Textos sobre Falsidade

Cerca de 249 textos sobre Falsidade

Gosto das coisas claras...
Não gosto de pequenas gentilezas disfarçadas de falsidade...
Me incomoda gestos bondosos que alimentam mentes egocêntricas...
Não convivo com meu inimigo de forma amistosa porque goste de sofrer, e sim porque me agrada a idéia de esperar com paciência, o dia em que sua máscara há de cair.
Sem ódio, sem ressentimento, sem rancor, sem dor...
Somente amor, compaixão e OLHO no OLHO.

Rosa de Avalon

Melhor ser audiência para a solidão, do que ser a atração para a falsidade!
Enquanto minhas pernas puderem aguentar e eu continuar a acreditar que existe uma luz no fim do túnel, caminharei sem exitar em olhar para atrás!
Porque eu sei que é da batalha que se ganha a vida, tenho minha própria e exclusiva fé, a mim foi dada de graça!
Logo, não preciso e nunca precisei me ajoelhar diante homem algum nessa terra, para provar a minha existência!
Não sou santa, mas ninguém aqui no mundo é menos ou mais importante que eu, sei de minhas amarguras e de minhas alegrias!
Sendo assim proponho um brinde a vida, um acalanto no coração de quem precisa, forças para os fracos, ternura para os duros!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Decidi ser feliz!


Hoje eu decidi ser feliz. Chega de falsidade, de hipocrisia e ideologias alheias; chega de tentar fazer apenas o que as pessoas esperam que eu faça, cansei de tentar atender expectativas que não são as minhas, assumir compromisso, ser espelho e exemplos que em muitas vezes nem serão seguidos, como não o foram, Jesus passou por isso.
Chega de esperar por sonhos impossíveis de se realizarem, de olhar para a porta a espera que alguém de braços abertos e um sorriso no rosto, entre trazendo a minha felicidade; chega de sonhar, é hora de encarar a realidade, pois essa pessoa nunca vai chegar.
Chega de dar satisfações sobre a minha vida; também não quero mais dar opiniões sobre assuntos que não são os meus, pois as pessoas querem ouvir apenas o que lhes é do agrado e certos, serão sempre os conceitos seus; também não me interessa mais viver apenas para agradar, o único que tentou fazê-lo, sabemos do resultado, foi ridicularizado e terminou num madeiro, crucificado.
Também não me interessa mais viver e ousar o desconhecido, a mim, basta sofrer ou sorrir, mas apenas pelo que tenho vivido. Talvez eu viva de tristezas e melancolias, mas estes são os meus dias; sem máscaras e sem maquiagem, nunca entendi o porquê de tanta maldade, se estamos nesta vida, apenas de passagem.
Cansei de esperar que alguém chegue com a minha felicidade em suas mãos, chega de pensar em demasia, mas sem sentir no coração como deveria; e muitas vezes falar de menos pensando nas consequências, até porque, também não haverá mais consequências; assim, escolhi apenas passar os meus dias, e sem ilusões, decidi não viver mais na inocência.
Resolvi apenas ser eu, sem mais sonhos ou esperanças, viver sem mistério e não mais esperar por pessoas, que quase sempre respondem sorrindo; por raras vezes chorando, mas, nunca com sinceridade, pois que em muitas das vezes, mentem e falseiam; destituídas de sentimentos bons, no coração impera somente a maldade, sinto que unicamente no sorriso da criança ainda habita a seriedade, pois que nos homens, percebe-se que riem ou choram com a mesma facilidade.
Amo e respeito a vida e as pessoas, e não quero e nem preciso ser reconhecido por isso, tenho luz própria e decidi não olhar mais para trás e evitar coisas ou pessoas que possam interferir na minha paz, sigo na minha caminhada fria, sincera ainda que sombria.
Decidi não me deixar alimentar mais por falsas ilusões, nada mais faz sentido pra mim, e por não acreditar mais nas pessoas, a partir de hoje decidi ser assim.
Não me hão de agradecer por absolutamente nada; se alguém chorou ou sorriu pelo que fiz, a partir de hoje fica tudo por aqui, da vida leva-se apenas o que se sente e não o que se tem ou o que se faz; mesmo em meio a multidão, tranquilo, hoje eu sigo sozinho, mas com a consciência em paz; tudo isso porque a partir de hoje, eu decidi ser feliz.

