Textos para Filha

Cerca de 203 textos para Filha

Filha ouça essas minhas palavras para ti.
Leia tudo.. Não perca uma só palavra.
Oi filha, quando você acordou, ouvi você resmungar não querendo nem sair da cama para ter que enfrentar mais um dia. E sabe, foi eu que te dei esse novo dia, eu te dei mais um dia para tentar, te dei mais um dia para você alcançar a sua felicidade. Filha, eu vejo tudo o que você faz, seus sorrisos não verdadeiros, essa

sua felicidade é uma mascara que esconde dor, desespero, magoas e ninguém vê, mas filha, eu vejo. Eu vejo todas as vezes que você deita na sua cama e me diz: Deus, quando é que vai melhorar? Mas olha filha, vai melhorar, eu prometo. Eu te prometo que vai passar, é só uma fase ruim e eu sei que você é forte para suportar. Vai filha, levante esse seu rosto, quebre essa mascara de falsa felicidade; vá, vai fundo, quebre, pise nessa máscara, pois eu te darei uma que realmente mostrará a sua felicidade e você vai se sentir feliz. Ah filha, eu estou contigo. Todos os dias, em todos os seus momentos, lutas, alegrias. Eu sempre estou contigo, você é minha você é minha pequena. Eu vejo você esperar todo mundo ir dormir para se jogar na cama e se acabar de tanto chorar, e sabe, eu sei o que cada lagrima significa. Eu sei como você fica quando te maltratam, dói o teu coração, não é? Dói o meu automaticamente. Filha, eu tenho visto a sua dor, eu sinto ela junto com você. Eu sei todas as provas que você está passando, mas olha, eu sou contigo. Eu sou o teu Deus, seu melhor amigo. Não chora mais não vai, encontre a sua felicidade comigo, porque eu sou o único que nunca te desamparará, o único que pode tudo por você! Vem, corre pros meus braços. Estou te esperando, eu estou… esperando-te. Eu te amo minha filha, eu quero cuidar te ti, enxugar as suas lágrimas, eu quero transformar esse coração cheio de lágrimas, desespero. Eu te vejo, filha, te vejo sempre chorando. Vem, vem conversar comigo. Eu sei o que você está passando, mas eu quero ver a tua fé; então, vem conversar comigo, vem, desabafe, fale tudo. Eu sou o teu Deus, eu posso te ajudar. Vem se entregue a mim e tenha felicidade em vez de lágrimas e dores.

Com amor, seu Papai.

desconhecido

Para minha filha: Aline Jacob Tesch Medrado.
Procurei palavras pra definir você...
Procurei sentimentos para demonstrar meu amor...
Descobri que não existem palavras ou sentimentos que consigam definir e demonstrar o que penso e sinto ao seu respeito.
O que posso dizer?
Aline, a minha filha? Ah!... Ela é linda!
Aline... Acho Aline tão doce, que quase posso sentir o sabor... Sabor de bala de côco, suspiro e algodão doce. Também sinto o cheiro... Cheiro de brigadeiro, doce de leite...
Aos meus olhos de mãe você consegue ser mais que isso...
Uma flor... Isso! É assim que a vejo, como uma flor... Alegre e delicada.
Sei que algumas flores têm espinhos e a minha Aline não é diferente, em alguns momentos fico espantada com tanta determinação e ousadia. Digo que me espanto porque Aline é sempre tão meiga e passiva, desde pequena...
Você nunca reclamou das roupas que ganhava, pois não eram de grife, sempre concordava com tudo... Para você tudo sempre estava muito bom. Você sempre teve o dom de se adaptar-se a situações adversas.
Seu modo de pensar, falar e se expressar sempre foram suaves e contidos, talvez seja por isso que você tenha passado despercebida.Quando vi, já tinha crescido e se tornado uma mulher.Deve ser aquela velha história da filha do meio...
Você cresceu e adquiriu com o tempo um jeito impulsivo de falar e se defender, assim, digamos igual a mim... Mas não perdeu a essência de humildade e respeito.
Em algumas ocasiões você parece gente grande... Me dá até conselhos!Parece que a mãe é você... Em outras, é tão ingênua... Costumo dizer que você só entende uma piada dois dias depois! Você diz: Ah! Entendi... Que horrível!
Toda vez que a vejo, seja chegando ou partindo, meu coração fica apertado, tenho vontade de agarrá-la e não deixá-la sair de perto de mim. Sempre digo ao seu marido: Eu aceito devolução!
Sabe... Tenho alguns arrependimentos, queria poder voltar no tempo e refazer alguns acontecimentos, algumas atitudes... Mas você sabe... O tempo não volta... Até hoje, agora, faço planos de como será nosso próximo encontro, mas na hora que nos encontramos é tudo tão corrido, tão rápido, que quando vejo, o momento passou.
Hoje estamos um pouco distante dos olhos, mas sei o quanto você se esforça pra poder me ver de vez em quando. Você não faz idéia de como fico apreensiva e eufórica sempre que vou te encontrar.
Peço a Deus em minhas orações que você realize seu grande sonho, que é de ser mãe. Tenho certeza que você vai ser uma mãe maravilhosa, seus filhos serão lindos, lindos como você!
Minha filha ALINE.
Essa é pra você!

