Textos sobre Irmão

Cerca de 200 textos sobre Irmão

Amigo não é aquele que só te felicita , por vezes o amigo lhe contrariará , ainda que no intuito de te preservar , o amigo ensina , mas contigo também aprende ...
O amigo as vezes irá errar contigo , podendo até te desapontar , pois só erra quem tenta e faz , mas saberá contornar e se redimirá nas varias intempéries que a vida a todos reserva ...
O amigo as vezes parece distante mas tão logo solicitado , reaparece com o mesmo sorriso , com disposição renovada , com a mesma atenção e com o mesmo zelo . O amigo se realiza no sucesso do amigo , vibra com suas conquistas e se inquieta nas suas angustias , briga junto , defende , instiga e as vezes sente ciúmes da atenção dedicada às outras pessoas , acontece contigo , acontece comigo . Mas o amigo será o primeiro a ser lembrado , será sempre o mais mencionado ...
E pra ele a atenção será sempre redobrada , e o interesse tão somente de estar ali , de fazer parte de seu sucesso , de sua felicidade .
Amizade não se mensura , não existe mais amigo , menos amigo , se é amigo ou não se é amigo ....
E eu sou teu amigo. Pra toda hora , conta sempre comigo irmão !
Feliz Aniversario !!!!! Muita saúde pra você e toda a família , muita luz e prosperidade no amor e o sucesso de sempre .
Atenciosamente ,
Marcao .

Marcaopersonal1

MÚSICA: MUITO MAIS QUE O MEU MANO

Tá tão difícil às palavras esquecer
Tá impossível não chorar, não sei por quê
Se em qualquer momento de tristeza vem à tona
A sua voz que só me diz; não me abandona

Tentei te falar, dizer que eu te amo
Pra mim foi um pai, muito mais que o meu mano

Sua presença é constante aqui comigo
Os seus conselhos na minha vida é que eu sigo
E a saudade sua, só me faz sentir mais forte
Me ensinou que além da vida tem a morte

Eduardo Aques

Ok, o que é ter um irmão?
Ter um irmão não é compartilhar em seu DNA genes parecidos ou compatíveis. Não é nascer da mesma mãe e nem ter o mesmo pai. Não é simplesmente chamar de irmão, não é simplesmente cuidar, não é simplesmente ter que aturar como só um irmão consegue. Ter um irmão não é bater, nem xingar, nem apesar de todas as desavenças aplaudir de pé sua apresentação dos Saltimbancos no colégio. Ter um irmão não é pegar no colo pra se fazer de forte, não é encher o saco, roubar a comida e nem derramar o refrigerante. Ter um irmão não é sair pra passear no shopping, visitar o papai Noel, rir da cara dos outros, derramar pipoca no cinema e nem ver filmes de terror para assustar quando o outro dorme.
Ter um irmão é fazer com que a alma compareça em seu estado mais limpo, puro, suave, verdadeiro, aconchegante, amoroso e bom quando sente-se o cheiro do perfume. Ter um irmão é encontrar outra alma que te compreende pelo olhar, é saber que aquela alma te faz bem só por existir. É confiar, contar segredos, esquecer todos eles e enterra-los junto a todos os problemas. É, também, colocar a cabeça no travesseiro e rezar pra que ele fique em paz, pra que os anjos o guardem quando não puder estar por perto o dia todo. Ter um irmão é ter um amigo. Ter um amigo é ter um irmão. Ter um conhecido é existir, e saber que sua presença é notada pela sociedade. Ter um irmão é saber perdoar, é não abandonar, é proteger e defender contra o mal. Ter um irmão é só pra quem merece, é só pra quem sabe, é só pra quem deve.
Ter um irmão não precisa ver nascer, nem ser mais velho ou mais novo, só precisa ter. precisa existir, não precisa comparecer, mas precisa amar, precisa sentir, precisa precisar. Ter um irmão é ter carinho, ternura e ser gente. Ter um irmão é responsabilidade, e só quem ama entende.

