Textos sobre a Mulher

Cerca de 2703 textos sobre a Mulher

Dia das mulheres.

MULHER

Palavra composta por vários adjetivos:
Sonhadora, batalhadora, encantadora, feiticeira.
Brilhante, sensível, temperamental absoluta, fortaleza...
Simplesmente indispensável.
Hoje é apenas uma data oficial, temos ainda 364 dias para sermos:
O coração cheio de razão da humanidade

Lia Contini

MULHER

Um dia para se homenagear as mulheres é muito pouco. O ano todo é insuficiente. Porque todas as horas de todos os minutos de todos os segundos de cada dia, ainda é pouco. As mulheres, do ser bipolar criado por Deus, é o que mais se destaca pelas suas peculiaridades, que o mesmo Deus, em sua caprichosa ventura, quiz fazê-las de uma alegoria própria.
A angelical figura, aparentemente frágil, mas que por dentro é uma retroescavadeira.
Uma flor que pega com cuidado para que suas pétalas não se esvaem com o vento, ou com um tropeço de quem a carrega, mas que tem no seu cerne, bem cravado e fecunda a semente capaz de propiciar a visão de um jardim completo. Uma pluma que ressurge sempre, com o movimento do vento da fronde das árvores mais altas, em queda leve e vagarosa, pra onde acorrem todas as abelhas, sabendo estar ali o mais puro e rico néctar.
A beleza, que se insiste vermo nas faces e no seu corpo escultural, mas que habita mais nos seus mais profundo íntimos. Uma canção que se canta de olhos fechados, presumido parado, que se anuncia o mais forte das horas, o mais significativo, do que vemos sonhando, todo o tempo. Uma ave pequena de canto encantador, multicor, que ao ouvirmos nos arrepiamos pela excentricidade e beleza, que quando abre o bico e entoa o seu canto abençoado a terra se enche, repleta, de sua presença.
E quem não presta atenção numa mulher. Todos prestam. Até umas às outras, porque o orgulho de uma, sabedora do que é, do seu papel no mundo, silente, mas sabedoras de que podem mais, realizam mais, fecundam, procriam e dão o mundo outro ser, que, por, seu ventre abençoado, seria incapaz o mundo, os homens, as inventividades, falar em beleza, cortejar-se, enebriar-se, morrer de amor.
Algumas peculiaaridades Deus deu às mulheres além do que dotou aos homens. No entanto, essas tais desvirtualidades se contadas passaríamos nossas gerações sem vê-las. Mirando, ajoelhados uma Mulher.
Mulher ainda é e sempre será. A rima certa para fé. Pois enquanto houver uma, e isso não se acaba, dado partir delas o pólen, passarinho à flor, o que é uma garantia do prosseguimento da vida.
Falando em vida, jamais de morte, é a mulher a dona da vida. Que nunca se julgou, mesmo em assim sendo e tendo a consciência absoluta de que partiram de seus ventres os lacaios, os homens pacíficos, os profetas, os santos, os anjos, o gladiadores, Jesus Cristo, os ditadores aberrantes, os camikases, os inventores da guerra, e os protagonistas da Paz, como Mandela, Martin Lutter King, Ghandi, e outros tantos santos vivos que andam por aí. Ela nunca provou da guerra da discórdia entre os seres humanos, a não ser que lágrimas sejam armas, que saudades sejam espadas, que curativos sejam açoites.
Mulher um ser acrescentado, de virtudes, que o homem não tem, de uma capacidade de amar e orientar por caminhos bons esse amor que lhe é natural, instintivo.
Que se alegra ao receber uma flor, sabendo que acolhe a si própria, e se mostra alegre, para não tirar dos homens o mérito, que é um engano, que elas preferem uma a visão dos seus que, à um beijo, um afago, um elogio à sua beleza.
Bem-aventurada a mulher do mundo, porque todo mundo é dela, como todos os dias que passamos nele.

Naeno Rocha

Mulheres,o que seria do mundo sem elas?

Deus te deu graça
Para nós você encantar.
Mulher linda suave e serena.
Tem o incrivel dom de amar.

Como que se pode
Viver sem tal obra divina?
Mulher tão companheira e carinhosa
que a vida nos anima.

