Textos que Falam sobre Amizade

Cerca de 2463 textos que Falam sobre Amizade

Muitas pessoas com quem converso me falam sobre amor, que ama alguém, que é amado por alguém. Não duvido da palavra de ninguém, mas sempre tenho a curiosidade de perguntar o porquê de estar amando alguém, enfim, qual o motivo para amar.

Raras são as respostas claras e esclarecedoras. A maioria sempre começa a tecer comentários sobre a pessoa amada: “Ela é atenciosa, ela é bonita, ela é inteligente, ela é simpática, etc.” Ora, sempre me vem à cabeça a mesma pergunta: por que realmente as pessoas amam? Quando alguém tece comentários sobre as qualidades do ser amado, penso que se não fossem as qualidades que julgam ser o motivo do amor que dizem sentir, o amor, aquele real, sobreviveria?

Acho muitas pessoas atenciosas, bonitas, inteligentes, simpáticas, etc., mas isso não significa que tenho amor por elas porquanto são apenas qualidades que admiro. Amor incondicional? Ah, este tenho por toda humanidade, mas o primeiro, aquele que faz duas almas se encontrarem e sentirem vontade de ficar juntos pela eternidade, esse talvez você encontre uma vez na vida ou nunca, se continuar confundindo um amor de verdade com apenas uma espécie de admiração pelas qualidades do outro.

Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém.

Amor é para ser sentido, vivenciado e não ser visto pelo jugo da razão. Então pense por que realmente você ama e se não tiver nenhuma resposta lógica, mas sentir algo assim como não poder descrever em palavras a pessoa amada, só sentir, parabéns, pois você simplesmente, sem juízos a respeito da pessoa, estará amando!

Swami Paatra Shankara

Um expresso, por favor.
- É dia de chuva - diz um senhor.
Falam do avião abatido e da política de conspiração...
Quem é o bandido ?
Quem é o ladrão ?
Eu olho o vidro
e sua corrente instantânea
Ouvindo as teorias mais estranhas
E me desligo...
A instantaneidade da chuva de vidro
Que desenha formas sem querer
me trouxe a graça da imobilidade
E novas formas de ti ver.

Rene Cadide

"Olhares que falam, manifestam-se e transmitem a verdade em nós, ultrapassando a beleza externa, o intelecto, as exterioridades da vida mundana, mas penetra no âmago da Alma através das afinidades e simpatias correspondentes, e muitas das vezes, em um determinado momento, transcendem a tudo, comunicando-se interiormente, nas plácidas manifestações do verdadeiro amor que unifica e embeleza, vivendo-se temporariamente como Peregrinos na terra da mutabilidade evolutiva."

"Um Eterno Aprendiz"

CLENIR S

Falam de minha pessoa..
Dizem por aí..
que eu não demonstro sentimentos,
Eu?
na verdade estou cheia deles...
sofro, choro, canto, para disfarçar a saudade,
minto para não dizer a verdade..
Dizem que sou insensível
sofro em silêncio
amo apenas com olhares
falo entre as lágrimas..
com sorrisos..

..

Sonia Solange da Silveira ssolsevilha Poetisa do Cerrado

ESCUTA TEUS OLHOS

“Por que a tua boca e os teus olhos não falam a mesma língua? Porque sinto dos teus braços uma vontade contida de me abraçar, enquanto das tuas pernas uma vontade de te levar para bem longe? Escuta os teus olhos, anda com teus braços... Estes sim falam em nome do teu coração!”

Pinho Sannasc

Toda pontuação tem um sentido.
Minhas reticências são silenciosas,mais profundas,falam coisas que eu sou incapaz de descrever.
Cada virgula e ponto final,faz parte das batidas do meu coração.
Eu inicio e pontuo e quando penso que é o fim vem uma pergunta que fica sem resposta,continuo e acrescento virgulas, exclamo e por fim a quando penso que terminei a interrogação surge outra vez.