Yasmim Moura

Meu amigo não tenha vergonha de falar do amor de Deus, ele é digno de ser adorado , ser exaltado e muito mais . Não pense o que os outros irão falar, o importante e a leitura que DEUS está fazendo em teu coração, é o deixar para o agir do altíssimo. O Deus que eu conheço busca nós , pobres ser defeituosos. Ele não busca os perfeitos , porque esses certamente não erram e não precisam da misericórdia de DEUS. Ainda tem uma estrada longa para ser trilhada, a transformação vai acontecendo e logo irão ver o agir do senhor em tua vida , não se preocupe com a língua do homem pois por esta muitos serão condenados . Não precisar você anunciar nada , deixar que o Espirito santo te use. A Igreja do senhor está cheia de cargos, estas, estão carente de membros, seja um . Se o plano mudar e tiver ordens dos céus ele há de mostrar no tempo dele, separe as boas sementes para plantar no terreno do pai. Não pense que será fácil e nem queira que seja , pois aquele que habita na tranquilidade deste mundo está em falta no reino do pai. Busque a fé do ter e do não ter, leia as escrituras sagradas quando não tiver vontade , ore quando estiver com sono. Mas busque em seu secreto o senhor na alegria e na tristeza pois ele é merecedor de todas as horas. Não fique apreensivo em esconder as coisas do mundo, tenha anseio em tentar enganar a DEUS, porque dele, nada se esconde. Seja a tua essência onde estiver, esqueça o irmão matuto que está na casa de DEUS a anos e ainda não conhece a liberdade em cristo e vive a palavra do homem. O presente maior está conosco DEUS já nos deu , agora é brindar com CRISTO a entrega dos teus pensamentos e do teu coração. Pois o altíssimo não basta está no coração tem que está também nos pensamentos. As vezes a redenção é lenta , mas é esse o segredo que muitos não entendem e morrem por julgar o verdadeiro saldado de DEUS.
Grande é o homem que se torna pequeno diante de cristo.

Hellen Lopes

Cultivei irmãos ao longo dos tempos ,
plantei confiança e amor para colher o mesmo,
mas nem todos que reguei , cresceram e se tornaram arvores altas e firmes.
muitos apodreceram ao longo dos anos , alguns nem frutos deram ,
e não interessa se o solo é fértil ou se é tratado com amor,
pois é a natureza que cuida de tudo.
e irmão que antes eu vigiava seu crescimento com admiração,
hoje não vale o solo que piso.

Maykon Martins

JONAS

Protejo desde pequena e fico muito feliz em ver que ele cresce em todos os sentidos. Amo infinitamente (apesar de pensarmos e sermos tão diferentes). Admiro mais do que todo mundo, porque todos os dias vejo que ele acorda e quer mudar o mundo... Ajudando sempre o maior número de pessoas possíveis, sem medir esforços, tempo ou dinheiro... Disposto a lutar por todas as causas e se doar por inteiro. Ele se torna melhor a cada ano e conquista cada vez mais amigos. Cativa facilmente com seus sorrisos, abraços, elogios e palavras. Esse é meu irmão de sangue, alma e coração. Irmão na fé e na loucura. Doido. Engraçado. Esforçado. Corajoso. Esquecido. Incomparável e insubstituível.

Marilia Lago

ME RESPONDAM OS ENTENDIDOS: PORQUE AS PESSOAS TEM QUE SE APEGAR A UMA FÉ ILUSÓRIA, PRA PEDIR A UM SER IMAGINÁRIO, AQUILO QUE JÁ TEM POR NATUREZA, QUE É O PODER DE AUTOAFIRMAÇÃO?
PRA MIM ESSAS PESSOAS NÃO PASSAM, DE DEFICIENTES DE SI MESMO, BUSCANDO NO EXTERNO O ENCALÇO DE SUAS VERTIGENS INTERIORES!
SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM E ME PROVEM EM CONTRÁRIO!

Almany Sol

SOLIDÃO DIGITAL - Almany Sol, 19/07/2014

Vida louca, vida oca, vida vazia.
Tudo e todos sem tempo,
mas com tempo de sobra
pra se perder em ilusões.
Acreditando nessa magia,
alegoria sem sensações.
Mutações humanas
cheias de fantasias,
sem filosofias e ideologias.
Porque mortos estão,
aqueles que procuram
num amor sovino aviltar
sua própria solidão digital!

Almany Sol

A MELHOR FORMA - Almany Sol, 12/05/2014

A melhor forma de esquecer
é dá um tempo ao tempo.
A melhor forma de curar o vício
tém que ser logo no início.
A melhor forma de escolher
é aprovando o seu gosto.
A melhor forma pra chorar
é escondendo o seu rosto.
A melhor forma de se esconder
é habitar no breu, no escuro.
A melhor forma de vencer
é ultrapassando os muros.
A melhor forma de ser gente
é adquirindo mais sabedoria.
A melhor forma de valorizar
é não se apegar a ideologia!

