Textos sobre Falsidade

Cerca de 186 textos sobre Falsidade

O tempo passa e um pouco de tudo aquilo que nós chamávamos de falsidade se transforma em verdade.

Tudo o que foi prazer torna-se um fardo quando não mais o desejamos.

Nossa personalidade é uma invenção dos outros.

Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos, é sonhar mais.

Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem.

O que reúne e atrai as pessoas não é a semelhança ou identidade de opiniões, senão a identidade de espírito, a mesma espiritualidade ou maneira de ser e entender a vida.

Teoricamente sabemos que a Terra gira, mas só não percebemos: o solo que pisamos não parece mexer-se e vivemos tranquilos; o mesmo acontece com o tempo de nossa vida.

Trate de conservar um pedaço de céu acima de sua vida.

O ciumento suporta melhor a doença da mulher amada do que a liberdade dela.

Marcel Proust

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia . Não gosto de gente metida, nem de gente que atua. Não gosto de gente orgulhosa d+, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com gás, de trabalhar, nem de barata voadora Sem palavras, de onde eu tirei isso?... Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando surge akele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que ficam em duvida sobre oq sente, ou dos q amam dois, três ou quatro pessoas diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem duvida...aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida.

Vivendo e aprendendo!

Leandro c.S Barros

Ao fim de tanto viver, ao fim de a tanta miséria, falsidade e mau carácter conhecer digo com toda a convicção que a única luta que merece o meu esforço é a luta que travo por mim mesma, pelos meus objectivos, pelo meu conhecimento pelo meu futuro. Pessoas, por muitas lutei, por muitas me preocupei posso não ser a maior lutadora deste mundo mas lutei á minha maneira para que as pessoas abrissem os olhos, para que as pessoas escolhessem o caminho certo e tudo o que ganhei foram facadas, foram dores foram mágoas eternas, feridas que podem até adormecer mas que deixaram uma marca permanente não só na minha memoria como no próprio modo como encaro o mundo e as coisas, tenho medo sim, hoje tenho medo de me aproximar das pessoas porque se há coisa que aprendi é que as pessoas que mais se gosta são as primeiras a abandonarem-nos, trocarem-nos e desvalorizar os nossos problemas devido ao seu permanente egocentrismo. Hoje sei também que as desilusões me fizeram ver muita coisa á qual antes desvalorizava, me abriram novos horizontes e me tornaram uma pessoa diferente para melhor; mas por outro lado deixaram marcas irreversíveis, feridas por sarar que me fazem fugir, que me fazem desejar ser transparente, se de um lado ganhei forças para uma coisa perdi-as totalmente para outras, mas não vou desistir de mim, vou sempre lutar para tornar a ferida menor para fazer com que cada vez menos esta se note e vou conseguir apenas preciso de sarar as antigas feridas até me sentir aventureira o suficiente para me arriscar a “angariar” novas feridas, cada coisa a seu tempo e tempo é coisa que se deus quiser não me há-de faltar.
Acredito em mim, nas minha capacidades, tenho grandes falhas, grandes defeitos, más características que fazem as minhas capacidades não se mostrarem em todo o seu potencial mas o mais importante é que acredito em mim, vou conseguir expulsar os fantasmas do passado =D

HOPE 

Ines Matos

Eu detesto hipocrisia, egocentrismo e falsidade. Pessoas que gostam de posar de boazinhas e ser centro das atenções.
Não gosto quando dão mil voltas antes de chegar ao assunto, discursos vazios e palavras sem emoção. Fico extremamente irritada com as pessoas que não respeitam o mau-humor alheio, sociáveis demais, que reclamam quando xingo ou quando acreditam que sou obrigada a ouvir lições de moral. Detesto quando usam esses clichês idiotas como "no final dá tudo certo" ou "tenha paciência". Não gosto que me subestimem, mintam pra mim e também não suporto gente medrosa. Detesto tudo que é normal demais, simples demais, igual demais.
Quem sou? Ah, eu também gostaria de ter essa resposta. Sou complexidade, confusão, dúvida, anormalidade, mistério. Sou o desconhecido, o intocável, o indecifrável. Ora mulher decidida, ora menina vulnerável. Eu? Ah, sou um ponto de interrogação.

Thaís Muniz

'te amo demais e sempre que precisar estarei aqui!'
95% é falsidade.

