Textos sobre Escolhas

Cerca de 820 textos sobre Escolhas

Excelência

A incoerência faz com que nós nos tornemos indecisos, faz com que nossas escolhas não sejam diretas só por não ter sentido, ou por ter duplo sentido, ou por que queremos descobrir o sentido daquele sentido, ou por ser só mais uma questão a ser tomada sem relevância, que não tenha mérito de ser julgada.
Deparamo-nos constantemente com interrogações nas interfaces meridionais; qualquer lugar, tempo, modo, verbo, qualquer sintonia distinta presente nos nossos chãos, se opõem ou impõem a algo que alguém já pensou.
Tem sempre alguém pra defender com todas as forças as suas idéias. Questionasse sobre coisas sem explicação, pensasse que pra tudo tem resposta, fazem-se perguntas que são desnecessárias, que não vão explicar as origens, e, que se um dia for explicar, não terá o menor cabimento, não trará nenhum beneficio obvio. Tentam comprovar a origem da vida, e não se preocupam com o porquê da morte. Já estamos vivos, estamos presentes, um bando de seres insatisfeitos então? Ora, porque não usar as perguntas para concretizar algo. Porque guerra? Porque nazismo? Preconceito, por quê? Crianças passando fome? Mas porque isso tudo? Não aflige a sociedade, não causa horror, pânico, medo? Isso é um absurdo, quem vai ajudar? Quem vai melhorar? Cadê o nosso Deus? Temos que viver com base na fé, crendo que tudo vai dar certo, só esperar? Porque os menos favorecidos têm que saber esperar? Porque os direitos iguais não são iguais? E mantendo-se em duvidas, criasse uma nação “burra”, uma nação imponente.
Precisa-se de gente, não como a gente, que sinta gosto de viver e aproveitar a vida sem ressentimentos, sem intuito de saber a razão pela qual está viva; gente que só queira viver mais, e que continue vivendo intensamente, querendo ter seus quinze anos de novo e achando-os a melhor fase das suas vidas, e por ser a melhor fase, buscam refleti-la no presente, mesmo com seus oitenta. Precisa-se de pessoas vividas e experientes que recomendem que os tão ocupados jovens aproveitem a vida de forma consciente como eles um dia aproveitaram, que saibam extravasar limites dentro dos limites, que cheguem tarde em casa porque estavam em uma praça com a menina ou o menino dos sonhos jogando conversa fora e falando de como será o futuro dos mesmo, e não porque estavam conhecendo algo de ruim pela primeira vez. Precisa-se de “velhinhos e velhinhas” que contrariem a idéia de que para ser melhor tem que ser perigoso, afinal, era bom quando em 40 pulavam corda nas ruelas com os amigos. As palavras idosas geralmente ajudam.
Chega de modismo, chega de falta de personalidade. Pessoas influenciadas não vão tão longe. O melhor empregado não vai ser aquele que melhor cumprir as ordens do chefe, mas aquele que souber cumpri-las e ordenar um espaço de tempo para se impor sobre o que acha certo e errado, idealizando o auto crescimento, buscando ser melhor cada vez mais.
Na vida os grandes serão os ouvintes, que por paciência e mérito souberam guardar informações e que na hora certa, saberão transformá-las em atitudes, em praticas. Quem muito fala, nem sempre tem razão. Tentar ser convincente não é a melhor forma de agradar, persistir “na mesma tecla” não resolve.
Parar, ouvir, analisar, pensar, administrar as idéias, pôr tudo em ordem dentro de uma caixa, tarefa por tarefa, etapa por etapa.
Não devemos nos satisfazer com o que somos capazes de realizar, devemos buscar a excelência. Se nosso cérebro usa menos de 10% de sua capacidade total, precisamos então saber que podemos ser melhores. Melhores como? Cresça 1% por dia. Demoramos 10, 20, 40, 80 anos e só usamos 10%, vamos melhorar isso, vamos crescer 1% por década. Ótimo, conseguimos! Vamos agora, crescer 1% por ano, 1% por mês, 1% por dia, por hora, por minuto, por segundo, vamos buscar a excelência, crescer cada vez mais, sempre.
