Textos sobre Mentira

Cerca de 396 textos sobre Mentira

Cansei! Descobrimos as inverdades sem querer, no querer ver, procurar, saber. Descobrimos as mentiras pelos atos impensados, pelos rastros deixados "inconscientemente consciente". Descobrimos que estamos sozinhos, e o fato de estarmos sozinhos nos faz cansar de lutar, porque lutar sozinho é lutar em vão. Então aquele velho ditado vejo agora que é válido: "Antes só, que mal acompanhado(a)." Minha vida, meus sentimentos são de verdade, não saberia viver um amor de mentira. Cansei!

Flávia Abib

Flávia Abib

dizer a verdade nunca e facil, dificil e perdoar uma mentira. magoar quem amamos, fazer sorrir quem detestamos e tudo por uma simples ou enorme mentira. quem dera os olhos soubessem mentir, deles saem as mais puras e sinceras emoções de amor ou de dor.
olhos que mentem, que choram, que rir, olhos fingidos cheios de ira ou de pequenas e grandes mentiras.
se e dificil falar a verdade mais dificil ainda é perdoar uma mentira.

clebia santos

Todas as vezes que um "eu te amo" é dito em vão, alguém, depois de certo tempo, deixa de acreditar no amor. Este alguém, após a decepção amorosa, já descrente no amor por acreditar na veracidade inexistente de um "eu te amo" falso, revolta-se e espalha para os quatro quantos sua grande mentira: o amor não existe entre os homens.
Outros por desilusões maiores como a perda definitiva de alguém que tanto se amava, pela morte, pela desistência do outro, por não ser capaz de amar e por não ser amado por ninguém afirmam, erroneamente, a inexistência do amor. Todavia não há pretextos no mundo suficientes para destruir com a realidade do amor, não há argumentos vindos dos homens que farão com que ele deixe de existir.
Príncipes, princesas, contos de fadas e todas as outras coisas perfeitas encontradas nos romances são fictícios, não aparecerão com as mesmas características das histórias na nossa realidade. Porém o sentimento principal dos romances existe no mundo em que vivemos, não, necessariamente, do mesmo modo em que ele se apresenta na ficção.
Desacreditar nos desiludidos, e não ignorar sua vivência frustrante com amor, pois ela pode servir como prevenção, é um dos maiores passos para que o amor perca sua falsa fama de inexistência e também sua falsa definição. É preciso também não agir como fizeram eles, os desiludidos, que tornaram um caso sofrido em uma evidência concreta para incriminar o amor.
Decepções amorosas não são provas que o amor não existe, sejam elas quais forem.

Dhieferson Lopes

Você era perfeito, até me mostrar quem você realmente era. Mostrou sem querer e ao mesmo tempo jogou na minha cara.
Pediu o meu amor e não quis me amar.
Me viu sofrendo e continuou. Chorando, quase imporei que parasse, mas o som da sua risada era tão alta que abafou meus pedidos.
Sei que não te esqueci, sei que nunca vou te esquecer, por mais que eu queira.
lembro dos beijos, das caricias, da sua voz me sussurrando besteiras no ouvido, do seu braço segurando forte meus sobre a cama.
Lembro de tudo e dói.
Dói, porque são lembranças de algo que eu nunca pensei que você pudesse fazer comigo, coisas que eu nunca quis que acontecesse.

Amanda Bissi

A real mentira dos contos de fadas

Passamos a maior parte de nossas vidas imaginando que existe alguém no mundo feito para você, seu príncipe encantado ou alma gêmea, mas isso é a maior mentira. Assim, acreditamos que temos a obrigação de casar, ter filhos, formar uma família. Mas na realidade, só fazemos isso para continuarmos mascarando esse sonho irreal, e porque temos medo de ficarmos sozinhos no final de nossas vidas.

Laynara Gomes

Talvez

Talvez não seja ausência
Nem seja dor
Pode ser medo do seu desamor

Talvez não sinta alegria
E nem queira minha companhia
E percebeu, se enganou

Talvez seja mentira
Tenho medo que demore
A declarar verdadeiro amor

Talvez nunca declare
Nesse caso não tem jeito
Quando perceber que existo

Já não saberá a meu respeito.

Zu Kawaguchi

Real e relativo...
O que é real? Uma verdade? A não ser que a verdade seja sua e dependa de você, você a torna real...
Se não for sua, você não pode dizer se é verdade, ou se é real, não depende de você; e se acredita pode ser apenas uma opção onde você escolhe a mentira de que mais gosta
-Rossani C.

