Textos sobre Falsidade

Cerca de 204 textos sobre Falsidade

Que as situações da vida,não me faça perder a fé,
que a falsidade de alguns,não me faça perder os amigos,
que a tristeza do hoje não escureça as alegrias de amanhã,
que meu coração apesar de frágil resista as decepções que
podem vir a acontecer.
Que nada absolutamente nada,faça-me desistir de vencer.

Priscila Alves

O MENTOR VIRTUAL

‎"A mentira, o fingimento, a hipocrisia e a falsidade não passam de artimanhas daquele que não usa a sabedoria. São perigosos bumerangues que uma vez lançados retornam de forma violenta trazendo vingança, rancor e maldição". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).

Maurício A. Costa

Construir uma relação em cima de mentiras e falsidade é ter em mãos uma faca de dois gumes. No final, a pessoa que está sendo enganada vai perceber que seus sentimentos eram falsos porque a pessoa a quem amava nunca existiu e por perceber isso sofrerá, mas, será um sofrimento sem culpa e por isso temporário. No entanto, quem mentiu e foi falso, pode até achar que se deu bem,
mas, quando o tempo passar e a ficha cair verá que sempre esteve com o lado mais afiado apontado pra si próprio.

Duci Matias

Já estou cansada desse mundo cheio de falsidade.

E quando digo "falsidade" , não me refiro a inimizades ou brigas fúteis.

Eu simplesmente estou cansada das pessoas que demonstram ser uma coisa e são outras completamente diferentes.

Me refiro ao modo de pensar.

Não que eu queira invadir a mente de alguém -e eu quero-, mas tudo isso é ridículo.

Não aquento mais olhar para alguém , e ver em seus olhos a falsidade de seu sorriso.

Por favor, se não gostar de alguma coisa ou alguém, diga, pois cada um tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas.

Você não será a pior pessoa do mundo se disser que não gosta de alguém. Talvez com isso você ganhe a confiança das pessoas, e alguém nessa vida goste de você verdadeiramente!

Na maioria das vezes, as amizades são por mero interesse.
Não me refiro a dinheiro.

Me refiro ao interesse de não ficar só , de se aproximar de alguém especial, de ter popularidade... Tudo isso só vai destruindo as pessoas. E eu sinceramente espero que todo mundo se exploda.

Joyce D.

Falsidade - Rondel

No mundo da falsidade virei um vilão
Trilhando o caminho a mim apresentado
Perdi-me em pleno exercício da paixão
E no final fui eu o mal compreendido

Num trajeto em que não coletei o dado
Fiz sofrer um jovem e triste coração
No mundo da falsidade virei um vilão
Trilhando o caminho a mim apresentado

Mas a vida dá muitas voltas então
E na confusão da mente estava perdido
Mas busquei proteger toda minha emoção
Para não ser novamente marginalizado
No mundo da falsidade virei um vilão

Djalma CMF

O POR QUE SOU FÃ DE Thamires Rodrigues ?

"A pessoa posta: A falsidade é igual ao bradesco, lado a lado com você. Ai a Thamires comenta: O seu post é igual ao itaú, feito pra você. Depois as pessoas dizem que eu sou ignorante. #prontofalei #bomdia"

DIGA-ME: ELA É A THE BEST CONTRA O DÊ BESTA DAS SEXTAS.

Professor Glauco Marques

Falsidade

Infelizmente hoje em dia passou a ser normal encontrar a nossa volta pessoas falsas, que para se saírem bem de qualquer situação mentem, jogam umas contras as outras, e acabam sempre se safando, porque fingem de inocentes e sabem fingir muito bem .
Imagino que seja improvável e até incomum alguém nunca ter se deparado com alguma pessoa falsa, durante a vida. A falsidade é destrutiva e prejudicial, e em minha opinião, isso acontece tanto para quem executa quanto para quem recebe, mas com certeza é um mau que se a gente fosse analisar seriamente e por que não dizer friamente, seria quase que irreparável, pois é um ato, amplamente negativo, e de péssima qualidade para as pessoas que a possuem.
Preste atenção quanto ao perfil de Pessoas falsas. Por acaso não são aquelas pessoas que sabem somente enganar, manipular, fingir algo que elas realmente não são e na maioria das vezes só querer passar à perna nos outros, tudo a base de ações e situações falsas, mentirosas, dissimuladas, estas que só causam prejuízos aos outros!
Provavelmente nunca teremos consciência ou conhecimento necessário para saber exatamente como uma pessoa falsa age, além de não ser uma tarefa fácil, e por isso, infelizmente nunca devemos confiar de maneira extrema nas pessoas. Porque as ditas pessoas falsas, e dissimuladas podem ser encontradas em todos os lugares, em todos os ambientes, em qualquer época, seja em nossa casa ou fora dela. Mas é preciso saber como elas agem e como combatê-las.
Nota-se que pessoas falsas possuem muita facilidade em mentir, são na maioria das vezes hipócritas, falam mal dos outros, pelas costas, gostam de inventar coisas dos outros, não gostam de ouvir a verdade e acreditam só na razão delas. Bancam as boazinhas, prestativas, queridas, mansas, educadas, falam como anjos, cheias de bondade, e na verdade escondem uma terrível característica. Não que todas as pessoas gentis, ou boas sejam falsas, mas é preciso saber em que chão estamos pisando e ter muita cautela, e prestar toda atenção.
Um conselho: Mantenha-se longe de pessoas falsas, pois as que têm estas características, certamente não são boas companhias e você sairá no lucro se as evitar. Portanto infelizmente não podemos exterminar a falsidade, porém podemos simplesmente manter distância de certos tipos de pessoas. E sempre praticarmos o inverso, ou seja, a bondade e a sinceridade, com isso poderemos ao menos diminuir porque erradicar completamente a falsidade no mundo é tarefa impossível.

