Textos sobre Falsidade

Cerca de 256 textos sobre Falsidade

Quero aqui deixar um recado,
Pra quem fala que eu não presto,
Inveja e falsidade é tudo que detesto,
Mas empurro com a barriga,
Pois quase toda essa intriga,
Cada vez me fortalece,
Com isso minha fama cresce,
Meu sucesso se divulga,
Por essa gente que me julga,
Sem ao menos me conhecer,
Ou por um simples prazer,
De atrapalhar meu caminho,
Mas eu mesmo sozinho,
Caminho firme na escuridão,
Tenho Deus no coração,
E São Jorge meu protetor,
Por isso sou vencedor,
De tudo que me proponho,
Por que todos os meus sonhos,
Estou realizando aos pouquitos,
Ninguém me leva no grito,
Denegrindo minha imagem,
Pois tudo isso é bobagem,
De gente recalcada,
Que se sente enciumada,
Por todas minhas conquistas,
Pois quem diz que sou artista,
É quem aplaude o meu trabalho,
E sabe o quanto eu batalho,
Com dificuldade, dignidade e respeito,
E conheço bem meu direito,
Sou gaúcho de quatro-costados,
E deixo aqui meu recado,
Meu abraço e muito obrigado...

Sérgio o Cancioneiro

A Falsidade freia a vida, transgride a personalidade, alimenta um espírito imundo, empobrece um individuo, contamina o ser, transforma relacionamento, abate a alma, envelhece os sonhos, comina com a disciplina, devora o instinto, dilacera as vísceras.
É a falsidade um mal cada vez mais injetado em nossa sociedade, um mal cada vez mais idolatrado, um mal tantas vezes usado como estilo de vida próprio e um dos maiores causadores de desgraças humanas.

Rafael Menezes de Oliveira

Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.

Leivânio Rodrigues

Tô cansada. Cansada das mesmas ridículas atitudes, ou a falta delas, cansada de falsidade, mentira, intriga. Tem dias que eu fico com uma enorme vontade de me perder nos meus pensamentos , porque a realidade é cruel, é mesquinha, barata, nojenta, suja. Tô cansada de confiar em qualquer palavra, de tentar cuidar de quem não merece ajuda, de querer mudar o rumo das pessoas, sendo que elas não se importam , com nada, muito menos com o esforço alheio, .. Cansei. Cansei do tanto faz das pessoas, das hipocrisias..
Dizem que a mudança exige tempo, mas não... Quando você se decepciona muito você muda facilmente, da água pro vinho, da flor, pra pedra.

Danielle Gomez

Falsidade!?.

Uns não suportam outros não toleram, mas sempre há quem fique apático, e em alerta. Saber, ou flagrar alguém dizendo algo de você por traz pronto; será a gota que faltava pra inundar o oceano. Costuma-se antes de tudo medir o caráter dos outros pelo seu procedimento em relação ao outro, e não se aceita que sejamos traídos nem em pensamentos.
E oque causa todo esse furor entre os seres são vários fatores dentre eles a ``covardia´´ porque o outro pra manter-se com pelo menos uma situação de bem estar e bom convívio prefere calar-se quando diante do outro sucumbindo e desabafando com o outro. Mas oque modifica tudo é que não conseguimos segurar todo esse processo de aceitação do outro como ele é, por isso vamos em frente e seguimos nos esmurrando uns aos outros no desabafo com alguém ou verbalizando oque penso criando assim situações diversas de mau estar. Fica difícil aceitar defeitos nos outros que aparentemente são nossos, e não aceitamos admitir isso nem mudar pra aceitar oque na verdade só gostamos de pessoas semelhantes a nós.
Na verdade temos que sempre nos valorizar mais que o outro, mas sem deprecia-lo, para que preservemos nossa sobriedade e autoestima. Faz-se necessário eu, me conhecer para que não faça dos outros vitima de nós mesmos onde o que vai contar pra sermos felizes é nossa superioridade, mas sem a velha rivalidade da disputa pra achar quem é melhor ou pior que o outro. Não vale a pena querer impor-se mais que o outro onde o melhor compartilhar, já que as coisas boas são em maior numero, e se não fosse não haveria existência na face da terra.
O bom mesmo; e tenho afirmado isso em meus textos; é compartilhar sempre, se esquecer dos entre aspas defeitos dos outros de lado até porque cada um tem que se autovalorizar pra está sempre de bem consigo mesmo(a). Afinal briga-se por tudo e no entanto vamos morrer e deixar tudo adquirido ai pro próximo vivente. Não importa se você é loiro ou negro, tudo vai passar e não iremos levar nada do que construímos aqui na terra conosco pois se damos coisas boas sem olhar as rachaduras do outros, vamos receber em troca. Que a paz esteja sempre em nossos pensamentos.

