Textos sobre Falsidade

Cerca de 176 textos sobre Falsidade

Todo dia, sem falsidade,
Apenas sorria,
E só se tiver vontade,
Distribua um pouco de alegria.

Cada sorriso que aparecer,
Será reconfortante,
Será a cereja de um sorvete,
Um doce ácido para alegrar.

Seu coração vai gostar,
É só você ter paciência,
Com as pessoas cinzas,
Que não entendem a felicidade,
De sorrir de verdade.

A paciência é a arte da esperança,
Todos seus deveres inacabados,
Vão ser realizados com eficiência,
Se você ostentar um sorriso.

O bom humor faz de tudo tolerável,
Faz até o ódio mais amável,
Por isso não mostre rancor,
Apenas esbanje bom humor.

Essa mudança de altitude,
Não vai ser bom só para você,
Na verdade, todos ao seu redor,
Vão se sentir melhor.

Cada um em sua plenitude,
Vai ficar mais feliz,
O ambiente se tornará bom,
E as pessoas que eram cinza,
Ganharam um belo tom.

Tudo por causa da cereja,
Que você vai distribuir,
Cada vez que um sorriso sincero.
Nos seus lábios se abrir.

Não tenha medo de ser feliz,
Nem de tentar novas experiências,
A vida sempre está por um triz,
E não somos perfeitos como a ciência.

Por isso nunca desista.
Tropece e se machuque,
Se divirta, chore e sorria,
Mas principalmente sorria,
Isso vai validar sua vida.

Afinal juntar alegria e tristeza,
É uma grande ironia,
Mas é a verdadeira beleza,
Da vida humana,
Às vezes tão insana.

Bruno M. Tôp

Simplicidade não combina com falsidade, nem com ostentação.
Sou como sou.... assim de simples... se nao gostas de mim... nao tem problema, e se tem o problema será seu... nao me irrito, nem me preocupo, tenho um montao de amigos que gostam de mim de verdade.... isso pra é bastante e necessário, entendeu?!

Lyane Sanchez

Alguns desejos e nada mais.

Que eu jamais me perca nos becos sombrios da falsidade. Que sempre aja luz refletindo amor nos meus olhos.

Que eu consiga dançar e cantar com alegria, até mesmo, quando faltar melodia. E mesmo que, os passos não sejam perfeitos, façam alguém sorrir.

Que a paz me acompanhe desde a alvorada até o crepúsculo do fim do dia. E que à noite a lua vestida com teu manto perfeito, me banhe com a tua luz reluzente.

Que os sonhos sejam afetuosos e me leve para lugares apaixonantes como Veneza, Paris, Amsterdam... , ou, quem sabe um jardim bem perto, onde eu possa respirar a magia insigne do amor.

Que a realidade seja melhor do que os sonhos e, a dor jamais habite o meu lar. E se habitar, que o amor em família seja suficiente para curar qualquer sofrimento.

Luzia Medeiros

Falsidade!?.

Uns não suportam outros não toleram, mas sempre há quem fique apático, e em alerta. Saber, ou flagrar alguém dizendo algo de você por traz pronto; será a gota que faltava pra inundar o oceano. Costuma-se antes de tudo medir o caráter dos outros pelo seu procedimento em relação ao outro, e não se aceita que sejamos traídos nem em pensamentos.
E oque causa todo esse furor entre os seres são vários fatores dentre eles a ``covardia´´ porque o outro pra manter-se com pelo menos uma situação de bem estar e bom convívio prefere calar-se quando diante do outro sucumbindo e desabafando com o outro. Mas oque modifica tudo é que não conseguimos segurar todo esse processo de aceitação do outro como ele é, por isso vamos em frente e seguimos nos esmurrando uns aos outros no desabafo com alguém ou verbalizando oque penso criando assim situações diversas de mau estar. Fica difícil aceitar defeitos nos outros que aparentemente são nossos, e não aceitamos admitir isso nem mudar pra aceitar oque na verdade só gostamos de pessoas semelhantes a nós.
Na verdade temos que sempre nos valorizar mais que o outro, mas sem deprecia-lo, para que preservemos nossa sobriedade e autoestima. Faz-se necessário eu, me conhecer para que não faça dos outros vitima de nós mesmos onde o que vai contar pra sermos felizes é nossa superioridade, mas sem a velha rivalidade da disputa pra achar quem é melhor ou pior que o outro. Não vale a pena querer impor-se mais que o outro onde o melhor compartilhar, já que as coisas boas são em maior numero, e se não fosse não haveria existência na face da terra.
O bom mesmo; e tenho afirmado isso em meus textos; é compartilhar sempre, se esquecer dos entre aspas defeitos dos outros de lado até porque cada um tem que se autovalorizar pra está sempre de bem consigo mesmo(a). Afinal briga-se por tudo e no entanto vamos morrer e deixar tudo adquirido ai pro próximo vivente. Não importa se você é loiro ou negro, tudo vai passar e não iremos levar nada do que construímos aqui na terra conosco pois se damos coisas boas sem olhar as rachaduras do outros, vamos receber em troca. Que a paz esteja sempre em nossos pensamentos.