Valdeci Santos

Simplicidade não combina com falsidade, nem com ostentação.
Sou como sou.... assim de simples... se nao gostas de mim... nao tem problema, e se tem o problema será seu... nao me irrito, nem me preocupo, tenho um montao de amigos que gostam de mim de verdade.... isso pra é bastante e necessário, entendeu?!

Lyane Sanchez

Sabe a vida?
Ela é mais! Bem mais do que dinheiro, ganância, inveja, falsidade ou egoísmo. É simplesmente mais! Ela é amor, é perdão, solidariedade, simplicidade, companheirismo, tristeza que tráz felicidade, suor, luta, vitória, garra, fé e Deus. É também força, acreditar, sonhar, seguir sem desistir, errar, aprender, ser feliz, e ser você acima de tudo. A vida não é passado, é hoje e é agora, e está te convidando para ser feliz ,então, simplesmente.. viva!

Lorena Prazeres

Falsidade, e Verdadeira Amizade
É ser falso mesmo, não adianta gostar de uma pessoa, ou se diz gostar, na frente dela é uma coisa, mas quando vira as costas fala mal desta pessoa, e isso é que demonstra a tal falsidade.
Uma pessoa verdadeira sem falsidades mesmo distante ou sem conhecer dar seu voto de confiança e fala bem da pessoa, faz o outro crescer.
Já uma pessoa falsa te observa o tempo todo e logo mais para falar uma versão mentirosa, versão destrutiva, que te dar baixo astral, faz render histórias falsas contra ti. E o verdadeiro amigo , te orienta, te observa e te dar o Ombro Amigo.
O verdadeiro amigo é sem falsidades, te admira,mesmo distante, sabe reconhecer seu talento, te ajuda crescer, mesmo com pequenas coisas te faz ser um ser e não te faz o mal, só te deseja o bem. Te diz palavras de entusiasmos, ainda bem que no nosso Brasil ainda existem gente, pessoas de bem, pessoas construtivas, conheci muitas, reconheço a verdadeira amizade, é uma pessoa linda por dentro, pessoa maravilhosa.
Já os que falam mal de você, te derrota, te põe para baixo, "você não precisa de inimigo já tem um", e esses são aqueles que te invejam, te coloca derruba, fala palavras desconfortáveis, coloca defeito em tudo que você tem e logo está portando a mesma coisa ou usando, te copia o tempo todo, vai só olhar o que você tem e copia, não é original, copia sua vida, não tem espírito de bondade, em todos os sentido é completamente perverso em falsidade, ainda bem que tenho só amigos construtivos e até hoje ouso falar dos falsos e perversos, mas tenho só agradecer a Deus pelos lindos e amigos maravilhosos que tenho, mesmo distantes são amigos de corações puros!

Adaildes Alves Moreira

Acho que vou dá um tempo, dessa mera falsidade!
acho que vou abrir os olhos pra quem realmente está do meu lado, se fosse tão dificil, eu não pegaria nojo, mas como é fácil demais, não tem como levar a sério.
to tentando parar com esse ato concreto, que vai aos poucos me corroendo, tão falando pra eu parar, mas eu engano a mim mesmo, vandalismo do meu próprio interior, ainda me enlouquecendo ! EU QUERO PARAR !

Jully Roccha

Será que o mundo seria melhor se não houvesse tanta falsidade entre as pessoas?
E será que o mundo seria melhor se as pessoas fossem mais objetivas?
Será que o mundo seria melhor se as pessoas não deixassem o medo delas tomar de conta?
Será que o mundo seria bem melhor se as pessoas fizessem o que tem de fazer nas suas vidas e não se preocuparem com a vida dos outros?
E será que as nossas vidas não seriam melhores se não tivéssemos q fazer essas perguntas????
De fato, viver a vida, além de pleonasmo, é paradoxo.