É por isso que poucas pessoas me encantam.
Não gosto de muitas pessoas, não consigo,
nem faço questão, o pouco que tenho me basta.
-
Tem gente que gosta,tem gente que não gosta.
E eu não consigo nem dormir de taaaaanta preocupação...

Desconhecido

Falsidade ao extremo

Você já apoiou algum “amigo” (vale pro virtual também) e/ou um parente, mesmo discordando, simplesmente para não decepcioná-lo?
Já ficou em cima do muro, não dando a sua opinião com receio de que ele discordasse de você?
Já tentou fazer e/ou faz de conta que gosta de algo que abomina (ex.: futebol, gênero de filme), simplesmente para agradá-lo?
Já suportou e/ou está, algum “amigo” por este ser popular, e você não querer ficar de fora?
Já teve receio de recusar alguém para ser teu “amigo” e/ou já teve receio de excluir alguém da sua página de amigos?
Você conhece algum amigo e/ou parente assim, mas faz de conta que não percebe, porque também não quer decepcioná-lo ou quer aproveitar para tirar algum proveito? Se sim...vocês se merecem!
Se você é assim (lógico que não responderá), então...não tem personalidade e opinião própria, além de ser falso até com você mesmo.

Não digo que devemos ser sinceros ao extremo, pois assim haveriam muitos conflitos, mas sim, conversarmos e expormos o que sentimos diante de uma situação que não concordamos.
Assim, conquistaremos respeito e uma amizade sincera.

Leninha Milica

E a falsidade brota de todos os lados como se fosse erva daninha não me indigno mais, apenas me faço de desentendida.
Entender pra que se é isso que me indigna.
Afloro sentimentos que não quero ter, nem quero demonstrar, mas como é complicado conviver com pessoas tão vazias.
Tentam nos conquistar com mimos por puro interesse e agem como convém a situação apenas para agradar.
Se fecham em seu mundinho como se fossem os mais espertos
mais nem imaginam que conhecemos os mesmos por suas atitudes que cada dia mais nos desagradam.
Todos nós temos um faro pra isso, mas alguns são como marionetes... convincentes, engraçados e nos deixamos levar.
O que essas pessoas talvez não saibam é que o tempo nos mostra tudo, nos faz cada dia mais espertos e vemos quem realmente faz parte de nossas vidas.
Nesses momentos tenho plena convicção de que quem é de verdade sabe quem é de mentira."

Kely Oliveira

A verdade torna-te imponente, crente que a falsidade e a maldade jamais prevaleceram perante a justiça.
Justiça é um conjunto de leis muito mal geridas, procuram na mesma frase demonstrar mil e uma forma de verdades distintas.
Corrompidas por mentes obscuras, defendidas por dinheiro, ou mal defendidas por falta dele.
Um saber perspicaz que muda a forma de estar. Estes ficam sem paciência para ouvir dificuldades, afinal para muitos, não passam de banalidades.
Uma transformação de pessoa, de carisma, de personalidade, uma transformação de verdade.
Uma inteligência repleta de estratagemas, de um poder mal utilizado, um crescer conturbado que deturpa o ser humano.
Justiça nunca será o “respeito à igualdade de todos os cidadãos.”, pelo menos enquanto nós seres humanos imperfeitos, tão cheios de defeitos, decidirmos ter um poder que não nos pertence.
A verdadeira justiça vive na consciência de cada um, que guarda para si o que verdadeiramente acontece, mas tenta mostrar aos outros uma verdade que não existe, e que apenas gostava que existisse…
A lei permite ao bom senso decidir se a quer usar para a verdade, ou se a quer deturpar na mentira…
Isto sim, é injúria.
Mas todos lhe chamam vulgarmente de justiça.

Catarina Portela

Meus olhos estão se fechando para o mundo.
Não quero mais ver a falsidade e hipocrisia nos olhos das pessoas
Estou farta de gente que não sabe o que é viver
Eles são pessoas como você.
que mentem que dizem que amam da boca pra fora
que acham que o viver o mundinho delas já é o suficiente
Mais não. E não é mesmo.
todos os dias convivo com gente que vive o que pensa ser certo, mais o que eles não conseguem ver é que essa felicidade tão desejada esta nas coisas mais insignificante dos teus dias.
Eu vivo diferente, vivo a verdade
vive as alegrias e os desgostos da vida
não entendo muito por que sofro e choro tanto
mais acredita que um dia tudo vai mudar
vou ser feliz e conseguir fazer alguém feliz
e a vida não para a esperança continua a fluir.
um dia, mesmo que demore dias ou séculos tudo vai mudar.

