Textos sobre Caminhos

Cerca de 801 textos sobre Caminhos

Caminhos Trilhados

Na vida há gotas de sangues espalhados pelo nosso caminho daquelas batalhas perdidas, mas tudo que levamos do passado são as cicatrizes trazidas até aqui aonde chegamos, e quando chegamos estamos mais preparados e sábios para a grande guerra tal qual pode ser difícil, mas jamais impossível. A esperança que mantemos em nós alimenta a vitória de sempre persistir, e com a persistência os fatos um dia haverá de mudar.

Regiane Peroso

Todos os caminhos da vida, tem suas escolhas como em uma encruzilhada basta você seguir o caminho certo que terá o que sempre quis não adianta ter pressa e tentar burlar isso
porque é impossível, o seu caminho já está destinado mais seus traços é você quem faz
e quando olhar suas pegadas no chão atrás verá que fez a escolha certa

André Lucas de Almeida

Delicioso tempo de espera
Encravado em meu coração
Minha mente se volta a percorrer
Caminhos tangeados de brilhantes
Por onde nossa chama passou....

Deliciosa espera
Que faz um olhar distante
Encontrar abrigo numa melodia perfeita
Deliciosa lembrança
Magia de lua
Que vai se instalando num sorriso tranquilo
Por saber que ele está lá
Ela está lá
Eles estão juntos!!!!
Em algum lugar na atmofera do amor...

Deliciosa presença
Raio de sol
Que se faz sentir ao simples sussurrar
A certeza que alguém está lá
Amando, sentindo, cuidando...

Tudo se faz
Tudo se tem
Quando se tem a presença deste amor
A presença sublime
Doce e motivadora
A presença na espera
A espera da presença !!!

Evelise Baier

COMO DEUS É MIZERICORDIOSO

Nos caminhos da vida encontramos muitas frustrações,
coisas que abalam nossos corações.
momentos de conturbação e se não vigiarmos cometemos presciptação.

estive assim, mais DEUS me estendeu suas mãos e falou comigo dando animo ao meu coração e me fazendo entender que é melhor obedecer do sacrificar,
sou grato a DEUS por que ELE não deixa confundido os que nELE confiam.

nos dar a resposta, quando pedimos!
nos atende, quando clamamos!

não olha nem concidera nossos erros, quando nos arrependemos de nossos maus feitos.
suas muitas mizericordias cobrem nossos defeitos.

MQ. 7.18
Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

OBRIGADO JESUS........................

ODIRLEI ALVES DA SILVA

andando Destraido espirito retraido
A cada passo ensensato acordo a experiencia Varios caminhos de uma difetente existencia acordo requiado da bebida que não quis do copo que ela me deu.
O tempo é só uma detalhe, mais o sofrimento parece uma eternidade,
O Sofrimento de não ter sido capaz de ser o suficiente pra ela
O sofrimento de ter sonhado sosinho e transparecer como se fosse em par.
Hoje o cansaço de não achar terra firme já não feicham mais os olhos e toda dor e sofrimento minimizou a um passo,
Me vingo de tudo de ofensivo que vem de fora detro de mim mesmo e não culpo mais niguem

A VIDA É UM CAOS E EU SOU UM REDEMUINHO

Gabriel Lima

SAUDADE

Quantos caminhos
Me levam ao seu coração
Tamanhos carinhos
Feitos pela sua mão

Saudade imensa invade
Mente, corpo e alma
Roubando minha calma
Por mais que eu brade

Não consigo conter
Tamanha devoção
Só pensando em te ter
Pura aflição

Aquela que me domina
Invade e corrói
Que nunca termina
Começa e só dói.

Sheyla Miglioli

Algo em que acreditar

TRILHAMOS CAMINHOS
CONHECEMOS PESSOAS
APRENDEMOS COM OS OUTROS
ENCONTRAMOS PESSOAS
PESSOAS ESPECIAIS
QUE INSISTI EM NOS FAZER ACREDITAR
ACREDITADAR EM UM FUTURO
ACREDITAR NA FELICIDADE
ACREDITAR NO AMOR
CONHECEMOS PESSOAS QUE ATE ENTAO
DESCONHECIDAS
POREM ESPECIAIS,NAO REAIS
POREM REAIS NA FORMA DE SE EXPRESSAR
REAIS NA FORMA DE NOS FAZER SENTIR
REAIS NA FORMA DE NOS FAZER CRESCER
PESSOAS QUE NO MEIO DE UMA BRINCADEIRA
NOS FAZEM CRESCER
PESSOAS QUE TEM CARINHO E TERNURA
PRA NOS ENSINAR QUAL É O CAMINHO
O CAMINHO DA FELICIDADE
VC E MUITO ESPECIAL
SAIBA SEMPRE DISSO

