ah vá. Pra muita gente beleza é o único motivo. A saúde que é consequência.

Não precisa me dizer, eu já sei: não estou certa em pensar e agir assim, creio que posso colher frutos amargos no futuro. Saúde é fundamental. É literalmente o que nos mantém vivos e ativos.

Preciso mudar o foco, preciso cuidar da saúde. Preciso primeiro me preocupar com os números do meu hemograma e só depois esquentar cabeça com os números do manequim. Preciso me desligar desses padrões photoshopados e me amar como eu sou, com a minha estrutura, minha realidade.

Esse desabafo também faz parte da minha busca pela beleza; no caso interior. Prefiro assumir minhas verdades e tentar verdadeiramente mudá-las, do que viver mentiras.
Afinal, eu quero ser bonita. E mentir é feio.

Tainah Ferreira

A PAZ EXISTE?
“Enchem a boca de paz, e não há tal paz no mundo. E senão, quem há tão cego, que não veja o mesmo hoje em toda a parte? Dizem que há paz nos reinos, e os vassalos não obedecem aos reis: dizem que há paz nas cidades, e os súbditos não obedecem aos magistrados: dizem que há paz nas famílias, e os filhos não obedecem aos pais: dizem que há paz nos particulares, e cada um tem dentro em si mesmo a maior e a pior guerra. Havia de mandar a razão, e o racional não lhe obedece; porque nele, e sobre ela domina o apetite. (...) A paz do mundo é guerra que se esconde debaixo da paz. Chama-se paz e é lisonja: chama-se paz, e é dissimulação: chama-se paz, e é dependência: chama-se paz, e é mentira, quando não seja traição.”
Padre Antônio Vieira, in Sermões

Padre Antônio Vieira

A mentira é uma doença sem cura. É algo baixo, chulo, desrespeitoso, doloroso e, pior: vicioso!
A mentira é destruidora de laços, juras, famílias, amores. Capaz de gerar traumas e medos... Eternos!
É preciso que se diga: por hoje não mentirei.
E repita: por hoje não mentirei!
Honestidade, não esqueça de levar quando for sair de casa, faça chuva ou sol.

Vivian Galvão

"Uma mentira estraga,mil verdades."

Em uma determinada cidade do interior,vivia Mariazinha com sua mãe e sua irmãzinha;
Mariazinha era uma menina bem arteira e sempre que aprontava das delas,pra escapar da surra de sua mãe...ela mentia.
Um dia ela derramou todo o leite de sua irmãzinha no chão e jogou a culpa na irmãzinha.
No outro dia,jogando vôlei acabou acertando a vidraça da vizinha e disse que foi um menino que estava brincando com pedras na frente da casa dela,na frente da casa dela tinha uma pracinha e ela usou este argumento.
E assim ia vivendo Mariazinha...De mentiras á mentiras....Algumas vezes,escapava da zurra e outras não..
Um dia a sua mãe precisou sair para resolver uma emergência do trabalho e Mariazinha ficou cuidando da sua irmãzinha e sua mãe na correria,acabou esquecendo a panela de pressão ligada cozinhando feijão..
E Mariazinha se distraiu brincando com sua irmãzinha na sala e depois foi pra área da casa em frente sua casa com sua irmãzinha;
E de repente ela escuta um estouro e a casa começa pegar fogo...Ela começa a gritar pedindo socorro:
- Socorro,socorro, alguém me ajude!!A minha casa está pegando fogo e eu estou sozinha com minha irmãzinha,por favor alguém me ajude!
Os vizinhos escutavam,mas ninguém sai de suas casas pra socorrê la,pois pensavam:
-É mais uma das mentiras de Mariazinha!
Colocou a irmãzinha deitada em um pano na calçada da casa e continuava Mariazinha, a gritar pedindo socorro....tentando controlar o fogo com uma mangueira.
Até que um vizinho curioso resolveu sair pra ver o que estava havendo e a socorreu.
A mãe de Mariazinha chegou e deu uma baita de uma bronca nela.
E com isso Mariazinha aprendeu que de fato a mentira tem perna curta,um dia se descobre a verdade ou quando se dizer a verdade,ninguém irá acreditar...
Pois mais triste que ouvir uma mentira,é não voltar acreditar em quem mentiu.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
( João 8:32/João 17:17)"

Pense bem,mas pense com carinho,pense nisso :)

Deborah Karvalho

Real e relativo...
O que é real? Uma verdade? A não ser que a verdade seja sua e dependa de você, você a torna real...
Se não for sua, você não pode dizer se é verdade, ou se é real, não depende de você; e se acredita pode ser apenas uma opção onde você escolhe a mentira de que mais gosta
-Rossani C.

Rossani C.

