Textos que Falam sobre Amizade

Cerca de 2427 textos que Falam sobre Amizade

As rosas falam

Desculpe-me meu amigo Cartola.
"Quem disse que as rosas não falam?"

Se elas exalam apenas o perfume
É porque ele não entendeu recado.

As mulheres são rosas
E falam, sim,
Muito bem obrigado.

Agora...
Se os homens não entendem...

Alimentem-se apenas do cheiro de uma Mulher,
Que abre as pétalas
Em forma de linguagem,
Enfeitiçando os espinhos surdos
De quem consegue ouvi-la.

Eliane Batista Barbosa

Somos Mulheres...
Que comandam, que sofrem, que transgridem, que falam pelos cotovelos.
Que geram, que nutrem, que brigam, que não levam desaforo pra casa,
Que respiram e transpiram, que inspiram leis, que escrevem livros, que cantam músicas e embalam berços.
Que dirigem carros e empresas, que aceitam desafios, que enfrentam dificuldades, que gritam, que se revoltam, que revolucionam, que botam a boca no trombone, que trocam o não pelo talvez, que silenciam...
Que malham, que fazem dieta, que contam calorias, que sonham com o corpo perfeito, que alisam os cabelos, que menstruam, que sofrem de TPM, que se desequilibram sem descer do salto.
Que engolem o choro e desabam no banheiro, e retocam a maquiagem e seguem em frente de cabeça erguida.
Que frequentam pediatras e pet shops, que inspecionam creches e questionam métodos escolares.
Que jogam bola e colecionam bonecas.
Que fazem faxina na casa e na alma, reorganizam armários e ideias.
Que viajam, que vão do escritório à balada.
Que andam em duplas ou em bandos.
Que têm fantasias inconfessáveis e sonhos infantis.
Que aprendem, que ensinam, que transformam, que amam.

Heidi Georg

Escritores são assim. Acreditam nas maiorias das coisas que se falam por ai. Acreditam nos mais variados contos de fadas e nas histórias de amor do tipo Nicholas Sparks. Mas é que a vida é baseada em outra história, e as coisas ruins levam sempre a algum lugar melhor. Assim eu espero.
Será que as pessoas mudam ou elas se revelam?
Você bem que poderia responder: Foi você que nunca se preocupou em ver o outro lado…
Digite aqui o você de fato sente por mim, para abrir a porta e poder ficar.

Geissiane Aguiar

EU
Não conheço o nome que todos falam pelos cantos
Não sinto, não falo, não vejo nada...
As sete peles de Rosa não dizem nada mais!

Do vidro quebrado da janela do meu quarto nasce o sol
Lá fora um mundo paralelo que criei...

Sombras nas esquinas, carros sem pessoas e muitas vozes.
Na minha mochila um caderno com várias poesias
No meu bolso uma foto...

A solidão está outra vez ao meu lado
Sou eu quem a procurei
Agora já nos conhecemos, sua voz é inconfundível.
Silêncio, olhar sem direção, tristeza e dor.

Sou ela e ela é eu!

Fábio P. Oliveira

P - Qual sua interpretação do mito da caverna de Platão?
R - Todos falam em mito da caverna. Eu prefiro falar em alegoria da caverna de Platão.
A alegoria da caverna do filósofo Platão se presta a muitas aplicações da nossa vida. O fundamental da alegoria é que há mais coisas além da nossa percepção sensorial. Somos escravos dos nossos sentidos. E para conquistarmos a liberdade obtida pelo escravo que escapou da caverna é preciso começarmos a desconfiar de nossos sentidos. A caverna de Platão é o planeta em que vivemos. A medida em que vamos educando nossos sentidos vamos percebendo evidências de outra realidade maior existe além das aparências materiais que nos cercam. O mito foi proposto para mostrar a evidência do mundo espiritual além dos nossos sentidos. Todos que neste planeta vivemos somos escravos dos nossos sentidos que nos mantêm sujeitos a diversos tipos de preconceitos. Domar estes sentidos e consequentemente os preconceitos derivados deles é conquistar a liberdade. Como fazer isso? Utilizando o método do filósofo Descartes. Fazer da dúvida um hábito. Não crer nem descrer de qualquer afirmação, mas analisá-la com seriedade e com frieza, não importando quem a fez. A dúvida é chave para se escapar da prisão no interior da Caverna pessoal em que estamos presos.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140511112611AASxzUs

Carlos in Yahoo Respostas

Muitas pessoas com quem converso me falam sobre amor, que ama alguém, que é amado por alguém. Não duvido da palavra de ninguém, mas sempre tenho a curiosidade de perguntar o porquê de estar amando alguém, enfim, qual o motivo para amar.