Rutyenne Márcia

Acho que sua simplicidade te leva aos (3) Três aninhos de vida, falam muito como você menina mimada se comportava, fazia todos rirem, fazia todos se preocuparem, mexia em tudo, nada ficava no lugar...
Mais do jeito que você fala, hoje, sei que todos tinham razões para te admirarem, mesmo depois de crescida, olho você, e te vejo como seus pais te veem, uma menininha crescida, sua infância pode não ter sido uma das melhores, mas, o fato de você, ser quem você, hoje a sua infância madura, ainda te deixa assim... Essa menininha, linda, e meiga... E dócil...
Desculpe se penso e me expresso desta forma foi à única forma que achei de não magoar, e expressar o quanto gostamos de você. Fico triste porque as vezes acho que estou exagerando, mas essa amizade que você conquistou em mim, é pura, sem maldade ou malicia, é divina, é uma amizade que vai além, do que é ser amigos, e minha sobrinha, prima de minha filha.
Mais eu te amo de mais para eis tens meus sague nas suas veias eis minha sobrinha, e eu te amo!

Gilmar Fontes

Queria escrever um poema
Que falasse de amor
Mas só tenho versos tristes
Que falam de dor

Estou preso num sistema
Onde tudo sempre é igual
Não existe nenhum vírus
Que me tire do normal

Tudo é constante
Um circulo vicioso
E um ponteiro parado no tempo
Aponta um desconforto

Nesse mundo particular
Tempo é relativo
O perto se torna longe
E o distante bem intimo

É fácil falar
Quando se está quebrado
As palavras fluem histericamente
Como que um desabafo

Queria escrever um poema
Que falasse de amor
Mas só tenho versos tristes
Que falam de dor

Thomaz Alves

Um sorriso e um abraço sinceros falam muito mais que palavras, falam muito mais que palavras de agradecimento.
Quem sorri pra mim, e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu sorriso, quem me abraça e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu abraço!!!
Um abraço e um sorriso sinceros não têm preço.

Levy Rodrigues

Engraçado mesmo é ver essas crianças de 17 anos, rindo de outras crianças de 13 anos que falam de amor... e o mais interessante, é ver que nem as de 13, nem as de 17 sabem, e mais interessante ainda é saber que provavelmente se minha mãe ler isso vai rir ainda mais... por ver eu uma outra criança na sua perspectiva, falando de uma pessoa de 17, que fala de uma de 13.

A gente ainda não sabe de nada, a diferença ta no esforço pra descobrir.

Gustavo Fonseca

Peço muito a Deus misericórdia para pessoas amarguradas e maldosas, pessoas q falam de Deus com uma facilidade e que fazem tudo ao contrário... tenho certeza que a bênção virá e paz encontrará, pois são pessoas com problemas de infância, com falta de amor, afeto, carinho ao próximo. A sua fé só mudará no momento que vc enxergar que o propósito de Deus e sempre pro bem... só mente o bem.
Na vida com Deus não tem espaço para maldade, amarguras e tão pouco falta de humildade... aprenda que Deus é paz, amor, simplicidade e humildade. DEUS É único! @#chegadetantahipocrisia

sadek frota

há 6 minutos
BOA NOITE para você que se preocupa com os outros..como eles agem, a forma que falam, o que fizeram e o que deixaram de fazer...
BOA NOITE para você que é feliz da forma que é e não se importa nem um pouco com o que pensam, falam ou deixaram de pensar e falar sobre você...
BOA NOITE para você que é orgulhoso e que pensa que tem razão de tudo e que os outros não sabem nada...
BOA NOITE para você que diz e escreve palavras lindas...
BOA NOITE para você que só sabe colocar críticas e reclamar de tudo e todos..
BOA NOITE para você que gosta de fazer amizades novas e cultiva las...
BOA NOITE para você que sabe valorizar suas amizades..
BOA NOITE para você que fala que faz isso e aquilo e na verdade só fala...
BOA NOITE para você que cumpre o que diz...
BOA NOITE para você que está sozinho(a)...
BOA NOITE para você que está acompanhado(a)..
BOA NOITE para você que é bonito(a), feia(o), inteligente, ignorante, maldoso(a), bondoso(a)...
BOA NOITE para você que sabe refletir antes de responder a alguém e principalmente se colocando em seu lugar...
Boa NOITE para você lutadora(o), vencedor ou perdedor mas que não deixou de lutar.
BOA NOITE para você que acima de tudo acredita que tem alguém maior DEUS!
BOA NOITE para você que é feliz não importa o que tem! É FELIZ por que sabe viver e que dessa vida o importante é saber viver... VIVER somente a vida que lhe foi permitida ...Por que sinceramente já é MUITO!!!!

