Textos para Reuniões de Pais

Cerca de 884 textos para Reuniões de Pais

(DIÁLOGO NO CÉU)

_Ele está acordando!
_Fale baixo, talvez queira dormir mais um pouco.
_Como é lindo!
_Fiquei sabendo que é de uma nova geração de querubins!
_Verdade?
_Sim! São concebidos por uma pureza única. Pureza essa,
que vai se expandir e transformar o mundo!
_Como sabe disso tudo?
_ Faço parte do conselho da nova geração de anjos!
_E qual será a missão desses anjos?
_Plantar a pureza no coração das pessoas;
levar prosperidade a todas às nações;
iluminar um lar, em especial;
ser amado e amar incondicionalmente;
e, principalmente, fazer felizes os pais que lhe acolherem!
_Senhor! Quantas bênçãos esse anjo vai levar para a Terra!
_Sim, meu filho! Ele vai iluminar muitas vidas!
_Todos eles já teêm nomes?
_Não! Só dei nome à este que, para mim, é o ungido!
_ E, que nome o Senhor deu a ele?
_Enzo!

Eduardo Aques

Debaixo D’Água

Sabe aquele sonho onde você esta debaixo d’água e tem certeza que vai se afogar; você pode sentir o ar deixando seus pulmões e o medo te dominando cada vez mais; você tenta gritar, mas não há ninguém lá para te ouvir, apenas aquela imensidão azul te encarando de volta com um sorriso torto no rosto; você começa a nadar, se sacudir, se remexer para conseguir respirar novamente, mas nada o que faça poderá lhe libertar daquele estado de desespero e tudo o que resta é esperar a morte lhe alcançar.
É assim que me sinto quando, por inúmeras vezes, tento convencer meus pais a pararem de fumar. Sinto que tudo o que eu digo é inútil aos seus ouvidos, não importa o quanto eu fale que eles têm o poder de parar, que eles conseguem fazer aquilo, que podem viver sem aquele ridículo pedaço de papel. Sim, tem vezes que desisto de tentar, não sou tão forte quanto outras pessoas, nem tão insistente, mas cada vez que escuto o barulho do isqueiro ou sinto aquele cheiro nauseante, vejo um pedaço deles sendo arrancado fora. Provavelmente, se eu lhes contasse isso, diriam que eu sou dramática demais ou meu pai faria algo como não dizer nada e acender outro maldito cigarro e minha mãe me direcionaria um olhar triste e falaria que esta diminuindo, me contaria quantos cigarros fumou no trabalho ou prometeria, pela milionésima vez, que pararia com o vício.
O que eu não consigo aceitar é que eles veem e sentem o que isso esta lhes causando e não conseguem ter o mínimo de piedade consigo mesmos, chega a ser revoltante. Mesmo assim, devo confessar que sinto mais raiva de mim do que de meus pais, pois não sou capaz de fazê-los parar, me culpo por ser tão fraca frente a quem eu amo e sinto o ódio a aquele pedaço de desgraça crescendo dentro de mim como um chama envolta por gasolina, me sufocando cada vez mais, me transformando em cinzas inúteis já que chega uma hora que você cansa de ouvir sempre a mesma coisa, cansa de pedir sempre a mesma coisa, e quando se da conta, só há aquela neblina cinza te encarando de volta com um sorriso torto no rosto e tudo o que lhe resta é esperar até que eles se afoguem.

Fabiana Ribeiro

...Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem.
Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.

Fernanda Sorce Marinho

"nossos pais"
Seus nomes nao figuram nas crônicas antigas
- eles viveram na humildade e em paz -
no entanto, posso acompanhar a sua história
desde os tempos mais distanciados.
Sim, foi aqui, neste velho país de ferro
que arrotearam o campo junto à riba do rio
e foram arrancar os minerais à mina.
Ignoravam a servidão e as boas maneiras,
viviam omo reis em suas próprias casas,
e se embebedavam por ocasião das festas.
Na primavera da vida, abraçavam donzelas,
e tomavam de uma para esposa fiel.
Temiam a Deus, honravam o soberano,
e morriam em silêncio, saciados de vida.