André Mohr Bonatto

Falsidade

Infelizmente hoje em dia passou a ser normal encontrar a nossa volta pessoas falsas, que para se saírem bem de qualquer situação mentem, jogam umas contras as outras, e acabam sempre se safando, porque fingem de inocentes e sabem fingir muito bem .
Imagino que seja improvável e até incomum alguém nunca ter se deparado com alguma pessoa falsa, durante a vida. A falsidade é destrutiva e prejudicial, e em minha opinião, isso acontece tanto para quem executa quanto para quem recebe, mas com certeza é um mau que se a gente fosse analisar seriamente e por que não dizer friamente, seria quase que irreparável, pois é um ato, amplamente negativo, e de péssima qualidade para as pessoas que a possuem.
Preste atenção quanto ao perfil de Pessoas falsas. Por acaso não são aquelas pessoas que sabem somente enganar, manipular, fingir algo que elas realmente não são e na maioria das vezes só querer passar à perna nos outros, tudo a base de ações e situações falsas, mentirosas, dissimuladas, estas que só causam prejuízos aos outros!
Provavelmente nunca teremos consciência ou conhecimento necessário para saber exatamente como uma pessoa falsa age, além de não ser uma tarefa fácil, e por isso, infelizmente nunca devemos confiar de maneira extrema nas pessoas. Porque as ditas pessoas falsas, e dissimuladas podem ser encontradas em todos os lugares, em todos os ambientes, em qualquer época, seja em nossa casa ou fora dela. Mas é preciso saber como elas agem e como combatê-las.
Nota-se que pessoas falsas possuem muita facilidade em mentir, são na maioria das vezes hipócritas, falam mal dos outros, pelas costas, gostam de inventar coisas dos outros, não gostam de ouvir a verdade e acreditam só na razão delas. Bancam as boazinhas, prestativas, queridas, mansas, educadas, falam como anjos, cheias de bondade, e na verdade escondem uma terrível característica. Não que todas as pessoas gentis, ou boas sejam falsas, mas é preciso saber em que chão estamos pisando e ter muita cautela, e prestar toda atenção.
Um conselho: Mantenha-se longe de pessoas falsas, pois as que têm estas características, certamente não são boas companhias e você sairá no lucro se as evitar. Portanto infelizmente não podemos exterminar a falsidade, porém podemos simplesmente manter distância de certos tipos de pessoas. E sempre praticarmos o inverso, ou seja, a bondade e a sinceridade, com isso poderemos ao menos diminuir porque erradicar completamente a falsidade no mundo é tarefa impossível.

Sonia Souza

O Que me Deixa Mais Triste é a frieza e Falsidade das Pessoas , As vezes Parecem tao reais, Que nao esperamos Nada alem de coisas Boa e Doces .. Mas chega um Dia que A gente Conhece De verdade e começa Ver que ela Nao era aquilo que voce Pensava , que é Falsa e tem o sangue frio... e Sempre se faz De bonzinho , ou coitadinho ..
Mas essa índole Ja vem de Berço e Nada muda a não ser Por Forças Divinas ( DEUS )

Mas sempre ha o dia seguinte .. e é claro Deus é Mais!!!

Gilmar taffarel

Gosto de pessoas que me tratam com sinceridade mas se você me tratar com falsidade é eu achar que está sendo sincero vou gostar do mesmo jeito.
Muitas vezes eu peço a verdade mais tudo o que eu queria era escutar uma boa mentira, mas se você mentir pra mim eu nunca vou esquecer, Então não minta.
Não tente me poupar eu sou forte é aguento a verdade, mais vou pensar muito nisso depois que você me c
ontar e ficar imaginando como seria melhor se fosse de outro jeito, mais não dá pra mudar né então eu vou tentar imaginar e interpretar de outro jeito pra ver se aceito melhor mais nada vai tirar isso da minha cabeça,ai eu vou me arrepender de ter te perguntado mais não posso voltar atrás então a unica coisa que vai continuar é meu sentimento de culpa por ter perguntado algo que eu não aguentaria ouvir.Mas nada disso vai mudar o que eu sinto por você,pode ate mudar o meu jeito de agir com você, mas pra você conseguir mudar o que eu sinto por você vai demorar um pouquinho, EU NÃO ME DESAPEGO FÁCIL mas eu sou forte é tenho consciência que quem manda no meu coração sou eu então EU que escolho quem fica é quem sai, ai eu vou ver se você merece ficar ou é melhor ir embora mas pra mim todos merecem uma segunda chance então normalmente eu iria aceitar você aqui. :]

Iara Rodrigues

Vejo falsidade por todos os lados, hipocrisia indo e vindo, falta de respeito e de caráter, falta de compaixão, humanidade e humildade. Porém a vida não é feita só de coisas ruins.
Por outro lado vejo pessoas buscando melhorar a cada dia, amando e respeitando os espaços alheios, tentando fazer com que exista um mundo melhor. Não são muitas essas pessoas, mas começa assim mesmo. QUANDO MENOS SE ESPERA, O POUCO VIRA MUITO.