Laura Jacob

Filha,

Só quero agradecer a Deus por ter me escolhido para ser sua mãe!
Sou uma mulher privilegiada por dar a luz a uma criança saudável, meiga, inteligente e com uma personalidade em tanto.
Mães não duram para sempre, digo isso por experiência própria.
Só espero que consiga lhe passar meu melhor, lhe ensinar o caminho certo, lhe mostrar que existe o errado e que nós seres humanos, estamos aqui é para aprender...
Desistir jamais!
Na vida existem vários caminhos e você terá que fazer escolhas que poderão mudar todo seu destino, mas caberá somente a você decidir entre o certo e o errado.

Segue abaixo alguns humildes conselhos de mãe:

1- Siga fazendo o bem, não se importe se as pessoas vão reconhecer ou não. O importante é que você faça sua parte.

2- Não escolha viver de mentiras, a verdade por mais que machuque, é sempre o melhor, pois a mentira é uma ferida que não cicatriza, a confiança uma vez quebrada jamais se torna a mesma.

3- Se ame em primeiro lugar, pois se você não se amar, não terá um sentimento saudável para com os outros.

4- Não sinta inveja de ninguém e sim admiração. Se inspire em alguém, mas não tente ser como tal.

5- Seja honesta, não tente tirar vantagem da boa fé de ninguém, honre sua palavra e principalmente uma promessa.

6- Nunca pise em ninguém para alcançar seus objetivos, nunca.

7- De valor ao trabalho honesto, por mais simples que pareça, lembre-se de fazer o seu melhor sempre. para tudo na vida é preciso um primeiro passo...

8- Estude, nunca se canse de aprender coisas novas, pois é isso que vai te fazer evoluir.

9- Não mude sua opinião só para agradar as pessoas, tenha opinião própria, mas também não sinta vergonha de voltar atrás se estiver errada.

10- Ame as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm, pois deste mundo, não levamos absolutamente nada e o que deixamos para os que ficam, são as boas lembranças, os bons exemplos, as boas ações e os momentos que compartilhamos.

Te desejo toda felicidade do mundo, peço a Deus que guie teus passos e ilumine teus caminhos sempre!
Ti amo incondicionalmente

Ass: Mamãe

Ligia Venute

Limpa esse peito filha das águas
Deixe que o rio leve pro mar
Toda sujeira, que ficou preso nas pedras
As pedras do teu coração

Faça da maré, o seu dançar
Limpa esse peito filha das águas
Clame o índio, busque forças no seu cocar
Toda sujeira, mãe d'água irá lavar
Na maré, dance filha das águas

Dance com as ondas do mar
Limpa este peito
Sambe
Não deixe a luz te largar

Rafael Carvalho

Minha filha, hoje você completa 15 anos. E que magia tem isso?
Não sei exatamente, nem sei se alguém pode responder seguro e certo.
Que diferença tem de outros natalícios?
Não vou descobri, talvez não precise.
O que preciso dizer, ate como testemunho da grandeza e soberania de Deus, e que, você é um milagre.
Então... Imagina a alegria que enche o meu coração em ter sido escolhido por Deus para ser teu pai.
Agradeço a Deus por ter honrado meus sonhos, de cumprir o desejo do meu coração, de ter você, minha filha, meu tesouro!
Parabéns!!!

Inaldo Ferreira

" - Mãe, estou apaixonada. - Filha, então lava a louça que passa..."

Esta citação acima, me fez lembrar de um momento com
meu Mestre Angoleiro:

Ru Aisó,folha formosa, tupy - Eu, Maria Teixeira - Apaixonada!

"
- Mestre estou apaixonada.
- Vamos pra roda, que passa.
- Certo. E fui...
- Oxe! Mestre. Passou nada! Tomei foi uma rasteira, estava desligada e apaixonada.
Mas cai bem, na negativa e noutra em queda de rim, ainda apaixonada, fui 'angolar' capoeira.
- Ele: conselhos mil...
- Vi e percebo sempre, que todo Mestre, é no fundo e no topo um grande pai. Portanto, zele e acalante seu Mestre(pai/mãe), eles sempre cuidam de nós."

