Textos sobre Escolhas

Cerca de 596 textos sobre Escolhas

Apenas o tempo nos ensina
que as certezas da vida são tao poucas
que as escolhas são tão fracas
e que a força não vem dos outros
mas emana de você

escolhas erradas não existem
falhas também não
seus resultados não foram oque esperava
e apenas isso
mas quem disse que não se pode reerguer o que caiu?

Leonardo Sampaio Wolf

Quem disse que as pessoas não mudam?
Quem disse que elas não podem melhorar?
Quem disse que nada vai ser diferente?
Quem disse que arriscar é babaquice?
Quem disse que é impossível existir alguém que tem os mesmos sonhos que você?
Quem disse que ninguém faz as mesmas escolhas que você faz?
Quem disse que a felicidade não é o caminho? É, quem disse estava certo. A felicidade não é mesmo o caminho, ela é o destino!

Janicarla Nascimento

Existem situações que querem nos fazer parar...
E até pensamos em desistir dos nossos sonhos.
Mas ainda bem que sempre têm outros dias...
E que neles podemos fazer novas e diferentes escolhas.
E assim perceber que nada pode ser maior que nossos sonhos.
E que a única pessoa que pode destruir teu sonho...
É você mesmo.

Nunca desista do teu sonho por nada... Nem por ninguém!

Layde Patrícia Lopes

Deveríamos ser diferentes...


Algumas vezes deixo de compreender certas atitudes.
Nem sei como seres humanos podem ser tão cruéis. Acho que o homem é o ser mais nocivo de todos. Os animais peçonhentos o são por sua natureza assim, mas o homem embora tenha maldade, pode optar por não agir assim. Os irracionais não. Eles são como são e sempre vão ser.
Quando vejo homens sendo perversos fico analisando isso. Poderia agir diferente, fazer escolhas que o diferenciariam. Mas o que vejo são pessoas que fazem questão de serem ruins. Mesmo tendo um vasto mar de bondade, preferem mergulhar nas águas profundas do mal, da inveja, da falta de amor.
Entre todos os animais, o homem é um dos únicos que tiram a vida dos seus semelhantes por prazer, por maldade, por simples vontade.
Infelizmente, assim é o homem... Capaz dos atos mais cruéis e dos feitos mais brilhantes. Tudo parte das escolhas que a gente faz.

Layde Patrícia Lopes

Devemos sempre sabermos escolher as nossas amizades, porque é a
traveis delas que muitas vezes somos definidos pelas pessoas que nos observa, e para conhecermos bem temos que conviver com aquilo que apostamos ser o certo. Amizades e escolhas, e o que nos conduz para os caminhos desconhecido, e nos faz ver
que nem tudo que é bom é o melhor para nós. Ter em mente apenas
a certeza de que, o que nos faz bem é apenas os resultados de nossas boas ações. Quando aprendemos a respeitar as opiniões e gostos das pessoas, e ignorarmos a quilos que nos deixa irritados, percebemos que; o que nos deixa mal não é o que foi dito ou feito para nos atingir, e sim como vamos lidar com a situação. Não precisamos tentarmos ser perfeitos, só precisamos saber que em nós também existe defeitos que nos iguala a todos, saber enxerga os nossos defeitos é saber que não somos deferentes de ninguém.

Carlos Daniel Guiamrães

Temos o livre arbítrio de fazer o que nos der na telha e é claro que colhemos as dessas escolhas.
Certas ou erradas, não importa, o que importa é o agora, pois desses erros e acertos que te fizeram ter essa consciência hoje.
É o acordar pra vida... é acordar pra mudar e viver melhor.
Nada é por acaso, o que tem que ser, será, acredite!!!

Claudia Homem

Aprendi naturalmente, tanto tempo me importando sempre em fazer o que queriam que eu fizesse e nunca o que era de meu desejo e muitas vezes errando com isso, tanto tempo tecendo vínculos com pessoas que só me atrasavam, que só criticavam minha auto estima, e queriam que fosse um modelo de suas expectativas, tanto tempo sofrendo com pessoas, acontecimentos, fatos que faziam de mim um fantoche nas mãos da vida.

Chega um tempo que seu coração aprende por só próprio a te colocar a frente das escolhas e dos desejos.

Não é egoísmo, pois não passo a frente e nem por cima de ninguém, é amor próprio, pois há uma grande diferença, porque não me fechei em meu ego, não me isolei e não me retive, apenas tomei a frente de mim mesmo me livrando de tudo que me atrasava, fatos, pessoas e pensamentos.

Sabe quando algo acontece em um momento em que as coisas não estão legais, e você precisa tomar uma decisão, mas sem levar em consideração a raiva que você esta sentindo? Pois é, não sei se é sorte, mas é como se fosse um cometa passando e você tivesse apenas que segurar na pontinha da sua calda, e ver para onde ele te leva.

As vezes um recomeço te leva a algo maior, e melhor, você pode optar em pegar esta carona, ou remoer os acontecimentos até não sobrar mais energia em você.

