Textos pra Expressar a Tristeza

Cerca de 2104 textos pra Expressar a Tristeza

Sou inconstante e não sei lidar com a inconstância alheia;
Dificilmente consigo expressar tudo o que eu sinto, eu gostaria que todos me dissessem exatamente o que sentem o tempo todo;
Me pego tentando encontrar algo ou alguém para culpar, para justificar a minha (única constante) avidez, mesmo sabendo que ela nasceu comigo;
Minhas emoções, boas ou ruins, excedem o "exagero", me entristeço de não conseguir fazer as pessoas sentirem o mesmo, mesmo admirando tanto a beleza do "equilíbrio";
Mesmo amando e me importando com muita gente, dificilmente deixo isso claro, me esqueço de procurar por elas, de perguntar sobre elas, de demonstrar preocupação e interesse, não sou boa na receita de manter laços, embora eles me façam o maior bem;
Afeto as pessoas ao meu redor, quando me sinto na liberdade de "ser eu mesma", sem analisar antes se estou no "direito" de ser, me preocupo somente em falar o que penso, dificilmente ouço, na necessidade de ser "compreendida", dificilmente compreendo;

Isso tudo é egoísta e injusto da minha parte, e eu sei.

Para compensar um pouco, meus conselhos quase sempre se voltam contra mim, uma voz me insultando claramente de "hipócrita", isso é muito justo.

Nathália Vieira Dyonisio

Não existem palavras, línguas, gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar a dor da perda. Ela é tão profundamente dolorida e fere a alma com esmero desmedido, cortando lenta e dolorosamente com o lado cego da faca.
A dor é fenomenal, incrívelmente dor, extraordinariamente dor, fatalmente dor. É dor, dor, dor, somente dor. E não cede, não acalma, não dá trégua. E a alma se contorce, revolve, chora, berra e geme em lamentos surdos, que tomam o corpo, que fazem cambalear e entontecer o espírito.
A dor da perda não tem som, não tem voz, e invade o âmago do ser silenciosa e cruelmente fazendo doer e adoecer o corpo. Massacra a alma a tal ponto de tudo ao redor perder o sentido. Tudo. Tudo perder o sentido e o brilho da vida.
Os olhos olham mas nada vêem, os ouvidos ouvem sem nada ouvir, os braços caem sem sentir qualquer amparo, qualquer sussurro de compreenssão, de entendimento. Somente o gosto do sangue da dor é percebido no fundo do coração que sangra, falece e se afunda no fundo da terra, do pó.
E tudo vira dor profunda e cortante como o fio de uma navalha. Os sentidos perdem a razão de ser. Robotizamos o corpo e caminhamos, perdidos e anestesiados de lá prá cá, de cá prá lá, desnorteados, confundidos, atordoados e completamente perdidos de nós mesmos. Esquecidos de tudo e de todos, menos da dor que rasga, dói e arranha o coração até o sangue jorrar em lágrimas profusas e gritos inaudíveis.
A dor da perda cala fundo e faz sepultura da alma onde desejamos ardentemente nos enterrar, em silêncio absoluto, em escuridão infinda, em adormecer eterno. Faz desejar a morte e buscar o fim de tudo, inclusive de si mesmo, para calar... a dor...
Não existem palavras que definam a intensidade da dor da perda. Ela é tão incrivelmente dor que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nada mais importa. Nada. A dor da perda é pesada demais. Impossível de se carregar solitariamente.
Por isso, por tudo isso, havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, pungente e dolorida que seja, por mais aterradora e insensível...
Havemos de nos resguardar da dor, de acordar e lutar para viver, mesmo a alma em soluços, mesmo que o espírito, anestesiado pela dor, perca a vontade de lutar e continuar a viver... havemos de nos resgardar da dor no alento dos braços do amor, que é o único que torna possível tudo, por ele, com ele, suportar...

Professor Galvão

Fim
Nem de longe conseguiria expressar o que meu interior esconde.
Nem de perto lutaria por sonhos que considerasse loucura.
Nem por aqueles que amo, enfrentaria medos ocultos.
Nem por você, faria com que a minha rotina fosse alterada ou transferida.
Cheguei ao ponto que não vejo ninguém que mereça o melhor que posso oferecer.
Estranhos me arrancam sorrisos e íntimos prantos.
O valor das pessoas que conheço é muito alto. E suas exigências são para suprir seus próprios interesses.

Crisby Jasminie

Simplicidade

A vida é feita de coisas muito simples...
Cada um tem um jeito de se expressar...