Carta para Coraline
Quando você fugiu pela porta secreta, fiquei assustada por perceber que aquilo não ia melhorar em nada as coisas pra você.
Sabe, de vez em quando é normal sentir que a vida que vivemos não é a vida que escolhemos... Quando isso acontecer, lembre-se da estrada de tijolos amarelos; aquela, que Dorothy seguiu quando o mundo amanheceu irreconhecível.
A estrada é longa e deixará seus pés doloridos, mas ao final, o encontro com o Mágico será tão somente o encontro consigo mesma, descobrindo que tem aqueles dons escondidos_ pensamento, sentimento e vontade_ tão reais e materializados quanto as figuras do espantalho, homem de lata e leão.

Esses dons já existem em você, Coraline.
Mas talvez precise perceber que a liberdade também.
É tão difícil nos sentirmos livres!!!! Atribuímos as razões de nossas frustrações fora de nós, encontramos bodes expiatórios pra nossa falta de sorte, e não percebemos que o caminho sempre esteve a nossa mercê e disposição, mas preferimos não arriscar.
Supomos que deixar nossas folhas em branco seja mais seguro do que simplesmente usar a borracha. Somos tão covardes Coraline...

Tome cuidado pra não cair na armadilha da perfeição. Essa talvez seja a pior das prisões, e pode arrastar uma infinidade de consequências ruins derivadas dessa vontade de que tudo corra_ perfeitamente_ bem.

Nunca se esqueça: Mesmo quando as coisas dão errado, a gente sobrevive.
Então desista dessa mania de levar o guarda chuva dentro da mala para o caso de chover. Se chover, aproveite pra voltar a ser criança_ molhada, com o cabelo arrepiado e maquiagem escorrida.
Tolere os imprevistos, encontre neles sua oportunidade de crescimento.
Não encha a despensa com tantos mantimentos_ felizmente não vivemos em tempos de guerra e adaptar aquela receita vai estimular sua criatividade.
Corra mais riscos; deixe o protetor solar de lado por alguns instantes.
Não contabilize prós e contras de cada atitude_ de vez em quando a gente perde, de vez em quando a gente ganha; ouça mais seu coração do que a opinião de sites especializados, livros ou conversas de estranhos.
Não abasteça sua geladeira com tudo o que o Globo Repórter diz_ semana que vem a orientação é outra e você não descobriu o que é saudável_ e possível_ pra você, só você.
Aprenda a confiar no seu taco, a ouvir sua intuição, a acreditar que é capaz de fazer boas escolhas sem um guru de estilo ou receita farmacêutica carimbada.
Confie_ você não imagina o quanto isso pode ser libertador e transformador.

Antes que eu me esqueça: prefira uma verdade feia a uma mentira bonita. De vez em quando somos tentados a disfarçar nossas miudezas, e criamos fantasias onde pensamos que podemos nos refugiar. Mas isso dura tão pouco Coraline... E quando a verdade aparece, o estrago é tão devastador... Assuma sua vida do jeitinho que ela é, sem tirar nem pôr; e nunca se envergonhe daquilo que lhe aconteceu. Essa é sua história, e negá-la só fará com que se sinta mais presa, mais encarcerada, mais infeliz.

Aprenda a tolerar seu enredo.

Vou te contar: Se existe um lugar onde pode se refugiar em segurança, esse lugar é na verdade. Não negue seus afetos, suas alegrias, suas vitórias e desejos, mas principalmente, não negue sua dor. A gente só sai da tristeza quando se permite vivenciá-la. Pode ser que um dia você sinta que seus olhos enxergam melhor quando estão úmidos. Isso acontece porque a lágrima lubrifica a visão, enquanto a tristeza nos reconecta ao que de mais verdadeiro existe em nós. Então chore, chore, e não disfarce seu abandono, sua decepção, raiva e frustração. Mas depois dance, dance, dance... pois a dor também tem o seu feitiço, Coraline.

Aproveite a viagem sem tentar entender cada passo. Nem tudo tem explicação lógica e a vida, na maioria das vezes, é injusta mesmo_ mas quem somos nós para julgar aquilo que é realmente justo? Então não fiquei olhando pro lado e tomando conta do que não lhe pertence. Ame o que lhe cabe, e tolere as demoras, os percalços e falhas. Não exija demais de si mesma nem dos outros. Esqueça um pouco o relógio e se perdoe quando preferir dormir um pouquinho mais no domingo. Você não é o homem de lata e muito menos o de ferro!

Acima de tudo, seja autêntica. Não endureça com medo de ter sua sensibilidade revelada nem se alegre demasiadamente para que não lhe percebam as lágrimas. Seja autêntica nos desejos, no descontentamento, na necessidade de ficar sozinha ou dizer "não". Não se desdobre pra agradar todo mundo, isso é muito cansativo, desastroso e não lhe ensina o respeito por si mesma.

Por fim, mais uma palavra de bolso: Tenha coragem de amar e ser amada. Mas não se surpreenda quando o amor lhe parecer imperfeito, cheio de nós, pontas e contradições. Nenhum amor é igual ao outro, e tentar algum modelo é desconstruir a liberdade de ser quem você é.