Almany Sol

Eu te encontrei.
Um dia eu te encontrei, e me perguntei o porquê não tinha te encontrado antes, como não tinha te visto nos detalhes da minha vida, na maneira de cuidar de mim, como não te ver quando eu olhando para o céu, como não te ver quando olho para a natureza, em tudo eu te vejo, e mesmo de olhos fechados eu te vejo, acredite em mim ele está aqui, e em todo lugar o Senhor está e sei que quando eu ''morrer'' eu vou te ver novamente te amo Jesus. Deus está aqui, aleluia tão certo como o ar que eu respiro...

Irmão Rodrigo

JAYMINHO
(Rayme Soares)

Passo a passo, tu tens construído um sonho, uma história, uma vida.
Traço a traço, tens desenhado, sob os olhos do maior de todos os arquitetos, o que te edifica.
A arte de viver com alegria é para os que sonham, mas a felicidade é para os que sonham e realizam – fazem acontecer!

Rayme Soares

6 de setembro de 2013

.



Irmão é fruto da mesma árvore,
amigo é semente que plantamos em outros campos..Então, irmão tb o é..
Aos meus irmãos de sangue e meus irmãos de estrada...Nosso dia foi ontem, é hoje e será até quando existir emoção pra compartilhar ! E que brotem novas camaradagens e que esta fidelidade seja renovada a cada dificuldade, a cada risada e a cada aventura que virá.

Rene Magalhães

Assim é a vida...
Profª Lourdes Duarte

Na ganância de conseguirmos bens materiais, multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.
Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida á extensão de nossos anos. Valorizamos a beleza física a e esquecemos a beleza interior, e reduzimos a fé em Jesus, nosso Salvador.
Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho, estender a mão a quem necessita de um carinho e de um ombro amigo nas horas difíceis.
Na correria da vida esquecemo-nos de cumprimentar o irmão que passa ao nosso lado e sentimos falta de sermos cumprimentados.
Assim, a vida passa por nós e não vivemos a vida!!

Prof Lourdes Duarte

Sangue igual ao meu, uma pessoa importante que Deus me deu o prazer de compartilhar uma vida até meus últimos dias, seja de tristeza ou alegria, que dure pra sempre esse amor, de irmão, ou seja, qual for, o importante é que nunca vou deixar de senti-lo!!

Para minha irmã Débora Caleffi de Almeida

Halisson Caleffi de Almeida

Depoimento
Você que está lendo, Amigo de todas a horas! Te adoro!
Praticamente um Irmão, nas horas boas e ruins está do meu lado,
Nada é por acaso, nosso encontro foi determinado por Deus...
Na minha vida você será lembrado para sempre!
Pois é uma pessoa muito especial pra mim...
Me ajuda como se fosse meu pai, querendo o meu bem,
sem querer nada em troca... Ser amigo não é apenas está junto,
mas sim passar na tristeza e na alegria sem abandonar o outro...
Eu sou assim contigo e sempre serei, o que tiver que enfrentar vou enfrentar, ti ajudando sem pedir nada em troca, querendo seu bem!
Na guerra ou na Paz estarei ao seu lado, por que eu te adoro amigo eterno...

Ricardo Martins

10 de março de 1950.

Caro irmão Weigh,

Desde longa data venho pensando em escrever-lhe, todavia posterguei fazê-lo uma vez que minhas idéias não estavam amadurecidas o suficiente para tal. Creio, porém ser agora ocasião oportuna. Espero que você humildemente leve isto diante do Senhor.

Receio que as dificuldades das igrejas em Hong Kong e em Cantão serão tremendamente grandes, a saber: a) as dificuldades entre os cooperadores e b) as dificuldades na igreja. Espero que o que abaixo direi, possa, mediante a graça do Senhor, ajudar a modificar a situação nestas duas igrejas.

1) Aqueles que são líderes precisam aprender a amar os outros, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negarem-se a si próprios por causa deles e a dar a eles tudo o que têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em benefício dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir as pessoas pela vereda espiritual. Aprenda a dar aos outros o que você tem, ainda que se sinta como se nada tivesse. Então o Senhor começará a derramar-lhe a Sua bênção.