Rossani C.

Carta para Coraline
Quando você fugiu pela porta secreta, fiquei assustada por perceber que aquilo não ia melhorar em nada as coisas pra você.
Sabe, de vez em quando é normal sentir que a vida que vivemos não é a vida que escolhemos... Quando isso acontecer, lembre-se da estrada de tijolos amarelos; aquela, que Dorothy seguiu quando o mundo amanheceu irreconhecível.
A estrada é longa e deixará seus pés doloridos, mas ao final, o encontro com o Mágico será tão somente o encontro consigo mesma, descobrindo que tem aqueles dons escondidos_ pensamento, sentimento e vontade_ tão reais e materializados quanto as figuras do espantalho, homem de lata e leão.

Esses dons já existem em você, Coraline.
Mas talvez precise perceber que a liberdade também.
É tão difícil nos sentirmos livres!!!! Atribuímos as razões de nossas frustrações fora de nós, encontramos bodes expiatórios pra nossa falta de sorte, e não percebemos que o caminho sempre esteve a nossa mercê e disposição, mas preferimos não arriscar.
Supomos que deixar nossas folhas em branco seja mais seguro do que simplesmente usar a borracha. Somos tão covardes Coraline...

Tome cuidado pra não cair na armadilha da perfeição. Essa talvez seja a pior das prisões, e pode arrastar uma infinidade de consequências ruins derivadas dessa vontade de que tudo corra_ perfeitamente_ bem.

Nunca se esqueça: Mesmo quando as coisas dão errado, a gente sobrevive.
Então desista dessa mania de levar o guarda chuva dentro da mala para o caso de chover. Se chover, aproveite pra voltar a ser criança_ molhada, com o cabelo arrepiado e maquiagem escorrida.
Tolere os imprevistos, encontre neles sua oportunidade de crescimento.
Não encha a despensa com tantos mantimentos_ felizmente não vivemos em tempos de guerra e adaptar aquela receita vai estimular sua criatividade.
Corra mais riscos; deixe o protetor solar de lado por alguns instantes.
Não contabilize prós e contras de cada atitude_ de vez em quando a gente perde, de vez em quando a gente ganha; ouça mais seu coração do que a opinião de sites especializados, livros ou conversas de estranhos.
Não abasteça sua geladeira com tudo o que o Globo Repórter diz_ semana que vem a orientação é outra e você não descobriu o que é saudável_ e possível_ pra você, só você.
Aprenda a confiar no seu taco, a ouvir sua intuição, a acreditar que é capaz de fazer boas escolhas sem um guru de estilo ou receita farmacêutica carimbada.
Confie_ você não imagina o quanto isso pode ser libertador e transformador.

Antes que eu me esqueça: prefira uma verdade feia a uma mentira bonita. De vez em quando somos tentados a disfarçar nossas miudezas, e criamos fantasias onde pensamos que podemos nos refugiar. Mas isso dura tão pouco Coraline... E quando a verdade aparece, o estrago é tão devastador... Assuma sua vida do jeitinho que ela é, sem tirar nem pôr; e nunca se envergonhe daquilo que lhe aconteceu. Essa é sua história, e negá-la só fará com que se sinta mais presa, mais encarcerada, mais infeliz.

Aprenda a tolerar seu enredo.

Vou te contar: Se existe um lugar onde pode se refugiar em segurança, esse lugar é na verdade. Não negue seus afetos, suas alegrias, suas vitórias e desejos, mas principalmente, não negue sua dor. A gente só sai da tristeza quando se permite vivenciá-la. Pode ser que um dia você sinta que seus olhos enxergam melhor quando estão úmidos. Isso acontece porque a lágrima lubrifica a visão, enquanto a tristeza nos reconecta ao que de mais verdadeiro existe em nós. Então chore, chore, e não disfarce seu abandono, sua decepção, raiva e frustração. Mas depois dance, dance, dance... pois a dor também tem o seu feitiço, Coraline.

Aproveite a viagem sem tentar entender cada passo. Nem tudo tem explicação lógica e a vida, na maioria das vezes, é injusta mesmo_ mas quem somos nós para julgar aquilo que é realmente justo? Então não fiquei olhando pro lado e tomando conta do que não lhe pertence. Ame o que lhe cabe, e tolere as demoras, os percalços e falhas. Não exija demais de si mesma nem dos outros. Esqueça um pouco o relógio e se perdoe quando preferir dormir um pouquinho mais no domingo. Você não é o homem de lata e muito menos o de ferro!

