Textos para Reuniões de Pais

Cerca de 827 textos para Reuniões de Pais

Não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades.
Por mais que se preocupem, não poderão acrescentar algum tempo à jornada da sua vida, mas podem aproveitar cada dia de vida.
Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.
Todos os animais, com exceção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la.

Carl Ravazzi

as vezes os pais estão tão preocupadas em dar o melhor, que acabam não dando..
acabam dando o melhor que gostariam de receber...
mais não dão o melhor que poderiam dar ..
que são as coisas simples..
uma abraço..
um eu te amo...

(é preciso amar as pessoas como se não ouve se amanhã, por que se voçe parar pra pensar na verdade não há!)

debora canibal

Deus e sua Obra de Arte....
Deus criou povos diferentes e os pintou com cores diferentes ..mas sua intenção não era nos dividir. Quando um artista pinta um quadro, ele pinta por partes e com cores diversas e materiais diferentes, mas no final se juntarão em harmonia e formarão sua obra de arte ..somos a obra de arte de Deus.

Carl Ravazzi

Pai!
Nem sei te falar,
Assim você vai,
Me deixa aqui.

Pai!
De fato o que traz,
Isso não se faz!
Olha o que eu vivi!

Pai!
Sou apenas mais uma,
Perdida no rumo,
Sem um pai pra abraçar.

Pai!
Se você quer voltar,
Permissão não posso dar,
Peço para me observar.

Pai!
Sorte sua de ter uma filha,
Mas não me ensinou a ler a cartilha,
Foi aí que eu sofri.

Pai!
Gravidade ao que há,
Não me ensinou a caminhar,
Agora não dá!

Pai!
Mesmo assim eu te amo,
Não me engano, se é um bom rapaz,
Feliz dia dos pais!

Jhoyce Milena

HOMENAGEM AOS PAIS

Amor de pai.
A importância do pai.
Ensinamento do pai.

Ser verdadeiro pai é estar em sintonia com a natureza divina.
Mas, como podemos nos comparar com a natureza Divina de pai e o amor de São José?
Pai adotivo direcionado por Deus, para que seu filho pudesse estar em uma família de nobreza espiritual sem igual.
Deus é o progenitor comum, o verdadeiro e o maior, que Que Jesus Cristo nos ensinou a chamar Deus de pai.
Ser pai é propiciar ensinamento na dignidade, na coerência, amor e o perdão.
Qual pai não precisa pedir perdão ao filho? Somos natureza humana.
Parabéns aos pais que criam no amor. Também aos pais adotivos que seguem no amor o exemplo de São José.
Parabéns aos pais padrastos que ensinam os valores da verdadeira vida.
Ser pai é orientar, ensinar o valor verdadeiro do perdão e a caridade.
Ser pai é ensinar com exemplo, ensinar com humildade,
Ensinar doar que é o verdadeiro sentido do amor.
Ser pai é preparar o filho para a vida, respeitando as diferenças; pois, cada ser humano é único.
Agradeço em especial a Deus, por ter me dado um pai maravilhoso, que na pobreza soube dar algo muito maior que o material. Me ensinou conhecer Deus.
Ele mesmo cansado, contava estórias depois de um trabalho árduo na gleba, na roçada, no plantio do milho,arroz e o feijão.
Pai, você se foi, mas deixou um legado. O que sou, devo a você.
Parabéns a todos os pais.

Geraldo Quintão Castro

Canto o Canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

Se o meu coração é de paz
E tem amor.
Canto e danço no ritmo dos anjos.
A fonte da vida é o amor.
O amor é somente daquele que vem do Senhor.

Canto o canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

A dança dos anjos,
É o ritmo do amor.
Por isso eu digo,
Da alma vem a felicidade,
E a paz é do Senhor;
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.

