Textos para Padrinhos de Casamento

Cerca de 5 textos para Padrinhos de Casamento

Ele irá ser padrinho do meu casamento, não irá permitir que eu borre a maquiagem antes de chegar à igreja. Dirá-me emocionado: “você está linda!” e eu confiantemente sorrirei. Será o primeiro a fazer o brinde e o último a ir embora. Ajudará na escolha do nome dos meus filhos, me fará de babá dos seus. Dirá que seu filho será pegador e irá “pegar” minha filha, mas como sou sua amiga, com ela será coisa séria. Pedirá-me para cuidar da sua mulher quando a mesma estiver grávida e dirá que sempre terá aquele quarto de visitas reservado exclusivamente pra mim. Mesmo “adultos” ainda seremos jovens, cunhados, amigos, irmãos! E sempre me lembrará daquela frase clichê de irmão mais velho “estou de olho em você!”

Francielen h. Patrício

Sejam bem vindos Irmãos e Irmãs, Padrinhos, Familiares, entes queridos e vós especialmente, caríssimos irmãos que auferis o Sacramento da Confirmação!

A solenidade da Patrona do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida nos une como povo e nos faz solidários como irmãos.
Por isso queremos prestar a nossa homenagem à Rainha do Céu e nossa Mãe, impetrando sua intercessão.
Amadíssimos, Irmãos renova-se hoje no meio de nós o grande acontecimento de Pentecostes; carecemos acolher o Espírito Santo que dimana. Jovens, não esqueçais que a Virgem Maria é a nossa Mãe, e é com a sua ajuda que podemos permanecer fiéis a Jesus. E perante a pequenez, volvemos nossos corações a este biótipo.
Ser crismado significa renovar sua fé em Cristo, participar da vida da comunidade e realizar serviços em favor dos irmãos, em vista da construção do reino de Deus. Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês!
Pois bem, pelo Sacramento da Confirmação, vós os renascidos no Batismo recebem o Dom inefável, o próprio Espírito Santo, pelo qual ficam enriquecidos de um vigor especial, da marca indelével.
Sinta no Senhor, a alegria de passar a chama, a alegria de ser Cristão.

Fiquemos de pé e, com o canto inicial, acolhamos o Bispo Dom Luiz Antônio Guedes, que presidirá esta celebração juntamente com os demais Clérigos, Ministros e Auxiliares.

Aislan Keeslen

"Padrinho:
Estou saindo de viagem
Não sei bem como aconteceu
Sei é que me aguardam
Com amor, por quem ainda nem conheceu
Não sei como vai ser minha vida
Ainda estou de partida
Mas ouvi dizer que há pessoas queridas
Dispostas a me ensinar
Tudo o que ainda não sei
Por não saber ainda nem falar
Mamãe e papai querem que eu cresça feliz e bem
Por isso no meu caminho, colocaram alguém
Alguém pra me guiar
Alguém pra me amar
Alguém pra me ensinar
Alguém pra nunca me abandonar
É como se fossem minha segunda mamãe e segundo papai
E quando eu aprender a andar
Por seus passos tbm poderei me guiar
Neste momento minha cabecinha de bebê enfrenta um pouco de confusão
Mas no futuro, seus conselhos acalmarão meu coração
Quando eu nascer e meu olhinhos pequenos olharem pra você,
Padrinho...
Prometo ser uma criança querida,
Mas nunca saia da minha vida
Padrinho...
não estarei nunca sozinho
Somente te peço muito carinho
E retribuirei com um beijinho
Me ensinem a rezar
E a Deus irei falar
Quando eu ficar velhinho e para trás olhar
"Meu Deus, a ti quero agradecer
Por estes dois anjos de luz
Que me acompanharam e amaram
Como vc Pai Amado, ama Seu Filho Jesus"

Marcelo frazao

Como adicionar o sonho à vida real

“Sonhar é viver”

O sonho é uma ferramenta da psique humana. Um recurso conciliador da vida. Desde os primórdios da humanidade houve o vaticínio do sonho sobre acontecimentos importantes.
José do Egito decifrou o sonho de faraó e, bem por isso ficou livre da prisão e tornou-se governador do Egito, ao predizer o futuro bom e ruim de sete anos de fartura e sete anos de fome; previstos pelo sonho do rei que sonhou com aquelas sete vacas magras e sete vacas gordas.
A ciência afirma ser o sonho produto da imaginação inconsciente, o esoterismo se apega aos ícones e suas coincidências. A religião o tem como profecia das divindades.

