Textos para Refletir

Cerca de 416 textos para Refletir

O obvio, a reflexão e o livro

Claro, todos os dias, são dias
Assim como, todas as noites são noites mas,
Há quem veja o dia na noite
Ou, quem veja a noite no dia
Então, o que seria do dia sem a noite
Pior, o que seria da noite sem o dia
O que seria da escuridão sem a luz
Ou, da luz se não houvesse a escuridão.

O que seriamos se não pudéssemos, ver, ouvir e sentir
Apesar de que
Há quem enxergue, mas não vê...
Há quem escute, mas não ouvi...
Há quem sinta, mas fingi não sentir...
Ser ou estar, querer ou desejar, possuir ou conquistar
Tanto faz, é de cada um, é do livre arbítrio
O que realmente importa é a consciência, a liberdade, o caráter.
Para muitos somos perfeitos
Para poucos estamos em aperfeiçoamento
Para a minoria a vida é bela, seja ela como for
Portanto, a vida continua...e ela vale muito a pena.

Sejamos como um livro que nos ensina a sorrir, chorar, a se emocionar
Que no leva a lugares que talvez não conheceremos
Que nos dão exemplos de como devemos conduzir e quais não devemos repetir em nossas vidas.
Que o livro da vida de cada um de nós possa ser escrito em sua totalidade e plenitude
No fim, que nós os autores deste livro, possamos nos orgulhar por termos feitos o nosso melhor
E quem sabe ser lembrado por isso.

“Ler um livro é a melhor e mais fácil escolha da vida. A consequência é decidir se foi bom ou ruim, ainda assim, lhe trará algum conhecimento.”

Anoar Silveira

Quando você se sentir incapaz e inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão.
Elenque o maior numero de situações difíceis que você já venceu e as coisas bem sucedidas que realizou, veja o que você fez para vencer e perceberás que uma história de vida, não se apaga por momentos ou situações de atropelos. Lembre-se: amanhã é um outro dia e o sol voltará a brilhar.

Prof Lourdes Duarte

Reflexão dos 35...

Penso hoje em tantas coisas que antes nunca passaria na minha cabeça.
Quero entender a vida, o mundo, a felicidade,a beleza e os mistérios.
Tenho pressa para o hoje.
Tanto tempo desperdiçado com bobagens, besteiras.
Hoje cada segundo é valioso como a mais bela pedra preciosa.
Amores que se foram, amigos que chegaram, papos e tagarelices
Como é bom viver, como é bom saber que nada é como antes e que nada será como hoje.
Cada dia é único e exclusivo.
Filhos, maridos fraudas, chupetas e mamadeiras ah...como é bom...
o tempo passa Hoje Freud, montanhas e churrasco quem diria...
Flores e espinhos numa harmonia estonteante
Outrora uma menina, hoje uma mulher.

Renata Quintas

O significado da FOFOCA... Perfeita reflexão!
(Quiroga)

Cuide para não emprestar seu ouvido e sua boca ao murmúrio cruel que vem maquiado pela fofoca inocente e inofensiva, pois nada há de inocente, quanto menos de inofensivo nessa, é uma onda cruel que circula à solta por nossa humanidade, sempre inclinada a fazer algum dano, mas também a esconder a mão com que provoca o dano, fingindo que dessa forma tudo passaria despercebido e ela continuaria ficando bem na foto.

Cuide para não se autorizar a falar de outrem como se você tivesse mais autoridade sobre essa pessoa do que ela mesma, autoridade que lhe permitiria julgá-la e questionar a moralidade dos atos.

Fofocar é um ato de simples e pura transferência, o dedo acusador que você aponta a outrem, o murmúrio cruel que você incentiva, tudo fala de você e somente e apenas de você, de mais ninguém.

Tampouco seria benéfico você tentar deter essa voragem, lhe permita passagem sem dessa participar, contemplando-a como um monstrengo que transita por aí, um corpo estranho de um sonho ainda mais estranho.

Preserve sua dignidade, fique fora dessa onda, e se por acaso sua alma for a vítima dessa onda, tenha compaixão pelas pessoas que dessa participarem, elas realmente não sabem o que fazem e não tem nada mais interessante para fazer com suas próprias vidas.

jeanrosana

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6

MGT

Reflexão.