Acima de tudo, seja autêntica. Não endureça com medo de ter sua sensibilidade revelada nem se alegre demasiadamente para que não lhe percebam as lágrimas. Seja autêntica nos desejos, no descontentamento, na necessidade de ficar sozinha ou dizer "não". Não se desdobre pra agradar todo mundo, isso é muito cansativo, desastroso e não lhe ensina o respeito por si mesma.

Por fim, mais uma palavra de bolso: Tenha coragem de amar e ser amada. Mas não se surpreenda quando o amor lhe parecer imperfeito, cheio de nós, pontas e contradições. Nenhum amor é igual ao outro, e tentar algum modelo é desconstruir a liberdade de ser quem você é.

Por isso, não tenha medo de romper a fronteira daquilo que lhe parece seguro. Siga pela estrada de tijolos amarelos e quem sabe, além do arco-íris, encontre a si mesma mais amadurecida e feliz, Coraline.

Fabíola Simões

Têm pessoas que mentem sem olhar a quem, com desdém, sem importar o estrago, o fracasso, sem lembrar o que plantou...
Não é caminho de flores o que regas, são pedras entaladas na terra seca e água não faz diferença, a colheita será estreita em preto e branco, em cinza do próprio pó que nem fênix ressuscita!
À mentira é desprezo que oscila às pupilas que, dilatam o bem querer e enforcam o mal estar até jorrar da língua o veneno cálido e em sedento descompasso desfalece um ser, simplesmente ostentado pelo turvo da própria náusea.

Simone Resende

À mentira, não tem só as pernas curtas, como os braços e as feições também...
Com mentira, não tem como abraçar forte, não dá pra doar colo quente, não dá pra sorrir com alma, não dá pra enfeitar os olhos com amor, não dá pra chorar sufocando!
À MENTIRA é um vespeiro em maremoto, que destrói com dor em poucos segundos, que arranca meio mundo um coração inteiro, sangrando, em p-a-r-t-e-s, pequenas!

Simone Resende

Só há uma coisa em que acredito: Na verdade.
A verdade é simplesmente mais uma coisa subjetiva. Eu tenho a minha e tu a tua.

Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira e nós como seres viventes criamos. Seja com o pensamento ou com o corpo. Está criado, criado está. Está criado existe, está no tempo, simplesmente. Sendo assim existe logo é verdadeiro.

Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada. Mas nada, porém, está verdadeiramente apresentado.

Se acreditamos que os nossos sentidos nos são falíveis teremos de colocar a hipótese de nada ser mentira/verdade.

Pensamentos de Bruno Sousa

Faz de conta

Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.

Enide Santos 26/08/13

Enide Santos

A paixão é para os tolos, assim como o amor é para os idiotas e a esperança é uma mentira. A gente só acredita no que a gente quer acreditar, mas ninguém acredita na gente!
A vida é uma ilusão, parece até pesadelo.
Eu queria acordar e descobrir que tudo não passou de um terrível sonho, mas a angústia e a solidão bombardeiam meu coração com a mais pura depressão.
Tenho vontade de deitar na cama e ficar ali até envelhecer e apodrecer.
Mas luto todos os dias para isso não acontecer!!!

Nicolas Souto de Oliveira

Ela está nas sombras
mas não se engane, não é a segura
está abandonada nas sombras
escondida da tua consciência mentirosa
manipula por puro gozo
oculta uma identidade e inventa várias outras
tua insanidade nunca foi aceita
achou que estava por cima
além daqueles miseráveis nojentos
mas percebeu que estava inferior
que sempre a colocaram assim.
Querendo chorar maremotos
querendo esfaquear...
ninguém a ajudou
eram risos de um lado e olhares do outro
sabia desde o início
não era preciso uma clarividência
sozinha no mundo
sozinha na vida
sozinha... com ela mesma
não havia segundos
não havia segundos nem terceiros
nem qualquer estúpido número imaginário.
Ela não é hostil
só aprendeu a lição que impuseram
Se robotizar !
É uma náufraga,
ê tê alienada,
está perdida
não sabe quem ela é
cuidado com os outros
Assombrosa indecifrável!

Twiggy

Sobre tudo a verdade,
É o que prevalece,
A mentira que é oculta,
Nunca permanece!

Finito é o limite,
Que esta obtém,
Não há como trata-la
Com muito desdém!

Confiança é uma palavra,
Com um só significado,
Anda junto com a mentira,
O limite é um tracejado!

Uma vez violada,
Ela jamais será a mesma,
Não será mais retomada,
Substituto é a tristeza!

