Textos sobre Caminhos

Cerca de 1013 textos sobre Caminhos

Que a vida lhe de caminhos
Que os caminhos lhe dêem escolhas
Que as suas escolhas sejam feitas de coração aberto
Que o tempo lhe de marcas
Que essas marcas sejam recordações
Que a saudade esteja presente em você
Que o amor nunca anule sua paixão
Que seus abraços sejam completos
Que seus olhar seja profundo
Que seus beijos sejam ardentes
Que suas mãos saibam buscar algo que lhe agrade
Que seus pés pisem firmes quando necessário
Que suas asas te levem ao infinito
Que o infinito seja sempre seu recomeço.

Camila Parisoto

Por mais que eu tente entender. Vai ser sempre difícil de aceitar. Nossos caminhos pareciam certos, mas a razão gritou dentro de mim...nem pensei no coração, porque ele tava tão sentido e confuso que não tinha força pra decidir nada!
Daí eu me pergunto foi bom? o que sobrou de você?
e de mim? o que tirei de bom da gente? Tudo bem, pra que pensar nisso... o FATO É QUE sonhamos juntos.. Plantamos e colhemos os frutos... Se estamos separados, é porque tinha que ser assim... Você aí e eu aqui... Agora só me resta acreditar que foi bom a maior parte do que vivemos...Você sempre vai estar sempre em mim, mesmo em flashes de pensamentos passados...

Andrezza Maria Silva de Oliveira

Dá-me Senhor uma fé forte e firme mesmo quando tudo disser e mostrar que não há caminhos.
Que tú Senhor seja o caminho para mim onde os homens fecharem.
Que tu Senhor seja a verdade para mim mesma diante de tanta mentira.
Que tu Senhor seja a vida onde a morte mostrar-se como solução para os problemas.
E,mais do que a vida terrena.
Que sejas vida eterna para todos nós.

Simone Sampaio da Silva

PRECEPTOR DAS ALMAS

Ele andou pelos caminhos terrenos desprovido de qualquer apego, consideração ou aplausos.
Ensinou a excelência da mensagem do amor em sua grandeza superlativa e, ao mesmo tempo, percorreu os caminhos, desacompanhado de seus pais ou parentes, solicitando, todavia,a presença espontânea de amigos amorosos que lhes absorveram as lições inesquecíveis.
Não tinha sequer onde reclinar a cabeça, despojado de qualquer bem material; nunca tomava decisões precipitadas em face de atitudes positivas ou negativas que aconteciam em seu redor, mas sempre reflexionava com sua estrutura divina pois tinha plena consciência de sua missão terrena em favor da educação de uma humanidade ignorante e sofredora.
Ele afirmava que todos deveriam ser vistos como irmãos ou amigos, porque sabia que em potencial poderiam vir a ser pais, filhos, cônjuges ou irmãos, visto que é da lei universal a reencarnação e a caminhada a um só rebanho e a um só Pastor.
Independente de tudo e de todos, conhecia a estrada a ser percorrida, pois estava seguro de Si mesmo; dessa forma, fez sua trajetória livre de convenções e padrões preestabelecidos, não aceitando preconceitos de qualquer matiz, porquanto sabia transitar com grandeza e dignidade pelos caminhos do mundo.
Criatura magnífica, retinha na mente poderes que lhe permitiam manipular desde a intimidade da matéria até as essências mais sutis da alma humana.
Homem generoso, sempre voltado à Natureza, com a qual se integrava em plenitude.
Amava os lírios dos campos, os pássaros dos céus, os montes arborizados, as brisas da manhã, as águas dos lagos, os trigais, e a própria natureza divina que existe em tudo e em todos.
Ele exemplificou as belezas naturais terrenas, comparando-as com os Reino dos Céus, fazendo dessa forma um elo divino, isto é, uma ligação de amor entre os Céus e a Terra.
Ensinou-nos a respeitar inicialmente as coisas da Terra, para que pudéssemos, então, amar as coisas da Vida Maior.
Aparentemente fracassado na cruz, mostrou-nos logo após que venceu o mundo em todos os aspectos.
Jesus podia "ver" com absoluta facilidade por trás das cortinas do teatro da vida humana e tinha a nítida percepção das intenções mais secretas.
Os seres humanos, para Jesus, eram verdadeiros "livros abertos": seu olhar penetrava o âmago das almas, onde conseguia alcançar seus pontos fracos.
Não sufocava com a força de sua personalidade aqueles que O procuravam; ao contrário, afirmava: "Tudo depende de ti", ou mesmo , " A tua fé te curou". Em outras ocasiões, aconselhava-os: " Vai e não peques mais", convidando-os para uma vida autêntica e oferecendo apoio e incentivo para construírem a "Casa sobre a rocha".
Foi mestre por excelência, porque se manteve longe dos excessos nos relacionamentos: do excesso de "convites", que promove desmedido envolvimento pessoal, dificultando a ajuda real, e do excesso de "indiferença", que provoca falta de compaixão e posicionamento frio.
Preceptor das Almas, levou-nos à reflexão íntima, ou melhor, à interiorização de nós mesmos, quando assegurou: " Eu estou no Pai e o Pai está em mim", formalizando assim a necessidade do nosso autoconhecimento como base vital para alcançarmos o Reino dos Céus.
Sigamos Jesus, Ele é a Luz do Mundo, o Sol Fulgurante que aquece as almas do frio interior, da desilusão e da desesperança.
Busquemos Jesus agora e sempre, porque só assim estaremos caminhando ao encontro da paz tão almejada.