Ru Aisó - Maria Teixeira

A IGNORÂNCIA É MÃE DA ADMIRAÇÃO E AVÓ DA CIÊNCIA...

"A admiração é filha da ignorância, porque ninguém se admira senão das coisas que ignora, principalmente se são grandes; e mãe da ciência, porque admirados os homens das coisas que ignoram, inquirem e investigam as causas delas até as alcançar, e isto é o que se chama ciência".

António Vieira

FILHA MINHA

Filha minha, eu te espero
Vem para meus braços, vem me abraçar
Preciso te ter aqui
Preciso olhar teus olhos
E dizer pra ti, te amo
És minha querida, és a minha filha

Como eu te quero
Como eu te adoro

Filha vem, para meus braços me abraçar
Para o meu colo se deitar
Pois eu quero acalmar
Suas ansiedades, e também suas tristezas
Traga o teu coração que eu o curarei.

Adriana Paulino

Adriana Paulino

“Tem que sofrer muito minha filha, tem que ser largada por um milhão de homens e vê se aprende que amor não se implora. Vê se aprende que se ele não gosta, você pode escrever até o RG dele no seu facebook, ele nem vai ter a capacidade de ler. Aprende. Aprende. Aprende que dói menos.”

“Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai mas sempre volta.Mas meu melhor amigo é meu único amor. O único que consegui. Porque ele sempre volta. E meu coração fica calmo.”

"Seu mundo é pequeno demais para a minha felicidade, para o meu amor e principalmente pra mulher que hoje eu sou."

"E só eu sei o quanto doeu ver a melhor coisa do mundo indo embora."

"Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final."

"Por que você olha tanto pro celular? Existe alguém no mundo, nesse momento, que poderia te ligar agora e te deixar feliz?"

Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai para os meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.

Desculpa coração, mas quem vai mandar nesta porra agora sou eu!

"Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível?"

“E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso.”

“Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?”

Só queria ser amada. Só isso. Precisa casar comigo não, precisa me engravidar não. Basta me olhar assim, basta morrer de rir comigo. Basta me ler, me decifrar, ser intenso nesse minuto.

“Tenho vontade de te chamar de idiota. Porque é isso que você é. Tá me perdendo e não percebeu ainda. Tá esperando legenda? Eu choro, respiro, tenho medo, mas isso não faz a mínima diferença pra você. Mas eu insisto em nós e vim aqui te pedir cuidado. Não me deixa ir embora, isso é quase uma súplica. Cuida do pouco que restou de nós pra ver se ainda vai restar alguma coisa pra contar pros nossos filhos - se eles existirem, claro - Mas não deixe eu sair por aquela porta. Mesmo que seja de mãos vazias. Eu não voltaria pra buscar nada. Porque na verdade, não ficaria nada para trás. Nem roupas, nem jóias. Nem amor. Nem lembranças. E isso vai doer que eu sei. É, eu só lamento, sabe. Lamento ter visto muita coisa numa pessoa que não viu nada em mim.”

“Chore tudo que você tiver que chorar. Lembre de tudo que você tiver que lembrar. Tire um dia só para falar dele. Embriague-se dele. Tenha uma overdose dele. Repita o nome dele dentro da sua cabeça mil e uma vezes. Pense nele antes de dormir, e refaça os seus diálogos. E então, no dia seguinte, acorde para uma vida nova. Deixe ele, e tudo do dia passado, ali, no passado.”

“Chega, chega. Pra que isso? Se ele estiver com alguém agora, e daí? Ele e eu não temos nada a ver, certo? Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom. Mas não era bom pra ficar junto, certo? Então pronto. Chega. Adulta, adulta.”

“E hoje eu digo… Estou muito mais “pé no chão”. Depois de tudo que passei. Aprendi que não devo criar tantas expectativas e nem fazer tantos planos.”

A capacidade de ser colocar no lugar do outros, é uma das funções mais importantes da inteligência. Demonstra o grau de maturidade do ser humano.

Que a vida me traga todo o amor que sempre desejei.

E de repente a gente ri. Ri muito, sorri muito, se sente a pessoa mais feliz do mundo. E de repente aquilo faz a gente bem, faz a gente melhor. Mas sem querer a gente não percebe. E sem querer a gente não dá valor. Sem querer a gente acaba deixando ir. Me diz, o que é que as coisas têm que só nos fazem perceber o quanto elas nos fazem bem depois que partem?

Todo mundo merece alguém que te acorde com uma mensagem ou com uma ligação inesperada. Alguém que lhe faça se sentir especial todos os dias ao abrir os olhos. Alguém que causa aquela ansiedade que a gente acaba tendo quando se apega a alguém, e espera tudo daquela pessoa.

