Textos sobre a Mulher

Cerca de 3265 textos sobre a Mulher

"Certo dia parei para observar as mulheres.. e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem… elas conhecem todos. Parece que frequentam escolas diferentes das que frequentam os homens. E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens… En-fei-ti-çam!"

Luis Fernando Verrisimo

‎Fico perplexa com o fato de as mulheres hoje em dia chorarem tão pouco e, quando o fazem procuram justificativas. Fico preocupada quando a vergonha ou desabito começam a eliminar uma função natural. Ser uma árvore florida e estar cheia de seiva é essencial, se não você pode se quebrar. Chorar faz bem, e é certo. Chorar não cura o dilema, mas permite que o processo continue em vez de entrar em colapso.

Clarissa Pinkola Estés

As mulheres sempre me falam: quero um homem que me dê carinho que me dê atenção que seja romântico que me faça feliz, mais se nos pararmos para ver nem sempre é assim porque elas preferem aqueles homens bonitos que tenham um corpo sarado mais que nem sempre são românticos, carinhosos, atenciosos e não fazem elas felizes já os feios nunca tem uma chance de demonstrar o contrario...

Éric lobo

Há uma categoria de homens e mulheres jovens e fortes que querem dar a própria vida por algo.A propaganda faz essas pessoas irem atrás de carros e roupas de que elas não precisam.Gerações têm trabalhado em empregos que odeiam para poder comprar coisas de que realmente não precisam.-Não temos uma grande guerra em nossa geração ou uma grande depressão,mas na verdade temos,sim,é uma grande guerra de espirito.Temos uma grande revolução contra a cultura.A grande depressão é a nossa vida.Temos uma depressão espiritual.

Chuck Palahniuk

Eu não sou igual as outras mulheres que você conhece, então não me trate igual, como se eu fosse uma mercadoria. Eu não quero saber se você tem carro, desde que a falta dele não seja empecilho e desculpa para não me ver. Eu não me iludo com isso, se eu achar que nós dois podemos dar certo, eu ando de mãos dadas e a pé, junto com você. Carro só impressiona mulher fútil que se preocupa com as aparências. Eu to mais interessada em saber quem você é, e não o que você tem. Eu não quero saber se você tem dinheiro, se a sua conta bancária é recheada, desde que você seja um homem trabalhador e honesto. Eu não me iludo com presentes caros, eu não estou à venda. Dinheiro só impressiona mulher pobre de caráter, que quer subir na vida da maneira mais fácil. Eu tenho força, tenho garra e se você quiser, a gente constrói o que é nosso juntos. Eu não sou um corpo a procura de outro corpo qualquer, eu tenho sentimentos. O cara pra ficar comigo não precisa ter carro, grana, status. Pra ficar ao meu lado basta gostar de mim, me aceitar como eu sou, querer ficar ao meu lado sem pensar em ir embora um dia. Eu não sou igual as outras, não precisa ter medo, eu só vou me aproximar de você se eu realmente gostar de você, do que você é, sem máscaras, sem farsas, sem mentiras e sem nenhuma outra intenção. Meus olhos não brilham para a futilidade. Eu não quero carro se não tiver amor, eu não quero dinheiro se não tiver respeito. Eu to mais interessada no bem que você pode me fazer, do que em bens materiais. Eu não me importo e nem me iludo com isso, porque se um dia tudo acabar eu não vou ficar com carro e nem com dinheiro, mas eu vou ter pra sempre as lembranças dos momentos bons que podemos passar juntos.

Amanda Sanches

A vocês mulheres o meu singelo e humilde elogiou, vocês cada uma com seu toque seu charme sua beleza angelical, vocês únicas donas de sorrisos encantadores a mais bela criação já feita por Deus. Sei que de certa forma nos homens relutamos e até negamos mais no final das contas amamos vocês...Digo e repito em alto e bom tom AMAMOS VOCÊS.

Rogélio Borges

Nem todo dia tem Sol, nem toda sobremesa é cheese cake e nem toda relação homem e mulher é romance. E você vai fazer o quê? Vai se matar por causa do cinza acima da sua cabeça? Vai tremer hipoglicêmica e carente porque só sobrou torta holandesa? Vai se manter virgem e intacta até aparecer o homem que vai te dar uma casa com cerquinhas brancas, cachorrinhos e bebês? Claro que não, você vai viver a vida, curtindo o que ela tem de melhor.

Tati Bernardi

"Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ ! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente... enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber meu caro... É caridade, não carinho!"