Enfim BOA NOITE a todos com seus erros e acertos, perfeições e imperfeições... Pois, no fundo... todos nós temos um pouco de cada um...

Bete Chahad

Água cristalina

Um olhar cristalino.
Teus olhos falam.
Seu olhar mostra-me.
O caminho dourado.
Sinto-me abraçada...
Pelos braços dos teus olhos.
De rosto colado.
Em passos folgados...

Ouvindo a chuva agora.
E junto, a vida lá fora.
Escorre água cristalina...
Busca-me... Lá na esquina.
Quero ser mais feminina.
Trago um espelho na alma.
Quero ver-te olhos cristalinos.
Refletidos...

Olhando tranquila...
E já mergulhada no teu olhar.
Galgando no tempo eu estava.
Ao mesmo tempo em que questiona.
Suavemente teu olhar me ampara.
Pobre olhar que fitava...
E dentro das suas lágrimas... Banhava-me.


Banho-me.
Nas suas lágrimas puras.
Fito seu olhar pobre...
Questiono mesmo o tempo.
Estava eu no tempo galgando.
No teu olhar mergulhada.
Tranquila... olhando-te.

Vera Medeiros

Desejos falam mais forte que tudo aqui dentro. Sentimentos gritam alto demais. Até que eu não suporto, e jogo-os fora. Eles se perdem num labirinto sem saída, à procura de uma resposta sem fim.
Me mantenho calma. Possuo coisas que não deveria. Não posso negar mais. As palavras soltas me condenam, mesmo eu escondendo-as.
Não há jeito de se despedir. Quando tiver uma luz, eu sei que vou correr até alcança-la, e, enfim, poderei dizer tudo novamente, depois jorrar as lágrimas da decepção.
Nada se vai. Tudo alimentado se torna importante demais. Não é bom, mas o que posso fazer? Nada sei, e prefiro não saber. Pode ser perigoso.
Respiro fundo e procuro tudo até o meu limite. Esgotei, esgotei. Tenho que dar um basta nessa minha loucura de querer. Mas é que dar um basta nisso pode afastar o que não pode. Não sei o que fazer. Talvez eu não tenha saída. É isso!

Duda Maia

"Vocês falam de amor, como se amor fosse tudo. Amor é quase tudo! Amor não enche a sua despensa, amor não paga sua faculdade, amor não te sustenta, não te dá água, luz ou residência. Ele apenas te dá base pra conquistar tudo isso. Na verdade, amor foi só um titulo dado para vocês confundirem o que sentem.
Amor não é isso que estão dizendo por ai. O amor é muito mais do que se pode imaginar. O amor é uma coisa que vai muito além do que sai da mente vazia de alguns de vocês e requer um entendimento muito além do tempo em que vocês vivem (...)"

Andrezza Guedes

Sociedade do “Eu senhor de Mim Mesmo”

