Textos que Falam sobre Amizade

Cerca de 2715 textos que Falam sobre Amizade

Ter amizade é uma coisa muito nobre, muito grande. Mas a amizade deve levar a ter atuações leais na vida, porque o amigo não pode ser um cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas. A amizade é para realizar, com outros, coisas boas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade.

Josemaría Escrivá

Amizade palavra destinada a um surgimento de um sentimento especial entre pessoas algo que nem mesmo os amigos conseguem distinguir como surgiu e como cresceu em nossos corações este sentimento de amizade, mas ter um amigo e maravilhoso porque nunca estamos sozinhos sempre em nossas lembranças ficam guardadas estas pessoas especiais.

Leandro Germano

Origem das duas Fridas. Recordação. Devia ter 6 anos quando vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina de minha idade. (...) Não me lembro de sua imagem, nem de sua cor. Porém sei que era alegre e ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava para ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas...

Frida Kahlo

Aquela que muda de opinião todos os dias sobre cada pessoa, portanto, cultive a minha amizade diariamente, assim evitaremos desgastes. Sentimentos diferentes vão nascendo ao decorrer dos dias; só não me dê MOTIVOS para que eu acabe não tendo pena de você. Eu entendo a vida dependendo do momento e talvez seja por isso que mudo de humor facilmente

eu

Quando temos um a amizade realmente perfeita não percebemos o quanto ela nos é valiosa, depois quando nos separamos por qualquer motivo, percebemos que o amor que sentimos por aquelas pessoas era imenso e não conseguimos viver sem elas ! Dê valor a amizade que tens, não gostaria de sentir essa grande dor que é a saudade...

Julliana Martins

Amizade não requer somente amor e como dizem simplesmente doar. É merecimento. Essa teoria se aplica as relações humanas, por isso, mesmo sendo os mesmos sempre, tratamos as pessoas uma diferente da outra. Cada uma toca de uma forma e dá e recebe de uma forma, portanto, não tratamos todos iguais, pois damos o que recebemos e recebemos o que damos.

Anna Paulla

Amizade é poder dividir todos os momentos, sejam eles belos, lindos, engraçados, inesperados ou constrangedores, poder rir dos erros, dos desacertos e dos acertos. Brigar, ficar sem se falar uma semana, retendo uma vontade louca de abraçar o outro e do nada, ao encontrar, explodir de felicidade. Amigos de verdade envelhecem juntos, não importa a distância geográfica, estão sempre presentes na vida um do outro.

Pareta Calderasch

“Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.”

Andressa Feitosa

Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.

Luana Camargo

Sabe o que descobri? As rosas não falam, mas as begônias sim. Ah, e que o mar não é azul, mas o céu o é. E que, as estrelas que brilham no escuro da noite, já não existem mais. No entanto, ainda assim, insistem em brilhar. Descobri que os fortes amam e os fracos odeiam. Os mansos pedem paz, mas os covardes querem guerra. E o mais importante, duas mulheres me amam de verdade. Sim, duas! Uhuu... tô podendo, yes! Ah quem são? Minhas duas mães.

Márcio Nato

COBIÇA - INVEJA - DESGOSTO
A cobiça é desejar o que o outro tem.

Confundimos cobiça com inveja, porém o invejoso deseja apenas que o outro não tenha o que tem, nem seja o que é.

O maior desgosto do invejoso é provocado pela felicidade ou prosperidade alheia.

Palavras e atos de inveja podem ferir a alma de pessoas que poderiam ser amigas.

Se desgostar de alguém pode ser prova de muito amor, porém muito desgosto revela demasiada falta de espírito.

Falar demais de uma ofensa de que nos sentimos vítimas, não diminui o desgosto. Apenas faz-nos passar mais vergonha.


