Textos para Refletir

Cerca de 697 textos para Refletir

Reflexão...

Tem um ditado que diz assim: Use a razão e não emoção.
Mas se eu usar sempre a razão perderei momentos unicos que somente a emoção pode oferecer. A vida é isso, um equilibrio entre as duas partes, a razão é o ponto de equilibro entre o certo e o errado e a emoção é aquela que te humaniza, que tem mantém em harmonia com os valores da vida, é aquela que te conduz pelo caminho da alegria, dos sorrisos, das lágrimas descontroladas e te faz experimentar sentidos que as vezes não conseguimos explicar, mas ela também te faz agir por IMPULSO. Viver em harmonia com o mundo exterior, exige de nós esse "equilibrio" nem racional e nem emocional, mas na medida certa! Reflita nas suas práticas e atitudes e procure encontrar esse ponto de equilibrio, talvez o segredo do seu sucesso esteja ali, nesse pequeno intervalo entre a sua razão e a sua emoção. Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

*PENSAMENTO EN REFLEXÃO*
No limiar da vida, divago em um espaço vazio na solidão.
mesmo infiltrada no rol estou, eu e a solidão
Em uma irrefreada e frenética busca do não saber ser,
refugio me no aconchego, do querer viver.
Sigo, inúteis e mal traçadas linhas, anteparo do ser desconhecido. onde que, por mais que eu tente..jamais saberei conhecer.
quiçá o mundo soubesse,e, me tivesse,no seu trejeito manhoso e, até mais caprichoso, para nunca mais ME ESQUECER.
No badalar da noite que me entristece,vejo meu corpo...padece, no desconhecido em que me sinto sofrer.
Me entrego corpo e alma ao mais GRANDIOSO SER,, sem limites,alma e corpo, ciente do nada saber.
Mente aberta, limitada, meu ser incauto, é longa a estrada,por não ter sabido viver.
Meu espaço em curto passo, e meu passo eu não desfaço pois ganhei a batalha em vida, do mais *GRANDIOSO SER*,e por mais que, a solidão me acalente,, saberei agradecer o *presente*, por ter conseguido viver.

desenganada há vinte e nove anos com C.A.indiferenciado, vivo sem tratamento médico,usando o positivismo das *forças espirituais, espero que possa ajudar alguém,

composição de Divanil Garcia , agradecendo ao Nosso Pai Celestial.

divanilgarcia

REFLEXÃO SOBRE OSÉIAS

"CAP. 7 - *DESCOBRIU *ALEGRAM *CLAMAR COM O CORAÇÃO"

-No primeiro versículo citado no cap. 7 de oséias, vemos o Senhor dizendo que estava sarando Israel foram encontrados iniquidade e as maldades que ali estavam. No processo de cura há exposição das feridas para que o conhecimento sobrevenha de forma que o povo de Deus entenda no que está doente, e como e aonde deve ser sarado pelo Senhor. *DESCOBRIU - a palavra chave que nos mostra o que devemos buscar no Senhor, descobrir-nos de tudo o que nos impede de ver a verdade, de ver a nossa doença, de ver aonde necessitamos sermos sarados.
Com todo processo de cura sobre nossas vidas iremos *DESCOBRIR sobre nós nossas iniquidades escondidades, nossas maldades ocultas, e dessa forma a sermos expostos teremos a real chance de através do conhecimento concreto buscarmos um arrependimento sincero no Senhor.

- Aquele povo traziam *ALEGRIA ao rei e seus príncipes com malícia e mentiras. A falsa *ALEGRIA que provém do homem é a de agradar momentaneamente pessoas que estão por sua volta, e muita das vezes com posições inadequadas, erradas e pecaminosas. Toda *ALEGRIA que provém da malícia e da mentira do ser humano é uma forma disfarçada de auto-destruição, é o que coloca em nós um sorriso mentiroso como uma mascara a qual nos esconde de outros e muita das vezes de nós mesmos.
Não se afaste de Deus para que possas agradar aos que estão em sua volta ou a você mesmo, o agrado é momentaneo e quando necessário a malícia e a mentira para que haja o agrado da falsa *ALEGRIA lembre-se que essa é apenas uma forma enganosa que a destruição se apresenta diante de ti para convence-lo que não faz mal atribuir enganos para outros, para você mesmo desde que gerem a *ALEGRIA mesmo sendo a falsa *ALEGRIA.

