Textos que Falam sobre Amizade

Cerca de 2114 textos que Falam sobre Amizade

Tem pessoas que passam por nossas vidas e somem, não por vontade própria, mas pelo destino realmente. Umas deixam conosco um pouco de cada uma delas e levam consigo um pouco de nós. Outras apenas desaparecem, e levam consigo todas aquelas memórias que um dia existiu. Por outro lado, tem pessoas que conseguem despertar na gente um sentimento de amizade e companheirismo desde o princípio, de forma rápida. O fato de ser rápido não determina que seja menor ou inferior àqueles que aconteceram de forma mais lenta, pelo contrário, só mostra que é algo verdadeiro e por isso tão progressivo. Por isso, não importa como aconteceu, nem por que aconteceu, o importante é aproveitar realmente a amizade, saber que esse sentimento é recíproco e o mais importante, ETERNO!

Fernando Portela

É muita gente falsa falando de falsidade, falam de amizade e na hora que você precisa não está junto contigo, é gente falando de mentiras mas não sabem ser sinceras uma com as outras, falam de modo de tratar mas na primeira oportunidade tratam de forma indiferente ou arrogante, muita gente falando de lealdade mais traem sua confiança mesmo sem que sem querer, falam de amor ao próximo mas só pensam em si, pessoas que falam em humildade mas na oportunidade de ser humilde viram a cara e fazem vista grossa, pessoas querendo ser sociáveis mas na verdade é só troca de interesses. Emfim, muita HIPOCRISIA!

Laura Camellato

Talvez meu silencio seja o reflexo do estado da minha morada carnal ,e o oposto do estado da minha alma que grita silenciosa e melodicamente , e juntos formamos um coro ,cantamos no silencio ,andamos no silencio , vivemos no silencio,cantamos sinfonias melódicas sem voz ,e ninguém há de ouvir ,pois já falam por nós , porque os deixamos falar por nós

Fernanda Guares Zedra

“Ultimamente ando meio que ‘nem aí’ para nada. As pessoas falam que é falta de interesse, etc… Mas não. É apenas cansaço de demonstrar amor demais pra quem não cuida direito. Meu amor pelas pessoas está aqui, bem guardadinho dentro de mim e eu só tirarei ele de dentro do meu peito, quando eu achar que vale realmente a pena. Cansei de chorar, sofrer, me magoar, magoar, me decepcionar, decepcionar, com as pessoas, elas erram e erram o tempo todo! Eu me magoo facilmente, qualquer frase mal interpretada já é motivo o suficiente pra mim me afastar, eu sou assim, é o meu jeito. Então, resolvi ser mais reservado, porque quando eu amo, eu AMO MESMO, só que do que adianta eu demonstrar um sentimento, que eu sinto que nunca vou receber de volta na mesma circunstância? Brigas demais desgasta qualquer pessoa e eu juro que eu tento não procurar detalhes, ou algo no passado pra impedir que no meu presente eu seja feliz, mas parece que as coisas fazem questão de aparecer no momento em que mais estou alegremente, será que é o destino me avisando que eu tenho que me livrar disso? Ou é apenas mais um obstáculo na minha vida? Eis a questão, que me tira o sono todas as noites. Só quem realmente esta na minha pele pra sentir o que eu sinto, tenho até vergonha de comentar com as pessoas em relação a isso tudo, porque sinceramente? É infantilidade da minha parte. Mas, como lidar com isso? Eu não aguento mais tantas noticias indesejáveis, eu quero paz, eu quero amor, eu quero carinho, quero praia, quero sol, quero namorar em baixo das estrelas, deitada na cama, no sofá, quero amar e ser amado. Mas como? Alguém me diz como ser feliz, com esses pensamentos importunos na minha casa? Quero ter uma vida saudável, quero voltar a ser aquela garoto que ri de tudo e todos, que é feliz em todos os momentos e que sabe transmitir isso para as pessoas… Mas não dá, realmente as magoas e as lembranças ruins conseguem acabar com qualquer um.”

Ramon Detoni de Sousa

Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.

Luana Camargo

Dai me falam do valor das amizades de anos .. Não tenho amigos de infância e se tenho são bem poucos.. Acredito que o segredo não está no tempo em que conhecemos as pessoas e sim no quanto conhecemos.. Eu conheço a anos pessoas das quais eu não conheço absolutamente nada e conheço a dias, a semanas, e a meses pessoas pelas quais eu compraria sim uma boa briga ..

