Textos sobre Caminhos

Cerca de 882 textos sobre Caminhos

Ando a caminhar por caminhos desconhecidos, não sei se estou indo ou voltando
não sei se caminho na direção do sol ou da Lua...
não estou ausente, veja, a Lua continua no mesmo lugar de antes?
ainda permaneço junto a ti e tu ainda bate dentro de mim como antes...
È, ainda te sinto bem próximo a mim, como antes.

Estou tão cansada... as folhas secas caem no outono, e tudo fica bem, é o que dizem, apenas tento acreditar...

Poesia, um dia desses eu tentarei fazer um poema com dedicatória perdida e me perderei nesse poema.
Sou poesia inacabada.

Rose Red

Delicioso tempo de espera
Encravado em meu coração
Minha mente se volta a percorrer
Caminhos tangeados de brilhantes
Por onde nossa chama passou....

Deliciosa espera
Que faz um olhar distante
Encontrar abrigo numa melodia perfeita
Deliciosa lembrança
Magia de lua
Que vai se instalando num sorriso tranquilo
Por saber que ele está lá
Ela está lá
Eles estão juntos!!!!
Em algum lugar na atmofera do amor...

Deliciosa presença
Raio de sol
Que se faz sentir ao simples sussurrar
A certeza que alguém está lá
Amando, sentindo, cuidando...

Tudo se faz
Tudo se tem
Quando se tem a presença deste amor
A presença sublime
Doce e motivadora
A presença na espera
A espera da presença !!!

Evelise Baier

Ainda é preciso respostas, ainda é preciso traçar caminhos mais amplos, mais complexos. É necessário muita luta... vencer obstáculos tem se tornado cada vez mais díficil, à medida que ainda não consigo me encontrar entre tantas flores e espinhos, entre drmas e comédias.
A cada momento vivido, a sensação de algo perdido, a cada passo para um futuro onde a chegada se torna cada dia mais p´roxima, o medo da morte que não avisa quando chega. E assim...
A cada amanhecer, a esperança de viver, seja como um adulto ou ainda adolescente, sempre tentando seguir em frente.

Vanuza Borges

Novos Caminhos

O Cientista Roger Pemrose conversava com amigos. Pararam de falar para atravessar a rua. "Quando chegamos à outra calçada e retomamos o assunto fiquei com a sensação de que um pensamento incrível me ocorrera durante a travessia, mas não conseguia lembrar o que era", conta Pemrose. Resolveu recapitular cada minuto do dia e, ao lembrar-se de atravessar a rua, a idéia voltou. Era a teoria dos buracos negros, uma revolução na física moderna. E tornou a surgir porque Pemrose acreditou em inspiração e se lembrou do silêncio ao atravessar a rua.

Paulo Coelho Maktub

Noite fria

Sem caminhos e sem destino
Aqui o que deixaste.
O tempo em desatino.
Tudo, desfolhaste.

Somente guardo o segredo.
Um pouco de medo.
Sonhos que tive outrora.
Neste espaço agora.

Impregnado estão.
O seu perfume.
Em meu corpo como costume
No momento a emoção.

São as marcas que ficaram.
E, por pouco se tornaram.
Sentimentos doloridos.
Que devem ser esquecidos.

KÁTIA PÉROLA

Postado por Beleza Rara

Kátia Pérola

Procuro por caminhos que me leve ate algum lugar...
Onde lá encontrarei o que tanto busco...
Percorro estradas e nada encontro lá...
Parece que nada existe nestes caminhos cheios de trilhas e buracos...
Seguindo em frente olho para o chão e vejo minha face refletir em uma poça d’água e pergunto a mim mesmo se meu coração sente que algo ali encontrarei...
Então persisto e sigo por outras trilhas e logo a diante vejo a mesma coisa - permaneço perdida.
Percebo que por mais que eu percorra estradas e me perca em outras trilhas pelo caminho não vou encontrar o que tanto busco...
Por que o que quero não encontrarei por estradas encontrarei sim dentro do meu eu...
Percorrendo estradas, pisando em buracos e me desviando por trilhas percebi que a felicidade não esta ali, que a felicidade é uma Luz que ilumina minha alma...
Percebi que por mais que eu percorra por estradas escuras clareada somente pela luz das estrelas o que eu quero esta exatamente “aqui” dentro de mim...

