Textos para Reuniões de Pais

Cerca de 760 textos para Reuniões de Pais

É, nada nessa vida é por acaso e assim, também não foi por acaso a escolha por DEUS pela nossa família. Essa família que me orgulho de falar MINHA! Sem dúvidas que fui abençoada por DEUS por essa escolha, afinal, a sorte de fazer parte de uma boa família não é pra qualquer um (rs).
Nossa vida sempre foi de luta, mas que graça teria se assim não fosse né? A jornada pareceu árdua e difícil. De um pai (José Orleans) trabalhador desde criança, sacrificando sua própria infância por um futuro melhor, fora da miséria e de problemas ao longo dos anos. De uma mãe (Maria Lúcia) intercessora, com um bom coração, que sacrificou sonhos e mais sonhos por cada um de nós (seus filhos).
Gratidão é mínimo a se expressar por cada um de vocês, pelas preocupações, pelas orações, pelo apoio incondicional, sempre nos impulsionando ao melhor.
Hoje a DEUS o pedido seria único: a ETERNIDADE de cada um, pois a vida sem vocês não fariam sentindo algum.
O amor incondicional de cada dia e em cada ação, seja puxando nossa orelha quando errados seja nos aconselhando pro bem, é o que nos move. É o que nos faz agradecer todos os dias por tê-los bens e saudáveis.
E que assim, continuaremos até o fim, juntos e de mãos dadas, sendo ao mesmo tempo pais e filhos dos nossos sonhos, de nossas realizações e do que sentimos.
Meu muito OBRIGADA por tudo, são os sentimentos de amor da filha de vocês: Ariádne!

Ariádne Cristina de Arruda

Hoje vou me despedir...

Hoje vou me despedir da maldade, vou me despedir da tristeza, vou me despedir do sofrimento, vou me despedir da falsidade, vou me despedir daquilo que me faz, vou me despedir do mal que eu causo, vou me despedir da preguiça e do aborrecimento, da falta de bom senso, vou me despedir de quem me causa mal, vou dar adeus a aqueles que não sabem o quanto são especiais para mim e me levam embaixo do braço como um pasquim.

Vou dar desejar boas vindas a tudo que é proposto de bom gosto, vou dar um oi pra tudo que é feito de bom grado, vou me alegrar com as vitórias e os desafios, vou dar um olá aos bom amigos e amigas, vou abraçar meus pais e agradecer a todo o instante, vou beijar minha vida como se fosse a primeira vez, vou olhar o para o mundo de uma forma nova.

Irei fazer isso sem nada ter acontecido, vou fazer isso somente por que acordei de outro jeito, vou fazer tudo de novo mais do meu jeito, vou tentar fazer tudo uma ultima vez como se fosse a primeira. Quero ler o livro da minha vida e não me arrepender por algo feito e sim por algo que deixei de fazer, quero celebrar momentos plenos e de alegria, mas como eu já disse, não por algo ter acontecido, somente porque acho que a vida deve ser vivida e eu acordei de outro jeito.

Fernando Rosa

Um filho é disparado como uma flecha ao mundo, sua vida é movimento puro.

Por mais que hajam pensamentos, a flecha continua indo com toda incerteza.
Nenhuma expectativa sobre ela pode funcionar, pois o controle de um pai é apenas na flecha disparada e na precisão que acha ideal (ou não) para seu filho.
Após disparada a flecha (lançada à vida) é impossível obter controle sob a mesma. Os ventos acontecem naturalmente, assim como as chuvas, tempestades e raios. A flecha encharcada pesa mais, mas o sol vem e evapora toda a água.

Por mais que os pais reutilizem a flecha, ela não será a mesma. Por mais que os pais desejem que a flecha seja disparada como eles querem, ela nunca será, pois cada flecha é unica, cada vida é única, cada pensamento é individual, cada visão é individual. Nascemos sós e morremos sós. Podemos contemplar, aprender e amar muito, mas não podemos obter nada, nem ninguém e muito menos o futuro.

Nesse presente momento a flecha continua seguindo, com deformidades dos tempos naturais da terra e com a sabedoria do tempo que a cultivou sob os ventos fortes e os nasceres do sol.