O que falam da sociedade?
Falam como se ela fosse pessoa,
A personificação da vontade coletiva,
Que muitos ao citá-la a deixam incompleta,
O que falam da sociedade,
Falam excluindo o eu.
O que falam sobre o eu?
Falam sobre o eu contido no outro,
Sobre o que o outro deve fazer,
Para satisfazer o meu eu,
Eu? Longe disto. Longe de lançar o eu sobre o tu,
Lançamento de responsabilidades, obrigações,
Lançamento para onde apontam os olhos,
Inclusive para onde apontam os olhos da sociedade,
Esta incluindo-se o eu. Sociedade de todos nós,
Fazemos parte da mesma sociedade e,
As mazelas do mundo são nossa responsabilidade, pois
Direta ou indiretamente contribuímos para o futuro,
Lançamos para o tempo futuro todas as nossas omissões e exageros,
Formando seres mal formados, individualizados e individualistas,
Às vezes excluídos, ás vezes excluindo-se da tal sociedade.
A vontade coletiva corre fragmentada, assinérgica, amoral, dissociada,
Do principio de sociedade, com vontade, social e civilizada. Civilizada?
Como idealizar civilização, civilis, cidade sem objetivos convergentes?
Civilização fragmentada em valores, em conduta moral e ética,
Onde a obrigação transforma-se em ato heroico.
Como inverter esta mão?
Como multiplicar a vontade de desfragmentar a sociedade,
Trazendo-a para mim, para nós, incluindo-nos nas críticas,
Somando valores, contribuindo, posicionando-se,
Dizendo não, saindo de cima do muro, escolhendo o caminho mai estreito? Como?
Vejo ao longe a tal alavanca de evolução da sociedade...
não as guerras que impulsionam a tecnologia,
nem os gênios que desdobram, explicam e replicam suas teorias...
vejo ao longe a alavanca chamada educação... mas ao longe,
assim como os marginais, vejo ao longe... será que estou à margens?
Ou todos estamos, pois na sociedade fragmentada cada um é conjunto...
Conjunto unitário... consciência unitária... anti Weber, anti Dhurkheim, anti sociológica,
Dela resta apenas a lógica, uma lógica unilateral, intravisionária, egocentrista e autoritária,
Que impõe, não soma... enfia, coloca abruptamente seguindo a ciência do eu acho,
do meu primeiro, do eu no centro da minha vontade,
onde o outro é serventia ao meu senhor: eu. E o eu perde a identidade, pois
o “caráter individual que diferencia os seres”, diferencia o que de quem, em uma sociedade
formada pelo eu como conjunto e o seu interior como universo?

Marcelo ULisses

O tempo, sempre falam do tempo, mas será mesmo que ele existe? Fico aqui esperando por ele, para curar minhas feridas, na esperança que
esta dor vá embora, que a vida volte a fluir em meu corpo. As vezes fico achando que o tempo é uma espécie de Deus, pois tudo cura, tudo
resolve e a tudo se relaciona, mas parece que o tempo me abandonou, neste vazio, onde a imaginação não alcança, onde a única coisa que vejo
é a escuridão, o silêncio e a solidão.

Alex Soli

Muitos falam que isso passa, que o tempo cura, no entanto quando o sentimento é verdadeiro não há nada que o faça sumir por completo, ele até pode ficar adormecido, ibernando, latente, mas com a menor fagulha reacende com maior força ainda, como o nascer do sol em uma manhã de primavera...
Por isso a única certeza que tenho é que te amo e como dira o poeta: " Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

Ítalo Andrade

"Todos falam mal do Sistema... Mas que Sistema é esse?"
- Meu irmão, olha em volta. Olha todas essas pessoas caminhando pelas mesmas ruas todos os dias, suando e se cansando durante o mesmo período de horas sempre, recebendo todo mês o salário medíocre que lhes é "pago" (porque maior parte dele vai para os impostos). Agora se pergunte... A moeda sai "do bolso" do Sistema pra vir pro nosso, mas ela volta em imediatos 15 dias, quando a conta de luz, água, telefone, gás, IPTU, IPVA começam a chegar. "Carro é um luxo humano." É isso o que eles dizem? Então pra quê tantas limousines? A gente já tem que enfrentar um trânsito enorme pra chegar no trabalho, ou uma fila enorme no hospital público (porque nem a um particular a gente tem direito), e ainda tem que pagar pra chegar nesse destino?
Eles vivem dizendo que todos nós temos direitos... Sim, temos. Mas cadê o cumprimento deles? Estão todos ali, ó, naquele separador social que chamam de Lei.
Brother, olha aquelas pessoas disputando quem tem a roupa mais bonita, o celular mais tecnológico, o corpo maior... Olha aquelas crianças que já sabem coisas que eu não sabia nem metade quando tinha idade delas. Olhe toda a sociedade, todo movimento, todo mecanismo.
"Sim, estou olhando..."
- Então me diz você: que Sistema é esse?

Carol Gray

muitos falam que eu nao gaste minhas lagrimas a toa, mas eu discordo, pois se fosse a toa nao choraria, nao me sentiria como estou me sentindo agora... muitos falam mas so eu sei oque estou sentido agora. entao meu choro nao e em vao mas sim ao vento...
que leva e tras tudo o que ele pode.. assim e meu coraçao, so carrega nele o que pode e nao o que tenta levar...

ocimario hortencio