Textos para Melhor Amigo

Cerca de 75 textos para Melhor Amigo

CONHECIDOS E AMIGOS: AS GRADAÇÕES

Amigo do peito.
Amigão.
Velho amigo.
Meu melhor amigo.
Conheço-o há muito tempo.
Conhecido metido a amigo.
Amigo que cai de turma e vira conhecido.
Sempre foi muito legal comigo.
Conhecido íntimo.
Conhecido afetuoso.
Conhecido que se diz amigo.
Conhecido que finge que não nos vê em certas situações.
Amigo intenso que não se vê há muitos anos.
Amigo passivo.
Amigo de convivência esparsa e rara.
Amigo de todas as horas.
Amigo das horas difíceis.
Amigo só de horas fáceis.
Amigos encrenqueiros.
Amigos adoráveis.
Amigos trabalhosos.
Amigo de Fé.
Conhecido de vista.
Falso íntimo.
Amigo a quem não se conhece pessoalmente.
Amigo da Internet.
Conhecido da Internet.
Chato da Internet.
Afinidade especial na Internet.
Amigo dela de quem foi caso secreto no passado.
Amiga dele de quem foi caso secreto no passado.
Ex–amigo que ainda não sabe que já é.
Candidato a ex-amigo.
Amizade que deixamos escapar.
Amizade unilateral.
Admiração sem amizade.
Amizade com inveja.
A mútua admiração da amizade.
A impossibilidade do amigo morto.

Desconhecido

VELHOS AMIGOS, NOVOS AMIGOS

Quem é seu melhor amigo(a)? Deixe ver se adivinho: estuda na mesma escola ou cursinho, tem a mesma idade (talvez um ano a mais ou a menos), freqüenta o mesmo clube ou a mesma praia.
Se errei, foi por pouco. Não é vidência: minha melhor amiga também foi minha colega tanto na escola quanto na faculdade e nascemos no mesmo ano. São amizades extremamente salutares, pois podemos dividir com eles angústias e alegrias próprias do momento que se está vivendo. Mas fique esperto. Fechar a porta para pessoas diferentes de você é sinal de inteligência precária.
Durante a adolescência, é vital repartir nossas experiências com pessoas que pensem como nós e que tenham o mesmo pique: é importante sentir-se incluído num grupo, de pertencer a uma turma. Perde-se, no entanto, o convívio com pessoas de outras idades e de outros "planetas", que muito poderiam lapidar a nossa visão de mundo.
Entre iguais, tudo é igual. A vida ganha movimento é na diferença. Se você é rato de biblioteca, iria se divertir ouvindo as histórias contadas por um alpinista experiente.
Se você tem muita grana, ficaria surpreso em saber como dá duro o cara que trabalha de
dia para poder estudar à noite e o quanto ele precisa economizar para tomar dois chopes no sábado. Se você curte música, seria bacana conversar com quem curte teatro.
Se você é derrotista, seria uma boa bater um papo com quem já sofreu de verdade.
Você, que se acha uma velha aos 27 anos, iria se divertir muito com os relatos de uma cinqüentona irada. E você, beirando os 60, se surpreenderia com a maturidade de um garoto de 18.
Para os de meia-idade, nada melhor do que ter amigos nos dois extremos: da garotada que lhe arrasta para dançar até aqueles que estão numa marcha mais lenta, que já viveram de tudo e de tudo podem falar.
A cabeça da gente comporta rafting e música lírica, videoclipes e dança flamenca, ficar com alguém por uma noite e ficar para sempre.
É importante cultivar afinidades, mas as desafinações ensinam bastante. No mínimo, nos fazem dar boas risadas.
Vale amizade com executivo e com office-boy, com solteiros e casados, meninas e mulheraços, gente que torce para outro time e vota em outro partido.
Vale sempre que houver troca. Vale inclusive pai e mãe.

Martha Medeiros

“Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 8 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.”

Nicholas Sparks

Mas meu melhor amigo é meu único amor. O único que consegui. Porque ele sempre volta. E meu coração fica calmo. E ele vai comigo na pizzaria e todos meus amigos novos morrem de rir porque ele é naturalmente engraçado e gente boa e sabe todos os assuntos do mundo. E todo mundo adora meu melhor amigo. E eu amo ele.

