Textos para Amizades Falsas

Cerca de 379 textos para Amizades Falsas

Em quem Acreditar ? confiar ? porque nunca falam na cara ? porque ficar sabendo por terceiros ? descobrir deste jeito é pior, é triste, por isso sou chato, estranho, esquisito. ja vi muitos errados, mas nunca imaginava tão próximos, por isso não confio, me resguardo, somente poucos digo, somente poucos saberão.
Com o tempo, aprendemos em quem acreditar, confiar. e ele s a mim, se falo é para o bem dele ou dela, se ouço é para o meu.
Todos somos mentiras, poucos são verdades.
Um pensamento meu, que me fez lembrar de coisas que me falaram antes, o que falavam pelas costas, me fez mudar, e selecionar amizades.
Pois muitos aparecem por interesse, depois se não faz o que quer, se desfazem como papel velho e pega outro para suprir suas necessidades.
Pense bem nas suas amizades, as vezes aqueles que estão sempre junto não são boas, Geralmente as verdadeiras são as que ficam no seu lado na pior hora sua, sem pedir ele sente, e vai e te ajuda no que puder, mesmo para fazer companhia, isso sim é verdadeira amizade, tambem vale para familia. Pense bem nas suas amizades futuras e nas atuais. Pois ninguem é de ferro quando descobre o que pensam de você.

Marcos Perrin

LAÇOS

Momentos bons e ruins que passamos na vida servem para nos fortalecer, nos deixar firmes para enfrentar tudo o que o destino tenta colocar no nosso caminho para nos derrubar e tentar nos deixar vulneráveis as tristezas que essa vida pode nos trazer. Por isso mesmo não devemos desanimar por tão pouco. Deus nos fez para viver, para superar a dor e receber o amor, para assim sermos justos uns com os outros , para sermos dignos de todo afeto, carinho e para ter a honra de receber um singelo e glorioso obrigado.

Tony A. Lima

"Amizades poesias" não morrem...
Eternizam em chuvas de letras, em sol flamejante de folhas amarelas, em nacos dos cinzas do dia, que jorram versos e compadecem em cintilantes piruetas de frases expostas ao vento, à lua, ao final feliz de um conto que, uma vez descrito, para sempre encantado, para sempre, "final feliz"!

Simone Resende

DECLARE SUA INDEPENDÊNCIA

A história é velha conhecida. O Brasil sofria opressão de Portugal e queria se tornar um país livre. Nosso amigo Dom Pedro I, um príncipe muito gente boa, resolveu comprar a briga que no fundo nem era dele, ora pois... Enfrentou a família real, organizou uma comitiva, montou no seu cavalo e deu aquele famoso brado que ouviram do Ipiranga às margens plácidas: Independência ou Morte!

Admita: uma frase que até hoje mexe com a gente. Cá entre nós, se você for parar pra pensar nela atentamente, vai perceber que pode-se tirar dali muitas lições, além das que aprendemos nas aulas de História.

Fico pensando nos momentos da minha vida em que poderia ter dado esse grito também. Os tais momentos em que nos sentimos oprimidos, assim como nosso amado país, há 191 anos atrás. Padrões estéticos, amores não correspondidos, amizades falsas, intromissões, vícios, neuras, traumas, medos.

Situações que nos fazem ter uma vontade louca de montar no cavalo, chamar quem estiver em casa (animais também contam) pra fazer parte da comitiva e gritar, nem que for em volta da banheira, da piscina ou de um balde (na falta do riacho Ipiranga): Independência ou Morte!

Que bobagem... Não é preciso água, nem cavalo e sequer platéia.
Basta a vontade sincera de ser independente daquilo que te aflige.

Dom Pedro I foi ousado. Era um homem inteligente, sabia das consequências e dos riscos. Mas a vontade de conquistar a liberdade por aquilo que acreditava era maior do que qualquer medo. Então, fica aqui a lição. Que esse clima de patriotismo e festa seja motivador para que você declare independência sobre tudo aquilo te faz mal. E que na sua vida brilhe intensamente o sol da liberdade em raios fúlgidos.

Tainah Ferreira

"Os amigos falsos te chamam quando necessitam de algo. Os amigos verdadeiros te chamam e te perguntam se está tudo bem? E isso vale pra familia também rsrsrs
Apesar que existe também aqueles que por perto fala bem de você e basta você virar as costas pra ficar sabendo que falaram mal. REPITO: Quem fala mal de alguém na AUSÊNCIA dela. São pessoas mal-amadas, medíocres e invejosas não queira entrar nesta minha lista porque quem sairá perdendo é você. GENTE FALSA TO CHEIA."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Minhas amizades sinceras são aquelas onde a naturalidade
impera.
Onde as semelhanças permitem um entendimento mútuo,
veloz e eficaz.
Sem melindres, conselhos prontos, olhares dos pés a cabeça.
Gosto de gente que ri quando quer rir e enche os olhos de
lágrimas quando se emociona ou entristece...