Ela é a definição
do que é a palavra bela.
Vem nos enfeitiçar
com toda sua sensualidade,
e ao mesmo tempo tão singela.
Nem a beleza do paraíso
chega os pés dela.

Eu declaro,
com toda minha sensatez.
que não conseguiria,
nem mesmo tentaria,
viver no mundo sem vocês

Brivaldo Júnior

Mulher Amazonense

Dizem que todas as mulheres são diferente, isso é verdade, mas tu és a mais especial, não só por ser mulher, mais sim por ser guerreira, que leva em tuas veias, um sangue que tem uma mistura especial que se chama Amazonas; Que eterniza a luta, pureza e beleza, de tua terra que foi e é considerada terras de mulheres guerreiras, que isso se eternize e que nunca acabe. Após a cada uma que se foi, renasce e permanece sempre o espírito e garra de ser mulher Amazonense.

Enelson R. Ramires

Homens se fisgam pelos olhos as mulheres pelas palavras. Saiba o que dizer a uma mulher e o que mostrar a um homem que ambos terão resultados, embora diferentes. Homens querem o resultado relâmpago pisando em valores morais e imorais da mulher para obter o desejo saciado, já mulher deseja que o mesmo homem se perpetue em seus braços ou ao menos se mantenha. A mulher rega sentimentos o homem rega as vontades inerente ao seu machismo. Os grilhões que aprisionam o coração masculino são o antes e o depois do que a mulher demonstra ao longo de sua descoberta para com ele. A sensualidade feminina para ser eficaz e precisa, necessita não de vulgaridades mas de qualidade e bom gosto onde o que ela oferece é o que consolidará a relação evitando as magoas que inibem o próximo com intenções e práticas benéficas a dois. O homem não é raro se fisgar pois abocanham mais do que podem mastigar sem ao menos degustar. Ser uma mulher assediada não é um bom sinal, pois o vulgar se dissipa alcançando lugares e pessoas inalcançáveis pelo simples modo de agir mesmo com pretensões adversas do que se pretendia obter. O gostar e o amar esta interligado com a moralidade social e pessoal, não sendo possível alienar a outros mas apenas a uma determinada e especifica pessoa, a si mesmo. A imagem movimenta o mundo, impulsiona o consumo em todas as espécies e seus gêneros, inclusive na vida pessoal e sentimental. A intenção é algo que marca e conforta, mas a prática se fixa e dissolve as chances de um dia voltar ao que antes se era, solitário cercado por inúmeros galanteios vazios em meio a milhões de pessoas vãs.

( Massáo Alexandre Matayoshi)

Massáo Alexandre Matayoshi

Ah, essas mulheres!
Mulher, e mãe de todos. O que será de nós, se a força do destino, calar a tua voz..
São várias músicas, várias menções, várias homenagens.
Mulher! A melhor expressão de afeto e amor, que Deus deixou para a humanidade.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES! MÃES, IRMÃS, ESPOSAS, AMIGAS, COLEGAS. TODAS GUERREIRAS, E OBRAS DO CRIADOR. VIERAM AO MUNDO PARA EXPRESSAR O AMOR MAIOR. A BONDADE DO CRIADOR, CONSAGRANDO E DANDO VALOR A VIDA.

Edmilson Silveira

Mulheres Meninas
Mulheres são meninas quando querem ser
E a menina mais mulher, que eu conheço é você
Não tem como eu explicar, mas é tão fácil perceber
Entender, saber o por quer, que as meninas são assim
Mulheres ainda na infância matem a esperança de um dia
Voltar a ser, aquela criança, de sonhos indestrutíveis
De cabelos bagunçados, sorriso aberto, inocente
Nós homens não, somos tão sem noção
Precisamos dessas meninas mulheres
Para cuidar da nossa vida, como já foi citado,
“Mulheres são o que são, e não o que nós queremos que elas sejam”
Mulheres são, pardas, brancas, índias ou negras
A cor não importa, todas tem sua beleza
Meninas são tão mulheres, mulheres tão meninas,
Ao enoitecer, choram pra nos fazer sorrir
Sorrir, pra evitar o chorar, mulheres são simples
Só que a simplicidade, é difícil de entender!