Nilton Mendonça

Quero-te para sempre.

Se for para ti amar, que seja de verdade...
Que não exista falsidade dentro do nosso amor..
Não quero amizade colorida nem esta coisa de ficar
Quero te amar para sempre até a morte nos levar.
Quero que o amor seja bem verdadeiro...
Que não pense somente em dinheiro.
Que me ame como sou o ano inteiro...
E que da mesma forma eu também possa te amar.

Quero que seja a minha flor de lis
E que o nosso amor tenha raiz...
E que não caia se um dia balançar.
Quero te amar todos os dias até a morte nos levar.
O amor para ser verdadeiro não precisa de encenação
Existi uma palavra mágica, que vem do coração.
Este amor não foi feito de vento e sim de emoção.
Sei que precisas dos meus carinhos e da minha... Proteção.

Para amar uma pessoa de verdade, como te amo.
Não precisa fazer rodei o certo é falar o que sente...
Não fazer papel de bobo ou cara de inocente.
Não precisa fingir ou mentir a mentira destrói tudo
De bom que há entre a gente.

Poeta: Ray Dan Dantas raydandantas@hotmail.com

Saiba disso!
{Um namoro é o inicio do conhecer, através dele é que se conquista um coração}
{Um noivado já é uma forma de confiança para ser ter um futuro com o seu parceiro}
{Um casamento é à base de uma vida com harmonia e compatibilidade entre o casal}

raydan dantas

Alguns desejos e nada mais.

Que eu jamais me perca nos becos sombrios da falsidade. Que sempre aja luz refletindo amor nos meus olhos.

Que eu consiga dançar e cantar com alegria, até mesmo, quando faltar melodia. E mesmo que, os passos não sejam perfeitos, façam alguém sorrir.

Que a paz me acompanhe desde a alvorada até o crepúsculo do fim do dia. E que à noite a lua vestida com teu manto perfeito, me banhe com a tua luz reluzente.

Que os sonhos sejam afetuosos e me leve para lugares apaixonantes como Veneza, Paris, Amsterdam... , ou, quem sabe um jardim bem perto, onde eu possa respirar a magia insigne do amor.

Que a realidade seja melhor do que os sonhos e, a dor jamais habite o meu lar. E se habitar, que o amor em família seja suficiente para curar qualquer sofrimento.

Luzia Medeiros

Eu vejo tanta falsidade, tanto fingimento, tanta interpretação digna de uma Carminha, tanta encenação que vale um Oscar, tanta coisa "suja", que agradeço a Deus por ter ao meu redor poucas, porém verdadeiras e maravilhosas pessoas, que tornam minha vida melhor, mais leve e mais gostosa de viver, pessoas que me trazem paz com um simples abraço e conseguem me manter longe de toda essa negatividade, de todo esse falso cenário, de toda essa gente que acha mais válido a política da boa vizinhança invés da política do só mantenho perto o que me faz feliz, o que me faz bem de verdade!
E é assim que eu levo minha vida, críticas sempre vão existir, mais quem vive minha vida sou eu né mesmo, então como diz meu querido Projotinha: " Sou eu mesmo xinga não, cala a boca e faz metade!" ;)

Gabriella Silva

A transparência limita a Falsidade!

Os reflexos de uma vida humilde, comtempla a transparencia de uma nação de pessoas, porque a fidelidade é um grande passo, pra obter sucesso. Pessoas usam esta, em prol de muitas coisas, mas poucas usam com determinação para o bem, sempre usam para o benedício proprio, deixando de lado, uma outra característica importante - a simplicidade - que favorece uma vida amigável que é reconhecida de verdade entre qualquer pessoa, mesmo desconhecida! Muitos dizem que as aparencias enganam, na verdade acredito que não, porque as vezes é necessario ver uma pessoa pra sentir verdadeiramente a sua imagem, muitos conseguem esconder de um bom observador, mas não consegue esconder de um puro e verdadeiro coração! Isso porque essas características opostas não combinam, por isso que as vezes voce conhece uma pessoa em minutos, e ja tem aquela sensação de conhecer a pessoa há anos, sentiu que algo especial fluisse juntamente com nosso interior!
A natureza realmenrte é linda, tudo é uma perfeição, apenas devemos observão com precisão o verdadeiro sentido da vida! Termino dizendo que, a vida é muito curta, e que não vale a pena dedicá-la de má fé, o importante é voce ser reconhecido e recordado pra sempre, como uma pessoa verdadeira.

