Textos sobre Animais

Cerca de 190 textos sobre Animais

Jesus nasceu numa manjedoura, entre os animais.
Com 2 anos de idade, Ele devia estar brincando, correndo atráz de borboletas, de passarinhos, mas, NÂO. Embora tão novo, já perseguido de morte por um rei tão violento, o rei Herodes, teve sempre ousadia de lutar.
Logo teve de fugir com seus pais para o Egito.
Quando adolescente, teve de trabalhar cedo para sobreviver. Carpinteiro de profissão, tinha de suportar sobre os seus ombros, pesadas toras e lapidá las pacientemente juntamente com seu pai José.
O sol escaldante desidratava sua pele, foi um jovem sem previlégios sociais.
Pelas dificuldades de vida e pelos estímulos stressantes que atravessou, era de se esperar que desenvolvesse uma personalidade ansiosa, irritada, intolerante. Se Ele vivesse nos dias atuais, seria um jovem depressivo e quem sabe com forte tendência a ser usuário de substâncias quimicas.
Mas NÂO, quando Jesus abria sua boca ao mundo, NUNCA se viu alguém tão dócil e sereno. A paciência e a tolerância teciam a colcha de retalhos da sua inteligência.
Pelo trabalho pesado e pelas perseguições sofridas era de se esperar que sua sensibilidade fosse pobre, mas, a arte de observação lhe saciava a alma. Enquanto lapidava as toras de madeira, analisava a personalidade das pessoas.
Enquanto penetrava no cerne dos troncos, vasculhava os porões das emoções humana, compreendia seus conflitos e contradições.
O carpinteiro de Nazaré se preparou sem que ninguém percebesse para ser escultor da personalidade humana.O artesão da nossa inteligência. O mestre dos mestres NUNCa se sentou nos bancos de uma escola, mas, foi um excelente aprendiz na escola da vida.
Quem sabe tão pequeno e frágil, as pessoas olhavam pra ele e não davam valor. Mas, ELE tinha sonhos, sonhos que o mundo todo um dia iria ver e conhecer.
Ele NUNCa deu ouvidos ao negativismo, mas resistiu firme a qualquer tentação que pudesse atrapalhar seus projetos e SONHOS.
O que você quer dizer com isso Edna?
Para sonhar basta ser um viajante no mundo das idéias e percorrer as avenidas do seu ser. O mundo dos sonhos sempre perteceu aos viajantes.
Com toda a tecnologia que temos hoje, as pessoas não gastam mais tempo pensando, criando, é muito mais fácil ir a frente do computador e pedir a juda ao "tio Google", é muito mais fácil se acomodar a nossa vida monótona, sem grandes voos, do que tentar sonhar e alcançar esses sonhos. Dizemos que amamos a Deus mas, não seguimos seus passos. Ele o maior sonhador que investiu tudo por um sonho que, foi acreditar no ser humano, o qual o ser humano pode ter todos os problemas possíveis e decepcionar o seu semelhante. Se Ele ficasse fazendo hipoteses, será que você e eu estariamos aqui? Não foi uma, duas vezes, que Ele tentou construir o ser humano, creio que foram várias tentativas, mas, não desistiu.
Nunca desista de você, embora todas as evidÊncias levem a crer que está dificil, que será complicado e pode até ser impossível, mas, pra Deus tudo é possível e com Ele no comando, você pode tudo. Porisso: tente outra vez. O ser humano não deixa de existir quando morre mas quando deixa de sonhar

Personalidade de Cristo

A humanidade tem uma habilidade que o distingue dos outros animais, A capacidade de pensar, de refletir, de repensar no que já havia pensado, com isso nós criamos muitas coisas, desenvolvemos a arte de duvidar pois duvidar é uma forma de pensar e repensar no que havia sido pensado, e assim chegamos a algum resultado. Portanto o eu como gestor da minha história, a vida é feita do saber e por mais que saibamos não sabemos nada. Pois o conhecimento e algo infinito, e nós somos finitos, a cada dia pessoas vão criando novos pensamentos, novos objetos, novas visões e teses novas e o que podemos deixar para o conhecimento para o ser infinito de sabedoria é a duvida.
Por que o mundo é Infinito e nós não fazemos parte disso , Só podemos deixar a duvida, e quem sabe possamos fazer parte dele, do infinito. e por mais que infelizmente não cheguemos a esse patamar avistado por nós, podemos ao menos almejá-lo.
Portando mesmo que eu aprenda tudo sobre todas as coisas eu nunca saberei nada, e mesmo que eu o saiba, eu nunca saberei.
A unica certeza que temos é " Só sei que nada sei ." essa frase linda e perfeita e a mais sabia frase que já ouvi, essa frase de Sócrates.

