Textos para Refletir

Cerca de 352 textos para Refletir

Reflexão
Hoje encontrei dois escritos dirigidos a duas amigas. Relatos sinceros, sensíveis e reflexivos. Palavras e palavras compõem uma verdadeira página de explosão de sentimentos. A filha relata como a separação de seus pais "bagunçou" o seu coração. Sentimento de solidão, desmotivação, insegurança, enfim como essas "coisas" da vida interfere em crianças e adolescentes.

Fátima Maciel

Reflexão "Amadurecer"

Algumas pessoas assim como eu, podem se sentir assustadas com o fato de terem que amadurecer.

Assustadas por tantas vezes cometerem o mesmo erro, fazendo com que pensemos muitas vezes: “Não tenho jeito!”.

Chega um tempo na vida que percebemos o quanto precisamos urgentemente tomar atitudes firmes e maduras, o quanto precisamos crescer.

As experiências de vida, a forma como nossos pais nos criam, são fatores importantes e decisivos na hora de amadurecer.

A maturidade chega cedo para alguns, para outros chega no tempo certo, mas para alguns como eu ela vem a passos lentos, bem lentos...

Mas será que existe um tempo certo para ela chegar? Que tempo seria esse?

Só sei que quando ela bate na porta, precisamos abrir para que ela entre como se fosse uma visita que esperamos ansiosos para receber.

A maturidade é a nossa maior aliada em nosso crescimento pessoal.

Ela nos ensina o tempo certo de tomarmos as principais decisões da vida.

Ela nos ajuda a termos firmeza em relação a muitas atitudes que às vezes não condiz com o que desejamos ser e viver.

Não podemos viver como meros espectadores da nossa própria vida.

Deixando com que nossos caprichos e vontades nos guiem, eles só nos levariam ao precipício.

Nunca pensei que amadurecer fosse tão difícil, nem que doesse tanto, mas pior seria sofrer a dor de ver minha própria vida sendo guiada por impulsos incontroláveis.

Sendo assim, decido hoje a tentar amadurecer, a crescer.

Com certeza cairei muitas vezes, talvez nos mesmos erros. Mas terei sempre a certeza que sou eu o único responsável por limpar as feridas, levantar e tentar de novo!

Samir França

Dois caminhos que se cruzam!


Sob todos os aspectos a vida é uma reflexão!
Uma reflexão que nos leva a pensar e analisar os caminhos que temos que percorrer, quando nossas necessidades gritam dentro de nós esperando uma resposta, procurando uma saída, desejando uma decisão.
Por todos os lados existem diversos tipos de armadilhas esperando que os incautos sejam pegos desprevenidos e sofram todo tipo de conseqüências. A diversidade de acontecimentos e a multiplicidades de escolhas ao invés de ajudar, muitas vezes joga o homem para dentro de outro conflito: a dúvida e a incerteza da escolha pela melhor decisão.
Refletir sobre os fatos, analisar a situação, não se deixar levar pelos impulsos, conter as emoções e os sentimentos imediatos, são situações que demandam grande esforço e energia vital para qualquer pessoa. Talvez por causa desta situação extremamente desgastante, muitas pessoas tomam a primeira decisão que aparentemente parece ser a mais acertada: neste caso, a decepção é um acontecimento comum, porque sem refletir, a opção revelada poderá não ser a melhor!
Se você não fizer a escolha certa poderá adotar uma medida que não satisfaça as suas reais necessidades, e quando uma necessidade não é plenamente suprida sempre irá requerer que mais força e energia de vida sejam empregadas na busca para a solução acertada.
Ainda que você tenha certeza que precisa tomar uma decisão urgente, ao menos por um momento, é preciso dar tranqüilidade à mente e ao coração para decidir-se pela melhor saída.
Você precisa compreender que toda decisão, toda escolha e definição é uma espécie de conflito, de pensamentos diversificados e sentimentos contraditórios que se chocam e se contradizem rápida e fortemente, mas tão passageiros quanto é a sua manifestação. Definir de maneira clara e reter o melhor sentimento nem sempre é uma escolha tão fácil, porque existe sempre uma outra possibilidade. Então, encurtar o caminho è a solução?
Desde a nossa concepção somos levados a refletir sobre as diversidades e múltiplas escolhas da vida, considerando para isto, que dentre os milhões de espermatozóides que disputavam apenas um óvulo tanto um como outro confrontavam as inúmeras possibilidades, mas apenas um deles conseguiu atingir a meta de concretizar o propósito e tornar real o objetivo da existência. Os outros apenas fizeram parte do momento, mas não puderam existir, porque somente na definição e clareza de propósitos é possível realizar algo, construir uma realidade.
Você é capaz enxergar muito longe, de sentir tudo o que o coração é capaz de suportar, os seus pensamentos levam seu espírito para lugares que jamais seu corpo poderá percorrer e fará com que seus pensamentos entrem num estado de devaneio pelas inúmeras idéias e sensações que percorrerão teu ser até as profundezas da alma, mas isto não é a solução, é apenas um caminho que aponta para uma direção. Se você não decidir de que forma fazer e como fazer isto poderá se tornar uma prisão e uma armadilha sem saída. Todo caminho está traçado em você mesmo!

