Textos para Filha

Cerca de 192 textos para Filha

Para minha filha: Aline Jacob Tesch Medrado.
Procurei palavras pra definir você...
Procurei sentimentos para demonstrar meu amor...
Descobri que não existem palavras ou sentimentos que consigam definir e demonstrar o que penso e sinto ao seu respeito.
O que posso dizer?
Aline, a minha filha? Ah!... Ela é linda!
Aline... Acho Aline tão doce, que quase posso sentir o sabor... Sabor de bala de côco, suspiro e algodão doce. Também sinto o cheiro... Cheiro de brigadeiro, doce de leite...
Aos meus olhos de mãe você consegue ser mais que isso...
Uma flor... Isso! É assim que a vejo, como uma flor... Alegre e delicada.
Sei que algumas flores têm espinhos e a minha Aline não é diferente, em alguns momentos fico espantada com tanta determinação e ousadia. Digo que me espanto porque Aline é sempre tão meiga e passiva, desde pequena...
Você nunca reclamou das roupas que ganhava, pois não eram de grife, sempre concordava com tudo... Para você tudo sempre estava muito bom. Você sempre teve o dom de se adaptar-se a situações adversas.
Seu modo de pensar, falar e se expressar sempre foram suaves e contidos, talvez seja por isso que você tenha passado despercebida.Quando vi, já tinha crescido e se tornado uma mulher.Deve ser aquela velha história da filha do meio...
Você cresceu e adquiriu com o tempo um jeito impulsivo de falar e se defender, assim, digamos igual a mim... Mas não perdeu a essência de humildade e respeito.
Em algumas ocasiões você parece gente grande... Me dá até conselhos!Parece que a mãe é você... Em outras, é tão ingênua... Costumo dizer que você só entende uma piada dois dias depois! Você diz: Ah! Entendi... Que horrível!
Toda vez que a vejo, seja chegando ou partindo, meu coração fica apertado, tenho vontade de agarrá-la e não deixá-la sair de perto de mim. Sempre digo ao seu marido: Eu aceito devolução!
Sabe... Tenho alguns arrependimentos, queria poder voltar no tempo e refazer alguns acontecimentos, algumas atitudes... Mas você sabe... O tempo não volta... Até hoje, agora, faço planos de como será nosso próximo encontro, mas na hora que nos encontramos é tudo tão corrido, tão rápido, que quando vejo, o momento passou.
Hoje estamos um pouco distante dos olhos, mas sei o quanto você se esforça pra poder me ver de vez em quando. Você não faz idéia de como fico apreensiva e eufórica sempre que vou te encontrar.
Peço a Deus em minhas orações que você realize seu grande sonho, que é de ser mãe. Tenho certeza que você vai ser uma mãe maravilhosa, seus filhos serão lindos, lindos como você!
Minha filha ALINE.
Essa é pra você!

Laura Jacob

Filha, quando você nasceu os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas...
Podem me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha te botaria sim numa bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as suas dores por você.
Porque pra mim não existe no mundo Filha joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Ser mãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".
Passarei a minha vida toda me dedicando a botar um sorriso no seu rosto e força nos seus ombros para que você saiba que a vida não é fácil, mas quando temos um amor de verdade como o que eu sinto por você VALE A PENA !

Eu te amo Beatriz Ramos Ferreira.

Nancy Medina

Hoje eu entendo melhor as coisas que minha avó me dizia…
minha filha não reclames tantos da vida por qualquer coisas
você ainda não tem conveniência do que é a dor…
E hoje eu entendo tais palavras, percebo que a dor da perda nunca será cicatrizada, que temos que passar por algumas situações super difíceis e complicadas na vida e sermos fortes e só depois tirar lições de tais acontecimentos.

Cristina L. Oliveira

Tenho esse simples problema, sou perfeita demais... Sou amiga demais, sou irmã demais, sou filha demais, amo demais quem não me ama, corro atras demais. Essa imensa vontade de fazer todo mundo feliz, tentar fazer as pessoas sorrirem, ser a melhor amiga, ser a melhor em tudo. Acho que é por isso que ninguém dá valor.
Acordo com o cabelo pra cima, não tenho olhos claros, sou indecisa, ciumenta,, não tenho um nariz perfeito, sou ansiosa, as vezes ignorante, nem sempre sou paciente, tímida demais... Mas, mesmo assim, sou perfeita. Posso não ser perfeita para você, e nunca tentarei ser perfeita pra você, eu sou perfeita pra quem quiser, não vou mudar por ninguém, nem pelo meu amor, goste de mim ou não, isso já é um problema seu.