Tatiane Flor

andando Destraido espirito retraido
A cada passo ensensato acordo a experiencia Varios caminhos de uma difetente existencia acordo requiado da bebida que não quis do copo que ela me deu.
O tempo é só uma detalhe, mais o sofrimento parece uma eternidade,
O Sofrimento de não ter sido capaz de ser o suficiente pra ela
O sofrimento de ter sonhado sosinho e transparecer como se fosse em par.
Hoje o cansaço de não achar terra firme já não feicham mais os olhos e toda dor e sofrimento minimizou a um passo,
Me vingo de tudo de ofensivo que vem de fora detro de mim mesmo e não culpo mais niguem

A VIDA É UM CAOS E EU SOU UM REDEMUINHO

Gabriel Lima

O homem tem dois caminhos a escolher: o do bem e o do mal, depende de seu raciocinio e de seu background para que escolha com responsabilidade. O caminho do bem é mais díficil porque fazer o bem dá mais trabalho do que fazer o mal. O mérito está em fazermos o bom trabalho, seja ele árduo ou não.
14/09/09

Silvia Ap. Maia

SAUDADE

Quantos caminhos
Me levam ao seu coração
Tamanhos carinhos
Feitos pela sua mão

Saudade imensa invade
Mente, corpo e alma
Roubando minha calma
Por mais que eu brade

Não consigo conter
Tamanha devoção
Só pensando em te ter
Pura aflição

Aquela que me domina
Invade e corrói
Que nunca termina
Começa e só dói.

Sheyla Miglioli

A vida segue seu rumo e temos que tentar acompanhar suas nuances, suas viradas, seus caminhos. Preparar-se para fazer parte de uma sociedade leva uma vida, e ao final dela talvez nem tenhamos concluído totalmente nossos objetivos. Trabalhar, construir, ter uma família, filhos, são coisas normais que todo ser humano precisa fazer... Na verdade fazemos isso por que somos humanos, e quem não o fizer estará à margem da sociedade, será um ninguém. Se pelo menos tiver os dois pilares iniciais já será suficiente.

Constantemente o mundo nos cobra que temos que seguir por esse caminho: trabalhar e construir. Os meios para se conseguir isso são muitos, mas o que diferencia um do outro é quanto isso vai custar para você. Planejamento é essencial. Na verdade se trata da primeira coisa que você deve fazer, planejar, e se esse planejamento não funcionar rapidamente pule fora do navio e encontre algo mais seguro. Também é essencial que se tenha uma boa equipe, pessoas que te dêem incentivo para continuar: um amigo ou vários, um irmão ou vários, uma namorada ou várias (opa!!! Isso não pode), uma esposa, em fim, pessoas que possam dar um ombro quando as coisas apertarem, que possam dar ouvidos quando precisar desabafar. O homem não é uma maquina que só trabalha e constrói, ele possui uma psique, uma alma. Ele ama, chora, tem raiva, alegria, tem sentimentos.

Portanto viva essa vida, faça amigos, se livre dos que não são. O tempo não é estático, ele é feroz e constante, precisamos melhorar nossos relacionamentos e tentar ser um pouco mais felizes, mesmo com as constantes crises no mundo de fora e no mundo de dentro. Você merece o melhor que Deus tem para oferecer, não perca tempo com trivialidades. Um sábio uma vez disse: “O melhor da vida é simplesmente viver em harmonia. Travar batalhas em nome das diferenças é tolice. Devemos conviver uns com os outros sendo atentos aos limites de cada um”.

Marcelo Santos da Anunciação

IMPOSSÍVEL RE-VIVER !

Caminho tanto entre o mundo a fora, que as vezes acho que os caminhos não sou eu que faço, e sim o mundo que os valoriza e faz com que eles sejam nada mais nada menos que transações óticas de espelhos líricos incendiados pelos raios solares dos meus olhos.

Sentado lendo um qualquer livro, lembro do que passei e do que ainda irei passar, penso em caminhos que ainda irei andar, por caminhos perdidos por mim, por pessoas valorizadas por mim, e esquecidas por mim, mais em fim, um dia irei esperar o mundo olhar pra si próprio e dizer que eu não sou o ser mais perfeito, mais sou nada mais nada menos que eu mesmo.

Sinto cada vez mais a morte próxima de mim, quem sabe isso seja um déjà vu, de uma vida que eu tive anteriormente, ou um pensamento imundo de algo que eu desconheço, ou de algo que eu não mereço.

Posso me infiltrar dentro de qualquer sentido, sendo eu mesmo, ou me recompondo a cada mundo que me faz pensar que eu posso estar em qualquer lugar, com qualquer pessoa, onde eu possa caminhar lentamente, sem a preocupação de me apressar.