Valdeci Alves Nogueira

Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Através da reflexão conseguimos fazer de nós mesmos
nossos próprios psicólogos.
Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós,
assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.
Eu aprendi que não são as pessoas que nos decepcionam e
sim Nós que esperamos muito delas.
Como posso dizer quem Somos??
Nós somos o que sentimos, o que vivemos e o que pensamos.
E isso muda com frequência… a cada dia…
mudados nossos pensamentos, sentimentos,
abitos, ideais, aprendemos, conhecimentos, experiências….
Se hoje sou assim, penso de uma forma, tenho meus ideais, tenho minha personalidade,gosto de alguma coisa, ou não gosto…
Amanhã talvez posso mudar, ou deixar de ser o que SOU p/ simplesmente SER … a culpa?da sociedade.
Colegas,Familíares ou amigos.
Talvez um dia saiba quem Sou e quem es!
Quando a sociedade parar a Nosa Volta.

LORD JOHN REBELLO DE CARVALHO 666.

Momento de reflexão pessoal...

Uma dose de malícia ensina a aprender. Aprende-se a sorrir quando é conveniente e chorar quando necessário. Aprende-se a falar com sabedoria, a calcular os próximos afazeres, a ouvir atentamente e a calar-se sem mínimos pontos de aflição.
A vd não é chata ou difícil ou ainda má.
Isso para quem consegue lidar com as pessoas.

Fabrina Ferraz

Reflexão sobre a vida e o amor
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas. É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.

Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.

Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.