Sonia Souza

"A sinceridade faz amigos.
A falsidade faz inimigos.
Depende de nós
Ter amigos ou inimigos.
É livre a nossa opção.
A falsidade muda o amigo em inimigo.
A sinceridade faz do inimigo um amigo.
É melhor ser brutalmente sincero do que covardemente fingido.
Quem tem um amigo é feliz
Na vida - autenticidade.
No amor - sinceridade.
É preferível viver assim, amar assim, sofrer assim, esperar assim."

Prof Daniel Poleza

Tanta falsidade tanta mentira em teu olhar
Que as vezes até esqueço para não se extressar
Teu sorriso já não é o mesmo você já nem sabe o que é amar
Mas tende paz , porque dias melhores vão chegar”

Sempre fui sincero em minhas palavras
Honrei –as até o fim , mas insisti sem razão
Em coisas que realmente não me valem a pena,
Já deixei para traz o que magoa meu coração.

Cansei de olhar nos teus olhos e não te ver
Olhar para teu coração e não sentir
Hoje disse para mim mesmo que queria esquecer
Não vou mais te engolir , então pode ir.”

Everton Scaramussa

Quero viver no mundo
que nao tenha maldade
e não,tenha falsidade

que ao lembrar do amigo
sorria e nao chore ao
lembrar da saudade.

Quero viver no mundo
que nao tenha desigualdade
quero um mundo colorido
repleto de feliciadade.

que ao encontrar seu amor
construa seu ninho com
bastante criatividade.

Luciano Delutti

Alguns desejos e nada mais.

Que eu jamais me perca nos becos sombrios da falsidade. Que sempre aja luz refletindo amor nos meus olhos.

Que eu consiga dançar e cantar com alegria, até mesmo, quando faltar melodia. E mesmo que, os passos não sejam perfeitos, façam alguém sorrir.

Que a paz me acompanhe desde a alvorada até o crepúsculo do fim do dia. E que à noite a lua vestida com teu manto perfeito, me banhe com a tua luz reluzente.

Que os sonhos sejam afetuosos e me leve para lugares apaixonantes como Veneza, Paris, Amsterdam... , ou, quem sabe um jardim bem perto, onde eu possa respirar a magia insigne do amor.

Que a realidade seja melhor do que os sonhos e, a dor jamais habite o meu lar. E se habitar, que o amor em família seja suficiente para curar qualquer sofrimento.

Luzia Medeiros

Eu vejo tanta falsidade, tanto fingimento, tanta interpretação digna de uma Carminha, tanta encenação que vale um Oscar, tanta coisa "suja", que agradeço a Deus por ter ao meu redor poucas, porém verdadeiras e maravilhosas pessoas, que tornam minha vida melhor, mais leve e mais gostosa de viver, pessoas que me trazem paz com um simples abraço e conseguem me manter longe de toda essa negatividade, de todo esse falso cenário, de toda essa gente que acha mais válido a política da boa vizinhança invés da política do só mantenho perto o que me faz feliz, o que me faz bem de verdade!
E é assim que eu levo minha vida, críticas sempre vão existir, mais quem vive minha vida sou eu né mesmo, então como diz meu querido Projotinha: " Sou eu mesmo xinga não, cala a boca e faz metade!" ;)

Gabriella Silva

A Falsidade freia a vida, transgride a personalidade, alimenta um espírito imundo, empobrece um individuo, contamina o ser, transforma relacionamento, abate a alma, envelhece os sonhos, comina com a disciplina, devora o instinto, dilacera as vísceras.
É a falsidade um mal cada vez mais injetado em nossa sociedade, um mal cada vez mais idolatrado, um mal tantas vezes usado como estilo de vida próprio e um dos maiores causadores de desgraças humanas.

Rafael Menezes de Oliveira

Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.

Leivânio Rodrigues

Tô cansada. Cansada das mesmas ridículas atitudes, ou a falta delas, cansada de falsidade, mentira, intriga. Tem dias que eu fico com uma enorme vontade de me perder nos meus pensamentos , porque a realidade é cruel, é mesquinha, barata, nojenta, suja. Tô cansada de confiar em qualquer palavra, de tentar cuidar de quem não merece ajuda, de querer mudar o rumo das pessoas, sendo que elas não se importam , com nada, muito menos com o esforço alheio, .. Cansei. Cansei do tanto faz das pessoas, das hipocrisias..
Dizem que a mudança exige tempo, mas não... Quando você se decepciona muito você muda facilmente, da água pro vinho, da flor, pra pedra.