Bruna Trenelly

A vida segue seu rumo e temos que tentar acompanhar suas nuances, suas viradas, seus caminhos. Preparar-se para fazer parte de uma sociedade leva uma vida, e ao final dela talvez nem tenhamos concluído totalmente nossos objetivos. Trabalhar, construir, ter uma família, filhos, são coisas normais que todo ser humano precisa fazer... Na verdade fazemos isso por que somos humanos, e quem não o fizer estará à margem da sociedade, será um ninguém. Se pelo menos tiver os dois pilares iniciais já será suficiente.

Constantemente o mundo nos cobra que temos que seguir por esse caminho: trabalhar e construir. Os meios para se conseguir isso são muitos, mas o que diferencia um do outro é quanto isso vai custar para você. Planejamento é essencial. Na verdade se trata da primeira coisa que você deve fazer, planejar, e se esse planejamento não funcionar rapidamente pule fora do navio e encontre algo mais seguro. Também é essencial que se tenha uma boa equipe, pessoas que te dêem incentivo para continuar: um amigo ou vários, um irmão ou vários, uma namorada ou várias (opa!!! Isso não pode), uma esposa, em fim, pessoas que possam dar um ombro quando as coisas apertarem, que possam dar ouvidos quando precisar desabafar. O homem não é uma maquina que só trabalha e constrói, ele possui uma psique, uma alma. Ele ama, chora, tem raiva, alegria, tem sentimentos.

Portanto viva essa vida, faça amigos, se livre dos que não são. O tempo não é estático, ele é feroz e constante, precisamos melhorar nossos relacionamentos e tentar ser um pouco mais felizes, mesmo com as constantes crises no mundo de fora e no mundo de dentro. Você merece o melhor que Deus tem para oferecer, não perca tempo com trivialidades. Um sábio uma vez disse: “O melhor da vida é simplesmente viver em harmonia. Travar batalhas em nome das diferenças é tolice. Devemos conviver uns com os outros sendo atentos aos limites de cada um”.

Marcelo Santos da Anunciação

IMPOSSÍVEL RE-VIVER !

Caminho tanto entre o mundo a fora, que as vezes acho que os caminhos não sou eu que faço, e sim o mundo que os valoriza e faz com que eles sejam nada mais nada menos que transações óticas de espelhos líricos incendiados pelos raios solares dos meus olhos.

Sentado lendo um qualquer livro, lembro do que passei e do que ainda irei passar, penso em caminhos que ainda irei andar, por caminhos perdidos por mim, por pessoas valorizadas por mim, e esquecidas por mim, mais em fim, um dia irei esperar o mundo olhar pra si próprio e dizer que eu não sou o ser mais perfeito, mais sou nada mais nada menos que eu mesmo.

Sinto cada vez mais a morte próxima de mim, quem sabe isso seja um déjà vu, de uma vida que eu tive anteriormente, ou um pensamento imundo de algo que eu desconheço, ou de algo que eu não mereço.

Posso me infiltrar dentro de qualquer sentido, sendo eu mesmo, ou me recompondo a cada mundo que me faz pensar que eu posso estar em qualquer lugar, com qualquer pessoa, onde eu possa caminhar lentamente, sem a preocupação de me apressar.

Me pergunto como deve ser a morte, várias pessoas estudam sobre a morte, e querem saber o que vem além da morte, mais só ficaram sabendo quando morrerem, por isso não me preocupo com a morte, pois sei que um dia irei saber como ela é, e com isso posso parar para refletir sobre a vida.
As vezes eu queria acorrentar-me as minhas palavras, para que o meu sofrimento fosse por si só, o meu maior caminho para cair, morrer e viver esse ponto de “ luto “ como se fosse a apreciação dos contínuos e óbvios sentidos de apenas um caminho, morrer e apodrecer, em uma terra que como o melhor dos homens aprendi a viver.