Francisco do Espirito Santo NetoHAMMED (Livro: Renovando Atitudes)-BN

Se Te Pertenço

Se te pertenço, separo-me de mim.
Perco meu passo nos caminhos de terra
E de Dionísio sigo a carne, a ebriedade.
Se te pertenço perco a luz e o nome
E a nitidez do olhar de todos os começos:
O que me parecia um desenho no eterno
Se te pertenço é um acorde ilusório no silêncio.

E por isso, por perder o mundo
Separo-me de mim. Pelo Absurdo.

Hilda Hilst

Caminhos sempre existem, sempre vai ter o que funciona,e o que não funciona.
O caminho do sucesso esta cheio de fracassos.
Um bom profissional se compromete,se valoriza,é caro,se banca!
Existe erro,existe fracasso,existe medo.
Más paralelamente existe a capacidade de dar a volta por cima,se reinventar,de fazer o certo,de dar certo,de saber o quanto vc sabe depois do fracasso,isso custa,isso precisa ser valorizado.

Lilián Freire Bechi

Sinto que estou me afogando na minha própria tristeza
Remeto-me a caminhos dos quais não quero trilhar
O pior dia da semana é o domingo
Seja o primeiro ou o último, nada muda
Estou cada vez pior...
Cada vez mais insensata...
Cada vez mais dolorida...
Cada vez mais deprimida...
Queria esvaziar tudo por meio de lágrimas
Mas vejo que não dá
Não dá para prosseguir
A inércia me abarca como um vírus cruel
Vejo-me cada vez mais distante da realidade da qual gostaria estar

Ninah Alves

Trilhamos os caminhos da vida em busca constante da felicidade. Mas na verdade nós não sabemos o que é essa tal de felicidade. Logo, vivemos em busca do desconhecido, e é aí que começa a brincadeira.
Achamos que sabemos tudo, mas no fundo não sabemos nada!
Somos românticos com quem merece o nosso desprezo e desprezamos aqueles que merecem o nosso romantismo;
Somos egoístas com quem merece a nossa ingenuidade e ingênuos com quem merece o nosso egoísmo;
Confiamos em quem merece o nosso silêncio e nos silenciamos diante de quem poderia ser capaz de guardar os nossos maiores segredos;
Buscamos fazer as coisas certas, mas quase sempre a fazemos da maneira errada;
O comodismo nos faz esperar pelo incerto ao invés de buscar algo que nos traga a certeza;
Reclamamos que não temos oportunidade quando na verdade ela está bem embaixo do nosso nariz;
Se tudo nos desse certo, a vida em si não teria graça. E o bom disso tudo é que no final das contas acabamos descobrindo que felicidade nada mais é do que errar, sofrer, vencer, superar, buscar, esperar, agir,enfim.... VIVER!