A nossa caixa é nosso cérebro. Nossa caixa de informação, mas não informações banais, informações sadias; não devemos nos oprimir numa caixa sem porta, sem janela pro mundo, não devemos nos prender e nos privar da vida, temos que querer saber coisas que nos tragam benefício – “Quero e vou conseguir”, nosso futuro tema – todavia, vale lembrar que a seriedade mata. Tudo de mais prejudica de alguma forma, então, goze, aproveite também, ria e conte piadas.
Ao invés de porquês, busque felicidade, não se tem motivo pra ser feliz. Busque amores, também não se tem motivo pra amar, mas amar dói, quem ama sente medo, mas não se pergunte sobre o medo, apenas viva. Viva intensamente, da melhor forma, da forma mais correta, cada um tem sua definição de bom e ruim, gosto não é discutível, o seu “correto” não será, obrigatoriamente, o meu.
Deixe a indiferença de lado, todos nós somos capazes das mesmas coisas, só fazer por merecer, o esforço é a base do sucesso. Deve-se sempre ser humilde, ter consciência que para sermos excelentes, devemos nos igualar aos que já estão mais avançados nesse processo de melhoria, e jamais julgar e desmerecer os que ainda estão começando. Dê sempre uma palavra amiga, seja companheiro. Resolva intrigas, apazigúe-as. Provavelmente, seu crescimento será relativo. Há muitos na briga pela vida, não desperdice tempo. Não existe tempo perdido, existe tempo mal aproveitado. Não faça inimigos, junte-se as pessoas, amigos, viva em sociedade; quando se vive em harmonia com o próximo, há um fluxo maior de informações, isso te ajudará no percentual a ser atingido.
A excelência, basicamente, não é atingida apenas de acertos. O erro é aceitável, quem não erra é porque não tenta ou já tentou demais uma coisa e agora sabe como fazê-la, não tenha medo de errar, para ser excelente devemos passar por desafios, ninguém consegue superar uma coisa que nunca viu – ao menos que já tenha uma base. Erre, e aprenda com os erros.
Têm os que se esforçam para serem excelentes, enquanto outros esperam a sorte “bater na porta”, achando que tudo de bom irá vim por vontade própria, ou por vontade dela. Não se deve contar com a sorte, a sorte é uma incerteza, a sorte é uma dádiva, só para alguns, ela não é concreta, nada é concreto, só o passado que não se pode apagar. Não viva de passados, corra atrás de futuros sonhos, realize-os.
O seu amanhã é reflexo das coisas que você fez no passado, com o rumo que você decide no presente. Então seja bom, faça o bem, e tenha certeza, tudo isso será recompensado.
E você? Você é a soma do seu passado mais a sua circunstância. Equivale com o que se fez anteriormente mais as suas conseqüências. Sobretudo sabemos quem somos; nosso ego afirma, mas dizer o porquê no momento em que temos que o fazer, não só se exprime o que se sente como o que se sente se transforma lentamente no que é dito. O “eu” é a auto-avaliação que fazemos, e para o nosso crescimento precisamos, acima de tudo, aceitar com vigor as idéias que são postas, aceitar que nos julguem.
Têm pessoas que alcançaram um nível maior de excelência, que conseguem designar o “quem sou eu” dos outros, que sabe dizer quem é cada um com um simples olhar, e quase sempre não aceitamos quando ouvimos a opinião deles e mais tardar nos perguntamos: “como ele sabia disso?”.
A vida é difícil de ser vivida, é um jogo onde meros pecadores batalham para superar as expectativas de um olheiro: a vida particular de todo mundo em que todo mundo se faz íntimo de cada um. E essa de que no jogo o que importa é participar, é extremamente errôneo. O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia. É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana. E como diria Ayrton Senna – “no que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz”.