Maysa da Silva

Quando sentimos sinceridade ficamos abraçados ao que é de verdade... Falsidade cansa, estou descansando! Não quero acordar. Mas já acordei do outro lado, o lado que me faz melhorar... Vendo a vida de outra maneira, troquei meus olhos e assim protegi meu coração.
Cultive sorrisos sinceros e a maçã de seu rosto vai amadurecer.

Mary C.

Falsidade



Sou desprovido de identidade.

Deveras apresento-me com muita integridade…

Tem pessoas que fazem-me parecer verdadeiro.

Porem alguém porreiro…

Eu sou mais rude que um carcereiro.

Para o caminho da verdade, eu sou o porteiro!

Sou o consanguíneo mais novo da verdade!

Nunca ouviu falar de mim?

Meu nome é falsidade!

Sou usado por pessoas sem escrúpulos!

Não sei de onde eu vim, nem quando será o meu fim!

Mas algumas pessoas não vivem sem mim!

Eu sou pior que qualquer uma outra dor.

Porque quando revelo quem eu sou,

causo uma grande dor e por vezes derrubo

uma grande união de amor!

Eu sou a falsidade e em mim não há verdade!

Paulo Isaac

A falsidade me encomoda
e essa sena ja virou moda
eu estou cansado deste seu sorriso falso
e deste seu andar de rato
das suas palavras cafonas
e da sua atitude mandona
do seu olhar irônico
e do seu geito cafonico
por armonia
eu prefiro chorar num conto
duque sorrir numa ironia
a falsidade te consome
que até as vezes tu esqueces o meu nome.

Rosário Vicente Alberto

nenhum ser humano é uma ilha
mundo gira e vida continua
falsidade é veneno,
se queres o mal de uma pessoas
adula ela para que isso?
se tem divergências com minha pessoa
para que esta com amizade...
para mais traições comentários sem sentido
ou fazer o que?
compreendo mais os animais que ser humano
não sei tanto veneno inveja porquê?
ser o que sou porquê sou além do que sou.
que queres ser pois tu sois que és...
o mundo existe milhões de pessoas
viva tua existência, que sempre será...
nunca mudará, pois veneno
consome alma revela tudo.
o profundo da tua alma;
o mundo é uma evolução,
para o bem e o mal,
seja o que for seja você mesmo.
por ser amor o que sentimento puro
tenha o mais no coração
viva com ele seja amigo
mas nunca seja hipócrita.
mas cade conteúdo o vazio
que domina tua alma
não tem sentido!
a vida muito mais tudo amargo
que um coração frio...
a vida é extrema....
a vida é uma droga que vicia...
estar vivo é enigma que termina com a morte.

Celso Roberto Nadilo

Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.

Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !

Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.

Consegues dormir em paz?

Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.

Izzo Rocha

Poema:
A felicidade é encontrada na Fidelidade.

A falsidade só destrói coração frustado que ao mesmo não consegue ter fidelidade ao seu próximo que se esconde por detrás de máscaras obscuras do medo e erro.
Agir dessa forma só nos faz entender o quanto a infelicidade é maquiada ou esquecida por quem não consegue ver através do sorriso.
A grandeza que só o amor pode declarar e ate mesmo ofertar,
é descoberta quando provamos de uma forma simples que aprendemos a ser fiel sem apontar alguém.

Autor: Jefferson Allmeida​

Jefferson Helton da Silva Almeida

Nunca usei de falsidade com você, mais espero que seja verdadeiro também.
Nunca disse que sou perfeita,conhece meus pontos fracos melhor que ninguém,
Você sempre esta presente quando preciso de ajuda, sabe o momento certo de
enxugar minhas lagrimas, mais você tem que saber que a única coisa que terá
de mim sera sempre a minha amizade, sincera e verdadeira.

Eliana Angel Wolf

Sua falsidade é insondável...
Minha educação suplantou...
Sua hipocrisia é intragável...
Minha esperança hesitou...
Seu dualismo é notável...
Meu coração precipitou...
Seu gostar é instável...
Minha paciência esgotou...
Diferenciar-nos, se tornou palpável...
Aí que tudo embucetou.

Radymarks Gomes