Adryanno Barbosa de Souza

Nunca entendi porque comparavam os homens safados e infiéis aos cachorros, que apesar de animais, conseguem demonstrar uma fidelidade e um sincero afeto que hoje, é difícil de encontrar no ser humano...
Mas observando o comportamento do meu cão e pensando bem... Acho que a característica entre alguns cachorros e alguns homens é apenas uma:
- Você pode oferecer a melhor ração, que eles sempre vão insistir em fuçar o lixo!

Letícia Beppler

O que em geral se consegue com o castigo, em homens e animais, é o acréscimo do medo, a intensificação, o controle dos desejos: assim o castigo doma o
homem, mas não o torna ‘melhor’ – com maior razão se afirmaria o contrário. (‘O prejuízo torna prudente’, diz o povo: tornando prudente, torna também ruim. Mas felizmente torna muitas vezes tolo.)

(NIETZSCHE. 2005. p. 72. Afor 15).

"Tal como nós temos um animal preferido, também os proprios animais terão uma preferência sobre outro animal(e concerteza que tem).
Se a preferência de qualquer outro animal recair em nós, humanos, revela que não somos superiores a nenhum deles, pelo facto de que, uma preferência nunca ser superior a qualquer outra!...E ai, os verdadeiros animais seria-mos nós humanos, perante os animais!"

Zé Gomes

"Liberdade:É poder sentir melhor o mundo, a natureza, a família, e os animais.
Para muitos a liberdade é difícil de ser conquistada como para um ladrão preso,mas para mim liberdade não e nada disso, mas sim um estado de espirito, quando estou feliz me liberto de confusões, como se fosse um esquecimento mas sim a liberdade".

Ikaro Coutinho

Eu costumo dizer que não tenho amigos além dos meus animais; sempre que estão perto de mim fazem de tudo para mostrar como minha presença os deixa feliz. Mesmo que eu esteja mal humorada.

O restante, são pessoas que compatibilizam comigo. Algumas por longo tempo, outras brevemente.
Fora isso, não posso esperar mais do ser humano. Pode até ser que eu recebesse visitas um dia no hospital. Mas a maioria só estaria presente, de verdade, se minha cama fosse um caixão.

Clarissa Brunholo

Mama Africa


Cores, pessoas, animais
Não sei onde estou, mas sei que é fugaz
Sons, ruídos, choros
Parece estranho, mas me acostumo aos poucos.
Dor, Sofrimento?
De onde vem esse tormento?
Quero poder ajudar
Mas não sei por onde começar
Escuto então uma canção
Quem diria vem dessa nação!
Nação sorriso nação esperança
Vejo isso nos olhos daquela criança
Penso então no porquê de tanta dificuldade?
Será porque não se tem igualdade?
Matar pra quê?
Se o melhor da vida é viver!
Se recuperando aos poucos percebo
Que toda esperança vence o medo
Essa nação que tanto amo
Mama África eu a chamo.

jéssica melo

vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.