Vinicius Trombini Martins

Na vida, temos diversos caminhos a nossa disposição... Aquele mais curto aquele mais longo, o que percorremos sem grandes novidades, outros que, novidades e emoções são a rotina do caminho, o certo, o nem tão certo assim... Há também a forma a qual percorremos o caminho escolhido... Sorrindo, chorando, sonhando, lamentando, questionando, todos de uma vez, enfim... O fato é que temos esta escolha e é isso determina a vida de quem a faz... É a partir dela, que se determinam as pessoas que te cercam e as que deixam de cercar, a rotina que se tem e a que se deixa de ter, os sentimentos que se surgem e aqueles que não sentirão mais... O bom da vida é que podemos experimentar vários caminhos ou até o mesmo, mas de forma diferente, até que tanto o caminho ou a forma sejam lapidados a sua a sua personalidade... Apenas uma dica, seja qual caminho percorra, tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro. Se a escolha foi a mais acertada, nunca saberemos, o que se pode afirmar é que somente você opta pelo que se vive e como que se vive, mas nunca se esqueça:

VOCÊ SEMPRE TEM A OPÇÃO!!!

Faça sua escolha e seja feliz!!!

Simone Araújo

Por caminhos e estradas, seguimos sempre peregrinado, não sabemos nosso destino e vivemos sem conhecer o que haverá em nossos próximos passos.
Por caminhos e estradas, encontramos o imprevisível, pode-se ser algo ofensivo, mas também algo maravilhoso.
Por caminhos e estradas, buscamos nossos sonhos, sempre com a esperança e contando com nossa garra de lutar pelo que eis tanto sonhado.
Mas é pelos caminhos e estradas que conhecemos o amor, expresso por diversas formas, que nos marca de diversas maneiras, nos trazendo o verdadeiro sentindo de continuar a nossa caminhada.
Foi entre caminhos e estradas que encontrei uma pedra valiosa, uma rosa bela, um tesouro incomparável, poderia haver muitos mais outras definições, mas foi exatamente peregrinado pelo caminhos e estradas da vida que te encontrei e hoje aqui estou a te declarar todo o meu amor!

Fágner Adalgiso Morais dos Santos

A única coisa que posso te dizer, é que Deus faz caminhos onde não há. Ele age no improvável, Ele é especialista em tornar o impossível – possível. Ele... Só Ele! O grande Arquiteto do Universo, o “Grande Eu Sou”.

Eu não sei se o problema que vc tem vivido ainda depende de vc. Se pelo que vc tem chorado, ainda está no plano do possível, pq se vc quiser, se vc deixar, esse mesmo Deus trabalha a teu favor. Deus é especialista em milagres, querido... Não hesite em chamar pelo nome que está sobre todo nome.

Sabe, muitas vezes, nós vivemos dependentes de nós mesmos. Somos confiantes, pq temos um bom emprego, saúde, família, amigos, uma boa conta bancária... Mas a vida não é matemática, e muita coisa nesse meio tempo acontece e, de repente, vc se vê sozinha, sem saúde, sem achar solução, sem enxergar uma luz no fim do túnel... E é aí, somente aí, que Deus entra em ação na tua história: quando o teu problema se torna impossível pra vc.

Se livre de tudo que te faz mal. Se afaste de pessoas negativas, pare de murmurar... Se vc tem Deus, vc não precisa de nenhuma motivação externa pra sorrir. Sorria e pronto. Se vc não pode mais com o “gigante” que se levantou contra vc, passe a missão pra quem tem TODO poder. Não se desespere, existe uma saída pra vc, existe um caminho, existe uma porta... Mas sinto dizer, a solução não está em vc... Está em Deus.

Entregue-se a Ele... Deixe Ele cuidar do que vc não pode mais. Deus é o único que pode fazer seu marido se apaixonar novamente por vc, por exemplo. Só Deus pode fazer vc perdoar e ser perdoado. Ele, somente Ele pode te abrir uma porta de emprego, te dar um caminho novo, uma ideia pra uma nova fonte de renda. Só Deus pode alterar o teu percurso, só Ele pode escrever uma nova história pra vc. A maneira como vc se comporta diante do problema, é que vai determinar quanto tempo vc ainda vai enfrentá-lo. Pare de reter o que vc precisa entregar!

E que nunca nos falte o ânimo pra nos levantar, a coragem pra prosseguir e a fé pra confiar.

Essa é mais uma noite que me deito agradecida a Deus pelo seu cuidado comigo. Deus exagera no seu amor por mim e eu amo muito tudo isso. Pq metade de mim é gratidão, e a outra também!!