François de Bitencourt

Hoje, algo não muito agradável me despertou uma imensa reflexão a respeito da existência humana...esse curto momento que passamos na terra, que a primeiro momento parece ser eterno, torna-se tão cômico e trágico que não percebemos que as coisas são tão rápidas, tão intensas, tão tristes, felizes...
Sempre foi cheio de objetivos, e isso se perpetuou durante toda minha adolescência: vestibular, universidade, provas, trabalho, na busca de uma vida um pouco melhor. Por incrível que pareça, nunca me liguei muito em felicidade pessoal...pensei sim em realização pessoal, o que é totalmente diferente. Talvez a questão seja essa: nunca refletir que as duas coisas são totalmente distintas...
Hoje aprendi uma coisa muito importante, que talvez eu leve como bandeira de defesa para todos os dias de minha vida: há coisas mais significantes no mundo que o nosso próprio mundo...nossas realizações, objetivos, modo de vida, convicções, atitudes, ideologias, filosofias, sentimentos....tudo isso não se resume em tudo....há sempre algo novo a ser conquistado e que por alguns segundos se transforma em realização pessoal, FELICIDADE.
A felicidade nem sempre está nas coisas boas, férteis. Às vezes é necessário a tristeza, a saudade a solidão para percebermos que ela existe, e mais ainda... para percebermos que ela não é algo transcendental, longe, intocável, pelo contrário...ela estar tão perto, mais tão perto que nem a percebemos.
Às vezes tenho uma imensa vontade de fazer-me pensar de que as coisas podiam ser bem mais fáceis, sei lá...a vida podia ser bem mais aproveitável! Pra que viver num sistema ignorante que nos leva ao trabalho, ao estudo, as regras sociais, por que não ser livre??...pois bem....graças a Deus que isso é apenas uma vontade psicótica, e não uma vontade realística, menos mal.
Confesso que tinha uma velha convicção. Confesso também que pensava que convicções eram convicções: irrefutáveis. E mais uma vez a vida me ensinou que nada é para sempre, as coisas mudam, o mundo muda...e porque não as pessoas?
Por muito tempo vivi isolado. Pensava que o isolamento, talvez era de certa forma normal. Mas o mundo é imenso!! Existem tantas diversidades, tantas culturas, tantas pessoas...quanta gente!
Hoje meu dia valeu por anos já vividos! Descobrir o verdadeiro valor da felicidade! Descobrir que a verdadeira felicidade não estar no meu trabalho, na minha casa, nas minhas convicções, na minha posição social e até mesmo na minha liberdade! Hoje descobrir que a verdadeira felicidade está nas pessoas! E são nelas que encontramos os verdadeiros motivos de seguir em frente, de continuar a luta pela existência e mais ainda...é nas pessoas que descobrimos o verdadeiro sentido da vida, aquela força que te faz levantar todos os dias e enfrentar tantos desafios, certas vezes, da nossa própria ignorância.
Hoje aprendi que a felicidade está no amor, e que o amor está aí...solto, livre, de portas abertas, como uma piscina imensa que te convida a se jogá-la.

Robson Fortes

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

Luis Fernando Veríssimo

apesar dos pesares você me fez renascer,fez despertar algo em mim que a muito tempo não tinha sentido,você fez o impossível possível num curto espaço de tempo, mesmo nossas vidas sendo opostas te sinto sendo minha parte esquecida, a vontade que tenho é de te fazer parte do meu tão sonhado mundo perfeito onde o amor prevalece é a realização de um sonho que ainda almejo, você é meu oposto intacto.

reflexao

Eu quero começar essa semana DETERMINADA... Vou me esforçar para alcançar as minhas metas e o meu passaporte será a DETERMINAÇÃO. Exatamente assim, quando queremos e desejamos de todo nosso coração - alcançamos, não basta idealizar, temos que nos esforçar. A palavra diz: "Esforçai-vos que Eu vou ajudarei" (Fil 3:13) Deus, premia todo aquele que se esforça, portando não tenha medo dos gigantes do dia a dia, comece essa semana de bem com a vida e entregue ela nas Mãos do Senhor, esforça-te, seja determinado e marche rumo a sua vitoria, porque aquele que Deus escolheu para vencer, não poderá ser derrotado. Bom Dia e feliz semana pra mim, pra você e para todos que crêem em um Deus de Milagres.

________________ Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

Menos drama, mais sorrisos, menos exibições, mais momentos de reflexão e introspeção, menos álcool, mais água, menos balada, mais teatro, menos rua, mais casa, menos trabalho, mais meu filho, menos computador, mais livro, menos cigarro, mais yoga, menos bagunça, mais cabeça no lugar, menos quem quero ser, mais quem eu sou mesmo.

Lara Bottas

JESUS TE AMA!

“VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI.” MT 11/28
JESUS TE DIZ NESTE VERSCÍCULO QUE SÓ ELE PODE RESOUVER O TEU PROBLEMA. SÓ ELE PODE TE DAR ALEGRIA, SÓ ELE PODE TE DAR O QUE TU TANTO PEDES OU NESCECITA. ENTÃO VÁ ATÉ ELE QUE GRANDES COISAS ELE FARÁ NA TUA VIDA, MUDANÇAS RADICAIS QUE VOCÊ TANTO ESPERA POIS ELE TE AMA.
“PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS NEM OS VOSSOS CAMINHOS OS MEUS CAMINHOS, ASSIM DIZ O SENHOR.” IS 55/8
ELE TEM UM GRANDE PLANO EM TUA VIDA, ELE TEM PODER PARA RESOUVER O TEU DILEMA, ELE TEM PODER PARA TE LEVANTAR DO PÓ E DIZER PARA O TEU INIMIGO: CALA-TE! SÓ BASTA UMA ATITUDE SUA PARA OS PLANOS DE DEUS SE CUMPRIR EM TUA VIDA, O ACEITE COMO O SEU ÚNICO E SUFISCIENTE SALVADOR.
“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” JO 14/6b