Nos moments de dor, de tentação,
eu penso em vós, meus pais, pedindo forças.
Bem soubestes guardar a vossa pobre herança,
por isso é que sorria às dádivas do destino;
e quando a ronda dos prazeres me convoca
meu pensamento se volta para o vosso pão frugal:
terei direito de reclamar algo melhor?
Como por um manancial me sinto refrescado
quando venço o desejo e me encontro aturdido,
com isso aprendo a recear mais os anseios da carne
que os encantos do mundo e mesmo que [os de] Satã.

Meus pais, eu vos revejo nos meus sonhos
e tenho o coração e alma entristecidos.
Como uma planta, sinto-me arrancado
da terra que me viu germinar e crescer:
seja como for eu vos abandonei.
Recolho os sons do outono e do verão
e lhes dou uma voz suave de canção.
Mas se em meu poema ressoa por acaso
um som de tempestade, a voz de uma cascata,
um pensamento viril e destemido,
se nele ouvimos cantar a cotovia
e vemos o luar sobre a landa deserta
ou se a floresta imensa em meu canto suspira,
é que, a gerações e gerações, em silêncio,
vós já o cantaste ao som das vossas achas,
junto à vossa carreta ou ao pé de uma charrua.
in: Canções de Amor e Canções dos Bosques. Trad. Ivo Barroso

Karlfeldt, Erik-Axel

Todos os dias quando você acorda qual seu primeiro pensamento?
De quem você se lembra?
Qual a primeira pessoa que te faz falta?
As respostas variam eu sei... muitas vezes nem pensamos em nada.
Mas tem gente que se lembra da gente o tempo todo pode apostar. Tem gente que mesmo distante ta preocupada, tem gente que mesmo você tendo seus ataques de "liberdade" te quer por perto.
E mesmo que ela não fale por as vezes estar magoado, em algum momento ela te quer por perto. Sim essas pessoas são nossos pais, ser pai e mãe deve ser único deve ser ser uma mistura de sentimentos intensamente fortes.
Pais ama mesmo que sofrendo as vezes.
Dia dos Pais?
Dia das mães ?
Pode ter certeza para pais e mães todos os dias, são dia dos filhos e nem percebemos.
Tenho tanto medo e receio de um dia não ter essas pessoas por perto. E saber que não vai existir pessoas no mundo que vai se preocupar com você igual eles se preocuparam e que não vai existir pessoas percam o sono por causa de você igual eles perderam. Isso deve da um vazio tão grande. Por isso tirei esse tempo para mostrar para todos quem são as pessoas que realmente me ama. E dizer Obrigado.

Bruno B. Martins

A sabedoria é uma linha tênue que se achega em nossa existência com o passar dos anos. Alguns corpos, porém, definham sem descobrir a graça de não magoar as pessoas. De guardar sua língua das ofensas. Rezar menos e amar mais. Enviar presentes livres de malefícios eternos, pois a mágoa é uma semente forte e próxima da eternidade.
Há pais que não valorizam o abraço e o esforço dos seus filhos. Há namoradas que desprezam o esforço de nobres rapazes em agradar com um simples sorvete. Há filhos que por amor aos seus pais desistem de sonhos afáveis. A ingratidão espraia um mórbido prazer ao distribuir a amargura em doses homeopáticas e definhar alegrias que seriam verdadeiramente belas.
Fico cismando com a vida. Enquanto escrevo reflito na vida que tenho e naquela que planejava ter. Revejo as fotos e penso que ao falar para os outros revelamos também um pouco de nós mesmos. No ofício de Deus eu imaginava corações meigos. Amores inquebrantáveis. Filhos honestos. Pais gratos. Avós felizes. Netos cheios de saúde. Livros novos. E nas janelas flores.