Segue o homem a estrada margeada por árvores, plantas e flores de pequeno porte. O contraste do verde forte e as flores de matizes diversos transformam o local em um quadro real de beleza e esplendor. As pupilas sorriem diante de tão belo jogo de cores.
Se as pupilas sorriem extasiadas, a mente fabricava sonhos onde as noites escuras eram iluminadas por milhões de vaga-lumes. Figurativamente essas noites escuras são os pensamentos tristes que, por força do entusiasmo, não permitia que a penumbra imperasse totalmente. Há lágrimas que denotam felicidade ou tristeza, isto faz parte da vida. Há um mistério não decifrado sobre as lágrimas, pois se há tristeza, as lágrimas são salgadas, todavia, em havendo alegria, essas gotas também são salgadas. Por que não serem doces?
Nesses sonhos, a brisa nascia por força do voar das pombas brancas, que simbolizavam a paz. No decorrer da vida, por mais que se queira alcançar o Éden, o purgatório é passagem obrigatória, pois os pecados têm que ser purgados. E na pesagem do mal ou do bem fica aferido o quantitativo deles e daí o tempo é chamado a ditar a liberdade imediata ou apresentar a chave da prisão.
E o homem segue a trilha da vida. Vai calmamente. Não há pressa.
Vê e curte suas obras. O bem material pouco lhe importa, mas foca-se nos filhos, nos netos e na natureza que ajudou a preservar. Sorri ao escutar o canto dos pássaros, o borbulhar das águas transpondo os obstáculos e o chuá-chuá das cachoeiras que se transformam em rios e que buscam o berço no abraço do mar.
Sobe a montanha da vida, vara as nuvens , pisca de namoro para as estrelas, cumprimenta o sol, beija a noite e chega ao Céu.
_ Boa noite, meu filho ! – diz-lhe São Pedro.
_ Posso entrar ? – pergunta o homem.
- Você não precisa pedir licença.
Sidney Tito.

Sidney Tito

O que é o amor?... Minha reflexão entende que é uma face neutra que explora sentimentos que toca o coração com sentimentos pouco conhecido;
A tradição resgata o modernismo seja feminino ou musicado certo místico para remeter o abstrato com o sensibilizar...
Ei que a voracidade da inconfidência medieval se prende ao épico sem o tempo perdido, porém a arte que transita o romantismo;

Julio Aukay

Orelhas de Burro

Simples, porém, me trouxe a tona uma reflexão
que considero bem interessante a respeito de coisas diferentes,mas com uma semelhança puramente interpretativa. Vejo pessoas que se prendem a pessoas, momentos e acontecimentos,que deveras dão origem a diversos bloqueios os quais travam uma imensidão de processos futuros. Parece tolice, e pode ate ser, mas comparo o trato dos livros com a vida e nossas diversas formas de conduzi-la.repare que um livro mal lido e mal cuidado fica cheio de marcas e cheio das tao conhecidas "Orelhas de Burro" que marcas pra sempre ao objeto em questao, com as pessoas não e muito diferente,
ambas quando passam pela vida deixam uma sequencia de orelhas de burro
as quais serão sempre marcas as quais levarao para o resto da vida,gerando um bloqueio atras do outro,e consequentemente se privando de dar um seguimento saudavel e normal a vida. Manter um link com o passado
com certeza te desliga do presente e te mantem refem de um ciclo de auto-repetiçao que em sua constancia consumirá os anos de vida de forma lenta e altamente destrutiva.

Dihony Cardoso

Uma simples reflexão

Hoje ao sair de casa para o serviço, na parte da tarde, uma pessoa perguntou-me se eu já havia “feito algo”. Pensei e calei-me. Pois sinto já há algum tempo a necessidade de me silenciar.

Estamos passando por momentos de grandes mudanças, de batalhas e lutas interiores. Estamos a carregar preocupações exageradas, e não aceitamos nossos próprios limites.

Queremos e buscamos coisas que não nos pertence. Traçamos metas, fazemos planos e neles entramos de cabeça, sem ao menos nos preocupar se é bom ou não, ou até onde isso pode-nos levar.

Alimentamos nosso ego com egoísmo, prepotência, arrogância e superioridade. Cobramos de outros o que não somos capazes de fazer, mas até aí tudo bem, afinal de contas “Eu sou mais eu” e “tudo posso”, não importa de que modo.

Vivemos num mundo secularizado, onde vemos as pessoas cada vez mais tristes, solitárias, amargas, e sempre correndo na busca da satisfação pessoal, depositam seus valores em coisas materiais como: grana, casa, carro, posição social, ou ainda aqueles que colocam seus valores em: roupa, tênis, baladas, bebidas, etc.