Para a nossa reflexão

Artes multifacetadas.
Contemporâneo somos, a fonte inexaurível de forças, repositório de incentivos a recrear a nossa educação, estímulos possíveis de confrarias para um cunhar de idéias tal como um molde a fazer difusão, onde o teatro credencia o mérito real diante do temor a morte que para uma literatura, uma pedagogia, uma doutrina nos figura e encenam peças que no pensar representam fenômeno magistral que a mercê de Deus e de aplausos evidenciam explicativas circunstâncias onde o expectador altruistamente envolve consciente e intelecto, práticas que o corpo auí sem rival da espécie humana desenha relicário, sombra, medo, covardia, ingratidão pactuando o orgulho.
Tudo é de todos, a história da humanidade nos pune, nos deprime, laça-nos o ódio e a vingança- desespera-se, e aí é-nos permitido a paz, a caridade que gera o amor que assessora o bem até para aquele que errou, que imagina a criatividade como algo muito natural e que em deslizes tumultuam aqueles diálogos íntimos quase imperceptíveis, onde o socorro chega em conhecimentos sadios.
A morte é um sonho, um choro, um cemitério, muitas flores, uma ausência carnal, atroz, é uma DOR DE SAUDADE, uma porta entreaberta a vociferar onde o colorido das fitas se veste em tons opacos. A luz para tudo isso é a FÉ – âncora de direita, de esquerda, de fundo porque as véstias são simplesmente túnicas que ampara o CORAÇÃO.
A filosofia Kantiana (Immanuel Kant) descreve a morte em uma de suas normas elaboradas do Homem-Deus-Cósmico que é a destruição do ego humano, como forma de salvaguarda de nossa individualização e JESUS é a lápide onde o homem deve perder a vida – sacrifício do ego pessoal para salvar o universo, criando assim, uma instrutiva imortalidade como uma racionalidade cósmica.
Assim o teatro pode nos trazer essa senhora indomável onde torna o abstrato em algo concreto, palpável, instruíveis de atores, atrizes, luzes, sons e danças como foi o espetáculo “Produto perecível laico, uma trágica ...dos que morrem, textos que nos inspiram reflexões.

Bindes Fá - reflexão

Para reflexão: Quando você faz tudo que pode, a vida alarga suas possibilidades oferecendo novos conhecimentos. Por esse motivo, você sempre tem condições de fazer um pouco mais.
No jogo da vida só perde quem se omite. Quem participa, só ganha. Errar ou acertar, dá experiência e experiência traz sabedoria.
Nada que você faça pode mudar aquilo que é. Cabe-lhe só a interpretação e quanto mais positiva ela for, melhor será.

Zíbia Gaspareto

“Hoje”
Hoje vou fazer uma grande reflexão
Sobre a vida.
Não deixarei para o epitáfio...
Vou viver o hoje como se não houvesse um amanhã.
Vou me culpar menos, e culpar menos os outros.
Vou aceitar a vida, pois ela é realizada por mim.
Vou reparar mais aqueles que me rodeiam.
Cada um é um ser diferente com virtudes e pontos fraco, afinal perfeito só Deus.
Vou reparar mais no céu, nos pássaros, nas flores, na beleza da natureza, enfim...
Vou arriscar mais, chorar mais, rir mais, brincar mais, namorar mais; viver mais.
Porque é no “hoje” que se encontram as oportunidades...
Amanhã ... só Deus sabe...

Lucas dos Santos de Oliveira (lso)

REFLEXÃO

Se a vida é movimento constante
Com sorte, o ângulo irá encontrar.