Tais Martins

É, nada nessa vida é por acaso e assim, também não foi por acaso a escolha por DEUS pela nossa família. Essa família que me orgulho de falar MINHA! Sem dúvidas que fui abençoada por DEUS por essa escolha, afinal, a sorte de fazer parte de uma boa família não é pra qualquer um (rs).
Nossa vida sempre foi de luta, mas que graça teria se assim não fosse né? A jornada pareceu árdua e difícil. De um pai (José Orleans) trabalhador desde criança, sacrificando sua própria infância por um futuro melhor, fora da miséria e de problemas ao longo dos anos. De uma mãe (Maria Lúcia) intercessora, com um bom coração, que sacrificou sonhos e mais sonhos por cada um de nós (seus filhos).
Gratidão é mínimo a se expressar por cada um de vocês, pelas preocupações, pelas orações, pelo apoio incondicional, sempre nos impulsionando ao melhor.
Hoje a DEUS o pedido seria único: a ETERNIDADE de cada um, pois a vida sem vocês não fariam sentindo algum.
O amor incondicional de cada dia e em cada ação, seja puxando nossa orelha quando errados seja nos aconselhando pro bem, é o que nos move. É o que nos faz agradecer todos os dias por tê-los bens e saudáveis.
E que assim, continuaremos até o fim, juntos e de mãos dadas, sendo ao mesmo tempo pais e filhos dos nossos sonhos, de nossas realizações e do que sentimos.
Meu muito OBRIGADA por tudo, são os sentimentos de amor da filha de vocês: Ariádne!

Ariádne Cristina de Arruda

Hoje vou me despedir...

Hoje vou me despedir da maldade, vou me despedir da tristeza, vou me despedir do sofrimento, vou me despedir da falsidade, vou me despedir daquilo que me faz, vou me despedir do mal que eu causo, vou me despedir da preguiça e do aborrecimento, da falta de bom senso, vou me despedir de quem me causa mal, vou dar adeus a aqueles que não sabem o quanto são especiais para mim e me levam embaixo do braço como um pasquim.

Vou dar desejar boas vindas a tudo que é proposto de bom gosto, vou dar um oi pra tudo que é feito de bom grado, vou me alegrar com as vitórias e os desafios, vou dar um olá aos bom amigos e amigas, vou abraçar meus pais e agradecer a todo o instante, vou beijar minha vida como se fosse a primeira vez, vou olhar o para o mundo de uma forma nova.

Irei fazer isso sem nada ter acontecido, vou fazer isso somente por que acordei de outro jeito, vou fazer tudo de novo mais do meu jeito, vou tentar fazer tudo uma ultima vez como se fosse a primeira. Quero ler o livro da minha vida e não me arrepender por algo feito e sim por algo que deixei de fazer, quero celebrar momentos plenos e de alegria, mas como eu já disse, não por algo ter acontecido, somente porque acho que a vida deve ser vivida e eu acordei de outro jeito.

Fernando Rosa

Minha mãe
"Filho manda uma mensagem no face pra tua tia por mim."
- Tudo bem mãe depois eu mando.

- 5 min depois
"Filho já mandou a mensagem pra tua tia?"
- Mãe vou entrar na internet agora.

- 10 min depois
"Filho já almoçou?"
- Já sim mãe
"E a mensagem pra tua tia, já mandou?"
...

- Mães sempre com o costume de perguntar a mesma coisa 1001 vezes no mesmo dia.

Mas vale a pena obedecer porque um dia elas vão
partir mas poderemos dizer que fomos bons filhos.
Te amo mãe!

Josieool Souza

VALORIZEM SEUS PAIS ENQUANTO É TEMPO

Pai, Mãe vocês me disseram que me criou para o mundo. Mas meu mundo são vocês.

Não espere perder para dar valor. Der valor enquanto tiver vivo. Pois as nossas primeiras e verdadeiras amizades começam em casa com nosso pai e nossa mãe. O nosso mundo sem eles é um vazio que não se preenche nunca mais... Ame-os mais do que amam a si mesmos, pois eles fazem isso o tempo todo por nós.