Inaiê Garcia

Pessoas que não sentem o que falam, que falam simplesmente da boca pra fora, acabam tirando o real valor de uma palavra importante que, quando dita por alguém que realmente quer se expressar a pessoa amada o que sente, é vista como apenas mais um que diz isso por experiências próprias ou até mesmo se você olhar na sua volta vai ver muita gente que fala eu te amo sem sequer conhecer a pessoa a mais de uma semana. Não sou a pessoa certa, ou apta a explicar o que é o amor, acho que esse sentimento dispensa qualquer palavra. Mas entendo que é um sentimento construido com o tempo, e impossível de se ter tão rapidamente.
Há excessões, se ambos se conhecem há tempos e viram que sentem sim algo um pelo outro, é diferente, mas aí, já não iriam levar em conta esse pensamento, que é uma realidade.
"Eu te amo", como acreditar ou saber quem fala por realmente sentir o amor?!

Juliano Leopoldo

Sou mulher de poucas palavras, trago aprendizados comigo: '' pessoas que falam demais,agem de menos, ouvem de menos'', ''a sabedoria encontra-se no bom silêncio''.
Agora se tratando da escrita, estravaso, amo escrever, desabafar meus sentimentos e pensamentos no papel...

Assim como muitos, tenho meus defeitos, incertezas, inseguranças,medos.... Assim como poucos, acredito no amor verdadeiro, e o vivo.
Amo a Deus e o tenho como razão de minha vida.
Sentimental, porém tento ser equilibrada, e sou bastante seletiva, confesso.
Sou apaixonada pelas pequenas coisas, pelos pequenos atos e gestos, mas feitos com grande intensidade, e quando se trata de sentimentos, se não for intenso, prefiro que não sintas nada por mim, prefiro também não sentir.

Gosto de ouvir belas músicas e de ler bons livros, gosto de conversar com pessoas inteligentes, aprender com elas, e também fazê-las aprender, gosto de pessoas malucas junto a mim, para me fazer rir, e me fazer sair do comum, do normal do mundo. Não gosto da monotonia, das mesmas coisas todos os dias....gosto de sair da rotina.

Aviso que vc não me conhecerá de todo, pois tenho certos segredos guardados no armário...eu os guardo para mim, pois sei que muitas pessoas não guardariam da melhor forma possível, muitos não me são suficientemente confiaveis para saber deles....

Não coleciono em minha mente lembranças de pessoas e nem de relacionamentos que não me foram importantes. Aprendi a jogar fora o que não me faz bem. O meu ego é
independente e minha alma é livre.
Tenho sonhos que se concretizaram, e muitos outros que
ainda precisam ser realizados, amo minha família, os poucos amigos que tenho e também me amo,do jeito que sou e com tudo que possuo.

Lúria Stael

Soldados do medo

“Falam que tem o coração supostamente bom, mas no fundo são os seres mais egoístas do universo. Temem seus medos, e todos devem que temer também. Não sabem o que é opinião, acham que sabem e que tem informações suficientes para saber o que ordenar o que fazer, ou não fazer. E nisso, o meu mundo acaba sendo mais frio do que já é, sem emoções, sem gostos, sem erros para se aprender o certo, sem poder alguma vez “quebrar a cara” ou dizer, que não era tudo aquilo que pensava que era. Um mundo onde não se pode querer mais, sem esse ser de medo alheio que não ti deixa fazer nada por justa causa. Fazendo com que as pessoas se tornem cada vez mais frias, mais afastadas de tudo aquilo de que realmente querem, e ainda mais afastadas do que realmente são.”

Anna Knight

Não se preocupe tanto com o que as pessoas falam de você.
Você nunca conseguirá agradar á todos.
O que importa é você nunca abandonar seus valores morais, o resto é o resto.
Não se iguale aqueles que nada te adicionam, siga em frente e saiba reconhecer o que você é.
Aqueles que te rotulam ou te injuriam o fazem por saber o valor que você tem.
Então não se importe com o nada.

Aline Pinheiro

Apenas os poetas falam da morte
assim tão liberais, eu já escolhi o dia
em que morrei. Será em um belo dia de sol
há de fazer bastante calor, para que o fogo
termine brevemente com seu ofício sacramental
queimará meu corpo, mas aprimorará a minha essência
no estado de cinzas, portanto mais leve.
A poesia divina ecoará nos quatro cantos do universo
o pó, que tão frágil se negou ao pó voltar, transmutará
em matéria quântica, em almas tantas, que ao cosmo se unirá.