Geraldo Quintão Castro

Debaixo D’Água

Sabe aquele sonho onde você esta debaixo d’água e tem certeza que vai se afogar; você pode sentir o ar deixando seus pulmões e o medo te dominando cada vez mais; você tenta gritar, mas não há ninguém lá para te ouvir, apenas aquela imensidão azul te encarando de volta com um sorriso torto no rosto; você começa a nadar, se sacudir, se remexer para conseguir respirar novamente, mas nada o que faça poderá lhe libertar daquele estado de desespero e tudo o que resta é esperar a morte lhe alcançar.
É assim que me sinto quando, por inúmeras vezes, tento convencer meus pais a pararem de fumar. Sinto que tudo o que eu digo é inútil aos seus ouvidos, não importa o quanto eu fale que eles têm o poder de parar, que eles conseguem fazer aquilo, que podem viver sem aquele ridículo pedaço de papel. Sim, tem vezes que desisto de tentar, não sou tão forte quanto outras pessoas, nem tão insistente, mas cada vez que escuto o barulho do isqueiro ou sinto aquele cheiro nauseante, vejo um pedaço deles sendo arrancado fora. Provavelmente, se eu lhes contasse isso, diriam que eu sou dramática demais ou meu pai faria algo como não dizer nada e acender outro maldito cigarro e minha mãe me direcionaria um olhar triste e falaria que esta diminuindo, me contaria quantos cigarros fumou no trabalho ou prometeria, pela milionésima vez, que pararia com o vício.
O que eu não consigo aceitar é que eles veem e sentem o que isso esta lhes causando e não conseguem ter o mínimo de piedade consigo mesmos, chega a ser revoltante. Mesmo assim, devo confessar que sinto mais raiva de mim do que de meus pais, pois não sou capaz de fazê-los parar, me culpo por ser tão fraca frente a quem eu amo e sinto o ódio a aquele pedaço de desgraça crescendo dentro de mim como um chama envolta por gasolina, me sufocando cada vez mais, me transformando em cinzas inúteis já que chega uma hora que você cansa de ouvir sempre a mesma coisa, cansa de pedir sempre a mesma coisa, e quando se da conta, só há aquela neblina cinza te encarando de volta com um sorriso torto no rosto e tudo o que lhe resta é esperar até que eles se afoguem.

Fabiana Ribeiro

...Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem.
Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.

Fernanda Sorce Marinho

Me falam tanto que o Brasil precisa muddar. Me impulsionam com fares de incentivo como "vamos mudar o brasil Filiepe?" Mas... Como...
Os Povos e as Povas estão vendendo a janta para comer no almoço e leiloando sorrisos para obetrr um carguinho. Fica difícil mudar o Brasil. Aliás uma sociedade só muda e consequentemente um país, quando o cidadão muda também. Para melhor ou para pior...

Filipe de Sousa

Minha mãe
"Filho manda uma mensagem no face pra tua tia por mim."
- Tudo bem mãe depois eu mando.

- 5 min depois
"Filho já mandou a mensagem pra tua tia?"
- Mãe vou entrar na internet agora.

- 10 min depois
"Filho já almoçou?"
- Já sim mãe
"E a mensagem pra tua tia, já mandou?"
...

- Mães sempre com o costume de perguntar a mesma coisa 1001 vezes no mesmo dia.

Mas vale a pena obedecer porque um dia elas vão
partir mas poderemos dizer que fomos bons filhos.
Te amo mãe!

