Textos pra Expressar a Tristeza

Cerca de 2003 textos pra Expressar a Tristeza

“Se eu somasse as estrela as águas do mar;
Talvés pudesse expressar o amor que sinto por você;
Mas não ha limites pro amor, nem o tempo pode deter.
Estar ao seu lado é tão bom.
Faz parte do meu viver;
Quero fala que
EU AMO VOCÊ
E como prova de AMOR
Estou aqui pra dizer
Que o maior presente de
DEUS
Foi ter me dado VOCÊ”
**AMO VC**

Magda Lopes

"O fato é que não encontro outra maneira de expressar meus sentimentos, não vejo outra saída a não ser essa: escrever palavras soltas, me perder por uns instantes nessas entre linhas de minha vida e juntar tudo em uma só coisa. Não há outra saída a não ser: perder horas buscando as palavras certas a fim de formar frases, parágrafos, textos, coisas assim maiores.
Liberto o prisioneiro que há em mim. Viro essa carcaça velha e suja para dentro e coloco o de dentro pra fora. Calma, preste atenção: Encolher, remexer, desdobrar, arrumar,... Estou do avesso. E isso é tão calmo, tão tranqüilizante. Algo parecido como se o meu 'eu' interior emigrasse, fugindo de mim. Louco, correndo por qualquer caminho, chutando todas as pedras que ali existem com a finalidade de te acertar. Tocar você de alguma maneira - mesmo dolorida.
Ando em busca de aliviar minha mente, minha alma, meu coração. Livro-me assim dessa coisa que vem me engordando como se eu fosse um verme alimentando-se de lixo. E deixo em suas mãos o que fazer com todo esse entulho. Assim, não eu mas você me esvazia dessas coisas que me enchem de incertezas e ao mesmo tempo, de esperanças.
(Pensava que você fosse a cura...)
E depois de tudo isso minhas enxaquecas não passaram... Continua tudo como era antes e só há um jeito de extravasar - que chega espontaneamente a mim: chorar até esvaziar-me como se fosse uma garrafa de vinho na boca de um desesperado. Chorar... Não porque é triste, mas porque é capaz de transbordar os sentimentos."

Aline Marques da Rocha

É o dia internacional da mulher, como se um dia pudesse expressar
toda a importância da mulher no mundo, foi a ela concebida a dádiva
de gerar um filho e a ele transmitir todo seu amor, estamos longe de
superar seus feitos por que com sua meiguice e ternura supera e muito a força bruta, é ela que recorremos nas horas de carência é a ela que pedimos colo, então só nos resta reverenciarmos a essas guerreias e sofredoras que está diretamente relacionada a educação do mundo
Claudio Maut.

Claudio maut

Acordei hoje com vontade de me expressar e a única coisa que me veio ao pensamento foi amizade e a pergunta por que amigos por que tê-los? pensei que Deus quando fez o mundo achou que o homem não podia viver só e criou a mulher, e logo se uniram em pecado, pois sua relação não estava baseada na amizade, e sim na necessidade de construir a humanidade!
Mais só então percebo que um amigo pode se fazer presente mesmo não estando juntos
E sim só pela certeza de sua existência, então obrigado por vocês existirem! E que possamos estar juntos por muito tempo.

Escrito por Claudio Maut.

Claudio maut

Confesso que hoje não consigo expressar toda minha alegria,
simplesmente pelo fato de saber que nesta data tão maravilhosa
você está muito mais feliz.Não há presente que possa expressar
o quanto você é especial e importante na minha vida.
Ainda que eu viva mil anos, este dia será sempre especial para mim!

c

Deixe uma árvore se expandir na sua plenitude
para expressar toda sua dádiva de vida,
e assim essa energia ser expandida e disseminada.
Do contrário a energia fica retida não sendo liberada.
Assim como nós...

