Textos sobre a Mulher

Cerca de 2736 textos sobre a Mulher

Maravilhoso...
seria poder reunir todas as facetas das mulheres que há em nós...

a esposa...
a mãe...
a filha...
a profissional...
a estudante...
a sedutora...
a dona de casa ...
a criança...
a sonhadora...
a realista...
todas...
todas juntas...se divertindo...
num único dia...
único momento todo seu!

Ni Aragues

...a cada momento que me deparo com mulheres dizendo:
"FICA TRANQUILA, QUE ESTOU BEM, ESTOU MELHOR!"

sei e imagino o que passaram até chegar a essas palavras...

o tempo passa e elas (nós) não se igualam aos homens, com certeza não! ... jamais!!
...cada qual com seu "poder" mas elas ultrapassam etapas, superam desafios, driblam traumas, se superam a si próprias, descobrem "valores" escondidos no dia a dia como esposa, mãe, dona de casa, filha, cuidadora de tantas coisas, mas se descobrem MULHERES!
E isso... não tem preço!! #NãoTemPreço!!

Coisas que homens jamais entenderão, eles traem e distraem mulheres, se dizem arrependidos e tornam a refazer tudo de novo!

Entender essa dinâmica é coisa nossa,... somos traídas, deixadas de lado, comparadas com outras mulheres tipo as beldades da TV ou da Internet que na verdade estão na sua, vivendo sua vida, se valorizando ou desvalorizando, mas isso é que é importante CADA UMA NA SUA!
E assim todas devem agir, cuidar da sua vida... porque é preciosa, e quando se descobrem, depois de alguns "tombos" ai sim!! Chega a hora de liberar a PODEROSA que há dentro de si, sem descriminar as outras, porque só sabe sua história quem a vive!

PARABÉNS MENINAS!!

<3

Ni Aragues

Hoje a minha homenagem vai a todas as mulheres, especialmente às:

Que batalham pelo seu lugar no mundo;
Que vencem pela sua garra...
Que tem coragem;
Que suportam as mais terríveis dores e ainda são capazes de sorrir, de acolher, de acalentar;
Que têm forças para encarar os desafios múltiplos que a vida oferece, ser mãe, mulher, trabalhadora e tantos outros papéis.
Àquelas cuja dedicação é incomparável, oferecendo os cuidados a um amigo ou familiar adoecido...
Àquelas trabalhadoras que suportam muitos sacrifícios, humilhações, assédios, ao longo do dia, simplesmente pela condição de ser mulher, de sua cor; mas que persistem e percebem que a fraqueza não é sua, mas daqueles que as agridem.

Parabéns, mulheres: duronas, céticas, "mal compreendidas", "mal amadas", oprimidas, que "silenciam"... que se reconheçam como vencedoras, neste mundo tão injusto e que percebam o seu poder de transformar, através dos seus...
Que possam ressignificar o sentido da sua dignidade, que vai muito além do reconhecimento do outro, mas de si mesma.

A todas nós:
Tenhamos coragem.
Tenhamos voz.
Tenhamos vez.

Erika Adrienne Santos

É tao fácil ser democrata de verdade, que estranho quando alguém insiste em ser democrata apenas no discurso e de mentirinha. Democrata de verdade é aquele que aceita tanto a derrota própria quanto a vitória de outros. E que não desconta o inconformismo (da derrota) nos oponentes, na própria mulher, nos filhos ou no cachorro de casa. | 00647 | 11/10/2013

