Textos para Refletir

Cerca de 601 textos para Refletir

Para começar o dia, uma mensagem de reflexão.
Sucesso... O que é sucesso?

A Conquista do Sucesso Profissional

O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança moram dentro de nós.

No dicionário, temos como significado conclusão, resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isso.

Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama. Então apenas os famosos têm sucesso?

O sucesso também não é uma herança genética. Essa história de "filho de peixe, peixinho é" não é regra.

A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias.

Ninguém ganha sucesso. Ele é conquistado. E essa conquista é fruto de uma busca constante. A busca pelo sucesso deve vir de dentro da pessoa.

A conquista do sucesso é consequência de atos bem feitos. Pode ser em várias áreas, como pessoal e profissional, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior.

Ao se decidir buscar o sucesso, a primeira etapa já está ganha, pois isso já faz seus atos serem mais corretos e melhores.

Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.

A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso.

Para iniciar essa busca, primeiramente é preciso definir seus princípios e objetivos. Então, se você quiser conquistar o sucesso, busque-o primeiro dentro de você, para depois mostrá-lo ao mundo!

Regiane Moura Mendonça

Pedido de perdão
Meu Deus, neste momento de oração e reflexão eu rogo, envia Tua luz a todos que me perseguem com mágoas e ressentimentos, por terem sidos prejudicados por mim.Neste momento de luz, eu peço perdão e que me perdoem .E que todos os meus perseguidores, em nome de Deus e dos espíritos benevolentes, saiam do negrume da vingança e encontrem a luz de Deus.E Tu meu anjo da guarda, que velais por mim, protege-me com vosso manto, para que eu faça por onde de haver : paz, entendimento, amor, respeito, dignidade....nos meus caminhos. Amém
(((Título e texto de autoria:Isa Soares-reflexosesedicas))))

Isa Soares-reflexoesdicas

Reflexão do Dia

Preste atençóo nas suas escolhas, sao elas que irão determinar sua história de vida. Elas irão delinear sua história, sua rotina, suas atitudes, estarão sempre com você e te acompanharão por toda a tua caminhada. Escolha com sabedoria, entregue para Deus e deixe ele tomar as redeas da situação, lembre-se que com Ele você tudo pode.

Priscilla Rodighiero

Reflexão do Dia
Mais do que dar atenção, carinho, levar flores, ser amigo, semear campos e jardins, temos que ser HUMANOS. Não basta ter compaixão do próximo, é preciso estender a mão, é preciso construir pontes e ser na vida dessas pessoas “Balsamo”, que restaura, edifica, renova e cura.

Priscilla Rodighiero

Uma reflexão sobre o amor.
Amar ou não amar?
“Amar; talvez risco correr e na ilusão viver”
“Não Amar; Talvez na solidão morrer.”


 Para uns a solidão é uma escolha, para outros é a única opção, você pode escolher em caminhar sozinho ou não, e pode decidir quem caminhará contigo. A grande dádiva não é ter muitos a sua volta, mas ter os poucos e bons.
Mas se olhar a sua volta e não ver alguém para escolher, é porque a solidão é a sua única escolha.  Porém ainda é tempo, você não precisa estar só, a caminhada é longa, plante bons relacionamentos, mantenha o convívio com os outros seres, harmonioso e pacífico, você pode pensar que nunca precisará de alguém, mas um dia aqueles a quem não deu a devida atenção pode ser aquele vai estender a mão e lhe tirar do abismo que construiu a sua volta.

Há pessoas que constroem uma muralha em torno de si mesmas, impossibilitando que as outras pessoas cheguem perto, essas pessoas se denominam fortes, mas não são, ao contrário, são fracas, e temem que sentimentos de amizade e generosidade invadam sua alma, por medo de se entregarem e depois terem seus corações partidos, por ações não virtuosas praticadas por indivíduos que não tem a mínima noção do amor, e brincam com nossos sentimentos, estas que por sua vez não são más, só ainda não foram suficientemente  amadas por nós.
A grande questão é que você pode escolher se vai amar ou não. Se escolher o caminho do amor, tenha a certeza de quem nem sempre será correspondido e na maioria das vezes seu coração será partido. Por que amar, requer riscos, e também sacrifícios. O amor que digo, é um amor, universal, aquele que se tem a todas as criaturas deste mundo, e não aquele amor, que escolhe a quem vai dar o seu amor, este não te serve de nada, apenas para encher seu ego e te afastar do verdadeiro sentimento, no qual exige tolerância e respeito para com todos.
Se escolher não amar, tudo bem, é uma opção sua, porém tenha certeza de que a solidão vai invadir seus dias, e tornar suas noites mais longas e entediosas. Você pode optar em não amar, para evitar justamente correr riscos que julga desnecessários e não viver na ilusão. Então você se pergunta; Qual das opções me favorecem ou desfavorecem?
Você pode responder a si mesmo com uma outra pergunta:
Evitando correr riscos, não vou estar perdendo a chance de dar certo?