Se doeu tem que falar. Se incomodou tem que explicar. Se tá ruim tem que ajeitar. Se estragou tem que consertar. Ou então jogar fora. Entende? Não dá pra passar a vida inteira com as coisas entaladas na garganta, feito espinha de peixe que não desce e arranha toda vez que a gente engole.

Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’!
A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era.
Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode!
Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer os erros, sabedoria para receber uma crítica injusta, coragem para ouvir um “não”, sensibilidade para dizer “eu te amo”, desprendimento para falar “eu preciso de você”.

As mulheres que mais irão marcar a sua vida são as chatas. Também chamadas de loucas, ciumentas, bipolares, confusas, esquisitas. As chatas te ligam de madrugada cobrando algo que você fez na semana passada, elas brigam contigo, olham feio para a mulherada que ta em volta de você, as chatas fazem cara feia, batem o pé, fazem bico, batem boca contigo sem pensar nas consequências e principalmente são ciumentas. Mas vou te perguntar uma coisa: quem não gosta de se sentir desejado?! Uma mulher que não te procura ou não está nem aí para você ou tem medo de te perder e prefere fingir que não viu ou ouviu nada não tem identidade! As chatas podem incomodar, mas estão ali, do seu lado em qualquer situação, não ligam para sua conta bancária ou quantos carros tem na garagem, elas te cercam tanto que não deixam que nada de ruim se aproxime de você.. Elas podem ter seus defeitos mas fazem de tudo para serem perfeitas, não pedem desculpas e são marrentas, porém se trata-las bem são as pessoas mais doces que irá conhecer… Então valorize aquela mulher que bate o pé, xinga, teima, porque essa mulher sim está dando valor para o que você é!

Eu sou excesso, sou drama, sou amor, sou complicada. Eu não sei me entregar pela metade, é tudo ou nada. Meio termo não me cabe. Eu não sei fingir sentimentos, se eu gosto, eu cuido. Se eu não gosto, não forço simpatia. Pareço insuportável, mas acredite, tem gente que diz me amar.

“Então te amo de novo, infinitamente, quase sem ar.E depois isso passa. Depois te esqueço. Como já esqueci tantas vezes.”
"Ninguém acredita na gente: nenhum cartomante, nenhum pai-de-santo, nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma reza, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): nem você. Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente."

"O que eu nunca vou saber é porque faço tudo isso comigo só porque tenho tanto medo do tédio. Era só isso o que eu precisava saber."

Pisa que ele gruda, gruda que ele pisa. Aprenderam?

"Queria que algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio. Eu queria que existisse um canto do mundo que nunca me dissesse “hey, você se expõe demais” e que me deixasse ser assim e apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o mundo resolvesse me magoar, porque eu sou briguenta, mas sou mais sensível que maria-mole na frigideira."

"Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim… Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente."

"Que mulher não se apaixona por ele? Eu. Eu não me apaixono mais por ele."

“Enquanto ouço por aí sobre como sua vida está ótima, me pergunto como você reagiria se soubesse e visse com detalhes minha tortura diária de levantar e ir dormir pensando em você.”

"Para não sofrer eu vou me drogar de outros, eu vou me entupir de elogios, eu vou cheirar outras intenções. Vou encher minha cara de máscaras para não ser meu lado romântico que tanto precisa de um espaço para existir ridiculamente. Não vou permitir ser ridícula, nem uma lágrima sequer, nem um segundo de olhar perdido no horizonte, nem uma nota triste no meu ouvido. Eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor, o quanto vai ser falso ignorar ela sentada no meu peito. Mas vou correr até minha última esquina. Vou burlar cada desesperada súplica do meu coração para que eu pare e sofra um pouquinho, um pouquinho que seja para passar. Suor frio da corrida, sempre com sorriso duro no rosto e o medo de não ser nada daquilo que você me fez sentir que eu era. Muita maquiagem para esconder os buracos de solidão. Muita roupa bonita para esconder a falta de leveza e de certeza do meu caminho."

"Claro que eu adoro minha casa, meu cachorro, meus amigos, meus livros, viagens, músicas. Tenho uma vida ótima. Mas nenhuma dessas coisas se comparava ao prazer que eu tinha ao ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando. Ou de quando o telefone tocava e eu sabia que era ele e o meu coração disparava tanto que eu tinha medo de morrer antes de falar: alô."

A vida me afastou de pessoas que eu pensava que seriam para sempre. E me aproximou de outras que eu nunca imaginava conhecer.

A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desisti daquilo que você tem certeza que te fará mal. Só vale a pena amar alguém que estará disposto à te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo, é perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra você!

Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.