Meg Lima

Na vida existem vários caminhos.
Cabe a você escolher o seu, abra caminho para o seu futuro.
Certo ou errado você é livre para escolher, mas lembre-se que somos responsáveis.
Porque o tempo não espera por você, por isso, busque, lute e conquiste.
Você faz parte de um mundo grandioso, e nossos pensamentos abarcam o Universo conectando-nos com o Criador.
Então imagine, pense e trabalhe e torne-se quem você merece ser...

Agustin Olim

Idas e vindas
Erros e acertos
Caminhos que insistem em se cruzar
Coração em desassossego
Pontos finais viram reticências
Seguimos o que o coração diz
Deixamos as mágoas para trás
Um novo começo em busca de um final feliz.
Mais amor que rancor
Mais alegrias que tristezas
Mais sorrisos que lágrimas
Enfim, TUDO VALEU A PENA.

Wlisses Vibration

Saiba ouvir os conselhos dos que te amam, mas não dê a ninguém o poder de decidir os caminhos da sua vida no seu lugar. Talvez você até possa fazer escolhas erradas, mas quem garante que seus conselheiros de última hora possuem o dom de fazer as escolhas certas por você?

É a sua felicidade que está em jogo, não a deles. São os seus sentimentos que estão à prova, não os deles. É a sua vida que está difícil, e não a deles: porque para eles, tomar decisões na vida alheia é fácil demais, difícil e dar conta da própria vida.

Renée Venâncio

E chega de laços, passos, vínculos e estardalhaços.
Chega de cruzar caminhos e recusar estradas.
Agora o que eu quero mesmo é seguir adiante, em frente, avante!
Chega de passos largos, pisadas longas e companhias errôneas, o que eu quero mesmo é caminhar sozinha, com os meus passos devagar e finalmente parar de me perder em labirintos e palavras bonitas.
Chega de não chegar.
Simplesmente porque cansei de partir, agora o que me faz vibrar e lutar é a linha de chegada!
E quem sabe lá no final eu esteja pronta para te dar a mão e ai sim possamos seguir adiante, lado a lado.

Paula Eicke

Depois de tantos caminhos e rumos tomados,
De tantas decisões erradas.
De tanta mágoa sentida, erros cometidos,
Novamente nos encontramos.
Não é fim de partida,
É começo de uma nova corrida.

Se eu tivesse tudo o que sonho,
Teria somente você.
Se eu tivesse dois corações,
Os dois seriam teus.

Anseio pelo brilho dos teus olhos,
Imagino teus lábios em direção aos meus.
Lembro-me da sua voz,
E suas palavras que me atravessam.

Quero tanto o calor da sua pele,
E que a única febre que sintas
Seja seu calor junto ao meu.

Quero tanto desfrutar do seu sorriso,
Te dando mil motivos pra sorrir.
Quero olhar no relógio e brigar com o ponteiro
Afim de te ver logo chegar.

E quando você chegar,
Te receberei de braços abertos.
E quando eu te abraçar,
Não vou nunca mais soltar!

Joyce Carolino

Estando perdida caminhei
Vaguei por caminhos áridos
Sem saber para onde ir
Percorri estradas nunca antes percorridas
E nelas encontrei o que menos queria
Mas necessário foi por essas estradas passar
Tantas pedras no caminho
Quantos obstáculos
E a vida parecia não ter mais sentido
Em, alguns momentos desejei não mais existir
Mas não bastava apenas eu querer
O caminho eu tinha que percorrer
Vi lágrimas
Vi dores
Vi sorrisos
Vi força
Vi amizade
Vi o amor
Vi a morte
Vi a vida
E tive medo
Tive tanto receio de continuar
E não suportar
Mas quando pensava não mais resistir
Apenas em ti encontrava refugio
Somente em teus braços recebia socorro
De ti recebia forças
E contigo segui minha jornada
Hoje depois de tantas pedreiras
Olho para o passado
E agradeço a ti
Por tudo que tem me ensinado
Quando penso ser fraca , forte sou
E meu coração
Ah... esse hoje " vive "
Vive o verdadeiro
Senti o que muitos buscam em uma vida
E poucos conseguiram encontrar.
Poetisa
IsleneSouzaLeite