2) A força interior de um obreiro deveria equiparar-se à sua obra exterior. Esforços em demasia, avanços desnecessários, inquietações, estreitezas, tensões, falta de transbordar, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como o fluir de uma corrente de águas, e não existem esforços demasiados de sua parte. É preciso ser de fato um homem espiritual, e não meramente se comportar como um.

3) Aprenda a ouvir outros, ao fazer a sua obra. O ensinamento de Atos 15 consiste no ouvir, isto é, ouvir os pontos de vista de todos os irmãos porque o Espírito Santo poderá falar por meio deles. Seja cuidadoso, pois ao recusar ouvir a voz dos irmãos, você poderá estar deixando de ouvir a voz do Espírito Santo. Todos os cooperadores e presbíteros devem sentar-se para ouvi-los. Dê a eles oportunidades ilimitadas de falar. Seja gentil, seja alguém quebrantado e esteja pronto para ouvir.

4) O problema de muitas pessoas é não estarem quebrantadas. Pode ser que tenham ouvido a respeito do ser "quebrantado", porém o significado disto lhes foge. Se alguém está quebrantado, não tentará chegar às suas próprias decisões no que toca às questões importantes ou aos ensinamentos, não dirá que é capaz de compreender as pessoas ou de fazer coisas, não ousará tomar para si a autoridade ou impor a sua própria autoridade sobre os outros, nem aventurar-se-á a criticar os irmãos ou a tratá-los com presunção. Um irmão quebrantado não tentará autodefender-se nem se remoer por algo que ficou para trás.

5) Não deve haver nas reuniões nenhuma tensão, tampouco na igreja. Com respeito às coisas da igreja, aprenda a não fazer tudo você mesmo. Distribua as tarefas entre os outros e leve-os a aprender a usar a sua própria discrição ao tomar as decisões. Em primeiro lugar, você deve expor-lhes resumidamente os princípios fundamentais a seguirem e depois se certificar de que agiram de acordo. Evite também aparecer demais nas reuniões, caso contrário os irmãos poderão ter a sensação de que você está fazendo tudo sozinho. Aprenda a depositar confiança nos irmãos e a distribuí-la entre eles.

6) O Espírito de Deus não pode ser coagido na igreja. Você tem que ser submisso a Ele, pois, caso contrário, quando Ele cessar de ungi-lo, a igreja se sentirá cansada ou até mesmo enfadada. Se o seu espírito estiver forte, ele alcançará e tomará a audiência em dez minutos; se estiver fraco, não adiantará gritar palavras estrondosas ou gastar um tempo mais longo, o que, inclusive, poderá ser prejudicial.

7) Ao liberar uma mensagem, não a faça demasiadamente longa ou trabalhada caso contrário, o espírito dos santos tenderá a sentir-se enfadado. Não inclua pensamentos superficiais ou afirmações rasteiras no conteúdo da sua mensagem; evite exemplos infantis, bem como raciocínios passíveis de serem considerados pelas pessoas como infantis. Aprenda a concluir a liberação do âmago da mensagem dentro de um período de meia hora. Não imagine que, o fato de estar apreciando a sua própria mensagem, significa que as suas palavras são necessariamente de Deus.

8) Uma tentação com que freqüentemente nos deparamos numa reunião de oração é querer liberar uma mensagem ou falar por tempo demasiado. Uma reunião de oração deve ser consagrada à oração; muito falatório levará à sensação de sentir-se lesado, com o que a reunião se tornará um fracasso.

9) A obra em Kuling, Fukien, em 1948, foi um caso excepcional. Os obreiros precisam aprender muito antes de assumirem uma posição onde tenham de lidar com problemas ou com pessoas. Com um aprendizado inadequado, um conhecimento insuficiente, um quebrantamento incompleto e um juízo indigno de confiança, seremos incompetentes para lidar com os outros. Não tire conclusões precipitadas; mesmo quando se estás prestes a fazer algo, deve-se fazê-lo com temor e tremor. Não trate com leviandade as coisas espirituais. Pondere-as no coração.

