Textos para Melhor Amigo

Cerca de 104 textos para Melhor Amigo

Ao melhor amigo de minha vida, Carlos Jarbes
Tua ausência?
Eu a suporto como quem, estando viva, já morreu;
como folha seca que a árvore expeliu ao vento.
Eu a suporto como pesada cruz, sem direito a Cirineu.
Tua ausência é um doer contínuo e latejante, ferida profunda que ninguém vê,
sangue que escorre por dentro.
Tua ausência é aridez permanente, falência de ideais, tom opaco dos meus olhos tristes.
É ausência de luz, falência de alegria, derrocada de esperança, alma turbada e abatida sempre e tanto!
Sequer posso pedir que voltes, pois sei que esse pedido jamais seria atendido
você agora está muito longe de mim e todos que te amam
Você se foi sem se despedir foi tudo tão rapido meu amigo
eu não posso nem contar a você a dor terrivel que sua partida tá representando pra mim.
Descanse em paz qualquer dia meu amigo nós vamos nos encontrar vc está ao lado do PAI , de seu pai seu Vicente e de seu irmão Jorge. Sei que um dia estaremos todos juntos revivendo nossas aventuras de guris alegres e irmãos. Guris sem limites impostos pelo medo.
Você Caja foi muito especial foi um grande amigo, um irmão, um grande homem
Agora você não sentira dor você não chorará você está com nosso SENHOR.
Estou sofrendo demais por essa dor.
DESCANSE EM PAZ MEU GRANDE AMIGO
SENTIREI SAUDADES!!!!!
NOSSA AMIZADE É ETERNA,TE AMAREI PARA SEMPRE!!!

Professor Galvão

Meu Melhor Amigo . Meu Irmão .

Eu te amo , de montão ..

Mais eu não vim akê pra só te dizer isso não , tenho certeza que vim akê pra dizer o quanto es importante pra mim . O que serves pra mim , e o quanto de considero na minha vida ... Todas vezes que precisava de um ombro amigo você tava lá pra me ajudar e me acolher , me dar conselhos , brincar cmg e me fazer rir , ficava triste por ver minha situação , nunca me fez sofrer feito outras amizades , que já me magoaram tanto... brincaram com meus sentimentos por ter que ser sincera e legal , com todo mundo ... só você sabe quando estou errada ou certa , só você me entende nas horas vagas ... isso que eu chamo de irmão , irmão é aquilo que podemos contar sempre , confiar sempre , nunca considerei ninguém tanto assim como te considero sabe porquê ? porque você me roubou uma confiança que ninguém roubará de mim . lembra daqueles ciumes besta ? kkk's oownti , não tinha nada a ver , pois sempre coloquei você em primeiro lugar em tudo na minha vida ... aquelas pessoas que dizem que " vai ser eterno " e nunca é eterno ? com certeza você sabe , mais sabe porquê nada é eterno tbm ? pois " NINGUÉM " é eterno , mais os tempos que passamos juntos , posso se tornar inesquesível pra nos dois maninho , mtos pensam besteira entre nossa amizade , pois saiba .. nn ligue pro que os outros pensam , pois pessoas hoje em dia só sabem nos julgar e nos criticar por nossos erros ... quando acertamos ninguém repara né ? mais quando erramos uma vez , só faltam nos matar ... na boa , mesmo prefiro ouvir um " FODA-Se " sendo verdadeiro , do que eu " Eu Te Amo," sendo Falso ... quantas vezes desconfiei de você ? nenhuma né ? porquê acredito que você pode ir além do que você imagina ... oia conta cmg pra tudo que quiser sempre estarei disposta a você meu lindo .. te amo tanto tanto meu melhor amigo . meu irmão de outra mãe

Larissa Mauricio

Solidão

Mais um dia cansado passou...
Não o culpo de está comigo
Mas hoje és o melhor amigo
Que realmente me sobrou
Pode não acreditar, mas sou
Alguém ainda de compaixão
Independente da ocasião
Só nos sobrará um ao outro
De longe, pareço até solto
Mas vivo preso a ti, Solidão.