Me pergunto como deve ser a morte, várias pessoas estudam sobre a morte, e querem saber o que vem além da morte, mais só ficaram sabendo quando morrerem, por isso não me preocupo com a morte, pois sei que um dia irei saber como ela é, e com isso posso parar para refletir sobre a vida.
As vezes eu queria acorrentar-me as minhas palavras, para que o meu sofrimento fosse por si só, o meu maior caminho para cair, morrer e viver esse ponto de “ luto “ como se fosse a apreciação dos contínuos e óbvios sentidos de apenas um caminho, morrer e apodrecer, em uma terra que como o melhor dos homens aprendi a viver.

Certas horas, me sinto feito uma criança órfã, triste solitário, mais ainda assim tendo mais motivos para apreciar o que se não tem, do que o que se conquista.

Talvez eu possa fazer algo por você hoje, pois amanhã quem sabe, pode ser tarde de mais, não para você mais para mim, ou para o próprio tempo, e com isso, sei que o tempo longe de você se torna lento, e quando estou do seu lado, o tempo se despedaça com os nossos sorrisos com as nossas lágrimas, mais nunca deixando de lado o pouco de felicidade desfalecido dentro de nós mesmos.

Ainda sei que pessoas correm em direções opostas, pois morrem, eu por você correria todas as direções, para que o amor que eu sinto por você não morra nunca, ou por um momento seja esquecido por você, mais lembrado pela humanidade até o dia que não existir mais motivos para se amar, sei que de alguma forma, o tempo será capaz de renascer tudo que passamos juntos, todo aquele amor recolhido de um passado tão distante e de um futuro impossibilitado de re-viver.

Walace Miguel

Meus delírios retornam aos espelhos que reformam teus desejos, nossas lembranças rebelaram caminhos incondicionais.
Embarcações pelo índice de amor conquistado, so me leva até você, e por olhares apagados, vi que em apenas um olhar, existe o mais complexo das luzes, pelos mais completos sentimentos, reconheci não apenas um amor, mais vi que apenas se ama uma vez na vida, e esse amor fica para sempre nos eternos olhares, sejam os olhares, tristes, ou alegres, pois a alegria comove a tristeza, e a tristeza, faz de cada um de nós, fortes, para que possamos, amar além dos limites visíveis ou imaginados pela mente humana, afinal a mente humana ainda tenta entender o amor, mais como eu sempre digo, o amor não se entende, apenas é sentido e pronto, não existe nada mais além disso, o sentir de um amor cúmplice histórias que assemelham as injustiças nossas de vidas passadas .

Walace Miguel

Estranhos caminhos...

Quão estranhos são os caminhos desse amor
Que nos dá tanto prazer e nos faz tanto sofrer
Que de tão inebriados ficamos à deriva
Que de tão apaixonados seguimos sem medida.

Construímos um mundo desbravamos caminhos
Provamos juntos sensações atrevidas
Rompemos barreiras ultrapassamos limites
Ousamos sentir a plenitude proibida.

Difícil entender as cartas desse tarot
Permanecer céticos diante dessa atração
Mistérios da vida, coisas sem explicação
Desafiamos a razão e só ouvimos o coração!

Linda Edwards

Caminhos

Caminhos...
temos muito na vida,
fáceis outros nem tanto
outros ainda
são difíceis de seguir em frente
Caminhos...
são lugares incríveis
desafiam a todos
podendo algumas vezes
ser divididos com outras pessoas
Caminhos...
são caminhos longos
que começam com um só passo
Caminhos...
muitas vezes criam expectativas
começam como sonhos
acabam com a vida
Caminhos...
também são cheios de altos e baixos
são possíveis
e até mesmo impossíveis de serem atravessados
Caminhos...
novos abrem-se todos os dias
muitas vezes tememos
escolher este ou aquele
Caminhos...
são floridos
cheios de flores raras e perfumadas
outros são cheios de espinhos
dificultando a passagem
Caminhos...
transcendem o divino
encontram-se no mundo real
Caminhos...
são assim mesmo
transformam o nosso ser
em pessoas imperfeitas
com medo, sonhos e muitos desejos!
(Fouquet, 21 de maio 2010)

Marcelo Fouquet Rosembrock

Nossa vida
é cheia de caminhos intermináveis
inumeras pedras...
abismos...
retas infinitas...
sinuosas estradas.
Mas não deixamos de caminhar adiante
por não sabermos
o que o destino ali adiante
nos reservará...
Caminhamos sempre em frente
algumas vezes olhando para traz
por sorte
ou azar
não sabemos no que vai dar
medos...
existem a todo instante
coragem...
determinação...
muitas vezes nos fazem acreditar
Dizem que o futuro se escreve hoje
Vamos encarar a vida
levantar a cabeça
e olhar adiante...
voar...
sonhar...
imaginar...
são armas poderosas
na busca continua de acertar.
Levantemos a cabeça
e em frente seguiremos
para no futuro prosperar.
(Fouquet, maio 2010)