Considere a pureza do semblante
Desvende com ardor, ao olhar.

Observe com atenção penetrante
O sentido que se faz, ao enquadrar.

E se reconhecer transformação instigante
Talvez seja evolução, a considerar.

Siomara Reis Teixeira

Reflexão seria algo vasto e frio para este momento de cansaço e solidão. Esta paz que se foi quando um dia eu ousei em teimar com meu coração. Prefiro não pensar nisso, mesmo sabendo que a certeza mais pura de minha vida se deixou levar pelo mais puro e simples medo de ser feliz. Quando me sinto só, não vejo outra forma de não pensar mais e mais em você.

Tive em meus braços a certeza, a luz.. conduzi em meu pranto a mais perfeita companhia que alguém poderia sonhar, compartilhei a felicidade em todas as oportunidades que tivemos... mesmo assim não fui sábio em perceber que você era sem dúvida a certeza mais certa que meu coração poderia encontrar.

Quando olho para trás eu vejo aquele sorriso fácil correndo pelas ladeiras, sinto a mais cristalina e sincera carismas que alguém poderia sonhar em ter.

Estava ao meu lado todo este tempo a razão e a clareza de uma vida alegre e mesmo assim, digo, infelizmente, não fui capaz de dizer não ao medo que um dia assombrou o meu caminho. A solução dos nossos problemas encontrava-se todo este tempo em minhas mãos e por ironia do destino suportei minha indecisão em troca de seu aprendizado.

Gostaria de ser o senhor dos tempos neste momento para voltar a algum lugar do passado e resgatar nossos momentos e levar a seu coração a certeza que o sonho tornou-se realidade, que a verdade que existia em nossos corações seria transparecida de forma gradual a magia que aproximava dois corações.... seu nome ao meu.... por toda nossa vida, até o dia que nossas almas quisessem ir ao encontro do papai do céu...tudo isso seria possível através do amor, aquele que permanece em meu coração.

Todas as noites, todas as manhãs... sempre! Perdi aquilo que todos procuramos, algo que preenchia meu coração de forma integral, como um gás invadindo uma sala em frações de segundo; ao meu ver, creio que a derrota não é apenas um prato que se come frio, sua ausência impacta em minha vida e em meus desejos. Se pude-se voltar ao dia 05 de janeiro de 2008, com certeza estaria confortável em saber que eu teria essa chance de trazer tudo que um dia você sonhou ao seu presente.

Teu corpo junto ao meu comprovava as leis da física.. a química que nos envolvia, nossos momentos.... eram fantasias regadas a prazer carnal e claro sentimental... mesmo não tendo nada assumido, era possível perceber que a amizade era algo importante, mas por detrás deste, existia o calor do coração incendiando ao nosso redor o caminho que talvez poderia nos unir...

Mesmo tendo em meu âmago a certeza da felicidade, mesmo tendo em meu coração a certeza de estar sorrindo, mesmo.... lhe perdi... lhe perdi para a mais justa e certa declaração que eu poderia sofrer... a declaração de quem foi mais sábio em entender que você era única e como tal, deveria ser atacada o mais breve possível pela flecha de um amor correspondido.. te perdi... não para sicrano ou beltrano... te perdi para mim mesmo...

A derrota me ensinou a dar valor aos bens intangíveis, no caso, amor, alegria, tristeza, enfim, me deu clareza em entender que um de nós está bem... mesmo com um discurso lindo e motivacional como esse, choro... choro por ter deixado escapar a certeza de um amor sincero, sem interesses concretos... choro por ter perdido a melhora amiga que eu poderia sonhar em ter...a pessoa que me acompanhava a todos os lugares.... uma pessoa que nunca reclamou em dar a mão para mim, mesmo eu estando errado... uma pessoa que sempre me ligou para falar qualquer coisa, pelo puro e simples desejo de contar algo de seu dia....

Estou chorando não por que você foi embora, mas por minha inocência em não acreditar em uma pessoa tão maravilhosa como você, poderia se encantar por mim....