Josieool Souza

Pais Omissos – Filhos Folgados



Hoje em dia, fala-se muito em empresas auto-sustentáveis, projetos auto-sustentáveis, sustentabilidade econômica, etc. Será que é possível se produzir filhos auto-sustentáveis?
Outro dia fui aconselhar a um jovem parente, habituado a pedir uma grana emprestada “pra pagar na próxima semana”, sobre a importância de se preparar para o futuro, poupar, viver dentro de sua realidade, gastar menos do que se ganha, e outros conceitos que as mais básicas noções de economia e do bom senso recomendam para se viver bem e prosperar em um projeto de vida.
Sabe o que pirralho me disse?
— Se liga velho. Você está por fora. Isto era na sua época. Agora a coisa mudou.
Fingi que não ouvi, e para evitar um conflito desgastante dentro da família preferi contar até mil e deixar a resposta para uma ocasião mais apropriada. Passei a matutar sobre o tema.
Devo mesmo estar ficando velho, e não velho, como fui taxado assim de pronto. Sabemos que esta expressão não tem nada a ver com a idade. Todo mundo é velho para esta nova, “iluminada” e folgada geração.
Já perceberam como sabem de tudo sem ler quase nada, e que tem as mesmas respostas prontas para as mais variadas situações?
Muitos ficam até a idade adulta sem trabalhar, só estudando. Repetem ou mudam de cursos como se troca de camisa, por que alguém disse que tal profissão já era, e aquela outra é mais da hora.
Tudo bem que precisem se preparar para seu brilhante futuro, para pegar um diploma e um cargo importante, de preferência que se trabalhe pouco e se ganhe muito.
O problema é que ficam na frente de computadores por horas, vendo as ultimas do Youtube, depois navegam despreocupadamente pelo Twitter, Facebook e Orkut.
Conferem os e-mails e antes de saírem para faculdade pesquisam um tema, no Google, passado pelo professor como trabalho de casa, copiam o artigo mais legal, tomam um lanche reforçado, (nem se dão ao trabalho de lavar o copo e o prato).
Para finalizar dão aquele trato no visual, e se mandam em busca do sonhado diploma, com a certeza absoluta de que fizeram um grande esforço para aprender.
Não se ligam nem por um momento que o computador e a internet têm seus custos, que a luz e a água têm que ser pagas todo santo mês, que as roupas de grife, e mesmo as de brechós tem seu valor monetário.
Não se dão conta que o lanche tem seu preço, que o lotação tem um custo diário (ida e volta) ou que o carro e a gasolina que “pegaram emprestado rapidinho”, valem umas boas horas de trabalho para serem pagos.
Alguns mais abusados têm o descaramento de pedir, alem do carro, uma grana para levar “aquela gata” ao motel depois das aulas.
Se você fala com eles sobre direitos, deveres e economia é taxado de mesquinho, sovina, ultrapassado. Não adianta explicar que as lições da boa economia estão a sua volta no dia a dia, e que o estudo, conquanto importante só vai valer de verdade se colocado em pratica neste mesmo dia a dia.
O diploma é importante, mas mais importante é a maturidade que nos permite compartilhar e dividir, viver em coletividade, colocar nossos talentos à serviço, saber respeitar os limites que a boa convivência determina.
Um diploma não trabalha sozinho. Tem que ser portado por um bom profissional e pelo ser humano que cresceu e amadureceu de verdade, sobrepujando seus egos infantis e adolescentes, para eclodir num cidadão capaz e talentoso capaz de, num primeiro momento se tornar auto-sustentável e a seguir produzir pelo bem comum.
A outra opção de quem não se lança neste desafio do crescimento pessoal é a possibilidade de se tornar em mais um parasita social.
Caminhar por ai dando seus jeitinhos, se enganando e enganando aos outros, até que a sarjeta os acolha, e aquela promessa de vida termine seus dias a rastejar como um incapaz e a sobreviver da caridade alheia. Senão o pior, em ações viciadas e degradantes.
No fim concluímos que uma boa parcela de responsabilidade ao se gerar cidadãos entre produtivos e parasitas cabe ao educador.
O modelo de educação que devemos aplicar aos nossos filhos dever ser firme e consciente ou frouxo e omisso? Eis aí um dos grandes dilemas destes novos e difíceis tempos.

MARGARIDA HELENA MARTINS

VALORIZEM SEUS PAIS ENQUANTO É TEMPO

Pai, Mãe vocês me disseram que me criou para o mundo. Mas meu mundo são vocês.

Não espere perder para dar valor. Der valor enquanto tiver vivo. Pois as nossas primeiras e verdadeiras amizades começam em casa com nosso pai e nossa mãe. O nosso mundo sem eles é um vazio que não se preenche nunca mais... Ame-os mais do que amam a si mesmos, pois eles fazem isso o tempo todo por nós.

Nunca deixem de dizer: - Pai, Mãe... Eu amo Vocês

Lenilson Xavier

VALORIZEM SEUS PAIS ENQUANTO É TEMPO

Pai, Mãe vocês me disseram que me criou para o mundo. Mas meu mundo são vocês.

Não esperem perdê-los para darem valor. Deem valor enquanto estiverem vivos. Pois as nossas primeiras e verdadeiras amizades começam em casa com os nossos pais. O nosso mundo sem eles é um vazio que não se preenche nunca mais... Ame-os mais do que amam a si mesmo, pois eles fazem isso o tempo todo por nós.

Pai, Mãe... Eu nunca vou esquecer tudo que fizeram e ainda fazem por mim. O presente mais valioso que Deus me deu foram vocês. Tudo que sou e tudo que sei foram pelos esforços de vocês. Tudo que sinto vou lhes dizer agora em poucas palavras: - Eu Amo vocês.

