Textos para um Ficante

Cerca de 6 textos para um Ficante

Afinal o que significa Ficante?????


Impossível esquecer... Essa palavrinha: ficante.

Dizem assim: “nós só estamos ficando, você não tem o

direito de cobrar nada”...

Quem de nós mulheres contemporâneas, lindas,

independentes, decididas... Nunca ouviu essa novidade,

pode ter certeza ta na moda, ficar trocar carinhos...

Suspirar, imaginar mil coisas, e no fim não passar de

ficante, e essa modalidade só existe porque nós

permitimos. Mas eu gostaria sinceramente de saber o que

é? Esse tal de ficante? Expliquem-me, por que eu não sei.

Não quero saber se fila anda, se ficante tem

preferência... Eu só queria saber mesmo onde esta o

sentimento? Onde se enquadra essa nova posição... Porque

é uma posição muito ruim... Democrática a quem lhe

convém... O não querer dar satisfações quando esta em uma

saia justa... Tipo assim: “to querendo ser de todo mundo”

então sou ficante de fulano de beltrano e de sicrano...

Ficante não tem direito a nada... Só ao resto do resto,

porque amor não tem nada a ver com isso, amor é bem

diferente... A verdade o que todos querem mesmo é amor

de verdade, Só um amor... Lembra? Aquele que nem precisa

prometer e sabe que pode contar sempre com ele, amor não

teme, é forte, ele olha nos olhos, e não desvia quando

lhe responde algo, hora nenhuma...

Amor de verdade não duvida, amor sabe sempre a verdade,

ou melhor, sente... Porque quem ama si próprio não

precisa da mesquinhez de ser apenas ficante, o que eu

chamaria de coisa bem mais adequada... Ficante poderia

ser estepe... É isso! , não ter coragem de assumir um

compromisso verdadeiro, porque estar na pista é mais

cômodo, ou não ter coragem de assumir que precisa de um

colo, de um ombro, de um beijo, de um afago, de um amor

não de ficante... De namorado... Namoraaaaado que coisa

mais perfeita... Bem melhor assim, me desculpe quem é

moderno, mas tem coração que é muito conservador e fraco,

e não consegue viver de susto a toda hora... Enfarta,

prefere afagos ao invés de dor.... e ser ficante é não

ser nada, é sofrer demais.

Marrocha

Eu não quero um namorado, não quero um ficante, muito menos um peguete. Eu quero alguém que eu possa ligar a qualquer hora. Alguém que não me cobre nada, alguém que me de carinho, me faça suar mas que vá embora de manhã. Não quero um homem que me sufoque, também não quero sufocar ninguém. Quero um amor de horas, uma amizade colorida, uma pessoa que eu adore estar perto mas que não ame. Não quero amar ! quero gooooostar, gostar MUITO, mas gostar de você longe, se ficar muito perto enjoa.
Não quero te ver todo dia, nem todo final de semana, quero te ver uma vez por mês, e não lembrar de você nos outros 30 dias.Quero uma paixão intensa, mas que faça direito, que não deixe gostinho de quero mais quando for embora, que não ligue depois, que espere EU ligar, mas que sempre quando eu ligar esteja disposto.
Não quero que me chame de amor, de linda, de princesa, quero que me chame de de minha.
Não se iluda, não vou ser só sua, sei que também não vai ser só meu, e é isso que faz esse nosso "lance" ser tããão gostoso. Não quero ter aquele medo de te perder, não quero sentir ciumes ao te ver com outra, não quero que ninguém saiba de nós. Você pode namorar, ficar, casar com quem você quiser. contanto que atenda as minhas necessidades de você.Não quero uma foto no facebook e um relacionamento serio para amostrar para as amigas... Quero uma cama quente, o seu cheiro na minha roupa, uma blusa suja de batom e palavras... Sim, eu não quero atitudes, eu quero palavras ! palavras que me deixem loucas, não promessas... PALAVRAS !Quero você, quero o momento e o lugar. Quero nós.