Lucas da Silva Moreira

A Falsidade
Ela existe em todos os meios, em todos os lugares. Bem é muito difícil lidar com pessoas falsas, pois se prevalecem de uma amizade, para por trás fazer o inferno na vida de alguém. E como lidar com os falsos amigos, é saber quem são Eles
e no exato momento desmascará-los dando o desprezo que merecem. Sim, só assim estaremos calçados contra essas pessoas falsas, sem caráter, covardes que só sabem é trazer a discórdia. Na comunidade onde se mora então, é terrível, pois existem muitos falsos amigos que se dizem solidários, que por terem ajudado, alguém num momento difícil, se acham no direito de falar, mas não querem nunca ouvir, se acham os donos da verdade, quando nada sabem, a não ser, destilar o veneno que lhes é peculiar. Falso amigo é aquele que houve o que um fala e conta pro outro, isso não é amigo, e nem gente. A falsidade é o mal do mundo, a falta de solidariedade, também. Os dedos das mãos não são iguais, porque seriam os amigos? É aprendi na vida que amigo é dinheiro no bolso; É sentar num bar e beber nesse momento, vários "amigos" aparecem, mas dê o poder a um deles que saberás quem é; Fique doente, que verás quantos amigos você tem; Fique sem dinheiro, que todos aqueles que sentaram no bar com você, não mais apareceram. Você tem o poder de escolher seus amigos, de levar para a sua casa somente aqueles em que você confia, que terá carinho, respeito e o principal, cumplicidade. Se conhece o verdadeiro amigo nas horas difíceis, nesse você pode e deve confiar.

eu

.


FALSIDADE
Abílio Carlos dos Santos

Neste mundo
O que me assusta é a falsidade das pessoas.
Pessoas sem coração.
O mundo é ganancioso.

As pessoas caminham
Procurando uma luz no fim do túnel.
Caminhos de pedras... Tudo ilusão!
Esperança... Solução... Será?

Pior... Se eu envelhecer... E nada dizer.
Sabe... O mundo é maior
Vou viver... Não vou morrer...
Girando em torno de você.


.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Pr.Abilio Carlos dos Santos

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia .
Não gosto de gente metida, nem de gente que atua.
Não gosto de gente orgulhosa de, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra.
Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo.

Helen Villiger

A Mentira Ela rompe todos os laços de confiança.

A falsidade é perceptível nas pessoas e há como se precaver.

A mentira não. Não temos como saber que o que foi dito não é real.

Somos enganados e pronto.

E enquanto vivemos enganados a confiança nas palavras e nas ações é um elo resistente em qualquer relação ( profissional, política, familiar, amorosa etc ).

Ao sermos desenganados com a verdade, o elo se parte.

Isso é irreversível.

simonebelapaz

Eu detesto hipocrisia, egocentrismo e falsidade. Pessoas que gostam de posar de boazinhas e ser centro das atenções pisando nas pessoas de bem.
Não gosto quando dão mil voltas antes de chegar a um determinado assunto, discursos vazios e palavras sem emoção, palavras de enganação. Fico extremamente irritado com as pessoas que não respeitam os ideais e sonhos dos outros, sociáveis demagogos, que reclamam quando xingo ou quando acreditam que sou obrigado a ouvir lições de moral de imorais e anti cristãos. Detesto quando usam esses clichês idiotas como "no final dá tudo certo" ou "tenha paciência". Não gosto que me subestimem, mintam pra mim e também não suporto gente medrosa e covarde. Detesto tudo que é normal demais, simples demais, igual demais, ou seja "falso em demasia".
Quem sou? Ah, eu também gostaria de ter essa resposta. Sou complexidade, confusão, dúvida, anormalidade, mistério. Sou o desconhecido e o indecifrável. Ora homem decidido, ora menino vulnerável. Eu? Ah, sou um ponto de interrogação em meio a tanta confusão, em meio a tanto descontentamento. Sou mais um do povo que prefere gritar ao mundo as suas dores e as dores alheias dos injustiçados, quando na verdade o verdadeiro herói aos olhos da humanidade vencida é aquele que fica calado...
nenepolicia