ISLENESOUZALEITE

Salmo 119



1 Como são felizes os que andam
em caminhos irrepreensíveis,
que vivem conforme a lei do Senhor!
2 Como são felizes os que obedecem
aos seus estatutos
e de todo o coração o buscam!
3 Não praticam o mal
e andam nos caminhos do Senhor.
4 Tu mesmo ordenaste os teus preceitos
para que sejam fielmente obedecidos.
5 Quem dera fossem firmados os meus caminhos
na obediência aos teus decretos.
6 Então não ficaria decepcionado
ao considerar todos os teus mandamentos.
7 Eu te louvarei de coração sincero
quando aprender as tuas justas ordenanças.
8 Obedecerei aos teus decretos;
nunca me abandones.
9 Como pode o jovem
manter pura a sua conduta?
Vivendo de acordo com a tua palavra.
10 Eu te busco de todo o coração;
não permitas que eu me desvie
dos teus mandamentos.
11 Guardei no coração a tua palavra
para não pecar contra ti.
12 Bendito sejas, Senhor!
Ensina-me os teus decretos.
13 Com os lábios repito
todas as leis que promulgaste.
14 Regozijo-me em seguir os teus testemunhos
como o que se regozija com grandes riquezas.
15 Meditarei nos teus preceitos
e darei atenção às tuas veredas.
16 Tenho prazer nos teus decretos;
não me esqueço da tua palavra.
17 Trata com bondade o teu servo
para que eu viva e obedeça à tua palavra.
18 Abre os meus olhos
para que eu veja as maravilhas da tua lei.
19 Sou peregrino na terra;
não escondas de mim os teus
mandamentos.
20 A minha alma consome-se de perene desejo
das tuas ordenanças.
21 Tu repreendes os arrogantes;
malditos os que se desviam
dos teus mandamentos!
22 Tira de mim a afronta e o desprezo,
pois obedeço aos teus estatutos.
23 Mesmo que os poderosos se reúnam
para conspirar contra mim,
ainda assim o teu servo meditará
nos teus decretos.
24 Sim, os teus testemunhos são o meu prazer;
eles são os meus conselheiros.
25 Agora estou prostrado no pó;
preserva a minha vida
conforme a tua promessa.
26 A ti relatei os meus caminhos
e tu me respondeste;
ensina-me os teus decretos.
27 Faze-me discernir o propósito
dos teus preceitos;
então meditarei nas tuas maravilhas.
28 A minha alma se consome de tristeza;
fortalece-me conforme a tua promessa.
29 Desvia-me dos caminhos enganosos;
por tua graça, ensina-me a tua lei.
30 Escolhi o caminho da fidelidade;
decidi seguir as tuas ordenanças.
31 Apego-me aos teus testemunhos,
ó Senhor;
não permitas que eu fique decepcionado.
32 Corro pelo caminho
que os teus mandamentos apontam,
pois me deste maior entendimento.
33 Ensina-me, Senhor,
o caminho dos teus decretos,
e a eles obedecerei até o fim.
34 Dá-me entendimento,
para que eu guarde a tua lei
e a ela obedeça de todo o coração.
35 Dirige-me pelo caminho
dos teus mandamentos,
pois nele encontro satisfação.
36 Inclina o meu coração para os teus estatutos,
e não para a ganância.
37 Desvia os meus olhos das coisas inúteis;
faze-me viver nos caminhos que traçaste.
38 Cumpre a tua promessa
para com o teu servo,
para que sejas temido.
39 Livra-me da afronta que me apavora,
pois as tuas ordenanças são boas.
40 Como anseio pelos teus preceitos!
Preserva a minha vida por tua justiça!
41 Que o teu amor alcance-me, Senhor,
e a tua salvação, segundo a tua promessa;
42 então responderei aos que me afrontam,
pois confio na tua palavra.
43 Jamais tires da minha boca
a palavra da verdade,
pois nas tuas ordenanças
depositei a minha esperança.
44 Obedecerei constantemente à tua lei,
para todo o sempre.
45 Andarei em verdadeira liberdade,
pois tenho buscado os teus preceitos.
46 Falarei dos teus testemunhos diante de reis,
sem ficar envergonhado.
47 Tenho prazer nos teus mandamentos;
eu os amo.
48 A ti levanto minhas mãos
e medito nos teus decretos.
49 Lembra-te da tua palavra ao teu servo,
pela qual me deste esperança.