Lenilson Xavier

(DIÁLOGO NO CÉU)

_Ele está acordando!
_Fale baixo, talvez queira dormir mais um pouco.
_Como é lindo!
_Fiquei sabendo que é de uma nova geração de querubins!
_Verdade?
_Sim! São concebidos por uma pureza única. Pureza essa,
que vai se expandir e transformar o mundo!
_Como sabe disso tudo?
_ Faço parte do conselho da nova geração de anjos!
_E qual será a missão desses anjos?
_Plantar a pureza no coração das pessoas;
levar prosperidade a todas às nações;
iluminar um lar, em especial;
ser amado e amar incondicionalmente;
e, principalmente, fazer felizes os pais que lhe acolherem!
_Senhor! Quantas bênçãos esse anjo vai levar para a Terra!
_Sim, meu filho! Ele vai iluminar muitas vidas!
_Todos eles já teêm nomes?
_Não! Só dei nome à este que, para mim, é o ungido!
_ E, que nome o Senhor deu a ele?
_Enzo!

Eduardo Aques

O mestre e o riacho
Um dia um velho sábio estava sentado cerca de um riacho admirando. Aproximou um discípulo e perguntou:”É apenas um riacho, por que perde sua tarde sentado aqui?”.
E o sábio disse:”O que consegue ver?”.
E o discípulo responde: “Agua, pedras e deve ter peixes”.
Imagine se o riacho representa-se sua família.
O discípulo se pós a observar, por horas, até que ficou nervoso e disse: “Como posso ver alguma relação entre o riacho e a minha família?”.
Tem um coração cheio de raiva e egoísmo não sendo assim leal a si e aos seus pais, irmãos, sobrinhos e sobrinhas. Isso acontece quando deixamos, que a mente egocêntrica,desconecte seu coração do seu Ser.
Quero que agora mire o riacho com o coração.
O que vê?
Vejo a agua fluindo harmoniosamente e calmamente. Isso representa o fluxo de sua família em um só sentido.
Vejo duas pedras grandes. Isso representa seus pais.
Ali mais a esquerda vejo pedras brancas. Isso representa seus irmãos e irmãs.
A direita vejo pedras azuis. São seus sobrinhos e sobrinhas.
Ao centro vejo umas cinzas. Esses podem ser seus filhos ou filhas.
O discípulo em um momento de desespero diz:”-mas estão todos se afogando. E o mestre disse:”Se você não tivesse passado uma parte de sua vida pensando somente em você, teria percebido que seus pais estavam no rio e com o passar do tempo sua família também.”
O que faço meu mestre? Entre na agua recolha as pedras, e as coloque juntas. Assim vai perceber o quanto elas estão frias, machucadas, lastimadas e assim acabaram por perder sua pureza.

Cristiano Gontijo Azevedo

Feliz dia dos pais para os pais que fazem o seu papel na criação das suas crianças.
Feliz dia dos pais para os pais que cuidam e amam seus filhos.
Feliz dia dos pais para aqueles que se preocupam com o futuro dos seus pequenos.
Feliz dia dos pais para os pais que se fazem presente na vida do filho.
Feliz dias dos pais para quem tem pai de verdade.
Feliz dia dos pais para os pais de verdade.
Feliz dia dos pais eu desejo a Deus, pois ele nunca abandona seus filhos e aquele que abadona não pode ser reconhecido como tal.

Diego Belmont

"Vida real" e "faz de conta".

Antes mesmo de nascermos, nossos pais pensam em como será o nosso futuro, chegam ate a planejar, como bons pais fazem, sonhar por nos, eles sonham com um "príncipe" para a sua menina, ou seja, um homem educado, gentil, cavalheiro, amoroso, romântico, leal e protetor, embora eles saibam que não existe esse homem perfeito, e então nascemos, e somos impulsionadas a pensar da mesma forma, brincamos, assistimos e lermos na "fantasia de um conto de fadas", e então crescemos começamos a pensar individualmente, e engraçado que pensamos da mesma forma, mais com a certeza que contos de fadas não existe, mais procuramos o "homem príncipe", e por ironia do destino, nos apaixonamos pelo ogro, esses aqueles que não cumprem com as belas palavras, frustram as nossas expectativas, fingem ser o que não são, e o pior são desleais muitas vezes, e quando satisfeitos, desaparecem. É exatamente o contrario que muitos pensam, não existe amor a primeira vista, aquele rapaz do corredor, que derruba seus livros e diz com aquela voz dos céus, voz magnífica, a voz que todo homem deveria ter: Não, eu pego seus livros, pode deixar! E você imediatamente sente que é ele, o príncipe de seus sonhos mais belos, pensa imediatamente que sua vida está resolvida, não se iluda! Isso só acontece nos filmes, e no faz de conta, mais aqui na hora do “vamos ver”, não acontece e nunca.