- O *CLAMOR daquele povo era sem o *CORAÇÃO, e desta forma não haveria como Deus ouvir este clamor, não há como o coração de Deus ouvir o seu coração quando na verdade seu coração permanece em silêncio sem dizer coisa alguma. E dessa forma ocorreu que não encontraram a face de Deus, pois não souberam busca-lo de forma real/verdadeira com seus corações.
Quando dizemos sobre falar com nossos *CORAÇÕES devemos entender que quando buscarmos a Deus devemos agir dessa forma, pois em nosso coação guardamos o mais profundo do que somos, sentimos, agimos, desejamos... Lá está a sua soma, o seu total, e o *Clamor que provém de nós a Deus deve ser do nosso total, não importando como o total de sua vida esteja a sinceridade do coração é indispensavel quando *Clamamos ao Senhor. Não se apresente a Deus apenas com palavras jogadas ao vento, mas permita que Ele ouça o seu coração dizer, permita que haja o completo do teu coração em cada *Clamor feito de ti para o Senhor nosso Deus.
Não tenha a postura daquele povo, mas aprenda com os erros alheios, evite o pecado quando você tem o conhecimento de que algumas práticas são pecaminosas para Senhor nosso Deus! Temos o privilégio gigantesco de aprendermos com os pecados que levaram a um povo se afastar de Deus para não repetirmos o mesmo. Temos a chance de nos aproximarmos DELE ao invés de nos afastamos com o mesmo que tantos já fizeram.
Escolha APRENDER e não a REPETIR.

Natalhiê Ferreira.

Reflexão: O menino que pregava pregos…

Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento. O pai dele deu um saco de pregos a ele e disse que para cada vez que o menino perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca.
No primeiro dia, o menino pregou 17 pregos. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente… Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca.
Finalmente o dia chegou quando o menino não perdeu a calma mesmo. Ele então falou a seu pai sobre isto e o pai sugeriu que o menino agora tirasse da cerca, um prego por cada dia que ele não perdesse a calma.
Os dias passaram e o menininho então estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai então o pegou pela mão e foram até a cerca.
O pai disse: ”Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como esta aqui. Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas vezes você diz ‘desculpe-me’, a ferida ainda está lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico. “
Convivemos e trabalhamos com as pessoas todos os dias de nossa vida. Como tratamos estas pessoas? Como nos relacionamos com elas? O que esperamos delas? O que oferecemos para elas? Quantas vezes você cumprimenta, ou agradece, ou mesmo demonstra com um gesto de carinho, a satisfação desta convivência e troca diária?

Quer ser feliz?

Então, aja para isso!

Comece a mudança por vc, interiormente, em atitudes, que tudo ao seu redor mudará.

Pense nisso.
Autor desconhecido.

Desconhecido

Auto reflexão - Um grande ensinamento
O que são os seres humanos?
Para curar as doenças e as interferências os humanos precisam primeiro corrigir o coração.
Só o medo e a ignorância os pode controlar.
Não existe um ser sequer que mão receba uma nova chance.
Mudem a forma de pensar!
Corações sedentos são corações que não praticam ensinamentos.
Os sofrimentos e as tristezas da vida têm origem no coração que não quer mudar.
Ao ver este vídeo você pode pensar que tudo isso é su real mas quando olha para este mundão lá fora como observador vê a forma como as pessoas se comportam e como estão transtornadas lutando pelo poder. Ainda acredito na união de corações pacíficos e vou acreditar sempre nisso e é por isso que posso dizer com toda a propriedade ... Eu te amo força Universal do bem sem fim. Eu te amo Deus...