Nilton Mendonça

Construir uma relação em cima de mentiras e falsidade é ter em mãos uma faca de dois gumes. No final, a pessoa que está sendo enganada vai perceber que seus sentimentos eram falsos porque a pessoa a quem amava nunca existiu e por perceber isso sofrerá, mas, será um sofrimento sem culpa e por isso temporário. No entanto, quem mentiu e foi falso, pode até achar que se deu bem,
mas, quando o tempo passar e a ficha cair verá que sempre esteve com o lado mais afiado apontado pra si próprio.

Duci Matias

Já estou cansada desse mundo cheio de falsidade.

E quando digo "falsidade" , não me refiro a inimizades ou brigas fúteis.

Eu simplesmente estou cansada das pessoas que demonstram ser uma coisa e são outras completamente diferentes.

Me refiro ao modo de pensar.

Não que eu queira invadir a mente de alguém -e eu quero-, mas tudo isso é ridículo.

Não aquento mais olhar para alguém , e ver em seus olhos a falsidade de seu sorriso.

Por favor, se não gostar de alguma coisa ou alguém, diga, pois cada um tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas.

Você não será a pior pessoa do mundo se disser que não gosta de alguém. Talvez com isso você ganhe a confiança das pessoas, e alguém nessa vida goste de você verdadeiramente!

Na maioria das vezes, as amizades são por mero interesse.
Não me refiro a dinheiro.

Me refiro ao interesse de não ficar só , de se aproximar de alguém especial, de ter popularidade... Tudo isso só vai destruindo as pessoas. E eu sinceramente espero que todo mundo se exploda.

Joyce D.

No início pareceu até verdade
Uma mistura de falsidade com pura encenação
Mero teatro causado pelo calor da emoção
Tudo eram rosas,as saídas,os afagos ásperos,

Sem falar da situação que até o insetos tendem a ter
Nunca foi,nem chegou a ser igual a de um réptil
No tempo dos dinossauros ou das carvernas
Além do beijo de recém nascido

Mas porém os holofotes eram fortes,lindos,perfeitos
esses mesmos que quando se apagaram,tudo evaporou,dissipou
Oh será a escuridão ou fundo do poço?
Ninguém quer ir para o núcleo do universo
Muito menos com um humilde arteiro

E aquele fervor todo se foi,se foi junto com as luzes,
Gritos,aplausos e o fechar da cortina
Como é fácil viver o bom,e mais fácil ir embora no ruim
Como é fácil ser ator ou atriz,dr ou dr(a) na língua dos pobres de espírito
Sua beleza é inmensuravél equiparada a dor que causou

Mas Deus é irmão,pai e mãe e nesse mundo de valores
Onde os seus amores,se entregam na dor da prisão do seu eu
Todo castigo será pouco,pelo que fizestes a um carente da vida
Hoje só ficou a lembrança,de quem um dia se cansa
Te tanta vergonha que foi esse desamor.