Thais Ferreira

Você é uma filha muito amada e especial!! Sabe porque? Você não se da conta disso, mas você é amorosa, generosa, sensível e muito importante na minha vida. Você é o melhor presente que Deus colocou em minhas mãos, para eu amar, cuidar, educar, proteger e fazer muito feliz. Quando Ele te colocou no mundo, Ele pensou muito em mim. Sabia? Pois, você é uma filha que me faz feliz a cada dia. Que tenta entende meus motivos de querer te proteger e cuidar de você. Você é uma filha que erra, eu sei!! Mas que tenta fazer de tudo para acertar e me agradar. Obrigada por tudo, meu bebê. Eu te amo muito, e sou muito feliz por ter você ao meu lado como filha e amiga.
Espero que você nunca esqueça que é uma pessoa muito importante para mim e pra sua irmã.
FILHA, VOCÊ É IMPAR É INSUBSTITUÍVEL.

Hildenice Ribeiro da Silva

Minha filha querida!
Kathleen, falar sobre você é fácil, difícil é encontrar palavras para descrevê-la no papel, mais vou tentar.
A cada segundo, cada minuto, cada hora e dia que passa eu fico mais feliz e orgulhosa por ver você crescendo assim tão bonita, inteligente e saudável.
Você é doce, amiga, mãe, sim às vezes é a minha mãe, sabia?
Companheira de todas as horas, sempre está do meu lado, me apoiando e me dando forças. Fico pensando como seria chata a minha vida se não fosse você.
Kathleen, quando você nasceu fiquei pensando como vou ser capaz de cuidar de uma menina tão pequena e frágil, não sabia que aquela garotinha pequenina e frágil um dia iria se tornar uma pessoa tão forte e capaz de superar obstáculos que a vida oferece.
Se Papai do céu deixasse eu seguiria à sua frente retirando do seu caminho as dificuldades e deixaria apenas flores.
Você é a minha LUA, linda e brilhante que ilumina meus dias, me tirando da escuridão, tão pequena e ao mesmo tempo tão grande. Deus foi muito generoso comigo, quando me deu filhas maravilhosas ou como já dizia a sua avó M.N.M.
Sei que, às vezes, brigamos, falamos e dizemos coisas que nos arrependemos, mas sei que no fundo só queremos o bem uma da outra.
Nunca esqueça que você é a razão do meu viver, meu amor, meu orgulho, minha fortaleza e a minha felicidade.
Que Deus lhe abençoe sempre.
Você minha filha querida.
Te amo muito!!!

Hildenice Ribeiro da Silva

FILHA
Rick e Renner
Composição: Rick Hoje eu parei pra escrever Alguma coisa assim sobre você E simplesmente me deixei levar Pela emoção de poder lhe falar No dia em que você nasceu Vinda do amor de sua mãe e eu Um lindo presente que o Senhor nos
deu A realidade de um sonho meu E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família 15 anos faz agora É de alegria que meus olhos choram Meu pequeno anjo que agora fascina Para mim vai ser sempre minha
menina Filha onde você vai Pode não sobrar um lugar pro seu pai Mas tenha certeza que eu vou sempre
estar Perto de você onde quer que vá Não é que eu vá te vigiar Não é que eu queira ser seu dono Isso é só um cuidado de pai Filha eu te amo. E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família

Rick e Renner

Sou Filha de Deus .
Aquele que me fortalece hoje e sempre ,
sou um pouco dos meus filmes e desenhos dos quais fizeram parte da minha vida .
um pedaço de cada amigo meu , daqueles que se foram com o tempo e dos que continuam do meu lado .
Apenas vivo a vida do lado dos que me amam , e
Agradeço sempre a Deus por tudo que tenho que não muito , mais sim o bastante pra ser feliz !

