Textos sobre Falsidade

Cerca de 203 textos sobre Falsidade

como o mundo é assim? mentiras, falsidade, amor não atendido, traição... Eu não entendo, eu não gonsigo pensar que o mundo pode ser tão mal assim!
Quando penso na felicidade não vejo nada, só coisas ruim, problemas, só dor de cabeça e me pergunto será que um dia eu vou ser feliz igual a todos?
agora o que eu mais tinha de importante perdi, olho pros outros tentando encontrar alguem igual a ela, mais não vejo ninguem que fassa partir essa dor!
E sei que existem muitas pessoas que sentem isso, uma dor sem fim, quando alguma coisa boa acontece e deixa você feliz logo logo vem outrra para acabar com tudo!
E vejo ditados por aí, exemplo : "Não há mal que sempre dure e felicidade que nunca se acabe!" pra mim o ditado deveria ser diferente ex : Não há felicidade que se dure e mal que se acabe! Não sei se para você também séria assim o ditado, mais não existe mais, quando olho pra os olhos das pessoas não vejo confiança, amor, felicidade!

Inara Lany Biavatti

Acho que vou dá um tempo, dessa mera falsidade!
acho que vou abrir os olhos pra quem realmente está do meu lado, se fosse tão dificil, eu não pegaria nojo, mas como é fácil demais, não tem como levar a sério.
to tentando parar com esse ato concreto, que vai aos poucos me corroendo, tão falando pra eu parar, mas eu engano a mim mesmo, vandalismo do meu próprio interior, ainda me enlouquecendo ! EU QUERO PARAR !

Jully Roccha

A Falsidade
Ela existe em todos os meios, em todos os lugares. Bem é muito difícil lidar com pessoas falsas, pois se prevalecem de uma amizade, para por trás fazer o inferno na vida de alguém. E como lidar com os falsos amigos, é saber quem são Eles
e no exato momento desmascará-los dando o desprezo que merecem. Sim, só assim estaremos calçados contra essas pessoas falsas, sem caráter, covardes que só sabem é trazer a discórdia. Na comunidade onde se mora então, é terrível, pois existem muitos falsos amigos que se dizem solidários, que por terem ajudado, alguém num momento difícil, se acham no direito de falar, mas não querem nunca ouvir, se acham os donos da verdade, quando nada sabem, a não ser, destilar o veneno que lhes é peculiar. Falso amigo é aquele que houve o que um fala e conta pro outro, isso não é amigo, e nem gente. A falsidade é o mal do mundo, a falta de solidariedade, também. Os dedos das mãos não são iguais, porque seriam os amigos? É aprendi na vida que amigo é dinheiro no bolso; É sentar num bar e beber nesse momento, vários "amigos" aparecem, mas dê o poder a um deles que saberás quem é; Fique doente, que verás quantos amigos você tem; Fique sem dinheiro, que todos aqueles que sentaram no bar com você, não mais apareceram. Você tem o poder de escolher seus amigos, de levar para a sua casa somente aqueles em que você confia, que terá carinho, respeito e o principal, cumplicidade. Se conhece o verdadeiro amigo nas horas difíceis, nesse você pode e deve confiar.

eu

Cansada....
Da hipocrisia, da falsidade.
Falta de verdade
Falta de amor próprio
Tudo que é dos outros é melhor
Tudo que é próprio é pior.

Desperdício
A vida pede pra ser vivida
E há quem goste de viver de sombras, de sobras...
Que a paciência e piedade sejam fortalecidas
Que a raiva e Ira sejam compreendidas

Tolerância, Perdão, Compaixão...
É mais fácil Indiferença.
Quando não se tem luz própria, só resta o reflexo de quem brilha !!!!

Tati Salvino

PERDOAR SEMPRE...ESSA É A LEI DE DEUS
Mesmo com a falsidade dos inescrupulosos;
Mesmo com a mentira dos covardes;
Mesmo com o abraço do falso;
Mesmo com as armadilhas dos traidores.
Mesmo com a maldade dos pobres de espíritos.
Mesmo com a inveja dos fracos
não sejamos nós, miseráveis no perdão (frann).