luanna

Ela acha que escrevendo corretamente vai conquistar mais pessoas, é super popular, tem um ficante lindo, posta no twitter que quem curte as próprias publicações no facebook será "sozinho para sempre" ou que então "não tem amor próprio", ela é impetuosa, arrogante, tem as fotos mais bonitas, muitos garotos a desejam, ela bebe mesmo, cai mesmo, ela anda totalmente arrumada, com as melhores marcas e as mais caras, nunca namorou porque diz querer curtir a vida, fuma para que a vejam como a madura, como a "bonita". Para ela, só tenho uma coisa a dizer: Sinto muito. Sinto muito por ela não ter personalidade para conquistar as pessoas, sinto muito por seus ficantes lindos nunca a terem feito rir ou por ela precisar de status para viver na sociedade, sinto também por ela achar que todos tem que ser que nem ela, todos tem que escrever que nem ela. Mas sinto mais ainda por ela ter de fumar ou beber para poder ser autentica. E depois me chamam de criança. Tem certeza de que eu sou a criança? Eu nunca precisei me esconder pra me mostrar, nunca precisei me aumentar para ser notada, nunca precisei de falsos amigos para ser amada, nunca precisei cair bebada para ser vista por um homem e principalmente nunca precisei me mascarar para que as pessoas acreditassem que eu era algo que eu não sou. Eu sou assim, sou simples, tímida, sou "bicho do mato" mesmo, não fico fingindo ser culta, não fico tentando ser quem não sou. Tomara que você goste de mim pelo que eu sou, porque eu nunca vou mudar por você nem por ninguém!

Diário Secreto.

Pior coisa é ver uma amiga dando em cima de ex namorado/ficante seu. Você fica pensando que quando ele tava contigo ela dizia que era feio, e agora fica arrastando asa pra cima dele. Tudo bem ele não ta mais com você, mas se ela acha ele “lindo de morrer” agora devia achar antes também, vai saber se não rolou nada entre os dois… Paranoias à parte, isso não se faz. Infelizmente casos assim não são raros, o problema é quando ele dá mais certo com ela do que com você, aí ter que engolir os dois juntos toda vez que marcam alguma coisa é demais pra qualquer psicológico. Pior ainda é quando ela vem dizer “olha, eu to com seu ex, tudo bem pra você?” aí você força um sorriso que mais parece prisão de ventre e diz um “ta tudo bem” pensando numa maneira bem cruel de morte pros dois. Mas constrangimentos à parte, ela é sua amiga, ele se tornou um desconhecido com quem você já fez planos, esse sentimento esquisito de que está sendo traída pelos dois vai durar, então, só resta fazer como de costume, guardar mais essa história no bolso e seguir em frente. Essa é a lei da vida, só sobrevive quem sabe engolir sapos, rãs, grilos, cobras…

Jéssica T.

Amores, paixões, “namoricos”, “ficantes”, relacionamentos e até mesmo verdadeiras amizades, não importa em que fase esteja, é fundamental ter coerência, sensatez, bom senso em respeitar individualidades, controlar desconfianças, ciúmes. Enfim, saber respeitar e entender que a pessoa com quem você se relaciona não é exatamente como você imaginou, criou ou deseja mas certamente é alguém que te faz muito feliz.

Ricardo Fonseca

Eu simplesmente acordei hoje e me dei conta de que eu cansei de você, é isso mesmo. Eu me cansei de esperar por um amor que nunca vai ser meu. Cansei de você me beijar com um olhar perdido que me encanta demais e depois, beijar outras com esse mesmo olhar.. Sim, eu quero você. Quero esse amor, mas você não sabe a importância desse amor, não entende que meu coração PRECISE de você, você é frio, você me machuca. Mas eu sei que no dia que você se arrepender de não ter me dado valor, você vai chorar, e vai sofrer.. Porque nunca vão te amar do jeito que eu te amei, nem te fazer feliz do jeito que só eu sei. E eu? Bem, eu não vou estar nem aí no dia que isso acontecer.. Vou olhar pra você, suspirar e pensar : "Passado". Porque vai ter alguém que preenche todo esse vazio que você deixa em mim, alguém que me ame, alguém bem melhor que você.

Larissa Roberta