10) Aprenda a não confiar unicamente nos seus próprios juízos. O que se considera correto pode não sê-lo; o que se considera errado, do mesmo modo pode não sê-lo. Se alguém está determinado a aprender com humildade, levará pelo menos alguns poucos anos para terminar de fazê-lo. Portanto, por ora, você não deve confiar demasiadamente em si mesmo ou estar muito seguro a respeito do seu modo de pensar.

11) É perigoso às pessoas na igreja seguirem as suas decisões antes de você ter atingido o estado de maturidade. O Senhor operará em você para tratar com os seus pensamentos e para quebrantá-lo antes que você possa compreender a vontade de Deus e ser, então, a Sua autoridade. A autoridade baseia-se no conhecimento da vontade de Deus. Onde não esteja manifestada a vontade e o propósito de Deus, não há autoridade.

12) A capacidade de um servo de Deus deve ser constantemente expandida por Ele. Penso que Ele está fazendo isto atualmente; não é preciso que você olhe para dentro de si, já que isto o levaria a sentir-se desanimado. Pode ser que Deus deseje que você assuma a responsabilidade da liderança. Quanto à obra em Hong Kong, é possível que alguns irmãos venham a sentir-se impelidos a juntar-se a ela. Creio que devemos descansar quanto a esta questão.

No Senhor Nee To-Sheng (Watchman Nee)

Caminhando pelo mundo

Caminhando pelo mundo divertindo gente,
chorando em ver a fome, meus irmãos sentem fome.
Procuro sentir nas pessoas algo que talvez não esteja lá,
cadê o amor?Você é capaz de sentir?

E caminhando pelo mundo deixando de lado os sonhos,
esquecendo dos outros, e suas dores.
Meus amigos cadê?Meu amor cadê você?
Talvez seja tarde demais para mudar.

Caminhando pelo mundo ocupado demais,
coisas simples que agora quero desfrutar,
o barulho do mar, as nuvens a flutuar,
nunca é tarde pra mudar!

Gabriel Davila Filgueiras Mellone

O MILAGRE DA CANÇÃO DE UM IRMÃO

Como qualquer mãe, quando Karen soube que estava grávida pela segunda vez, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Miguel, de seis anos, a se preparar para a chegada da irmã. E o menino estava ansioso. Todos os dias fazia questão de cantar perto da barriga da mãe e sempre repetia que amava a irmã.

A gravidez de Karen foi normal.
Finalmente chegou o dia do parto. Tudo corria bem até surgirem algumas complicações. Depois de muitas horas de trabalho de parto, a criança nasceu. Mas estava muito mal e por isso foi direto para a UTI neonatal.

Os dias passavam e a irmã de Miguel só piorava. O médico chegou a dizer aos pais para se prepararem para o pior.

Karen e o marido, sofrendo muito, começaram, então, os preparativos para o funeral da filha.
Mas Miguel ainda mantinha sua esperança e todos os dias pedia aos pais para conhecer a sua irmã. Ele dizia:

•Pai, mãe, eu quero cantar para a minha irmã!
A neném estava na UTI há quase duas semanas e os médicos continuavam acreditando que ela não sobreviveria.

E Miguel insistia em ir ao hospital para cantar para a irmã. Porém, não era permitida a presença de crianças na UTI. Mas Karen decidiu levá-lo mesmo assim, pois Miguel não tinha visto a irmã e, se não fosse naquele dia, talvez não a visse viva.

Karen então, colocou uma roupa um pouco maior nele, para disfarçar a idade. Mesmo assim, a enfermeira não permitiu a entrada de Miguel na UTI e mandou que a mãe o tirasse dali. Karen, porém, determinada, disse:

- Desculpe-me, enfermeira, meu filho não vai embora até ver a irmã!

Finalmente Miguel foi ver a irmã, que estava na incubadora. E ficou olhando para aquele pedacinho de gente que perdia a batalha da vida. Depois de alguns segundos, Miguel começou a cantar. A letra da música dizia assim: "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro…"

De repente, a irmã de Miguel pareceu reagir. Sua pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen pediu para o filho continuar cantando. Agora a letra dizia: "Você não sabe, querida, o quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora…"

Enquanto Miguel cantava, a respiração difícil da neném ia melhorando. E Karen, emocionada, pediu para o filho não parar de cantar. E ele obedeceu.

A irmã de Miguel foi relaxando, se acalmando...

A enfermeira, que assistia a tudo, começou a chorar.