Manuel painelito

"Não sou dona da verdade mas sou filha dEle. Desculpe levar minha sinceridade ao pé da letra em..(O que digo,vivo dela e convivo). É que não sei conviver com sandice de palavras vazias que só se utilizam de cobaía pra outros. Prefiro ser taxada de um pouco impetuosa, que cúmplice acumulada da covardia de muita falsidade que a vergonha esconde."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

"Bem de vez em quando bate aquela sensação de "o que estou fazendo" o tempo esta passando e Deus em silencio :{ o que fazer com essa situação.
orar --- ok
jejuar--ok
bíblia--ok
O que falta ? Mudança de atitude.
Deus espera que com o passar do tempo amadureçamos, no falar, no agir, no caminhar e principalmente na atitudes para que assim possa nos levar a um nível mais profundo" :}

PS: Brigada aos cooperadores que de alguma forma estão me ajudando a chegar nesta profundeza elevada com Deus. Jesus te abençoe por isso ;)

─By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

ÀS BOAS AMIZADES ACADÊMICAS
E de repente, aquelas amizades antigas e alegres vão perdendo a freqüência de ser, cada um vai se casando, se formando na faculdade, tendo seus primeiros filhos ou até mesmo se mudando pro outro lado do mundo...

E aquela amizade vai ser tornando virtual, vamos tropeçando uns nos outros naqueles momentos “online”, ou naquela ligação rapidinha pra dizer: Feliz Aniversário...

Depois de um tempo, nem os aniversários são lembrados, e até são, mas aqueles cinco minutinhos já estão sendo ocupados por outras atividades... Já se ensaiam as desculpas que também nunca mais serão dadas.

Esqueceremos das velhas conversas, procrastinando, sem querer mesmo, é o propósito do tempo... Aprenderemos e ensinaremos uns aos outros até que se esgotará a cota. Aquele braço forte e ombro amigo que ajudou com aquela garota da sala 09, ou com o gatinho do último período, já não se farão presentes quando chegarem as cartas do banco ou dos impostos que também nos farão chorar...

Lembraremos vez ou outra daqueles amigos palhaços, das piadas contadas em grupos, dos apelidos colocados nos professores e naquele grupinho que não se dava bem com o nosso... E iremos sorrir sozinhos, e outra vez, e outras mais enquanto lembrar, até que esqueceremos quem disse tal coisa, e só ficará a sensação gostosa das risadas agora sem motivo [...]

Por isso, deixo um recado: Não permitam que a vida passe sem momentos de tirar o fôlego! E que minúsculos problemas ocasionem o desmoronamento de seus planos... Cada um de nós tem motivos para se orgulhar de si mesmo, das conquistas, das derrotas, das lágrimas no travesseiro e das boas aprovações nas cadeiras da faculdade... Somos mais do que vencedores, sim, pelo simples fato de apesar das reviravoltas da vida, nunca desistimos! E sei que jamais iremos desistir!

Existe um lugar, um momento, um espaço... A espera de jovens como nós, a espera de nossas decisões e ações neste hoje tão frágil e que se esvai a cada segundo enquanto estas palavras são ditas.

Por isso meus amigos, façamos o melhor a cada instante, busquemos ser melhor a cada dia, não melhor que os outros, mas o melhor que podemos ser. Vencer a si mesmo sempre será a mais árdua vitória!

Espero todos vocês num futuro próximo! Grandes Engenheiros! Mas até lá vamos traçando nossa trajetória juntos! Afinal, as pessoas não se conhecem por acaso!

E quando a vida levar cada um pro seu caminho, que o espaço ocupado no coração com este hoje, permaneça sempre limpo, e bem cuidado, para ecoar em suas paredes as sensações da nossa amizade construída neste “agora” com sabor de “para sempre”.

Nêssa Souza

As pessoas conquista um amigo através de pequenas coisas. mas perde em seguida por pequenas coisas também. O cara chega no Bar e paga uma cachaça para outro.. e se tornam amigos naquele momento.. mas logo em seguida a pessoa que recebeu a bebida, pede um cigarro ao outro.. ai normalmente ja desfaz a amizade dizendo:
Poxa meu, alem de pagar uma cachaça, você quer um cigarro também?.. não vai dizer que quer meus pulmões também!. É sempre assim o que começa fácil, termina fácil, tudo deve ter dedicação, amizade não se conquista em um momento, mas em momentos podemos ver se é amizade mesmo!