Se um árido deserto.
Tem uma esterilidade que assusta
e ao mesmo tempo uma beleza que extasia.
Retendo encantamentos como num paraíso,
a nos fazer pensar no fascínio da natureza
e em como ela pode ser pródiga

A natureza sempre se transforma... e nos transforma
Basta olhar-mos para termos a certeza
Da força da sua presença e em como ela atua
O segredo esta no resgate da essência da natureza
Pra aquilo que fomos criados e não ao que inventamos

mfpoton

Linguagens


A natureza tem um alfabeto e um idioma peculiares para nos expressar sua sabedoria, cuja procedência é celestial na origem, além disso, as linguagens possíveis de serem extraídas na interação com ela são vastas. Mas existem outras linguagens e formas de expressão, por exemplo, os inúmeros idiomas pátrios e seus diversos alfabetos, numerais, codificações... há as linguagens de programação na informática, linguagens pictóricas, linguagens icônicas, linguagens corporais e dos sinais, as preces religiosas e orações, os mantras, as partituras musicais etc. Há o idioma dos sentidos e há o idioma transcendental. É bem comum e sensato chegarmos à conclusão de que somos sempre analfabetos em alguma coisa, portanto, prudente é não se contentar somente com a alfabetização secular, acadêmica, mas acrescentar novas formas de interagir com tudo aquilo que nossa percepção consegue captar, assim como agregar novas ferramentas de captação do que está em nós, um microcosmo, bem como do que perpetuamente estará ao nosso redor, o macrocosmo. Entretanto, resumo tudo no mais importante, o idioma universal, a linguagem sublime e eterna, simples e suprema, capaz de abarcar todos os demais idiomas e formas de expressão supracitadas, e o tal... é o Amor!

Augusto Matos

Ser assertivo é estar disposto a expressar honestamente pensamentos, sentimentos e desejos de um modo que leve em consideração os direitos das outras pessoas.

É uma ideia baseada na igualdade, ou seja, os interesses e direitos de outras pessoas podem ser importantes, mas os seus são tão importantes quanto os delas.

Exercite a sua assertividade!

Andréia Loureiro

A você lindinha minha eterna rainha
Que dom maravilhoso, a arte de expressar sentimentos! Eles nos tocam, elevam, embriagam-nos, trazendo sonhos por muitas vezes contidos, escondidos, envolventes. Você me fezeu descobrir muitas coisas bonita, há você amor muito romântica e amorosa, eu sonhador que gosto e sou apaixonado por você, gosto de "viajar" nos mais profundos sonhos e pensamentos chamados lindinha. Em textos e músicas que trazem boas lembranças de amor com você. Você amor e para mim é muito importante, è mensagens de amor é um poema que toca no mais profundo no meu coração indicado o quanto é lindo o nosso amor. A você minha querida meu eterno amor, te amo muito, muito para sempre.
Hélio Pereira Banhos
Nunca se negue...
Em qualquer época, Qualquer idade
Qualquer lugar
Porque só pode dizer realmente
Que nessa vida há uma pessoa que tanto te ama.
Quem um dia, ele vai ficar com você, ele tanto te ama.
Minha lindinha minha esposa.
Hélio Pereira Banhos

Hélio Pereira Banhos

As noites mais tristes e solitárias me trazem as mais sinceras e belas palavras, para expressar o que sinto e o quanto desejo estar ao seu lado neste exato momento.
Mesmo que na discordância, sentimentos de rancor invadam meu coração, este é o momento em que me declaro melhor a você, objeto da minha admiração, respeito e amor... Dentre as adversidades, é impossível não levar em consideração todos os momentos já vividos a dois.
Sinto falta, das nossas conversas sinceras, olhos nos olhos, mãos unidas, corações ligados! Sinto falta de entender você. Entender seus problemas e compartilharmos mais do que o que é visível e cotidiano, mas sim o que há de mais profundo, um lugar onde só nós mesmos podemos revelar.
Sinto falta da reciprocidade, do afeto, da tolerância... E por que não dizer, "sinto a sua falta"?! É tudo o que quero e preciso dizer agora... Queria tanto poder olhar nos seus belos olhos e dizer isso, pois tenho aprendido que não vale a pena desperdiçar momentos tão preciosos ao lado de quem amamos!
Como somos egoístas e ingratos... Egoístas por privarmos um ao outro de bons momentos por causa do estúpido orgulho. Ingratos por não darmos valor às oportunidades de estarmos apreciando as qualidades de cada um a cada dia, a cada instante. Fizemos da benção da proximidade um fardo, o qual nos torna dia a dia, velhos estranhos amigos!
Temos a escolha em nossas mãos, e nossa escolha foi o amor, a união... Então por que continuamos preferindo viver solitários tendo a quem amar e sermos amados?
Não quero acordar um dia e ver perdida a esperança de amar novamente, pois não ter você comigo, é morrer aos poucos... Se for o amor o combustível da vida, como viver sem ele?
Faço-te um convite: convido-o a amar mais, tolerar mais, aproveitar mais, se apaixonar mais...
Quero um amor que se apaixona a cada dia, pois afinal, o amor não já não foi paixão?
Sinto sua falta e te quero em minha vida e em meus dias mais do que ontem, menos que amanhã! Você é o melhor de mim... Parte inteira de um amor que se solidifica nos momentos em que nossos corações se tornam um só!