NilzaB

Tal filha, tal pai! (Para Juliana)

Você é tão importante pra mim
Nunca me deixe amanhecer só
Mesmo que todos me esqueçam
Tudo com você desata e nem um nó

Quantas verdades existem além do amor?
Além do amor, nada além do amor
Nada, nem ninguém, nos calará
Filha, nada, nem ninguém, me acovardou

Nada, nem ninguém, me acovardará
Nossa foto estampa, somos um
Nada, nem ninguém, deliberará

Não somos uma força comum
Somos a certeza do amor
Um ser fraco jamais entenderá

Rayme Soares

Apenas leia.
As coisas estão difíceis, não é filha? Eu te entendo. Parece que todos estão contra você, parece que você não é boa o suficiente, que você nunca vai ser boa o suficiente. Mas sabe, você não deve ser punir por isso, seu corpo é sagrado minha filha, seu corpo é o templo do Espírito Santo, você não deve se cortar… Sabe quando a dor emocional é tão grande que você tem que tirar isso dentro de você, e você faz isso por meio da dor física? Eu te entendo filha, mas se você não souber o que é tristeza, nunca poderá apreciar a felicidade. Toda lágrima tem uma lição, todo sofrimento tem um ensinamento… Filha, eu venho aqui te dizer que toda dor que você acha que deve sentir pra se punir ou pra dor emocional se calar, eu já senti. Eu já sofri por você! Eu suei sangue, por você filha! Para que você não sofresse pelos seus pecados eu fui pregado numa cruz como o pior dos bandidos por ti! Para que você não sentisse essa dor. Eu já senti… Filha, prometa pra mim. Nunca tente se cortar de novo. Quando você pensar que precisa se punir por não ser boa o suficiente, lembre-se que você é sim. Sou eu que estou te dizendo agora: Você é preciosa, e eu te amo. Eu fiz esse mundo inteiro pra você, você é capaz, você é mais do que suficiente. E quando todos os seus sentimentos estiverem confusos, quando a dor for muito grande, converse comigo. Eu estou aqui pra te ajudar, pra te auxiliar. Eu estou aqui ouvindo…Você não tem noção do quanto me machuca te ver sofrendo, ver seu sangue sendo derramado por nada, ouvir você dizendo que está sozinha… Eu estou aqui com você filha. Eu repito: Toda dor que você deveria sofrer, eu já sofri por você, numa cruz. Se cuida, pois estou tentando ao máximo te dar toda força do mundo. Eu te amo.
Com amor, Deus.

Ana Carolina Galeotti

Sou filha do Céu e da Terra; irmã da Água e do Ar.

Sou o fogo na Floresta e a branca espuma no Mar.

Sou a Loba; sou a Selva; sou a carícia da Relva;
e a Carroça atrelada.

Sou a beira e o caminho; sou um pássaro sem ninho e do galho mais fraquinho, todos me escutam cantar!

Sou a menina do Dia e a amante louca da Noite;

sou o alívio e o açoite, e a carne esfacelada.

Sou a abelha rainha, venha provar do meu mel, pois dentro do meu casulo, Você estará no céu!

Se quer que lhe deixe louco entre um beijo e uma dentada,
me chame de tudo um pouco, mas o meu nome é Sttrada !

Na sombra, eu sou Vaga-lume; na luz, eu sou Mariposa;
sou o inseto que pousa e a lâmpada que é apagada.

Nasci para passar o Tempo e ficar um tempo parada,
mesmo que a vida insista, em me deixar estafada, vou seguindo, sempre em frente, pois topo qualquer jogada, todos sabem que existo, pois o meu nome é Sttrada !

Realizo a caminhada; sem precisar me cansar;
percorro vários caminhos; importante é o Caminhar.

Estou aqui, ali e acolá; o que não posso é parar.

Sou casada com o poder de sempre ser encontrada,
aceito qualquer roteiro, me chamam de caminheiro,
mas o meu nome é Sttrada !

Sou a primeira e a última, de todas as desgraçadas.
Honrada ou desprezada; vil ou simplesmente sagrada;

sou o som e o silêncio; sou o choro e a risada.

Sou a eterna abundância; pois sempre dou importância, para a semente lançada, num solo de doce fragrância, pois o meu nome é Sttrada !