FRANN REINALDO

Eu não consegui até hoje ser recíproca à falsidade. Mas, nem por isso eu deixo de abraçar uma pessoa quando tenho plena consciência de que ela poderá ter um punhal nas mãos, sabe por quê?
Porque é nessa hora que eu deixo nas mãos de Deus, saio de cena e deixo que ele termine o "espetáculo".

Sumara Justi

Me seguro para não sorrir com um ar de deboche respondendo a sua falsidade notória que tanto me desonra e tenta me fazer de idiota...
Honre-se e mostre o homem que diz que és... Seja digno e use da sinceridade para que o seu caminho seja lúcido...
Enquanto não decida pelas verdades... Me segurarei para não gargalhar de sua idiotice primária tão tosca...

Julio Aukay

Afasta de mim a falsidade e a mentira




“Afasta de mim a falsidade e a mentira." (Provérbios 30.8)

" Não me desampares, SENHOR; Deus meu, não te ausentes de mim." (Salmo 38.21)

Aqui temos duas grandes lições – o que desaprovar e o que suplicar. O estado mais feliz de um cristão é o estado mais santificado. Assim como há maior calor quanto mais perto do sol, assim também há mais felicidade quanto mais próximo de Cristo. Nenhum cristão desfruta de conforto quando seus olhos estão fixados na vaidade - ele não encontra satisfação, a menos que sua alma seja vivificada nos caminhos de Deus. O mundo pode ganhar a felicidade em outro lugar, mas ele não pode. Eu não culpo os ímpios por correrem para os seus prazeres. Por que eu deveria? Deixe-os ter o seu prazer preenchido. Isso é tudo o que eles têm para desfrutar.
Os cristãos devem buscar os seus prazeres em uma esfera mais elevada do que as frivolidades insípidas ou prazeres pecaminosos do mundo. Atividades vãs são perigosas para as almas renovadas.
Temos ouvido falar de um filósofo que, enquanto olhava para as estrelas, caiu em um buraco; mas quão profundamente caem aqueles que olham para baixo. Sua queda é fatal.
Nenhum cristão está seguro quando a sua alma é preguiçosa ou indolente, e seu Deus está longe dele. Cada cristão está sempre seguro quanto à grande questão de sua posição em Cristo, mas ele não está seguro no que diz respeito à sua experiência em santidade, e comunhão com Jesus nesta vida.
Satanás não costuma atacar um cristão que está vivendo perto de Deus. Isto ocorre quando o cristão se afasta do seu Deus, torna-se espiritualmente faminto, e se esforça para se alimentar com vaidades, no que o diabo encontra a sua hora de vantagem. Ele às vezes pode se levantar pé a pé, com o filho de Deus que está ativo no serviço de seu Mestre, mas a batalha é geralmente curta: quem desliza como quem desce para o Vale da Humilhação, cada vez que ele dá um passo em falso, ele convida Apolion para atacá-lo. Ore por graça para caminhar humildemente com o nosso Deus!

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Haddon Spurgeon

Falsidade, inveja, orgulhoso, mentira. Palavras que são tão baixas, tão feias que mal consigo pronunciar. Eu entendo e eu vejo o que elas causam, mas não entendo como pessoas conseguem aceitar ser dessa natureza tão baixa.

Baixaria, gritaria, "barraco". Credo! Um horror se expande dentro de mim ao ver isso e até me arranha o pensamento ao presenciar a tanta falta de amor-próprio.

Para quê isso, meu Deus, para quê?!

Luciana Mira

Me de forças para suportar tanta falsidade
Declarações de amor, que si quebram com o primeiro impacto
Porque dizer eu te amo com o coração vazio?
Só posso entender que é para causar a dor

Para encher seu ego com sentimentos verdadeiros
Que Você conquistou com declarações falsas
Namoro ou amizade é muito mais que dizer eu te amo
É não saber viver sem contar sua novidade

Para aquela pessoa, que te ouve com entusiasmo
Simplesmente por Você estar feliz
E que mesmo assim você disse de alma e coração vazio
"Eu te amo”.