- Caramba, que frase legal, posso colocar no meu orkut? De quem é?
- Ah, claro. É Maquiavel, de O Príncipe, você deve ter lido no ensino médio.
- Hum… Não li, não.
- Nossa! Mas já ouviu falar, certo?
- Ah, talvez. Bem, certa vez a professora passou uma pesquisa sobre esse autor aí, ah… sei lá, acho que era ele, não lembro direito. Estava sem tempo pra pesquisar, acabei jogando no google. Sabe como é, né?!
- Sei. Você devia estar ocupado com coisas mais importantes, suponho.
- Na verdade, não. Nunca gostei de ler, sabe? Acho perda de tempo, livros muito volumosos, histórias longas demais, acabo ficando sem paciência.
- É uma pena ouvir alguém dizer isso. Sinceramente.
- Ah, besteira, não pense que sou burro. Acho super legal essas frases de impacto. Como é o nome daquele autor que parece um espirro?
- Que parece um espirro?!?
- Sim… aquele – Niétize, Niétix. Como fala, hein?
- Ah, você tá falando de Nietzsche. Friedrich Nietzsche. Pronuncia-se Níti.
- Isso, garoto. As frases dele são geniais. Nunca li nada sobre ele, mas vez em quando vejo umas citações fodásticas dele por aí. Me amarro!



Bem... não sei se as pessoas é que são ingênuas demais, por não pensarem
no seu “desenvolvimento mental”, ou se elas não receberam, desde pequenas, os estímulos e incentivos necessários para desenvolver tal hábito.

Espero que o prazer de ler um bom livro nunca seja substituído pelas novidades tecnológicas, e que aqueles que ainda não tenham desenvolvido o hábito da leitura consigam, algum dia, despertar para a importância dela. É isso, vamos fazer valer a capacidade racional que nos diferencia dos outros animais.

Clarinha_mel revolução

Humano x Animais

Será que está certo quando dizemos que somos humanos?
Quando nossas atitudes aos nossos semelhantes não passam de mera formalidade,

Será que podemos nos considerar humanos?
Quando não fazemos nada pelos nossos semelhantes?

Preferia que me chamassem de "animal".
Pois iria me sentir honrado em poder guardar uma casa,
Brincar com meu dono e seus filhos.
Abanar o rabo e me enrroscar em suas pernas.
Latir a noite como aviso.
Latir de alegria ao encontar alguém com quem brincar.

Humanos?
Não.
Desumanos.
Usam de uma autoridade que não lhes pertence,
para subjulgar tamanho amor que recebem em troca de pote de água e comida.
Desumanos, áqueles que ignoram esse amor recebido de graça, com graça.

Quero ser considerado animal, pois só assim chegarei a expressar um amor total, incondicional.

Obrigado Ayla, por ter te conhecido e ter me mostrado o quão importante é ser verdadeiro.
De seu amigo.
Animal (Edi)
06/05/2012

Edmilton Pedroso

"EVOLUÇÃO: teoria muito antiga de que todas as plantas e animais se desenvolveram a partir de formas mais simples e que foram modelados pelo ambiente, ao invés de serem planejados ou criados."
"AMBIENTE: aquilo que rodeia uma pessoa; as coisas materiais à nossa volta; a área onde se vive; as coisas vivas, os objetos, os espaços e as forças com que se vive, quer estejam próximos ou distantes."
"MATERIALISTA: baseada na opinião de que só existe a matéria fisica."

É interessante pensar se a evolução continua (na sua opinião)??...
E se continua de qual evolução hoje (na sua opinião) estamos falando??
Qual ambiente que nos rodeia hoje (na sua opinião) para nos modelarmos??
O que são (na sua opinião) coisas da matéria hoje???

Parece simples mais talvez você possa complica-lo só um pouco mais... tente responder pra vc.... para ter certeza que pensamos igual o que estamos servindo e prestando como igual...pense um pouco na sua realidade e tente não inventar ela como se ninguém tivesse visto o que realmente faz de vc ser vc.... o que seria de vc agora... se realmente sabe responder tudo, porque pensa que não pode perder tempo respondendo o que já fez e o que já sabe fazer se vc já sabe fazer como já fez!!
É simples....Porem complicado se torna quando inventamos a historia na palavra da verdade!!
Inventamos e vivemos ela!!!
Como se ela não estivesse aqui!!
Fica interessante quando tentamos fazer parte dela...
Experimente pensar se já fez o que pensa que fez....