Muitos não sabem dizer: “eu te amo.”
E acabam deixando passar o momento...
Deixando escapar a chance de “ser” e “fazer”
Alguém feliz...

Para viver feliz é preciso pouco...
Um olhar carinhoso... Um aperto de mão...
Um sorriso... Um beijo demorado...
Uma brincadeira sadia...

Basta a presença de alguém para que
tudo o mais
Seja só felicidade...

Maria da Consolação.

Amor meu,
quando penso em você me dá logo uma vontade imensa de escrever pra expressar o que sinto principalmente quando não dá para falar com você.
Estava pensando no quanto nosso amor é lindo e no quanto eu sou feliz em te fazer feliz. Não é todo casal de namorados que passa o tempo que passamos e continua a trocar mensagens doces pelas madrugadas, que suspiram ao tocar no nome da pessoa amada e que se desejam loucamente como nós dois.
Ainda lembro da primeira vez em que te vi, da nossa primeira dança, do teu cheiro gostoso e do teu corpo suado de tanto dançar comigo. Mesmo sem sabermos que o amor despertaria em nós dias depois, parecia que éramos feitos um para o outro e que foi você quem esperei a vida inteira.
É com você que quero acordar todas as manhãs e adormecer nos teus braços. Afinal, é você o meu amanhecer e meu anoitecer. É com você que quero dividir minha vida e amar pra sempre.
Eu te amo muito meu príncipe.
De Hemanuelle para Rochelio Queiroz (Amor meu)

Hemanuelle Moura

Difícil achar palavras de formas formais para expressar-me supostamente com colegas de trabalhos e clientes, quando muito deles tenho como verdadeiro amigos e parcerias profissionais importantes.
Um simples agradecimento não bastaria para demonstrar a satisfação pela oportunidade que tive de conviver, negociar e aprender com todos que passaram pela minha vida nesse tempo trabalhando com a família Prorevest.
Sabemos que Deus nos guia pelos caminhos conforme vossa vontade e chegou à hora de eu passar para um novo desafio, levarei comigo ótimas lembranças de alegrias, conquistas e aprendizado.
E como frisei acima agradecer não seria suficiente, peço então que Deus proteja e abençoe vocês, para que possam alcançar felicidades nas coisas simples ao lado de suas famílias e o sucesso merecido na sua vida profissional.
Sei que lembrarei de todos com saudades, alguns talvez a vida faça reencontrar por acaso, e saudar com o sorriso de quem já riu muito junto, por isso não deixo meu adeus e sim meu muito obrigado e até logo...

Odair Souza

Decidi me declarar como há muito tempo não fazia
Expressar meu sentimento por você com poesia
Perco-me no tempo quando penso no nosso passado
Viajo em cada instante que passei ao teu lado

Amor, frases não seriam suficientes para demonstrar
O quão feliz me sentia ao te beijar e te abraçar
Hoje é injusto viver apenas de uma simples recordação
Quero poder voltar a sentir vibrar meu coração

Como sempre sentia quando estavas perto de mim
Era como se o nosso amor jamais pudesse ter um fim
Eu contava os segundos para em teus braços me aconchegar
Para te ver e contigo os melhores momentos vivenciar

Eu te amo, muito mais do que um amigo,mais do que você possa imaginar
É um amor que vai muito mais além do que se possa pensar
Simplesmente é algo de estremecer o coração ao te ver
É dormir e acordar com o pensamento em você

Não agüento mais essa distancia que nos separa
Nem essa saudade que me maltrata
Volta logo e vamos ser feliz novamente
Revivendo nosso amor agora no presente

Tallita Monteiro

‎"Amigo ,significa muito mais do que o próprio nome pode expressar,sinônimo de amor.É aquele do qual não esperamos aplausos,porém ,o brilho dos seus olhos é necessário para afirmar que ele se alegra com as nossas vitórias. É no silêncio que ele sofre conosco,mesmo sem que a sua boca se abra ,aquele que é capaz de sentir as nossas dores e angústias e numa sintônia maravilhosa,disfarça juntamente co...nosco,ele cala.Daí trilhamos caminhos diferentes,mas ele continua ali,torcendo por nós,enxugando cada pingo de chuva que quer nos molhar,invisível,mas ele o faz sem ser percebido.Engraçado,em determinados tempos das nossas vidas,parece que temos centenas deles...no verão,outono....aí vem o inverno e a chuva faz fechar o tempo,os ventos fazem cair as folhas das arvores,quando percebemos que muitos daqueles "amigos" já não aparecem mais....aí você se pergunta:será que eles têm medo da chuva?dos ventos? do tempo escuro?
Então você percebe,que alguém se arrisca molhar os pés,pegar um resfriado,só para ti ver...ele não teme a tempestade,pois algo maior o impulsiona,muitas vezes a arriscar a suas vidas...ora,são dias difíceis,tristes,angustiados,onde mais precisamos deles.....então,já não são centenas de amigos que fazem a diferença,mas apenas um, é capaz de descobrir o nosso estado de espírito,que outrora o fazia sorrir,mas hoje o faz chorar....mas ele não se importa em chorar conosco,ele,O AMIGO.