Wendel Lima dos Santos

À todas as Mulheres
facebook twitter orkut 261

A Mulher ideal... É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade. A Mulher ideal... É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza. A Mulher ideal... É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado. A Mulher ideal... É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos. A Mulher ideal... É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro. A Mulher ideal... É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina. A Mulher ideal... É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos.. Enfim, a Mulher ideal ... É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu."A beleza de uma Mulher"
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos. A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros), a paixão que ela demonstra. E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce! Parabéns para você Mulher, nesse seu Dia Internacional da Mulher!

Maria da Consolação.

MULHER...

"E quem foi que disse que mulheres não podem ter outras mulheres nas vossas vidas? Eu, particularmente tenho várias. Mãe, irmãs, tias, primas, vós, amigas... Seja lá em que classificação elas estejam, elas estão lá. Mulheres guerreiras, que com toda a força lutaram para conquistar o que tem hoje. E quem diria que NÓS iamos conseguir tudo isso, todas essas conquistas? Somos orgulhosas por tudo que já conquistamos com nossos esforços. Pilotar fogão? HAHA Não mais. Hoje temos mulheres pilotando moto, dirigindo carros, sendo advogadas, delegadas, jornalistas, juízas... E olha só, temos uma mulher no poder supremo - PRESIDENTE-. Quem realmente imaginaria que chegaríamos a tanto?

FELIZ DIA DAS MULHERES À TODAS VOCÊS QUE NUNCA DESISTIRAM E QUE COM TODA FORÇA LUTARAM PARA SEREM O QUE SÃO HOJE."

Eduarda Lins

As mulheres

A mulher alta é elegante
A mulher baixa é de corpo violão
A mulher gorda é extravagante
A mulher magra a sensação
A mulher madura é experiente
A mulher nova uma tentação
A mulher simpática é comportada
A mulher bonita abusada
A mulher preta é fogosa
A mulher morena charmosa
A mulher branca é delicada
A mulher loira poderosa

Todas são:

Tremendamente maravilhosas
Sejam elas de fama ou não
Mulheres pra lá de gostosas
Legítimas representantes da nossa nação

Djalma CMF

Mulheres de Escorpião
A mulher de Escorpiăo tem uma beleza profunda e misteriosa, e seus olhos penetrantes podem enfeitiçar um homem sem que ele se dę conta do aconteceu.
Antes que possa pensar, estará completamente enfeitiçado e entregue ao amor da escorpiana. Ao contrário da mulher de Áries, muito independente, a de Escorpiăo magnetiza o homem com o poder de seu olhar enquanto ele se aproxima para acender seu cigarro com o isqueiro. Mas, enquanto este seu olhar serve para enfeitiçar, ele também serve para descobrir os maiores segredos que se escondem dentro das pessoas. E năo pense que é fácil engana-la quando deseja descobrir o que se esconde por trás de um elogio que acabou de fazer. Ela vai dirigir-lhe um olhar penetrante que vai atravessa-lo em busca de suas verdadeiras intençőes.

A escorpiana é vaidosa por natureza, e adora exibir-se, mostrar toda sua beleza.

Ela pode ser manhosa como uma gatinha e parecer carente e fragilizada, mas năo se deixe enganar. Năo existe fúria igual a da escorpiana quando perde o controle das emoçőes que queimam dentro dela como um vulcăo. Ela năo é do tipo de mulher que conhece limites quando é tirada do sério. Ela adora parecer uma princesa de contos de fada, uma deusa maravilhosa e ultrafeminina, e fazer com que ela abandone este papel pode ser muito arriscado!

Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com tamanha dedicaçăo.

Para ela năo existe o meio termo: ou adora ou odeia! Se algo năo for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, entăo ela ignora totalmente.

A mulher de Escorpiăo pode afoga-lo em sua paixăo pela a vida!


Talvez seja difícil convencer as pessoas de que sua amada de escorpiăo, aquela mulher tranqüila, simpática e calma, tenha quebrado todo o apartamento em um acesso de fúria por ter "desconfiado" que vocę tem um caso com outra mulher. Talvez as pessoas olhem para vocę como um mentiroso sem escrúpulos: "Năo tem vergonha de acusar esta moça tăo tranqüila e encantadora!?"

A escorpiana é extremamente desconfiada mesmo quando năo há o que suspeitar.