Erik Santos

Falsidade

Infelizmente hoje em dia passou a ser normal encontrar a nossa volta pessoas falsas, que para se saírem bem de qualquer situação mentem, jogam umas contras as outras, e acabam sempre se safando, porque fingem de inocentes e sabem fingir muito bem .
Imagino que seja improvável e até incomum alguém nunca ter se deparado com alguma pessoa falsa, durante a vida. A falsidade é destrutiva e prejudicial, e em minha opinião, isso acontece tanto para quem executa quanto para quem recebe, mas com certeza é um mau que se a gente fosse analisar seriamente e por que não dizer friamente, seria quase que irreparável, pois é um ato, amplamente negativo, e de péssima qualidade para as pessoas que a possuem.
Preste atenção quanto ao perfil de Pessoas falsas. Por acaso não são aquelas pessoas que sabem somente enganar, manipular, fingir algo que elas realmente não são e na maioria das vezes só querer passar à perna nos outros, tudo a base de ações e situações falsas, mentirosas, dissimuladas, estas que só causam prejuízos aos outros!
Provavelmente nunca teremos consciência ou conhecimento necessário para saber exatamente como uma pessoa falsa age, além de não ser uma tarefa fácil, e por isso, infelizmente nunca devemos confiar de maneira extrema nas pessoas. Porque as ditas pessoas falsas, e dissimuladas podem ser encontradas em todos os lugares, em todos os ambientes, em qualquer época, seja em nossa casa ou fora dela. Mas é preciso saber como elas agem e como combatê-las.
Nota-se que pessoas falsas possuem muita facilidade em mentir, são na maioria das vezes hipócritas, falam mal dos outros, pelas costas, gostam de inventar coisas dos outros, não gostam de ouvir a verdade e acreditam só na razão delas. Bancam as boazinhas, prestativas, queridas, mansas, educadas, falam como anjos, cheias de bondade, e na verdade escondem uma terrível característica. Não que todas as pessoas gentis, ou boas sejam falsas, mas é preciso saber em que chão estamos pisando e ter muita cautela, e prestar toda atenção.
Um conselho: Mantenha-se longe de pessoas falsas, pois as que têm estas características, certamente não são boas companhias e você sairá no lucro se as evitar. Portanto infelizmente não podemos exterminar a falsidade, porém podemos simplesmente manter distância de certos tipos de pessoas. E sempre praticarmos o inverso, ou seja, a bondade e a sinceridade, com isso poderemos ao menos diminuir porque erradicar completamente a falsidade no mundo é tarefa impossível.

Sonia Souza

O Que me Deixa Mais Triste é a frieza e Falsidade das Pessoas , As vezes Parecem tao reais, Que nao esperamos Nada alem de coisas Boa e Doces .. Mas chega um Dia que A gente Conhece De verdade e começa Ver que ela Nao era aquilo que voce Pensava , que é Falsa e tem o sangue frio... e Sempre se faz De bonzinho , ou coitadinho ..
Mas essa índole Ja vem de Berço e Nada muda a não ser Por Forças Divinas ( DEUS )

Mas sempre ha o dia seguinte .. e é claro Deus é Mais!!!

Gilmar taffarel

"A sinceridade faz amigos.
A falsidade faz inimigos.
Depende de nós
Ter amigos ou inimigos.
É livre a nossa opção.
A falsidade muda o amigo em inimigo.
A sinceridade faz do inimigo um amigo.
É melhor ser brutalmente sincero do que covardemente fingido.
Quem tem um amigo é feliz
Na vida - autenticidade.
No amor - sinceridade.
É preferível viver assim, amar assim, sofrer assim, esperar assim."

Prof Daniel Poleza

Tanta falsidade tanta mentira em teu olhar
Que as vezes até esqueço para não se extressar
Teu sorriso já não é o mesmo você já nem sabe o que é amar
Mas tende paz , porque dias melhores vão chegar”

Sempre fui sincero em minhas palavras
Honrei –as até o fim , mas insisti sem razão
Em coisas que realmente não me valem a pena,
Já deixei para traz o que magoa meu coração.

Cansei de olhar nos teus olhos e não te ver
Olhar para teu coração e não sentir
Hoje disse para mim mesmo que queria esquecer
Não vou mais te engolir , então pode ir.”

Everton Scaramussa

Eu vejo tanta falsidade, tanto fingimento, tanta interpretação digna de uma Carminha, tanta encenação que vale um Oscar, tanta coisa "suja", que agradeço a Deus por ter ao meu redor poucas, porém verdadeiras e maravilhosas pessoas, que tornam minha vida melhor, mais leve e mais gostosa de viver, pessoas que me trazem paz com um simples abraço e conseguem me manter longe de toda essa negatividade, de todo esse falso cenário, de toda essa gente que acha mais válido a política da boa vizinhança invés da política do só mantenho perto o que me faz feliz, o que me faz bem de verdade!
E é assim que eu levo minha vida, críticas sempre vão existir, mais quem vive minha vida sou eu né mesmo, então como diz meu querido Projotinha: " Sou eu mesmo xinga não, cala a boca e faz metade!" ;)

Gabriella Silva

Quero viver no mundo
que nao tenha maldade
e não,tenha falsidade

que ao lembrar do amigo
sorria e nao chore ao
lembrar da saudade.

Quero viver no mundo
que nao tenha desigualdade
quero um mundo colorido
repleto de feliciadade.

que ao encontrar seu amor
construa seu ninho com
bastante criatividade.

Luciano Delutti

Quero-te para sempre.

Se for para ti amar, que seja de verdade...
Que não exista falsidade dentro do nosso amor..
Não quero amizade colorida nem esta coisa de ficar
Quero te amar para sempre até a morte nos levar.
Quero que o amor seja bem verdadeiro...
Que não pense somente em dinheiro.
Que me ame como sou o ano inteiro...
E que da mesma forma eu também possa te amar.