É como uma frase que diz um texto de Carlos Drumond de Andrade:

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.

“E então concluo, a dor é inevitável. O sofrimento é natural da vida, já manter-se no sofrimento é opcional”

Wesley Diniz

O que é o amor?... Minha reflexão entende que é uma face neutra que explora sentimentos que toca o coração com sentimentos pouco conhecido;
A tradição resgata o modernismo seja feminino ou musicado certo místico para remeter o abstrato com o sensibilizar...
Ei que a voracidade da inconfidência medieval se prende ao épico sem o tempo perdido, porém a arte que transita o romantismo;

Julio Aukay

Reflexão Diaria
Obstáculos sempre existirão e devem ser superados.
Lembre-se que Deus nao dá a nenhum de nós um peso
maior do que aquele que possamos suportar, portanto
arrisque e começe a subir o primeiro degrau da sua
escada rumo a eternidade, no final, lá em cima, no
topo, Deus preparou o melhor presente pra você!
Pense isso...

Priscilla Rodighiero

Reflexão do Dia

Cada coisa no seu tempo...
(Eclesiastes 3)

Como é dificil esperar pelo tempo de Deus, ainda que a palavra nos fale que há um tempo, para cada coisa debaixo dos céus, que há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; aqui dentro no nosso coração existirá sempre uma imcompreensão, uma resistência em compreender e aceitar. Por isso quero elevar meus pensamentos a Deus nessa manhã e pedir com todas as minhas forças que Ele me ensine a esperar por esse tempo, que Ele me de paciência e sabedoria para compreender os propositos Dele para a minha vida e sobretudo que Ele abra minha mente e meus olhos para que eu possa ver, aceitar, compreender as boas novas.

Priscilla Rodighiero

"Do amor já foi tristeza,
Da tristeza a desilusão,
Do florido jardim,
Agora a reflexão.
Chorar por tudo que tem,
O passado já não importa,
A menina mal amada,
Agora só é grossa.
Não á julgue errada,
Se iludio por quem não presta,
Agora indignada,
Quer fazer jus a sua promessa;
Gostar de quem mim ama, amar a mim mesma."
-A menina revoltada virou sua própria presa.

Itamara Sillva

É impossível ser ateu!
Para essa reflexão vou me ater apenas no universo humano.
Existe sete bilhões de seres humanos na superficie da terra, todos iguais e ao mesmo tempo únicos.
Segundo a teoria da evolução, todo ser vivo evoluiu de micro organismos unicelulares que viviam nas aguas do planeta que por sua vez foram criados por uma reação química.
Entre esses zilhões de organismo apenas um evoluiu o suficiente para tomar conciência de sua existência e dominar os demais.
Apenas um pode diferenciar o bem do mal e optar por um ou outro.
Apenas um sabe diferenciar e reproduzir, cores, odores, sabores e texturas.
Apenas um tem a pretenção de explicar sua própria existência e achar que por seus próprios méritos evoluiu e se tornou o ser mais poderoso desse planeta.
Porque só um?
Enquanto não respondermos a essa simples pergunta será impossível ser ateu.

Eli PerAnd

Em um momento de reflexão, olhando para trás eu penso... Penso em quantas decepções eu já sofri... Quantas mentiras acreditei... Quantas coisas suportei acreditando um dia tudo ser diferente.... Que ilusão, nada foi diferente se não do mesmo jeito que você não queria que fosse....

Hoje aprendi, aprendi a manter os meus dois olhos bem abertos, e os pés bem no chão, aprendi que não existe príncipes encantados se não sapos disfarçados de príncipes, aprendi que quanto maior a idealização maior e mais dolorido é o tombo, aprendi que ações valem mais do que palavras e eu acredito em quem faz e não em quem fala, aprendi que é melhor viver um dia de cada vez e não pensar demais.... Aprendi que se não me sentir feliz e não conseguir transmitir felicidade é momento de mudar, mudar de par, de casa, de amigos, de vida e jamais insistir em contrariar a mente e o coração pois são eles os responsáveis pela paz de espirito e se estes te dizem NÃO, de nada vale insistir...

A vida é uma só não deixe de dançar, de sair, de se divertir, de brincar e curtir cada momento da vida do seu filho, dos seus pais, dos seus amigos.... Não deixem de ser felizes e de fazer o que sentir vontade no momento por conta do que o que os outros podem pensar... O protagonista e diretor da sua vida é você mesmo, por vezes o começo pode não ter sido dos melhores, com muitos erros e falhas, mas será esses erros e falhas que farão você a escrever um excelente final!