Me perguntaram se eu sentia falta de alguém. Sem pensar respondi: em relação às pessoas não, só dos momentos que compartilhei com algumas delas. Às vezes dói um pouco, mas é apenas falta dos momentos, sei disso. Já as pessoas, saíram da minha vida por vontade própria, eu nunca tive a ousadia de expulsar ninguém dela.

Tristeza é quando chove, quando está calor demais. Quando o corpo dói e os olhos pesam… Tristeza é quando se dorme pouco, quando a voz sai fraca, quando as palavras cessam e o corpo desobedece. Tristeza é quando não se acha graça, quando não se sente fome, quando qualquer bobagem nos faz chorar.

Tati Bernardi

MUNDO PSICOLOGICO - RIKO CAPOEIRA

PEDRO: Tenho 26 anos, sou casado e tenho uma filha de 6 anos. Nunca tratei mal nem traí a minha mulher. Tínhamos as discussões normais de um casal, mas curiosamente nos últimos anos até estávamos a aprender a não discutir tanto...
Há cerca de 4 meses, a minha mulher disse-me que deixou de me amar, e que me vê agora apenas como um amigo. Ela nunca me foi mostrando nada disso, e tive até várias provas de que ela pensava no nosso futuro a dois e não em contrário... Ela disse-me que quando se começou a aperceber, não me quis mostrar nada, pensava que o problema era só dela, e que o queria resolver sozinha... agora vê que se me tivesse contado ou mostrado, tudo poderia ser diferente. O problema foi a forma como me contou... sem qualquer pista, simplesmente anunciou-me isso de um dia para o outro, e deixou de querer estar comigo! A minha reacção foi péssima, pq não estava à espera disto... só conseguia chorar!
Antes de me contar, ela começou a trabalhar cerca de 12h/dia, e trazia trabalho para casa... Passou a viver no espaço de dois meses num estado de stress permanente (como ainda hoje)! Penso que terá sido esse o principal motivo que a levou a tomar essa iniciativa, porque se afastou de mim, guardando apenas espaço para a nossa filha. Eu sempre fui colaborando em casa com tudo, e inclusivamente ajudei-a nos trabalhos que trazia para casa.
Estou desde Janeiro fora de casa. Estou a viver sozinho, e não consigo suportar que não havendo mais ninguém na vida dela, que ela simplesmente não queira tentar mais nada comigo. Tenho noção que não pode ser de um dia para o outro, e estou disposto a esperar o tempo que for necessário. Mas ela já fala em divórcio, que não dá mais, que já tentou por ela e não resultou! Toda a minha vida estive com ela (namorámos desde os 16 anos) e penso que o facto de termos uma filha desde muito cedo nos obrigou a crescer de um modo depressa demais. Talvez ela não tenha gerido os seus sentimentos com a maturidade correcta.
Simplesmente, não consigo viver sem ela... e sinto-me desesperado! O que mais me magoa é eu não poder fazer nada... e o que posso fazer poderá ser sair com ela de vez em quando, passear, jantar fora... Mas ela diz que não quer porque acha que não vale a pena!
Quero fazer algo, quero convencê-la a "querer voltar a gostar de mim", mas sei que neste momento não me sinto suficientemente racional para o fazer... E o tempo está a fazer com que quando estamos juntos, ela vê um homem triste e não aquele que era capaz de mudar tudo para que ela fosse feliz...
Sei que à partida na minha situação se aconselha a partir para outra, mas eu sinto que é possível lutar pela minha familia! Só me falta convencê-la que se ela estiver de espirito aberto, que com o tempo é possível voltar a gostar de mim... Com que profissionais poderei obter ajuda? Há algum clinico a quem nos possamos dirigir e dizer "Somos casados, temos uma filha, planos comuns... quero saber como voltar a amar o meu marido" ?
Sinto-me num estado depressivo quando estou sozinho... choro, grito...penso demasiado no passado, nos momentos bons, no que poderia ter feito melhor para encontrar o motivo para que ela se sinta assim! Somos novos demais para que a nossa vida em conjunto acabe assim... a nossa filha, apesar dos 6 anos, tem reagido minimamente bem à situação com a mãe, mas quando está comigo cobra-me por eu não fazer nada para que tudo volte "ao normal"... O que posso fazer?

PSICOLOGIA E VIDA - JUVAN BATISTA (Salvador, 26 de maio de 2005)

Riko Capoeira (Juvan Batista)

DENTRO E FORA

Pra minha filha Nathalia

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tua entranha reluz na vitrine dos olhos,
pois nenhum dentre os olhos ao redor dos teus
terá lente forjada para ver teu mundo;
rasgará vãos e véus pra chegar ao que pensas...
É bem fácil te achar; não exige um garimpo;
sou feliz por quem és tão sem capa e sem show,
porque vou à tu´alma e confirmo teu rosto,
vejo como a verdade combina contigo...
Teu sorriso, teu choro, as demais emoções
têm a tua rubrica, o timbre, a marca d´água,
vêm das tuas razões mais profundas e tuas...
Quando falas te sinto e quando sentes ouço,
como sei que te sei sem temer a surpresa
de baía ou represa que não mostre o fundo...

