Textos para Amizades Falsas

Cerca de 319 textos para Amizades Falsas

Super-Heróis

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrivel como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,
praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigavamos por pouco e por menos ainda já estavamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa familia, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividiamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos indepentendes de pais, da familia, dos amigos e de Deus.

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorisso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Márcio Serafim

Coloque neste porta-retrato as lembranças que ainda virão,
as amizades que você conquistará,
as emoções que estão por vir.

Coloque os projetos que você realizará,
a viagem dos seus sonhos,
o próximo carro.

Assim, toda vez que você olhar este porta-retrato, saberá que estamos sempre em busca de algo melhor, como tenho certeza que 2014 será para todos nós.

Carlos Bader

Algumas vezes...

Algumas vezes vai acha tão complicado suas amizades, seus conhecido e seus colegas. Algumas vezes eles vão lhe decepcionar de forma brusca e talvez não seja só uma vez... Algumas vezes você não vai conseguir perdoar. Algumas vezes você vai pensar que todo mundo está contra você, por realmente parecer isso. Algumas vezes vai amar pessoas altamente idiotas que não irão lhe merecer, e essas pessoas vão fazer você fazer coisas que irá se arrepender pela uma vida toda.

Algumas vezes suas pernas vão pesar e vai ser muito difícil caminhar... E você tem duas opções sentar e esperar ou não desistir e ir se rastejando. Algumas vezes certas pessoas vão fazer você desistir dos sonhos que tem, e por momentos você pode até acreditar. Algumas vezes sua vista vai escurecer para o mundo e você vai pensar que tudo está perdido. Algumas vezes tantas coisas vão acontecer ao mesmo tempo que você não vai conseguir dar conta e algo não vai ter a atenção que merece ter. Algumas vezes a noite vai ser tão longa o sono não vai chegar e você vai fazer um filme na sua mente.

Algumas vezes seu sorriso vai ter que substituir uma lágrima só porque você quer que as pessoas acreditem que você está bem. Algumas vezes vai ser triste, vai ser doloroso, vai ser muito, mais muito ruim dar a volta por cima. Mas não perca aquela que é a ultima a morrer, a tal da esperança. Ter esperança que tudo vai mudar, algumas vezes é a única solução.

Lucas Teles Pacheco

Não é que surgem amizades de uma hora para outra.
A verdade é que de uns tempos para cá,eu tou me identificando muito com as pessoas.
Não é que é amizade de momento.
A verdade é que minhas identificações não vem dos olhos,elas vem do coração.E com isso não tem como ser de momento,por mais que as vezes o coração falhe.

RafaelSouzahn

AMIZADES X DENTES

As amizades se assemelham aos dentes, na infância são os de leite, quando aparecem são motivo de festa, não são duradouros, logo os perdemos, mas alguns dão tanta importância que o guardam como recordação.
Na adolescência somos descontentes com eles, queremos endireita-los ao nosso jeito, assim como dentes com aparelho.
Quando jovem algumas amizades só dão dor de cabeça, não tem muita utilidade, tipo o ciso.
Quando adulto surgem os permanentes, perde-los trará um prejuízo tremendo, sem eles algumas pessoas até deixam de sorrir.

Anderson Alves

A minha solidão ninguém quer ouvir
A real, parceiro, tá ruim de cair
Minhas amizades se foram pra sempre
Só vejo nuvens negras a minha frente
Faço uma prece, olho pro céu
Não sou do tipo pra quem tiram o chapéu
Então sigo anônimo
Com um buraco no peito
Do que sinto mais falta nem eu sei direito

Peço a Deus que eu não me sinta tão sozinho
Afinal não passo de um menino
Esta tarde comi um resto de marmita
Agora a noite o viaduto vai me dar guarida
Cachorros lambem as minhas mãos
E é a sensação mais reconfortante do Universo
Meus medos são reais
Não é um iPhone que eu peço

Olho a minha volta e vejo um país saqueado
Roubo, corrupção, doença e morte pra todo lado
As pessoas passam apressadas com olhos embaçados
Correm atrás do que não pode ser alcançado
Num país de ladrões estratosféricos
Quem é culpado é quem roubou um remédio
Ainda que ele venha numa garrafa de pinga
O importante é que mais uma noite se sobreviva

Enquanto essa roda de injustiças gira implacável
A qualidade de vida está ficando deplorável
A moral é negociável
E a vergonha na cara não é retornável
Me sinto perdido, minha cabeça gira
Os questionamentos na minha mente fazem fila
Ouço o som dos pneus dos carros passando
Esta noite o frio está cortando
Enquanto tento me cobrir com um pouco de papelão
Quase ninguém dá valor ao seu ‘king size’ colchão
Reclama dos itens de série do seu novo carrão
E lamenta que este mês não vai viajar de avião
Critica o tempero, a demora, tudo na sua refeição bacana
E as barrigas vazias do mundo sequer te encanam
Passa alheio pela vida, não olha ao redor
Lustra os sapatos e engoma o paletó

Então aqui vai um conselho de um menor abandonado
Olhe para tudo na sua vida e diga: muito obrigado
Por mais que você pense que sabe o que é sofrimento
Te pergunto: alguma vez já dormiu ao relento?
Então levanta tuas mãos pro céu e faz uma reza
Não pede por ti porque você já tem demais
Pede por teus irmãos que não sabem o que é paz
Lembre-se que enquanto você espera sua pizza
Crianças morrem de inanição, então não fale de depressão
Cogite sequer dividir o pão!
Aqui vai um conselho de um menor abandonado
Olhe para tudo na sua vida e diga: muito obrigado!

joana paes

Você, que fica aí chorando e cheio de mimimis pelos cantos, triste por investir em amores e amizades sem retorno, tenho uma dica de um remedinho 'tiro e queda'. É o tal do SIMANCOL.