Por isso é bom năo deixar nenhuma pista de infidelidade para năo despertar sua ira! Esta mulher pode esquecer facilmente tudo que fizeram de bom para ela, mas năo esquece um único mal que tenha recebido. Tem duas formas dela agir: a primeira é simplesmente ignorando as pessoas, mas desejando que quebrem o pescoço na escada do prédio. A outra maneira, que é mais comum, será através do veneno do seu ódio e de sua sede de vingança! Cuidado quando estacionar seu carro em uma rua deserta para năo encontra-lo todo riscado e com os vidros quebrados!


Ela é extremamente ciumenta e possessiva, mas năo quer que a controlem.


Outro traço ruim em sua personalidade é que muitas se recusam em aceitar qualquer outro ponto de vista que năo os seus quando envolvem emoçőes! Outra coisa que ela gosta de fazer é dar a ultima palavra. Se vocę, por raiva, deixar de dar-lhe um beijo de despedida, ela pode se recusar a beija-lo durante semanas, até pedir perdăo. Se contar uma mentira, ela contará duas, e por aí vai! Humildade é algo muito raro de encontra na escorpiana quando o assunto é mostrar quem manda mais no relacionamento. No entanto, é capaz de perdoar uma ofensa se souber que năo foi intencional.


O senso de justiça da escorpiana é tăo forte quanto seu senso de vingança, e poucas pessoas se lembram disto. Ela se lembrará de todos os amigos e será muito generosa com eles, e com todos que ama. Todos os escorpianos (homens e mulheres) săo muito fiéis e devotados no que diz respeito ŕs amizades. Os amigos que săo merecedores de seu afeto sempre estarăo por perto, onde possa alcança-los quando a saudade apertar ou quando precisar de alguém para acalmar suas inquietaçőes.



A mulher de escorpiăo adora o poder, e por ele pode fazer muitos sacrifícios.


Por outro lado, desprezam todo tipo de fraqueza, e năo se sentem bem com pessoas que năo julgam merecedoras de sua atençăo. Em um homem, ela procura força determinaçăo e coragem capaz de domina-la e faze-la orgulhosa. Ele tem que ser bem masculino, vestir-se bem e ser mais bonito que a média dos homens. Tudo para deixa-la radiante com os olhares de inveja das pobres mortais que vivem por perto.


Ela é uma mulher que sente um prazer grandioso em causar inveja, e faz tudo para sentir-se superior diante das outras mulheres.



É bem comum ela sentir um certo desprezo por outras mulheres. Principalmente ŕquelas que năo sabem se impor como mulher, tornando-se desajeitadas no papel de esposas ou namoradas. Na verdade a escorpiana parece se alimentar do ódio que algumas mulheres sentem por elas! É uma espécie de soro para a juventude que melhora muito seu humor.


Quando esta mulher está apaixonada, a força de seu amor e o calor de sua paixăo pode ser tăo forte que um homem menos avisado pode achar que é Deus! Esta mulher fará de tudo para que o amor entre eles aumente cada dia, e năo medirá esforços para faze-lo feliz. A sua maneira ela será romântica, oras portando-se como uma menininha manhosa, oras como uma mulher fatal. Quando ela resolve que encontrou a pessoa certa, năo pensa duas vezes em entregar seu coraçăo. Ela sonhará com o amado, fará planos para o futuro e ocupará a maior parte do tempo falando sobre suas qualidades, com as amigas. Ao conquista-la, saiba que terá tudo: seu amor, dedicaçăo irrestrita!

OUTOR DESCONHECIDO

regra não muito prática para compreender mulheres

Quando Deus criou a mulher, no mínimo, Ele quis deixar o homem confuso…Quando ela diz sim, quer dizer não, quando diz não significa…pode ser…e quando ela diz pode ser…é talvez! Haja dicionário de interpretação. Quando ela sorri? está triste ou feliz e quando pergunta se gostamos do vestido que ela está experimentando antes da festa…ela te olha, pergunta como estou? e você pensa…ah meu Deus e agora??? Minha sugestão é esboce um sorriso, vai ao encontro dela e, só a abrace…se ela gostou do vestido, vai te abraçar forte e agradecer, se ela não gostou vai te abraçar forte e dizer que só você a compreende…então meu Deus como posso entendê-las?