Jane Rebello

Humilde reflexão(minha) sobre o AMOR:

Tão simples para algumas pessoas dizerem: "larga de mão"..."esquece"... "parte pra outra"..."não ti entendo"... (realmente não tem como entender) porque EU, na minha opinião creio, que elas nunca devem ter sentido de verdade o que significa sentir AMOR por uma outra pessoa.
Não sou detentora da verdade, de maneira alguma, me desculpe quem pensa ao contrário.
AMOR é sentimento incondicional(não tem posse)! Todas as formas de AMOR são incondicionais... Amamos é só!
Nem entendemos por vezes como aconteceu, a intensidade... por que persiste (diante de todos acontecimentos, que teriamos de tudo para realmente esquecer) enfim... não temos explicações "lógicas" de tanto sentimento, que as vezes nem cabe dentro da gente. Só quem sente ou já sentiu compreende.
Não se escolhe a quem amar, e quando amar, não existe uma "vitrine" em que a gente possa chegar, analisar tudo de bom que desejamos no ser, e dizer: bem "coraçãozinho...e por esse "ser" que você deve se apaixonar!
Loucura!!!!!
E chega a ser "cômico" se não fosse por vezes "trágico".
Mas vamos concordar! Se fosse tão simples esquecer, deletar um AMOR, meu DEUS... a pessoa que descobrisse essa fórmula...essa magia... estaria até rica (porque não faltaria quem quisesse pagar pra deixar de sofrer).
Mas muitos insistem em querer violentar o coração, arrancar, matar, um sentimento que é LINDO, e que por mais que a gente queira, e que os outros digam, virem, rasguem a página! Ele vai permanecer "ali", talvez até por muito tempo, não temos como saber quando um AMOR se desfaz, quando chega no seu ponto final, para outro vir nos brindar!
Tudo só vai se desfazer, ou se reafazer, com o tempo, com a maturidade do sentimento, quem AMA, quer ver o ser amado, bem, e feliz, no caminho que venha a escolher, mesmo que em lado oposto ao nosso.

O AMOR não é algo descartável, se fosse só apertar no coração o botãozinho DELETE, com certeza não seria AMOR!

Cris Vedoy

REFLEXÃO SOBRE AMIGO.....
Pra mim amigo é... pensar com o coração. Ser amigo é dizer o que pensa sem ofensa, sem rispidez. É também falar com a razão.Ser amigo é secar o pranto, é dar o ombro e jamais abandonar! É ser alguém com quem se pode contar. Ser amigo é ser leal... é ter paciência... Amigo é o que aprende a ver a nossa alma... É o ser que nos traz a calma... Que nos fala com o olhar... Que lê nas entrelinhas o que ficou por dizer. Amigo é o que leva a esperança... É quem crê em você... É presença constante, mesmo distante... É quem nos ajuda a crescer! Porque amigo de VERDADE é ser recíproco em suas palavras, é ter consideração! Amigo, é aquele que confia e sente responsável pelo seu bem estar. É luz que nos faz descobrir novos horizontes... São lápis coloridos que trazem alegria a nossa vida cinzenta. São estrelas que guiam a um porto seguro. Amigos de verdade são tatuados no coração, pois ficam para sempre na vida da gente!

Adriana Araujo Leal

Medo, sentimento subjetivo que nos permite a reflexão.
Se não houvesse o medo, a vida nos seria mais curta, escorreria por nossas mãos imersas em coragem.

Medo é o termômetro dos nossos atos.

É com o medo que se ganha ou se perde "batalhas", quem de fato é ausente de medo, muitas vezes não consegue enxergar o próprio futuro, colocando-o nas mãos de outro sentimento incerto, ou seja, a sorte.

A vida e a morte, os realistas e os subjetivistas confundem-se quando trata do medo, a arte o materializa de tantas quantas inimagináveis formas.

A personificação do medo, muitas vezes ocorre por caras e bocas; gritos, gemidos, barulhos inerentes à escuridão, ao que não se vê e ao que não se entende.

Reprimir o medo é alimentá-lo; viver o medo é refletir sobre o que de fato lhe causa supracitado sentimento inerente a todos os seres vivos.

Nos momentos difíceis de sua vida, dê ouvidos ao medo, pense sobre ele e haja conforme se nunca tivesse sentido medo, tomar uma decisão é sempre necessário, desde que seja cautelosa, refletida, segura, sensata, só não deixe que o medo lhe impeça de agir, pois a ausência de atitude por medo é fracasso, lamento, decepção e arrependimento.