Certas horas, me sinto feito uma criança órfã, triste solitário, mais ainda assim tendo mais motivos para apreciar o que se não tem, do que o que se conquista.

Talvez eu possa fazer algo por você hoje, pois amanhã quem sabe, pode ser tarde de mais, não para você mais para mim, ou para o próprio tempo, e com isso, sei que o tempo longe de você se torna lento, e quando estou do seu lado, o tempo se despedaça com os nossos sorrisos com as nossas lágrimas, mais nunca deixando de lado o pouco de felicidade desfalecido dentro de nós mesmos.

Ainda sei que pessoas correm em direções opostas, pois morrem, eu por você correria todas as direções, para que o amor que eu sinto por você não morra nunca, ou por um momento seja esquecido por você, mais lembrado pela humanidade até o dia que não existir mais motivos para se amar, sei que de alguma forma, o tempo será capaz de renascer tudo que passamos juntos, todo aquele amor recolhido de um passado tão distante e de um futuro impossibilitado de re-viver.

Walace Miguel

E quanto mais eu caminho
Mais eu vejo que há caminhos
E que esses caminhos, nem sempre são os caminhos
Que um dia o primeiro passo da caminhada me levou a buscar
E se penso nos caminhos que trilhei, me lembro das flores que encontrei
E das pedras que juntei
Elas, as pedras foram as bases das coisas que conquistei
As flores no caminho, aliviaram a caminhada e algumas eu cultivei
E quando acredito que já conheço os caminhos
Mais eu vejo que há caminhos por onde ainda não trilhei

Fabiana Gonzalez

Esqueça o passado, para que seja possível trilhar novos caminhos.
Mesmo que o tempo agora pareça ser seu maior e mais resistente inimigo, mesmo parecendo haver pouco tempo para planejar o futuro, viva e viva com alegria, mesmo que a dor tente dominar seus passos, afinal se não se pode vencer o tempo use o mesmo a seu favor.

Jrcmoro.

Julgar alguém é algo fácil, feito por muitos que não procuram conhecer os caminhos, razões que levam o outro a agir de um jeito que não os agrada...
Julgamentos são ferramentas que quebram pontes de amizades, destroem relacionamentos manchando algo precioso chamado confiança.
Antes de julgar, calce os sapatos do outro, se coloque no lugar dele e procure ser um apoio, traga uma palavra de animo de encorajamento, seja aquela ajuda que talvez ele esteja precisando.
Julgar é realmente fácil , difícil é aceitar o outro como é e amar mesmo assim....

Débora Aggio

debora Aggio

Deus não prometeu o céu sempre azul,
Caminhos floridos por toda a nossa vida,
Deus não prometeu sol sem chuva,
Alegria sem tristeza, paz sem dor,
Mas Deus prometeu força para o dia,
Descanso para o trabalho, luz para o caminho,
Graça para as dificuldades, ajuda que vem de cima,
Cuidado que não falha e amor que não morre.

Annie Johnson Flint

Novo dia,novos caminhos,uma estrada sem fim.
Vamos então seguir em frente e encontrar estradas novas.i
Sempre será ,sempre acontecerá algo,sempre onde há vida o inesperado esta no ar!
Que aconteça ,que se faça presente,que seja um dia realizador para todos!
Lindo dia a todos,e uma ótima semana!

Lilián Freire Bechi

Andarei pelos caminhos da vida tentando achar um sentido,
complicada sei que eu sou mais sou mais só de estar contigo, tentado me entender, eu não sei como explicar o que sinto na minha alma, se apenas sei te amar, de amores não correspondidos, viverei amargurada eternamente, ate que encontre outro amor se não me sinto doente, não sei se serei consumida pela historias da vida,, mas quero que minha vida encontre outro ponto de partida amar é meu maior sentido se não me sinto sem rumo ,espero encontrar de novo alguém que me deixe segura, não sei se serei consumida pelas coisas da vida, mais sei que o amor me tomou e roubou o meu coração, devolva-me imediatamente se não eu morro sem paixão ,te amar é o que eu mais quero, pois sou assim tão complicada, mais sei que se você me der um tempo retomarei a minha jornada a jornada do amor pra encontrar meu coração, pois se não acha-lo eu me sinto na mão, ama r é meu maior sentido o amor é a essência da vida pois sem o amor sou apenas uma lenda sumida.