Por que esperar uma segunda chance? Cada dia pode ser a ultima chance de amarmos!
Não quero me arrepender de não ter te amado mais. Não quero cometer os mesmos erros...

Te amo hoje mais do que pode imaginar...

Sempre e muito sua.

Marilia de Moraes

TEAMO
Ohh duas palavras cabulosas, fácil de dizer, mas difícil de expressar, fácil de falar, mas difícil de sentir, fácil de guardar, mas difícil de não enlouquecer, fácil de recusar, mas difícil de esquecer.
Não é fácil te amar, e mais difícil ainda é dizer: Te Amo!! Mas quando acontece é diferente, o amor toma conta da gente, ficamos viajando, sempre com cara de leso/contente, contando cada segundo, parece mais que o tempo se diverte da gente, chego a dizer para mim mesmo, esse relógio esta me enrolando, querendo mandar até no tempo, é complicado! Sei que bate saudade, angustia, desespero, parece mais que nunca mais a verei, nem sentirei seu beijo, seu abraço, seu cheiro, deve ser por isso que no encontro, um meio infarto acontece, o coração dispara e ao mesmo tempo uma incrível calma acontece. É assim o encontro de dois amantes que terminam se abraçando dizendo: Eu Te Amo!

YAPONAN MAGNI

Amor, que palavras poderiam expressar esse sentimento?
Filósofos, poetas e faladores de profissão.
Tem tentado sem sucesso obter essa resposta
E eu sem esforço algum descobri em você a definição
Desse enigma, é simples:
Quando a gente ama tudo é motivo de festa.
O amanhecer, o entardecer, o sol a chuva e até o ar que se
Respira
Parece ter um sentido especial, eu sinto está emoção.

Amor você mim deixa de bem com a vida a sua
Companhia faz de mim uma pessoa mais feliz

A cada dia percebo o quanto você se tornou importante
Para mim.

Desde que a conheci algo diferente aconteceu no meu
Coração.
Nosso encontro mudou meu viver, foi como encontrar.
A própria felicidade.
Acho que me apaixonei, não só pelo que você é,
E sim pela pessoa que você representa para minha
Vida:
Carinho, amizade, compreensão e simplicidade.
E é por isso e muito mais que: EuTi Amo!

Desconhecido

Hoje eu não queria escrever, mas é com palavras que o homem se expressa...
Expressar o que? Se palavras não valem nada diante de ações que demonstra um monstro, talvez até não seja, mas os fatos contestam as palavras e sentimentos...
Certo dia disseram a um grande sábio... Não acredito que Deus é bom e justo! Pois o mundo é rodeado de pessoas más, fome, miséria, guerras, prostituição, drogas... Se Ele realmente fosse bom e justo Ele não permitiria tais coisas... O sábio olhou pra o homem e disse realmente contra os fatos fica difícil contraria-lo...
Mas pergunto-lhe então há manifestação de justiça e bondade maior que a liberdade???
Enfim tudo é permitido mas nem tudo lhe convém...
A Culpa não é de Deus, mas sim de todos nós que não sabemos discernir os limites de nossa liberdade e conseqüências de não viver esses limites...