Adelia Argolo

Eu queria ser um pouco original,
Conseguir expressar,
Aquilo que todo mundo sente,
De um jeito diferente.

Mas, infelizmente,
Acabo preso ao geralmente,
Só conseguindo ser mais um normal...

Deveria haver um jeito simples,
De poder colocar o coração para repousar,
Apenas para ele poder parar de sangrar...

Só que isso não é natural,
Ele foi feito para latejar,
Rasgar a alma até não poder mais...

A solução é deixá-lo pra trás,
Um gole de aguardente,
E essa dor já não se sente...

Quando acordo as três da tarde,
Sentindo que todo meu pescoço arde,
As memórias da noite passada,
Estão todas embaçadas,
E a cabeça não para de girar...

O que fiz, não me condiz,
O que quero, é que espero.

Só lembro com exatidão,
Do copo de tequila com sal e limão,
E depois, meus coração foi repousar.

Essa tal de consciencia moral,
Vem só pra me deixar mal,
Só que por agora,
Vou mandá-la embora...

Não preciso do que me deixa aquém,
Já que não fiz nada além,
Daquilo que eu mesmo sou.

Mais um gole de tequila,
Pra embrulhar meu estomago e minha mente,
Tudo vai ficando dormente,
E meu coração volta a repousar.

Bruno M. Tôp

Procuro palavras para expressar aquilo que senti
Pobre inocência, os sentimentos não têm explicação...
Então vou apenas me atentar a dizer que adoro ver
Seu olhar indo de encontro ao meu, seu sorriso quando falo minhas bobagens,
Ter o seu cabelo entre meus dedos, encostar-me no seu ombro e sentir seu perfume,
Curtir o momento em que nossos lábios se tocam e aproveitar o doce momento de um beijo seu...
Às vezes gostaria de parar o tempo nesses momentos e ficar apertando replay...
Mas sei que não funciona assim, a roda da vida continua girando e não sei até quando isso vai durar...

Claudemilson

A intensidade das palavras é a forma mais delicada e sublime de expressar a perfeita solidão que é capaz de juntar a música e a melodia,que transformam-se em atos valentes e verdadeiros em busca da mais sonora palavra do coração.

A saudade que do que não foi...a sonoridade da música que não tocou ou a chama que brilha em nossos olhares que jamais cruzaram-se e que,mesmo assim,pega fogo quando o meu coração cruza o seu.

Nem todo silêncio do mundo é capaz de calar a voz do coração.

Milena Jane Maluf

Tão poucas são as palavras que tenho em meu pobre vocabulário para expressar tamanha beleza que encontrei em você.

Emudece-me a voz na sua presença, frio esse que treme meu coração e amolece meu corpo.

Resistência tamanha ao não me entregar, não querer e resistir.
Tenho lutado, fingido e disfarçado, um não querer querendo,um jure falso, um olhar disfarço mas um coração atento.
Juro que foi muito além de mim, que não quis me entregar, mas sem-menos esperar já és parte de mim.

NiloCracker

"Eu amava escrever, sabia de côr todas as linhas que poderia me expressar e me soltar completamente, e escrevia tão bonito...
Mas aí você apareceu. Bagunçou minhas linhas e me deixou feita de borrões.
Não sabia mais o que era escrever, porque me vicei a falar, descobrir que me expressar de verdade era mais prático. Uma ilusão. Ninguém tem paciência de ler até o final, quem dirá ouvir?"

Amanda Munari

Anda ao meu lado

Carine Ellen, Não encontro formas de expressar, mas Deus te colocou em minha vida, e foi objetivo ao direcionar nossos caminhos para andar lado a lado. Um amor impossível, porém, nada é impossível ao que Crer. Assim, meu Papai do Céu, te escolheu, para ser minha companheira. E juntos, cuidarmos do nosso jardim e cultivar o amor de Cristo, como discípulos evangelizadores de sua missão... Por isso, te convido mais uma vez a renovarmos os nossos compromissos a cada novo raiar do Sol, segura na minha mão, caminha ao meu lado, nem à frente, nem atrás, mas partilhando juntos cada instante, tendo a certeza de que serei a tua força na fraqueza e tu a minha, o teu olhar na escuridão e você os meus olhos para me guiar com sabedoria, quando eu tropeçar. Em fim, hoje, te amo mais que ontem e tenho a plena certeza que tu és à promessa de Deus na minha vida.