André de Paula Viana

O Conhecimento, a reflexão e o tempo.

Na busca do conhecimento, depois de algum tempo, percebe-se que o mesmo só é absorvido por meio da reflexão.

Entre o calar e o falar, existe toda a diferença de quem você é.

A simulação do saber depara-se com a simulação da ignorância e deste ponto em diante aqueles que tinham dúvida sobre sua ignorância passam a ter certeza.

O tempo é fator determinante para que o ser humano possa ter o entendimento da necessidade da reflexão, a tranquilidade e o equilibrio da busca incessante do saber.

Com o passar do tempo, somam-se em sua história, momentos bons, outros não tão bons assim; mais todos inerentes a lapidação do carater, moral, entendimento e do conhecimento do que se encontra ao seu redor.

Vejo o desespero dos que se enganam na busca do conhecimento, quando de fato dele necessitam.

Vejo o descaso com o conhecimento pela falta de reflexão e pela desidia com o passar do tempo.

André de Paula Viana

Deus  fez o Brasil 
Em Dubai encontrei um alemão que Me disse uma frase para reflexão pois foi assaltado :
-Deus fez o Brasil mas a maioria da população foi feita pelo diabo 
Retruquei, não ,não é a população é o  o exemplo da democracia , é a grande maioria dos políticos !!!!!
Que devem dar exemplo para uma democracia justa e honesta ...
-Se ele conhecesse a maioria dos nossos políticos !!!!!!!

Raimundo grossi

Que possamos fazer desse dia um dia de reflexão sobre nossos amigos.
Desculparmo-nos por momentos de imaturidade, por mágoas causadas involuntariamente.
Ser amigo não é viver apenas sorrindo para o outro. É também dividir angústias, compartilhar lágrimas... abraçar...
Fazer coisas não habituais, festejar aniversários, aconselhar...
Ser amigo não é entender o outro, não é atribuir-lhe conceitos. Afinal, quem se conhece por completo?
Basta dar apoio. Não só nos momentos de tristeza e solidão, mas naqueles momentos de alegria e felicidade, quando transbordamos o coração, quando nos enchemos de expectativas vitais.

Agradeço às pessoas que mantêm algum tipo de contato comigo, mesmo que com simples "oi", "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "obrigado!". Vocês não imaginam o que simples palavras podem me causar...
Essa data é apenas uma convenção. Todavia, que façamos dos nossos dias - todos os dias - o dia de valorizar essas relações vitais... afinal, ninguém vive sozinho.
Todo dia é dia de humanizar-se.

Kélisson Gondim

Momento de Reflexão

De repente olhei pra traz
Vi que nada do que fiz me satisfez
Bebi, brinquei, agerdi, gastei o que não era meu;
Me agredi psco e fisicamente.
Quando tornei-me a mim
Vi uma figura ressaqueada,
Destruida e arrependida.
Voltei-me a mim
Conversei com o pai que está em mim
Como não tenho como voltar e desfazer o passado
Cabe-me retratar os erros.
Mesmo que sem jeito...
Tenho a obrigação de pagar as dívidas,
Pedir desculpas pelos desacatos que cometi.

Se cometi alguma injustiça essa é a minha hora de ser punido.
A minha consciência é a maior aliada na cobrança dos meus atos
Nada como um momento de reflexão para justificar-me diante de Deus e dos homens.
Pense nisso!

Eliane Batista Barbosa

Tarde da noite, em reflexão assim me vem na mente à imagem de um anjo de asas cálidas, de feição tênue.
A imagem que vejo é o reflexo de um sonho de infância, de quem sempre quis ter ao meu lado.
Não poderia me negar a esse amor, não poderia me privar de tê-la comigo.
Love, leve, livre, não latente e para sempre.
Infinitamente devotado a esse amor.
Nitidamente a felicidade sorri para mim, em uma nova fase da minha vida, por novos objetivos, numa nova vida.

