Textos sobre Escolhas

Cerca de 780 textos sobre Escolhas

(Escolhas) essa palavra te faz lembrar algo? Certamente sim.
Então vou deixar uma dica que eu aprendi por ai.

As escolhas que fazemos na vida so devem ser feitas quando se tem a total certeza do que está fazendo e do que vai fazer depois. Não podemos responder um Sim quando no fundo um Não te deixa na dúvida, não podemos escolher por escolher e sim por ter a convicção do que queremos! Resumindo é ter certeza e compromisso. Então daí pra frente você é responsável pelo o que escolhe.
Não tente tirar a sorte. Escolha algo que te faça bem agora e que também o faça depois, não se prenda a algo que só te faz feliz hoje, mas se liberte para que seja feliz sempre.Procure seguir seu coração, Ah, ainda não sabe como seguir seu coração ? Fácil. Converse com Deus e peça a ele que responda por você.


Outra dica, o Tolo existe para confundir o certo, assim como o mau tenta atrapalhar o bem.
Não pense somente no agora, mas também no depois.

Um abraço.

Tássio Oliveira

Assim como...

A vida assim como o jogo, requer paciência e autenticidade em suas escolhas.
Amor verdadeiro assim como o universo, é interminável e não cansa seu brilho prodigioso.
A paixão assim como o fogo, aumenta a cada miunuto, mas sempre há quem o apague.
Família assim como estrelas, existem várias, mas só uma é capaz de reunir nossos sentimentos mais profundos.
Amigos assim como bichinhos doentes, necessitam de cuidados especias.
Os mistérios assim como os segredos, também não deveriam ser revelados.
A felicidade assim como os sonhos, nós almejamos a cada dia e corremos atrás até alcançarmos.
O mar, por sua vez, também são como as relações com as pessoas que amamos. Ora está calmo, ora entra em alvoroço constante.
Normalidade assim como totalidade de poder, são poucas as pessoas que possuem.
Eu assim como todo mundo, também sou gente, embora queira ser diferente, não me deixo levar por mudanças breves.
Saudade é como não saber.
Perdoar não é esquecer.
E lembrar é querer reviver.
Chorar não quer dizer emoção, e sorrir não é estar feliz.
Nosso passado é a história que construimos, o presente é a história que ainda estamos vivênciando e o futuro, o futuro é incerto.
Tudo pode ser um nada à ser descoberto, e as pequenas coisas, são tudo.
Possuir não quer dizer conquistado e amar não quer dizer ser amado.
Tudo pode ser relativo. Afinal, não há nada que não possa ser comparado.
Pensar não é entender, pode ser viajar em diversas opiniões, pode ser concluir, mas jamais entender.
Querer nem sempre é poder, e olhar nem sempre é enxergar a verdade.
Ensinar pode ser repassar, mas repassar não quer dizer assegurar o certo.
O certo pode ser errado, depende de como você o interpreta.
Sentir não quer dizer experimentar, afinal, todo o experimento, requer consequências.
Jamais deixe de encarar, porque no final das contas, encarar é passar por cima dos nossos medos. E medos são só sentimentos que não nos permitem viver.

Fernanda Leal Peña

Escolhas

Há escolhas difíceis que fazemos durante nossa caminhada, e por diversas vezes agindo pela emoção, erramos mais do que acertamos.
Mas que bom é errar, assim a gente aprende, a gente cresce, a gente dar valor, a gente reconhece...
*Não foi diferente quando conheci você . . .
Quando te vi me encantei pelo seu jeito de dançar, pela forma como você colocava a mão no cabelo, pelo seu jeito de me olhar nos olhos . . . Te desejei e imaginei o encaixe perfeito de nossos lábios e o embaraçar que seria se nossos corpos se encontrassem.
*Mas escolhi ficar ali observando e quanto mais te conhecia, mais me vinha a certeza que você estava longe do meu alcance. Você é perfeita aos meus olhos.
*Seu sorriso confirmava o desejo de ter ali comigo, seus dedos me chamavam ao som daquela música e seu olhar penetrava no fundo da minha alma me dizendo pra ficar contigo.
*Poderia te ter apenas por uma noite... mas escolhi te ter para sempre.
Em todos os abraços que eu poderia me desprender, o seu eu quero sentir eternamente.
E vendo o amor diante da minha dor, me curei profundamente.
*Você é cheia de manias e defeitos, você é chata, as vezes mimada... mas eu te amo incondicionalmente.
*E por te amar demais, te protejo pela amizade extensiva, pelos abraços expressivos, pela sinceridade nos olhos.
*Amizade é um amor que dura para a vida inteira.
É a certeza de te ter sempre aqui comigo.
Eu sou apenas reflexo de seus delírios.
Sem você eu não me admiro.
Pois sei que você é a minha melhor parte.