(Jefferson Moraes)
Olinda, Pernambuco
20/05/201

Jefferson Moraes

O melhor amigo...


Onde estão os sorrisos? Onde está a alegria de viver?

Onde estão os abraços e os carinhos que todos querem receber?

Porque o mundo está tão frio? Sem cores e sem vida. Todos vivem numa corrida, contra os outros e contra si.

Se sua vida está difícil, eu só quero lembrar: você não tem uma cruz pra carregar.

Olhe pro Cristo e veja só quanto amor Ele te deu. Por você e por mim, imaginem só o quanto Ele sofreu.

Se você não vê mais saída, se sua vida está sem sentido, olhe pro seu melhor amigo, de braço aberto pra você.

Pra dar amor e te dar abrigo, te proteger e se precisar Ele vai te pegar no colo e carregar.

andre hernandes chuarts

eu sou o melhor amigo de mim mesmo,aquele que fez da solidão um lugar onde posso refletir sobre os erros dda vida,e como aprendisado me tornar uma pessoa melhor.
e que fez da felicidade outro onde eu possa desfrutar de tudo que construi de bom na vida,e tambem compartilhar con todos aqueles em que um dia passei por suas vidas.

Alexandre Morais

alexandre morais

EXISTE UM DEUS ; SEU NOME É JÉOVA,É MEU MELHOR AMIGO E MEU PAI.
PAI QUE TUDO CRIASTES ,ME ENSINA A SER MERECEDORA DO SEU AMOR ,ME ENSINA A SER UM POVO ,MAS SEU POVO; ME ENSINA A SUA SABEDORIA MEENSINA A ENSINAR.

SINTO O VENTO A BETER EM MEU ROSTO E SUSSURAR EM MEU OUVIDO,VEJO O BALANÇAR DAS FOLHAS, QUE JUNTOS FORMAM UMA FORMOSA ORQUESTRA.

REVERÊCIA AOS VERMES QUE NOSSA CARNE CONSOME.

mileide01

Melhor Amigo 


Uma garota como eu, apenas procurava alguém em quem confiar. Alguém com quem partilhar medos, sonhos, tesouros, alegrias, tristezas, abraços, lágrimas, sorrisos. Todos os bons e maus momentos da vida *. Os quais me iriam levar a descobrir o que realmente sou *.
Poderia ser uma simples rapariga como eu, a faze-lo sorrir, a conquistar toda a sua confiança, a ser alguém especial na vida dele. A garantir a sua sobrevivência.
Assim como poderia ser um garoto como TU* a garantir toda a minha estabilidade.
Até porque eu precisava de alguém que me fizesse voltar a acreditar que Melhor Amigo existe, (a)! *


Como tudo começou:
- Por momentos hesitei, tudo estava confuso na minha cabeça, meus olhos iam-se enchendo de lágrimas. Com coragem, sem medo chamei-te pela 1ª vez:
- Melhor Amigo
- Chamaste-me de Melhor Amiga. Aos poucos e poucos a nossa amizade foi enaltecendo.


Cada olá, para mim tem um significado especial, cada palavra, tudo vai iluminado o meu dia-a-dia.


Minha Força Diária



Pedro Miguel Castanheira Duarte 







Meu Maior Orgulho 
- Ah, o consolo, o inexprimível consolo de nos sentirmos seguros com alguém, de não ter de medir palavras ou pensamentos, deixando-os sair livremente, sem medos; certos de que uma mão fiel os vai receber e peneirar, guardando o que vale a pena guardar e, depois com um gesto só de bondade, soprar todos os males para bem longe.

- A verdadeira amizade surge quando o silêncio entre duas pessoas é confortável :D.