Sou o Rei e a Rainha; sou o súdito e o reinado;
sou a Coroa e a Forca, o Algoz e o Enforcado.

Uso a máscara da Vida, mas me confundem com a Morte.

Sou o Azar e a Sorte, e, aquela que foi dispensada.

Sou a bandeira da Paz mas me trocam pela Guerra,
na tirania da Terra, me vejo desapontada,
porém, quem me ama não erra, pois o meu nome é Sttrada !

Saindo de um turbilhão; alçando a torre encantada;
me vejo como uma estrela, de Lua e Sol enfeitada.

Com certeza amanhã, estarei acompanhada, do Anjo que é puro élan,
de uma mulher coroada.

Sou a roca, sou o fio, sou tecelã afamada, na teia eu desafio quem faça a melhor laçada, pois entre a chama e o pavio, eu tramo a trama esperada, mesmo que seja apenas, por uma curta jornada.

Me coloque em sua vida, como uma moça querida, que precisa ser amada; em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo numa bandeja dourada.

Me traga no coração prá me deixar encantada.

Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada,
grite bem alto o meu nome !

Me chame, me chame, eu sou a sua “cigana estrada” !

Helena RegoCigana Strada

Nunca fui uma pessoa muito perfeita! Filha de pais separados, não sou e nunca vou ser a melhor aluna da turma, tenho uma beleza toda montada por maquiagens, meu corpo nunca vai ser perfeito, não sou nem um pouco popular, não consigo nunca gostar de que gosta de mim... acho que pra começar, já está bom de defeitos né?
Mas por trás dessa pessoa nada perfeita existe uma menina gentil, educada, amorosa, sentimental, que vê o mundo de outra forma, que acredita em conto de fadas e Príncipe Encantado! Existe uma menina que chora assistindo desenho animado, filme de comédia, romance e drama... existe uma menina que ri quando cai, que sabe ajudar o próximo a se levantar do chão, que sabe abraçar outra pessoa mesmo sem ela precisar... que sabe ser a melhor amiga de muitas pessoas e que com um simples sorriso faz todos ao seu redor sorrir junto!...
Com tantas qualidades, quem vai conseguir enxergar os meus defeitos?
Eu não escolhi ser assim, já nasci sendo essa pessoa amada e odiada por muito. Pretendo ser assim para o resto de minha vida! Quem sabe eu sozinha, não consigo mudar o mundo?

Thamyris Ribeiro

Profecias para a Paz e Alegria do Reino do Messias


“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.” (Zac 9.9)

Estava profetizado que haveria alegria e exultação por ocasião da entrada de nosso Senhor em Jerusalém, montado em um jumentinho, e isto sucedeu conforme estava previsto na profecia.
Nos relatos paralelos a Mateus 21.1-11 nos evangelhos de Marcos, Lucas e João, nós vemos que:
Em Lc 19.37-40 está registrado que quando a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus em alta voz, regozijando-se, por todos os milagres que tinha visto, dizendo: "Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas”, alguns fariseus dentre a multidão, pediram a Jesus que repreendesse os Seus discípulos, todavia, em vez de atender ao pedido deles, nosso Senhor afirmou o seguinte: “Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão.”. Estava previsto na profecia, como vimos antes, que haveria aquele júbilo, e a profecia não pode falhar. Por isso lhes disse nosso Senhor, que caso fosse possível calar o clamor de exultação dos discípulos, as pedras clamariam dando cumprimento à profecia.
Certamente, quando entrou na cidade de Jerusalém, outros se agregaram ao clamor dos discípulos, conforme está registrado por Mateus em seu evangelho, mas estes, não eram os judeus de Jerusalém que odiavam Jesus e que estavam envenenados pelos sacerdotes e fariseus, que saíram ao Seu encontro com ramos de palmeiras clamando “Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor (Jo 12.13), quando souberam que Ele estava vindo para a cidade de Jerusalém montado num jumentinho. Eram judeus das áreas rurais e de outras cidades que vinham a Jerusalém anualmente para a festa da Páscoa, e especialmente a multidão que estivera com Jesus na casa de Lázaro e que testificara que Ele realmente lhe havia ressuscitado (Jo 12.17, 18).
Aquela grande manifestação foi a gota d’água que levou os fariseus a se conluiarem para prenderem Jesus.
Muitos pensam que a multidão que bradou “Hosana” é a mesma que gritou “Crucifica-o”. No entanto, os que eram de Jerusalém e que estavam buscando a crucificação de Jesus certamente não se encontravam entre aqueles que disseram “Hosana”.
Ao entrar em Jerusalém, como Rei, montado num jumentinho, nosso Senhor manifestou que o Seu reino é de paz, de amor, de mansidão e de justiça, e que é um reino estabelecido no coração dos Seus súditos, e não um reino que se estabelece pela força das armas, senão teria entrado montado num cavalo e com uma grande espada em Sua mão, pronto para derramar sangue em Jerusalém, sem necessitar do auxílio de qualquer mão humana, caso se valesse do Seu grande poder e autoridade sobre tudo e todos.
Todavia, Ele exerce este domínio em amor e mansidão nos corações que se convertem a Ele, e demonstrou isto, ao entrar com grande humildade na cidade de Jerusalém.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/