Tati Bernardi

"Uma alma gêmea é como um melhor amigo, mas mais que isso. É a pessoa que te conhece melhor que qualquer outra. Que faz de você alguém melhor. Na verdade, é você mesma que se torna uma pessoa melhor, porque ela é uma inspiração. A alma gêmea é alguém que você carrega consigo sempre. É a unica pessoa que conhecia e aceitou você e que acreditou em você antes dos outros ou quando os outros não acreditavam. E aconteça o que acontecer, você sempre vai amá-la. Nada pode mudar isso."

Dawson Leery

Olhou para o rosto sem vida, e então beijou a boca do seu melhor amigo, Rudy Steiner, com suavidade e verdade. Ele tinha um gosto poeirento e adocicado. Um gosto de arrependimento á sombra do arvoredo e na penumbra de coleçao de ternos do anarquista. Liesel o beijou demoradamente, suavimente, e, quando se afastou, toucou-lhe a boca com os dedos.

Markus Suzak - A menina que roubava livros

Um coração partido faz parte. Se apaixonar pelo melhor amigo faz parte. Ter uma melhor amiga faz parte, e ter milhões de outras também. Chegar em casa chorando por um dia no colégio não ter dado certo faz parte. Brigar com seus pais por coisas fúteis, acordar com uma espinha, ter um ódio mortal da sua irmã, ouvir mil e uma besteiras da sua amiga faz parte. Cair e tropeçar, ver e chorar, sentir e sorrir, assistir e emocionar, crer e receber, errar e perder, amar e quebrar, tudo isso faz parte. Ninguém está salvo, não crie barreiras para vida que está ai fora, porque a vida não é e nunca vai ser boa com você. Então, cabe a você deixar tudo mais confortável possível. Não deixe as amarguras das revistas de beleza te colocarem no chão, acorde de manhã e não repare de imediato no seu cabelo, nem numa espinha monstro. Imagine. Isso! Imagine! Imagine o tempo que você está perdendo em frente ao espelho acertando cada defeito seu, imagine como há alguém, onde que que seja, nesse exato momento pensando em você! Ninguém está livre das tristezas, assim como ninguém é imune para as alegrias! Sorria, simplesmente sorria, não sorrie simplesmente para fotos... Sorria pra si mesmo, para seus amigos, mostre o quão o seu brilho faz efeito e note como as pessoas as sua volta ficam radiante com o seu charme! Ah, quando a vida te deixar pra baixo... fique lá durante um tempo, o suficiente para notar que estar na depressão é perca de tempo. Se você tem amigos, você tem tudo! Se você tem amor próprio, você conquista o mundo. Valer e crer, não adianta você olhar pro céu e não lutar pra chegar até lá. O céu nunca vai se mover até você... então porque você não vai até ele?

Eduarda Morgado

" Sorte daquela menina que pode chamar o seu melhor amigo de namorado. Sorte daquele menino que é amado, perdidamente e pode chamar-la de “minha”. Mais sorte ainda daqueles que tem tudo que um namorado (a) pode ter, mas mesmo assim só são amigos.
Eles discutem, brigam se excluem do facebook, se arrependem, pedem desculpas. Se abraçam, se beijam, seguram na mão do outro e sorriem. Ficam sem se falar por semanas. Ignoram-se incansavelmente. Encontram-se na rua e sorriem como se tudo estivesse “normal”, e voltam a sair juntos. Conversam, tem ataques de ciúmes e se beijam. Gostam de estarem juntos, fazem loucuras, fogem e até arriscam a vida. Eles vivem.
Carta no correio, bilhete colado na moto dele e indiretas no facebook. Uma hora se curtem, em outras se matam. Paixão bipolar. Amigos, apenas amigos.
“Amixão”, amizade com paixão. Não tem cobranças, ambos são livres. Fazem o que bem entendem. Não tem celular tocando toda hora, nem tendo que falar onde você está a cada momento. Não precisam de “mimimi” para provar para todos que se gostam. Pelo contrário, discrição reina. Ele sai com quem quiser, e ela também. Raramente estão juntos!
Mas quando estão... Sai da frente. Se gostam, talvez se amam. Vivem o agora, pensando no amanhã. Riem hoje, para no outro dia a saudade chegar. Amigos, apenas amigos.
Protegem-se, para um não fazer o outro chorar. Querem-se hoje longe, mas no amanhã perto. Querem evitar grandes brigas, querem evitar um relacionamento sério, afinal, ele tem que ser é feliz.
Hoje não, quem sabe amanhã? O verdadeiro namorado é aquele amigo que vai te defender e cuidar de você. O verdadeiro namorado é aquele que ama em silêncio. Aquele que vive, aquele que te trata bem, aquele que quer o seu bem, e por fim, aquele que um dia vai dizer: casa comigo?"