"Felicidade". A palavra que criaram para um sentimento que não tem forma e tão pouco uma explicação. Felicidade não tem nome, não tem cheiro e não não tem forma, está dentro de cada um de nós. Quanto mais você a busca em algo, alguém ou situação, mais se decepcionará e se afastará dela.

" Algo não vai se transformar em felicidade, alguém não pode te fazer feliz ou infeliz e situações são momentâneas".

Wesley Diniz

Eu fico. Até o fim.
Até as últimas letras da legenda. Fico, porque resisto.
Como se por de trás das palavras finais existisse uma nova possibilidade. Uma historia sem fim.
Persisto até as luzes se apagarem. As cadeiras esvaziarem. E fico,ali. Eu e essa minha esperança que não morre, nunca.
Então percebo que o fim já estava determinado, antes mesmo de haver um começo.
Saio em silêncio. Lagrimas nos olhos. Respiro fundo.
Entro em outra sala. Uma nova história me espera e a mesma esperança teimosa queima dentro de mim:
essa sim poderá ser mudada.

Welen Medeiros

"O melhor filme que você já assistiu na sua vida já está pronto, com os melhores atores e momentos de drama, comédia, ação, romance, suspense e aventura, onde pode-se vivenciar tudo isso em tempo real... mas o melhor disso tudo você ainda não sabe... quem pode a partir de suas escolhas diárias escolher um final feliz para ele é somente "VOCÊ".
Seja o ator e roteirista que o seu filme merece!"

Aline Brown

Todos temos um lobo e um cordeiro dentro de nós.
Resta você escolher qual o lado que vence.
Eu sei que não é fácil.
A vida nunca é simples.
Todos os dias inúmeras decisões para tomar.
As pressões da sociedade nos esmagam.
E ficamos a mercê do sistema.
Dai nos transformamos em lobos.
E o motivo? é que transformaram a honestidade.
Quem é honesto é dito como tolo.
Porem quem comete fraudes os rotulam como espertos.
Eu espero que ainda haja tempo para voltarmos.
E encontrarmos a criança que se perdeu dentro de nós.

J. R. Filho

Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.

Gerson Vieira Brandão

"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.

Joseh Silva

Matamos uma opção pra fazer sobreviver outra; soterramos um projeto para reviver um sonho antigo. Cortamos a cabeça de Maria Antonieta para elevar os Jacobinos ao Poder Supremo de nossa fantástica revolução. Afinal, Maria Antonieta é inocente ou criminosa? Os Jacobinos nos salvarão da mediocridade ou nos mergulharão em terror noturno? Não há vencedores ou vencidos; há apenas preferidos e preteridos, e enquanto uns morrem em seus intentos, outros festejam triunfantes, sejam de qual lado forem. O Vencedor vence, e o vencido é renegado. Um aparece em seu brilho ofuscante de Eleito e o segundo é banido, então.

("A Alegria de um é o Inferno de outro": http://wp.me/pwUpj-I5)

Ebrael

Não posso dizer que sou razão, mas também não sou emoção. Também não as possuo em equilíbrio. Às vezes, a razão toma conta quando deveria a emoção prevalecer. Por outras, a emoção fala mais alto, e, no entanto a razão levaria mais pontos na escolha.
Ah a vida... Se soubéssemos sempre a melhor escolha! Se tivéssemos manual de instruções onde poderíamos consultar em momentos de dúvidas, mas não, nascemos para escrever o nosso próprio manual. Somos lote piloto de nós mesmos e devemos aprender com os erros e consertá-los para não haver reincidência.

Possuímos o livre arbítrio nas nossas escolhas!
Não há errado e nem certo, apenas pontos de vista diferentes, escolhas diferentes!

Francieli Konzen

Ter confiança

sua capacidade é muito maior do que se possa imaginar. Você tem um potencial incrível magnífico. Então lute para continuar conquistando seu espaço dentro do âmbito que deseja. No mundo, existem escolhas e apostas. Escolha sabendo que vai dar o melhor de si. Que vai se aprimorar e se dedicar ao máximo. O diferencial, é que; apostar é uma investida supostamente arriscada, mas que seu percentual de risco favorece à favor. Muito mais, do que contra.
Escolher já é algo decidido. Um caminho a ser desenhado e traçado supostamente concretizado. Aposte sem medo de tentar. Escolha sem medo de errar. Para cada escolha certa, uma vitória. para cada aposta certa uma escolha, irá surgir. O paralelo entre os dois criará um vínculo. Então não tenha medo de escolher , não tenha medo de apostar. Porque escolhas e apostas isso nunca irão faltar.