Ao pouco e pouco por entre a multidão de amigos, há alguém que está particularmente feliz connosco e a quem apercebemo-nos, temos infinitas coisas a dizer.
Posso ser sincera, e dizer que não sei sinceramente quando a amizade nasce. Ao encher um copo de água há sempre uma gota de água que transborda; assim como ao distribuir simpatias, há uma que nos faz bater mais o coração.

Meu melhor amigo, tens uma luz dentro de ti, que se expande para fora, á nossa volta. Começamos então a conhecer-nos melhor, a ‘’caminhar’’ juntos pela escuridão, sem precisar de nos tocarmos, para saber que estamos ali.



Enquanto estiveres comigo, eu vou ter sempre um sorriso para dar, Sempre 

Babusqa

O amigo é algo inevitável,pois com a convivência vem as amizades
Mas o melhor amigo é amigos é algo inseparável, pois o melhor amigo é o seu irmão de pais diferentes, é a pessoa q vai estar ao seu lado toda sua vida, chorando sorrindo e ate cantando. Melhor amigo é algo inseparável pois por mais que você os separe fisicamente você nunca vai conseguir os separar mentalmente pois eles tem um tipo de telepatia que os liga e é isso que faz com que um perceba o outro com seus pensamentos e principalmente sentimentos e isso faz um ajudar o outro sem que sege preciso um pedido
Melhor amigo é aquele q sabe, não sabemos como ele sabe, ele simplesmente sabe!

larissa navarro

Diz o ditado ” O cão é o melhor amigo do homem”. É um dos ditados mais verdadeiros e incríveis que eu já ouvi. Cães não se importam com suas aparências, com seu dinheiro ou com sua auto-mutilação. Eles não praticam bullying. Eles sempre estão lá, contigo. Independente da situação. Eles fazem de tudo para receber carinho, atenção, eles são como nós sabe? E muitas vezes nós os criticamos por tantas coisas inúteis e sempre nos esquecemos que na hora em que teu mundo está desabando, ele está lá.. te lambendo, deitando em teu colo, pulando em você. Te fazendo sorrir. Deus usa os animais de estimação para lembrar-nos que nunca estaremos sozinhos.

Acredite.

By - Drea Oliveira

Marcia Ortiz Freixo
Meu pai, você foi e sempre será o melhor pai, o melhor amigo. Você ficará sempre entre nós, e na nossa lembrança, foram 33 anos de convívio gratificante, de eterna troca de de valores.Pai, você será para sempre meu mestre e meu guia, seguirei teus passos e procurarei continuar tuas metas, sem me atrapalhar no meio do caminho. Prometo que serei forte.Pai muito obrigada, por ter me dado vida, muito obrigada por ter me criado com sabedoria e ter feito de mim , a mulher que sou, tudo devo á você, com sua força, com sua coragem , com sua honestidade e sua capacidade de solucionar tudo, você me fez forte e realista. Pai, valeu muito a pena ser sua filha, mesmo que tenha sido por muito pouco tempo. Pai você será eterno no meu coração.Te amo pra sempre.

Márcia Ortiz

Ao Meu Sempre Melhor Amigo!

Sabe aquelas fotos?
Elas te denunciam...
Tudo de bom que você sabe ser,
Tudo de negativo que você faz...
Porque você resolveu dessa forma,
Ser assim? Imagino que não sabe?
Acho que nem imagina...
O mal, a dor, o sentimento,
Que deixa em mim!
Queria às vezes envolver você,
Num abraço apenas,
Sem nada mais te dizer,
Pois das palavras já cansei,
Hoje o que me resta é desejar,
Tudo de bom e certo pra você,
È pedir aos anjos que te ilumine,
E que sua estrela logo brilhe,
Saia deste mundo que,
Você finge viver,
Mas que apenas te agride...
Que não mais você se irrite,
Com aquelas verdades que te conto,
E que absorva minhas palavras,
Não porque sou um sábio...
Ao contrário,
Até mesmo de sofista você,
Já me intitulou,
Mas por que eu te amo...
Daquele amor puro e terno,
Constante e eterno.
Amor, que mesmo estando longe,
Não nos separou.