Um dia estive pensando.
eu acho a vida dos outros tão melhor que a minha!
Então por que não faço um pouco mais por mim,
um pouco mais pela minha felicidade?
Consegui ver que eu posso, basta apenas a minha própria vontade de ser feliz.

Mais as coisas não são tão fácil como todos nos pensamos
dizer, escrever, pensar é muito mais fácil que agir fazer, lutar.

penso que estou no caminho certo
vivo nas minhas verdades
e tento levar uma vida passiva e calma
sei que é difícil.
Mais vou tentando
tentando não pensar nos problemas para não me matar a cada dia mais.

estou ouvindo Scorpions. Musica linda e inspiradora
pensando na minha vida, no que passou e no que vira
meu futuro ainda é misterioso
não sei o que me espera muito menos o que vira daqui pra frente.
apenas vivo.
se Deus realmente existe ele deve saber o que vai ser melhor pra mim
que venha o que vir
hoje sei que estou pronta para todos os desafios da vida.
Acabando por aqui para não mais prolongar
minhas idéias se espessarão
quem sabe um dia desses elas voltam a fluir
e eu a escrever mais .

Helen Eduarda

“Importante é saber que tudo é um processo e não um acontecimento.”

"A falsidade tem uma infinidade de combinações, mas a verdade só tem um modo de ser.
- Jean-Jacques Rousseau"

“A vida machucou você. As mentiras são um dos lugares mais fáceis para onde os sobreviventes correm. Elas dão um sentimento de segurança, um lugar onde você só precisa contar consigo mesmo. Mas é um lugar escuro, não é?”

“— As pessoas são persistentes quando se trata de garantir sua independência imaginária. Elas acumulam e guardam a doença como fosse um bem precioso. Encontram sua identidade e seu valor na mutilação e os guardam com cada grama de força que possuem. Não é de espantar que a graça seja tão pouco atraente. Nesse sentido você tente trancar a porta do seu coração por dentro.”

“Entendo como é difícil para você começar a perceber, quanto mais imaginar, o que são o verdadeiro amor e a bondade. Porque você está tão perdido em suas percepções da realidade e ao mesmo tempo tão seguro de seus
julgamentos. O amor verdadeiro nunca força. - E apertou a mão dele e se recostou na cadeira.”

“O amor forçado não é amor.”

VERBOS E OUTRAS LIBERDADES

“— Na verdade, não há muito que entender. As emoções simplesmente são. Nem boas nem ruins, apenas existem. Eis algo que vai ajudá-lo a entender melhor, Mackenzie. Os paradigmas dão força às percepções e as percepções dão força às emoções. Não se assuste, vou explica. A maioria das emoções são reações àquilo que você percebe: o que acha verdadeiro numa determinada situação. Se sua percepção for falsa, sua reação emocional a ela também será falsa. Então verifique suas percepções e além disso verifique a verdade de seus paradigmas, dos seus padrões, daquilo em que você acredita. Só porque você acredita firme-mente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita. Quanto mais você viver na verdade, mais suas emoções irão ajudá-lo a ver com clareza.”

“— Bom, nunca fiz nada disso muito bem. Tenho momentos melhores, mas sempre há algo com que estou lutando ou algo que me faz sentir culpado. Acabei de pensar que precisava me esforçar mais, porém acho difícil manter essa motivação.”

“Sou o que sou. Serei o que serei. Sou um verbo! Sou viva, dinâmica, sempre ativa e em movimento. Sou um ser-verbo.”

"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você"

Do Livro A Cabana P. Young

Falsidade, Hipocrisia, Mentira e outras coisas mais...
Vejo claramente hoje, o quanto as pessoas podem mentir, ser falsas e principalmente fantasiar sentimentos que não existem...
FOFOCAS, INTRIGAS e DESONESTIDADE...
Fico aqui pensando e conversando com meus "botoes" quem e mais Idiota, quem e FALSO ou quem ACREDITA na FALSIDADE? ...
Esse tipo de pergunta não pode existir resposta concreta... porque as vezes escutamos o que QUEREMOS OUVIR, e muitas vezes fechamos nossos ouvidos e olhos para tentar tornar uma "mentira" uma realidade.
Por isso eu afirmo com toda certeza, tem muito pedaço de vidro, tentando se disfarçar de DIAMANTE....