Gostaria de deixar uma mensagem a todos os navegantes que estão no mar a ver navios, a espera de um amor:
- Ser feliz não é ter o carro do ano, ser rico ou coisa do gênero... ser feliz é você acordar todas as manhãs e agradecer a Deus por ter colocado em seu caminho a pessoa mais certa que você poderia encontrar... ser feliz é você sorrir para alguém sem cobrar algo em troca... ser feliz não é estar na multidão e ser ovacionado por que não lhe conhece... ser feliz é você olhar para o momento e saber que hoje, ontem e sempre, você sempre será a pessoa mais importante para esta independente do que aconteça...

Eu vou te esperar.... sempre (B.Magnoli 21/09/2009)

Bruno Magnoli

Ano Novo, Vida Velha... - Lucky


Estava agora aqui fazendo uma reflexão do meu ano que passou, e percebi coisas boas, algumas ruins, e muitas que eu preferia esquecer, este ano foi marcante em minha vida, como nenhum jamais havia sido, tive tantas esperanças e tantas decepções, fortes... Inimagináveis, coisas que eu preferiria esquecer, mas como tudo na vida é passageiro, as lembranças boas ficaram as ruins servirão de lição pra aprender, errar e corrigir.

Este ano que passou tive uma surpresa que todos podem pensar ser ruim, mas não é, descobri diversas amizades, que não eram amizades, pessoas interesseiras que se aproveitam do meu coração mole, ser bom, têm seus castigos, ajudar os outros sem olhar a quem é reconfortante, saber que muitas vezes me enganei e me perdi e ate mesmo joguei fora uma amizade por isso, é gratificante, pois pra mim ficou a saudade da pessoa que eu conhecia, e não a decepção da que eu descobri ser a verdadeira.

Todos têm duas caras, todos somos falsos, falamos com quem não gostamos, fingimos gostar, mas poucos se aproveitam, disso, fingindo gostar demais, andando junto, por benefícios, sem escrúpulos, só com falsidade... Para essas pessoas, desejo o melhor em 2011, pois elas precisam de ajuda, não eu... Quem mente, engana e difama, esquece do mais importante, mente pra si mesmo, e essa mentira se torna a maior verdade, e quando menos espera, você deixou de ser o que você pensa, pra ser o que os outros pensam, e isso, infelizmente, é falta de caráter...

E caráter não muda, não se ganha, não se ajeita... Se tem uma coisa que posso dizer com propriedade, é que tenho caráter, sou verdadeiro, digo as coisas pra quem não quer ouvir, não ligo pro que os outros pensam de mim, isso é problema deles, eu sou, eu faço, eu vivo, ninguém pode fazer isso por mim, esse ano que passou perdi muito, dinheiro, amigos (ou não), pessoas que eu gosto ou gostava... Mas ganhei tanto... Descobri tanto sobre mim, sobre a minha vida, que por isso digo ano novo, vida velha...

Eu já estava com saudade do meu verdadeiro EU, aquele cara batalhador, pra frente, com escrúpulos, que preza as amizades, a família, o trabalho, os filhos, o lar... Aquela pessoa que da valor ao que tem, e mata um leão por dia, como se fosse uma besta selvagem, que decide metas, realiza sonhos, e faz como diria Amir Klink “precisamos tirar os planos da gaveta, e agir”, nada acontece por acaso, nada vem de mãos beijadas, sem batalha, não se ganha a guerra, e se estou parado, fico no passado e não posso mais andar pra traz, e muito menos ficar esperando a vida passar.

A vida é pra se viver, curtir intensamente, viver cada minuto, e com o aprendizado desse ano digo, parei, mas curti, vivi mas não cresci, corri pra ficar parado, e agora fechei meus olhos, encontrei de novo minha alma, e resolvi correr, pra frente, sempre...