Mariana Brum

"A gente precisa de um tempo. Se dar um tempo. Se cuidar. Seu melhor amigo não vai cuidar de você. Nem sua mãe, pois você já é crescido. Nem seu amor. O ideal é você se pegar no colo e cantar uma música de ninar até adormecer. A gente merece esse carinho. Sempre. Porque no fundo é você e seu espelho."

Clarissa Corrêa

O melhor amigo que poderia existir, a pessoa mais verdadeira, que me diz que estou errado, me bate, me xinga mas, que mesmo sem dizer, sei que me ama. Mesmo ele tendo todos os defeitos que tem, eu não conseguiria viver sem a sua presença, sem seus concelhos e sua ajuda. Você com toda certeza foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Deus olhou pra mim e disse: ”Esse vai precisar de ajuda!” Ai me mandou você, a melhor ajuda que pode existir, um amigo de verdade que sei que vou poder contar pro resto da minha vida, meu apoio, a pessoa que sabe todos os meus segredos, que sabe o que estou sentindo só de olhar no meu rosto. Eu poderia contar de tudo o que já passamos juntos, mas é muita coisa, são muitas história, coisas que vão ficar gravadas na minha memoria, coisas que daqui a alguns anos vão lembrar e rir, coisa que vamos lembrar e nos orgulhar, mas nada que vamos nos arrepender, porque sabe meu amigo, não me arrependo de absolutamente nada que passamos, foi tudo aprendizado tanto pra mim quanto pra você. E nesse dia tão especial pra você e pra todos que te amam, quero lhe desejar um feliz aniversario, que Deus lhe dê muitos, e muitos anos de vida para que possamos viver muitas outras coisas, que seu coração se encha de alegria e que você possa ser muito feliz, é isso que eu desejo pra você, muita felicidade, porque com certeza você merece, e tudo de melhor que possa existir nesse mundo. Parabéns

Tumblr

É tao facil ama-lo que eu nao sei como nunca havia o feito antes. Na verdade, eu acho que sempre o fiz. Que eu sempre o amei assim, com esse amor tao puro. So nunca havia percebido que o meu amor, esse amor que eu sempre tive por aquele sorriso, era o amor propriamente dito. Alguem disse algum dia que o amor era barulhento, que era evidente. E eu sempre concordei. Afinal, isso sempre fora verdadeiro pra mim nas vezes passadas. Mas hoje eu discordo. O amor, na sua maneira mais pura, mais simples e mais verdadeira, chega calmamente. Ele nao assusta, nao causa uma euforia notavel. Ele simplesmente te causa uma sensacao indiscritivel. É uma sensacao de aconchego, de calmaria, de lar. O amor nao é grosseiro, ele nao ataca, nao agride. Ele faz com que voce se sinta a pessoa mais feliz do mundo, sem que voce perceba. Ele é discreto. Começa com uma simples afeicao, uma sintonia unica, que vira uma parceria especial e por ai vai. Se fosse para descreve-lo sucintamente, eu diria que o amor é facil. É quando não é dificil se aproximar, não é dificil adorar, não é dificil entregar-se. É quando apenas uma coisa é dificl: evitá-lo.