Marcelo Fouquet Rosembrock

Com tantos caminhos a seguir tantas escolhas a fazer
não há quem não sinta MEDO.
O medo é normal e necessário em Ted que fazemos
Porque ele quem nos ajuda medir o que e bom e o que e ruim
Mas se esse medo for exagerado ele passa a te atrapalhar
Então seus caminhos começam a ficar sombrios demais
Pra que voc consiga seguir em frente e voc. acaba com MEDO .
Não deixe que o medo faça de voc. um escravo do hoje,
Faça dele um aliado pra obter um amanhã bem MELHOR

Paulo Henrique Eugenio Maia Gomes

Ilumina meus caminhos onde for
Estilhaços, teus abraços me encontrar
Navegando nas correntes do amor
Feito o dia, traz a luz e soa o som
Tanta vida pra viver
Tô quase acreditando
Sem trapaça, que esta sorte me levou
Tanta vida pra viver
Tô quase acreditando
Sem trapaça, que esta sorte me encontrou
Amiga, todo dia é dia de se praticar
Todas novas formas de te amar
Em cada encontro, uma cidade
Em cada estrela, uma saudade
Lua do universo a nos olhar
Tudo é fantasia
Quem sabia
Da morte da trapaça de não ser
Pressentia
Amar-te é maior sorte de se ter.

Luiz Melodia

(...) “olhar para traz nem sempre tem uma conotação de analise caminhos que percorremos ou experiência que passamos pode nos ajudar no futuro.
Às vezes, o olhar para trás pode se traduzir em ato ou reflexo que nos interrompe o andar e nos faz ficar estagnados, tentando solucionar erros que cometemos e que nos impede de seguirmos adiante.
A maioria de nós já deve ter sentido isso alguma vez na vida, isso é normal a não ser que a medida passe o seu limite. E identificar esse limite é um desafio.
Nessa etapa, a pergunta “vale a pena ficar batendo na mesma tecla?” deve ser respondida. vale gastar mais algum dinheiro,mesmo que a consciência já tenha dito para não insistir? A busca de tais respostas é a responsável por nos fazer chegar ao limite do questionado. Perseverar é uma virtude más entre ela e a teimosia há um enorme precipício.
Acreditar em projetos não é a mesma coisa que torna-se escravo de idéias. O que acontece na maior parte das vezes é que o orgulho nos torna cegos frente a essas fronteiras tão fáceis de observar.
A grande verdade na arte de apreender é que o caminho é o mesmo para todos e esta aberto para aceitar que qualquer um trafegue por ele. Se a pessoa acelerar ficara sujeita a graves acidentes. Se seguir de forma cautelosa demais, ai já é o tempo que se tornar inexorável, havendo risco real de nunca se chegar ao destino, tome seu rumo defina suas opções e siga tranqüilo atento você chegara ao sucesso.
Importante lembrar que ao seguir em frente, deve-se às vezes olhar pelo retrovisor. As vezes”(...)

Wesley Renault

“Anjo Negro”

Andando sobre caminhos desairosos da vida encontrei,
O inesperado. Um anjo negro como a noite que, soprou uma brisa
Suave me fazendo serena, trazendo à tona a pequena adormecida,
Prometendo-me a felicidade incontida,
Empreste-me tuas asas para que eu possa voar novamente,
Ou leve-me contigo para que eu possa das cinzas renascer,
Estendo-te minhas mãos para que me guie, até a areia branca,
Nas ondas do mar, onde há brisa que em tua ausência me lembrara,
Torno-me então sabedoria para que me encontre em teu coração,
Lapidado pelo tempo no mais belo dos sentimentos.

Sophya Lispector

Ó, meu Deus,
Por onde tu andas,
se seus filhos estão perdidos
por caminhos estranhos?
Por onde tu estás,
quando tanto alimento
é desperdiçado
e teus filhos passam fome?
A que corações preenches,
se teus filhos estão se matando
uns aos outros?
Onde está tua luz,
para iluminar teus filhos
que estão na securidão?
Ó, meu Deus,
que estás no meio de nós,
conduze-nos pelas mãos
para uma vida de paz
para um mundo melhor.

Rubens Blanco