Andre Saut

Mulheres de 40 anos

Tem pele igual à de uma mulher com a metade da sua idade, mulher bonita no sentido clássico da palavra, reconhece a importância de ser prudente, gosta mais do que deveria e com mais intensidade, não atira primeiro para perguntar depois como as mocinhas de idade reduzida, sabe da importância de não abrir velhas feridas e nem ralar os joelhos com novas, deixou a tempos de ser tola, tem um sexto sentido aguçadíssimo, ela sabe o que quer, como quer e com quem quer, não se furta em acreditar no amor e atraem admiradores que dariam um dedinho para fugir com elas.

Arcise Câmara

MULHERES E CARROS:

A palavra MULHER tem origem no aramaico antigo e quer dizer MELHOR, bacana isso.

Alguém me contou uma história hoje, onde lendas antigas diziam que Deus, depois de fazer o Homem e perceber todos os defeitos de fabricação na sua linha de montagem preferiu não fazer Recall, tentou evolui-lo para um ser "Melhor" . Então chamou de Mulher para preservar a essência da sua palavra.
Deus também resolveu colocar na Mulher Melhor outros diferenciais que faltaram na linha de montagem do primeiro protótipo do Homem. Então usou um olho-farol de Xenon iluminado, montou um instinto e uma sensibilidade vindos do coração, isso através de uma conexão Bluetooth diretamente com ELE. Sim, a mulher já foi concebida conectada.
Porém com o passar dos tempos e adventos de novas e modernas tecnologias como lançamentos do ano de sapatos Louboutin, novos cheirinhos tipo Herrera e Gucci, novas pinturas da MAC, dentre outras facilidades embarcadas na vida moderna, fizeram com que aquela Mulher Melhor deixasse de lado sua essência Bluetooth conectada para se encher de acessórios oferecidos nas concessionárias.
Assim, Deus observando de perto o fascínio da Mulher Melhor pelos itens opcionais que não vinham de fabrica, lançou um desafio a seus engenheiros para criarem algum novo dispositivo que guiasse a Mulher Melhor novamente para a conexão Bluetooth criada por ELE na primeira versão.
Depois de anos de investimentos em pesquisa os engenheiros apresentaram para Deus a nova peça para lançar novas versões de Mulheres Melhores. Batizaram de GPS. Desta forma a Mulher Melhor passou a ter nas mãos o dispositivo necessário para reencontrar sua conexão com Deus na sua essência de sensibilidade e intuição. Fácil fácil, só digitar "Casa" que o GPS indica o melhor caminho para Mulher Melhor chegar na garagem na sua verdadeira moradia.
Mas a Mulher Melhor desconhecia a verdadeira intenção de Deus. Com este novo invento a Mulher Melhor pode agora guiar aquele modelo já ultrapassado de Homem ao seu destino final, pois na moradia da Mulher Melhor TEM VAGA PRA DOIS NA GARAGEM!!!

Marcelo Cavicchioli

Toda mulher é assim mesmo; é estranha, é ciumenta, sente raiva das outras mulheres e essas coisas.
Tem horas que a gente fica carente, triste e só os homens não entendem que é essa a hora de oferecer carinho.
Não é no meio de uma balada movimentada, é quando a gente ta sozinha que demonstramos que estamos solitárias.
Toda garota gosta de um cara fofo que vai estar sempre disponível pra ela.

Luiza Neves

Vejo várias mulheres dentro de mim.
1ª A mulher que SONHA, que constrói um mundo perfeito pra si.
2ª A mulher que AMA, aquela que doa-se totalmente ao outro ser que a conquistou.
3ª A mulher que BATALHA, não só pelo que tem mas pelo que deseja ter.
4ª A mulher SEXY, que adora ser desejada e adora essa sensação.
5ª A mulher IMPULSIVA, que vive intensamente seus momentos e os torna trunfos sobre a pele.
6ª A mulher INOCENTE, que em algumas circunstâncias deixa-se ser enrolada pela vida.
7ª A mulher COMPANHEIRA, que está pronta pra fixar o corpo ao lado dos SEUS à todo momento.
8ª A mulher SÁBIA , que edifica seu lar e tudo a sua volta.
9ª A mulher CORUJA, que ama cuidar das pessoas que possuí ao seu lado.
10 ª A mulher AMIGA, que além de tudo e todos honra como ninguém o cargo, o carinho, a confiança e a fidelidade aos SEUS.
Vejo em mim várias mulheres, mulheres essa que conheci ao longo do tempo. Mulheres que cobicei ser, que me ajudaram a formar meu caracter e nessas mulheres sou o que sou.