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA

Fazer o bem sem olhar a quem!
É esse o ditado popular!
Eu faço sem falsidade,sem esperar nada em troca,não quero aplausos,quero apenas ser reconhecida por ser uma pessoa honesta,e bondosa!Infelizmente muitos confundem bondade com tolice!
Mas prefiro ser tola,do que ter um coração de pedra e precisar usar as pessoas pra poder ser alguém!Prefiro ser tola,mais uma tola do bem!
Prefiro ser amiga,prefiro estender a mão,prefiro apanhar do que bater,prefiro ser assim como eu sempre fui uma pessoa humilde mas com um coração bom!

Andréia Godoi

FALSIDADE é a característica do NÃO verdadeiro. Na linguagem popular, pode ser definida como "pessoa de duas caras", onde ações não condizem com palavras.
FALSIDADE é quando a pessoa "muda" do nada, mostrando então seu EU verdadeiro - FALSO.
FALSIDADE é inventar frases, palavras, ou seja, desculpas por "receio" de ser sincero.
FALSIDADE é senão a...uma das...piores características de uma pessoa.
Geralmente, ao meu ver, FALSIDADE é amiga íntima da INVEJA.
Pobre daquele que pensa que as pessoas COM discernimentos não conseguem identificar tal característica. Superioridade....principalmente espiritual.....ainda é a SINCERIDADE.
SINCERIDADE pra mim, é não ter que inventar, é apenas dizer o que existe, o que se sente, o que é.
PARTICULARMENTE se depender de mim.....pra ser "falsa" ou manter seja lá qual tipo de relação for...através da FALSIDADE...sinto muito...ESCOLHESTES ERRADO.

Flávia Abib

Carreguemos a verdade, pois a falsidade anda ao derredor.
Pois, o pecado originou-se no coração de um anjo de luz. Porém, hoje, este mesmo anjo anda emitindo trevas sobre o homem e, infelizmente, o filho de Deus, enganado, permanece imóvel, admirado com a escuridão que, à sua vista, é iluminada.

Lucas Boeira Scherer

A falsidade


A Falsidade é a podridão das mentes perturbadas.
E uma mente doentia e torpe sem nenhum valor...
Que só os tolos acreditam! E meios a caminhos encontrei
um tolo. Um amor que ele tanto almejava foi traído por uma falsa,
seu caminho era coberto de falsidade, ele era entrelaçado
com uma falsa, e suas amizades de interesse só tinha falsidade
e inveja caminhava juntas, bem escondida dentro do ser.
importava eu fazer algo... Mas, como conquistar sua confiança?
Se ele só tinha falsidades no seu caminho!
Entre amizade sincera eu sempre queria seu bem!
Em tantas lagrima vir que nada importava!
Minhas palavras se tornaram lagrimas...
Percebi que ele só gostava das falsas...
E em meios as palavras falei algo, com falsidade que lhe doeu!
Fiquei com coração partido e alma triste e deixei ir, com
as falsidades...
Como a falsidades não combina com Amor essa
pagina jogarei fora, para nunca mais lembrar!

ana sara manso

O sistema está propagando a
falsidade e seus servos estão
apanhando a mentira. O "amor" que
está dentro de cada ser deste
sistema não é o verdadeiro amor, é
apenas um fruto podre revelado em
seu lado exterior. Se não plantarmos
o verdadeiro amor sempre
colheremos o fingimento.

Jon Vlahrc

Gosto das coisas claras...
Não gosto de pequenas gentilezas disfarçadas de falsidade...
Me incomoda gestos bondosos que alimentam mentes egocêntricas...
Não convivo com meu inimigo de forma amistosa porque goste de sofrer, e sim porque me agrada a idéia de esperar com paciência, o dia em que sua máscara há de cair.
Sem ódio, sem ressentimento, sem rancor, sem dor...
Somente amor, compaixão e OLHO no OLHO.

Rosa de Avalon