Nenhum pensamento ou expectativa por ser real. Nenhuma ideia ou padrão pode funcionar, pois o mundo está acontecendo a todo momento, inclusive você!
Todas nossas frustrações ou angústias são criadas por nós, pois o mundo está acontecendo e não bate com o que aprendemos ou criamos, e nunca vai bater.

Então é uma decisão perder tempo com estresses que não são nada mais nada menos do que..
A SUA IDEIA QUEBRADA PELA REALIDADE.
A SUA EXPECTATIVA DISSOLVIDA PELA REALIDADE.
O SEU CONCEITO CONSUMIDO PELA REALIDADE.

Pois tudo que temos de ideia, expectativa ou conceito, são absolutamente e internamente nossos.

Como movimento puro, independendo dos pensamentos, vi que a aceitação do que é, é. Comecei a apenas observar, mas sem julgar, pois meu julgamento não tem absolutamente peso e nem valor nenhum. É apenas mais um.

Pois em sã consciência, quem iria se fazer mal? (Todos fazem, mas não sabem).

Viva o único momento que existe, faça o que necessário e o que achar necessário. Não tenha medo de pensar, sorrir, chorar, abraçar, correr, gritar ou apenas estar.

Você é único.

Lucas Primo

UM TIME UM PAIS..
Muito bom quando se tem verdadeiras opiniões,por um time e a livre escolha de torcer para o qual achar que é melhor,sem mascaras de falso patriotismo,pois se compra uma camisa só pela cor ou escudo ela não representa de forma alguma um pais e sim um time,agora se compra uma bandeira pra sair pela rua em dia de jogo usando como pretexto para encher a cara,causando desgraça a vida do próximo,e por ter perdido um simples jogo muitas dessas bandeiras já estão no lixo que patriota são?então aprenda primeiro a diferença de uma camisa que representa um time com uma bandeira que representa um pais,ai sim saberá que ser patriota é simplesmente deixar de ser um idiota..e com carinho guarde sua Bandeira...

Valdeir.vieira

Se todas as vezes que um filho fizesse algo errado os pais os abandona-se, você já imaginou quantas vezes você seria abandonado?
Pense bem nisso!
Várias vezes erramos, muitas vezes repetimos o mesmo erro.
E nunca fomos abandonados.
Pois, tínhamos pais que, apesar de não concordar com que fazíamos, estavam lá, sempre presente, para nos ensinar, nos aconselhar e nos orientar.
Pais são assim, não desistem nunca dos seus filhos.
Tenho muita saudades dos meus!

Hildenice Ribeiro da Silva

Você já levou seus filhos ao boliche?

