Textos Reflexivos sobre Respeito

Cerca de 837 textos Reflexivos sobre Respeito

Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.

Manoel de Barros

Algumas pessoas não sabem o que é companherismo, nem o que é respeito, carinho, sinceridade, felicidade e amor.

Aprendi sobre o companherismo quando você segurou minha mão quando eu chorei, quando eu achava que o mundo todo estava contra mim, e quando eu te abraçava forte pra espantar sua dor, limpava suas lágrimas na minha blusa e me fazia forte pra ser seu abrigo.

Aprendi sobre respeito quando me limitava de algumas ações pra não te ver mal, pra não te ver chateada e brava e quando vi você lutando por nós, nos preservando.

Aprendi sobre carinho quando eu acordava de manhã e te via do meu lado, sonolenta, sonhando e eu fazia carinho no seu rosto. Quando você chegava por trás de mim, me abraçava e me chamava de vida, ou coisa pequenininha.

Aprendi sobre sinceridade, quando eu descobri que mentiras machucavam, e que te machucar era a última coisa que eu queria.

Aprendi sobre a felicidade toda vez que eu te procurava no meio da multidão, e encontrava, sentada, sorrindo pra mim e tudo em volta parava de girar.

E amor? Aprendi simplesmente quando um dia fui dormi pensando em você, sonhei com você, acordei pensando em você, fui te ver, me senti completa, você foi embora, eu senti sua falta, e essa rotina se estendeu durante meses… ainda não passou.

Eduarda Morgado

"E é só o que posso dizer a meu respeito? Ser "sincera"? Relativamente sou. Não minto para formar verdades falsas. Mas usei demais as verdades como pretexto. A verdade como pretexto para mentir? Eu poderia relatar a mim mesma o que me lisonjeasse, e também fazer o relato da sordidez."

Clarice Lispector

Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei...'

Caio Fernando Abreu

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a compreender o respeito e a reverência que a experiência humana merece. A me dar conta de delícias que passaram despercebidas durante um sono inteiro. E a lembrar do que estou fazendo aqui. Ainda que eu não faça. Ainda que os vícios que o sono deixou costumem me atrapalhar. Ainda que, de vez em quando, finja continuar dormindo. Mas não tenho mais tanta pressa. Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim. Eu sou a viajante e a viagem.

Ana Jácomo

Sabedoria, entendimento, compreensão, carinho, respeito, amor .. são requisitos muito importantes para um bom relacionamento em quaisquer circunstâncias, tanto na amizade quanto no amor, por exemplo, na amizade muitas vezes as pessoas por falta de sabedoria acabam magoando um amigo por um ato não pensado... magoando por não saber entender quando o amigo mais precisa... magoando por não compreender que nem tudo são rosas, e quando são pode haver espinhos... magoando por às vezes não notar que o amigo está sentindo falta de carinho.. magoando por não respeitar talvez algumas diferenças que com o tempo acabam surgindo.. magoando por não demonstrar amor, quando é o amor que sustenta tudo que já viveram.. Vale lembrar também que nenhum ser humano é perfeito, pois se não fossem os erros jamais teriam aprendido o que é errar...

Mônica Alves

Quero fraternidade e amor de verdade não importando a intensidade, respeito e companheirismo, doçura, quero ser valorizado pelo que sou e não pelo que tenho, quero alguém que procura me entender, que sonhe junto comigo, que seja minha amiga pra todas as horas, que me ouça, que me ajude nas horas difíceis, uma pessoa que queira compartilhar momentos e memórias, que queira construir comigo uma história de felicidade, uma mulher que saiba valorizar meus sentimentos, que saiba valorizar cada segundo, quero paz e saúde, quero que me ajude com soluções, que goste de estudar e que deixe a ignorância de lado, que avalie e pense nas palavras que diz, que evita tomar decisões no calor das emoções, que seja consciente do que faz, uma pessoa eminente à mim, quero uma arquiteta para planejar o futuro comigo, que valorize o tempo, que valorize Deus, não importa a forma como o vê,que tenha fé em si própria, que saiba plantar e colher sentimentos,que durma abraçada e aconchegada comigo e que logo pela manhã conte seus sonhos...

Felipe Cordeiro

Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: "Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus." Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático - no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido — ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la.

C.S. Lewis

Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não."

Clarissa Corrêa

Coisas que evito na vida, diante das pessoas que admiro, adoro, respeito e amo, são o maus tempos como nevoas, trovoadas, dilúvios, neblinas. Não sei quanto tempo de vida me resta, por este e outros motivos tento manter dias de sol, brisa fresca, noites de luar e muitas estrelas na companhia dos que dmiro e amo.

Morgana Magdalena

"Você não sabe amar. Você não sabe o que é amor e respeito. Você não é normal. Você gosta de quem te maltrata. A gente nunca daria certo. O amor, pra mim, é algo que te empurra pra cima, faz crescer, te dá força, te faz bem, te traz paz. Respeito é lealdade, é verdade, é se importar com o outro. É se preocupar, cuidar, tomar conta, fazer carinho. Amor não é jogo, não é labirinto, não é loucura, não é isso que ela diz que sente por você. Você está atormentando os meus pensamentos. Que raiva de você. E que saudade é essa de mim?"

Clarissa Corrêa

Gosto de muita gente,admiro algumas e respeito todas que fazem por merecer, no entanto,amar só consigo poucas e, elas sabem que mesmo que eu não usando essas palavras com frequência, eu sinto. Não vivo de palavras não sou dicionário,gosto de atitudes pois, elas são autenticas e mostram o caráter de um individuo, só se engana quem quer.