Saiba fazer suas escolhas com sabedoria, porque ainda existe o bom homem, é difícil, pois todas as pessoas, seja homem ou mulher tem seus defeitos, complicações e falhas, o segredo é escolher a pessoa por seu caráter, usando sempre a razão e nunca a emoção, agimos muito pela emoção e na maioria das vezes nos decepcionamos, a emoção é enganosa, namoramos com um príncipe, que achávamos que havíamos encontrados, e casamos com o ogro, e nos perguntamos: Será que sou eu? Porque está tudo tão mudado? Eu te respondo!A paixão cega, e só agora você está curada de sua cegueira, agir pela razão, para fazer escolha é de extrema necessidade, e logo descobrirá que é possível fazer do Ogro um príncipe, é necessário sermos mulheres inteligentes, nas palavras e atitudes, e logo enxergaremos o ogro se idealizar em um príncipe, ser o homem ideal que não é sinônimo de perfeito, porque pessoas reais têm defeitos. Quando encontrar o seu menino ou a sua menina, cuide bem, pergunte se existe algo faltando, seja atencioso (a), e faça da floresta negra um paraíso, você tem o poder nas mãos de tonar as coisas melhores.

Hadylla Nascimento

mocambique terra da minha mae, terra de marrabenta, terra do panza, o que sabes dos teus dirrigentes?

Quem acusa os pobres de serem preguiçosos e de não quererem deixar de ser pobres? Quem no principio e fim dos discursos fala do maravilhoso povo, mas enche o meio com insultos e desprezo por esse mesmo povo?

Quem escolheu o caminho da guerra e a está a alimentar, mesmo contra a vontade do povo maravilhoso? Quem diz que a guerra, e o desastre humanitário a ela associado, é um teste à verdadeira vontade de paz do povo maravilhoso? Por outras palavras, quem faz testes políticos com a vida do povo maravilhoso? Quem deixa andar o crime, a violência e a pobreza, quem deixa andar a corrupção, o compadrio e as associações criminosas? Quem nomeia, ou aceita a nomeação, de um criminoso condenado a prisão maior para comandante de uma das principais forças policiais no centro do país?

Quem se apropria de toda a riqueza e ao povo maravilhoso oferece discursos e desse maravilhoso povo quer retirar (ou gerir, como o senhor diz) qualquer expectativa? Quem só se preocupa com os recursos que estão em baixo do solo, mandando passear as pessoas,os problemas e as opções de vida construídas em cima desse solo? Quem privatiza os benefícios económicos e financeiros dos grandes projectos, e depois mente dizendo que ainda não existem?

Quem se defende nos media internacionais dizendo que passou todos os seus negócios para os familiares enquanto é presidente - e quem é suficientemente idiota para aceitar isto como argumento e como defesa?

Quem divide moçambicanos em termos raciais e étnicos, regionais e tribais, religiosos e políticos - já agora, o que são moçambicanos de gema? Serão os autómatos despersonalizados e ambiciosos que nascem das gemas dos seus patos? O que são moçambicanos de origem asiática, europeia ou africana - são moçambicanos ou não são?

Elliot Sarah Macamo

Não pergunte o que Deus pode fazer por você... e sim o que você pode fazer por ele...
Eu quero que as coisas aconteçam... Mas eu quero que elas aconteçam no tempo certo.
No meu tempo não iriam dar certo, no meu tempo tem erros e poderá ter decepções...
Mas no tempo certo não. Há um tempo para partir, mesmo quando não há um lugar certo para ir.
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.

Carl Ravazzi

PARA MEUS ALUNOS QUE ACHAM QUE ESTOU MENDIGANDO SEU RESPEITO E PIRRAÇAM, PERTURBANDO A AULA DOS OUTROS.
Obediência forçada não é virtude. Não quero merecer seu respeito, e nem poderia pretender se mesmos seus pais não o têm. Esta é a prova de que educação escolar não substitui a familiar. Afinal, o céu não é feito de respeitados, mas sim de respeitadores.

Claudeci Ferreira de Andrade