Ricardo Pantoja - Eu mesmo

Assim como...

A vida assim como o jogo, requer paciência e autenticidade em suas escolhas.
Amor verdadeiro assim como o universo, é interminável e não cansa seu brilho prodigioso.
A paixão assim como o fogo, aumenta a cada miunuto, mas sempre há quem o apague.
Família assim como estrelas, existem várias, mas só uma é capaz de reunir nossos sentimentos mais profundos.
Amigos assim como bichinhos doentes, necessitam de cuidados especias.
Os mistérios assim como os segredos, também não deveriam ser revelados.
A felicidade assim como os sonhos, nós almejamos a cada dia e corremos atrás até alcançarmos.
O mar, por sua vez, também são como as relações com as pessoas que amamos. Ora está calmo, ora entra em alvoroço constante.
Normalidade assim como totalidade de poder, são poucas as pessoas que possuem.
Eu assim como todo mundo, também sou gente, embora queira ser diferente, não me deixo levar por mudanças breves.
Saudade é como não saber.
Perdoar não é esquecer.
E lembrar é querer reviver.
Chorar não quer dizer emoção, e sorrir não é estar feliz.
Nosso passado é a história que construimos, o presente é a história que ainda estamos vivênciando e o futuro, o futuro é incerto.
Tudo pode ser um nada à ser descoberto, e as pequenas coisas, são tudo.
Possuir não quer dizer conquistado e amar não quer dizer ser amado.
Tudo pode ser relativo. Afinal, não há nada que não possa ser comparado.
Pensar não é entender, pode ser viajar em diversas opiniões, pode ser concluir, mas jamais entender.
Querer nem sempre é poder, e olhar nem sempre é enxergar a verdade.
Ensinar pode ser repassar, mas repassar não quer dizer assegurar o certo.
O certo pode ser errado, depende de como você o interpreta.
Sentir não quer dizer experimentar, afinal, todo o experimento, requer consequências.
Jamais deixe de encarar, porque no final das contas, encarar é passar por cima dos nossos medos. E medos são só sentimentos que não nos permitem viver.

Fernanda Leal Peña

Dois caminhos. Duas escolhas. O que fazer quando tudo que você quer é persistir mesmo sabendo que corre grande risco de se magoarseriamente? Vale a pena sofrer por amor?
Mesmo que as lembranças sejam as mais doces?- Sim. Muitas perguntas, para poucas respostas!- Nós seres humanos somos incapazes de esquecer, mas somos bons em "seguir em frente". E seguir em frente não significa, feridas curadas!Não mesmo! Significa apenas: Fui forte o suficiente para prosseguir ou até Eu sobrevivi.Como podemos esquecer uma dor de uma perda ou muito menos de um esquecimento e depois seguir em frente ?! Pra mim nada disso é estranho, ou comum. Pela primeira vez você experimenta uma dor que não sabe que seria realmente a causa, mas te machuca só pelo esquecimento que te fez pensar em uma leve negligência. Esquecer o pasado adianta mesmo? Mesmo que você "esqueça", as lembranças estarão estampadas em você,marcadas, intactas! Você nunca esquecerá completamente, não se iluda! Mas o que fazer diante de tal situação? Ignorar ou ser Indulgente? Os dois! Não adianta tentar seguir em frente sem que haja perdão, por mais difícil que pareça, faça tal ato por você! Só assim conseguirá seguir em frente sem pensar no passado: para seguir a nossa frente temos que esquecer tudo e organizar o passado.Pode ser uma dor esquecer e também uma culpa, só basta se conectar.E nunca espere nada dos outros, caso contrário irá se decepcionar,cada vez mais ao ponto de tal ato torna-se uma constate!

Lorena Prazeres

Faz parte da felicidade o amadurecimento da sua alma. A vida é formada pelas escolhas que tomamos, por isso todos os dias você deveria acordar e enxergar que é um novo dia cheio de possibilidades para avançar um pouco mais nesse caminho.
'Um mundo novo. Cheio de possibilidades.'
'Um caminho novo só para a sua felicidade. Só depende de você.'

Kleber Martins

A vida é feita de escolhas e entre uma e outra algo que não esta sob nosso controle, inesperadamente ocorre, e a regra é saber lidar com o inesperado.

Me permita dizer, sinto saudades de você! É o amanhã não faz parte da nossa vida, faz parte dos planos, porém da vida, só amanhã.

Então não podia deixar mais tempo passar, ou o momento oportuno, para falar que agora sei o significado da expressão "te amo", jamais saberei explicar, mas sei que sinto por você, que te quero comigo. Escolhi hoje para lhe falar, pois, eu poderia permanecer na espera do amanhã e deixar os muros subirem entre nós e não posso fazer isto contra meu coração.