Danielle Gomez

Quero-te para sempre.

Se for para ti amar, que seja de verdade...
Que não exista falsidade dentro do nosso amor..
Não quero amizade colorida nem esta coisa de ficar
Quero te amar para sempre até a morte nos levar.
Quero que o amor seja bem verdadeiro...
Que não pense somente em dinheiro.
Que me ame como sou o ano inteiro...
E que da mesma forma eu também possa te amar.

Quero que seja a minha flor de lis
E que o nosso amor tenha raiz...
E que não caia se um dia balançar.
Quero te amar todos os dias até a morte nos levar.
O amor para ser verdadeiro não precisa de encenação
Existi uma palavra mágica, que vem do coração.
Este amor não foi feito de vento e sim de emoção.
Sei que precisas dos meus carinhos e da minha... Proteção.

Para amar uma pessoa de verdade, como te amo.
Não precisa fazer rodei o certo é falar o que sente...
Não fazer papel de bobo ou cara de inocente.
Não precisa fingir ou mentir a mentira destrói tudo
De bom que há entre a gente.

Poeta: Ray Dan Dantas raydandantas@hotmail.com

Saiba disso!
{Um namoro é o inicio do conhecer, através dele é que se conquista um coração}
{Um noivado já é uma forma de confiança para ser ter um futuro com o seu parceiro}
{Um casamento é à base de uma vida com harmonia e compatibilidade entre o casal}

raydan dantas

Falsidade no final do ano?
Quando não gostamos das pessoas e essas nos desejam boas festas, a gente pensa que elas estão sendo falsas.
Pode até ser que realmente o são, mas a culpa é toda nossa por mante-las por perto quando na verdade aqueles que a gente não tem duvidas que gostam da gente deveriam ser os grandes abraçados ao final do ano.
Cada fim de ano com gente "falsa" é um lembrete para termos um novo ano dedicado a verdadeiros amigos. Isso naturalmente afastará todas essas "pessoas falsas".
Que tenhamos um novo ano com bons amigos, verdadeiros e amados. É nosso dever fazer certo se quisermos ter o melhor.

Djean Axt

.


FALSIDADE
Abílio Carlos dos Santos

Neste mundo
O que me assusta é a falsidade das pessoas.
Pessoas sem coração.
O mundo é ganancioso.

As pessoas caminham
Procurando uma luz no fim do túnel.
Caminhos de pedras... Tudo ilusão!
Esperança... Solução... Será?

Pior... Se eu envelhecer... E nada dizer.
Sabe... O mundo é maior
Vou viver... Não vou morrer...
Girando em torno de você.


.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Pr.Abilio Carlos dos Santos

Como desejei um amor verdadeiro.
sem maldade, sem traição ou falsidade.
um amor que fosse forte o bastante, nesse meu mundo
Parece que desapareceu, sonhos, fantasia, viagens...
E agora só na minha mente vive...
Aventura da vida se fazendo torna-se plena
No desejo, na esperança que vem tentando e me alcança.
Ela vive apenas na minha imaginação
Procuro achar o sentimento e deixar fluir...
O coração enternece e iluminar-me
Ao desvio do olhar para vida.
Porque minha alma transborda amor.
E acredito num destino onde um dia,
Um rosto colado no meu vou sentir.
Num beijo molhado que vai curar minhas dores
E ao me abraçar o imenso vazio venha,
Florescer em amor.

Adriana Leal

Eu não entendo, essa loucura,
que surge, na humanidade,
cansei de me iludir,
com essa falsidade,
abalando a minha estrutura,
e a minha indentidade,
promessas hipócritas,
fora da realidade,
aonde está a honra e a lealdade?
querendo destruir o meus planos,
no qual me motiva a viver,
no meio disso tudo,
eu não me iludo com
tentação,
prazeres subliminares,
fisgando os fracos,
alimentando, com muita virtude,
se enchendo de confiança,
e muita atitude,
no qual gera morte,
e problemas de saúde,
substancias quimicas,
entorpecente,
são iscas viciantes,
que manipula a sua mente,
em alguns instantes,
vou me enchendo de ódio,
a fonte de poder,
é a unica opção,
para se fortalecer,
pois tenho certeza,
que isso,
é como um veneno,
perigoso e mortal
que te seduz,
entrando no seu corpo,
e te conduz,
abalando o seu organismo,
e a sua imunidade,
tentando te derrubar,
na nossa sociedade,
embora eu seja forte,
para lutar por um ideal,
e me fortalecer,
pois sei que um dia,
eu irei vencer,
então nesse mundo,
o certo é reagir,
defendendo a minha opnião,
eu jamais vou desistir

Rahvok