Anastácia Grey

Tudo que fiz foi como amiga. Tudo que venho fazendo até agora é pela amizade. Uma relação, independente do nível de intimidade, continua sendo uma relação e, não tem como isso ser uma via de mão única. Eu não quero brigar, já cansei de ser assim. Agora, faço questão do silêncio e, não pelo fato de ser orgulhosa ou egocêntrica, é só pelo simples fato de me sentir desgastada. Eu me sinto devastada, mas ninguém vê, não tem uma pessoa que perceba que quanto mais eu tento aparentar força, mais eu desmorono de fraqueza. Eu só queria conversar, eu só queria colocar tudo em pratos limpos, esclarecer as coisas, mas parece que não é tão fácil assim. Tenho a mania de ser dramática, de ser manhosa, de complicar as coisas, só que dessa vez eu queria que fosse simples! Eu tentei, eu juro que tentei todos os jeitos possíveis que minha mente achava, porque eu queria contornar a situação, eu não queria ver... Eu quis fingir, eu quis fugir, eu quis me iludir, eu quis mentir, mas acontece que eu não posso mais mascarar a vida desse jeito. Sei, que amizades verdadeiras não viram pó da noite pro dia, sei que amigos não são orgulhosos quando a falta do outro é gritante ao coração e, sei também, que tudo se resolve na base da conversa, na base do perdão, na base do amor. Então, mais uma vez não vou acabar com nada que já tenho (para sempre), porque para sempre é um termo muito forte, mas para o bem do meu coração, para o bem da minha alma, eu não quero mais isso pra mim, não no momento, não enquanto tento gritar com uma melancia no pescoço e um mega fone na mão na tentativa desesperada de ser vista, por alguém que está na minha frente e parece que não consegue me ver.

Carolline Milici

Vai sentir que é o homem da sua vida quando Ele se tornar seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos, vai ficar admirando você sem falar nada, vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: "EU TE AMO."
Para Geovani Gonçalves, o grande amor da minha vida!

Lorena Prazeres

Ao melhor amigo de minha vida, Carlos Jarbes
Tua ausência?
Eu a suporto como quem, estando viva, já morreu;
como folha seca que a árvore expeliu ao vento.
Eu a suporto como pesada cruz, sem direito a Cirineu.
Tua ausência é um doer contínuo e latejante, ferida profunda que ninguém vê,
sangue que escorre por dentro.
Tua ausência é aridez permanente, falência de ideais, tom opaco dos meus olhos tristes.
É ausência de luz, falência de alegria, derrocada de esperança, alma turbada e abatida sempre e tanto!
Sequer posso pedir que voltes, pois sei que esse pedido jamais seria atendido
você agora está muito longe de mim e todos que te amam
Você se foi sem se despedir foi tudo tão rapido meu amigo
eu não posso nem contar a você a dor terrivel que sua partida tá representando pra mim.
Descanse em paz qualquer dia meu amigo nós vamos nos encontrar vc está ao lado do PAI , de seu pai seu Vicente e de seu irmão Jorge. Sei que um dia estaremos todos juntos revivendo nossas aventuras de guris alegres e irmãos. Guris sem limites impostos pelo medo.
Você Caja foi muito especial foi um grande amigo, um irmão, um grande homem
Agora você não sentira dor você não chorará você está com nosso SENHOR.
Estou sofrendo demais por essa dor.
DESCANSE EM PAZ MEU GRANDE AMIGO
SENTIREI SAUDADES!!!!!
NOSSA AMIZADE É ETERNA,TE AMAREI PARA SEMPRE!!!

Professor Galvão

Para: Catiane MArtins (Que o desejo do meu coração...)

Quero ser muito mais que seu melhor amigo, poder andar por todos os cantos sem sentir medo... Sim eu quero que você seja minha segurança minha esposa, o meu anjo da guarda aqui nesta terra, o amor que sempre irei sentir que sempre irei amar... Você esta sendo minha razão e nunca ao seu lado deixei de ter a emoção, nunca deixe acabar esse sentimento que se aflora dentro do meu coração sei que nos amamos de verdade se demonstro ciúmes e medo é porque a amo de verdade, como nunca senti por alguém...
Você me fez acordar para um mundo novo está sempre comigo para o que der e vier, amor você não está sendo você é o que eu quero para todo o sempre hoje um dia após fazermos mais um mês de namoro, é o começo e virão muitos mais...
Queria fugir para um lugar que se chamasse só eu e você... Mais não dá para fugir e fingir que algo está diferente, existe problemas em todos os casais é verdade, mais a forma de lidar com esses problemas é que nos faz sermos diferentes...
Quero ser seu amor, seu homem, seu amante, seu desejo e sempre a sua razão... Não quero você longe de mim de forma alguma se eu pudesse, eu prenderia você dentro do meu coração mais sei que todos nós temos direitos de ir e vim... Por isso estou aqui por você e para você... Só não esqueça que estarei aqui te esperando amor, e odeio o meu jeito de sofrer por antecedência, mais é assim quando amamos de verdade, você estará bem aqui no meio da minha alma onde te apoiarei e passarei a segurança e o amor necessário para alimentar todas as suas realizações...
Nunca me deixe só hoje tento esconder o meu medo e o meu chora, amanhã posso estar enxugando os seus então nunca vire as costas hoje para quem pode te ajudar amanhã...
Viver a vida é muito bom, mais viver um amor com ela é sempre melhor...
Estou me declarando a você com todo o meu amor para dizer que a amo de todo o meu ser, e que quero que você seja minha mulher, minha esposa, mãe dos meus filhos a minha vida por toda a eternidade junto a Cristo...
CATIANE você quer casar comigo?
Agora não é mais um pedido, é um intima to aceite caso me ame... E vou fazer você a mulher mais feliz da face da terra...
Diga quando e onde que farei o pedido oficial a todos os seus familiares, não é brincadeira não estou forçando a barra só que em toda minha vida aprendi a viver olhando para frente, pois o passado não pode mover a montanhas que o futuro a de nos revelar... Caso aceite me diga amor, pois nunca tive coragem suficiente para fazer tal pedido e irei mais uma vez fazê-lo a você...
Fica comigo inspiração dos meus sonhos...