O sucesso humano e o sonho

O sucesso está intimamente ligado ao sonho, os homens bem-sucedidos no mundo dos negócios foram sonhadores convictos. Muitos tiravam horas para sonhar através de seus devaneios.
Quando se vê alguém a falar sozinho, ao dirigir num trânsito alucinado de uma megalópole, creia, está sonhando para resolver seus problemas.
Há grande possibilidade de que o sonho se concretize através da fé, do positivismo, daí os milagres serem efetuados em todos os segmentos humanos.

Criatividade na resolução de problemas através do sonho

Existe um glossário fabuloso de traduções de sonhos, eis algumas delas e seus significados práticos para o dia a dia.

1. QUEDA

Quando se sonha que está caindo, sonho dos jovens o qual indica crescimento físico e mental, adversários, recuperação de um grande amor.
Basta então precatar-se contra os maus agouros e caminhar a favor dos bons.

2. BANHO

Sentimento de culpa, do qual se quer livrar. Ciúme - desejo de se despojar de algo antigo ou imundo.
Na psicoterapia já é meio caminho andado, posto que se saiba a causa e seus efeitos.

3. DEGRAU

É um dos melhores sonhos, pois, indica que se receberá grande fortuna.
Portanto, não há nenhuma contraindicação, a não ser confiar piamente no sonho.

4. KARAOQUÊ

Desejo antigo de libertação - desejo de tirar boas notas escolares. Necessidade de aumentar a autoestima. Cantar só é viver do passado, em dupla, liberdade espiritual.

5. ÓCULOS

Indica longevidade, sonhar com alguém usando óculos sendo que na vida real não usa, é uma exortação para que se note o que está se passando ao entorno, como traição. Ganhar um par de óculos significa falsidade. Pode ser bondade também, dependendo da interpretação.

6. RAIO

O raio e as demais forças da natureza eram relacionados com divindades em venerações constantes. Eram tidos como prenúncios de dificuldades, como as doenças e outros desastres. Porém, o povo árabe já o via como prosperidade. Vitória sobre os inimigos.

7. SANGUE

Sonhar com sangue saindo pela boca e do nariz de alguém, quer dizer que algum parente, ou amigo querido vai morrer. Mãos sujas de sangue, é briga entre familiares, vizinhos e amigos, enfim pessoas queridas em desespero. Pode significar também, mudanças importantes e positivas na vida do sonhador.

8. QUARTO

Sonhar com quarto iluminado é sucesso e lucratividade. Quarto escuro, problemas pelo futuro. Vazio, dificuldade financeira. Mulher no quarto, problemas no relacionamento amoroso. Homem no quarto, alguma coisa importante está para acontecer. Ver-se fazendo limpeza no quarto, parto e gravidez felizes. Quarto desarrumado, desavença e traição no amor. Quarto de hotel, viagem e momentos felizes a dois.

9. GALO

Alegria e felicidade. Galo pondo ovos, apesar do absurdo, representa lucro na vida. Galo entre galinhas é sucesso no amor e boas novas. Ouvir o seu canto quer dizer: vitória.

10. HELICÓPTERO

Sonhar com helicóptero significa se aproximar dos espíritos dos ares, e que se é sensitivo. Pilotá-lo é sinal de lucros iminentes nos negócios. Viajar num sucesso em novos empreendimentos.

Sonhos que se concretizaram

Não há maiores segredos de usá-los na vida prática, basta comprar um livro de sonhos e segui-lo com afinco e fé. Pois, o sonho é inerente ao ser humano. Deixar de sonhar é deixar de viver.

Maria Clara quando tinha doze anos de idade, sonhou que se casava com Marco Antonio que na época tinha treze anos, e após se passarem dez anos contraíram matrimônio. Porém, Maria esforçou-se aproximando do seu sonho literalmente.

João sonhou que um estrangeiro lhe dava um saco de moedas, após cinco anos, um senhor biliardário o adotou como filho. Nessa época João tinha dezesseis anos e fez de tudo para ganhar o coração do seu padrinho.

Coopere para que o seu sonho aconteça.

Ou, melhor ainda, corra atrás do seu sonho.

jbcampos

jbcampos

Busque sempre imaginar a sua empresa como a sua filha. Você a planejou, você a colocou no mundo e você a formou. Agora, tente imaginar o seu contador como o padrinho de sua filha, como alguém que você vai confiar toda a sua empresa que você lutou tanto para pôr no mercado. Essa pessoa será responsável por todo o respaldo necessário para que a criação e o processo de crescimento daquilo que você um dia gerou, seja bem sucedido e tenha um bom apoio em casos de dúvidas.

André Castilho