Raras são as respostas claras e esclarecedoras. A maioria sempre começa a tecer comentários sobre a pessoa amada: “Ela é atenciosa, ela é bonita, ela é inteligente, ela é simpática, etc.” Ora, sempre me vem à cabeça a mesma pergunta: por que realmente as pessoas amam? Quando alguém tece comentários sobre as qualidades do ser amado, penso que se não fossem as qualidades que julgam ser o motivo do amor que dizem sentir, o amor, aquele real, sobreviveria?

Acho muitas pessoas atenciosas, bonitas, inteligentes, simpáticas, etc., mas isso não significa que tenho amor por elas porquanto são apenas qualidades que admiro. Amor incondicional? Ah, este tenho por toda humanidade, mas o primeiro, aquele que faz duas almas se encontrarem e sentirem vontade de ficar juntos pela eternidade, esse talvez você encontre uma vez na vida ou nunca, se continuar confundindo um amor de verdade com apenas uma espécie de admiração pelas qualidades do outro.

Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém.

Amor é para ser sentido, vivenciado e não ser visto pelo jugo da razão. Então pense por que realmente você ama e se não tiver nenhuma resposta lógica, mas sentir algo assim como não poder descrever em palavras a pessoa amada, só sentir, parabéns, pois você simplesmente, sem juízos a respeito da pessoa, estará amando!

Swami Paatra Shankara

Corpos que se movimentam, mas não falam...
Eu sempre gostei de andar só. Regularmente prezava pela minha individualidade. Era como se eu tivesse um mundo à parte. Delimitava meus territórios emocionais.Tinha em mente que me adaptaria a qualquer lugar. Embora, tivesse tudo aparentemente seguro, não estava preparada o suficiente para determinadas situações. Minhas convicções, autocontrole e ego não me prepararam para não ser recepcionada. Tudo estava perfeitamente planejado e alinhavado, frouxo no campos das ideias e pronto para ser cosido quando tudo virasse realidade.

Segui injustiçada por ter sido ignorada e irritada por ter bases tão sólidas, princípios tão arraigados que não me tornava em comum com os demais. Que culpa eu tenho se prefiro bocas que se enfrentam, corpos que gesticulam, do que olhos que diferenciam? E não entender por que há pessoas, digo multidão, que torna inexistente o que é explícito, cotidiano e tem movimento. Falo de trato de pessoa para pessoa, nada superior ou além. Humanidade, sensibilidade.
Saudades dos abraços que me acolhiam, das mãos que se estendiam, dos olhos que transmitiam mensagens, do colo que resguardava.
É possível caminhar, ter multidão dentro de si e se sentir confortável em meio ao nada, habitado; contudo dá um vazio seguir despovoado tendo por platéia pés que se aceleram e mentes que não se desconectam de suas causas pessoais. É sentir-se desprotegido no aglomerado.
Ter lembranças é bom, viver delas não. É frustrante não substituí-las. Dói ter que recapitular instantes por não saber quando se renovarão.
Tantas coisas que deixamos passar desapercebidas e quando damos por nós temos ciência que aquilo era tudo que tínhamos de melhor e precioso.
Que eu não torne-me participante, cúmplice dessa mesma frieza e indiferença com os demais.
É bom ser incomum onde quase todo comportamento é apático.
Que eu sempre tenha ousadia de dar o que não me oferecem.
Daí, me indago: Quem é mais miserável quem pede ou quem não dá amor?
Esse que pede declara que necessita, pois reconhece o valor que tem o sentimento, mas quem não oferece pode não possuir e também recusa-se a receber. Maldito orgulho que fecham feições e sensibilizam, angustiam corações.

Bruna Azevedo - sunbruna2.blogspot.com.br

Um expresso, por favor.
- É dia de chuva - diz um senhor.
Falam do avião abatido e da política de conspiração...
Quem é o bandido ?
Quem é o ladrão ?
Eu olho o vidro
e sua corrente instantânea
Ouvindo as teorias mais estranhas
E me desligo...
A instantaneidade da chuva de vidro
Que desenha formas sem querer
me trouxe a graça da imobilidade
E novas formas de ti ver.