Gleydson Francisco

Obrigado, por me entender quando achei impossível expressar o que eu sentia.
Obrigado, por me acolher quando achei que não encontraria ninguém que acolheria.
Obrigado, por mostrar-me que independente de quantos tombos se toma tentando alcançar algo, sempre vale a pena levantar-se e tentar mais uma vez.

Eloenai da silva cardoso

Obrigado, por me entender quando achei impossível expressar o que eu sentia.
Obrigado, por mostrar-me que independente de quantos tombos se toma tentando alcançar algo, sempre vale a pena levantar-se e tentar mais uma vez.
Obrigado por me amar e mesmo em meio a fraqueza mostrou-me que era possível encontrar forças em nosso sentimento,
Não sei o eu fiz de mais pra ser tão bem cuidado!
Posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando.

Eloenai da silva cardoso

10 anos
É pouco para expressar o que sinto
O que passamos
Aquela amizade que construímos
Se transformou em algo lindo
E hoje juntos novamente
Que sentimento forte esse
Quando estamos juntos nosso sangue ferve
Nós pegamos fogo
Será que é você a pessoa que eu sempre procurei
E que sempre esteve do meu lado como amigo
E se é você
Por que não nos acertamos de vez
E deixamos a felicidade se completar?
Você disse que ia cuidar de mim
Também quero cuidar de você
Vem pra mim
Eu te amo!!!!

Laila Cristina

Procuro em meu banco de ideias formas de expressar tal condição elementar, e assim provar que é fato.
O ato de ir ao encontro, de desejar tal encontro, de se unir a ela usando esta condição como cal e cimento é deliberada enquanto me imagino com saudade destas nossas uniões semanais.

Não encontro forma alguma, ao menos uma explicação cientifica, para tanta necessidade.
E porque que diferente de outrora que me parecia tão trivial algo assim, hoje me faz necessidade como dependência, se não, como condição de vida!
O ato de ir ao encontro, de desejar tal encontro e a satisfação, saciedade que só pode ser mantida se fosse por minutos contínuos de vidas eternas se eternizarem, todavia tenho que acordar e saber que vou deixá-la por alguns dias e que toda essa angústia que provem da falta que me faz, voltará ainda mais aguda.

O poeta me disse: “Que seja doce...”
Mas eu nunca fui adocicado, pois doces enjoam meu estomago. Eu gosto mesmo é de amar e ser amado com direito a tudo, dos carinhos, os dengos às briguinhas.
O cantor me disse: “Que seja eterno enquanto dure...”
Mas é a eternidade que eu almejo, e que dure a eternidade de enquanto vivermos.
A bíblia me disse: “Amai, assim como ele amou o mundo e se entregou por ele”!
Eu me entrego todos os dias, amo todos os dias e quero todos os dias!

Mas ainda assim não encontro forma, se não, poeticamente escritas, que até então não são para mim provas suficientes, não para provar algo, por que palavras são dominadas até pelos maus. Mas então enquanto tento dormir, me vem palavras a serem escritas, e talvez um dia ditas em um recital por amor a ti.





























Meu sentimento tem nome e destino, tem cor e cheiro,
Parece dengo de menino, mas é tão forte como o suspiro derradeiro.
Meu sentimento emana água como o ribeirão, tão grande e inteiro.
Meu sentimento foi feito de Deus como criação, e se chama Jess Ribeiro!

Se fosse possível resistir a uma olhar tão intenso,
Seria uma luta guerreada a favor do sentir, brigando junto com o pensamento.
Mas de fato me revelo como amante e necessitado,
Como o alvo e a flechada, todos os dias eu sou acertado!

Vou avante, tão amante te querendo,
Adiante, por diante te dizendo,
Que o meu coração pertence a você,
E que não há nada mais para se querer!

Se não, estar ao seu lado!
Junto nos embalos dos dias seguidos,
Junto na calmaria dos dias vividos!
Juntos como a palavra união!

Juntos mesmo separados por pequenos instantes,
Juntos nas fotos colocadas na estante.
Juntos nos passeios sobre o passeio,
Juntos nas lembranças, e nas poesias que releio!