Carla Oliviery

"Os caminhos do Amor"

Muito mais importante do que amar e ser amado é conhecer os caminhos do amor.
Muitas vezes, as pessoas até conseguem arrumar alguém; porém não sabem manter a relação e num piscar de olhos o encanto se dissolve.
Pois que para viver com uma pessoa é fundamental ter compreensão de como os dois funcionam melhor.
Aliás. compreender um ao outro é o que mais falta nas uniões amorosas.
Ocorre, porém, que nenhum relacionamento é feito com uma só pessoa.
É preciso se levar em consideração que são dois mundos que se unem e que inevitavelmente as diferenças hão de aparecer.
Quem consegue compreender o contexto do outro e respeitá-lo em suas singularidades consegue criar vínculos afetivos indestrutíveis. No entanto, quem levanta barreiras de entendimento e ainda age feito um doutrinador compulsivo somente afasta toda possibilidade de um amor feliz e duradouro.
O fato é que não basta estar juntos é preciso criar caminhos para o amor. É necessário ver além de si para compreender o mundo do outro. Pois que a compreensão é a ponte que une os corações e que cria os laços da intimidade.
Ser íntimo: eis a palavra chave do bom relacionamento afetivo.
Mas como se pode ser íntimo criticando um ao outro? Como se pode ser íntimo exigindo comportamentos impecáveis? Como se pode ser íntimo sem respeito? Como se pode ser íntimo sem compreensão?
Definitivamente, uma relação afetiva só pode dar certo quando se conhece os caminhos do amor!

Carlinhos de Aruanda

Os lobos são caminhos de luz.
Nas serras, nos montes,
Quando estiveres perto dos lobos...
Uiva forte como eles.
Talvez te sintas como eles.
As estrelas atravessam galáxias.
As raposas desconhecem outro conceito.
Que não seja de astúcia, de brevidade.
As cobras rastejam e dão passagem.
Mudam de pele, por pedras e lameiros.
Tentam fugir de quem as perseguem.
Os mochos rasgando a escuridão macia.
Das noites eternas, de verão ou inverno.
Os corvos nascem em tempos remotos.
São oportunistas, espertos e egoístas
A vida é um destino que existe em cada gesto!

Isabel Morais Ribeiro Fonseca.

"Quando o amor vos chamar, segui-o.
Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados.
E quando eles vos envolverem
Com suas asas, cedei-lhe...
Embora a espada oculta em sua plumagem possa ferir-vos."
(Oskar Koening)

Se amas um amor,
Ama-o com toda intensidade
Ama-o com força insana, desesperada.
Mesmo contra tudo e todos, ama-o!
Se amas um amor,
Ama-o além do bem e do mal
Dá-lhe pinceladas surreais
Dá-lhe tons de eternidade
Se amas um amor,
Ama-o!
Tão somente, ama-o...
Sem nada em troca.

Marlene A. Torrigo

Algumas vezes, ainda que apenas
na lembrança eu retorno
e percorro serenamente os caminhos
e as estações da vida por onde passei.
Viagens maravilhosas,
companhias inesquecíveis, amigos,
encontros, chegadas, despedidas,
beijos, abraços, lágrimas e risos.
Nos cafés, nas ruas, nos lares,
nos bares, nas bibliotecas,
nos cantos e recantos do meu mundo,
revivo meus mais intensos
momentos com todos os meus sentidos,
e descubro mais achados que perdidos.

Gardenia by Gardenia

Sem caminhos pra seguir
Na incerteza de chegar
Quem decide por partir
Só pensa em procurar
Um futuro com alguém
Não importa o que passou
Já nem se lembra mais
Quer é recomeçar
Tantas VIDAS pra viver
Tentando se encontrar
Tantas COISAS por fazer
Pra se purificar
Não consigo mais sonhar
Já me basta o que VIVI
Sofrendo ao desejar
Quimeras que não consegui

Deuses do além
Duendes do ar
ANJOS do BEM
Vão te mostrar uma Luz Maior
Capaz de convencer
Que um mundo bem melhor
Existe em você
Só pro seu prazer

Tantas vidas pra viver...
Deuses do além...
Uma luz maior
A força e o poder
Sangue e suor
De quem te fez viver
Hoje eu sei porque
Eu não vou mais fugir de mim....

Quimeras - ZER