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Vitória Tófano Valença Da Rocha

Você meu presente mais bonito.

Te amo tanto minha filha, sinto uma falta de você que nunca ninguém vai compreender. Não sei se mereço todo o desprezo , mas estou vivendo com uma dor que não passa. Acordo na madrugada pensando em você, só querendo te ver.
Engraçado este tal amor de mãe só quem sente sabe como doí a saudade de uma mãe , só quem passa entende.
Desejo uma vida linda para você minha pequena bebeza.
Estarei sempre por aqui te amando e te esperando.
Minha filha sua mãe só fez te amar desde sempre, é uma pena que tenha vergonha de uma pessoa que trabalhou a vida toda, não sei o que te falam sobre mim mas o fato é que você agora só vai enxergar aquilo que te convém .
Continuo te amando aqui calada.
bjs

Maria

Enfraquecer para Governar

"Isa 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
Isa 14:13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte.
Isa 14:14 Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.
Isa 14:15 E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isa 14:16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Isa 14:17 Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para a casa deles?”

Tão intenso e profundo será o juízo de Deus sobre Satanás, conforme se vê nesta profecia de Isaías, que aqueles que estiverem no inferno se admirarão ao contemplá-lo e dirão pasmados o que se lê nos versos 16 e 17.
Dentro da função geral do diabo de roubar, matar e destruir está implícita a sua ação voltada para o enfraquecimento das nações (v.12), especialmente no que tange à soberania delas, conforme o propósito de Deus desde que formou as nações a partir da confusão de línguas em Babel.
Satanás sempre tem agido secretamente através de pessoas poderosas e influentes para transtornar o conceito de nação, de forma a conduzir o mundo ao governo central de um só homem, que será possuído completamente por ele, com o intuito de governar sobre toda a terra através do mesmo.
Por isso sempre tem lutado com vistas ao enfraquecimento das nações, e tem obtido grande êxito em nossos dias pelo esfacelamento do conceito tradicional de família conforme ensinado na Bíblia: honrar e obedecer pai e mãe, educar os filhos nos preceitos do Senhor etc; pela violação dos princípios eternos morais de não matar – em que está implícito não abortar; não furtar e cobiçar - que também subentende o respeito à propriedade privada; e de todos os demais princípios que regulam a prática do amor e respeito ao próximo.
Não admira que esteja havendo um recrudescimento do ódio aos cristãos e ao cristianismo porque são especialmente eles que praticam e defendem estes princípios eternos, e que sendo eternos não podem ser destruídos nos corações que os abrigam, e Satanás sabe muito bem que esta é a única barreira que lhe impede de estabelecer um governo único e central sobre toda a humanidade fundado em valores anti-bíblicos, ou seja, contrário a Deus e à Sua vontade.
Ora, como os verdadeiros cristãos jamais cederão a viverem de modo contrário ao amor e à santidade, só lhe resta então a alternativa de planejar o extermínio do cristianismo e consequentemente dos cristãos fiéis à verdade, conforme intentado por Hitler com a sua chamada “Solução Final”, mas que não lhe foi permitido por Deus, e como será também intentado pelo Anticristo, e no que também será frustrado porque Deus arrebatará e guardará todos os que Lhe amam.
Os dias difíceis profetizados na Palavra de Deus têm chegado a nós. Vigiemos para não sermos achados na Igreja de Laodiceia que pende para o ecumenismo da grande igreja mundial que se levantará sobre a terra com um culto no qual tudo o que se refere ao cristianismo será rechaçado, desprezado, perseguido, ridicularizado; mas permaneçamos na Igreja de Filadélfia que não nega a Jesus e nem a Sua Palavra.

Silvio Dutra

Invocação
(a uma filha morta)


Ontem a minha dor foi tão grande
como um terramoto
que vertiginosamente correu
para dentro da loucura.
Foi da espessura da morte!
As árvores podem correr
para mim de braços abertos
as rosas do campo sorrir,
que os lírios choram por dentro de mim
às portas da sepultura
onde te foram a enterrar.
À tua chegada
transformaram-se os céus noturnos
em nítidos céus
e chama
e calor
e luz,
quando tu os abriste
com ígnea chave em tua mão
tão franzina.
Interrompeu-se o olhar
sobre a terra
que te cobriu.