Vivemos uma grande desordem mundial que ora se revela por meio de coisas naturais como: vendavais, terremotos, enchentes, seca, e outras de ordem moral como: falta de amor e respeito conosco e com nosso próximo, fome, doenças que não tem cura, pais que matam seus filhos (aborto), relação antinaturais (homossexualismo), pichações nas igrejas, falta de respeito com as imagens em nossas igrejas que nos são tão caras.

E nos comportamos como se tudo isso fosse normal, temos liberdade para fazer o que der na “telha”, não devemos ser reprimidos em nada, é nossa inteira liberdade para com os modismos que nos cerca.

Diante de todas essas situações, cabe algumas reflexões:

Será que nós consultamos a Palavra de Deus e estamos atentos a seus ensinamentos?
Será que Oramos e vivenciamos o Amor Misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Que em sua grande Misericórdia Ora e pede a Deus Pai por nós. Deus nos dará sempre a liberdade de escolha. Precisamos ser livres, independentes em Cristo, e o caminho para ser livre é a Verdade.

Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

A minha reflexão sobre a vida

Sonia Souza

É isso aí! Muita curtição. Muita alienação. Afinal, para que reflexão? Por que mudar? Isso cansa pra caramba! Aliás, quem sou eu para me colocar como responsável pela minha existência?

Pois é... 95% da população age desse modo, e depois lamentam-se pelo fato de o gramado do vizinho ser mais verde.

Daniel Ibar

12 de outubro: excelente oportunidade para uma reflexão mais profunda e realista sobre o Dia das Crianças e seus reais valores, que vão muito além da alta de 10% que os preços dos brinquedos sofreram este ano. Aconselho os brasileiros a fazer agora essa comparação entre preços e valores – afinal, devemos sempre considerar a relação custo-benefício em uma sociedade capitalista. A pergunta que fica, porém, vai além da discussão sobre o calendário e os 10% da alta dos brinquedos: Quais os direitos da criança – os que são celebrados em seu dia?
Diz-se que a Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959 e ratificada pelo Brasil há 61 anos, determinando que todas as crianças tenham direito a 10 direitos básicos, que nosso país ainda não soube assumir:
I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; III - Direito a um nome e a uma nacionalidade; IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; VII - Direito à educação gratuita e ao lazer infantil; VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Quantas responsabilidades, não? Sim: é mais cômodo falarmos sobre a alta de 10% que os preços dos brinquedos sofrerão neste ano. Vamos, porém, falar do quanto teremos que pagar, daqui há 10 ou 20 anos, se não compreendermos que o nosso 12 de outubro não representa, de fato, o Dia das Crianças. Não se trata apenas de uma data para venda de brinquedos ou movimentação do comércio. Em nosso país, há crianças que passam frio e fome; que estão envolvidas na prostituição e no tráfico de drogas; que estão à margem da sociedade, ganhando R$ 600 por mês nos faróis dos grandes centros. Wilson Cardoso Idecace

Wilson Cardoso Idecace

LEIA COM MUITA ATENÇÃO E VERIFIQUE SE VOCÊ ESTÁ AGINDO ASSIM

Reflexão rápida: quem nunca foi desprezado por algum motivo? Dói, machuca internamente, não é nem um pouco agradável. Todo ser humano possui deficiências, limitações. É impossível realizar tudo sozinho, pois, o fato de ser humano, erros e falhas ocorrem, isso é normal. A conscientização de cada pessoa se faz necessária e é por esse motivo que os ônibus reservam assentos, para: pessoas portadoras de deficiências: física, mental, visual, auditiva, idosos, gestantes. RESPEITE. Não ocupe o lugar que está reservado para essas pessoas, se cada um fizer sua parte irá contribuir para um mundo melhor, desprovido de preconceitos e melhor na educação. É lei, e cada um tem o dever de cumprir a lei e acima disso mostrar o quanto é HUMANO E SOLIDÁRIO. Todos têm direitos e deveres. Cumpra seu dever e faça valer seus direitos.