Silvio Dutra

Isaías 47

“1 Desce, e assenta-te no pó, ó virgem filha de Babilônia; assenta-te no chão sem trono, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada a mimosa nem a delicada.
2 Toma a mó, e mói a farinha; remove o teu véu, suspende a cauda da tua vestidura, descobre as pernas e passa os rios.
3 A tua nudez será descoberta, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum.
4 Quanto ao nosso Redentor, o Senhor dos exércitos é o seu nome, o Santo de Israel.
5 Assenta-te calada, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus; porque não serás chamada mais a senhora de reinos.
6 Muito me agastei contra o meu povo, profanei a minha herança, e os entreguei na tua mão; não usaste de misericórdia para com eles, e até sobre os velhos fizeste muito pesado o teu jugo.
7 E disseste: Eu serei senhora para sempre; de sorte que até agora não tomaste a sério estas coisas, nem te lembraste do fim delas.
8 Agora pois ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas descuidada, que dizes no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos.
9 Mas ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, apesar da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus encantamentos.
10 Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me vê; a tua sabedoria e o teu conhecimento, essas coisas te perverteram; e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra.
11 Pelo que sobre ti virá o mal de que por encantamentos não saberás livrar-te; e tal destruição cairá sobre ti, que não a poderás afastar; e virá sobre ti de repente tão tempestuosa desolação, que não a poderás conhecer.
12 Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias em que te hás fatigado desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito, ou se porventura podes inspirar terror.
13 Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas novas prognosticam o que há de vir sobre ti.
14 Eis que são como restolho; o logo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; pois não é um braseiro com que se aquentar, nem fogo para se sentar junto dele.
15 Assim serão para contigo aqueles com quem te hás fatigado, os que tiveram negócios contigo desde a tua mocidade; andarão vagueando, cada um pelo seu caminho; não haverá quem te salve.”