AMIZADE VERDADEIRA
Com falsos amigos, um erro pode custar-lhe uma “amizade”.
Os verdadeiros amigos te perdoam.
Mas lembre-se: TUDO TEM UM LIMITE!

zedeavila

Olha só:
Postei um poema sobre ESPERANÇA... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo nunca perca a esperança, vai em frente, lute, não desista!
Postei um poema sobre viver em PAZ... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo nunca perca a paz em seu coração, que Deus ilumine teus dias!
Postei um poema sobre TRISTEZA... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca deixe a tristeza tomar conta do teu coração, bola pra frente, força!
Postei um poema sobre PERDÃO... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca desista de perdoar alguém. Perdoe sempre e você será feliz!
Postei um poema sobre AMAR... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo que bom que está amando (?) estou feliz por você!!!! (?????)
Postei um poema sobre VITÓRIA... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca desista, pois a vitória está próxima!
Postei um poema sobre CURA DIVINA.... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo acredite, logo vai passar, você está em casa ou no hospital? (kkkk?????)
Conclusão: Entendendo ou não, como é bom ter amigos, seja como for e do jeito que for, mesmo não entendendo ou compreendendo, os amigos sempre te estenderão a mão... Obrigado pela amizade de todos vocês!!!! Isso sim é ser feliz e de bem com a vida...!!!
Ermes Lima Junior

Ermes Lima Junior

Após um certo tempo, em vez de gritaria e confusão, eu tenho optado pelo afastamento ou um diálogo esclarecedor.
O primeiro é mais libertador, no entanto traz muitas consequências destruidoras; na segunda, a paz normalmente impera, mas parece que sempre ficou uma coisa por dizer rs.
Bom, de toda forma, vou optando, por enquanto, por menos barulho e mais argumentos

Rilson Dantas

SER AMIGO É COISA BOA

Como hei-de fazer, como devo proceder?
Tantas vezes questionei...

"in casu", o amigo sente-se, nas harmoniosas respostas
e sábias palavras de conforto e da paz interior que nos transmite e que sentiremos nos momentos e horas seguinte...

Que bom ter um amigo !!

Existem vários graus de intensidade, mas em cada gesto, em cada ação se solidificam mais os sentimentos que quedam perpetuados no tempo e no espaço.

Para termos amigos são necessários três requisitos:

1- Ser amigo de si mesmo (estar de bem com a vida, não viver amargurado)

2- Ser amigo do amigo sem necessidade de o ser (i.é., ter uma amizade desinteressada)

3- Ser amigo dos seus amigos (Quantas pessoas nos foram apresentadas por amigos e de quem hoje somos grandes amigos)

Estes três requisitos essenciais pressupõem manifestamente que se conhece o verdadeiro significado da palavra AMIGO

Destarte é bom recordar que o amigo não é nossa propriedade, nem é só nosso, ele pode e deve ter outros amigos

Mas enquanto juntos partilham-se momentos inesquecíveis de felicidade, de bem estar , de alegria e cumplicidade contagiante aos demais.

Por isso formamos um grupo de BONS AMIGOS a que demos o nome de FANTÁSTIC-LIFE Group e já com mais de 50 membros e hino próprio a que a Dra Goreti e o cirurgião Joaquim Monteiro deliberaram chamar de FUN TASTIC LIFE com aprovação por unanimidade na reunião de Viana por eles organizada.

recensão da amizade
texto original de ACFS

ANTONIO CARLOS FONSECA DE SOUSA - FELGUEIRASPORTO

Depois de um certo tempo

Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.

Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?

Mário Silveira

(Amigos)

"Aqueles que podemos contar, pra qualquer hora, momento e lugar. E ela sempre está ao seu lado pra te ajudar... Te ouvir, te dar conselhos, altas risadas e também várias lágrimas.
Bom, na amizade é assim uma união, um sempre fortalecendo o outro, como irmãos . Amigos hoje pode até se contar nos dedos, mas com certeza estão para te ajudar, e são esses que temos que valorizar e querer sempre estar do lado."