Se ainda não levou, não sabe o que está perdendo!
Quando os meus nasceram, ouvia dizer para aproveitar, pois seria o melhor tempo como pai enquanto fossem bebezinhos.
Uns amigos diziam que quando começassem a andar, seriam terríveis, iriam mexer em tudo, colocar os dedos em tomadas, comer pedras, esconder-se dentro de armários, e outros que tais.
Pois fizeram tudo isso e um pouco mais, mas foi algo maravilhoso.
Começaram a andar, então outros aconselhavam a “curti-los” enquanto ainda eram pequenos e aceitavam andar de mãos dadas com os pais, pois quando crescessem mais um pouco, “báu báu”, não iriam querer ter um babá por perto, iriam, sim, subir em armários, pendurar-se em varal, colocar as mão em liquidificadores, fazer teste elétrico com pilhas, fugir de casa, andar em trilhos de trem, entre outras ideias engenhosas.
Pois cresceram mais e fomos ao cinema, fomos às piscinas da vida, aqui e acolá, trabalhamos juntos algumas vezes, muitas outras dormiram em meu colo, na volta pra casa. Já jovenzinhos, mas ainda crianças, gostavam de ouvir, antes de dormir, minhas histórias e minhas estórias.
Apresentei a eles João Valjean, de Victor Hugo, e falei de sua incrível aventura, fugindo, por uma vida inteira do terrível Javert; falei do Cristo e dos apóstolos, e da importância deles para a Humanidade; falei do bandido que salvou uma aranha e, no purgatório, quase foi salvo por ela; falei da fé de Jó e da importância da oração, sobre José do Egito; contei-lhes estórias mil sobre o homem que calculava, sobre os Reis Magos, sobre as bruxas da Floresta Negra, sobre Davi e Golias; falei a eles sobre meu querido amigo Armando Raucci, e contei-lhes histórias e estórias de meu pai, das coisas que ele me contava...
Adormeciam e acordavam, a cada dia mais mocinhos e donos do próprio querer. Afinal o caminho deles seria único, e a escolha do caminho também seria única...
Então, ouvia de terceiros: “Aproveita agora, pois logo batem as asas e "adeus quimera", só terão tempo para as namoradas e para os "da idade deles", irão experimentar as “delícias” do mundo que existe além- muros.
Pois cresceram, tornaram-se homens feitos! A vida lhes está ensinando, na prática, o que só tive tempo para lhes ensinar na teoria, em meus contos, que procurei rechear com o meu mais puro afeto, com meu mais intenso amor. Uns, parte de minha experiência viva, outros parte de minha imaginação e da imaginação de outrem.
Penso que, pelo menos, eles têm uma indicação do caminho. Carregam, no embornal de viajantes universais, algumas plaquetas indicativas que, espero, lhes conduzirá ao porto seguro.
Ouço agora que, casados e voltados para o dia-a-dia, não terão paciência para conversas do passado, que o papo será outro, que o trabalho, as esposas, filhos e amigos lhes roubarão todo o tempo.
Faço ouvidos moucos e os convido para almoçar, jantar, ir ao cinema, ao shopping, ao aeroporto, e ao boliche.
Se você não levou seus filhos ao boliche, leve! Não deixe passar em branco esta parte tão importante na vida de uma mãe ou de um pai.
Entre uma "bola na canaleta" e um "strike", encontramos tempo para uma conversa, para falarmos um com o outro e um ao outro. Concordamos, discordamos, discutimos, reclamamos, e trocamos nossas alegrias e tristezas.
Como o espaço é pequeno, aprendemos a ficar próximos e dividir nossas limitações. Temos tempo para sermos humanos, para descobrir que, por melhor que estejamos, sempre uma "canaleta" nos espera e, por pior que sejamos, sempre haverá um "strike" para comemorarmos, nos mostrando que a humildade e a paciência nos torna, também, vitoriosos.
A alegria contagiante das pessoas trocando abraços, saltando, gritando, comemorando, expressando a amizade e o amor fraterno, nos empurra para isso.
Como ficarmos chateados? Todos que ali estão são exemplos vivos de erros e acertos, de "canaletas" e "strikes", são exemplos vivos de como é a vida, de como é a nossa vida! Aliás, nos mostra, na prática, que uma existência é feita muito mais de tentativas do que de acertos.
A maioria dos jogadores não consegue um “strike”, ou sequer fazer pontos, mas são felizes, são vitoriosos, voltam para seus lares realizados, gratos pela oportunidade de estarem ali, dividindo aquele momento. A vitória e a alegria são bens universais, pertencem a todos os Seres Humanos, sem exceção.
Nossos filhos sabem disso e constroem suas próprias histórias e estórias, como eu próprio construo as minhas.
Leve-os ao boliche! Todo dia é um bom dia.

Poeta Sidarta da Silva Martins

Pai que troca as fraldas do filho.
Pai que da mamadeira.
Pai que mostra o filho com orgulho.
Pai que ensina.
Pai que abraça.
Pai que beija o filho barbado.
Pai que acha que a filha ainda é pequena.
Pai que chora e se orgulha dos filhos.
Pai que diz que ama os filhos.
Pai que dá colo aos filhos adultos.
À todo tipo de pai:
FELIZ DIA DOS PAIS!

VALDELICE BACIC

Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer

Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;

Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!

Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.

O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.

Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.

Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.

Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!

Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!

Alberto de Almeida Silva

Meu pai abraçou a eternidade já algum tempo,
deixou meu coração foi de encontro aos pais,
pois a morte levou meus avos,
primeiro meu avô um guerreiro eterno,
depois de lutar muito contra doenças padeceu...
minha avó morreu de saudades, toda semana...
separava um dia especial para seu amor eterno.
ia ao cemitério levava rosas e uma vela
como um pacto eterno a saudade era muito grande,
meu pai não aguentou a saudade infinita na alma...
sendo brilho da solitude a vida perde o sentido,
nada se mede para ter amor do coração...
ama los tantos e guada los para sempre no coração...
minha vida continua embora a saudade seja eterna no coração
aprende que a um tempo para tudo, mesmo diante da morte...
penso neles lagrimas estão no meu rosto,
mesmo no meu coração uma fronteira eterna na minha alma...
o amor me faz continuar com as historias que guardo no coração.
perdi a vontade de viver tantas vezes que deixei o vazio dentro mim...
deixo como mais uma pagina no imenso livro da minha vida.
por celso roberto nadilo
feliz dias dos pais