Rafaella Kristinne

Bom dia Mulheres do Brasil e do mundo...

Hoje não é dia 08/03 é o dia Internacional da Mulher, mas eu um mero mortal, homem e admirador das mulheres quero esboçar em poucas palavras o que sinto em relação a estes seres magníficos que nosso Pai celestial criou.
A historia bíblica nos conta que Deus ao ver Adão triste por não ter uma companhia como os demais animais resolveu presentear seu filho com uma parceira e então lhe retirou uma das costelas para dar origem a Mulher.
E porque a costela, em um casamento que tive o prazer de assistir o padre explicou que Deus não a fez de uma parte do membro inferior para que ela não fosse submissa ao homem, não à fez de fios de cabelo para que não senti-se superior ao parceiro, mas à fez da costela para que andasse ao lado dele em todos os momentos que que estivesse sempre ao seu lado em todos os momentos.
Este é um relato que achei deveras interessante, pois ao analisarmos estas palavras vemos o quão importante são as mulheres, pois não estão abaixo nem acima de nos é sim ao nosso lado.
Durante a historia ouvimos falar de grandes impérios onde haviam Reis, Cavaleiros e grandes Rainhas, tão importante quanto os demais personagens das historias... afinal meus amigos vocês já ouviram falar de algumas historia de “fado”, “belo adormecido”, “cinderelo”, eu acho que não. Por mais que eles tivessem o dever e a honra de salvar estas princesas o foco sempre foram elas, as mulheres.
Sim porque as Mulheres meus caros são verdadeiras heroínas, conquistadoras e desbravadoras. Pois não, eu disse não há no mundo um ser tão perfeito quanto elas, que tem o Dom da maternidade, trabalha, estuda, cuida da casa e dos filhos, tem tempo para maridão/namorado/anexo e afins, para as amigas e só Deus sabe mais o que, uma maquina perfeita com todos os atributos necessários. Uma vez li um e-mail se não me engano do Arnaldo Jabor, onde ele falava que a mulher tem apenas um defeito, elas não se dá o valor necessário, um defeito tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo e cabe a nos homens de verdade darmos o valor a estas mulheres que são o simbolo da luta, superação e garra, pois como elas mesmo dizem fazem tudo o que fazemos de salto alto e com o avanço da tecnologia nem para gerar uma vida precisam de nós, ou seja, quem precisa delas somos nós. Então meus caros acho melhor NÓS, os Homens e machos dominantes tão auto-suficientes começarmos a dar o valor que ELAS tão "frágeis" merecem. Porque elas na sua fragilidade estão conquistando tudo o que desejam. Vejamos o exemplo de varias mulheres importantes como o grande Fausto Silva citou em um dos seus programas, Ruth Cardoso, Chiquinha Gonzaga, Zilda Arns, entre outras mulheres tão importantes, ah e é claro não podemos esquecer de nossas avós, mães, irmã, namoradas/anexos e afins.
Brincadeiras a parte quero agradecer por vocês existirem pois acho que apenas um dia não faz jus a importância de vocês em nossas vidas.. MTO OBRIGADO!!!
São palavras sinceras de um admirador do universo Feminino!!!

Rodrigo Gois

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

Maria Alice Guimarães

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

Maria Alice Guimarães

Sou mil mulheres em uma. Sou a mulher independente que depende de carinho. Sou a mulher sorridente que precisa chorar. Sou a mulher que te apoia e te abre os olhos.
Mas acontece que para você ter uma delas, vai ter que levar todas as outras de brinde. E se você rejeitar uma delas, todas as outras vão te mandar pastar.
Se quer a mulher que vai te ajudar a realizar sonhos, vai ter que aguentar a mulher que chora e quer chocolate na TPM. Se quer a mulher que vai cuidar de ti na tua ressaca, vai ter que aguentar a mulher que tem náuseas por tudo e qualquer coisa. Se quer a mulher que se dá bem com teus amigos, vai ter que aturar a mulher que de vez em quando não se dá bem nem consigo mesma.
A escolha é sua: é tudo ou nada!

Mayara Tuelher