Ricardo S. Luiz

Pai, meu querido, meu amigo, meu melhor amigo., eu nunca irei, em momento algum, esquecer-me do quanto eu o amo., e do orgulho que sinto por você ser meu pai.

Pai, como eu poderia esquecer-me desse homem lindo, forte, vistoso, de voz grave, firme, seguro, correto, amante do bem, das boas escolhas, das decisões acertadas, da preservação da prole, do lutador em todos os sentidos, do grande exemplo, sagaz, exuberante, conhecedor das ciências, meu melhor professor?


Pai, jamais esquecerei que ainda que você seja dotado de tantas qualidades e virtudes, ocorreram alguns erros de sua parte, e em outros momentos você errou feio., mas em toda minha vida, nunca conheci um homem que reconhecesse seus próprios erros a ponto de se humilhar de um jeito jamais visto., gosto do seu olhar, do seu modo de se expressar, da sua vontade de querer melhorar.. dia após dia..


Pai, se os filhos e filhas soubessem que quando honramos nosso pai, as portas para uma vida melhor se abrem dentro de nós, e também diante de nós., existem filhos e filhas que estão muito bem neste mundo porque sabem que se não fossem pelos seus pais, jamais existiriam., por isso, vivem uma vida toda cheios de gratidão, e mesmo que seus pais partam deste mundo, eles nunca são esquecidos, vivem dentro do coração deles e delas.

Pai, eu acredito que os filhos e filhas que não amam e desprezam seus pais, independentemente dos problemas que eles causaram ou não na vida deles e delas, é porque eles e elas ainda não entenderam que a vida é breve, e que eles e elas hoje, são filhos e filhas, posto que amanhã, serão pais e mães, cheios de erros e de defeitos até mesmo piores e maiores que tiveram seus pais.


Pai, eu fico imaginando aqueles filhos e filhas que neste momento não têm seus pais para abraçá-los, para dizer-lhes que os amam, para pedirem perdão hoje, visto que no passado demoraram muito para deixarem que o arrependimento pulsasse dentro dos seus corações para alcançar seus sentimentos mais egoístas e portanto, perversos, e que só agora podem entender., tarde demais.


Pai, quantos filhos e filhas abandonam seus pais hoje por causa do materialismo e do individualismo, por causa dos bens deste mundo que logo enferrujam, quebram ou amassam.., e quando se dão por conta, já não há mais tempo, a vida se foi?

Pai, ah! Se os filhos e filhas soubessem, sairiam correndo agora mesmo para irem ao encontro dos seus pais, para dizer-lhes o quanto os amam e o quanto eles são importantes para suas vidas.


Pai, abrace-me, beije-me, quero sentir-me seguro em seus braços em meio aos seus afetos, envolver-me no seu carinho, ser fitado pelos seus olhos de amor e de lealdade, quero que o mundo pare enquanto eu estiver perto de você, que este encanto nunca termine, pois meu amor para com você, este amor, levarei dentro do meu coração, não importa para aonde eu for, não importa para aonde você for, ele será sempre eterno.

Pai.

Gil Nunes

O tempo pode ser o melhor amigo, só ele é capaz de mostrar o certo e o errado.
Experimente, ele te trará simplesmente a verdade, mesmo que não seja a que espera.
Mais ainda assim, será a verdade.
Pois um amigo não é áquele que diz somente áquilo que queres ouvir.
Mas áquele que te diz o que é correto.
Mesmo que doa, ainda será verdade.