Celso Roberto Nadilo

Tudo é relativo. Nem tudo é o que parece.
Ao vermos pessoas, pais, mães, tios em asilos nos perguntamos: Mas onde estão esses filhos, netos, sobrinhos? Porque tanto abandono?
Dai olhamos com mais cuidado pelo mundo e vemos crianças com pais ausentes ( nem sempre há abandono físico), sobrinhos com tios ausentes e netos com avós que não se importam.
Sempre disse a minha filha: Afeto não vem no certidão de nascimento, carinho não se tem só porque é parente. O amor é conquistado todos os dias e os laços são fortalecidos de várias formas, com atos, palavras e sentimento expressos em família.
Ninguém adivinha se é amado ou não, mas sente-se a ligação ( ou não) pelas ações que o outro pratica.
Nada é desculpa para o abandono, mas a colheita é certa.
Feliz dia dos pais a todos os pais que souberam ser pais e principalmente as mães que foram Pai-mãe. Que a nossa paternidade se estenda ao mundo todo e "adote" todos os que precisarem de nós.

Edolesia Fontoura Andreazza

Presente do dia dos pais
(10/08/2014)

Neste dia dos pais resolvi dar-te um presente diferente
encomendei para você esta lua que ai está.
Olha da janela...
Vai... Olha para o céu, vê o presente que você ganhou!
Pega, é toda sua, esta lua que ai está!
Faz o que quiseres com ela,
só não aceito devolução.
Antes mesmo de dar-te esta lua,
ela já transbordava em meu quarto
enchia também os meus olhos.
Lembra-se... quando brincávamos de astronautas,
e íamos à lua uma vez ou mais todos os dias?
Toma pai... a lua que te prometi!
Espero que gostes,
porque não tenho onde guardá-la.
Caso recuse o presente
terá de se virar sozinho
ou, deixá-la estacionada no céu
aos olhos de todo mundo.
Pode ser que um larápio se aproveite da ocasião
roube-lhe a lua que dei-te de presente
e o deixe na mão.

J.W.Papa

Panhê, te amo!

Pouco me lembro do meu pai e das poucas lembranças que tenho, infelizmente, a maioria é negativa. No entanto, amo, venero minha "pãe", minha mãe, que sempre fez o papel duplo de pai-mãe para mim e meus irmãos. Criou-nos com todo carinho e cuidado, se esmerando para nos educar, lutando com unhas e dentes para que nunca nos faltasse nada e para que nenhum mal nos atingisse. Hj somos adultos e ainda assim ela está a nos rodear como uma leoa que defende sua cria. Tudo o que sou, a pessoa, a mãe, a profissional... devo a ela. Te amo, panhê! Obrigada por nunca desistir de nós, seus filhos, às vezes, tão rebeldes e arredios... Minha eterna gratidão a você por todo amor e cuidado para conosco.

Rosicarmen Xavier

VOZ PRECIOSA

Ouvi sua voz perto de mim, de repente viajei sete anos atrás em apenas dois segundos, lembrei-me de todos os momentos em que ouvia suas conversas com ela, sei que aquilo era turbulento mais lá no fundo do meu coração, eu não ligava, porque vocês estavam sempre lá, os dois sempre juntos, mas depois percebi que aquilo era apenas uma lembrança, que durou apenas dois segundos, mas foram os segundos mais longos e preciosos da minha vida . Porque eu vi vocês se abraçarem e dizer eu te amo.

Tony A. Lima

Deus e sua Obra de Arte....
Deus criou povos diferentes e os pintou com cores diferentes ..mas sua intenção não era nos dividir. Quando um artista pinta um quadro, ele pinta por partes e com cores diversas e materiais diferentes, mas no final se juntarão em harmonia e formarão sua obra de arte ..somos a obra de arte de Deus.

Carl Ravazzi

Pais:Do amor e do desamor....