Roger Stankewski

Errar é desagradável, mas não se arrependa de nada que fez porque as escolhas infelizmente não foram exatamente as corretas naquele momento ou porque o desfecho não foi como o desejado naquela ocasião; Como tudo tem o seu lado bom e uma razão de ser, no final das contas exite um 'felizmente' aí.

O arrependimento aliado ao aprendizado é muito válido porque nos dá o direito de na verdade não se arrepender de nada, mas o arrependimento por si só e sem lucro não vale a pena e se torna desnecessário e ao mesmo tempo obrigatório.

Então, agradeça aos erros do passado pois, se você é uma pessoa esperta e inteligente, foi por causa deles que tornou-se a pessoa que é hoje: Aprendendo, crescendo e evoluindo. Senão, é apenas mais um errante fadado a tropeçar na mesma pedra;

Se pelos erros de ontem é melhor hoje, também por causa dos erros de hoje, será alguém melhor ainda amanhã, vai depender do proveito que você tirar dessas falhas;

Não se torture, você irá errar, mas não use isso como desculpa para continuar errando os mesmos erros. O importante é entender que errar é chato, mas antes disso será sempre humano e um aprendizado. Então, aprenda com eles e não os repita. Dessa forma, é a parte que vale à pena em ser um falho.

Clara Furtado

A vida é feita de escolhas...
E o amor é uma delas.
Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e “automáticas”, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.
Assim também é com o amor. Podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas em relação ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, o risco de sofrermos se torna obviamente maior!
Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.
Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?
Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de compatibilidade sanguínea, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.
O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!
Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.
Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.
Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo retribuir, compartilhar…
E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”.
Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro… ou então partir, inteira e verdadeiramente também! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos…

Rosana Braga

RECOMEÇO...

Por muito tempo reclamei em silêncio de escolhas erradas que eu tinha feito, mas o tempo passava e sabia que se a minha decisão não fosse a melhor pelo menos teria certeza de que a vida não tinha decidido por mim. De tudo fica só o melhor, costumo dizer que acumular magoas ou rancor no coração não vai mudar nada do que ficou para trás, pelo contrario talvez se deixar isso acontecer me tornarei uma pessoa amarga, triste, sem esperanças e sonhos...
pretendo nunca perder essa enorme vontade de esta tentando sempre a felicidade, porque acredito que ninguém é feliz , nós temos momentos felizes! E digo que se pudesse viveria só de momentos... o sabor da felicidade tem a capacidade de mim deixar totalmente leve, não é difícil ser feliz sempre quem coloca como será o seu dia é você mesma! Podemos ter a pior noticia do mundo, mas ainda assim podemos ver ela com bons olhos afinal tudo na vida tem uma razão para acontecer.

Amanda Flávia

Podemos errar em alguns momentos, e fazer escolhas que resultam em decepções, frustrações... Mas podemos também, diante da constatação que não estamos satisfeitos, não estamos sentindo bem estar, repensar e tomar novos rumos... Esta é uma das maravilhas de se estar vivo. Sempre ter oportunidades de mudar... fazer diferente...recomeçar...
A vida é sempre daqui pra frente...
Às vezes nos esquecemos disso, e insistimos em nos fixar no que já passou...
Sofrendo... relembrando...
Revivendo o que nos fez sofrer um dia,perdemos a oportunidade de perceber e viver o que está acontecendo agora.E tantas vezes é o que pode nos fazer felizes.
A vida é o presente.E um presente...

Maria Aparecida Francisquini

(Escolhas) essa palavra te faz lembrar algo? Certamente sim.
Então vou deixar uma dica que eu aprendi por ai.

As escolhas que fazemos na vida so devem ser feitas quando se tem a total certeza do que está fazendo e do que vai fazer depois. Não podemos responder um Sim quando no fundo um Não te deixa na dúvida, não podemos escolher por escolher e sim por ter a convicção do que queremos! Resumindo é ter certeza e compromisso. Então daí pra frente você é responsável pelo o que escolhe.
Não tente tirar a sorte. Escolha algo que te faça bem agora e que também o faça depois, não se prenda a algo que só te faz feliz hoje, mas se liberte para que seja feliz sempre.Procure seguir seu coração, Ah, ainda não sabe como seguir seu coração ? Fácil. Converse com Deus e peça a ele que responda por você.