Kris Aglae

Reflexão do dia:
"Não, vá por favor!"
"Não vá, por favor!"
Em nossas vidas, muitas vezes interpretamos situações com impulsivamente, e reagimos de forma que nos arrependemos posteriormente, tudo por não de analisar tranquilamente o que, de fato, sucedeu-se.
Tomando como exemplo as 2 frases iniciais, vemos que uma única vírgula dá sentido absolutamente opostos ao que se é dito.
O entendimento ainda poderia ser diferente se, as mesmas frases, estivessem num contexto de uma frase, um texto, ou ainda dentro de uma história.
Isso ainda não é tudo, afinal, dizemos algo que, minutos ou anos mais tarde, contradizemos.
Sábio o ser que dá tempo do outro pensar no que fez. Permitir que o outro, caso volte atrás, seja possível o entendimento.
Caso contrário viveríamos numa guerra intermitente, numa selva, como animais, na qual o mais forte fisicamente levaria a melhor.
Da mesma forma que todos já passamos por situações nas quais gostaríamos muito de poder ser ouvidos mas, em razão de uma atitude anterior provocadas por nós mesmo, a pessoa ferida não nos dá ouvido. E assim o entendimento é jogado no lixo.
Sentimo-nos injustiçados, afinal, apesar de termos declarado qualquer que seja a afirmação, e ela foi entendida perfeitamente por quem a escutou, tal afirmação já não é mais verdade. O pensamento mudou.
No livro de nossa vida, então, escrevamos página por página, sem pressa ou impulso de chegar o fim. Afinal, podemos ser compreendidos, mal compreendidos ou ainda, podemos mudar de pensamento.
Mas, não há dúvidas de que: o final está em nossas mãos!

Italo Goulart de Oliveira

Minha reflexão sobre Felicidade...

Felicidade é algo que sentimos quando algo de muito bom acontece em nossas vidas. Pode ser aquela notícia gostosa que recebemos, aquele abraço gosto de um amigo, aquele beijo gostoso do companheiro ao despertar, não importa o momento ou com quem, ela bate em nossa porta sem pedir licença e não nos importamos com isso não é verdade? Mas para que isso aconteça precisamos estar receptivos a ela, trabalhando nossa vida para que cada dia essa felicidade possa invadir nosso interior. Você se fez essa pergunta hoje: eu estou abrindo a minha porta para a felicidade? Difícil não é verdade? Mas nunca é tarde para começar! Então deixe que ela entre e faça das dificuldades apenas obstáculos superáveis e não muralhas na qual a cada dia colocamos em cima um concreto de problemas dificultando mais ainda sua destruição. Atente-se ao poder que a felicidade tem em sua vida quando você a permite que entre e verás que qualquer problema é superável quando se está feliz. Procure fazer coisas que o deixe feliz e não sentirá ao final do dia o amargor dos problemas que passou por você, pois a felicidade é tão superior a qualquer problema que eles são insignificantes quando estamos de bem com a vida.

Tuca Neves

UM HOMEM FEMININO

Hoje decidi ter um breve momento de reflexão a respeito de quem de fato sou. Foi então que percebi que distante tocava uma música, a qual mal se podia ouvir, e nela Pepeu Gomes catava:

"...ser um homem feminino não fere o meu lado masculino..."

Analisando por esse prisma descobri mais um pouco de mim. Descobri que dentre tantos que posso ser...

Sou um pouco da irreverência de Dona Dora,
Com uma expressiva dose da arrogância de Raquel,
E por que não com um pouco, ou muito, da inconsequência de Aline...

Sou um pouco da beleza discreta de Alessandra,
Que em simbiose funde-se a feiúra indiscreta de Daiane,
E, lá no fundo, talvez eu seja apenas a falsa timidez de Maria...

Sinto-me pequeno e delicado como Katiane,
No entanto sou grande e rude como Marlise,
Perseguindo a perfeição de Patrícia...

Sou os devaneios de Vera,
Com a seriedade lúcida de Letícia,
Na imensidão azul do olhar de Daniely...

Sou muito da exigência de Luciane,
Mas, também sou a displicência de Zélia diante da vida,
Entretanto, sempre buscando a elegância de Cláudia em minhas atitudes...

Sou o caráter inquestionável de Marina,
Mas, há em mim também a imoralidade de Fabíola,
Nunca deixando de lado o recato característico de Carol...

Sou as certezas de Rejane,
E muito das dúvidas de Ana,
Sempre ostentando o acalentador e eterno sorriso de Andréa...

Sou muito de Michele, pois, não sei se sou:
Uma criança já adulta ou um adulto meio criança.
Apenas sei que facilmente posso chorar ou sorrir...

Em mim tenho parte de todas as tristezas de Mônica,
Que dia-a-dia é regada com a amargura de Renata,
Mas, que se tornam insignificantes, pois, sou sobretudo à força de Auria...

Horas sou a falsidade repugnante de Elisandra,
E horas sou a sinceridade divertida de Bruna,
Mas, falso ou sincero sempre com humor de Vanessa...

Sou generoso como o sorriso de Fabi,
Tão egoísta quanto o semblante de Jheny,
E em minha vida há tantas manchinhas quanto há no corpo de Glê...