Antes de começar este texto alerto que, como poeta, tenho, também, liberdade poética, o que quer dizer que escrevo o que percebo, não o que acho sobre isso ou aquilo. O pessoal, mesmo misturando-se com o geral, não o suplanta. Um texto poético é, sempre, um convite à reflexão.

Achei interessante este texto da figura que copiei por constatar que foi "curtido" por centenas de milhares de pessoas e comentado por dezenas de milhares... Isso demonstra ser um “problema” recorrente, o que justifica nos debruçarmos sobre ele.

Em nossa Sociedade Capitalista ( O Brasil é o país mais capitalista do mundo! ) nos esquecemos do principal para viver o que "fica bem na foto'. Lembro-me das tantas e quantas vezes em que visitava minha mãe no meio da noite, em silêncio, para ver se estava tudo bem...As vezes ficava alí "um tempão", olhando para ela e agradecendo...E recordo outras em que interrompia o que estava fazendo e ficava até duas horas ou mais ouvindo atentamente suas histórias, sem interrompê-la - Em uma dessas oportunidades nasceu "MEIGUICE", que me rendeu alguns bonitos prêmios de poesia ( reproduzo abaixo).

Hoje, ainda, sinto enorme prazer em visitar amigos antigos, tomar um café juntos, falar de coisas passadas e presentes, e trocar abraços afetuosos, que deixam o sabor de "quero mais".

Tenho imensa alegria em acordar na casa de meu sogro, um jovem senhor de 87 anos, e cumprimentá-lo, abraçá-lo, conversar com ele, falar de qualquer coisa e de tudo um pouco. Aprendo muito, posso garantir.

Para aqueles que acham que os pais não precisam de apoio, de uma conversa, de um afago, de um passeio com os netos, digo que estão enganados...Mas os filhos precisam disso muito mais, embora não o percebam, ou não admitam...

Para aqueles que acham que não tem tempo, digo que o tempo não é dos pais, mas dos filhos!

A vida é uma quimera, a vida é curtíssima, não podemos perder um minuto sequer em querelas, em coisas vãs, há que se ter discernimento, fazer o constante diálogo entre a razão e o coração, entre a fantasia e a realidade...Sem isso não há como sermos felizes.

Nada, absolutamente nada, substitui uma visita aos pais, um passeio com eles, uma cantoria, uma conversa descontraída. Não há, neste mundo, presentes físicos que possam substituir isso. É a construção de nossas vidas, e de nosso futuro, e do futuro de nossos filhos.

Infelizmente, como disse no começo, o Capitalismo desenfreado tomou conta dos corações, e ganhou o espaço que deveria ser ocupado pelos sentimentos nobres, pelas emoções.

Sou muito feliz por expressar meu amor por todos, pais, filhos, netas, amigos, amigas, minha esposa...

Sou careta? Não tem problema! Sou muito feliz por isso.

Desta forma não deixo dúvidas, nunca, sobre o amor que vai em meu coração e que me orgulho de ter por todos.

Nascemos para amar, portanto o amor não tem data e não tem preço! E a falta dele não tem justificativa, jamais.


MEIGUICE ((Poesia dedicada à Doce Sebastiana, minha mãe)

(Sidarta da Silva Martins)


Olhando para ela, e por ela,
Olho com atenção um outro lado
Um outro lado que ela traz atrás do olhar.
Uma vida, uma aventura, uma ternura
E consigo ver, ver e compreender tudo isso
Ver e calar, para poder me aprofundar
Na percepção deste outro lado
Um lado que não é dito, é percebido.
Um lado que conta histórias da vida, de toda uma vida
De uma vida encantadora.

Olhar, ver e calar, para poder perceber
E percebendo, encantar-me com a história humana
Um história permeada de aventuras e desventuras
Uma história construída pelos mais estranhos caminhos
De uma existência finita, que nos torna infinitos
Uma história de conquistas e perdas,
De conquistas e perdas que são ganhos.
Tudo ali, atrás daquele olhar
Um olhar que nos fala à alma,
Nos fala das noites e dos dias
De vigília, de esperança, de tormento e de bonança.

Mãe,
Olhando através de seu olhar, volto no tempo
E não posso deixar de ser criança.