Giulli Campos

A meu respeito!!
Odeio falsidade, ignorância e falta de
caráter. Não guardo mágoas nem raiva de
ninguém, acredito que isso só faça mal,
além de ser perca de tempo. Perdôo os
outros e também a mim, afinal, todos
erram e merecem uma segunda chance
mas nunca uma terceira. Sei que pra tudo
existe um motivo e uma razão, então se tu
quiseres um espaço em algumas páginas
da minha vida comece me respeitando.
Sei o que é amar e sei também o peso
dessas palavras por isso não saio
distribuído "eu te amo" por aí. Hoje sei que
existe um lugar chamado "distância" e as
pessoas que um dia mais amamos nos
fazem embarcar em algumas lembranças
revivendo alguns momentos, mesmo
sabendo que já estamos bem longe.
Acredito que o destino escolha quem
vamos encontrar no nosso caminho, mas
acredito ainda mais que as atitudes dessas
pessoas é quem irão decidir quem fica ou
não em nossas vidas. Mudo de opinião
mas não mudo de princípios, por isso
quem me encontrar daqui alguns anos
conseguirá me reconhecer. Eu tenho a
minha PERSONALIDADE!!!!!!!!

RafaelaVslira

Hoje eu quero ser feliz...
Quero distância da mediocridade humana, de inveja, de falsidade, de tristeza, de sentimentos mesquinhos, de soberba, avareza, arrogância e tudo que faz mal a minha alma...
Hoje eu quero independência da minha vida, dos meus sentimentos, dos meus atos, das minhas palavras e até da minha conta bancária... Porque não?
Hoje eu quero que o mundo pare para que eu possa observá-lo de uma maneira sublime, como não observo à tempos, quero rir como nunca, chorar até secarem as lágrimas e rir mais ainda até chorar de rir...
Hoje eu quero que as pessoas sejam melhores em sua essência..
Hoje eu quero a pureza e a alegria ingênua de uma criança, a força de um guerreiro, o bem estar de uma vitória...
Hoje eu quero acreditar que tudo pode e vai ser melhor todos os dias, que a tendência de todas as noites e que o dia virá e tudo estará mais claro, que depois da tempestade, sempre vem a bonança...
Hoje eu elevo minha fé em Deus e peço à ele que todos meus familiares e amigos sejam felizes, e desejem esses mesmos desejos que tenho hoje...
Que nossos sonhos sejam realizados, nossas dúvidas esclarecidas e nossa fé fortalecida!
Hoje eu quero a paz do silêncio...
Hoje eu quero mais, muito mais que ser somente feliz...eu quero ser EXTREMAMENTE FELIZ!
E TUDO que eu quero...eu POSSO!

Fabi Simões

QUE DEUS ME LIVRE

Que DEUS me livre da hipocrisia, falsidade, mentira e maldade. A vida é muito curta pra eu perder tempo fingindo ou mentindo para mim ou as pessoas. Quero ser verdadeiro no que sou e faço. Sorrir, chorar, abraçar, beijar...ser eu.Tudo isso no maior grau de intensidade possível. Se é pra viver que seja da melhor forma e se a forma que julgo não for a correta, pelo menos tentei. A certeza de que fiz de coração e fui honesto comigo mesmo, serão sempre superior!

Reges Medeiros

A Falsidade
Ela parece aos seus olhos ser simples e desinteressada, sua voz tentar simular a de uma criança mimada, que com a ingenuidade e sorriso nos ganha em alguns âmbitos.
Seu falar é meigo, seu olhar carente, sua voz passiva, pouco eloqüente.
Sem de fato ser, aquilo que você pensa, ela chega assim, sem pedir licença.
Não queira saber, nem pagar pra ver, ela é o doce amargo, guerra de fogo cruzado, poste aceso na escuridão, com tantos adjetivos, FALSIDADE é seu chavão.

Flavia Mello

Jouets Mes Larmes

Silêncio ...
o que dizer?
não há palavras ou grama falsidade lisonjeira.
nos olhos do amor:
olhar de surpresa,
a indiferença,
brilha como a lágrima em meu olhar,
minha lágrima brincando,
fez arco-íris,
no coração o frio,
abatido e confuso,
sem suas palavras, ameaçadoras censuras.