Horlando Halergia

Mulher Moderna

É notável o medo que os homens sentem das mulheres modernas. Por valorizarem as conquistas profissionais e pessoais, muitas vezes, elas são questionadas sobre o valor do seu relacionamento amoroso, na sua vida. A mulher moderna não admite ter seus sentimentos colocados à prova, isso porque ela se mantém fiel a eles sem precisar ser cobrada por isso. Ao mesmo tempo em que busca liberdade para o seu crescimento e realização pessoal, essa mulher espera que o seu parceiro não entenda isso como falta de interesse e entenda que é possível conciliar ambos. Ela busca nos seus parceiros um companheiro, no sentido literal da palavra, é necessário entender que a imposição de regras e limites não funciona bem com uma mulher que valoriza a sua liberdade de ir e vir. Para o bom funcionamento de um relacionamento com uma mulher moderna, é preciso entender que ela é decidida e sabe o que quer, e se ela está com você é porque ela sente vontade e gosta da sua companhia. Não espere atenção demasiada da parte dela, o mundo dela não gira ao seu redor, ela possui outras ocupações e interesses, o que a torna uma pessoa inteligente e em sintonia com o mundo. Com ela você poderá falar sobre os mais variados assuntos, a mulher moderna sabe ser vaidosa sem ser fútil, apesar de ter pique para trabalhar o dia todo ao fim do dia ela tem disposição para curtir uma balada. Essa mesma mulher também adoraria passar uma tarde de frio, ao seu lado vendo filmes embaixo de cobertas, apesar de toda a independência e segurança que ela ostenta, para ela, o romantismo não está fora de moda, flores, chocolates e surpresas derretem o seu coração em segundos. Não tenha medo de investir em um relacionamento com ela, será enriquecedor ter ao seu lado uma pessoa que está sempre disposta a crescer e aprender com os próprios erros. A mulher moderna busca equilíbrio em todos os setores da sua vida, esse é o segredo de uma vida feliz e um relacionamento duradouro. Respeitar as diferenças e vontades alheias é essencial para uma boa convivência, por isso não tente modificá-la ou aprisioná-la, mostre que você confia no sentimento existente entre vocês e valoriza o individualismo. Não se conquista a mulher moderna com imposições, ela é dona da própria vontade, e sua independência lhe garante a possibilidade de fazer o que melhor lhe convém. Mostre a ela que você admira as qualidades dela e a sua companhia, esse é o caminho para conquistá-la, assim ela será ao mesmo tempo sua melhor amiga e amante. A mulher moderna é maravilhosa e sabe disso, por isso é importante valorizá-la se você não fizer isso haverá quem faça.

Martha Musse

Dia das mulheres.

MULHER

Palavra composta por vários adjetivos:
Sonhadora, batalhadora, encantadora, feiticeira.
Brilhante, sensível, temperamental absoluta, fortaleza...
Simplesmente indispensável.
Hoje é apenas uma data oficial, temos ainda 364 dias para sermos:
O coração cheio de razão da humanidade

Lia Contini

Mulheres,o que seria do mundo sem elas?

Deus te deu graça
Para nós você encantar.
Mulher linda suave e serena.
Tem o incrivel dom de amar.

Como que se pode
Viver sem tal obra divina?
Mulher tão companheira e carinhosa
que a vida nos anima.

Ela é a definição
do que é a palavra bela.
Vem nos enfeitiçar
com toda sua sensualidade,
e ao mesmo tempo tão singela.
Nem a beleza do paraíso
chega os pés dela.

Eu declaro,
com toda minha sensatez.
que não conseguiria,
nem mesmo tentaria,
viver no mundo sem vocês

Brivaldo Júnior

‎"Mulheres têm poderes".
Uma mulher poderosa sofre por amor, se decepciona várias vezes, mas ela percebe que tudo isso contribui para ser tornar uma pessoa forte e melhor.
Pois percebendo onde errou e os erros que cometeram com ela, ela descobre a pessoa que é e a pessoa que não quer ser.
Portanto, você lhe dar uma rasteira, mas ela sempre estará de pé!

Juliana Reis

Mulher Amazonense

Dizem que todas as mulheres são diferente, isso é verdade, mas tu és a mais especial, não só por ser mulher, mais sim por ser guerreira, que leva em tuas veias, um sangue que tem uma mistura especial que se chama Amazonas; Que eterniza a luta, pureza e beleza, de tua terra que foi e é considerada terras de mulheres guerreiras, que isso se eternize e que nunca acabe. Após a cada uma que se foi, renasce e permanece sempre o espírito e garra de ser mulher Amazonense.

Enelson R. Ramires

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

Maria Alice Guimarães

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

Maria Alice Guimarães

Mulheres de 40 anos

Tem pele igual à de uma mulher com a metade da sua idade, mulher bonita no sentido clássico da palavra, reconhece a importância de ser prudente, gosta mais do que deveria e com mais intensidade, não atira primeiro para perguntar depois como as mocinhas de idade reduzida, sabe da importância de não abrir velhas feridas e nem ralar os joelhos com novas, deixou a tempos de ser tola, tem um sexto sentido aguçadíssimo, ela sabe o que quer, como quer e com quem quer, não se furta em acreditar no amor e atraem admiradores que dariam um dedinho para fugir com elas.