André de Paula Viana

REFLEXÃO
Ela: você ainda vai me amar quando estiver com a pele lisa e enrugada;
Ele: você ainda vai me amar quando estiver com espinhas ou cravos;
Complemento: sempre nos amaremos não importa a nossa idade, trocaremos experiências, viveremos momentos, iremos aproveitar a companhia um do outro e juntos buscaremos a nossa felicidade!

Elberfran Oliveira

Uma pequena reflexão sobre POLÍTICA

Apôs ler e ver vários artigos sobre essas eleições e principalmente sobre como esta sendo todo esse processo desta eleição. A cada dia dá mais repulsa, e por que não dizer, nojo mesmo.
Vivemos mais uma eleição cheia de coisas ruins e por que não dizer sem qualquer duvida que isso na verdade não é fazer politica.
Hoje vejo que na maioria das vezes os pretensos candidatos (muitos sem qualquer condição de representar os eleitores) são muito ruins, sem qualquer qualidade ou por que não dizer, sem conhecimento do que realmente é o trabalho que esta pleiteando.
Vejo uma disputa de poder, uma verdadeira corrida por ser o melhor, o mais querido, o mais honesto, mas no fundo, para muitos não passa de uma ótima oportunidade de se dar bem.
Vejo muito despreparo, muita arrogância, muita falta de verdade naquilo que dizem e principalmente, prometem coisas que nem sequer tem condições de realizar em seu mandato.
Por que na verdade, para essas pessoas, o que importa é ser eleito, é o status do cargo.
Os que estão dentro não querem sair, os que estão de fora, querem entrar de qualquer maneira.
Alguns desses candidatos querem passar uma imagem de um politico preocupado com os problemas que afligem as pessoas. Mas, em alguns casos, fingem que o cargo a que aspiram é para beneficio da comunidade, da coletividade, mas deixam transparecer que é para seu benefício próprio.
Nesta época de eleição vale-se de tudo para conseguir seu intento, são tantas falcatruas, mesquinharias, mentira, promessas, falta de caráter e de respeito às pessoas. Há diversas maneiras absurdas de se conseguir ser eleito. E não poupam ninguém.
Quanta mentira e hipocrisia, quanta falta de caráter e honestidade, e depois de terem conseguido seu intento, simplesmente esquecem tudo que foi feito para chegar lá.
Acabam as promessas, acabam as ajudas, acaba a preocupação com o próximo. (isso só será importante na próxima eleição).
Quando vamos tomar vergonha na cara e acabar com essa maneira de fazer politica, com essa sujeira, com tanta demagogia, e falsos valores?
Quem não sabe escolher o bom candidato, quem não se importa com quem vai estar nesses cargos, quem só procura levar vantagem com esses candidatos, quem se deixa corromper com essa maneira de fazer politica. Quem vende seu voto por qualquer coisa, não merece cobrar nada. Não deve ter o direito de querer alguma coisa, quando aceitou uma situação dessas, se igualou a quem o corrompeu.
Por isso, penso eu que é por esses motivos que todos nós já estamos cheios dessa situação, com essa falta de honestidade, falta de respeito, falta de caráter, falta da verdade. Situação esta, que faz a gente ficar cada vez mais descrente e insatisfeito com tudo o que vemos a respeito de politica.
Para mim, isso não é politica, Isto é, politicagem.
Politica é necessária em todas as situações de nossa vida. É uma coisa boa, desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.
Vamos pedir ao maior politico que existiu neste mundo “JESUS CRISTO”, por que, JESUS usou de politica para atingir as pessoas, mas foi a politica da verdade, das palavras claras e objetivas, das palavras de amor e interesse do bem comum de todos, nada quis para Ele, que abra a cabeça de todos os eleitores, para que tenham a capacidade e vontade de colocar um basta nesta situação.
Mas também lembrando que mesmo pedindo a Deus, temos de fazer nossa parte para que esta situação seja consertada.
E também lembrando a esses candidatos, que mais cedo ou mais tarde a prestação de conta será com alguém que não vai conseguir corromper, e nem subornar.