by: Luiz Henrique e Catiane Martins

Luiz Henrique Bullerjahn

Marcia Ortiz Freixo
Meu pai, você foi e sempre será o melhor pai, o melhor amigo. Você ficará sempre entre nós, e na nossa lembrança, foram 33 anos de convívio gratificante, de eterna troca de de valores.Pai, você será para sempre meu mestre e meu guia, seguirei teus passos e procurarei continuar tuas metas, sem me atrapalhar no meio do caminho. Prometo que serei forte.Pai muito obrigada, por ter me dado vida, muito obrigada por ter me criado com sabedoria e ter feito de mim , a mulher que sou, tudo devo á você, com sua força, com sua coragem , com sua honestidade e sua capacidade de solucionar tudo, você me fez forte e realista. Pai, valeu muito a pena ser sua filha, mesmo que tenha sido por muito pouco tempo. Pai você será eterno no meu coração.Te amo pra sempre.

Márcia Ortiz

Diz o ditado ” O cão é o melhor amigo do homem”. É um dos ditados mais verdadeiros e incríveis que eu já ouvi. Cães não se importam com suas aparências, com seu dinheiro ou com sua auto-mutilação. Eles não praticam bullying. Eles sempre estão lá, contigo. Independente da situação. Eles fazem de tudo para receber carinho, atenção, eles são como nós sabe? E muitas vezes nós os criticamos por tantas coisas inúteis e sempre nos esquecemos que na hora em que teu mundo está desabando, ele está lá.. te lambendo, deitando em teu colo, pulando em você. Te fazendo sorrir. Deus usa os animais de estimação para lembrar-nos que nunca estaremos sozinhos.

Acredite.

By - Drea Oliveira

O melhor amigo
Conquistar a confiança de alguém requer muito, tanto quanto entregar a sua. Nunca foi de uma hora para a outra que selei minhas melhores amizades...talvez tenha sido cativada bem rápido, mas abrir a alma e o coração certamente leva bem mais tempo.
"Leva bem mais tempo"... mas é um tempo imperceptível, que parece ter corrido da mesma forma que as horas passam quando conversamos. É estranho ligar-se tanto a alguém, é estranho que tenhamos gostos em comum, é estranho que não tenhamos nada em comum, é estranho que tenhamos a capacidade de falar com os olhos, de sorrir em pensamentos, de perder a vergonha e de confiar.
O melhor amigo não precisa ser chamado assim, a gente o sente com essa denominação e é o que basta. Por que elevá-lo a uma categoria superior? Por que separá-lo dos demais? Por que dedicar-se tanto assim?
É como se tivesse reconhecido, em meio a tantas outras, uma alma irmã. É como se de repente um elo invisível fosse criado, não como uma maneira de aprisionar, mas de entrelaçar, de ligar, de unir.