Outra dica, o Tolo existe para confundir o certo, assim como o mau tenta atrapalhar o bem.
Não pense somente no agora, mas também no depois.

Um abraço.

Tássio Oliveira

Escolhas

Há escolhas difíceis que fazemos durante nossa caminhada, e por diversas vezes agindo pela emoção, erramos mais do que acertamos.
Mas que bom é errar, assim a gente aprende, a gente cresce, a gente dar valor, a gente reconhece...
*Não foi diferente quando conheci você . . .
Quando te vi me encantei pelo seu jeito de dançar, pela forma como você colocava a mão no cabelo, pelo seu jeito de me olhar nos olhos . . . Te desejei e imaginei o encaixe perfeito de nossos lábios e o embaraçar que seria se nossos corpos se encontrassem.
*Mas escolhi ficar ali observando e quanto mais te conhecia, mais me vinha a certeza que você estava longe do meu alcance. Você é perfeita aos meus olhos.
*Seu sorriso confirmava o desejo de ter ali comigo, seus dedos me chamavam ao som daquela música e seu olhar penetrava no fundo da minha alma me dizendo pra ficar contigo.
*Poderia te ter apenas por uma noite... mas escolhi te ter para sempre.
Em todos os abraços que eu poderia me desprender, o seu eu quero sentir eternamente.
E vendo o amor diante da minha dor, me curei profundamente.
*Você é cheia de manias e defeitos, você é chata, as vezes mimada... mas eu te amo incondicionalmente.
*E por te amar demais, te protejo pela amizade extensiva, pelos abraços expressivos, pela sinceridade nos olhos.
*Amizade é um amor que dura para a vida inteira.
É a certeza de te ter sempre aqui comigo.
Eu sou apenas reflexo de seus delírios.
Sem você eu não me admiro.
Pois sei que você é a minha melhor parte.

Fabio Esteves

"E hoje pedi a Deus:
Cuida do meu dia, guia meus passos, ilumina minhas escolhas e abençoe minha vida. Que a minha jornada seja cercada de bênçãos de todos os lados, que o escudo do Senhor me proteja e me livre de qualquer mal ou seta do inimigo e que tudo corra bem. "(Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

Quando se tornar incerto pelas suas escolhas, saberá que ouve um tempo em que se fez necessário as mudanças para um novo amanha ...
Se um dia se permitir como meta algo que te faça bem,saberá transmitir ao espelho a visão que se tem daqueles que tanto diz amar!
A partir do momento em que olhar para o relógio e parar de contar os minutos para que os dias passem, caberá aos segundos lhe trazer tudo aquilo que se fez ausente diante de sua impaciência.
Você sempre terá a capacidade de se afastar ou aproximar do que lhe é oferecido, mas nunca, jamais deve se lamentar pelo que se passou, pois o ar não será o mesmo,seus olhares podem ter se abertos e tudo aquilo que se fez presente, pode não ter sua presença garantida, mas os pensamentos que voaram, se permitiram ser livres para que novas ideias e desejos se aproximem, seus olhares estarão libertos para que possa enxergar tudo aquilo que se fez invisível ao apagar das luzes, e se fará eterno e para todo o sempre apenas o que for necessário para sua verdadeira felicidade...

Cristiano Enio Ferreira

ROLHAS


Sou como sou.
Fruto de minhas escolhas.
Dos porquês
que para mim são rolhas.


Finalizam os assuntos
inacabados assim
as levamos guardadas
nos apoiamos nelas
para novas escolhas.
Outra nova rolha.


No final mal sabemos
Porque é que escolhemos
O que doí e porque é que doí
o que tanto nos doí.

Em sermos


Um amontoado de garrafas
Fechadas com rolhas
de histórias inacabadas.