Nunca deixem de dizer: - Pai, Mãe... Eu amo Vocês

Lenilson Xavier

VALORIZEM SEUS PAIS ENQUANTO É TEMPO

Pai, Mãe vocês me disseram que me criou para o mundo. Mas meu mundo são vocês.

Não esperem perdê-los para darem valor. Deem valor enquanto estiverem vivos. Pois as nossas primeiras e verdadeiras amizades começam em casa com os nossos pais. O nosso mundo sem eles é um vazio que não se preenche nunca mais... Ame-os mais do que amam a si mesmo, pois eles fazem isso o tempo todo por nós.

Pai, Mãe... Eu nunca vou esquecer tudo que fizeram e ainda fazem por mim. O presente mais valioso que Deus me deu foram vocês. Tudo que sou e tudo que sei foram pelos esforços de vocês. Tudo que sinto vou lhes dizer agora em poucas palavras: - Eu Amo vocês.

Lenilson Xavier

O mestre e o riacho
Um dia um velho sábio estava sentado cerca de um riacho admirando. Aproximou um discípulo e perguntou:”É apenas um riacho, por que perde sua tarde sentado aqui?”.
E o sábio disse:”O que consegue ver?”.
E o discípulo responde: “Agua, pedras e deve ter peixes”.
Imagine se o riacho representa-se sua família.
O discípulo se pós a observar, por horas, até que ficou nervoso e disse: “Como posso ver alguma relação entre o riacho e a minha família?”.
Tem um coração cheio de raiva e egoísmo não sendo assim leal a si e aos seus pais, irmãos, sobrinhos e sobrinhas. Isso acontece quando deixamos, que a mente egocêntrica,desconecte seu coração do seu Ser.
Quero que agora mire o riacho com o coração.
O que vê?
Vejo a agua fluindo harmoniosamente e calmamente. Isso representa o fluxo de sua família em um só sentido.
Vejo duas pedras grandes. Isso representa seus pais.
Ali mais a esquerda vejo pedras brancas. Isso representa seus irmãos e irmãs.
A direita vejo pedras azuis. São seus sobrinhos e sobrinhas.
Ao centro vejo umas cinzas. Esses podem ser seus filhos ou filhas.
O discípulo em um momento de desespero diz:”-mas estão todos se afogando. E o mestre disse:”Se você não tivesse passado uma parte de sua vida pensando somente em você, teria percebido que seus pais estavam no rio e com o passar do tempo sua família também.”
O que faço meu mestre? Entre na agua recolha as pedras, e as coloque juntas. Assim vai perceber o quanto elas estão frias, machucadas, lastimadas e assim acabaram por perder sua pureza.

Cristiano Gontijo Azevedo

PARA MEUS ALUNOS QUE ACHAM QUE ESTOU MENDIGANDO SEU RESPEITO E PIRRAÇAM, PERTURBANDO A AULA DOS OUTROS.
Obediência forçada não é virtude. Não quero merecer seu respeito, e nem poderia pretender se mesmos seus pais não o têm. Esta é a prova de que educação escolar não substitui a familiar. Afinal, o céu não é feito de respeitados, mas sim de respeitadores.

Claudeci Ferreira de Andrade

Me falam tanto que o Brasil precisa muddar. Me impulsionam com fares de incentivo como "vamos mudar o brasil Filiepe?" Mas... Como...
Os Povos e as Povas estão vendendo a janta para comer no almoço e leiloando sorrisos para obetrr um carguinho. Fica difícil mudar o Brasil. Aliás uma sociedade só muda e consequentemente um país, quando o cidadão muda também. Para melhor ou para pior...

Filipe de Sousa

VOZ PRECIOSA

Ouvi sua voz perto de mim, de repente viajei sete anos atrás em apenas dois segundos, lembrei-me de todos os momentos em que ouvia suas conversas com ela, sei que aquilo era turbulento mais lá no fundo do meu coração, eu não ligava, porque vocês estavam sempre lá, os dois sempre juntos, mas depois percebi que aquilo era apenas uma lembrança, que durou apenas dois segundos, mas foram os segundos mais longos e preciosos da minha vida . Porque eu vi vocês se abraçarem e dizer eu te amo.