A soberba e a crueldade de Babilônia são condenadas por Deus neste capítulo.
Os inimigos de Israel seriam abatidos depois de cumprido o tempo que foi determinado e permitido por Ele para que assolassem o Seu povo.
De igual modo, Cristo por fim se levantará no tempo do fim contra os inimigos e opressores da Igreja, para lhes dar a devida retribuição pelas suas más obras.
Pelo seu muito poder e grandes feitiçarias, especialmente pelas adivinhações de seus magos e astrólogos, Babilônia pensava que permaneceria absoluta para sempre, como reino dominante sobre toda a terra, e que nunca ficaria viúva e privada de nenhum de seus filhos, mas o Senhor mandou lhe dizer que ambas as coisas viriam sobre ela num momento, no mesmo dia, tanto a perda de filhos quanto a viuvez (v.9), porque Ciro entraria na cidade repentinamente enquanto o rei Belsazar banqueteava com grande luxúria com os seus príncipes, usando os utensílios sagrados que haviam saqueado do templo de Deus em Jerusalém.
Foi para este rei que o profeta Daniel decifrou o que Deus escreveu sobrenaturalmente na parede indicando a sua destruição.
Eles haviam desprezado os judeus que se encontravam cativos em Babilônia, não usando de misericórdia para com eles, e até mesmo sobre os velhos haviam feito muito pesado o seu jugo (v. 6).
Pelo que o Senhor lhes daria a devida retribuição.
É importante dizer que isto tudo foi profetizado por Isaías muito antes de os próprios judeus serem levados para o cativeiro em Babilônia, o que ocorreria somente a partir de 605 a.C., sendo a maior leva de cativos sido efetuada em 587 a.C., e sabemos que Isaías profetizou em torno de 700 a. C.
Deus demonstra portanto que sabe todas as coisas futuras como se fossem presentes.
Eles excederiam na medida do juízo que Deus lhes havia ordenado, conforme revelou ao profeta, e erraram tanto quanto o rei Jeú e outros reis de Israel haviam feito no passado, em relação aos juízos sobre os maus reis que lhes haviam sucedido no trono.
Por isso devemos usar de toda longanimidade e doutrina quando corrigimos nossos filhos, ou as ovelhas do rebanho de Cristo, sendo cautelosos para não excedermos na medida da correção, de forma que nós mesmos, que temos o dever de corrigir, não fiquemos também sujeitos aos mesmos juízos de Deus.
Ferir o injusto de forma desmedida nos torna tanto ou mais injustos do que ele; e o Senhor o verá e o retribuirá.
É preciso vigiar também em relação à soberba do coração, Por causa da muita abundância de bens, tal como sucedeu com Babilônia, porque isto produz uma falsa segurança, que cega, e que impede que o coração faça uma justa avaliação de que há muita instabilidade na falsa segurança que é proporcionada pelas riquezas, porque ainda que andemos na justiça, o dia da calamidade poderá vir bater à nossa porta, mesmo que não seja em razão de algum juízo de Deus contra nós, tal como foi o caso de Babilônia, mas em razão de ser este mundo um lugar de aflições e tribulações.
Há na própria Igreja muitos que estão cegos quanto a isto, pensando que a bênção de Deus para suas vidas consiste na quantidade de bens que eles possuem.
No verso 7, o Senhor afirma que Babilônia não havia considerado em seu coração estas coisas, e nem se lembraram do fim delas, e por isso permaneceram cegos quanto ao fato de que toda impiedade será visitada, e que as riquezas não podem livrar no dia da calamidade.

Silvio Dutra

Enfraquecer para Governar

"Isa 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
Isa 14:13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte.
Isa 14:14 Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.
Isa 14:15 E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isa 14:16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Isa 14:17 Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para a casa deles?”

Tão intenso e profundo será o juízo de Deus sobre Satanás, conforme se vê nesta profecia de Isaías, que aqueles que estiverem no inferno se admirarão ao contemplá-lo e dirão pasmados o que se lê nos versos 16 e 17.
Dentro da função geral do diabo de roubar, matar e destruir está implícita a sua ação voltada para o enfraquecimento das nações (v.12), especialmente no que tange à soberania delas, conforme o propósito de Deus desde que formou as nações a partir da confusão de línguas em Babel.
Satanás sempre tem agido secretamente através de pessoas poderosas e influentes para transtornar o conceito de nação, de forma a conduzir o mundo ao governo central de um só homem, que será possuído completamente por ele, com o intuito de governar sobre toda a terra através do mesmo.
Por isso sempre tem lutado com vistas ao enfraquecimento das nações, e tem obtido grande êxito em nossos dias pelo esfacelamento do conceito tradicional de família conforme ensinado na Bíblia: honrar e obedecer pai e mãe, educar os filhos nos preceitos do Senhor etc; pela violação dos princípios eternos morais de não matar – em que está implícito não abortar; não furtar e cobiçar - que também subentende o respeito à propriedade privada; e de todos os demais princípios que regulam a prática do amor e respeito ao próximo.
Não admira que esteja havendo um recrudescimento do ódio aos cristãos e ao cristianismo porque são especialmente eles que praticam e defendem estes princípios eternos, e que sendo eternos não podem ser destruídos nos corações que os abrigam, e Satanás sabe muito bem que esta é a única barreira que lhe impede de estabelecer um governo único e central sobre toda a humanidade fundado em valores anti-bíblicos, ou seja, contrário a Deus e à Sua vontade.
Ora, como os verdadeiros cristãos jamais cederão a viverem de modo contrário ao amor e à santidade, só lhe resta então a alternativa de planejar o extermínio do cristianismo e consequentemente dos cristãos fiéis à verdade, conforme intentado por Hitler com a sua chamada “Solução Final”, mas que não lhe foi permitido por Deus, e como será também intentado pelo Anticristo, e no que também será frustrado porque Deus arrebatará e guardará todos os que Lhe amam.
Os dias difíceis profetizados na Palavra de Deus têm chegado a nós. Vigiemos para não sermos achados na Igreja de Laodiceia que pende para o ecumenismo da grande igreja mundial que se levantará sobre a terra com um culto no qual tudo o que se refere ao cristianismo será rechaçado, desprezado, perseguido, ridicularizado; mas permaneçamos na Igreja de Filadélfia que não nega a Jesus e nem a Sua Palavra.