Dante Locateli



http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/06/rolhas.html?m=1

Dante Locateli

As nossas escolhas significam criar uma possibilidade para nossa vida, abrir uma porta para novas consequências que determinarão novas escolhas, no entanto, nosso coração só tem uma escolha: o amor.
E sofremos quando fazemos escolhas que nos afastará daquilo que verdadeiramente deseja nosso coração.
Fica uma dor contida dentro de nós.
Sentimos o pulsar do nosso coração como se sinaliza-se em qual direção deveríamos ter seguido.
E então .. vivemos fugindo de nós mesmos, por que em nós, está o sofrimento por não ter vivido aquilo que nos tornaria uma pessoa feliz, que nos tornaria amantes da vida, das nossas escolhas.

Rogério Marchese

Caminhos difíceis que levam a sentimentos e escolhas fáceis.
Porque Insisto em querer o mais difícil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja através de outra pergunta: Porque querer o que é mais fácil ? Valorizamos aquilo que é fácil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitações e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difícil, afinal; no que o fácil me motivaria? No que o fácil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fácil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obstáculos, proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparência, mas não digo isso apenas em relação à sociedade, mas principalmente à forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que é importante pra nós e que como consequência acaba por ferir nossa alma, âmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas não consigo ( Não consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas não tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela não me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas não tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas não posso mudar agora (Planeje)! Note como é mais fácil criar justificativas, e nisso sonhos são abdicados, e vidas são consumidas por uma falsidade que você mesmo criou, triste não?
Da mesma forma que justificativas são criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situações problemáticas ou até mesmo caóticas em que pessoas são equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que você abandonou na primeira discussão, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e você se afastou por colegas de contextos momentâneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso é triste, percebo que nossa geração é instável , não se vê amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construídos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relações construídas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fáceis, pessoas de sorrisos fáceis, amizades fáceis, sentimentos fáceis, amores fáceis, para ser sincero isso me assusta, por isso não sou de sorrisos fáceis, de conquistas fáceis, de muitos "amigos", de muitos amores, não sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que não sejam convenientes pra mim, é minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difícil não? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra você, pode ter certeza que é verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual será demonstrada no estender da minha mão no decorrer do tempo, pois sei o quão difícil foi tê-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em você! O farei de forma imensa e não terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difícil encontra-la ou tê-la como minha amada!
E são em exemplos como estes que entendo que o caminho difícil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e é assim que o difícil trás o fácil!

Luis Ricardo Teiga Ramalho

ah vida e feita d escolhas...
temos dois caminhos pra segui
nunca sabemos qual é o certo
a unica certeza q temos e q ñ dá pra volta
só podemos segui em frente
oh caminho cendo o certo ou ñ
vc sempre vai ter a chance de para
pensa...e ver os erros q cometeu e ñ
cometelos mais...
ñ tente conserta o passado mais pense
em futuro diferente!!!!

eu

Existe um dom natural que todos temos
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos
Mas se for pra falar de algo bom
Eu sempre vou lembrar de você

Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que o seu amor é meu
Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que o meu amor é seu

Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar
Eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar
Eu quero um sonho realizado, uma criança com seu
olhar
Eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz

Armadilhas do tempo são como o vento, levando as folhas
para lugares distantes,
O meu pensamento é o mesmo que o seu,
Mas hoje o meu coração bate mais forte que antes

Certa vez na história,
eu vim de muito longe só pra ver você,
Fui pra muito longe pra encontrar você,
Eu te entreguei minha alma

CBJ

A vida é feitas de escolhas.... as escolhas da mente e do coração.....
decida com os sentimentos e aja com a razão....
acredite no amor mas nao se entregue pela emoção.....
julge pela razão mas perdoe com o coração....
acredite nas pessoas mas nao se deixe levar por uma simples expressão.

cássio trevisan

Confissão

Caminhos impetuosos
E as escolhas são vãs
Será preciso sofrer?
Não, nem sempre.
Sempre é necessário viver.

E os teus pensamentos
São vãos?
Sabes falar. E todos querem ouvir
Por que ter medo? Medo... Medo...
Como morrer de medo?
Ter o inatingível
Querer o impossível
Lutar quando preciso.
É viver?

Eu vivo todo instante
E todo momento é importante
Tenho medo de não ter medo
E assim, somente assim
Começarei o impossível
Que é preciso para viver.

Tatiana Oliveira