50 Este é o meu consolo no meu sofrimento:
A tua promessa dá-me vida.
51 Os arrogantes zombam de mim
o tempo todo,
mas eu não me desvio da tua lei.
52 Lembro-me, Senhor,
das tuas ordenanças do passado
e nelas acho consolo.
53 Fui tomado de ira tremenda
por causa dos ímpios
que rejeitaram a tua lei.
54 Os teus decretos são o tema
da minha canção em minha peregrinação.
55 De noite lembro-me do teu nome, Senhor!
Vou obedecer à tua lei.
56 Esta tem sido a minha prática:
Obedecer aos teus preceitos.
57 Tu és a minha herança, Senhor;
prometi obedecer às tuas palavras.
58 De todo o coração suplico a tua graça;
tem misericórdia de mim,
conforme a tua promessa.
59 Refleti em meus caminhos
e voltei os meus passos
para os teus testemunhos.
60 Eu me apressarei e não hesitarei
em obedecer aos teus mandamentos.
61 Embora as cordas dos ímpios
queiram prender-me,
eu não me esqueço da tua lei.
62 À meia-noite me levanto para dar-te graças
pelas tuas justas ordenanças.
63 Sou amigo de todos os que te temem
e obedecem aos teus preceitos.
64 A terra está cheia do teu amor, Senhor;
ensina-me os teus decretos.
65 Trata com bondade o teu servo, Senhor,
conforme a tua promessa.
66 Ensina-me o bom senso e o conhecimento,
pois confio em teus mandamentos.
67 Antes de ser castigado, eu andava desviado,
mas agora obedeço à tua palavra.
68 Tu és bom, e o que fazes é bom;
ensina-me os teus decretos.
69 Os arrogantes mancharam o meu nome
com mentiras,
mas eu obedeço aos teus preceitos
de todo o coração.
70 O coração deles é insensível;
eu, porém, tenho prazer na tua lei.
71 Foi bom para mim ter sido castigado,
para que aprendesse os teus decretos.
72 Para mim vale mais a lei que decretaste
do que milhares de peças de prata e ouro.
73 As tuas mãos me fizeram e me formaram;
dá-me entendimento para aprender
os teus mandamentos.
74 Quando os que têm temor de ti me virem,
se alegrarão,
pois na tua palavra
depositei a minha esperança.
75 Sei, Senhor, que as tuas ordenanças
são justas,
e que por tua fidelidade me castigaste.
76 Seja o teu amor o meu consolo,
conforme a tua promessa ao teu servo.
77 Alcance-me a tua misericórdia
para que eu tenha vida,
porque a tua lei é o meu prazer.
78 Sejam humilhados os arrogantes,
pois me prejudicaram sem motivo;
mas eu meditarei nos teus preceitos.
79 Venham apoiar-me aqueles que te temem,
aqueles que entendem os teus estatutos.
80 Seja o meu coração íntegro
para com os teus decretos,
para que eu não seja humilhado.
81 Estou quase desfalecido,
aguardando a tua salvação,
mas na tua palavra depositei a minha esperança.
82 Os meus olhos fraquejam
de tanto esperar pela tua promessa,
e pergunto: "Quando me consolarás?"
83 Embora eu seja como uma vasilha inútil,
não me esqueço dos teus decretos.
84 Até quando o teu servo deverá esperar
para que castigues os meus perseguidores?
85 Cavaram uma armadilha contra mim
os arrogantes,
os que não seguem a tua lei.
86 Todos os teus mandamentos
merecem confiança;
ajuda-me, pois sou perseguido com mentiras.
87 Quase acabaram com a minha vida
na terra,
mas não abandonei os teus preceitos.
88 Preserva a minha vida pelo teu amor,
e obedecerei aos estatutos que decretaste.
89 A tua palavra, Senhor,
para sempre está firmada nos céus.
90 A tua fidelidade é constante
por todas as gerações;
estabeleceste a terra, que firme subsiste.
91 Conforme as tuas ordens,
tudo permanece até hoje,
pois tudo está a teu serviço.
92 Se a tua lei não fosse o meu prazer,
o sofrimento já me teria destruído.
93 Jamais me esquecerei dos teus preceitos,
pois é por meio deles
que preservas a minha vida.
94 Salva-me, pois a ti pertenço
e busco os teus preceitos!
95 Os ímpios estão à espera para destruir-me,
mas eu considero os teus testemunhos.