Rene Cadide

"Olhares que falam, manifestam-se e transmitem a verdade em nós, ultrapassando a beleza externa, o intelecto, as exterioridades da vida mundana, mas penetra no âmago da Alma através das afinidades e simpatias correspondentes, e muitas das vezes, em um determinado momento, transcendem a tudo, comunicando-se interiormente, nas plácidas manifestações do verdadeiro amor que unifica e embeleza, vivendo-se temporariamente como Peregrinos na terra da mutabilidade evolutiva."

"Um Eterno Aprendiz"

CLENIR S

Falam de minha pessoa..
Dizem por aí..
que eu não demonstro sentimentos,
Eu?
na verdade estou cheia deles...
sofro, choro, canto, para disfarçar a saudade,
minto para não dizer a verdade..
Dizem que sou insensível
sofro em silêncio
amo apenas com olhares
falo entre as lágrimas..
com sorrisos..

..

Sonia Solange da Silveira ssolsevilha Poetisa do Cerrado

ESCUTA TEUS OLHOS

“Por que a tua boca e os teus olhos não falam a mesma língua? Porque sinto dos teus braços uma vontade contida de me abraçar, enquanto das tuas pernas uma vontade de te levar para bem longe? Escuta os teus olhos, anda com teus braços... Estes sim falam em nome do teu coração!”

Pinho Sannasc

Toda pontuação tem um sentido.
Minhas reticências são silenciosas,mais profundas,falam coisas que eu sou incapaz de descrever.
Cada virgula e ponto final,faz parte das batidas do meu coração.
Eu inicio e pontuo e quando penso que é o fim vem uma pergunta que fica sem resposta,continuo e acrescento virgulas, exclamo e por fim a quando penso que terminei a interrogação surge outra vez.

Rutyenne Márcia

Acho que sua simplicidade te leva aos (3) Três aninhos de vida, falam muito como você menina mimada se comportava, fazia todos rirem, fazia todos se preocuparem, mexia em tudo, nada ficava no lugar...
Mais do jeito que você fala, hoje, sei que todos tinham razões para te admirarem, mesmo depois de crescida, olho você, e te vejo como seus pais te veem, uma menininha crescida, sua infância pode não ter sido uma das melhores, mas, o fato de você, ser quem você, hoje a sua infância madura, ainda te deixa assim... Essa menininha, linda, e meiga... E dócil...
Desculpe se penso e me expresso desta forma foi à única forma que achei de não magoar, e expressar o quanto gostamos de você. Fico triste porque as vezes acho que estou exagerando, mas essa amizade que você conquistou em mim, é pura, sem maldade ou malicia, é divina, é uma amizade que vai além, do que é ser amigos, e minha sobrinha, prima de minha filha.
Mais eu te amo de mais para eis tens meus sague nas suas veias eis minha sobrinha, e eu te amo!

Gilmar Fontes

Queria escrever um poema
Que falasse de amor
Mas só tenho versos tristes
Que falam de dor

Estou preso num sistema
Onde tudo sempre é igual
Não existe nenhum vírus
Que me tire do normal

Tudo é constante
Um circulo vicioso
E um ponteiro parado no tempo
Aponta um desconforto

Nesse mundo particular
Tempo é relativo
O perto se torna longe
E o distante bem intimo

É fácil falar
Quando se está quebrado
As palavras fluem histericamente
Como que um desabafo

Queria escrever um poema
Que falasse de amor
Mas só tenho versos tristes
Que falam de dor

Thomaz Alves

Um sorriso e um abraço sinceros falam muito mais que palavras, falam muito mais que palavras de agradecimento.
Quem sorri pra mim, e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu sorriso, quem me abraça e eu sentir sinceridade, terá sempre o meu abraço!!!
Um abraço e um sorriso sinceros não têm preço.

Levy Rodrigues

Engraçado mesmo é ver essas crianças de 17 anos, rindo de outras crianças de 13 anos que falam de amor... e o mais interessante, é ver que nem as de 13, nem as de 17 sabem, e mais interessante ainda é saber que provavelmente se minha mãe ler isso vai rir ainda mais... por ver eu uma outra criança na sua perspectiva, falando de uma pessoa de 17, que fala de uma de 13.

A gente ainda não sabe de nada, a diferença ta no esforço pra descobrir.