Sem contra indicação, pode ser usado por qualquer idade e na dose que você preferir. É um dos poucos (ou talvez o único no mercado) que a overdose só faz bem. E se bobear até emagrece. Proporciona alívio quase imediato e os efeitos colaterais são fantásticos (alegria, amor próprio e vergonha na cara). E o melhor de tudo: é de graça! Basta você querer!

Para qualquer tipo de dor emocional não correspondida, tome SIMANCOL.

Tainah Ferreira

Uma coisa que eu não faço é implorar nada a ninguém
Eu não quero amizades forçadas, não quero amor forçado, não quero gentileza forçada e nem muito menos sorrisos falsos, quero e admiro o que vem e flui naturalmente e espontâneo, gosto de quem chega e fica, mais que fica pq gosta e se sente a vontade ficar, mais sempre percebo que temos medo disso, talvez pelo o que tenha acontecido antes, talvez por medo de acontecer de novo, talvez por ter medo do que aconteça depois, mais o problema é que cada vez somos mais reprimidos por coisas que acontece em nossas vidas, dai que posso ter a certeza que tudo que acontece no passado afeta o nosso presente e pode mudar o nosso futuro, vendo assim podemos sempre dizer que somos refém do passado tentando viver o presente buscando pelo o futuro...

Anderson Meditation

se não fossem nossos pais, não teríamos base o suficiente;
se não fossem as amizades, não chegaríamos muito longe;
se não fossem os inimigos, não saberíamos como se manter firme;
se não fossem as cagadas, não saberíamos o caminho certo;
A vida é assim, um mar de contradição, ação e ilusão
O negócio nesse lugar é viver, para assim conseguir, um lindo sorrir

Lucas Primo

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a família e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Roger Stankewski

Existem...
Existem sonhos que não sonhamos
Amizades que não usufruímos
Amores que não amamos
Belezas que não contemplamos
Sorrisos que não sorrimos
Saudades que não sentimos
Existe vida que não vivemos.

Mas há sempre um tempo para recomeçar, por isso:

Sonhe os sonhos mais lindos
Usufrua das amizades
Ame os seus amores
Contemple sua beleza e a de tudo e todos ao seu redor (tudo e todos possuem sua beleza particular)
Sorria mesmo que seja desafiando os contrários dessa vida
Sinta uma saudade feliz e gostosa, eternize os melhores momentos de sua história.
Viva a vida como merece ser vivida. Faça do amor seu ponto de chegada e principalmente seu ponto de partida.

Lucimauro Corrêa

HISTÓRIA DE VIDA

Não sei se, tudo o que aconteceu no passado as amizades, paixões, acontecimentos uns um tanto bons outros nem tanto; hoje percebo que a vida não é apenas uma festa, ou coisa parecida. Hoje sei que na vida nada é por acaso tudo tem um sentido,o seu contexto o seu significado.
Deus põe várias pedras em nosso caminho para que um dia podemos perceber o que há de errado, ou o que fizemos de errado, para que nós um dia possamos saber a que caminho seguir. Digo tudo isso porque acho que passei por tantas coisas que hoje não gosto de pensar.
Errei muito, muito mesmo, já corrigi meus erros, mas nem todos, tive grandes transformações; em tudo posso dizer assim... Sempre quis ter alguém para mim( no sentido de namorado, dar carinhos; formar uma família) hoje eu tenho quem me da tudo o que eu acho que sempre precisei, amor carinho, afeto, alguém que me entendesse, etc...
Acho que se eu tivesse tudo isso antes minha vida não estaria tão cheia de erros e outras coisas... Hoje mudei, transformei-me em uma pessoa melhor, e estou feliz por isso.

Lucimara Henrique dos Santos.

Falta

Falta algo e eu nao sei o que?
Talvez amizades, talvez um amos.
Diversão, emoçao.
Sentir o que ainda nao senti.
Sabores que eu nunca provei.
Momentos bons que eu nunca passei, mas sempre do lado das pessoas certas.
Falta alegria, sorriso.
Sobra lagrimas, tristeza.
Falta palavras de incentivo.
Sobra gestos que acusam, que maltratam, que acabam com as ultimas gotas de esperança de ser feliz.
Me sinto só, presa em um beco sem saida.
Sem uma luz de amor, uma fresta de paixão.
Restou somente os momentos do passado.
Eu e essa sensaçao de dor e solidao.