Edmilton Pedroso

Meu melhor amigo, Meu filho
melhor amigo
aquele que se preoculpa comigo
que liga toda noite
pedindo noticias
pedindo como que estou
me dando apoio
me dando amor
se conhecemos tão pouco
e ja é meu melhor amigo
te procuro todo dia
querendo fala contigo
não te acho
tento te ligar
caixa de mensagem
seu celular esta
fico triste isolada
mas tenho certeza que de noite
voce vai me ligar
e a saudade irei matar
ounvindo sua voz falar
que do meu lado
sempre estará
e eu vou te falar
meu melhor amigo
meu filho
pra sempre vou
te amar..

autora: Gabrielly Antoniolli

Meu amor, meu amante, meu melhor amigo... Essa sua essência que impreguina, invade, meus poros, pulmões, que corre nas veias e me atinge o coração. Ahhhhhh....... Essa essência só sua, esse jeito meio menino, meio homem, meio mimado, meio mimoso, esse jeito de ser você. Única e exclusivamente você.
Você que eu amo, você em que me perco, que me encontro. Me encontro em estado alfa, em meio a carinhos, cuidados e beijinhos, beijinhos nada cinderelescos, mas que até a bruxa má se encantaria e pra Deus juraria pra sempre te amar.

Philipe Sotte

Hoje eu sentir falta do meu melhor amigo. Queria contar-lhe o que passou em minha mente. Queria que meu amigo ajudasse-me a não pensar nisso. Eu só queria ter um amigo hoje.
Estou meio atordoado com tudo isso meus sentimentos e pensamentos não estão deixando-me pensar e tudo o que esta ao meu redor parece que se perdeu em mim mesmo.

Rakel Carvalho

Ele: Oi, você pode me ajudar?
Ela: Claro! Você é meu melhor amigo, sempre te ajudarei.
Ele: Bom... Eu quero namorar uma garota, mas eu não sei como pedir.
Ela: Ela gosta de você?
Ele: Acho que sim.
Ela: Se ela gosta de você, não importa como você peça, ela vai dizer sim. Basta ser você mesmo.
Ele: Como você gostaria que fosse o pedido?
Ela: Ah, gostaria que ele fosse romântico e simples... Não precisa fazer um poema, nem uma canção. Apenas 3 palavras equivale a mais linda e longa poesia de amor: eu te amo
Ele: Posso treinar com você?
Ela: Claro.
Ele: Sempre fui tímido de mais para falar isso, mas... Estou apaixonado por você desde que nos conhecemos. Sempre amei esse jeito que você sorri, o seu jeito de chorar, amo seu jeito de ajudar os outros... Resumindo tudo, eu te amo mas que qualquer coisa no mundo. Quer me namorar?
Ela: Que lindo! Mas não fica parado! Peça logo para ela!!
Ele: Sempre fui tímido de mais para falar isso, mas... Estou apaixonado por você desde que nos conhecemos. Sempre amei esse jeito que você sorri, o seu jeito de chorar, amo seu jeito de ajudar os outros... Resumindo tudo, eu te amo mas que qualquer coisa no mundo. Quer me namorar?

C.L.Freitas

O tempo é o nosso melhor amigo. E é ele mesmo que vai te dizer qual é o lugar e a hora certa. Não sei se acredito em destino, mas a cada dia que passa acredito menos em coincidências.
Uma vez alguém me disse que a gente nunca vai conseguir atingir a perfeição, mas já somos capazes de tornar um relacionamento perfeito se fizermos por onde buscá-la. Não de maneira mecânica, como quem segue um manual ou um protocolo. Mas cuidando, sendo leal, tolerante e principalmente confiando. Confiando e amando muito.

Mirlene Gonçalves

MEU MELHOR AMIGO!

Deitei e abracei... Aquele que sempre me compreende.
De mim nunca reclama, paciente, sempre me entende.
Lagrimas... Muitas sobre ele já derramei, mas nunca me fez perguntas.
Aceita quando nele bato, sem nem mesmo reclamar os meus desabafos.
Intrigante é saber que meu travesseiro, às vezes é meu companheiro.
É com ele que confesso meus derradeiros dramas.
Sabendo que jamais dirá que por alguém chorei na cama.