Igor Uehara

Escolhas

Cada um de nós tem capacidades e potencialidades para eleger inúmeras escolhas e poder a cada momento da vida fazer outras escolhas ou simplesmente descartá-las.
Não precisamos continuar sendo vítimas ou escravos do ambiente em que vivemos se assim desejarmos.
Contudo, se optarmos por encontrar outros caminhos, será necessário trabalhar muito para não dar respostas alicerçadas em nossas experiências e condicionamentos passados.
Podemos escolher olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há vestígios de medo, de julgamento, de ira, de inveja, de avareza, de preguiça ou de ódio.
Se os encontrarmos, podemos escolher transformar, aprimorar nossa mente, deixando de lado os pensamentos inúteis, deixando de lado os julgamentos, os condicionamentos de escassez e de toda bagagem infértil acumulada através dos ensinamentos trazidos pela ignorância programada.
Essas novas escolhas conscientes é que irão nortear verticalmente nossa vida.
Podemos decidir em qualquer momento criar um presente que não seja determinado pelas sombras e amarras do sofrido e doloroso passado.
Podemos escolher um presente que se baseie no amor, no perdão e essencialmente no autoperdão, sem culpas, sem amarras, sem dogmas.

Podemos escolher crer que a paz interior só se tornará realidade quando aprendermos a compreender a nós mesmos, isentos dos julgamentos negativos que enxergamos nos outros; na verdade nossos próprios reflexos.
Não conquistaremos a paz até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.

Quando enxergarmos a luz real no mundo, o amor se integrará em nossa vida.
Quando isso ocorrer, quando começarmos a mudar nossa mente de maneira integra, nossa vida também irá mudar; começarão a dissipar gradativamente, a violência e a ganância e aos poucos todos darão inicio ao sacro ofício do aprendizado para a felicidade.

“Amar é perceber e entender possibilidades, ainda que a anos luz”

Luis Pasito

Estamos acostumados a fazer escolhas baseadas nos ‘para sempre’. Quando escolhemos um emprego, tem que ser o mais perfeito para a vida toda. Um amor tem que durar eternamente. Uma viagem não deveria acabar. Sem percebermos, nos trancamos em uma gaiola com cadeado, jogando a chave bem longe.

Para tudo há seu tempo. Começar e terminar. Fomos criados para sermos livres. A vida foi feita para se ter liberdade, ela própria não dura para sempre. Se nos permitirmos viver intensamente cada momento, respeitando que alguma hora poderá acabar, eterno será a lembrança.

Eric Ventura

"O que dizer das dúvidas e certezas que surgem em nossas vidas? É certo que em inúmeras vezes o tão almejado equilíbrio entre "emoção e razão", lhe furtará a paz. Nada exclusivo ao campo amoroso, mas sim às questões que movem nossos sonhos.

Entretanto, acredito que seja para o bem ou mal, tudo, absolutamente tudo acontece com o intuito de nos preparar para esses sonhos, para a vida, para o convívio, enfim, para o mundo. Pois sempre se tira algo bom não apenas das escolhas acertadas, mas também das que nos podem parecer errôneas." (Mettran Senna)

Mettran Senna

...Acredito, com toda a sinceridade, que nossas escolhas direcionam nossa vida. Assim sendo, se seus caminhos são belos, é porque em seu íntimo Seu Ser procura a paz e o equilíbrio...
se seus caminhos estão confusos, se você ainda está perdido é porque ainda falta a maturidade da vida, o conhecimento sobre si mesmo. E, neste caso, acredito que precisas escolher você, antes de qualquer coisa... se conhecendo você aprenderá a se amar e amando-se fará as escolhas certas.
Acredito, com toda a fibração de meu Ser, que as mãos de Deus nos guiam sempre para o caminho certo e que nós nos afastamos deste caminho muitas vezes pela nossa própria imperfeição. E seguindo no mesmo raciocínio peço a Deus que eu consiga ouví-lo mais do que a mim, a meus instintos, às minhas paixões... para que eu encontre o equilíbrio que tanto busco.

Silvia CF Iop

Que vida monótona, nem sei porquê te amo todos os dias.
Às vezes eu choro pensando em você, outras vezes sorrio pelo mesmo motivo. Mas você não corresponde ao que eu sinto, se acha indigna de receber o meu amor. Será preciso mesmo te levar à Lua pra que saiba que te considero importante? Não, eu sei que não.
Você tem medo dela, na mesma proporção que tem medo de olhar pra mim. Olhe nos meus olhos uma vez, e saberá que, o que eu digo é verdade; os olhos não mentem.
Sou capaz de carregar tua tristeza, por mais que a minha tristeza seja pesada o bastante, afinal, eu não te tenho e sei que não posso simplesmente comprá-la.
Você não cai nas minhas cantadas, não se encanta por sapatos ou roupas, ou por qualquer presente que eu possa te dar.
Por isso sei que você é diferente, diferente das outras e diferente de mim. Só que eu te quero, quero descobrir teus mistérios e o que pensa do mundo.
É engraçado porque eu penso no mundo frequentemente, ele é tão bonito, tão singelo; no entanto, não me pertence por completo. É uma pena.
Até quando sonharei com este mundo? Não se faça de tonta, lá no fundo sabe que meu Mundo é Você!
Querida, porque você é tão difícil? Não te esqueças que eu gosto do que é difícil. É quase a mesma sensação de cutucar uma colmeia: As abelhas sempre vêm, eu as odeio, porém, as enfrento.
Meu objetivo é o mel.

Ester Rodrigues