Francilon Dias

Sexta-feira

Esperar... Aguardar...
A guardar a vontade de falar, expressar
Expressão da vontade verdadeira
Na verdade inquietante de uma sexta a noite
Na noite a vagar, sem contentar-se
A complementar-se com a presença, o presente
Do ser que sente o que mais se consente, na mente, como demente
Na loucura de esperar pelo amor tão latente
Contente, na frente, da tela, a vagar
Na vaga cativa do coração que consente, pra sempre, você ficar.

Renata Lessa

Meu namorado

Apenas tentando expressar oq tu me causa, chatice rs..
Obrigada garoto por em tão pouco tempo já me fazer tremendamente feliz, sou feliz todos os dias, é possível uma coisa dessa? Sem dúvida alguma vc me mostrou e vem mostrando que é sim :')
Me cativa, me surpreende, me emociona, sabe exatamente oq dizer pra me deixar com cara de boba. Nossos sonhos cada vez mais tão reais, nossas perspectivas, sonhar junto a ti é como se o sonhos estivessem a apenas um passo, vc me faz acreditar!!! Não vejo um futuro onde vc não esteja... pelo contrário meu futuro é digno de um verdadeiro conto, ou melhor, vejo o futuro do meu livro rs... te vejo como meu amigo, amor, namorado, noivo, te vejo vestido de pinguim e nessa hora vai ver novamente minha cara de boba..., meu marido, meu companheiro de sempre e para sempre... Aiai, já tô suspirando aqui, e com os olhos nada seco rs... vc é muito mal mesmo distante rs
Só quero que saiba mais uma vez, que estou feliz meu amor.. e que vc é incrível...
Seus pequenos detalhes me fascinam, seu olhar, o olhar de desejo rs, sua testa franzida, suas bochechas erguidas no sorriso, o modo como ri quando tentar me provocar, seus toque, quando fica de bico e olha de lado rs, e sempre que eu comento, já era o bico rs... tudo em vc, vc é tão lindo *-* me encanta, me fascina... sem contar os diversos outros detalhes que me fazem te admirar e amar ainda mais, seu jeito atencioso, o modo como se preocupa cmg, os Abraços de carinho e aquele olhar que diz que quer me proteger, o modo como vc sempre quer que me sinta bem, como demonstra isso sempre... sério, isso é de um valor imensurável... e já estou :') novamente rs. Difícil falar de ti assim sem me emocionar, pq vc é tudo que sempre sonhei, e falar assim do nosso maior sonho se tornando real é ter nosso coração gritando, é ter seus olhos e todo seu corpo mostrando o quando está feliz....
Eu te amo meu menino

De sua namorada chata

M.

sabe as vezes eu olho pra você e não consigo me expressar.
queria poder te abraçar, beijar, fazer rir e cuidar.
viver, amar, sonhar, casar, ter filhos e suportar.
suportar o tempo, o vazio, o frio e a solidão.
solidão amarga que esmaga, amassa e prende o coração.
coração que pulsa por pulsar, pois você era a razão.
razão de estar, de ficar e olhar.
olhar esses belos olhos vibrantes que chega até a paralisar.
paralisar o céu, a terra e mar.
mar de incertezas porém o que me diz?
diz sim pra mim e vamos começar uma família, não a mais bela nem a mais perfeita e sim a mais feliz.

Albert Santos

Eu não sei como me expressar mais, eu não sei que cara eu devo fazer a maior parte do tempo e nem consigo pensar em outra coisa.
Inspiração, motivação, impulso, parece que o ano inteiro isso me fez falta. Não sei o que eu devo fazer.
Eu não devia ter te dado uma chance, confiar nas pessoas é algo tão perigoso. Eu não entendo o que passa pela sua cabeça, você me dá esperanças toda hora, você muda tanto e tão rápido. Eu não sei o que fazer porque eu acho que tô sofrendo tanto, mas meu corpo nem reage mais. Eu não sei o que pensar porque eu te amo tanto e você me faz me sentir tão miserável, tão pequena.