Por isso, não tenha medo de romper a fronteira daquilo que lhe parece seguro. Siga pela estrada de tijolos amarelos e quem sabe, além do arco-íris, encontre a si mesma mais amadurecida e feliz, Coraline.

Fabíola Simões

Faz de conta

Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.

Enide Santos 26/08/13

Enide Santos

Só há uma coisa em que acredito: Na verdade.
A verdade é simplesmente mais uma coisa subjetiva. Eu tenho a minha e tu a tua.

Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira e nós como seres viventes criamos. Seja com o pensamento ou com o corpo. Está criado, criado está. Está criado existe, está no tempo, simplesmente. Sendo assim existe logo é verdadeiro.

Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada. Mas nada, porém, está verdadeiramente apresentado.

Se acreditamos que os nossos sentidos nos são falíveis teremos de colocar a hipótese de nada ser mentira/verdade.

Pensamentos de Bruno Sousa

Sobre tudo a verdade,
É o que prevalece,
A mentira que é oculta,
Nunca permanece!

Finito é o limite,
Que esta obtém,
Não há como trata-la
Com muito desdém!

Confiança é uma palavra,
Com um só significado,
Anda junto com a mentira,
O limite é um tracejado!

Uma vez violada,
Ela jamais será a mesma,
Não será mais retomada,
Substituto é a tristeza!

Matias Alberto

O certo insuficiente é frustrante e não compensa conformar-se em não assumir os riscos para conquistar o duvidoso.
Não deixe a vida te levar. Assuma o controle!
A voz do povo está muito distante de ser a voz de Deus.
Não caia em conversas medíocres.
Pense fora da caixinha.
Defina qual é a sua missão!!
Quem tenta te convencer que você é um coitado, ou uma vítima irreversível de quem quer que seja, é um sabotador de sonhos!
Mente quem diz que é fácil.
Cruel, medíocre ou manipulador é quem diz que é impossível.
Tudo é possível, você tem o seu destino em suas mãos!

Amauricio Ochôa de Borba

Ela era a garota falsa,
Todos a amavam(SERÁ?)
Ela escondia seus sentimentos,
Querida,tente ser você mesma,
E não um outro alguém,
Por que?Bem,você é a uma garota falsa,
Você não precisa se esconder para ser amada,
Eu consigo tudo oque eu quero,
Ah,e sim,eu sei oque você sente,
Ou sentia,
Ou ainda vai sentir,
Você está por todo o redor,
Sem tirar nem por,ninguem lhe esquecerá.(Será?)
Porém eu tenho uma péssima noticia para você,
Eu já te esqueci longe ao vento,
Por que você é uma garota falsa,
Aquela que todos adoram,
Mas querida,
A sua mascara vai cair,afinal ela nao servirá para a vida toda,
Quando isso acontecer,você vai parar de finjir,
Que não mente,
Que não sente,
Que não deseja ser feliz,
Pois o brilho da sua estrela se apagou,
E ele agora está mais vivo em mim,
Você é uma pobre e velha alma,
Inutil que um dia eu irei pisar,
Com prazer?Sim,
Com saudade?Talvez,
Faça-me mais viva garota falsa!

Carina Guedes.

Nos nunca sabemos quem vai nos desferir um golpe sorrateiro, nos dar um chute no traseiro ou mostrar quem realmente está por detrás de uma máscara. E raramente acreditamos que essas fatalidades venha de alguém tão próximo, é sempre inesperado.
E esse é o nosso mal; pressupormos que sabemos o que não sabemos.
Deduzimos que é nós quem escolhemos de quem gostar, em quem depositar confiança ou até mesmo à quem odiar. Mas não é bem assim, é o tempo quem realmente escolhe o momento apropriado para nos confidenciar a melhor escolha.

Mikaela Silva

ÁGUAS CLARAS
(Rayme Soares)

Por debaixo das águas claras...
O que há por debaixo das águas claras?
Por que as lágrimas sob as águas?
Esse pranto que turva tua face

Lá sob as águas claras não vejo nada
Porque não são claras as águas
Mas são claras tuas lágrimas
Sobre este peito que afagas

Nesta insônia que deflagras
Águas claras não calaram, não se calam
Nem em sonho resvalaram

Se é um sonho o que há de belo
Nessas águas não estavam
E então contigo e migo o tão ansiado elo.

Rayme Soares

Logo eu que nunca aceitei metades, como poderia oferece-la?
Logo eu que nunca gostei de meio termo, como poderia oferta-lo?
Logo eu, que sempre quis receber o "TUDO", como poderia ser o "NADA"?
Logo eu, logo eu, logo eu ...
Eu li em algum lugar por aí que o amor é como o café, não se serve frio, e como uma típica amante de café eu completo: Também o tomo quando está morno ou fraco.
Quando alguém chega na minha casa, nunca ofereço algo que eu não tomaria. Na minha vida funciona exatamente da mesma maneira, meu coração é minha casa.
Não é nada com você, é que o (meu) amor ainda não está no ponto.

Tabata Costa