In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta

Alvaro Giesta

Favela sinistra e na madrugada filha da puta assassino de farda
se ele te ver tenta correr, de qualquer forma se proteger
seja firmeza mantenha atitude, chega na área mais nunca se ilude
rato na toca tem língua solta, o cagueta morre pela sua boca
e foi nessa noite o mano de touca, que foi encontrado com tiro na boca
eu tento zarpar, disbaratinar, mais tem polícia por todo lugar
agora não dá vou esperar, a cara é ficar se não vai sujar

Racionais Mc's

Dor da alma
Sou filha de sertanejos
Que a ditadura não afetou
Bem lá no meio do mato
O Militar não entrou
Chegando a cidade grande
Percebi que era sério
Iriam pintar de vermelho
Nosso verde e amarelo.

Somente um cérebro maldito
Defende com tanto afinco
Golpe, canhão, AI-5,
Censura, porão, conflito...
Cospe os ossos de Frei Tito,
Dizer viva a ditadura
Fazer passeata plesbicito
Para voltar o regime
Não conhece vida dura.

Pisar na democracia...
Eu peço a todos que vigia:
Por caridade não jogue.
Sobre o túmulo de Herzog
Suas flores de covardia!
Seria sim sacrilégio
Trocar o outono pelo inverno
Viver um mundo de fantasia.

A comissão da verdade
Peço por piedade
Levar a sério o trabalho
Perdoando os assassinos
Que Já fizeram seus destinos
Sujando de sangue as mãos
Alguns não se arrependem
Mantendo sujos seus corações.

Ditadura militar
Falta de democracia
Torturas exuberantes
Matavam pais mães e tias
Pau de arara choque elétrico
La dentro da cela fria
Os corpos todos furados
Mas eram as almas que doía.
Terê Cordeiro.

tereCordeiro

Ê vidinha filha da puta.” É o que muitos de nós, pensam. Esses dias pensei nessa frase. E caí na real. Demora, mas sempre acontece. É assim pra tudo. A vida não é filha da puta. Pobre dela. O que pode ter esse nome, são as pessoas. E acredite, são muitas. Eu mesma, convivia com várias e aindo convivo. Só que a taxa de ”filha da putas” diminuiu. Não, não. Não foi por mortalidade. Foi por exclusão mesmo. A vida exige praticidade. Não sou toma lá, dá cá. Mas dou um jeito pra tudo. E sempre acho que tem jeito pra tudo. Acho que isso é o principal. Mas se tem uma coisa que não tem jeito, é gente filha da puta. Já repararam? Esses tipinhos banais costumam se esconder onde menos se espera. Dá um de joão sem braço, ou uma de santa, um de cristão temente à Deus, o que eu acharia digno, se realmente fosse verdade e vivesse da maneira que diz ser. O que essa categoria mais faz, é fingir. O negócio é tomar cuidado. Porque ninguém tá livre do tipinho. E saber lhe dar, não é nada fácil. Mas a gente aprende. Aprendi. Podem ser malandros, sou mais ainda. Tenho cara de boba, ninguém acha que sou espertinha e saco as coisas. Vai acreditando. Chega com a massa, meu bolo já tá pronto.


Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Mas passa. Eu não minto. Vai passar.

desconhecido

Dura verdade


Como te chama?
Sorria, filha do amor
para assim
assinalar o teu rosto
distinguir o teu olhar
encontrar a tua existência

Não nos acompanhe
leve a tua singela composição
abandone as página do livro
Desta terra que te pariu!

Carrega teu filho
sobre a terra
sobre o mar
sobre o ar
Oh, mãe protetora
luz do homem!

Te sentes mal
Te olham
Te espiam

Andei, tanto e de lugar em lugar
que sabia
assinalar o teu rosto,
distinguir o teu olhar

Filhos desenganados
sem esperança
em tua condição de abandonados
Tudo muda, menos a tua face