MC Elias QZS

Ah ....os amigos....
Amigo é uma coisa muito intrigante na minha opinião.
Eu tenho alguns e sei como cada qual é.
Eu tenho um amigo que adora conversar e diz que tem paciencia para ouvir.
Gosto dele porque além de ser uma pessoa linda por dentro e por fora me faz bem, não mora perto mas nos comunicamos todos os dias.
Falamos sobre tudo e isso é muito bom.
Tenho outro amigo que acabei de apelidar de rasteirinha.....esse procura quando precisa realmente não adianta já percebi.
Quando precisa de um favor, quando precisa desabafar rapidamente,porque esse amigo com ele é tudo rápido.
Uma coisa me chama atenção nele e fico avaliando : O Jeito que ele lida com as pessoas e realmente acho isso triste porque a vida sempre nos dá lições ....
Ele lida com as pessoas como se fossem peças de um jogo qualquer....
Ele diz: me faça esse favor que te levo para almoçar......imagina isso.....como se pagar um almoço fosse o preço por qualquer favor que eu estiver fazendo naquele momento....rsrs me faz rir , mas também me faz avaliar sempre esse tipo de comportamento.
Eu quando faço um favor a um amigo, quando empresto meus ouvidos,quando tenho paciência eu faço de coração, faço com amor e me coloco no lugar daquela pessoa .
Esse mesmo amigo,não sabe ouvir.....fala rapidamente, fala tudo o que precisa,mas quando voce vai falar alguma coisa....ele desliga, sai do corpo ,te corta e finaliza o que a pessoa está tentando começar a falar.
Isso não se chama troca e acho que no fundo nem amizade, pois amizade é uma coisa muito diferente.
E tem aquele amigo também que te dá presentes que ele não usa.....que não gosta muito ou que não faz diferença para ele.rsrsrs
Acreditem......esses tipos existem e sabe com que frequeência eu os vejo ??
O tempo todo.....rsrs

Silmara Rc

BRINDE A UMA AMIZADE


Queria ter na boca o verbo certo
e nas veias um poema bem feitinho,
só para te dizer o quanto é importante,
tua companhia constante em meu caminho.
Ah! Se meus sentimentos fossem coloridos
e se incandescessem a cada palavra tua,
o céu não precisaria mais de sol
e a noite não ficaria mais sem lua.
E se, por descuido, a chuva caísse,
misturando as cores e fazendo o céu cinzento,
com trovões se arrebentando barulhentos
e relâmpagos azuis cortando o firmamento,
eu te diria, não tenhas medo,
eles estão de passagem,
vieram só para brindar nossa amizade.

Rosa Berg

AMIZADE é algo que não se compra,
nem se vende em qualquer esquina,
amizade se é adiquirido com o tempo,
e nao é uma briga que vai fazer uma amizade acabar.

ser amigo é aceitar a opinião do outro,
entre amigos o tempo passa,
mas as lembranças ficam e os sentimentos de amizade continuam,
não vai ser uma distância que vai separar uma grande amizade.

Tiago Lima

Amigo, obrigado!

Outro dia eu me perguntei:

O que dizer sobre a amizade?

E, então pensei em todos os meus amigos...

Pensei nas qualidades que os diferenciam, nessas coisas que os fazem únicos e queridos...

Como aqueles que sendo tão diferentes nos entendem tanto...

Aqueles que nos ajudam nos momentos difíceis...

Aqueles que, às vezes, nos deixam verdes...

Os engraçados...

Os intelectuais...

Os que nos cobrem de paz...

Os que nunca se animam...

Os que nos mimam...

Os que necessitam mimos...

Os originais...

Os que necessitam cuidados...

Os que são capazes de nos carregar seja qual for nosso estado de ânimo...

Os que sempre estão atentos...

Os que só mostram uma pequena parte do que são...

Os que sempre conseguem o que querem...

Os insólitos!!!

Os corajosos...

Os que sempre estão dispostos a juntar-se para fazer algo...

Os que sempre têm uma notícia ou uma novidade para contar...

Os que nos entram em casa a qualquer momento...

Os que parecem que não, mas... "estão aí..."

Os que nos fazem temer...

Os organizados...

Os folgados de sempre...

Os protetores...

Os de longe...

Os que não param de trabalhar...

Os que têm delírio de grandeza...

Os que sempre estão enrolados em algo...

Os que são capazes de fazer qualquer coisa para não passarmos um mal momento...

E os que necessitam proteção...

Os brincalhões...

Os surpreendentes...

Os que caem num momento errado...

Os que se juntam num passeio...

Os que nos fazem rir a qualquer preço...

Os que se escondem...

Os que, praticamente, são partes de um mesmo...

Os que sempre estão nos esperando...

A todos e a cada um deles...

Obrigado...

A todos os meus amigos

A todos...

A todos...

Mas a todosssssssss mesmo,

Obrigada por andarmos juntos no caminho da vida...

Obrigada por estarem atentos sempre ao que necessito...

Obrigada por me quererem assim como sou...

Fazendo minha vida mais simples...

Iluminando cada momento!

amiga