Eu me esqueço, me abandono e me desfaço!
Me remendo, me acrescento quando acordo em seus braços.
Durmo para acordar bem cedo e sentir o seu cheiro logo pela manha.
O dia começa mais alegre, e eu me sinto completo como o cacau e a avelã.

Tão linda mesmo quando briga e tão amável mesmo quando ataca.
Tão perfeita que não sei se sou eu o anjo, tão doce que me desamarga!
É minha vida dançando com a noite, é minha razão acordando todos os dias.
É meu cuidado vindo me abraçar, é meu amor e a minha alegria.

É tudo e em tudo, é tudo e pouco mais,
É tudo o que eu tenho, é meu barco em teu cais.
É mansidão de quem ama e a imensidão de quem vive!
É o coração de quem me chama, é o amor que ali reside.

Igor Improta Figueredo

Não sei como começar, mais vamos lá...
"Minha Súh" não sei expressar o que eu sinto por você e diferente ate meu coração fica descoordenado ele bate rapido e de uma hora para outra ele bate mais lento, sempre quando estou ao seu lado eu fico sem palavras, isso por que eu nunca fico sem o que falar, você mudou o meu jeito de pensar, você me ensinou que a felicidade e simples, eu pensava que ela era complexa que precisaria de muitas coisas para conseguir ela, mas pra conseguir ela so precisei de você...
Hoje não consigo me imaginar sem você, saiba que você sempre vai ter um lugar no meu coração e na minha mente, que eu sempre vou estar perto de você, mesmo estando longe, por que o que eu sinto por você é tão forte que vence qualquer distancia.
Você me fez mudar de ideia quanto a não querer namorar, a pesar que você me fez mudar muita coisa, você foi a primeira a me fazer escrever textos no msn, e dificil eu digitar, mais com você eu me sinto inspirado, atê mesmo fazendo esta carta(bilhete) não me sinto cansado por faze-lá, e quero que você seja a primeira em muito mais coisas na minha vida, esses dias eu me imaginei na igreja com você do meu lado, você com um vestido todo branco, curto(acima do joelho), e com um decote enorme e eu com um terno todo xadrez com a calça acima do joelho também e com sapato de palhaço, eu ri muito, mais eu demostrava um amor enorme por você no sonho, quero que um dia isso aconteça com roupas mais normais, espero muita coisa de nós dois, e engraçado isso por que eu nunca me imaginei fazendo planos para o futuro, por que eu so do tipo que faiz as coisas e que se foda as consequençias.
Ainda quero passar muitos dias com você, como aquele que você veio aqui no vera cruz, foi um dos melhores dias, o dia da festa(11/03/12) foi o melhor, por que nada supera o primeiro, o dia que te vi não achei nem que ia ficar com você(02/03/12) o dia que te falei com você ja começei a criar esperanças de ficar contigo, mais nao imginei que ia acontecer isso tudo, mais aconteceu muito mais do que imaginei..., sabe as vezes eu penso em nós dois como um só, tipo se um de nós ficar triste os dois ficam e os dois ficam melhores juntos, uma so carne um so espirito, entende.
E um pouco dificil escrever, não e cansaço é falta de palavras, vo começar a procurar no diciónario, começer a ler para ver se eu acho alguma palavra pra descrever o que eu sinto, até hoje ninguém conseguiu descrever o "Amor" e nem a "Paixão" acho que não descreveram ainda por que deve ser diferente em cada um, exemplo para funkeiros o amor e amor, romance e romance é o pente e o pente, kkkk.
Tem vezes que fico muito curioso para saber o que você esta fazendo, no que esta pensando, tem vezes que vejo você no msn e fico pensando o que esta vendo e o que vai escrever, tipo naquelas horas que você parece querer chorar, e muito paia, tem vezes também que fico um pouco inseguro, tipo queria que tive-se um jeito de entrar na sua cabeça e saber realmente se isso tudo e so uma ilusão ou e real mesmo, eu confio em você, mais tenho essa incerteza.

FIM...
desculpe mais não consegui escrever mais, falto palavras...

André Henrique Rodrigues

Não da pra expressar
O quão bem me sinto
Quando vejo teu sorriso
E esse teu lindo olhar

Ao ouvir tua fala amorosa
Que me arrepia todo o corpo
Sentir o gosto do teu beijo
Que sempre me leva ao céu

Sem os pés do chão tirar
Só você me fascina
Te amo tanto menina

Que me emociono ao falar
O que eu sinto por você
Não da pra expressar.

Elisérgio Nunes