Lucas Da Silva (DS)

“Amigos p’ra quê quando só há falsidade?”
Hoje em dia não há nenhum amigo que se aproveite, quando pensamos que temos pelo menos um que é Verdadeiro… Esse acaba por nos apunhalar pelas costas… Neste mundo reina a falsidade e não há verdade que a consiga superar… Não dá para confiar em ninguém pois em cada 3 amigos tens um para te apoiar e os outros 2 para te atacar… Meus amigos não são nem nunca irão ser porque com amigos assim, inimigos para quê? Na cara falam-te muito bem, nas costas falam-te super mal, só te chamam amigos quando lhes convém. Pois quando há algum estrilho tens que tar lá para eles… Quando vêm com essas merdas só me apetece dizer: “Agora é que te lembras de mim?” mas como sou muito amiga e não consigo dizer que não, acabo sempre por os ajudar…
“Depois há aqueles sócios que te chamam de irmão, irmão para quê onde só há falsidade porque por trás da mentira se esconde a verdade!”
“A amizade quando é pura e sincera, há-de ser um bem que há-de haver em qualquer era!”

Ana Beatriz Filipe

Todo dia, sem falsidade,
Apenas sorria,
E só se tiver vontade,
Distribua um pouco de alegria.

Cada sorriso que aparecer,
Será reconfortante,
Será a cereja de um sorvete,
Um doce ácido para alegrar.

Seu coração vai gostar,
É só você ter paciência,
Com as pessoas cinzas,
Que não entendem a felicidade,
De sorrir de verdade.

A paciência é a arte da esperança,
Todos seus deveres inacabados,
Vão ser realizados com eficiência,
Se você ostentar um sorriso.

O bom humor faz de tudo tolerável,
Faz até o ódio mais amável,
Por isso não mostre rancor,
Apenas esbanje bom humor.

Essa mudança de altitude,
Não vai ser bom só para você,
Na verdade, todos ao seu redor,
Vão se sentir melhor.

Cada um em sua plenitude,
Vai ficar mais feliz,
O ambiente se tornará bom,
E as pessoas que eram cinza,
Ganharam um belo tom.

Tudo por causa da cereja,
Que você vai distribuir,
Cada vez que um sorriso sincero.
Nos seus lábios se abrir.

Não tenha medo de ser feliz,
Nem de tentar novas experiências,
A vida sempre está por um triz,
E não somos perfeitos como a ciência.

Por isso nunca desista.
Tropece e se machuque,
Se divirta, chore e sorria,
Mas principalmente sorria,
Isso vai validar sua vida.

Afinal juntar alegria e tristeza,
É uma grande ironia,
Mas é a verdadeira beleza,
Da vida humana,
Às vezes tão insana.

Bruno M. Tôp

A falsidade me encomoda
e essa sena ja virou moda
eu estou cansado deste seu sorriso falso
e deste seu andar de rato
das suas palavras cafonas
e da sua atitude mandona
do seu olhar irônico
e do seu geito cafonico
por armonia
eu prefiro chorar num conto
duque sorrir numa ironia
a falsidade te consome
que até as vezes tu esqueces o meu nome.

Rosário Vicente Alberto

Poema:
A felicidade é encontrada na Fidelidade.

A falsidade só destrói coração frustado que ao mesmo não consegue ter fidelidade ao seu próximo que se esconde por detrás de máscaras obscuras do medo e erro.
Agir dessa forma só nos faz entender o quanto a infelicidade é maquiada ou esquecida por quem não consegue ver através do sorriso.
A grandeza que só o amor pode declarar e ate mesmo ofertar,
é descoberta quando provamos de uma forma simples que aprendemos a ser fiel sem apontar alguém.

Autor: Jefferson Allmeida​

Jefferson Helton da Silva Almeida

Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.

Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !

Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.

Consegues dormir em paz?

Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.