Miguel continuou cantando aquela música que falava de carinho e amor... por muito tempo, ali, dentro da UTI fria daquele hospital.

E, no dia seguinte, a irmã de Miguel estava salva. Em poucos dias teve alta, para a alegria de todos.

A imprensa local divulgou a história como "O milagre da canção de um irmão". Os médicos chamaram de Milagre. E Karen chamou de Milagre do amor de Deus.

LIÇÃO DE VIDA:

O amor cura tudo!

Desconhecido

CARTA AOS PAIS


Meu irmão.

Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.

Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.

Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.


Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança, ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e , por isso , nada vê.

É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica. É valido que você se torne o eixo em torno do qual giram preocupações. É compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.

Porém papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a responsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso. Você pode e necessita, meu amigo, na condição de genitor, participar desse luminoso esforço, que é o de conduzir ao Criador as almas que lhe foram apresentadas na função de filhos.

Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades intimas, pelas “janelas da alma”?

Quantas vezes você tem renunciado a um lazer para que esteja com eles, nos compromissos escolares em que se faça importante a sua pessoa, numa ou noutra atividade social, a fim de que se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança?

Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos cooperando no esclarecimento de equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?

Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?

Quantas vezes chamou-lhes a atenção, com carinho e energia, ao vê-los bandear-se para caminhos obscuros, induzidos pela propaganda tendenciosa do mal ou pelas opiniões de quem se lhe apresenta como liderança da moda?

Quantas vezes você conseguiu conversar, sem gritar; orientar, sem imposição descabida; corrigir, sem agressão, para que eles adquirissem o senso do equilíbrio das proporções e da tranqüila disciplina?

Pense, meu irmão, pense seriamente, desarmado emocionalmente, para verificar se não terá tido ou se não tem participação nos equívocos em que os filhos se lançam por ignorância ou desamparo, por falta de sua assistência...

Se, muito bem, que você ama seus filhos. Entretanto , o amor, sendo a virtude por excelência, deve ser vigilante e perspicaz, para que , em seu nome, a insensatez e assombra não se estabeleçam.


Hoje, quando tantos filhos sofrem a carência da presença dos pais, Vigie-se para não trocar por presentes matérias a atenção que lhes deve, de modo a conquistá-los. Ainda que tenha coisas para dar, de-as, mas oferte-se a eles. Sorria com eles, corra com eles, ajude-os em pequenos serviços, em singelos deveres escolares. Ouça-lhes as historias simples do dia-a-dia, vividas com colegas e amigos. Dê valor às suas dificuldades, sem exageros prejudiciais, contudo. Pergunte-lhes, ao tornando-se, assim, amigo-confidente, para que seja aceito como conselho.

Mas, não se olvide de que todas as suas orientações, palavras e ensinos se esboroarão, ruirão por terra, se você apenas quiser ensinar, sem que viva, nobremente, os ensinos que ministra.

Reflita, pai querido, que seus rebentos lhe conduzirão a mensagem de vida aonde quer que forem, impregnados que estarão por tudo quanto lhes houver oferecido.

Não se esqueça, ainda, papai, que você não está a sós, com sua companheira, para o conduzimento dos filhos. Contam vocês com a assistência e com a participação dos nobres Emissários do Bem, que se fizerem seus Anjos Quardiães, e que têm interesse em recambiá-los a Deus, valendo-se da sua disposição de pai e mãe na Terra.

Não diga que se torna difícil a lide, por lhe faltar o burilamento da cultura escolar. Para orientarmo-nos pelo bem, pelo caminho correto, junto aos nossos afetos, não temos necessidade de diploma, mas, sim, de bom senso e maturidade, aliados a uma profunda confiança em Deus.

Repito-lhe que os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos , suprindo onde seja necessário, a fim que você consiga avançar , cooperando com o Criador de modo efetivo, e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educadores bem formados.


Ao abraçá-los por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhes verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.

Vereda Familiar
J. Raul Teixeira

José Raul Teixeira

Aprenda a valorizar as pessoas que te Amam de verdade, sua Mãe, seu Pai, seu Irmão seu marido um amigo de muito tempo...
Sempre de valor a essas pessoas nunca deixe magoas, pois o tempo passa e um dia você perde las
Ai sim sera a hora que você sentira a falta e se arrependera de não ter valorizado

"A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo com as pessoas que te amam"

Carlos Adriano