Silvio Dutra

Mãe e filha.
Aquele ser que Deus colocou em nossas vidas para nos proteger, para nos amar, para nos cuidar.
A mulher que é mil ao mesmo tempo e também sempre tem tempo para os filhos. Nunca me desamparou, esteve sempre do meu lado, nos erros e nos acertos, quando doente, quando saudável, também nas alegrias, nas vitórias, e nas derrotas e decepções.
Sua palavra é um conforto para mim, seja qual for a situação. Mesmo que pareça que filho nunca preste a atenção, sabemos que está certa. Se hoje sou uma mulher com dignidade, responsabilidade, com objetivos na vida... foi você quem me ensinou. Não me criei sozinha, e por mais diferente que sejamos, somos parte uma da outra.
O seu dia é todo dia, mas hoje em especial venho te desejar FELIZ DIAS DAS MÃES.

Agradeço a Deus todos os dias pela mãe que tenho Conceição Almeida.

Danubia Almeida

Por muitas vezes me senti sem lugar na família

Filha do meio, de um lado a primogênita, o cérebro da família e claramente a preferida da mamãe e do outro o caçulinha homem, a cara do pai. Eu queria meu lugar ao sol, mesmo sendo dramática e mais sofredora que a Maria da novela mexicana
Faltava perfeição, nobreza, coragem e visão, faltava autoestima e maturidade nossa de cada dia para ver que nada mais era do que competição e comparação. O fato de o meu irmão precisar de uma chuteira daquele valor naquela época não implicaria um presente no mesmo valor de algo que eu não estava precisando no momento, mas era a vítima, a adotada, a coitada, caso isso não acontecesse.
Passava a semana toda rabugenta e afastada, apesar da infância superfeliz na bola da Suframa, no jambeiro da casa de minha vó, me recusava a falar sobre o que estava perturbando e evitava todas as alternativas de aproximação com a minha mãe, era próxima não tão próxima.
Cresci achando que deveria ser recompensada por dedicação, faz parte do processo esperar retorno de algo positivo e me distanciava a cada negativa sofrida.
Para imenso alívio da família amadureci rapidinho ao decidir morar sozinha, andando com as próprias pernas apareceu um clarão nos meus olhos do quanto era injusto com a minha família quase perfeita e o mau humor foi embora e a síndrome de coitada também. Hoje agradeço pelos nãos que recebi, pela desigualdade na criação, sim não somos iguais, para alguns filhos é preciso firmeza para botar para estudar, já para outros nem precisa mandar estudar, agradeço pelas frustrações, pelas tristezas e pelo meu drama, isso me fortaleceu um bocado.

Arcise Câmara

Minha filha sinto muito por eu permitir que alguém da nossa família tenha te enganado,eu jamais podia deixar isso acontecer eu sinceramente te peço perdão eu tinha por obrigação ter sido mais maldosa e ter tomado uma atitude,mas o amor nos deixa cega.
Agora após eu ter sido enganada estou atenta eu aprendi que não devemos confiar em ninguém...
Ninguém mesmo!!!! infelismente a vida nos ensina.