Sou o grande amor que Carla sente por mim,
Mas, também sou todo o amor do mundo que sinto por Angélica,
Mas, eu queria ser apenas o amor de Karen,
Pois, é necessário dar novo sentido à vida!

Sou essas mulheres especiais. Suas qualidades e defeitos são as minhas qualidades e meus defeitos e as levarei comigo para onde for com muito carinho, pois:

"...ser um homem feminino não fere o meu lado masculino..."


29/11/2011

Alessandro Borba

Mais um ano que se passa, e o maior barato disso é a reflexão que sempre fazemos no fim de cada período. É como um balanço dos ganhos e perdas que tivemos numa empresa.Mas nesta empresa da vida, os ganhos são aprendizados, amizades, sorrisos, tudo e todos que de alguma forma nos acrescentaram. Aprendi umas coisas, reforcei outras que já sabia e compartilho que:
- bons momentos e boas pessoas aparecem de onde menos se espera e vêm para somar
- amigos serão com você independente de estar todos os dias perto ou não
- não tem que se ter medo de ser feliz e isso envolve riscos que temos que correr
- confiança e respeito são a base de todo relacionamento, quando um desses se abala, tudo se torna mais difícil
- ainda tenho que aprender muito sobre a vida, muito mesmo
- os que se importam estarão sempre ao seu lado.
- palavras sem atitudes não valem de nada
- sem Deus não é possível ser plenamente feliz
- não vale a pena guardar e remoer ressentimentos. Isso é um lento suicídio.
- se eu jogasse na loto, provavelmente ganharia, nestes últimos dias acertei tudo que falei...kkk
- O medo de demostrar nossos sentimentos muitas vezes nos impede de ser feliz

Mas em resumo, valeu a pena, 2011!

Priscila S Marques

Reflexão sobre o Homem Perfeito:

“Príncipes, Deuses, Personagens? Nãooo... Irreais demais!!!
Príncipes viram sapos, Deuses podem ser atraídos somente pela sua própria imagem e personagens estão em novelas e filmes... Então, o que é um Homem Perfeito?
Um homem amigo, verdadeiro, leal, que saiba rezar o Pai Nosso, que saiba dizer: desculpa e te amo, mas entenda o sentido de cada palavra que estiver falando.
Um Homem que não saiba conquistar várias mulheres, mas que saiba me conquistar todos os dias e que não precise dizer nada apenas com um olhar.
Ah... Não precisa também ser perfeito, pois se for perfeito não será humano."

Renata Barbosa Oliveira

Reflexão


Sonhos existem para serem sonhados
Amores para serem amados
Realidade para serem vividas...
Ninguém foge ao seu destino
Embora o destino possa ser mudado
Paixões arrebatam!
Ou simplesmente nutrem o coração
Amar é o que move o ser humano
É a razão das nossas vidas
Nascemos por amor
Amor entre dois corações
Amor, simplesmente amor...
Então vivamos o amor em toda sua magnitude...




Letícia Andrea Pessoa

Letícia Andrea Pessôa

Reflexão
Sonhar e não realizar. É pensar e não acontecer.
Sair sem destino. Nunca chegarás.
Ver o que não é preciso. Estragarás seus próprios olhos.
Estudar sem atenção. É enganar a si próprio.
A pior coisa. é amar sem ser amado.
Viver e não viver. É viver para as ilusões e não viver para a vida espiritual.

Edvaldo José da Silva

Reflexão

Eu acredito que muitas pessoas passam por situações que não conseguem ver luz no final do túnel, se entregam a tristeza e angustiam-se diante os obstáculos. Acredito que a mudança de pensamento seja um passo para outras ações que podem favorecer um indivíduo a encontrar novos caminhos e outro jeito de enxergar e atuar no mundo. A ciência ainda não deu conta de responder todas as necessidades da humanidade e muitos se beneficiam das palavras que estão na bíblia, evocando a um Deus superior para lhes guiarem nos momentos difíceis. Por outro lado, podemos também entender que a fé, a religião e Deus, também não suprem todas as necessidades do homem, sendo assim, em muitos momentos a pessoa aflita busca na ciência uma explicação e a libertação de seus problemas. Deste modo, é possível pensar que treinar uma mente para pensar de maneira positiva, por meio das técnicas de autoajuda, física quântica, PNL, religião, Deus, entre outros, podem não ser comprovado cientificamente, mas pode provocar mudança significativa as pessoas que acreditam e querem sair de uma situação delicada.

Adriana Ribeiro