Paulo Batista dos Santos e Karolyne Baracho

Esteja onde estiver, cultive as amizades e a vida! E não deixe que afetem sua saúde. Conviva com gente amistosa e cordial que saibam reconhecer o valor do bem viver!
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida.

Jean Charles Rinelli

"Estou melhorzinha graças a Deus. Obrigado a todos que se preocuparam em ao menos perguntar.
Isso só demonstra que você faz a diferença neste mundo que Deus te colocou. Amizades nas bençãos e na bonança todo mundo é.
Nas tribulações é que se conhece quem vai no barco com agente. DEUS ESTÁ NELE...Assim que tranquilex quem tá comigo neste gingado dos escolhidos.
BOA QUINTA-FEIRA AMADENHOS DE CRISTO! Jesus abençoe seu dia.

─By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Li certa vez uma frase que era mais ou menos assim “Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração”. As verdadeiras amizades são importantíssimas em nossas vidas. Um grande amigo (a) é mais que um amigo. É um anjo sem asa, em especial quando precisamos de um ombro amigo ou de um aperto de mão. A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem e sabe conservar.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte

Amizades....

São feitas de Pedacinhos.
Pedacinhos de Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Não Importa a quantidade de Tempo
que Passamos Com cada Amigo,
mas a qualidade Do Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Cinco Minutos Podem ter uma Importância
Muito Maior Do que um dia Inteiro.

E eu Digo que é O Tempo que Ganhamos Com
cada Amigo que faz cada Amigo Tão Importante.
Porque Tempo Gasto Com Amigos
é Tempo Ganho, Aproveitado, Vivido...

esperO q nOssa amizade cOntine pra sempre
pOis vc eh a pessOa q eu cOnheci a uitO tempO...
e q eu ja tenhO um carinhO enOrme...
vc estará sempre nO meu cOraçãO ...
Onde quer q eu esteje...

Alan Marques

AMIGOS

Aprendemos muito nesta vida
Uma delas que ninguém é melhor que ninguém
Amizades sempre têm
Amigos são poucos
Que te apóiam quase ninguém
Amigos que entram e saíram de minha vida
Amigos que ficam.
Amigos que por uma razão não vai
Amigos que fazem você calar com uma palavra
Amigos são almas boas
Não coleciono amigos
Coleciono pessoas que vale a pena ter,
Nesta estrada mesmo que seja por um trecho
Mas sei que vai valer a pena à companhia
Muitos se foram...
Onde estão? Não sei!
Mas sei que esta em um bom lugar
Á os que ficam e permanecem
Caminhamos lado a lado enfim
Agradeço pela carona e o muito ou pouco que me dão
Desejo que existam outros amigos em seu caminho
Como és para mim...

Juraci Silva

JURACI SILVA

O que é viver?


O que é viver?
Viver é ser feliz,
ser feliz por ter amizades,
mas viver também e ter tristezas
tristezas que deixaram marcaseternas na vida
mas que nunca apagaram as marcas da felicidade.

Viver é errar.
Mas mais do que errar
Viver é aprender,
aprender não só com os acertos
mas também aprender com os erros.

Viver é valorizar.
Valorizar as amizades
valorizar as coisas
e, acima de tudo, valorizar a vida.

Então viver é persistir
persistir em novas conquistas
mas mais que persistir é nao desistir diante dos obstaulos
obstaculos que nem sempre são fáceis de serem vencidos
mas que nunca são impossiveis.

Igor Marques

Super-Heróis

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrivel como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,
praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigavamos por pouco e por menos ainda já estavamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa familia, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividiamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos indepentendes de pais, da familia, dos amigos e de Deus.

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorisso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Márcio Serafim

"Eu quero o bem.
Eu quero mais amor, mais solidariedade, mais amizades, mais futebol na chuva, mais amigos verdadeiros, mais momentos em família, mais churrascos, mais diversão, mais loucuras, mais fé, mais alegrias, mais músicas.
Eu quero a felicidade verdadeira, eu quero a paz.
Eu quero encontrar na simplicidade a alegria de estar vivo. Eu quero ser feliz pelas coisas simples.
Eu quero mais, muito mais.
Eu quero estar de chinelo contando histórias com meus amigos, eu quero boas lembranças, eu quero calma.
Eu quero explodir a vida em felicidade e amor, fechar os olhos e abrir os braços em eterna dança no ritmo da amizade."