Quero que seja a minha flor de lis
E que o nosso amor tenha raiz...
E que não caia se um dia balançar.
Quero te amar todos os dias até a morte nos levar.
O amor para ser verdadeiro não precisa de encenação
Existi uma palavra mágica, que vem do coração.
Este amor não foi feito de vento e sim de emoção.
Sei que precisas dos meus carinhos e da minha... Proteção.

Para amar uma pessoa de verdade, como te amo.
Não precisa fazer rodei o certo é falar o que sente...
Não fazer papel de bobo ou cara de inocente.
Não precisa fingir ou mentir a mentira destrói tudo
De bom que há entre a gente.

Poeta: Ray Dan Dantas raydandantas@hotmail.com

Saiba disso!
{Um namoro é o inicio do conhecer, através dele é que se conquista um coração}
{Um noivado já é uma forma de confiança para ser ter um futuro com o seu parceiro}
{Um casamento é à base de uma vida com harmonia e compatibilidade entre o casal}

raydan dantas

Vejo falsidade por todos os lados, hipocrisia indo e vindo, falta de respeito e de caráter, falta de compaixão, humanidade e humildade. Porém a vida não é feita só de coisas ruins.
Por outro lado vejo pessoas buscando melhorar a cada dia, amando e respeitando os espaços alheios, tentando fazer com que exista um mundo melhor. Não são muitas essas pessoas, mas começa assim mesmo. QUANDO MENOS SE ESPERA, O POUCO VIRA MUITO.

Maysa da Silva

As pessoas queixam-se da falsidade, da deslealdade, da crueldade, da falta de valores. A realidade é que as pessoas não estão preparadas para abraçar esses valores. Já ninguém acredita em nada!
Vivemos numa sociedade de descrentes...
Quando surge alguém que foge a esses parâmetros é estranho. É esquisito. Alguma coisa de errado deve estar a acontecer. Não é possível existirem pessoas tão sinceras, genuínas, altruístas.
Na realidade, assustam-se! O que vão fazer com uma pessoa que é o espelho das suas próprias imperfeições e fraquezas? Como olhar para alguém desta natureza, quando olhamos para nós e fazemos um julgamento antecipado de critica e de cobardia, julgando nunca sermos capazes de atingir um patamar de virtude que nos é presenteado?! Como devemos agir?
Fugir, porque temos medo de enfrentar as nossas limitações, ou, ficar, porque queremos crescer e não temos medo de aprender e receber o que (generosamente) a vida nos ofereceu?!
Amar é aceitar as fraquezas, mas também as virtudes!
Começo a acreditar que as pessoas aceitam mais facilmente os defeitos do que as qualidades do ser humano...

DO YOU BELIEVE?

Anabela Pacheco

Anabela Pacheco

Estou em Guerra
Em quanto o mundo pede paz eu declaro guerra
Combatendo a imoralidade, falsidade e mantendo a honra
Quem consegue dormir, contando barulho por ai?
Os ranger de dentes, e o afiar da foice da morte
Todos pendem socorro e ninguém quer ouvir
Por que tanta violência?
Por que tanta violência?
Pra quê?
Só por que dá ibope na TV, e não é assunto do senado
Pra quê...? Certo ou errado? Quando o mau já está estalado
Sentado na sua sala de estar, abro a janela e vejo tudo acabado
Sentido o odor dessa hipocrisia, oh burguesia... Pra quê tenta
Rezar, oração, se Ele não vai ti ouvir de coração travado.

Eliel Brasil

Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.

Leivânio Rodrigues

PERDOAR SEMPRE...ESSA É A LEI DE DEUS
Mesmo com a falsidade dos inescrupulosos;
Mesmo com a mentira dos covardes;
Mesmo com o abraço do falso;
Mesmo com as armadilhas dos traidores.
Mesmo com a maldade dos pobres de espíritos.
Mesmo com a inveja dos fracos
não sejamos nós, miseráveis no perdão (frann).

FRANN REINALDO

Tô cansada. Cansada das mesmas ridículas atitudes, ou a falta delas, cansada de falsidade, mentira, intriga. Tem dias que eu fico com uma enorme vontade de me perder nos meus pensamentos , porque a realidade é cruel, é mesquinha, barata, nojenta, suja. Tô cansada de confiar em qualquer palavra, de tentar cuidar de quem não merece ajuda, de querer mudar o rumo das pessoas, sendo que elas não se importam , com nada, muito menos com o esforço alheio, .. Cansei. Cansei do tanto faz das pessoas, das hipocrisias..
Dizem que a mudança exige tempo, mas não... Quando você se decepciona muito você muda facilmente, da água pro vinho, da flor, pra pedra.

Danielle Gomez