Fabio Esteves

Dois caminhos. Duas escolhas. O que fazer quando tudo que você quer é persistir mesmo sabendo que corre grande risco de se magoarseriamente? Vale a pena sofrer por amor?
Mesmo que as lembranças sejam as mais doces?- Sim. Muitas perguntas, para poucas respostas!- Nós seres humanos somos incapazes de esquecer, mas somos bons em "seguir em frente". E seguir em frente não significa, feridas curadas!Não mesmo! Significa apenas: Fui forte o suficiente para prosseguir ou até Eu sobrevivi.Como podemos esquecer uma dor de uma perda ou muito menos de um esquecimento e depois seguir em frente ?! Pra mim nada disso é estranho, ou comum. Pela primeira vez você experimenta uma dor que não sabe que seria realmente a causa, mas te machuca só pelo esquecimento que te fez pensar em uma leve negligência. Esquecer o pasado adianta mesmo? Mesmo que você "esqueça", as lembranças estarão estampadas em você,marcadas, intactas! Você nunca esquecerá completamente, não se iluda! Mas o que fazer diante de tal situação? Ignorar ou ser Indulgente? Os dois! Não adianta tentar seguir em frente sem que haja perdão, por mais difícil que pareça, faça tal ato por você! Só assim conseguirá seguir em frente sem pensar no passado: para seguir a nossa frente temos que esquecer tudo e organizar o passado.Pode ser uma dor esquecer e também uma culpa, só basta se conectar.E nunca espere nada dos outros, caso contrário irá se decepcionar,cada vez mais ao ponto de tal ato torna-se uma constate!

Lorena Prazeres

Desde antes de nascermos, as pessoas já faziam as escolhas por nós, elas tentavam adivinhar o que seria aquele ser na barriga daquela mulher. Será que seria menino? Ou será que seria menina? Será que seria um jogador de futebol? Ou será que seria uma linda bailarina? O tempo passou, e nascemos. Desde o momento em que nascemos já escutamos as pessoas dizendo: “este bebe vai seguir a Carreira do pai, não da mãe! Ele tem cara de medico, não de advogado.” As pessoas queriam nos transformar em algo que nem se quer conhecíamos. O tempo vai passando, e isso só aumentando. As pessoas começam a nos dizer que já sabem que profição irão seguir, e que em nossa idade já deveríamos saber. Com o passar do tempo, vem os obstáculos, surgem montanhas e mais opções de caminhos para seguirmos, as pessoas começam a nos obrigar a fazer escolhas, e muitas vezes não conseguimos. Mas as pessoas não notam que os culpados, são eles, pois desde antes de nascermos, elas já tinham ilusões do que seriamos,ilusões que não eram reais,e assim,nos deixaram com um pé para traz. Elas faziam as escolhas por nós!
Às vezes é preciso chorar para ficar alegre. Gritar, para se sentir calmo. Correr para descansar. Ficar preso, para se sentir livre. Precisamos perder, para dar valor. Sonhar, para alcançar. E sofrer, para saber amar!

Aline Delamare

Que a vida lhe de caminhos
Que os caminhos lhe dêem escolhas
Que as suas escolhas sejam feitas de coração aberto
Que o tempo lhe de marcas
Que essas marcas sejam recordações
Que a saudade esteja presente em você
Que o amor nunca anule sua paixão
Que seus abraços sejam completos
Que seus olhar seja profundo
Que seus beijos sejam ardentes
Que suas mãos saibam buscar algo que lhe agrade
Que seus pés pisem firmes quando necessário
Que suas asas te levem ao infinito
Que o infinito seja sempre seu recomeço.

Camila Parisoto

A vida é feita de escolhas e entre uma e outra algo que não esta sob nosso controle, inesperadamente ocorre, e a regra é saber lidar com o inesperado.

Me permita dizer, sinto saudades de você! É o amanhã não faz parte da nossa vida, faz parte dos planos, porém da vida, só amanhã.

Então não podia deixar mais tempo passar, ou o momento oportuno, para falar que agora sei o significado da expressão "te amo", jamais saberei explicar, mas sei que sinto por você, que te quero comigo. Escolhi hoje para lhe falar, pois, eu poderia permanecer na espera do amanhã e deixar os muros subirem entre nós e não posso fazer isto contra meu coração.