Mlailin

Antes e acima de tudo, sou filha de Deus, capturada, adotada e consciente de que essa foi a escolha mais importante da minha vida. Também não abro mão deste posto por nada nem ninguém. Sou alguém que tem compreendido o quanto Deus me ama e o que Ele fez pra demonstrar isso, mas estou longe de alcançar a “estatura completa”. Sou feliz, muito mais do que sou triste, e a valorização da minha felicidade é totalmente dependente e inversa às tristezas que passam pela minha vida. Já andei pelo deserto (lugar de treinamento), mas também já descansei no Senhor (lugar de paz e tranqüilidade). Já me machuquei pela vida. Já machuquei outras vidas. Mas também curei e fui curada. Já me senti sozinha quando rodeada de amigos. Já esqueci e fui esquecida. Errei e erro tentando acertar, nunca premeditando o mal. Chorei e fiz chorar. Me humilhei e fui humilhada. Mas nada disso me diminuiu. Sou calada e discreta, à primeira vista. Extrovertida, à segunda vista. Meu sorriso é fácil. Não preciso de muitos esforços para me comunicar e a simpatia não me custa caro (não me custa nada). Tenho muitos sonhos e já realizei vários. Mas também já me frustrei com alguns e desisti de outros tantos. Mas os sonhos sempre se renovam, amadurecem, se engrandecem e os lugares e personagens mudam, mas o protagonista e alvo continuam os mesmos. Já dividi meus sonhos. Já sonhei sonhos alheios. Mas guardo comigo sonhos que não podem nem nunca foram contados, mas que por mim, são perseguidos há muito tempo. Vivo meu presente às vezes no passado, às vezes no futuro. Não consigo usufruir totalmente do “agora”, mas sei que as curvas e desvios de meu passado se devem a momentos que agi sem pensar. Sou calculista. Mas nem por isso atraso minha vida ou perco meu tempo, apenas uso ele da melhor forma possível, sabendo sempre que não posso agir conforme quero ou sinto, pois estou rodeada de pessoas que me amam, me cuidam, e outras que nem tanto. Por isso, minhas atitudes pensadas são todas em homenagem àqueles que estimo, e nunca em detrimento dos que me fazem mal. Acredito que todos os erros são dignos de perdão, e o meu tem esse alcance. Mas sei (e saiba) que as conseqüências de um erro são inevitáveis. Já me arrependi, tanto de ter errado na situação certa, como de ter acertado no momento errado. Já errei pela falta e pelo excesso. Sou ponderada e totalmente flexível, e busco mudança assim que vejo um motivo ou justificativa que realmente valham à pena. Mas meu maior motivo de viver é saber que, a cada manhã, tenho uma nova oportunidade de construir minha vida, e posso prolongar a felicidade ou interromper o sofrimento do dia anterior. Quem me permite isso?! O meu Pai do céu, em quem confio, mesmo que, às vezes, com a fé abalada, mas que está sempre perto e presente na minha vida. Todos os dias Ele me diz que “está comigo e que o melhor ainda virá”. Tudo o que sou devo a Ele. Tudo o que preciso ser, dependo Dele!!!
Sei que Deus não me criou para que me sentisse derrotada pelos problemas que a vida me apresenta. Deus não me criou para o desânimo que insistente bate à porta de meu coração, sempre que alguma coisa não dá certo. Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto, refletido no espelho, sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente. Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem, amanhã, à luz de um novo dia, elas me parecerão menos graves, do que o impacto que me causaram. Ele sabe, que não obstante, à pequenez de minha fé, sinto que posso contar com a Sua proteção. Sabe que tenho a certeza absoluta de que não colocará em meus ombros peso maior do que eu possa suportar. Sabe que entendo que essas experiências desagradáveis pelas quais passo em minha vida, servirão apenas para evoluir e fortalecer meu espírito e enriquecer meus conhecimentos. E é por tudo isso, que não devo esmorecer, não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for, físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim. Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesma! DEUS ME CRIOU PARA VENCER... SEMPRE!

Edna Goetten

Mãe me perdoa por não ser a filha que você merece, Me perdoa por ser fria, grossa e atéh sem educação as vezes me perdoa por nunca dar o melhor de mim pra você.

Mãe pode não parecer as vezes mais eu te amo muito sei que não te dou orgulho e nem mereço todo o amor todo o amor que você ma dá, Sabe hoje eu me senti tão Triste tão incapaz queria contar pra você como me sinto mais você sabe néh nunca fui boa em contar como eu me sinto. Sei que você fika preocupada que você quer me ajuda..Mais não se preocupa eu to bem é só uma fase ruim e vai passar.

Mais Mãe todos sempre me abandonam me pisam me fere, eu nunca fui suficiente pra alguém e isso dói tanto...Por isso eu fiko triste do nada e você sempre me encontra chorando mais eu vou fikar bem tah Por mim e por você mais é que as vezes dói fingir tantos sorriso dói ter que fingir que está tudo bem sempre.

Eu queria contar tudo o que eu sinto pra você mais é que as vezes nem eu sei o que estou sentindo, Por isso que eu vivo com meu caderno nos cantos da ksa escrevendo e você sempre quer saber o que eu tanto escrevo mais é que ele anda sendo meu melhor amigo e só assim eu consigo expressar ...

Mãe eu só te peço uma coisa não desiste nunca de mim não tah? Eu ainda vou te dar mto orgulho ...Mãe eu te amo mto e obrigada por sempre estar do meu lado e cuidar tão bem de mim....♥

Milena Rodrigues