Marcelo MArtins

*** Finados... ***

Finados é dia de reflexão, de saudade e esperança... A dura realidade é que a morte faz parte da vida, é o fim do curso vital, é uma invenção da própria vida em sua evolução. Morrer é uma experiência profundamente humana.
Na sua grande maioria, as pessoas já passaram ou irão passar pela experiência de perder alguém que ama Pai, Mãe, irmãos, namorado (a), marido, esposa e amigos... Independente da forma que a vida nos mostra como viver esse momento, nunca é fácil... Doe muito... A dor da saudade de uma pessoa que não iremos ver nunca mais é como uma ferida aberta, que não cicatriza nunca... Eu já vivi isso e choro ate hoje...
A melhor forma é nunca deixar faltar nada... Diga às pessoas que ama, que elas são importantes, que sente saudade, cuide com amor, carinho, proteja, seja presente.. Por mais difícil que seja essa transição, é a forma da qual nosso coração se conforta...
O amor, sentimento e o prazer do dever cumprido...

OTTHON KNUST

Momento de reflexão!
O que quero pra mim hoje,
O que busco pra mim amanhã,
O que conquistei em toda minha vida com meus esforços,
O quanto fui ajudado para conseguir...

O que quer meu próximo hoje,
O que busca pra si amanhã,
O que conquistou em sua vida com seus esforços,
O quanto foi ajudado pra conseguir....
"O que faço para retribuir a ajuda que tive".

Juninhho

REFLEXÃO
Por que havemos de condenar a terra?
se o céu está sobre ela? se você não consegue interpretar a palavra de Deus ,então explodirá a terra.
A interpretação está na sabedoria do homem
Porque uns tiram e outros dão?
Porque uns dividem e outros só querem para sí?
Porque uns falam de amor e outros de guerras ?
Compreender o mundo seria como tentar compreender uma jaula de loucos onde todos se encontram no mesmo hospício onde nimguem compreender nimguem cada um por si e Deus por todos e ai vem uma questão
A quem devemos dar as mãos?

Maria Lucia Silva Oliveira

Minha reflexão e a seguinte , As estrelas mudam de lugar meu anjo , para ver o nosso amor mais perto
Para sentir o calor do nossos corpos , E não querem ir embora pois a cena mais linda e sublime é o nosso amor;
Mesmo com o nosso adormecer elas continuam ali , olhando paralisadas , hipnotizadas com o nosso carinho , afeto .. AMOR!
E o Sol , a O Sol , Ele espera atenciosamente o nosso amanhecer , pois , O brilho das estrelas e do propio sol são
Ofuscados pela GRANDEZA DO NOSSO SENTIMENTO , CUJO QUAL O NOME E .. AMOR! "

Pedro Furtado

Apenas uma reflexão.

Eu posso ter defeitos, me irritar, errar.. Sou humano. Mas comparo meu amor, minha vida amorosa a uma empresa.

Toda empresa precisa de marketing, conquistar bem o cliente e posteriormente saber cultivar esse cliente, administrando para não chegar a falência. Para isso o proprietário precisa vender a sua marca honestamente, compreender a necessidade do bom atendimento e pensar no futuro da sua empresa.

Toda empresa tem seus altos e baixos e para um bom futuro precisar administrar cuidadosamente, se dedicando, encarando desafios, abaixando a cabeça no momento certo e ate mesmo começar do zero!

Mais para uma empresa de sucesso não ir a falência, precisa ter humildade em primeiro lugar, para aceitar os erros, compreender o valor desta empresa perante a sua vida, principalmente mudar atitudes, inovar as opiniões e permitir-se crescer novamente.

Traduzindo

Todo homem/mulher que quer ter um bom relacionamento, amar, viver feliz, precisa ser ele mesmo, precisa saber "vender" suas qualidades e defeitos. Precisa conquistar o coração da pessoa amada e posteriormente cuidar, sabendo administrar essa conquista para não perder.

Todos os relacionamentos existem altos e baixos. Mais para tudo dar certo é necessário ser cuidadoso, ser humilde, encarar esse desafio, aceitar os erros, compreender o valor da pessoa amada em sua vida. Mudar de atitudes, inovar as opiniões e permitir-se recomeçar.

Temos como instinto perder para dar valor, mas eai você gostaria de ir a falência?

Pense nisso.

(Vinicius Faria)

Vinicius Faria Louro