Roger Stankewski

Quando se tornar incerto pelas suas escolhas, saberá que ouve um tempo em que se fez necessário as mudanças para um novo amanha ...
Se um dia se permitir como meta algo que te faça bem,saberá transmitir ao espelho a visão que se tem daqueles que tanto diz amar!
A partir do momento em que olhar para o relógio e parar de contar os minutos para que os dias passem, caberá aos segundos lhe trazer tudo aquilo que se fez ausente diante de sua impaciência.
Você sempre terá a capacidade de se afastar ou aproximar do que lhe é oferecido, mas nunca, jamais deve se lamentar pelo que se passou, pois o ar não será o mesmo,seus olhares podem ter se abertos e tudo aquilo que se fez presente, pode não ter sua presença garantida, mas os pensamentos que voaram, se permitiram ser livres para que novas ideias e desejos se aproximem, seus olhares estarão libertos para que possa enxergar tudo aquilo que se fez invisível ao apagar das luzes, e se fará eterno e para todo o sempre apenas o que for necessário para sua verdadeira felicidade...

Cristiano Enio Ferreira

Podemos errar em alguns momentos, e fazer escolhas que resultam em decepções, frustrações... Mas podemos também, diante da constatação que não estamos satisfeitos, não estamos sentindo bem estar, repensar e tomar novos rumos... Esta é uma das maravilhas de se estar vivo. Sempre ter oportunidades de mudar... fazer diferente...recomeçar...
A vida é sempre daqui pra frente...
Às vezes nos esquecemos disso, e insistimos em nos fixar no que já passou...
Sofrendo... relembrando...
Revivendo o que nos fez sofrer um dia,perdemos a oportunidade de perceber e viver o que está acontecendo agora.E tantas vezes é o que pode nos fazer felizes.
A vida é o presente.E um presente...

Maria Aparecida Francisquini

"E hoje pedi a Deus:
Cuida do meu dia, guia meus passos, ilumina minhas escolhas e abençoe minha vida. Que a minha jornada seja cercada de bênçãos de todos os lados, que o escudo do Senhor me proteja e me livre de qualquer mal ou seta do inimigo e que tudo corra bem. "(Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

ROLHAS


Sou como sou.
Fruto de minhas escolhas.
Dos porquês
que para mim são rolhas.


Finalizam os assuntos
inacabados assim
as levamos guardadas
nos apoiamos nelas
para novas escolhas.
Outra nova rolha.


No final mal sabemos
Porque é que escolhemos
O que doí e porque é que doí
o que tanto nos doí.

Em sermos


Um amontoado de garrafas
Fechadas com rolhas
de histórias inacabadas.


Dante Locateli



http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/06/rolhas.html?m=1

Dante Locateli

As pessoas foram criadas para terem escolhas proprias.

Todos possuem defeitos,e devemos aceita-las como são.

Palavras machucam mais do que ações e atitudes.

É a arma mais poderosa de toda a humanidade.

E suas feridas muitas vezes viram cicratrizes dolorosas para o resto da vida.

Ninguem vive para sempre,e nunca se sabe quando iremos partir

Por isso "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

Viva cada dia,cada minuto,cada segundo como se fosse o ultimo.

Isabela Belém

As nossas escolhas significam criar uma possibilidade para nossa vida, abrir uma porta para novas consequências que determinarão novas escolhas, no entanto, nosso coração só tem uma escolha: o amor.
E sofremos quando fazemos escolhas que nos afastará daquilo que verdadeiramente deseja nosso coração.
Fica uma dor contida dentro de nós.
Sentimos o pulsar do nosso coração como se sinaliza-se em qual direção deveríamos ter seguido.
E então .. vivemos fugindo de nós mesmos, por que em nós, está o sofrimento por não ter vivido aquilo que nos tornaria uma pessoa feliz, que nos tornaria amantes da vida, das nossas escolhas.

Rogério Marchese

ah vida e feita d escolhas...
temos dois caminhos pra segui
nunca sabemos qual é o certo
a unica certeza q temos e q ñ dá pra volta
só podemos segui em frente
oh caminho cendo o certo ou ñ
vc sempre vai ter a chance de para
pensa...e ver os erros q cometeu e ñ
cometelos mais...
ñ tente conserta o passado mais pense
em futuro diferente!!!!

eu

Eu sou: "Eu sou a minha história! É, eu sou as minhas escolhas, os meus acertos, os meus erros, eu sou as minhas lembranças, o meu passado, o meu presente e o meu futuro segundo... minuto, eu sou um pouco do mundo! É, eu sou um pouco da minha mãe, um pouco do meu pai, um pouco de Deus, eu sou um pouco dos macacos e um pouco dos meus antepassados. Eu sou o que eu penso! É, eu sou as minhas qualidades, as minhas habilidades, os meus defeitos, as minhas descobertas, eu sou as minhas dúvidas, a minha confusão, as minhas idéias, os meus problemas, as minhas conquistas e nesse exato instante e no próximo eu sou basicamente as minhas decisões. Mas se você me pergunta vai fica sem resposta porque eu sou preguiçoso."
Fernando Martins

Fernando Martin

Na vida a gente tem duas escolhas a fazer uma que é ser feliz outra que é ser triste, entao se pretendes ser feliz para toda a eternidade faça os outros felizes só assim poderas ser feliz para toda a eternidade.