Evan do carmo

Falando em voce

Tava falando com as rosas, elas falam de voce.
Falo com a natureza que tambem me fala de voce.

Falo com meu coração
E com a razão, que tambem me falam de voce.

Falo com o vento
Que logo me vem falando tambem de voce.

Falo com os pássaros
Eles tambem me falam de voce.

Ja falei de voce com o sol
A lua tambem me falou de voce.

Ja desenhei teu nome nas núvens
O mar trouxe de volta e gravou na areia.

Ja falei de voce ate comigo mesma
Mas eu tambem so sei falar de voce.

Então melhor falar com voce.
Porque voce me entende.

O que faço com voce?

Texto jacke.

Jackeline reis

Um dia conheci a felicidade.
Aquela que todos falam.
Sem limites, única e verdadeira.
O sentimento que deixava em mim, a forma como me fazia sentir… tudo era perfeito.
Ninguém me podia derrotar, ninguém me conseguia vencer.
Todos os meus olhares se dirigiam no sentido do que eu mais queria, e lutava com uma força e destreza sobrenaturais.
Era a menina mais sorridente, mas também a menina mais rebelde.
Enquanto criança, todas as coisas se assimilavam fáceis. Agora, sei que não é assim.
Mas… eu era realmente feliz.

Meninahhh

Estava comigo a pensar, todos ouvem todos falam, pelo menos a grande maioria.... ouvir é fácil, ouvimos o tempo todo, todos e tudo, mas só ouvimos.... qdo vc fala algo quem te conhece vai escutar, mas isso não quer dizer que vão tem compreender, estão ouvindo só pq uma pessoa conhecida vos fala.... o verdadeiro amigo presta atenção qdo vc fala algo, e principalmente ele presta atenção em vc qdo vc não fala nada, pois esse é o papel dele, estar qdo as coisas não parece normal....
Por isso eu digo....
Todos mundo ouve o que eu digo..... os amigos escutam o que eu falo....mas só os verdadeiros amigos prestam atenção mesmo qdo não digo nada...

Gustavo André

Momentos de raiva

As vezes as pessoas falam algo que você saiba!
As vezes as pessoas falam algo que nao caiba!
Nao fasso nada para manter irritada,
Mas acho que esta apenas estressada.
Tenho rasão que isso sempre ira acontecer.
Sei que com essas pessoas irei conviver.
Nao intendo o motivo de aguir assim.
Sei que algum dia isso tudo tera fim.
Encontro meu espaço,
Sem aquele abraço,
Que tinha prometido pra mim.
Mas sei que ela nao esta afim.
Para que se estressar?
Para que se irritar?
Isso deve ter explição.
Dentro do seu coração!

Rafael Saicom

"Falando em versos"

Muitos falam de amor,
Muitos dizem que amam,
mas poucos sabem amar.
Amor é mais do que momentos,
amor é mais do que agrados,
O amor é um dom,
é muito mais do que dizer eu te amo.
Amor é deixar de ser
com quem amas duas pessoas e ser um,
Amor é viver a história um do outro,
a vida da pessoa que se ama passa ser a sua,
e a sua a dela,
Amor é reciprocidade,
é respeito,carinho profundo,
Amor é mais do que admiração,
Muito mais do que a paixão,
Amor é uma aliança.
No amor um ao outro se completam
Porque o amor é mais do que filosofias,
o amor é vida,o amor é a essência da vida.

Deborah Karvalho

Amigos, essas pessoas existem, estão sempre presentes, mesmo quando estão longe, elas falam no silêncio, nos provocam, nos questionam, nos amam, nos apoiam e são nossos amigos nos bons e maus momentos. Um bom amigo é como chuva em dias quentes, é como sol nos dias frios, um bom amigo não se compra e não se encontra todo dia e por ser tão raro, deve ser cuidado, mimado, amado e aquecido por toda vida.
n.n.a