Monica Macedo

Antes e acima de tudo, sou filha de Deus, capturada, adotada e consciente de que essa foi a escolha mais importante da minha vida. Também não abro mão deste posto por nada nem ninguém. Sou alguém que tem compreendido o quanto Deus me ama e o que Ele fez pra demonstrar isso, mas estou longe de alcançar a “estatura completa”. Sou feliz, muito mais do que sou triste, e a valorização da minha felicidade é totalmente dependente e inversa às tristezas que passam pela minha vida. Já andei pelo deserto (lugar de treinamento), mas também já descansei no Senhor (lugar de paz e tranqüilidade). Já me machuquei pela vida. Já machuquei outras vidas. Mas também curei e fui curada. Já me senti sozinha quando rodeada de amigos. Já esqueci e fui esquecida. Errei e erro tentando acertar, nunca premeditando o mal. Chorei e fiz chorar. Me humilhei e fui humilhada. Mas nada disso me diminuiu. Sou calada e discreta, à primeira vista. Extrovertida, à segunda vista. Meu sorriso é fácil. Não preciso de muitos esforços para me comunicar e a simpatia não me custa caro (não me custa nada). Tenho muitos sonhos e já realizei vários. Mas também já me frustrei com alguns e desisti de outros tantos. Mas os sonhos sempre se renovam, amadurecem, se engrandecem e os lugares e personagens mudam, mas o protagonista e alvo continuam os mesmos. Já dividi meus sonhos. Já sonhei sonhos alheios. Mas guardo comigo sonhos que não podem nem nunca foram contados, mas que por mim, são perseguidos há muito tempo. Vivo meu presente às vezes no passado, às vezes no futuro. Não consigo usufruir totalmente do “agora”, mas sei que as curvas e desvios de meu passado se devem a momentos que agi sem pensar. Sou calculista. Mas nem por isso atraso minha vida ou perco meu tempo, apenas uso ele da melhor forma possível, sabendo sempre que não posso agir conforme quero ou sinto, pois estou rodeada de pessoas que me amam, me cuidam, e outras que nem tanto. Por isso, minhas atitudes pensadas são todas em homenagem àqueles que estimo, e nunca em detrimento dos que me fazem mal. Acredito que todos os erros são dignos de perdão, e o meu tem esse alcance. Mas sei (e saiba) que as conseqüências de um erro são inevitáveis. Já me arrependi, tanto de ter errado na situação certa, como de ter acertado no momento errado. Já errei pela falta e pelo excesso. Sou ponderada e totalmente flexível, e busco mudança assim que vejo um motivo ou justificativa que realmente valham à pena. Mas meu maior motivo de viver é saber que, a cada manhã, tenho uma nova oportunidade de construir minha vida, e posso prolongar a felicidade ou interromper o sofrimento do dia anterior. Quem me permite isso?! O meu Pai do céu, em quem confio, mesmo que, às vezes, com a fé abalada, mas que está sempre perto e presente na minha vida. Todos os dias Ele me diz que “está comigo e que o melhor ainda virá”. Tudo o que sou devo a Ele. Tudo o que preciso ser, dependo Dele!!!
Sei que Deus não me criou para que me sentisse derrotada pelos problemas que a vida me apresenta. Deus não me criou para o desânimo que insistente bate à porta de meu coração, sempre que alguma coisa não dá certo. Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto, refletido no espelho, sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente. Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem, amanhã, à luz de um novo dia, elas me parecerão menos graves, do que o impacto que me causaram. Ele sabe, que não obstante, à pequenez de minha fé, sinto que posso contar com a Sua proteção. Sabe que tenho a certeza absoluta de que não colocará em meus ombros peso maior do que eu possa suportar. Sabe que entendo que essas experiências desagradáveis pelas quais passo em minha vida, servirão apenas para evoluir e fortalecer meu espírito e enriquecer meus conhecimentos. E é por tudo isso, que não devo esmorecer, não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for, físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim. Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesma! DEUS ME CRIOU PARA VENCER... SEMPRE!

Edna Goetten

Filha

Amora
que comigo mora,
quando fica triste
logo chora.

Amora
sorri agora,
querendo dançar
comigo lá fora.

Triste que agora
a nuvem lá fora
chora...
E com a rua toda molhada
a Amora pode
ficar gripada.

Chove lá,
mas de cá
a Amora liga o som
pra gente poder dançar.

Eu sou desanimado,
sem jeito pra a dança.
Prefiro ficar
no sofá deitado
assistindo a essa criança.

Mas Amora teimosa
logo me puxou
do confortável estofado
e me ensinou até
um belo rebolado.

Sarah Magalhães