O amor é um sentimento que não é visto pelos olhos, ele é visto pelo corção, isso para dizer que ele não apresenta nenhum aspecto fisico... o amor é um sentimento que não podemos enchergar com os olhos, mas sim podemos senti-lo no nosso coração.

Benigno

aprendi que na vida, temos escolhas.

e se eu escolhi te amar, eu tenho que seguir todas as consequencias. mas como eu poderia saber se iria dar certo se eu ao menos nao tentasse ? agora a ideia que me martela a cabeça, eh se chegou ao fim. bom pra falar a verdade, vc ja decretou o fim e disse que esta tudo acabado, nao ha motivos para eu ficar na hipotese disso acontecer, sabendo que nao vai. voce so quis me usar, e sabia qe me teria quando voce quisse, agora tudo mudou, eu nao vivo mais em funcao desse amor que nao me traz alegrias, so me traz desesperancas, esperas e lagrimas. um dia voce vai olhar pra traz, assim como eu tmb olhei um dia, e perceber que a nossa historia pdia ter sido algo muito importante, e por causa da sua infantilidade voce perdeu. e nao vale a pena pensar em voce, eu sei disso.

bruuh.23

Eu realmente acredito, que chega um dia que tudo muda eo coração faz novas escolhas, to cansada disso tuudo, de algumas pessoas que parecem naum ter sentimentoo, meu coração chora, dóii e chego a hora de muda naum sei como as coisas vão ser daqui pra frente, nem como as pessoas, vão reagir a esse ato de mudar, maias acontece que realmente chego a hora de mudar.
Bola pra frente o mundo naum para porque estamos com algum problema , ele continua na mesma velocidade, as pessoas que eu amo vou levar para sempre comigo, afinal são por elas que eu ainda continuo forte, e as outras, eu levo também até onde for possível, porque chega um dia que temos q abrir mão de certas coisas , de certas pessoas.
O que foor meeu, volta para miim, o que naum voltar nunca fooi meeu.
Infelizmente é uma pena.

elii

CAMINHO I
E se todas nossas escolhas pudessem ser feitas,baseadas nos resultados que elas nos trariam?
E se tudo que vivemos tivesse base nas consequências futuras?
Será que mudariamos nossos caminhos,ou tentariamos reverter aquele futuro já planejado,tentando fazer desaparecerem as dores que possivelmente aconteceriam?
Nada disso tem resposta, e nenhuma delas pode ser obtida através do tempo,diferente da aprendizagem que temos,a experiencia adquirida e tudo aquilo que aprendemos com a vida,existem certas coisas que sempre ficaram vagas, pois não existe nenhuma resposta concreta.
Apesar disso,acredito que a cada escolha,nos encontramos em um caminho com duas bifurcações,se escolhemos 'x' seguimos à direita sem mudar a rota até a próxima parada e assim acontece se escolhemos 'z' seguiremos a rota da esquerda.
Apenas uma suposição,talvez uma fantasia para explicar o que não tem resposta!

0 amor que ainda vive em mim,se desperta a cada contato,mesmo quando estes acontecem enquanto eu durmo.
Se pudesse esquecer o sentimento,o faria,mas como não posso apenas me escondo e sumo.
Nada que possa fazer,mudará essa rota de colisão,as fugas que eu busco em mim só apertam meu coração.
E ainda que sozinho,eu venha a caminhar,é tão nítido aquilo que sinto,te carregando em meu olhar.
Por mais que tente esquecer,querendo te tirar de mim,tudo aquilo que eu faço me permite sofrer assim.
É dentro desta emoção,que se exalta dentro da razão,vou ecutando meu coração e caminhando conforme a canção!

V.A.C

T raz consigo a tristeza
R asgando as paginas da vida
A trasando belas escolhas.
B rincadeiras jogadas no lixo.
A saudade e o amor
L impando suas lágrimas de dor.
H aja o que houver
O amor está em extinção.

I niquidade, impiedade são obras da destruição.
N oites são eternas, e o carinho não existe.
F rio, calor...o que importa?
A mor? Não se sabe mais o que é isso!
N ada além de mentiras.
T ratados com
I nfinitos desprezos.
L evo comigo uma dor! Deste mundo o horror!

Dedezinhah