Izzo Rocha

Quero aqui deixar um recado,
Pra quem fala que eu não presto,
Inveja e falsidade é tudo que detesto,
Mas empurro com a barriga,
Pois quase toda essa intriga,
Cada vez me fortalece,
Com isso minha fama cresce,
Meu sucesso se divulga,
Por essa gente que me julga,
Sem ao menos me conhecer,
Ou por um simples prazer,
De atrapalhar meu caminho,
Mas eu mesmo sozinho,
Caminho firme na escuridão,
Tenho Deus no coração,
E São Jorge meu protetor,
Por isso sou vencedor,
De tudo que me proponho,
Por que todos os meus sonhos,
Estou realizando aos pouquitos,
Ninguém me leva no grito,
Denegrindo minha imagem,
Pois tudo isso é bobagem,
De gente recalcada,
Que se sente enciumada,
Por todas minhas conquistas,
Pois quem diz que sou artista,
É quem aplaude o meu trabalho,
E sabe o quanto eu batalho,
Com dificuldade, dignidade e respeito,
E conheço bem meu direito,
Sou gaúcho de quatro-costados,
E deixo aqui meu recado,
Meu abraço e muito obrigado...

Sérgio o Cancioneiro

Para quê palavras de amor?

Para quê palavras de amor
Se é tudo falsidade
Só para causar dor
A quem ama de verdade
Baixas atitudes e bundalíticas
Já nem são mudos que usam mímicas

Enganam-se uns aos outros
Porque não sabem o que é amar
E transformam-se em monstros
Monstros só por falar
Mentes atrofiadas já sem sapiência
“Sexopatia” amor com demência

Adornam-se com elogios
De um nítido fundo irónico
Mas como ter lábios macios
Se o maciço dos mesmos é crónico
Criam palavras mas sem raízes
O amor é justo e não são felizes

Então, para quê dizer amo-a
Sabendo que não
Ainda iludi-a
Na minha canção
Se o fim será separação

Laguna de Jesus

Eu sou, um punhado de maldade, a mentira em sua verdade, a falsidade em sua dor.
Eu sou, o inferno em seu paraiso, a tristeza em seu sorriso, o frio em seu calor.
Eu sou, o ombro em que vc chora, o idiota que você adora, o amante de seu amor.
Nos somos, a loucura e a sanidade, diferença e a igualdeade, a mentira e a verdade, e a união de duas metades.

Jefferson Smith Jr.

E se você acredita que eu tive medo
Isso é uma falsidade
Eu dei férias para meu coração
Um pouco de descanso
E se você acha que eu estava errado
Espere
Respire um pequeno sopro de ouro
Empurra-me para a frente
E

Aja como se eu tivesse tomado o mar
Eu puxei a vela grande
Eu escorreguei e ventou
Finja que deixou a terra
Eu encontrei minha estrela
Eu segui um momento
A favor do vento

E se você acha que acabou
Jamais
É apenas uma pausa pausa
Depois dos perigos
E se você acha que eu te esquecerei
Escute
Abra seu corpo para os ventos da noite
Feche os olhos
E

Você vai estar perto de mim
Na direção do vento

Pekeno Dos Paqueras

No início pareceu até verdade
Uma mistura de falsidade com pura encenação
Mero teatro causado pelo calor da emoção
Tudo eram rosas,as saídas,os afagos ásperos,

Sem falar da situação que até o insetos tendem a ter
Nunca foi,nem chegou a ser igual a de um réptil
No tempo dos dinossauros ou das carvernas
Além do beijo de recém nascido

Mas porém os holofotes eram fortes,lindos,perfeitos
esses mesmos que quando se apagaram,tudo evaporou,dissipou
Oh será a escuridão ou fundo do poço?
Ninguém quer ir para o núcleo do universo
Muito menos com um humilde arteiro

E aquele fervor todo se foi,se foi junto com as luzes,
Gritos,aplausos e o fechar da cortina
Como é fácil viver o bom,e mais fácil ir embora no ruim
Como é fácil ser ator ou atriz,dr ou dr(a) na língua dos pobres de espírito
Sua beleza é inmensuravél equiparada a dor que causou

Mas Deus é irmão,pai e mãe e nesse mundo de valores
Onde os seus amores,se entregam na dor da prisão do seu eu
Todo castigo será pouco,pelo que fizestes a um carente da vida
Hoje só ficou a lembrança,de quem um dia se cansa
Te tanta vergonha que foi esse desamor.

Erik Santos