Sullinha

Acredito Que Existem Coisas Inexplicáveis nesse Mundo...
Acredito nos Amigos Sinceros,Amizades Verdadeiras.
Acredito nas Palavras das Pessoas,Mesmo sendo Mentiras!
Acredito em Mundo Além desse Mundo.
Acredito nos Sentimentos das Pessoas,
Acredito na Alegria,Na Tristeza,No Destino...
Mas Acima de Tudo,Acredito No AMOR que Supera o Tempo,á Distância as Barreiras do Universo e da Vida.
Acredito que Esse Sentimento é Imortal e Inexplicável.

Wellington Emanoel Rosa de Sá

Novas amizades, so vivendo é que veremos se valeu a pena ou não, mas viva, os acertos vem com erros,
e nem sempre o acerto dependerá do erro. Hoje amiga, vejo que você foi um acerto certeiro,mas já imaginou se eu não tivesse arriscado e não ter me entregado a nossa amizade?! Certamente hoje, eu não poderia suspirar de alegria e dizer que valeu a pena!
Valeu apena amiga ter arriscado, você valeu a pena!

Ana Carolina Izidoro

Amizade Estreita

Por anos ganhei amizades estreitas que me animam, me inspiram, me faz ser uma pessoa melhor, me equilibra. Algumas amizades com quem eu tinha todos esses vínculos se excluíram, mudaram de cidade, não atendiam ou retornavam ligação. Num final de semana estávamos juntas, unidas, felizes. No outro, puft! Cadê? Onde? Outras permanecem na minha vida e no meu coração. Tenho amigas virtuais, amiga de colégio, amigas de facul, amigos de inglês, amigos de dança, amigos de hidro, amigos ex-namorados, amigos família, amigos pets, amigos do trabalho (raríssimos e pouquíssimos, mas tenho umas exceções).
Amigos de longa data, amigos recentes, amigos presentes, amigos de fins de semana, amigos fiéis, amigos difíceis de esquecer e fáceis de lembrar. Amigos que distância não apaga, amigos que faz o coração parar. Não conseguiria me imaginar. Presenças maravilhosas, mesmo que algumas vezes inconstantes, mesmo quando fico frustrada diante da minha possessividade com elas eu desfruto de sabedoria e compaixão. E experimento a autêntica liberdade e felicidade que as amizades estreitas me oferecem. Espero contribuir a altura.

Arcise Câmara

Olhando para trás

Olho para trás para se relembrar
Das amizades que tive,
Amizades sinceras.

E percebo que tudo,
Esvai-se entre as minhas mãos.
E meus amigos agora se vão.

Queria poder me expressar,
Além das palavras,e poder me declarar.
E dizer quanto as amo.
E dizer que sem elas não posso ficar.

Como não consigo lhes falar.
Escrevo estas palavras...
Não as mais belas que já escrevi.

Porém, concerteza as mais sinceras que posso sentir.

Wellington Emanoel Rosa de Sá

Amizades

Na vida passam-se os anos,
E com elas pessoas muito queridas,
Passam-se momentos tristes e alegres.

Passam-se também as amizades verdadeiras;
As quais não se esquecem.
Passam-se também as amizades falsas,
As quais. Tentamos esquecer e perdoar as magoas causadas.
Aquelas que não queremos lembrar.

Mas há uma coisa que nos acontece,
E que fica realmente na vida marcado.
E que nunca se vai e se esquece,

Mesmo passando décadas.
É a amizade e o amor verdadeiros.
Que nos uni e nos aquece.

Ass:(W.T.V)

Wellington Emanoel Rosa de Sá

Valorizar-se não se trata apenas de cuidar da boa forma, do círculo de amizades, de investir em si próprio, de preservar e fortalecer seus valores, entre tantas outras coisas. É não deixar que nenhum mau-caráter reduza isso a quase nada e torne esses cuidados em vão ou até inválidos.

Não fuja do foco de vida. Cuide-se realmente.

Clara Furtado

Estou tão cansada de tudo isso. As pessoas mudam muito. Amizades de infância a quais julguei eternas, não existem mais. Lembro-me de pessoas dizerem estar ao meu lado para o que der e vier, mas sempre que preciso não há nada nem ninguém. Então,era tudo da boca para fora ? Nada daquilo era sincero? Talvez naquele momento fosse. Porque ao crescer a maioria das pessoas mudam e muito. Velhos amigos se tornam novos desconhecidos.
E o que me incomoda é ouvir que morrem de saudades minhas pelas redes sociais a fora, dizem me amar. E não há a mínima questão. Um mínimo esforço para acabar com essa “saudade”. Eu me pergunto. Que amor é esse?
Nos encontros ao meio da rua,eu penso onde está aquela intimidade, aquela amizade que duraria uma vida toda? O para“sempre” se resume a uma conversa sem graça, que não passa de uma questão de educação. Um “oi” acompanhado de um meio sorriso. Me aborrece essas “amizades” com tom de linda melodia que no fundo,nem para batuque de esquina.
De fato nada dura para sempre, mas o importante é sabermos que apesar de as pessoas mudarem e certas amizades serem passageiras,sempre poderemos cultivar novos amigos e quem sabe estes são para sempre?

Barbara Silva