Victório Rafael

Quem Sou Eu

- Eu fujo do óbvio.
- Procuro sempre realimentar minhas amizades.
- Busco novos pontos de vista.
- Mas não tento entender todo mundo.
- Permito-me cada vez mais.
- Julgo cada vez menos.
- Danço a música... Saboreio nossos sentidos...
- Abraço lentamente... Conecto-me...
- Preservo a minha melhor energia para as pessoas que a merecem.
- E, nestas, me tornei inesquecível.
- Procuro rir muito e fazer os outros rirem, diariamente.
- Uso tudo o que puder para evoluir minha mente e meu corpo.
- A cada dia: adquiro mais prazer pela vida.
- Sou companheiro das pessoas que mais precisam ouvir meus conselhos.
- Arranco um sorriso daqueles que mais precisam desabafar.
- Acho essencial que as mulheres sejam bonitas por dentro.
- Surpreendo! ... E adoro ser surpreendido!
- Respeito demais as pessoas. Algumas talvez eu nem devesse tanto.
- Sou extremamente confiável e me orgulho da minha consciência tranquila.
- Penso que: confiança, maturidade e inteligência podem nos levar muito longe.
- Me foco bastante nos meus objetivos a longo prazo.
- Adoro me sentir produtivo.
- Aprendi a ser diferente pois há detalhes que você só encontra em mim.
- E detalhes... importam... e muito...
- Estimulo a minha criatividade e a dos outros.
- Adoro trocar idéias apenas por olhares.
- Sou sincero comigo mesmo. Sou sincero com os outros.
- E aprecio a sinceridade das pessoas a minha volta.
- Tenho capacidade de reconhecer quando eu erro.
- Ouço atentamente às pessoas que querem o meu bem.
- Amo minha família acima de qualquer coisa.
- Queria que algumas pessoas jamais saíssem da minha vida.
- Adoro aquele frio na barriga que nos mantém vivos.
- Conte comigo! Converse comigo! Aprenda comigo! Me ensine algo novo!
- Sou dedicado quando quero que algo funcione.
- Mas entenda que posso precisar que você faça a sua parte.
- Me encanto com o TEMPO (e o seu poder de remodelar nossas certezas).
- Gosto quando detecto elogios não explícitos.
- Descubro melhores amigos(as) que duram uma festa...
- Mantenho melhores amigos(as) que duram uma vida...
- Lembro-me de estar vivendo no presente, se me pego em outras dimensões.
- Costumo notar rapidamente quais pessoas andam com máscaras e escudos.
- E quais baixaram suas armas para me dar as mãos sem pedir nada em troca.
- Curto bastante a idéia de provocar... até não poder mais...
- Exploro minhas melhores habilidades ao extremo.
- Às vezes sinto que tenho poderes telepáticos
- Acho que a originalidade é um atributo interessantíssimo.
- Mas também adoro relembrar coisas engraçadas e refazer o que é bom.
- Sigo fascinado pela nossa capacidade de criar momentos inesquecíveis.
- Me admiro ao perceber que, a cada dia, me sinto um homem mais evoluído.
- Deixo, com palavras bonitas, as pessoas com as quais me preocupo.
- Arrisco! Arrisco! Arrisco!
- E eu sonho com que tenhamos bem mais...
- De tudo o que é brilhante... sempre! =)

Fernado Miralha

AQUELAS VELHAS AMIZADES


Eu já tive milhares de companheiros e colegas
Dentre eles, fiz centenas de bons amigos.
Mas nem todas as amizades duraram.
Algumas pareciam sólidas como rochas, mas
não resistiram ao tempo e às circunstâncias . . .
Assim, sobraram poucos amigos de infância,
pouquíssimos amigos de escola, poucos amigos
de adolescência, poucos amigos de juventude. . .
E pensar que a gente brincava todos os dias, via-se
todos os dias e não saíamos da casa um do outro . . .
De repente, outros afetos, outros amigos, outros
interesses,outro tipo de vida, longos anos de
distância e mil preocupações da vida nos afastaram
totalmente. . .
Agora não sei onde andam e os que vejo aqui e acolá
são amigos de " Bom Dia " . . .
Mas nada acontece. A gente se respeita e se admira,
mas a amizade de infância, de juventude não volta . . .
Mudaram eles ou mudei eu ???
Ou foi a vida que nos mudou a todos ???
Restam algumas poucas amizades fiéis que resistem a
tudo . . .
O que sei é que fiz muitos amigos e não conservei
aquelas amizades . . .
De bons amigos que éramos, somos hoje bons
conhecidos que se saúdam de passagem e se respeitam.
Às vezes nem isso .
Crescemos e nossa amizade ficou lá no passado.
E eu digo a mim mesmo: " Feliz o homem que sabe cultivar
sua roseira. . .Roseiras velhas também produzem rosas
lindas e viçosas. . .
Talvez não seja tarde, basta recultivá-las . . .

Padre Zezinho