Cristina Deutsch

Prefiro despertar o respeito, admiração e amor ao meu redor, com sutileza, porém, sem brincadeira, tendo a coragem e ousadia de ser verdadeira. Mesmo sendo incompreendida, tenho um ponto de partida.. humildade e amor no coração, então não me julge não, com seu falso sermão, que um dia não terá mais voz ativa não. Olhe ...pra dentro de si e verá que a evolução.. não é só mais uma palavra não!!!

Amanda Chakur

"Acredito qualquer relação só vai pra frente qdo existe respeito, confiança e consideração. Meça suas palavras e suas atitudes antes de usá-las se coloque no lugar do outro e pense se gostaria se fosse com vc. Não espere atitudes diferentes do outro, procure entender lembre-se ninguém e perfeito e todos comentem erros, só é preciso saber o qto vc gosta e esta disposto a perdoar. Não cobre a não ser q esteja disposto a aceitar o mesmo. Não seja egoísta, o amor em gestos se torna maior qdo é dividido, não teste as pessoas ninguém gosta de descobrir q esta sendo colocada a prova. Já há pessoas demais q torcem para q algumas coisas não dêem certo se vc juntar- se a elas, pode ser q faça a alegria de muitos, mas isso te faz FELIZ?!"

Desconhecido

“Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.”

Andressa Feitosa

Ser homem não é ser durão, ser bravo, ser homem, vai além disso, ser homem é, agir como homem, amando, respeitando, cuidando da sua mulher e, nunca, jamais, ouvir opiniões alheias, pois a felicidade de estar todas as noites nos braços dela, só você conhece e ninguém poderá compreender isso, mas você SIM.

SER HOMEM homem ser mulher respeito além nunca jamais

Há tempos não consigo enxergar honestidade, bondade, respeito.
Aonde foram parar?
Será que eu estou cega? Ou é o resto do mundo quem está?
O que eu vejo, me fere.
Terei que fechar os olhos pra seguir, mas meus ouvidos ficarão atentos.
É difícil encontrar o caminho. Mas uma vez nele, cada passo à frente te dará uma nova visão, de um novo mundo.
Quem quiser verá.
As pessoas não conseguem mais distinguir o bem do mal.
O errado virou certo, o certo virou errado.
Mas toda a beleza, a alegria , os prazeres, obtidos atravéz de maldade, mentira, traição, se transformarão em dor.
E quem esteve caminhando pra longe de tudo isso, será recompensado. Alcançará a verdade, o amor, felicidade, a paz...

Nanaro

A coisas como são

Eu faço certas perguntas a seu respeito.
Será que você é o rapaz certo para mim?!
E no fundo a resposta é negativa...

É engraçado como você me faz sorrir mesmo
não estando ao meu lado, só de pensar em
você ou em algo que você disse, meu coração
se alegra e meu sorriso se mostra.
É aparente a alegria que você me deixa viver...
Mas então você me magoa, em algum momento
isso iria acontecer e eu me entristeço, acho que
por idealizar demais esse sentimento que compartilhamos.

Só que é só você me fazer sorrir novamente que
eu esqueço das coisas ruins que passamos, viro
novamente a boba apaixonada e sigo com aquela pergunta
na mente e a resposta em seguida, mas sinceramente
não faço muita questão de pensar nisso, ainda estou
com a felicidade estampada no rosto. Pra que acabar com
ela?

Lá está você maguando meu coração novamente.
O incrível é que eu esqueço das coisas boas e lembro
primeiramente do que você fez da outra vez e isso
aumenta a intensidade do que eu sinto naquele momento.
Depois eu lembro das coisas boas e sinto que foi tudo
ilusão, que você mentiu pra mim...

Eu me cansei de toda vez ser sempre assim, mas o pior
é se cansar de se cansar e não fazer nada.
É como se eu aceitasse essa situação.
As vezes eu me arrependo de ter te conhecido, de ter começado
algo com você. Se eu pudesse começava de tudo de novo, voltava
no tempo; só pra não ficar contigo.
Sofro por pensar nisso, mas é o que sinto quando as coisas
ruins acontecem entre nós.

Já não posso mais ficar nessa de "liga e desliga" sentimentos.
Quero começar de novo, pois; aprendi que primeiramente
eu tenho que me amar.

Anne Caroline Monteiro Moreira

Valor e respeito
Quem respeita ao próximo como a si mesmo, empresta seus valores às pessoas.
Muitos não se dão ao respeito, não reclamam seus direitos e ainda por cima recriminam àqueles que o fazem.
Essas pessoas certamente não tem grande valor, pouco exigem porque não contribuem substancialmente para o estabelecimento da lei, da ordem e do respeito mútuo.
Quando você estiver com quem nunca reclama, saiba que essa pessoa que pouco exige, também tem pouco para oferecer.

Marinho Guzman

Por te amar tanto deixo em suas mãos a decisão de ser feliz.
Isso é amor, é respeito.
Quem ama não precisa prender, amarrar, vigiar, mas deixar solto o outro.
Para que possa entender que tem total liberdade.
Isso não quer dizer que pode fazer o que bem entende, mas sim, fazer o mesmo pelo seu companheiro, devolveldo aquilo que lhe foi dado com tanto carinho.
Quem não sabe aproveitar a liberdade, não a merece.
E um dia com certeza irá chorar não ter aproveitado a chance que teve de ser feliz, simplesmesnte por não saber ser livre.
Que Deus ilumine sua decisão.

Edmilton Pedroso