Amei, não fui amado, fui amado e não amei, mas sigo amando, a vida, as pessoas, as coisas, a vida é bela, feliz e alegre, porque perder tempo odiando alguém? Pessoas passaram, almas ficaram, sonhos não se realizaram, construi castelos sem fundamentos, e fundamentos sem castelos, tudo ilusão, mas foi bom, aprendi, e curti intensamente cada momento, vivi de verdade, me entreguei, e se tem uma coisa que tenho certeza faço muito bem, é amar, na plenitude da palavra, de não ver erros, nem defeitos, aceitar as pessoas como elas são, e viver com elas, ou sem elas, não guardo magoa de ninguém que passou por toda a minha vida, o mundo fará a cobrança, se hoje choro, amanha estarei rindo, e depois talvez chorando de novo, e sigo.

Porque o importante é

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz,

Cantar e cantar as belezas de ser um eterno aprendiz,

E eu sei,

Que a vida podia ser bem melhor e será,

Mas isso não impede que eu repita,

É bonita, é bonita e é bonita....

FELIZ 2011 a todos....

Lucky

Lucky - Luciano Castro

Esperando em Deus.... (Reflexão)

Sabemos que é dificil esperar em Deus, assim como confiar no invisivel é um desafio. Por isso Senhor, eu te peço de todo coração – ENSINA-NOS a confiar e esperar em Ti, dá-nos a paciência e sabedoria para compreendermos o seu tempo de agir...

E para você que parou para ler essa mensagem eu digo: CONFIE,
ENTREGUE e CREIA. Não desista de amar, nao desista do amor, entregue-se a dor e viva, um dia você vai olhar para trás, erguer seus braços e ainda agradecer, porque independente das lutas e das tempestades, das dificuldades e das mágoas, você venceu! Porque todo aquele que é nascido de DEUS vence o mundo.

______________ Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

Uma reflexão sobre o amor.
Amar ou não amar?
“Amar; talvez risco correr e na ilusão viver”
“Não Amar; Talvez na solidão morrer.”


 Para uns a solidão é uma escolha, para outros é a única opção, você pode escolher em caminhar sozinho ou não, e pode decidir quem caminhará contigo. A grande dádiva não é ter muitos a sua volta, mas ter os poucos e bons.
Mas se olhar a sua volta e não ver alguém para escolher, é porque a solidão é a sua única escolha.  Porém ainda é tempo, você não precisa estar só, a caminhada é longa, plante bons relacionamentos, mantenha o convívio com os outros seres, harmonioso e pacífico, você pode pensar que nunca precisará de alguém, mas um dia aqueles a quem não deu a devida atenção pode ser aquele vai estender a mão e lhe tirar do abismo que construiu a sua volta.

Há pessoas que constroem uma muralha em torno de si mesmas, impossibilitando que as outras pessoas cheguem perto, essas pessoas se denominam fortes, mas não são, ao contrário, são fracas, e temem que sentimentos de amizade e generosidade invadam sua alma, por medo de se entregarem e depois terem seus corações partidos, por ações não virtuosas praticadas por indivíduos que não tem a mínima noção do amor, e brincam com nossos sentimentos, estas que por sua vez não são más, só ainda não foram suficientemente  amadas por nós.
A grande questão é que você pode escolher se vai amar ou não. Se escolher o caminho do amor, tenha a certeza de quem nem sempre será correspondido e na maioria das vezes seu coração será partido. Por que amar, requer riscos, e também sacrifícios. O amor que digo, é um amor, universal, aquele que se tem a todas as criaturas deste mundo, e não aquele amor, que escolhe a quem vai dar o seu amor, este não te serve de nada, apenas para encher seu ego e te afastar do verdadeiro sentimento, no qual exige tolerância e respeito para com todos.
Se escolher não amar, tudo bem, é uma opção sua, porém tenha certeza de que a solidão vai invadir seus dias, e tornar suas noites mais longas e entediosas. Você pode optar em não amar, para evitar justamente correr riscos que julga desnecessários e não viver na ilusão. Então você se pergunta; Qual das opções me favorecem ou desfavorecem?
Você pode responder a si mesmo com uma outra pergunta:
Evitando correr riscos, não vou estar perdendo a chance de dar certo?

É como uma frase que diz um texto de Carlos Drumond de Andrade:

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.

“E então concluo, a dor é inevitável. O sofrimento é natural da vida, já manter-se no sofrimento é opcional”

Wesley Diniz