Tati Bernardi

Que outra mulher te veria além da sua casca? Você não entende que está perdendo o paladar para o que a vida tem de verdadeiro e bom. É tanta comida estragada, plastificada e sem sal, que você está perdendo o paladar para mulheres como eu. E você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar ao lado dessa pessoa, ouvindo ela respirar quietinha enquanto dorme, linda. E quando você dorme quietinho assim, eu sei que, apesar de eu não abalar sua vida em nada, você precisa de mim. Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias. Ou sozinho e desesperado pra que algum amigo reafirme que o seu dia valerá a pena. Ou com alguma garotinha boba que vai namorar sua casca. A casca que você também odeia e usa justamente para testar as pessoas “quem gostar de mim não serve pra mim”. E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem. Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso.

Tati Bernardi

É bom. Sobretudo porque a mulher sabe que está sendo bom para ele: é depois de grandes jornadas e de grandes lutas que ele enfim compreende que precisa se ajoelhar diante da mulher. E, depois, é bom porque a cabeça do homem fica perto dos joelhos da mulher e perto de suas mãos, no seu colo, que é sua parte mais quente. E ela pode fazer o seu melhor gesto: nas mãos, que ficam a um tempo fremenets e firmes, pegar aquela cabeça cansada que é fruto entre seu e dela.

Clarice Lispector

Não sou uma coisa que agradece ter se transformado em outra. Sou uma mulher, sou uma pessoa, sou uma atenção, sou um corpo olhando pela janela. Assim como a chuva não é grata por não ser uma pedra. Ela é uma chuva. Talvez seja isso que se poderia chamar de estar vivo. Não mais que isto, mas isto: vivo. E apenas vivo é uma alegria mansa.

Clarice Lispector

Homem adora colocar a culpa no açúcar quando não consegue o que quer, incrível. A mulher não ta afim? É doce. Deve ser difícil aceitar que a mulher não ta na sua mão o tanto que você disse pros amigos que ela tava. Esse desespero em querer estar sempre por cima, chega a ser hilário, quase um complexo de inferioridade embutido no machismo. Se você some uma semana, eu to no meu direito de não querer mais te atender. E não, não é doce, não é birra, não é imaturidade, eu só não to afim. Fiquei afim de outro, demorou demais. Fiquei afim de mim, minha fase, meu momento. Se você teve o seu e não aproveitou, supera. Mas chega de ficar enchendo a mulher de açúcar só porque agora é você quem ta sem sal.

Tati Bernardi

“Quando dizemos de um homem que anda pelas ruas cheio de desejo que ele está “procurando mulher”, nossa linguagem é tremendamente infeliz. Na verdade, uma mulher é exatamente o que ele não está querendo. Ele está em busca dum prazer que, neste caso, precisa de um objeto chamado mulher para ser satisfeito”.

C.S.Lewis

"Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: Consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem."

Martha Medeiros

E eu torço, do fundo do meu coração, pra que você consiga virar essa mulher que não enlouquece, que é superior, que entende a natureza, que aceita que os homens flertam mesmo, procuram mesmo, não conseguem mesmo, mas que, aos poucos, talvez, você consiga acalmá-lo, casar, ter filhos e que, talvez, sei lá, você possa aceitar essa natureza nojenta, o mundo como ele é. Eu nunca consegui, nunca, eu quero que a natureza se foda!!

Tati Bernardi

O que estão pensando?
Elas me olham se perguntando
Sem querer
Seus olhos riem chorando
Mas continuo pensando
Elas me olhando
Dupla curiosa
Não que eu não seja
Trocaria uma prosa
Mas e essa cerveja?
Deixo em cima da mesa?
Mal sabem
Que em mim habita cada tristeza
Não olhariam tão curiosas
Se soubessem o que tem atrás dessa mesa.

Kevin Martins

Para: Tairine
16/09/2014
Tenho sonhos que me fazem acreditar em um futuro para nós dois
Porque algo mudou dentro de nós, nosso amor é diferente de todos
Sempre que nós estamos juntos, você liberta o mal de mim
Quando estou com você o dia se torna perfeito, é realmente quando o dia começa
Algo mudou dentro de mim, e eu ainda não sei a explicação de tamanho amor
Sinto que seu amor é do tamanho do meu, isso liberta o mal de mim

Agora somos um só e não dois, sem ter que provar amor para ninguém
Existem milhões de mistérios que nos fazem acreditar que o mal nunca nos vencerá
Somos libertos das regras do resto e meu coração só me diz que a saudade só aumenta
E você me faz ser a verdadeira expressão do bem, do sorriso e da alegria
E você me faz sentir o que eu nunca sentia
Quanto mais te amo, mais sinto vontade de te amar
Diante da tristeza, você me conforta com sua atenção, isso liberta o mal de mim