Matias Alberto

Confusão de personalidade

A única coisa que desejo é o fim do pesadelo.
Acabar com essa mentira que está cada vez mais doída.
Para com esse drama, você pensa que me engana dizendo que me ama?
O que você sente por mim não está no coração, é só paixão.
É só coisa de pele, diga a verdade, confesse!
Você está tentando enganar a si mesmo por medo.
E assim não enxerga que está sendo egoísta e masoquista.
Aprenda que nessa vida tudo que você planta depois colhe.
Isso na vida depende das coisas que a gente escolhe.
Não viva em função de depender de alguém.
Apenas viva conscientemente e faça por merecer.
As coisas na vida têm hora certa de acontecer.
Tenha paciência, vá com calma e sem temor.
Errando se aprende, a vida ensina, ganhos são lucros e por perdas tão pequenas não vale se martirizar com dor.
Afinal, nem tudo que se perde tem valor, nem tudo que é bonito é amor.

Anne Caroline Barbosa

34 - Cada um na sua. Ostra não possui nadadeiras.


35 - Não empresto maiores cursos à mentira. Sempre me quedei no equivalente ao seu comprimento. Há profissionais para o mister de dar-lhe pernas.


36 - O amanhã é esperança de resultados satisfatórios. O riso do chacal não possui significado importante. Repudio seu estardalhaço.


37- Serão felizes os que edificam felicidade no coração dos semelhantes.


38 - Há muita gente embriagada pela filosofia dos oportunistas. Morrerão de cirrose moral, diante de séria crise de remorso.


39 - Há governantes que sentem ojeriza pela liberdade popular. Para eles, sobrarão um palito com fósforo e uma cesta de lixo.


40 - Há quem acredite num amanhã mais feliz. Outros há que constróem este amanhã. Apliquemos nestes últimos; são os soldados da paz.


41 - Reservo-me diante dos oceanos, para orar em torno do desconhecido. A claridade dos espíritos não ilumina debalde.


42 - Os homens são fortes para modificar o mundo. Mas são débeis para o gesto de humildade!


43 - Inadvertidamente, terei convivido com crápulas. Jamais, porém, fiz apologia de suas obras.


44 - A certeza do que somos não tem o condão de transformar-nos em onipotentes. Somos todos elos que, individualmente, não passamos de subsídios. Alguns não pensam assim. Mas o que seria da platéia, se não existissem esses saltimbancos de merda? Continuo acreditando que as coisas estejam em seu lugar. Quer dizer, algumas.


45 - Nutro infinita vocação para abraçar as humildades. Lamento que, de vez em quando, não sobre outra alternativa, senão o escarro. As infinitudes, tratando-se do sentimento, não são absolutas, principalmente diante de certas indignidades.


46 - Sempre guardo trunfos para aniquilar donos de meias-verdades.


47 - Agasta-me verificar a proliferação dos enganadores.

Apolinário Justo

QUE DEUS ME LIVRE

Que DEUS me livre da hipocrisia, falsidade, mentira e maldade. A vida é muito curta pra eu perder tempo fingindo ou mentindo para mim ou as pessoas. Quero ser verdadeiro no que sou e faço. Sorrir, chorar, abraçar, beijar...ser eu.Tudo isso no maior grau de intensidade possível. Se é pra viver que seja da melhor forma e se a forma que julgo não for a correta, pelo menos tentei. A certeza de que fiz de coração e fui honesto comigo mesmo, serão sempre superior!

Reges Medeiros

Quando você evita a contenda, fofoca,mentira, e evita falar mal do irmão, você adora.
Quando você ajuda o próximo você adora.
Quando você renuncia o pecado você adora.
Porque a adoração não se limita a quatro paredes (Igreja), ou a louvores que entoa a Deus achando que é suficiente.
Adoração é muito mais que isso é um ESTILO DE VIDA.
E infelizmente tem muitos que se declaram ADORADORES, mas não tem os atributos que um verdadeiro ADORADOR do Deus vivo deve ter.
Se você se declara um adorador, adote um estilo de vida que possa condizer com tal.

Edilâine Paquini

Traição é falta de carater. Preste atenção em algums caracteristicas:
- Mentira;
- Hipocrisia. A pessoas não se importa em trair, mas não quer ser traido;
- Insensibilidade;
- Desculpas esfarrapadas;
- Falta de respeito;
- Não sabe se colocar no lugar do outro;
- O proprio nome. TRAIÇÃO.
Quer mais? Acho que basta

Emela Moura