Gustavo Fonseca

Peço muito a Deus misericórdia para pessoas amarguradas e maldosas, pessoas q falam de Deus com uma facilidade e que fazem tudo ao contrário... tenho certeza que a bênção virá e paz encontrará, pois são pessoas com problemas de infância, com falta de amor, afeto, carinho ao próximo. A sua fé só mudará no momento que vc enxergar que o propósito de Deus e sempre pro bem... só mente o bem.
Na vida com Deus não tem espaço para maldade, amarguras e tão pouco falta de humildade... aprenda que Deus é paz, amor, simplicidade e humildade. DEUS É único! @#chegadetantahipocrisia

sadek frota

há 6 minutos
BOA NOITE para você que se preocupa com os outros..como eles agem, a forma que falam, o que fizeram e o que deixaram de fazer...
BOA NOITE para você que é feliz da forma que é e não se importa nem um pouco com o que pensam, falam ou deixaram de pensar e falar sobre você...
BOA NOITE para você que é orgulhoso e que pensa que tem razão de tudo e que os outros não sabem nada...
BOA NOITE para você que diz e escreve palavras lindas...
BOA NOITE para você que só sabe colocar críticas e reclamar de tudo e todos..
BOA NOITE para você que gosta de fazer amizades novas e cultiva las...
BOA NOITE para você que sabe valorizar suas amizades..
BOA NOITE para você que fala que faz isso e aquilo e na verdade só fala...
BOA NOITE para você que cumpre o que diz...
BOA NOITE para você que está sozinho(a)...
BOA NOITE para você que está acompanhado(a)..
BOA NOITE para você que é bonito(a), feia(o), inteligente, ignorante, maldoso(a), bondoso(a)...
BOA NOITE para você que sabe refletir antes de responder a alguém e principalmente se colocando em seu lugar...
Boa NOITE para você lutadora(o), vencedor ou perdedor mas que não deixou de lutar.
BOA NOITE para você que acima de tudo acredita que tem alguém maior DEUS!
BOA NOITE para você que é feliz não importa o que tem! É FELIZ por que sabe viver e que dessa vida o importante é saber viver... VIVER somente a vida que lhe foi permitida ...Por que sinceramente já é MUITO!!!!

Enfim BOA NOITE a todos com seus erros e acertos, perfeições e imperfeições... Pois, no fundo... todos nós temos um pouco de cada um...

Bete Chahad

Água cristalina

Um olhar cristalino.
Teus olhos falam.
Seu olhar mostra-me.
O caminho dourado.
Sinto-me abraçada...
Pelos braços dos teus olhos.
De rosto colado.
Em passos folgados...

Ouvindo a chuva agora.
E junto, a vida lá fora.
Escorre água cristalina...
Busca-me... Lá na esquina.
Quero ser mais feminina.
Trago um espelho na alma.
Quero ver-te olhos cristalinos.
Refletidos...

Olhando tranquila...
E já mergulhada no teu olhar.
Galgando no tempo eu estava.
Ao mesmo tempo em que questiona.
Suavemente teu olhar me ampara.
Pobre olhar que fitava...
E dentro das suas lágrimas... Banhava-me.


Banho-me.
Nas suas lágrimas puras.
Fito seu olhar pobre...
Questiono mesmo o tempo.
Estava eu no tempo galgando.
No teu olhar mergulhada.
Tranquila... olhando-te.

Vera Medeiros

Desejos falam mais forte que tudo aqui dentro. Sentimentos gritam alto demais. Até que eu não suporto, e jogo-os fora. Eles se perdem num labirinto sem saída, à procura de uma resposta sem fim.
Me mantenho calma. Possuo coisas que não deveria. Não posso negar mais. As palavras soltas me condenam, mesmo eu escondendo-as.
Não há jeito de se despedir. Quando tiver uma luz, eu sei que vou correr até alcança-la, e, enfim, poderei dizer tudo novamente, depois jorrar as lágrimas da decepção.
Nada se vai. Tudo alimentado se torna importante demais. Não é bom, mas o que posso fazer? Nada sei, e prefiro não saber. Pode ser perigoso.
Respiro fundo e procuro tudo até o meu limite. Esgotei, esgotei. Tenho que dar um basta nessa minha loucura de querer. Mas é que dar um basta nisso pode afastar o que não pode. Não sei o que fazer. Talvez eu não tenha saída. É isso!

Duda Maia