Rosana Araujo

Primeira reflexão

Quando paro e analiso as coisas
Concluo que nem tudo tem lógica
Por exemplo; nem todas as moças
Na hora H despregam quem só faz cócegas

É complexa a estrada dos que vivem
Duma ou doutra forma vamos todos em contramão
Enquanto uns bendizem outros maldizem
Nota-se em ambos falta de comunhão

Há momentos que acredito que existo
Mas quando a certeza me enche de dúvidas
Duvido da certeza que me torna esquisito
Começo a subir para baixo pelas descidas

É estranho, o sol me molha e a água me suja
Me molha de tanto suar e me suja por molhar
Isso alguma vez te aconteceu? É claro que já
No sol causticante que aos pássaros faz assar.

Laguna de Jesus

Reflexão...

Tem um ditado que diz assim: Use a razão e não emoção.
Mas se eu usar sempre a razão perderei momentos unicos que somente a emoção pode oferecer. A vida é isso, um equilibrio entre as duas partes, a razão é o ponto de equilibro entre o certo e o errado e a emoção é aquela que te humaniza, que tem mantém em harmonia com os valores da vida, é aquela que te conduz pelo caminho da alegria, dos sorrisos, das lágrimas descontroladas e te faz experimentar sentidos que as vezes não conseguimos explicar, mas ela também te faz agir por IMPULSO. Viver em harmonia com o mundo exterior, exige de nós esse "equilibrio" nem racional e nem emocional, mas na medida certa! Reflita nas suas práticas e atitudes e procure encontrar esse ponto de equilibrio, talvez o segredo do seu sucesso esteja ali, nesse pequeno intervalo entre a sua razão e a sua emoção. Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

*PENSAMENTO EN REFLEXÃO*
No limiar da vida, divago em um espaço vazio na solidão.
mesmo infiltrada no rol estou, eu e a solidão
Em uma irrefreada e frenética busca do não saber ser,
refugio me no aconchego, do querer viver.
Sigo, inúteis e mal traçadas linhas, anteparo do ser desconhecido. onde que, por mais que eu tente..jamais saberei conhecer.
quiçá o mundo soubesse,e, me tivesse,no seu trejeito manhoso e, até mais caprichoso, para nunca mais ME ESQUECER.
No badalar da noite que me entristece,vejo meu corpo...padece, no desconhecido em que me sinto sofrer.
Me entrego corpo e alma ao mais GRANDIOSO SER,, sem limites,alma e corpo, ciente do nada saber.
Mente aberta, limitada, meu ser incauto, é longa a estrada,por não ter sabido viver.
Meu espaço em curto passo, e meu passo eu não desfaço pois ganhei a batalha em vida, do mais *GRANDIOSO SER*,e por mais que, a solidão me acalente,, saberei agradecer o *presente*, por ter conseguido viver.

desenganada há vinte e nove anos com C.A.indiferenciado, vivo sem tratamento médico,usando o positivismo das *forças espirituais, espero que possa ajudar alguém,

composição de Divanil Garcia , agradecendo ao Nosso Pai Celestial.

divanilgarcia

Estou só... e talvez como nunca
Encontro o meu eu.
E na reflexão, começo a compreender
A Razão dos meus gestos,
a Causa de tudo certo,
No errado que temos na vida.
A compreensão é certa.
Paro um pouco ... penso mais.
Há certos momentos fracos,
Momentos tão valiosos
E que julgamos banais ...
Valiosos, porque nos tornam
Talvez muito mais capazes.
É a própria consciência
Que nos chama à realidade
À nós, dentro de nós.
Que nos anima e reage.
Posso dizer que sou forte À vencer a mesquinhez
Que dentro de nós vem nos ferir.
E na minha solidão
Sinto conforto, e penso:
"Mas uma vez, venci."
Com essa Mão Poderosa
Que nos envolve e eleva.
Sou Alguém, sou algo mais,
Sou gente.

Sou capaz, de vencer a mim mesma,
E mais, muito mais,
De querer bem a ser feliz.
Por um momento: agora.
E esse momento na vida
É a dádiva mais querida,
Que tudo pode envolver.
Ser feliz por um minuto
É realizar com tributo
Toda tristeza que traz;
A angústia no momento
É vencer todo tormento
E poder viver em paz!

Ana Maria Leocadio

Idas e vindas de uma lista

Momentos de reflexão são os dias
que nos encontramos com o desconhecido,
que nos chega através de uma tela
e que aceitamos com carinho e de braços abertos.
Que chegam com um pedido "me aceita"
e partem sem sequer dizer adeus
ou uma explicação plausível.
As vindas são momentos de participação
e união entre palavras e gestos de amizade,
muitas vezes jurados para sempre.