Poeta e Escritor Sidarta da Silva Martins

poemas nosso pais

nosso pais ,
nossa moradia,
nosso campo,
nosso alegria
nossos rios,
nossas florestas,
nossos campos
nossas matas que ainda nos resta

nossa natureza com tanta beleza
nossa matas verdes,que nos da tanta certeza
que nosso brasil querido e rico por natureza
eo homem por sua ganacias,aos pouco vai se acbando,
para quem ama esse pais isso causa muita tristeza,

nosso pais,nosso rincao
nossas culturas, desse belo chao
nossas serras,junto nossas planisse
mas se nao preserva,nossa maior riquesa
nosso futuro sera nossa tristeza

como sera nosso futuro,
como sera o amanha
como sera que vai acontecer,
a natureza chorando,ao anoitecer
a poluiçao cada vez aumentando
eos rios seco sem um pingo de agua
para os seres sobreviver
,

indio44

DOS PAIS PARA O MUNDO
Quando a vi com aquela mala me olhando na porta. Fiquei fiquei ali calado tentando me situar no tempo, eu não queria acreditar que o meu bebê agora era uma mulher decidida e preparada pra enfrentar o mundo sem mim. Dentro de pequenos flash de memória, a vi me olhando pela primeira vez, com aqueles olhinhos inocentes que mal conseguiam fixar em nenhum lugar, lembrei daqueles primeiros passos que não seriam possivel se não fossem os bracinhos pra cima pra manter o equilibrio, lembrei daquele sorriso sapeca de quem aprontou e pede desculpa, lembrei de quando ouvi pela primeira vez a palavra papai vinda de um filho, foi ali que que entendi que só sabemos o que sente um pai, quando nos tornamos um. Lembrei daquele boletim, que recebi orgulhoso onde as notas me mostraram que estava no caminho certo. Lebrei das brincadeiras, dos machucados, das lições de vida. Foi então que me vi ao mesmo tempo orgulhoso e desesperado, No mesmo tempo que queria abençoa-la queria pedir pra ficar, Ela abriu os braços e me disse: te amo papai, sempre estarei contigo. Ela se virou ,seguiu em direção a porta e seguiu seu caminho, fiquei ali parado por horas como se ela fosse voltar e me dizer que ficaria. Quando lembrei frase que meu pai me disse: Criamos nossos filhos pro mundo, orei por ela sem saber se eu chorava de saudade ou alegria. Cai na real minha princesa agora era uma rainha, agradeci a Deus ter conseguido cumprir a missão de cuidar desse anjo e a felicidade em minha vida agora era completa.

Eidson Santana

Pode passar céus e terra mas a palavra de Deus permanece!
Eu nunca vi um justo desamparado ser,nem sua descendência mendigar o pão,assim como eu tbm nunca vi seus filhos serem injustiçados!Porque aquele que serve a Deus verdadeiramente de coração quebrantado Deus não despreza,e ninguém pode tocar naquele que Deus escolheu pra ser vencedor!Deus não permite que toquem nos seus ungidos e não sou eu que estou dizendo mas sim a palavra de Deus ! Pv 10:18 "O que retém o ódio é de lábios falsos, e o que difama é insensato."; Pv 11:9"O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento." ; Mt 6:12 " e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"; Tg 4:11-12 "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?"; Tg 5:9 "Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas."
Palavra de Deus Para mim e para a sua Vida !
Andreia Godoi

Andréia Godoi

as vezes os pais estão tão preocupadas em dar o melhor, que acabam não dando..
acabam dando o melhor que gostariam de receber...
mais não dão o melhor que poderiam dar ..
que são as coisas simples..
uma abraço..
um eu te amo...

(é preciso amar as pessoas como se não ouve se amanhã, por que se voçe parar pra pensar na verdade não há!)

debora canibal

SONETO AO MEU PAI - *DIA DOS PAIS*


Pai, eu sei que cresci... O tempo passa;
corre rápido o rio dessa vida!
Eu bem sei quão sofrida foi a lida
que você venceu, sim, com tanta raça!

Também sei quão difícil foi a caça,
com suor toda a vida construída...
Mas eu sou muito mais agradecida
por mostrar-me o caminho, pai, da graça.

Sim, me fez da verdade tão ciente
que hoje vejo esse mundo e me comovo
com o que não mais vê todo esse povo...

Agradeço e confesso, tão carente,
que desejo que volte essa corrente
pra caber no seu colo, pai, de novo...

Verônica Miyake