Lucio Sá

O melhor amigo
Conquistar a confiança de alguém requer muito, tanto quanto entregar a sua. Nunca foi de uma hora para a outra que selei minhas melhores amizades...talvez tenha sido cativada bem rápido, mas abrir a alma e o coração certamente leva bem mais tempo.
"Leva bem mais tempo"... mas é um tempo imperceptível, que parece ter corrido da mesma forma que as horas passam quando conversamos. É estranho ligar-se tanto a alguém, é estranho que tenhamos gostos em comum, é estranho que não tenhamos nada em comum, é estranho que tenhamos a capacidade de falar com os olhos, de sorrir em pensamentos, de perder a vergonha e de confiar.
O melhor amigo não precisa ser chamado assim, a gente o sente com essa denominação e é o que basta. Por que elevá-lo a uma categoria superior? Por que separá-lo dos demais? Por que dedicar-se tanto assim?
É como se tivesse reconhecido, em meio a tantas outras, uma alma irmã. É como se de repente um elo invisível fosse criado, não como uma maneira de aprisionar, mas de entrelaçar, de ligar, de unir.

Nunca vou entender todas as emoções que o melhor amigo desencadeia.
Nunca vou entender como uma situação embaraçosa merece ser repetida em voz alta, e muitas vezes simulada, só porque o fará rir.
Nunca vou entender como a quilômetros pode adivinhar o que eu estou pensando ou sentido, como pode prever que uma ligação, um recado ou o que for é exatamente o que preciso.
Nunca vou entender como economizamos tantas consultas a terapeutas só com nossas sessões desabafo.
Nunca vou entender como posso ficar tão feliz com a conquista de alguém, como posso torcer tanto quanto torceria para mim mesma.
Nunca vou entender como implicâncias equivalem à um "eu te amo" sincero.
Nunca vou entender a segurança que é ter alguém que me conhece, que eu permiti que conhecesse totalmente.
Nunca vou entender como alguém que não é da família de repente faz parte dela, a conhece, sabe contar nossas memórias de infância só porque nos ouviu falar, porque de fato nos ouviu.
Nunca vou entender que enquanto o sentir por perto, nunca sentirei a necessidade de entender tudo isso.

Sentir por perto... dentre tantas incompreensões, há outras tantas que eu entendo.
Entendo que quanto mais falamos, mais devemos ouvir.
Entendo que quanto mais segredos forem divididos, mais responsabilidades irão aparecer.
Entendo que há o dever da verdade, do apoio e da crítica corretos.
Entendo que há ciúme, que há brigas bobas e sérias, que há entrelinhas e falsa impressão de entendimento total.
Entendo que gostar tanto de alguém é incrível, mas nos torna vulneráveis.

Vulneráveis... ligeiramente mais vulneráveis que a qualquer outro. Facilmente magoáveis e altamente possessivos. É a partir do momento que nosso coração elege um melhor amigo que novos cuidados devem ser tomados. Assim como o carinho, uma explosão de sentimentos é amplificada e com eles as prováveis lágrimas não originárias de gostosas de risadas. Colocar-se no lugar do outro é fundamental. Entender que reconquistar a confiança é de longe uma missão quase impossível.
Talvez o desafio das grandes amizades seja preservar esse elo invisível a ponto de não permitir que o início de uma fissura acabe com um sentimento tão sincero. Até mesmo aqueles que sempre se dedicam se rendem à falta de "cultivo", distanciam-se e proferem, mesmo de coração partido, a temida expressão, " ERA o meu melhor amigo". Reconhecer essa realidade dói, mas nada comparado a mágoa de sentir um amigo te perder por inteiro. PRESERVAR é meu maior tesouro, mas apenas com aqueles se permitem. Afinal, reconhecer que é hora de soltar o elo quando ninguém mais o compartilha é também prova de amadurecimento.
São poucos os que me têm como melhor amiga, mesmo que nem saibam disso. Enquanto houver cultivo, mesmo que o façam inconscientemente, com eles estarei, dedicando-me à verdadeira amizade.

Gaby Vieira