As idas são despedidas sem palavras
muitas vezes deixando saudades
e a pergunta "em que falhamos?"
Seria muito mais fácil chegar e dizer a que veio.
Seria muito mais digno partir com a certeza do adeus.
pois nesta Lista de idas e vindas do desconhecido
nos resta a pergunta da mente
que almeja por uma resposta.

O que queremos ou a que viemos?
Uma amizade? Talvez quem sabe fugir da solidão
que nós mesmo criamos.
Tive tantos amigos, tantos partiram
e tantos permanecem.
Aos que ficaram junto a mim agradeço a Deus
pela escolha que Ele fez,
pois os que partiram, amigos jamais foram
neste mundo virtual.

_Eliani Borges_
28/07/2013.

Eliani Borges

O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!

Josie Conti

Reflexão do Dia

Cuide da sua alma, do seu coração, dos seus sentimentos.... Eles são a sua essência e convivem com você 24hs por dia. Se ai dentro de você tudo estiver em sintonia, você tera força suficiente para encarar toda e qualquer dificuldade da jornada. Cada ser humano emana exatamente o que dentro de si próprio, portanto quando você esta em sintonia com você, com Deus, e com o mundo que te cerca, tudo tende a caminhar positivamente.

Priscilla Rodighiero

Reflexão.

Segue o homem a estrada margeada por árvores, plantas e flores de pequeno porte. O contraste do verde forte e as flores de matizes diversos transformam o local em um quadro real de beleza e esplendor. As pupilas sorriem diante de tão belo jogo de cores.
Se as pupilas sorriem extasiadas, a mente fabricava sonhos onde as noites escuras eram iluminadas por milhões de vaga-lumes. Figurativamente essas noites escuras são os pensamentos tristes que, por força do entusiasmo, não permitia que a penumbra imperasse totalmente. Há lágrimas que denotam felicidade ou tristeza, isto faz parte da vida. Há um mistério não decifrado sobre as lágrimas, pois se há tristeza, as lágrimas são salgadas, todavia, em havendo alegria, essas gotas também são salgadas. Por que não serem doces?
Nesses sonhos, a brisa nascia por força do voar das pombas brancas, que simbolizavam a paz. No decorrer da vida, por mais que se queira alcançar o Éden, o purgatório é passagem obrigatória, pois os pecados têm que ser purgados. E na pesagem do mal ou do bem fica aferido o quantitativo deles e daí o tempo é chamado a ditar a liberdade imediata ou apresentar a chave da prisão.
E o homem segue a trilha da vida. Vai calmamente. Não há pressa.
Vê e curte suas obras. O bem material pouco lhe importa, mas foca-se nos filhos, nos netos e na natureza que ajudou a preservar. Sorri ao escutar o canto dos pássaros, o borbulhar das águas transpondo os obstáculos e o chuá-chuá das cachoeiras que se transformam em rios e que buscam o berço no abraço do mar.
Sobe a montanha da vida, vara as nuvens , pisca de namoro para as estrelas, cumprimenta o sol, beija a noite e chega ao Céu.
_ Boa noite, meu filho ! – diz-lhe São Pedro.
_ Posso entrar ? – pergunta o homem.
- Você não precisa pedir licença.
Sidney Tito.

Sidney Tito

•.¸¸.••► Reflexão do Dia

Se não for pelo amor, vai ser pela dor!

Jesus nos chama todos os dias a segui-lo, muitos entendem o chamado e sem pestanejar entregam seu coração para Ele e o seguem, em uma vida de comunhão, de paz, de amor, de renuncias, mas de muitas respostas, bençãos, alegrias e vitorias. Mas, infelizmente existem aqueles, que vivem no mundo da ilusão, da fantasia, sem compromisso, um mundo desregrado e sem perspectiva, até que um dia, a luta e a tempestade te derruba e ai você entende que sem Jesus na tua vida, você não é nada, ou seja, é hora de responder o chamado, porém pela dor....

Reflita: uma vida com Jesus não é um caminho de rosas, pelo contrario, o caminho é sinuoso, cheio de espinhos, cheio de pedras e obstaculos, dores, lutas, tempestades, sofrimento, porém temos o amor incondicional d' Ele, temos a Sua mão que nos sustenta, temos a sua compaixão, o seu perdão e com Ele alcançamos o impossivel, porque como Ele outro não ha. Lembrem-se que ninguém pode derrubar todo aquele que é nascido de Deus, ninguém! Você pode fraquejar, sofrer e tocar o chão, mas quando você orar de coração aberto, e estender suas mãos para o céu, Ali Ele estara para te por no colo e curar suas feridas.

Priscilla Rodighiero