Melina Coury

http://souriresetlarmes.blog.fr/

Mel

Falsidade... - Lucky


Imaginamos sempre que as pessoas são verdadeira s com a gente, doce ilusão, ledo engano, ninguém é verdadeiro, todos mentem, eu minto, você mente, nos mentimos, a mentira é necessária para a sobrevivência humana, muitas vezes são idiotas, pequenas, coisas simples, para ver alguém feliz, algumas para ver alguém triste, mas a grande maioria é egoísta e só serve para a gente mesmo se sentir bem.

Quantas vezes mentimos para magoar alguém por querer, ou fingimos gostar de alguém que não gostamos, que não suportamos, que não podemos nem ver perto da gente, mas fingimos adorar a pessoa, conversamos com ela, como se fossemos os melhores amigos, pelas costas falamos mal dela, todos são assim, se alguém me disser que não fala de pessoas, por favor, me ensine um assunto mais legal que eu não conheço.

Mas a pior falsidade é quando fingimos gostar de alguém, fazemos as coisas pensando em nos mesmos, mas fingimos que é pelo outro, dizemos eu te amo, fingimos ser a pessoa mais importante e na realidade, queremos é justamente o oposto, não se apegar a ela, somente aproveitar o tempo juntos, ficar longe dela é melhor que conviver com seus problemas, seus defeitos, e ate mesmo quem sabe suas qualidades insuportáveis.

Como é fácil diminuir alguém com mentiras, difamando, e ainda mais quando é pra ela mesma, dizendo que alguém falou isso, ou aquilo, colocar pra baixo a pessoa, como se ela fosse culpada dos nossos fracassos pessoais, e querer que ela sinta a culpa e carregue a dor por algo que ela não fez, a falsidade é tamanha, que conseguimos fazer o outro pensar que realmente errou.

Não sei de quem é a frase, mas uma mentira bem contada, pode se tornar uma grande verdade, se quem contar acreditar nela, então se fazemos isso, confiando que o problema é do outro e não nosso, fácil, transformamos a mentira em verdade absoluta pra nos mesmos, e continuamos com o mesmo defeito e acreditando que a culpa não é nossa... conseguimos o melhor agora, ser falso com a gente mesmo.

Lucky - Luciano Castro

Amigos.. como definilos.. amigos não sei o que falar.
Bons, Sinceros, vilões, falsos, irmãos.. Muitos amigos estão do seu lado.
Muitos amigos falam de você pelas costas.
Muitos amigos que você nem percebe que são amigos, são quase irmãos.
Muitos amigos que você acha que são irmãos não são nem colegas. Falsidade?
Todo mundo ja nasce com esse "dom",
mas a amizade verdadeira, que é o "mal" que domina a
falsidade.. e "corroe" o coração transbordando felicidade
e alegria, em saber que a amizade verdadeira sempre será
seu Forte, sua base, seu refúgio. Amigos o que dizer
deles? Nada. Temos que observar seus atos, suas atitudes,
seu modo de pensar sobre o mundo. Pois palavras não dizem
nada, mais atos destroem a maior Fortaleza num piscar de
olhos. Amigos..? Não quero que me dêem conselhos.. ou
me falem frases.. quero que estejam do meu lado quando
nescessário, as vezes um silêncio valhe mais que uma
palavra, uma simples frase. E frases são difíceis de
gravar, as atitudes.. ficam gravadas na memória, sejam
elas boas ou ruins.

Thiago Luiz

É de certo que existem dois mundos distintos nas relações com as pessoas: O mundo da falsidade, onde todos sabem (ou acham) algo de você, mas que ninguém ousa dizer - é o mundo com sua presença; O mundo da Verdade Inaceitável - quando você não está - onde todos apontam livremente os seus defeitos e/ou insucessos.

Zennitti di Cardoso

Foda-se. Eu não estou bem mesmo. Estou cansada sabe? Cansada de mentiras, de falsidade, de ilusão. Cansada das pessoas, da vida. Tô precisando de um tempo. Tô precisando me afastar de tudo que me faz mal. Tentar acabar com essa dor, com essa angustia. Preciso voltar a ser feliz, nem que por um dia.

Dandara Oliveira