Noemi N. Ansay

Eu realmente TENTO mas não consigo entender onde está o amor que tantos religiosos falam com tanto fervor... Não consigo entender como pode se falar de um amor que não se pratica apenas teórico, de um amor falado mas não visto, um amor hipócrita e mesquinho que só enxerga sua própria dor e apenas suas necessidades pessoais... a lição cristã não é pra que tomemos Cristo como exemplo??? Cristo viveu e morreu por aquilo em que acreditava, ele morreu por TODOS nós... existe maior PROVA de amor que essa? Vc vai a uma igreja, vê todas aquelas pessoas emocionadas, chorando supostamente tocadas... lembra até aquelas grandes cenas de drama do teatro grego.. vestimos nossas mascaras de dor e sofrimento pra depois tirarmos e guardá-las pra uma ocasião mais oportuna... toda aquela epopéia se mantêm ali.... APENAS ali.... pra que no próximo domingo retomemos nossas máscaras e façamos aquele belo papel de povo de Deus pra sociedade. Porque na 2° feira é outro dia... e aí voltamos a rotina diária, ao capitalismo selvagem que nos mantêm presos a busca incansável de um padrão que talvez nunca vamos atingir... afinal uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa... esse negócio de amor ao próximo no dia a dia não dá... E o profissionalismo??? Onde fica??? Não se pode misturara as coisas né? Aqueles olhos vermelhos de tanto chorar e toda aquela emoção a gente guarda pro culto de domingo... no dia a dia é olho por olho e dente por dente.... sendo mais específica de 2° a sábado... domingo normalmente é dia de culto... uma vez eu li uma frase que dizia que todos ainda permanecem como Deus os criou exceto os homens... aquele amor bíblico INCONDICIONAL vc só vê nos animais... e salvo alguns seres que não sei se posso chamar de humanos... Não sou exemplo de NADA, faço parte inclusive de toda essa hipocrisia afinal seria hipócrita me deixar de fora e posar de boa menina, aliás, de maneira geral todo ser humano tem um peso e 2 medidas... to longe de toda essa filosofia cristã até tento e pratico certas coisas mas por puro egoísmo... porque sei que me prender a certos ais me apodrece por dentro.
Muitas vezes (quase sempre) passo uma imagem meio esnobe, austera e até meio distante... ouço até certos tipos de comentários: ahhh aquela lá gosta de posar de lady de boa menina, a tonta, cínica e dissimulada e todo aquele blá blá blá repetitivo e previsível. Eu observo, observo, aliás observo coisas que pra maioria passa despercebido... e espero... sem que eu precise mover um dedo tudo se efetiva ali na minha frente. Ás vezes minha intuição me deixa na mão... por tempo suficiente pra me deixar mais viva e me fazer acreditar ainda mais em minhas percepções... até qdo erro não falha! Afinal aquele que hoje está sob seus pés amanhã estará sobre sua cabeça...
Então por mais que me cause um lamentozinho eu tento me libertar desse sentimento afinal não quero me algemar a algo ou alguém que me faça mal... muito menos sentimentalmente... amo ouvir musica gospel pelo estado de espírito que me proporciona, peguei um certo asco de religião acredito que a função dela seria a de união pra que nos uníssemos por um ídeal comum que seria o de Deus porém ela funciona como um apartheid social e moral, ela provoca segregação e não a união. Então vemos trocentos religiosos lutando uns com os outros pra provar quem carrega a verdade mais verdadeira. É mole? Tenho até certa esperança na humanidade mas a cada dia se prova o oposto... mas é como dizem.... a esperança... é a ultima que morre... RS

SuelenSchimitz

Descaso
Não costumo escrever sobre amor,
este amor de que falam os apaixonados,
minhas rimas são dispersas, inócuas,
desejos imersos em rimas dispersas.
Não tenho muitos sonhos,
mas invento meus versos,
perdidos versos que vagam sozinhos
fazendo um eco na solidão.
É uma estéril caminhada poética,
poemas invisíveis que ninguém lê,
monólogos que restam do dia a dia,
falando surdamente para mim mesma.
São versos distraídos de silêncio,
no descaso do nada querer,
mas se todo amor é um refúgio,
resta então uma esperança
para uma súbita poesia....

sonia schmorantz

Mas só quem ama escuta o que as palavras não falam
Só quem ama entende o que as rosas exalam Agradeço a Deus a chance de Ter você
Sempre ao meu lado

E te amar vai ser pra sempre e te querer eternamente
Eu sei que nada vai nos separar
Pois sempre vou estar do teu lado
E para sempre te amar

Quatro por um