Thyago Pozzibon

A LAGOA SECA





Os pássaros não cantam
Os peixes não pulam
Os animais morrem,

A cerca está quebrada
As arvores estão caídas
As crianças não correm,

Os rios não transbordam
O arado não abre a terra
Os calos nas mãos não doem,

A lagoa está seca
A cava aparece
O espaço rachado se mostra,

Falta água
Não existe pasto
Restam apenas ossos,

De chinelo no pé
De mochila na mão
Do campo vai-se embora,

Dos que ficam a espera
Guardam sua fé
Que do céu venha chuva sem demora.

Ricardo Davis Duarte

A beleza e a plenitude dos animais é destruida
pelo ser humano quando aprisionados.

Somos culpados pela extinção de várias espécies
por mero capricho.

Lazer, Prazer, Comer, Vestir?

O que nos diferêcia das outras espécies?
Somos racionais? Será?

Temos opções... não precisa ser assim.

Os animais não foram feitos para nos servir.

Deixemos a natureza em paz e os animais livres
para serem eles mesmos.

Pare e pense...
Reflita um pouco sobre o que já fizemos com a natureza e o que esta por vir se não mudarmos nossos hábitos e valores.

Mais amor e compaixão por favor...
Eles merecem!"

Rama Pashupati

Deveríamos ter amor, respeito, carinho e cuidado
com todos os animais, não somente com cães e gatos.

Desde crianças sempre tivemos este amor
com todos os bichinhos.

Se vissemos alguém maltratar ou matar
uma vaquinha, um porquinho ou seja qual fosse o animal,
nós choraríamos... gritaríamos...
e provavelmente, entraríamos na frente do agressor
para defender o pobre bichinho.

O que aconteceu com este amor pelos animais?

Permita-se pensar diferente
e se reconecte com a natureza.

Rama Pashupati

Tem Coisa mais Apaixonante?
Não existe nada mais apaixonante que olhinhos de animais, parece que você redescobre o planeta, a galáxia e o mundo.
Eles dizem tudo no olhar, não precisa de latidos ou miados, eles se expressam muitíssimo bem. Aliás qualquer ser humano também. O olhar revela o que você sente, o olhar te desvenda.
Sou louca por ela, não me imagino sem seus miados, suas chatices. Sim a bichinha é chatola de galocha, enxeridinha, presepeira mas muito carinhosa. carinhosa ao extremo. Eu me sinto amada e valorizada.
O que faz um ser humano maltratar animais? O que faz um ser humano maltratar crianças? Idosos? O que faz um ser humano maltratar gente como a gente, mesmo sangue, mesma matéria prima, mesma espécie.
Eu não tenho respostas para tantas barbáries, eu não tenho respostas do porque que o mundo está perdendo valores e se mutilando.
Eu queria tanto entender certas coisas que estão fora do meu entendimento. Eu queria tanto sentir só coisas boas, não tapando o sol com a peneira, mas vendo o iluminado de cada um, mesmo dos sem corações e desumanos. O que aconteceu com ele? O que fizeram com ele? A culpa é de quem? Porque ele se transformou nisso? Nesse monstro maldito?
Eu acho que vou morrer sem respostas, eu acho que vou morrer me perguntando como alguns seres humanos são capazes de tantas pérolas, eu também seria capaz? Qualquer um é capaz? Acho que não! Espero que não!

Arcise Câmara

Não Maltrate os Animais
Sabe uma coisa que me comove, me tira do sério e me entristece é gente que maltrata os animais. Meu São Lázaro e São Francisco, pelo amor dos céus, o que tá havendo com os seres humanos, o que tá havendo com pessoas que batem nos animais, maltratam, deixam morrer. Animais para muitas pessoas são seres descartáveis, são seres que cuidam do seu lar, te apoiam, te protegem, mas esses animaizinhos não podem adoecer, não podem sentir dores ou passar mal. Seus donos não estão dispostos a gastar 1 real por sua saúde, seus donos às vezes os abandonam assim como quem abandona um brinquedo quebrado. Fico horrorizada com a capacidade do ser humano de jogar fora o que não lhe convém. descartar o que não lhe serve. Amar quando o outro de agrada, te serve, te protege é facílimo! Amar quando o outro tá mal, precisando de você, retribuir o amor da forma mais humana possível é mais difícil para alguns seres humanos. Acredito que essas pessoas são egoístas ao ponto de só pensarem no próprio umbigo, acredito também que quem maltrata animal, maltrata gente, maltrata planta, maltrata o planeta, maltrata a vida, maltrata o mundo. E lamentavelmente é um INFELIZ.