SkaDi

Preciosa Declaração

Onde devo começar?
Não acho que eu jamais seria capaz de expressar meus sentimentos em palavras.
Tu não és apenas meu amor, tu és minha amiga.
Eu gosto de ti, um monte.
Tu me fazes feliz.
Tu me fazes rir.
Tu me fazes chorar de felicidade.
Tu me fazes corar.
Tu és inteligente.
Tu és linda.
Tu és adorável.
Tu és incrível.
Teu sorriso lindo, faz o meu dia.
Eu amo o teu lado de possessiva.
Eu amo o teu lado de ciumenta.
Eu amo o teu lado de protetora.
Eu amo o teu lado de provocadora.
Eu amo o teu lado de carinhosa.
Eu amo tudo sobre ti.
Tuas imperfeições que eu adoro.
Eu odeio ficar longe de ti, nem que seja por um minuto.
Eu sempre quero falar contigo, ficar contigo.
Eu nunca pensei que eu iria gostar de ti tanto assim.
E eu nunca planejei ter-te em minha mente, isso muitas vezes.
Nunca haverá alguém ou alguma coisa que poderá me fazer sentir do jeito que tu me fazes sentir.
Nada e ninguém nunca irá me fazer amar tanto quanto eu te amo.
É verdadeiramente impossível.
Tu és a primeira pessoa que eu penso quando eu acordo, e tu és a última pessoa com que eu quero falar antes de dormir.
Tu me és tudo,
Tu és a melhor coisa que já me aconteceu.
Eu não sou o melhor, nem eu sou perfeito,
Mas eu prometo isso,
Eu te amarei com todo o meu ser.
Tu és a razão pela qual eu estou tentando me amar de novo.
E se eu estou brincando?
Não duvide ... com o tempo verás.
E para de estar tentado dizer como o quanto eu te amo é
gostar..tentando contar todas as estrelas.
Tu podes tentar ...
Mas é impossível!

João Botelho (eu)

É preciso se reciclar, se reinventar, se manifestar, se expressar, pois o mundo faz barulho então de nada serve morrer calado...
É preciso viver, é preciso se entender, é preciso transcender e não cultivar um mundo de ilusão...
É preciso deixar rolar, é preciso cantar, é preciso buscar o que pulsa dentro do coração e assim como uma canção sinta a vida, curta a melodia e dance quando aprender o refrão...

Anderson Meditation

LUCIDO E CONFUSO


Quero expressar oque está em meu coração, não me importo com os erros de português, ou com as rimas pra formar versos que soem atraentes, estou triste e ainda que grite quem me ouvirá, estou só em meio a uma multidão onde todos correm para lados opostos formando diagramas que não se completam, uma verdadeira babel dos tempos modernos.

Busco razões para ainda não colhermos os bons frutos da terra, se tudo faz parte da lei da semeadura porque ainda saboreamos frutos amargos, ó senzalas multirraciais que corrompem os corpos e desfalecem a alma, carrascos que açoitam o pobre, senhores feudais que desonram seus servos, corruptos de mentes insanas. Como ama-los?

Ouça-me, mesmo que eu murmure as palavras, ouça e entenda, não me importo com as cores do batom, ou com o delineador para destacar os olhos, e muito menos com os pequenos detalhes de unhas pintadas, pra que maquiar a vida, porque não vive-la ó vida, amo sim o singelo de coração, o puro, o simples, desprezo o complexo mais amo o poético, e mergulho em um mosaico de sentimentos, e grito ó liberdade.

As vezes é necessário morrer para que outros possam viver, morrer para nossas vaidades, para os nossos desejos, e sepultar sonhos individuais para que se possa construir uma vida fundamentada em realidades, com ações que façam corações disparar, com atitudes que estarão estampadas nas placas de bronze da eternidade.

Pelo que serei lembrado, sei que não posso esperar como o louco e sábio "que com a boca escancarada cheia de dentes esperava a morte chegar", quanta ingratidão por uma vida que nos ensina, a amar, viver e esquecer, confesso estar lucido e confuso.

Wagner Barros