Tony A. Lima

ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS

Teus pais podem ser os mais pobres da terra... ou até mesmo os mais ignorantes...
Quem sabe os menos belos, ou pra você, os mais errantes...
Mas, se uma vez disserem: "Deus te abençoe!", passarás a ser rico em tua vida, cheio de paz, sabedoria e beleza... sem tropeços no teu caminhar.

Wállef Januário

Pai queria te ver, queria olhar seus olhos
Queria agradecer tudo que fez por mim, por tudo que sou, por todas as lembranças que carrego comigo, pela vida.
Pai, quando eu era criança pensava que pai era super herói, que pai não tinha dores, nem medos, você era tudo para mim, em qualquer lugar que eu estivesse, sempre sabia que podia contar com você.
Pai, seu caráter, sua dignidade era sua riqueza, você foi a pessoa mais admirável que conheci.
Pai, onde estiver agora, saiba que meu amor é eterno e minha gratidão infinita.
Pai, obrigada.

suely isabel berudi leal

Ter pai! Ser pai!

Ter pai é ser cuidado
Ser pai é colocar em prática o cuidado

Ter pai é ser amado
Ser pai é ter o privilégio de amar.

Ter pai é aprender
Ser pai é colocar em prática o aprendizado.

Ter pai desperta lágrimas
Ser pai coloca em prática o aprendizado de derramá-las

Ter pai é um privilégio
Ser pai é participar desse privilégio

Ter pai é saudável
Ser pai é continuar a transmitir essa saúde tendo uma vida saudável

Ter pai alegra
Ser pai é se tornar um produtor de alegria

Ter pai traz felicidade
Ser pai é descobrir o real sentido da felicidade

Ter pai traz satisfação
Ser pai mostra o quanto preciso me esforçar para satisfazer

Ter pai é brincar
Ser pai é se tornar mágico, ilusionista e criador de todos os mundos existentes ou não.

Ter pai é condicional
Ser pai é aprender que a condição não dita necessariamente o que você se torna.

Ter pai é presente
Ser pai é alinhar o passado com o presente para ver o futuro

Ter pai é para todos
Ser pai não é para qualquer um

Ter pai é experimentar
Ser pai é se tornar gênio de todos os experimentos que podemos imaginar.

Tenho pai
Sou pai

Tenho um pai que amo
Sou um pai que constrói amor

Tenho um pai que admiro
Sou pai que conquista admiração

Tenho um pai autêntico
Sou um pai em busca de autenticidade

Obrigado Deus!
Por me privilegiar com o pai que tenho

Por me ensinar a privilegiar na prática as filhas que me deste

Obrigado Deus por que é pai de todos nós

Obrigado Deus por me dar um pai! Obrigado por me fazer pai!

Pr. Adriano Nascimento

Feliz dia dos pais!

Homenagens se rendam aos que tem a função de cuidar...
Aos que parecem estar distantes, mas provam que não no momento da queda, pois estendem a mão para que você não sofra o impacto.
Aos que te acompanham ao parque, que ficam ao lado da bicicleta nas suas primeiras pedaladas.
Aos que sofrem por ver a criança crescer, pois, sabem que o aprendizado vem com dores e cicatrizes inevitáveis.
Aos que demonstram toda força e poder do mundo na sua frente, mas que se ajoelham e pedem pra Deus conduzi-lo, pois, sabem que nada podem.
Aos que cantam uma canção alegre e brindam a cada vitória sua, como quem realiza o próprio sonho.
Aos que sentem a dor de cada desilusão sua, mas que fazem alguma piada disso, só pra vê-lo sorrir novamente.
Enfim...
Aos que te ensinam que o verdadeiro remédio é o amor, e, em gotinhas diárias vai inundando seu coração até que transborde.

Parabéns a todos os Papais!

Ana Paula Silva
Autora do livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Ana Paula Silva - Moc