Arcise Câmara

Humanização
Vou fazer um breve relato da minha saga com animais. Fui mordida várias vezes por cachorros, aqueles em que o dono diz: pode entrar eles não mordem e crau, mais uma mordida, mais injeções, mais nervosismo, mais estresse. E mais pânicos desses animais. Fora que meu irmão foi atacado por um cachorro de rua e muito maltratado pelo bicho. Então meu pânico e medo estavam enraizados na minha mente, no meu corpo e na minha alma, porque não no meu coração. Nossas energias não se cruzavam. Então em 09/07/2011 me aparece dentro do carro um serzinho de 2 meses fraquinha, com fome e sede. Como ela podia está ali?? Procurei pelo dono, busquei alternativas para me livrar dela, mas eu me apaixonei, motivada pela vontade alheia da mana de ficar com ela. Vencida, ganhei uma filhotinha felina e a gata mais sapeca do pedaço. Batizada inicialmente de Tiffany e Co-batizada de Tiffany Vivi, vivi de sobrevivi, sim porque a bichinha, sapeca e levada sobreviveu a uma altura de um prédio de 15 andares. Isso porque a sem juízo pinotou na rede de proteção que cedeu. Sem sequelas Graças à Deus, São Francisco e São Lázaro.
Queria compartilhar que um animalzinho humaniza a gente de uma forma incrível, estou dez vezes menos estressada, dez vezes mais paciente, porque bicho é assim ou você desenvolve paciência ou vira serial killer. E como ela colore a sua vida, fiz amigos e acho incrível como as pessoas que amam animais são especiais. Seres evoluídos digamos assim.

Arcise Câmara

ALGUNS PASSOS PARA SER FELIZ

Comece respeitando todos os seres, inclusive pessoas e animais
Pare de prejudicar os outros seja com ações, palavras ou pensamentos.
Pare de fazer fofocas maldosas. Não julgue.

-Pare de se intrometer na vida alheia, cuide da sua.
Procure crescer interiormente, evoluir.

Esqueça o animal interno, seja fiel, leal, honesto em qualquer circunstância.
Faça aos outros o que gostaria que te fizessem.

Olhe as pessoas com bons olhos, com fraternidade e amor incondicional.
Ajude ao próximo de alguma forma. Sempre tem algo que poderá fazer.

Entre em sintonia com a centelha divina dentro de seu interior.
Agradeça por todos os acontecimentos em sua vida,
aceitando e compreendendo que é o melhor para seu aprendizado.

Trabalhe para alcançar seus objetivos.
Ponha amor nas atividades que fizer.
Confie na providência divina.
Valorize-se ! Ame-se !

Louise Figueiredo - Psicoterapeuta Regressiva RJ

Como Dois Animais

Uma moça bonita
De olhar agateado
Deixou em pedaços meu coração
Uma onça pintada
E seu tiro certeiro
Deixou os meus nervos
De aço no chão

Foi mistério e segredo
E muito mais
Foi divino brinquedo
E muito mais
Se amar como dois animais

Meu olhar vagabundo
De cachorro vadio
Olhava a pintada
E ela estava no cio
Era um cão vagabundo
E uma onça pintada
Se amando na praça
Como os animais

Alceu Valença

Ensinamento do Amor

Às vezes invejo o jeito simples de viver dos animais, vivendo em harmonia, convivendo como iguais.

Sabedorias divinas com instinto e sentimento, olhando as aves que de plumagens idênticas, sempre voam juntas, cortando as nuvens e indo de encontro ao vento.

É um exemplo ensinado pela natureza, pena que não conseguimos copiar e tão pouco aprender com esta beleza.

Vejo que o homem se diz inteligente, o senhor e dominador. Mas não consegue compreender como é simples e o que os animais ensinam.

Através da Natureza, tudo que vejo é simplesmente, o ensinamento do amor.

Jean Carlos de Andrade