Porque nosso amor é simplesmente assim, diferente de todos
Nada se compara a nós, quanto mais te amo, mais quero te amar
Meu coração nasceu reservado para o seu, eu nasci só pra te amar
Meu louco coração bate tanto que chega a me machucar
Até te amo mais do que a mim próprio

Trago teu sorriso na memória por onde eu ando
Esse amor me atrai, me arrasta em sua direção, seu amor me faz viver
Uma lagrima caída ao chão, mas de felicidade, de amor e de emoção
Quando olhei pra você, me achei em você e você em mim
Somos duas partes de um todo igual, somos apenas um
Me fez estremecer, quando olhei pra você e senti o amor me tocar

Fabricio Cruvinel

Vàrias mulheres passaram em minha vida e de alguma forma muitas marcaram e mudaram o meu jeito de ser como homem.Com algumas conversei por horas,com outras troquei meros olhares,olhei de longe,outras deixaram saudades.
Fui quem devia ser para cada uma delas.Fui eu,depois fui.
Lembro-me de cada cheiro,cada jeito e o gosto de cada beijo.Com uma fiquei,com outra permaneci,por uma chorei e por outra estarreci.Mulheres legais já não são o suficiente,porque as que mais me corrigem querem o bem da gente
O importante é que com cada uma eu aprendi algo importante e simplório
Hoje quero uma mulher que chegue sem querer e fique de propósito

Philipe de Jong

Para: Tairine
02/06/2014

Já que a felicidade é tão incerta, preciso viver a alegria desse amor em momentos de cada vez.
E amar todo dia, dizer eu te amo de manha e sorrir de coisas bobas e da minha vontade incessante de te fazer sentir-se bem do meu lado.
E de repente perceber que milhares de momentos juntos se transformaram em para sempre.
Como é bom poder falar de amor, amor de dentro pra fora, mesmo que desajeitado eu seja.
Amor de verdade e não de qualquer jeito, amor de alma e corpo inteiro.
E esse amor, agora que eu o conheço, querer estar junto e sempre perto.

É um amor que lhe faz sentir alegria em estar vivo
Tão doce quanto se um lago beijado de sol me sorrisse flores de Ipê
Como se aqueles olhos caramelos escuros me mostrassem o horizonte da felicidade.
E aquela música tão serenada, daquelas de ouvir no fim de tarde, hoje me faz mais sentido
Frejat me faz mais sentido, e eu encontrei o meu amor, a poucos metros de mim.

Hoje me livrei da incessante vontade de tira-la dos meus sonhos e abraça-la
No calor do teu abraço vejo o quão a vida é curta, mas também o medo não me possui, mas às vezes exagero no cuidado.
Tornou-se porto seguro, e mesmo nesse mar de gente, mesmo o maior encanto, não me faz sobrepor o pensamento do teu sorriso na minha mente.
Hoje não tenho mais tempo para nada, muito menos para a tristeza, a felicidade tomou todo o meu tempo.
E prefiro cultivar este amor amizade, porque se a amizade nunca morre, o amor e a amizade juntos são imortais e seu magnífico fruto é a felicidade.

Fabricio Cruvinel

Quando ela te pedir algo que vc tire dela um"ta bom",faça outra vez! porque não está.Faça pra arrancar um sorriso.
Quando ela pedir pra escolher a cor do esmalte,ou a roupa,escolha!! mesmo sabendo que ela vai usar o oposto,porque pelo menos ela vai saber o que vc gosta nela.
Quando ela perder horas se maquiando,fazendo o penteado,se perfumando ou preparando aquela lingerie,não reclame a demora,elogie!!Diga o quanto ela esta linda porque quando vc não perceber que ela cortou 1 milímetro de cabelo ou mudou para aquele tom imperceptível(para os homens)ela vai se lembrar o quanto vc repara no que ela faz por vc.
Quando for o dia de vc's se verem e ela disser"não vem hoje",vá porque se não for ela vai ficar magoada contigo.
Quando ela estiver"naqueles dias",vai te pedir pra sumir,depois pra voltar,te mandar calar a boca e depois questionar seu silêncio.Tenha paciência,porque quando isso passar vai valer a pena.
Quando for assistir o jogo,convide-a,ela não vai prestar a atenção mas aí vc deita ela em seu peito e enrola ela com carinho que ela nem vai perceber que o jogo é tão longo e nem vai reclamar.
Enfim,quando descobrir que ama uma mulher faça isso e muito mais porque se ela te amar nada no mundo paga o valor de ser amado e mesmo elas sendo tão complicadas não vivemos sem elas.

Anderson Lima de Alencar