Nunca vou entender todas as emoções que o melhor amigo desencadeia.
Nunca vou entender como uma situação embaraçosa merece ser repetida em voz alta, e muitas vezes simulada, só porque o fará rir.
Nunca vou entender como a quilômetros pode adivinhar o que eu estou pensando ou sentido, como pode prever que uma ligação, um recado ou o que for é exatamente o que preciso.
Nunca vou entender como economizamos tantas consultas a terapeutas só com nossas sessões desabafo.
Nunca vou entender como posso ficar tão feliz com a conquista de alguém, como posso torcer tanto quanto torceria para mim mesma.
Nunca vou entender como implicâncias equivalem à um "eu te amo" sincero.
Nunca vou entender a segurança que é ter alguém que me conhece, que eu permiti que conhecesse totalmente.
Nunca vou entender como alguém que não é da família de repente faz parte dela, a conhece, sabe contar nossas memórias de infância só porque nos ouviu falar, porque de fato nos ouviu.
Nunca vou entender que enquanto o sentir por perto, nunca sentirei a necessidade de entender tudo isso.

Sentir por perto... dentre tantas incompreensões, há outras tantas que eu entendo.
Entendo que quanto mais falamos, mais devemos ouvir.
Entendo que quanto mais segredos forem divididos, mais responsabilidades irão aparecer.
Entendo que há o dever da verdade, do apoio e da crítica corretos.
Entendo que há ciúme, que há brigas bobas e sérias, que há entrelinhas e falsa impressão de entendimento total.
Entendo que gostar tanto de alguém é incrível, mas nos torna vulneráveis.

Vulneráveis... ligeiramente mais vulneráveis que a qualquer outro. Facilmente magoáveis e altamente possessivos. É a partir do momento que nosso coração elege um melhor amigo que novos cuidados devem ser tomados. Assim como o carinho, uma explosão de sentimentos é amplificada e com eles as prováveis lágrimas não originárias de gostosas de risadas. Colocar-se no lugar do outro é fundamental. Entender que reconquistar a confiança é de longe uma missão quase impossível.
Talvez o desafio das grandes amizades seja preservar esse elo invisível a ponto de não permitir que o início de uma fissura acabe com um sentimento tão sincero. Até mesmo aqueles que sempre se dedicam se rendem à falta de "cultivo", distanciam-se e proferem, mesmo de coração partido, a temida expressão, " ERA o meu melhor amigo". Reconhecer essa realidade dói, mas nada comparado a mágoa de sentir um amigo te perder por inteiro. PRESERVAR é meu maior tesouro, mas apenas com aqueles se permitem. Afinal, reconhecer que é hora de soltar o elo quando ninguém mais o compartilha é também prova de amadurecimento.
São poucos os que me têm como melhor amiga, mesmo que nem saibam disso. Enquanto houver cultivo, mesmo que o façam inconscientemente, com eles estarei, dedicando-me à verdadeira amizade.

Gaby Vieira

Difícil gostar do melhor amigo, sentir calafrios com a sua presença e nada poder dizer. É que o medo de arriscar uma amizade tão linda por algo incerto é complicado. Tentar? Deixar pra lá? O coração pede pra seguir, a cabeça pede pra parar
, que não dá, que vai dar errado. Quer saber?! Cabeça medrosa que não arrisca, mas vive de arrependimento depois por não ter tentado. Se é o meu melhor amigo, já me conhece o suficiente pra saber que fico sem jeito quando se aproxima. Talvez ele já espere alguma atitude, é talvez ...

Janaína Romeiro

Jesus, em Ti eu posso confiar


E quando me perguntarem quem é meu melhor amigo, sempre irei responder : JESUS.

Porque a Ele eu posso contar os meus segredos, todos eles, sem que no dia seguinte todos saibam.

Eu posso falar os meus medos, sem que zombe de mim.

A Ele eu posso contar os meus sonhos sem que diga : "é impossível", "não vale a pena", "até parece que você vão realizá-los", ou simplesmente rir da minha cara com sarcasmo.

É nEle quem confio plenamente, sem porquês, sem nada a temer, sem desconfiança alguma.

Porque eu sei que Ele não vai falar-da-boca-pra-fora "CONTA COMIGO PRA TUDO", e quando eu precisar ele não vai estar lá.

Jesus não vai me julgar, não vai me invejar, e muito menos querer meu mal.

Eu sei que Ele vai me consolar quando eu chorar, e vai se alegrar com minha felicidade.

Ele não vai ficar com raiva por bobagem, e não vai se afastar sem motivos e me deixar. Pelo contrário, pois Ele mesmo deixou escrito 366 vezes na Bíblia : "Não Temas, Eu Sou Contigo."

Juliana Félix