96 Tenho constatado
que toda perfeição tem limite;
mas não há limite para o teu mandamento.
97 Como eu amo a tua lei!
Medito nela o dia inteiro.
98 Os teus mandamentos me tornam
mais sábio que os meus inimigos,
porquanto estão sempre comigo.
99 Tenho mais discernimento
que todos os meus mestres,
pois medito nos teus testemunhos.
100 Tenho mais entendimento que os anciãos,
pois obedeço aos teus preceitos.
101 Afasto os pés de todo caminho mau
para obedecer à tua palavra.
102 Não me afasto das tuas ordenanças,
pois tu mesmo me ensinas.
103 Como são doces para o meu paladar
as tuas palavras!
Mais que o mel para a minha boca!
104 Ganho entendimento
por meio dos teus preceitos;
por isso odeio todo caminho de falsidade.
105 A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.
106 Prometi sob juramento e o cumprirei:
vou obedecer às tuas justas ordenanças.
107 Passei por muito sofrimento;
preserva, Senhor, a minha vida,
conforme a tua promessa.
108 Aceita, Senhor, a oferta de louvor
dos meus lábios,
e ensina-me as tuas ordenanças.
109 A minha vida está sempre em perigo,
mas não me esqueço da tua lei.
110 Os ímpios prepararam uma armadilha
contra mim,
mas não me desviei dos teus preceitos.
111 Os teus testemunhos
são a minha herança permanente;
são a alegria do meu coração.
112 Dispus o meu coração para cumprir
os teus decretos até o fim.
113 Odeio os que são inconstantes,
mas amo a tua lei.
114 Tu és o meu abrigo e o meu escudo;
e na tua palavra depositei a minha esperança.
115 Afastem-se de mim os que praticam o mal!
Quero obedecer
aos mandamentos do meu Deus!
116 Sustenta-me, segundo a tua promessa,
e eu viverei;
não permitas que se frustrem
as minhas esperanças.
117 Ampara-me, e estarei seguro;
sempre estarei atento aos teus decretos.
118 Tu rejeitas todos os que se desviam
dos teus decretos,
pois os seus planos enganosos são inúteis.
119 Tu destróis como refugo
todos os ímpios da terra;
por isso amo os teus testemunhos.
120 O meu corpo estremece diante de ti;
as tuas ordenanças enchem-me de temor.
121 Tenho vivido com justiça e retidão;
não me abandones
nas mãos dos meus opressores.
122 Garante o bem-estar do teu servo;
não permitas que os arrogantes
me oprimam.
123 Os meus olhos fraquejam,
aguardando a tua salvação
e o cumprimento da tua justiça.
124 Trata o teu servo conforme o teu amor leal
e ensina-me os teus decretos.
125 Sou teu servo; dá-me discernimento
para compreender os teus testemunhos.
126 Já é tempo de agires, Senhor,
pois a tua lei está sendo desrespeitada.
127 Eu amo os teus mandamentos
mais do que o ouro,
mais do que o ouro puro.
128 Por isso considero justos
os teus preceitos
e odeio todo caminho de falsidade.
129 Os teus testemunhos são maravilhosos;
por isso lhes obedeço.
130 A explicação das tuas palavras ilumina
e dá discernimento aos inexperientes.
131 Abro a boca e suspiro,
ansiando por teus mandamentos.
132 Volta-te para mim
e tem misericórdia de mim,
como sempre fazes aos que amam o teu nome.
133 Dirige os meus passos,
conforme a tua palavra;
não permitas que nenhum pecado me domine.
134 Resgata-me da opressão dos homens,
para que eu obedeça aos teus preceitos.
135 Faze o teu rosto resplandecer
sobre o teu servo
e ensina-me os teus decretos.
136 Rios de lágrimas correm dos meus olhos,
porque a tua lei não é obedecida.
137 Justo és, Senhor,
e retas são as tuas ordenanças.
138 Ordenaste os teus testemunhos com justiça;
dignos são de inteira confiança!
139 O meu zelo me consome,
pois os meus adversários
se esquecem das tuas palavras.
140 A tua promessa
foi plenamente comprovada,
e, por isso, o teu servo a ama.
141 Sou pequeno e desprezado,
mas não esqueço os teus preceitos.
142 A tua justiça é eterna,
e a tua lei é a verdade.