Arcise Câmara

(...) A mulher madura esconde segredos
que são só revelados para suas almas
gêmea, mulheres maduras são felizes,
realizadas, confiantes, sabem realmente
o que querem, não se preocupam em
serem sedutoras, seu jeito, seu sorriso,
seu corpo definido, já é uma grande arma
de sedução. A mulher madura é aquela
que olha no espelho e sabe que não precisa
depender de ninguém para ser feliz... Mulher,
mãe, guerreira, mulher Felina mulher menina...

Ha estas mulheres.....

Eliana Angel Wolf

MENINAS, MULHERES, MÃES, AMIGAS: CUIDADO!

Porque toda vez que uma linda mulher posta uma foto na rede uma produtora de leite coloca: juízo heim?
- então você vai fazer uma pesquisa na produtora de leite: não é nada, não faz nada, não pega ninguém e ainda mais é feia para Aurélio.
Porque as pessoas que não tem teimam em nos ensinar o que não sabe?
Agora entendo porque Valesca Popozuda virou pensadora... Meninas quanta gente invejosa que vocês inocentemente chamam de amiga.

Professor Glauco Marques

MULHERES, DIGA NÃO A CASTRAÇÃO!!!!
....Homem e Mulher precisam um do outro, e, como criaturas de Deus, ambos dependem d'Ele. O Homem, e a Mulher devem ter a mesma importância dentro das nossas igrejas, a não ser, o que Deus intentou para cada um como seu Criador. Infelizmente, comportamentos MACHISTAS dentro de igrejas, tem castrados mulheres abençoadas e frutíferas, e em alguns ministérios, os tais MACHISTAS, tem formado um verdadeiro exército de castradores. Tornando assim, as mulheres como, objetos subservientes.....PROTEJAM-SE!!!!!!!!

MGT

Mulheres Meninas
Mulheres são meninas quando querem ser
E a menina mais mulher, que eu conheço é você
Não tem como eu explicar, mas é tão fácil perceber
Entender, saber o por quer, que as meninas são assim
Mulheres ainda na infância matem a esperança de um dia
Voltar a ser, aquela criança, de sonhos indestrutíveis
De cabelos bagunçados, sorriso aberto, inocente
Nós homens não, somos tão sem noção
Precisamos dessas meninas mulheres
Para cuidar da nossa vida, como já foi citado,
“Mulheres são o que são, e não o que nós queremos que elas sejam”
Mulheres são, pardas, brancas, índias ou negras
A cor não importa, todas tem sua beleza
Meninas são tão mulheres, mulheres tão meninas,
Ao enoitecer, choram pra nos fazer sorrir
Sorrir, pra evitar o chorar, mulheres são simples
Só que a simplicidade, é difícil de entender!

Wendel Lima dos Santos

Homens se fisgam pelos olhos as mulheres pelas palavras. Saiba o que dizer a uma mulher e o que mostrar a um homem que ambos terão resultados, embora diferentes. Homens querem o resultado relâmpago pisando em valores morais e imorais da mulher para obter o desejo saciado, já mulher deseja que o mesmo homem se perpetue em seus braços ou ao menos se mantenha. A mulher rega sentimentos o homem rega as vontades inerente ao seu machismo. Os grilhões que aprisionam o coração masculino são o antes e o depois do que a mulher demonstra ao longo de sua descoberta para com ele. A sensualidade feminina para ser eficaz e precisa, necessita não de vulgaridades mas de qualidade e bom gosto onde o que ela oferece é o que consolidará a relação evitando as magoas que inibem o próximo com intenções e práticas benéficas a dois. O homem não é raro se fisgar pois abocanham mais do que podem mastigar sem ao menos degustar. Ser uma mulher assediada não é um bom sinal, pois o vulgar se dissipa alcançando lugares e pessoas inalcançáveis pelo simples modo de agir mesmo com pretensões adversas do que se pretendia obter. O gostar e o amar esta interligado com a moralidade social e pessoal, não sendo possível alienar a outros mas apenas a uma determinada e especifica pessoa, a si mesmo. A imagem movimenta o mundo, impulsiona o consumo em todas as espécies e seus gêneros, inclusive na vida pessoal e sentimental. A intenção é algo que marca e conforta, mas a prática se fixa e dissolve as chances de um dia voltar ao que antes se era, solitário cercado por inúmeros galanteios vazios em meio a milhões de pessoas vãs.

( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi

Ah, essas mulheres!
Mulher, e mãe de todos. O que será de nós, se a força do destino, calar a tua voz..
São várias músicas, várias menções, várias homenagens.
Mulher! A melhor expressão de afeto e amor, que Deus deixou para a humanidade.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES! MÃES, IRMÃS, ESPOSAS, AMIGAS, COLEGAS. TODAS GUERREIRAS, E OBRAS DO CRIADOR. VIERAM AO MUNDO PARA EXPRESSAR O AMOR MAIOR. A BONDADE DO CRIADOR, CONSAGRANDO E DANDO VALOR A VIDA.

Edmilson Silveira

DO QUE AS MULHERES GOSTAM?

Dizem que para entender a alma de uma mulher, é necessário pensar como ela e tentar sentir as mesmas dores que elas sentem.
Alguns idiotas, assim como eu, acham que as mulheres gostam de poder, presentes caros, roupas de grife, joias, vida badalada, glamour, etc..
O que de fato nós homens, não entendemos é que a alma feminina é extremamente simples.
O sonho de toda mulher é encontrar em um homem a verdadeira amizade que ela tinha quando criança e brincava com seu pai.
A alegria inocente de compartilhar as pequenas coisas.
Sentar-se ao lado de seu amado e passar horas e horas comentando e às vezes repetindo as mesmas histórias e rirem juntos.
Seu desejo é encontram um homem que a faça se sentir segura, como os heróis dos contos infantis que ouvia quando era pequenina.
É saber que jamais será abandonada, jamais será desprezada.
É encontrar nesse homem a projeção reformulada e fortalecida de suas fraquezas.
É sentir que jamais será considerada como um objeto, mas sim como uma joia de raro valor que está em processo de lapidação e será o seu amado que extrairá de seu interior toda a beleza e fulgor ali escondido.
É receber um sorriso de aprovação, mesmo quando nada dá certo.
E encontrar alguém que eleve a sua autoestima a um grau tão elevado, que possa se sentir como a rainha do universo. A única e verdadeira mulher que existe.
As mulheres gostam de coisas simples, tal como um botão de rosa roubado no jardim do vizinho.
Um elogio pelas suas conquistas.
Um apoio em seus fracassos.
Mulher de verdade, não faz questão de grandes conquistas, pois a singeleza de seu coração esta em dar alegria ao homem a quem ela ama.
Quando deixamos se ser idiotas e passamos a observar a maravilha, a docilidade e o grande valor da mulher que temos ao nosso lado, percebemos que perdemos muito tempo batendo em portas erradas e procurando coisas erradas para satisfazer nossas esposas.
Vamos amar nossas esposas, não só de palavras, mas sim de atos e atitudes. Isso sim é compreender a beleza da alma feminina.
Uma alma doce.
Gentil.
Delicada.
Dedicada
Sofredora
Abnegada
Feliz é o homem que percebe e dá a mulher o seu devido valor.
Não são as mulheres que são ruins, somos nós, os homens que não soubemos lapidar essa alma linda.
Lembre-Se:
As mulheres são como nossas contas correntes, só podemos sacar/retirar aquilo que depositamos

MGT

À todas as Mulheres
facebook twitter orkut 261

A Mulher ideal... É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade. A Mulher ideal... É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza. A Mulher ideal... É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado. A Mulher ideal... É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos. A Mulher ideal... É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro. A Mulher ideal... É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina. A Mulher ideal... É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos.. Enfim, a Mulher ideal ... É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu."A beleza de uma Mulher"
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos. A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros), a paixão que ela demonstra. E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce! Parabéns para você Mulher, nesse seu Dia Internacional da Mulher!

Maria da Consolação.