143 Tribulação e angústia me atingiram,
mas os teus mandamentos são o meu prazer.
144 Os teus testemunhos são
eternamente justos,
dá-me discernimento para que eu tenha vida.
145 Eu clamo de todo o coração;
responde-me, Senhor,
e obedecerei aos teus testemunhos!
146 Clamo a ti; salva-me,
e obedecerei aos teus estatutos!
147 Antes do amanhecer me levanto
e suplico o teu socorro;
na tua palavra depositei a minha esperança.
148 Fico acordado nas vigílias da noite,
para meditar nas tuas promessas.
149 Ouve a minha voz pelo teu amor leal;
faze-me viver, Senhor,
conforme as tuas ordenanças.
150 Os meus perseguidores
aproximam-se com más intenções,
mas estão distantes da tua lei.
151 Tu, porém, Senhor, estás perto,
e todos os teus mandamentos são verdadeiros.
152 Há muito aprendi dos teus testemunhos
que tu os estabeleceste para sempre.
153 Olha para o meu sofrimento e livra-me,
pois não me esqueço da tua lei.
154 Defende a minha causa e resgata-me;
preserva a minha vida
conforme a tua promessa.
155 A salvação está longe dos ímpios,
pois eles não buscam os teus decretos.
156 Grande é a tua compaixão, Senhor;
preserva a minha vida conforme as tuas leis.
157 Muitos são os meus adversários
e os meus perseguidores,
mas eu não me desvio dos teus estatutos.
158 Com grande desgosto vejo os infiéis,
que não obedecem à tua palavra.
159 Vê como amo os teus preceitos!
Dá-me vida, Senhor, conforme o teu amor leal.
160 A verdade é a essência da tua palavra,
e todas as tuas justas ordenanças são eternas.
161 Os poderosos perseguem-me sem motivo,
mas é diante da tua palavra
que o meu coração treme.
162 Eu me regozijo na tua promessa como alguém
que encontra grandes despojos.
163 Odeio e detesto a falsidade,
mas amo a tua lei.
164 Sete vezes por dia eu te louvo
por causa das tuas justas ordenanças.
165 Os que amam a tua lei desfrutam paz,
e nada há que os faça tropeçar.
166 Aguardo a tua salvação, Senhor,
e pratico os teus mandamentos.
167 Obedeço aos teus testemunhos;
amo-os infinitamente!
168 Obedeço a todos os teus preceitos
e testemunhos,
pois conheces todos os meus caminhos.
169 Chegue à tua presença o meu clamor, Senhor!
Dá-me entendimento conforme a tua palavra.
170 Chegue a ti a minha súplica.
Livra-me, conforme a tua promessa.
171 Meus lábios transbordarão de louvor,
pois me ensinas os teus decretos.
172 A minha língua cantará a tua palavra,
pois todos os teus mandamentos são justos.
173 Com tua mão vem ajudar-me,
pois escolhi os teus preceitos.
174 Anseio pela tua salvação, Senhor,
e a tua lei é o meu prazer.
175 Permite-me viver para que eu te louve;
e que as tuas ordenanças me sustentem.
176 Andei vagando como ovelha perdida;
vem em busca do teu servo,
pois não me esqueci
dos teus mandamentos.

bibliasagrada

Um caminho

Mil caminhos podem me levar até ti....
Mas só quero seguir o que o meu coração guiar...

Meus olhos ao longe não é capaz de te ver...
mas ao fechalos lá você sempre irá estar...

Minha alma gela com o frio da noite...
Só nos meus sonhos sinto o calor dos teus braços, mas quando amnhece, o gelo toma lugar novamente...

Solidão é o que me resta, no canto de um quarto escuro abro os olhos e não consigo te encontrar...
Busco um caminho que não me leva a lugar nenhum...
Só quando fecho os olhos começo a sonhar e é só assim é que sou capaz de encontrar o caminho do, seu, coração!!!!

Raphael Santos Araujo

Boa Noite!

Passando para desejar muita paz em seus caminhos.
Muita luz em sua vida.
E uma noite cheinha de bons sonhos.
Ame...ame sempre...sem nada esperar da outra parte.
Muitas vezes o simples fato de amarmos....nos deixa tão felizes...
Sem expectativas então....apenas amar...
Como se não houve amanhã.
Beijos na tua alma.

Fênix Faustine